Pesquisar

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 31


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Hector Aníbal Gross, presidente da Asociación Jesucristo Nombre Sin Igual, Apóstolo Víctor M. Christiansen Gozzer, presidente da Iglesia La Casa del Rey, Apóstolo Jonathan Cid Araya, presidente da Visión Mundial para La Familia em Con-Con, Apóstolo Gustavo Melo, presidente da Restoring Nations e do Apostolic Council for the Nations, Apóstolo Randy MacMillan, fundador da Comunidad Cristiana de Fe e da Misión SurAmérica, Apóstolo Norman Parish, presidente da Red Apostólica Herederos del Reino, e Apóstolo Victor Lorenzo.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 31

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Hector Aníbal Gross (24/04/1953) – Apóstolo da Asociación Evangelística Jesucristo Nombre Sin Igual (JNSI) em Ciudad de Posadas, Argentina.
Casado com Gricelda Nuñez, tem dois filhos (Yéssica e Brayan). Chamado na juventude, Hector iniciou seu ministério com atividades evangelísticas em prisões, casas de menores, asilos, hospitais e colaborando em programas de rádio e campanhas ao ar livre. Foi consagrado evangelista em 7 de setembro de 1975. Além de seu ministério nas rádios, começou em 1985 programas de TV. Em 15 de agosto 1988, funda a Jesucristo Nombre Sin Igual.
Em 1996, torna-se coordenador do Ministerio Cristo Viene para o norte da Argentina, Paraguai e Brasil, e funda em dezembro do mesmo ano a rádio FM LIBERTAD. Em 1999, a Asociación Jesucristo Nombre Sin Igual começa a ajudar mais de quatrocentos e cinquenta crianças na África, dando-lhes de comer diariamente. Em 20 de setembro de 2004, o ministério inaugura o canal de TV MULTIMEDIOS LIBERTAD. Hector foi consagrado apóstolo em 2005.
Endereço: La Calle Francia, 3049 - Posadas/Misiones, Argentina
Site: http://www.multimedioslibertad.com.ar/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005191360080
https://www.facebook.com/gricelda.nunez.39
Página: http://www.facebook.com/ApostolHectorGross/
http://www.facebook.com/Asoc.Evang.JesucristoNombreSinIgual

Víctor M. Christiansen Gozzer (27/05/1951; Chimbote/Peru) – Apóstolo e Mestre, Presidente da Iglesia La Casa del Rey (LCDR) em San Leandro/Califórnia, anteriormente Ministerios Internacionales La Última Cosecha. Estabelecida em Hayward/Califórnia, a congregação transferiu-se para Oakland em 2002, e recentemente para San Leandro.
Casado desde 12 de agosto de 1984 com a Profetisa Olga Christiansen Fajardo, tem três filhos. Formado pelo Berean Bible College e pelo Latin American Bible Institute, Víctor é organizador de Escolas Proféticas e Seminários Apostólicos, Diretor do Instituto Bíblico Quíntuple. É autor de alguns livros, como Apostóles Emergentes, El Origen De Los Espiritus, e El Reino De Dios. Reside nos EUA desde 1982.
Já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: 993 Estudillo Avenue‎ – San Leandro, CA 94577
Facebook: http://www.facebook.com/victor.christiansen.94
http://www.facebook.com/olga.christiansenfajardo
Página: http://www.facebook.com/iglesialacasadelrey

Jonathan Cid Araya (25/09/1972; Valparaíso/Chile) – Apóstolo da Iglesia Visión Mundial para La Familia (VMF) em Concón/Chile, fundada em 18 de fevereiro de 2007.
É músico, compositor, produtor musical, instrutor e mestre. Líder do Ministerio Pastor Jonathan Cid y Banda, tem três CDs gravados. Diretor da Escola Judá, para formação de ministros de louvor. Criou também a Distribuidora y Libreria Betel.
Jonathan conheceu a Cristo dois meses depois de se casar, na Iglesia Centro Cristiano Internacional (posteriormente Visión Mundial para La Familia), onde foi discipulado pelo Apóstolo Lucas Márquez. Na Visión Mundial para La Familia em Valparaíso serviu como pastor de jovens e de adoração, e mestre na Escola de Líderes. Viajou para os EUA em 2000 e trabalhou na formação de líderes, músicos e Visão Celular na Cathedral of Worship em Oklahoma City/Oklahoma. De volta ao Chile, segue trabalhando debaixo da cobertura do Ap. Lucas Márquez, mas agora em Santiago. Torna-se produtor musical da gravadora Unción Producciones, de Córdoba/Argentina, e radialista. Cria a CV Producciones, decide deixar a VMF e abre em 2004 a Iglesia Apostólica Internacional em Santiago.
Em 24 de dezembro de 2005, sua esposa, Pastora Myriam Vgnolo, parte para o Senhor. Deixa então a congregação nas mãos de outro pastor e volta a estar debaixo da cobertura de seu pai espiritual, Ap. Márquez. Em 6 de janeiro de 2007 casa-se com a Pastora Yesenia Judith Navarro Jara, e abrem a VMF Concón. Tem dois filhos (Gerson e Ezequiel Cid)
Já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: Pje José Yáñez con Chañarcillo, Población RPC, detras consultorio - Concón, Valparaíso, Chile
Site: http://vmfconcon.es.tl/Home.htm
http://pastorjonathancid.wix.com/jonathancid-web#!
Facebook: http://www.facebook.com/pastorjonathancid
http://www.facebook.com/pastorayesenia.navarro
Página: http://www.facebook.com/vmfconcon/

Luiz Gustavo Melo – Apóstolo Diretor do Apostolic Council for the Nations (Concilio Apostólico para las Naciones, ACftN), uma casa apostólica para ministros e ministérios, sediado em Houston/Texas. Pastor Sênior da Restaurando Naciones/Restoring Nations em Houston, também presente em Katy/Texas, Ciudad de México/México, Barcelona/Espanha, São Paulo, Santo André/SP, Índia, Costa Rica e Japão.
Casado com a Pastora Maria Elisa dos Santos Melo, tem dois filhos (Luiz e Natalia). Natural de São Paulo, Gustavo foi salvo aos dezoito anos, e serviu no Exército, chegando a Sargento. Gustavo tem Mestrado em Teologia e Doutorado em Missiologia pelo Midwest Theological Seminary de Sikeston/Missouri em 2009. Também é Coach certificado, professor e palestrante pela The John Maxwell Team. É autor de A Igreja em Ação. Apresenta o programa de TV Living in Success.
Após deixar o Exército pelo chamado, estabeleceram igrejas no Brasil, estiveram em Londres, Guatemala, México (onde foram pastores auxiliares do Apóstolo Antonio Zuno, da Iglesia Cristo Centro, pastorearam a igreja sede em Zamora, e implantaram uma igreja entre os índios purepechas) e EUA. Chegaram ao norte da Índia em 2000, e viveram em Varanasi, implantando igrejas e discipulando os nativos. Fundaram o Restoring Asia Ministries (RASIAM), em 2004, organização interdenominacional dedicada à formação, envio e apoio de missionários para pregar o Evangelho e plantar igrejas entre os povos não alcançados do continente asiático. Em seu trabalho humanitário, o RASIAM provê formação profissional, desenvolvimento econômico, alfabetização, educação, cuidados de saúde, orfanatos, e centros de alimentação para crianças. Mais de cento e vinte igrejas foram implantadas em vilas do norte da Índia, Líbano e Nepal.
O Apostolic Council for the Nations é apoiado por um Conselho de Diretores, composto por apóstolos da rede internacional. Possui ministérios afiliados nos EUA, México, Brasil, Índia, Espanha, Porto Rico, Jordânia, Costa Rica, Israel e Japão; pretende estabelecer apóstolos e profetas em diferentes nações e continentes; escola de treinamento ministerial; escola profética; estabelecimento de bases missionárias e de igrejas; cobertura espiritual; unidade do Corpo; conferências; ordenação e certificado ministerial; e redes de intercessores. Realiza eventos Kingdom Generation nos EUA e demais países em que está presente. Em 2016, fundaram a Nations University, escola teológica no Texas, membro da Comisión International de Acreditación de Escuelas, Universidades, y Seminarios Teológicos.
Gustavo foi reconhecido e ordenado ao ministério apostólico em maio de 2007 em Zamora, pela Cruzada Misionera Continental, através do Apóstolo Dario Parish e presbitério da rede. Elisa foi ordenada como profeta em 13 de agosto de 2017, durante o Kingdom Generation Global, em Houston, através do Ap. Gustavo e outros ministros.
ACftN: P.O. Box 10099 Houston, TX 77206
RN USA: 6529 Cunningham Rd - Suite 2305 - Houston, TX 77041
Site: http://www.acftn.com/
https://www.nationsuniversity.net/
Twitter: @ApGustavo
Facebook: http://www.facebook.com/apgustavo
http://www.facebook.com/elisa.melo.161
Página: http://www.facebook.com/apgustavomelo/
http://www.facebook.com/ApostolicCoucilfortheNations
http://www.facebook.com/RestaurandoNacionesUSA/

Robert Rankin (Randy) MacMillan (1953; Norfolk/Vírginia – 04/05/2012) – Apóstolo, profeta e mestre. Fundador da Iglesia Comunidad Cristiana de Fe (ICCF), sediada em Cali/Colômbia, fundada em fevereiro de 1976 com um grupo familiar. Fundador da Misión SurAmérica (MSA), a federação das igrejas ICCF, formada por mais de cinquenta igrejas na Colômbia, e Brossard/Canadá, Guayaquil/Equador, Santiago/Chile, Madri/Espanha, Miami/EUA, Tours/França, e sete na Venezuela.
Casado com a Apóstola Marcela (Marcy) Arboleda de MacMillan, tiveram dois filhos (John Michael e Sarah) e duas netas.
Randy foi criado em uma Igreja Presbiteriana, onde seu pai serviu como ancião e seu avô pastoreou. Em 1971, o Senhor Jesus lhe apareceu em uma visão e o chama para o ministério como um profeta para as nações. Durante vários anos, recebeu palavras específicas de diferentes profetas indicando que devia se preparar para ir para as nações de língua espanhola. Em 1974, Randy foi ordenado pastor, mestre e profeta. Em 1975 graduou-se na Jacksonville University e casa-se com Marcela. No mesmo ano, o Senhor lhe fala novamente, dizendo que deveria ir viver na Colômbia e estabelecer uma comunhão de igrejas chamada Misión Suramérica. Obedecendo ao Senhor, Randy e sua esposa viajaram à Colômbia em 1976 para iniciar o ministério que Deus os havia chamado: ensino da Palavra e formação de liderança cristã para os países de língua espanhola.
Marcy nasceu em Nova York, filha de pais colombianos. Conheceu a Jesus com sua mãe, em 1971, na Holanda. Em Cali, onde mora desde os doze anos, fez parte da Renovação Carismática Católica e recebeu o batismo no Espírito Santo em 1973. No mesmo ano, viaja para estudar na Universidade de Jacksonville/Flórida, onde conheceu Randy, e se forma em licenciatura em ensino fundamental em 1976. Em 1996 obteve uma licenciatura em Música pela Universidad del Valle de Cali, e em 2004 recebeu o Mestrado em Educação Cristã da Oral Roberts University. Também recebeu um Doutorado honorário da Christian University of the Americas. Em 2017, foi reconhecida membro da International Alumni Association.
Chegaram na Colômbia em 1976, e fundaram a Comunidad Cristiana de Fe de Cali. A igreja é lançada oficialmente na Páscoa de 1979. EM junho de 1981 a Misión SurAmérica obtém personalidade jurídica. Em maio de 1985, as primeiras quatro igrejas se juntam à MSA de Cali. Em setembro de 1985, fundam o Instituto Ministerial del Espíritu Santo (IMES), um centro de formação e treinamento ministerial. Realizam em março de 1986 o I Simposio Latinoamericano de Alabanza y Adoración, depois com outras edições na Colômbia e em outros países. Em maio de 1993, formam a Equipe Apostólica da MSA, organizado por regiões para dar cobertura a todas as igrejas ICCF. EM 1996, Randy e Marcy foram os primeiros ministros ordenados apóstolos em Cali, por Dr. Bill Hamon e Dra. Cindy Jacobs Em 1997, o Ministério do Interior concede à igreja de Cali personalidade jurídica especial. Em 2001, fundam a Escuela Maternal Sembradores de Dios (EMSD), de educação cristã. Randy e Marcy foram comissionados como apóstolos para a nação em junho de 2005 em Cali. Em 2005, criam a Fundación Social Transforma (FST), que engloba a EMSD, De Corazón a Corazón, programa preventivo para crianças em situações difíceis, e ABBA, educação técnica para adultos.
Randy era membro do conselho de anciãos de Cali. Marcela possui cinco discos gravados, tendo recebido três vezes o Premio Cruz de Oro no Festival Latinoamericano de la Canción. Igreja em células, a ICCF faz parte do Consejo Evangélico de Colombia (CEDECOL) e da Asociación de Ministros Cristianos Evangélicos del Valle (ASMICEV).
Apóstolo Randy partiu para o Senhor em 4 de maio de 2012, em Cali, de insuficiência cardíaca. Apóstola Marcela, desde então, tem servido como pastora principal da ICCF em Cali e presidido a Federación MSA.
Endereço Sede: Calle 5B3 #36-54, lado occidental del Estadio Pascual Guerrero – San Fernando – Cali, Colombia
Site: http://www.comunifecali.org/
Twitter: @comunifecalicol
Página: http://www.facebook.com/comunifecali

Norman Campbell Parish Jr. (13/04/1932; Toronto/Canadá - 26/03/2017; Guatemala) – Apóstolo da Red Apostólica Herederos del Reino, sediada na Cidade da Guatemala/Guatemala, cobrindo igrejas e ministros em algumas nações. Foi o segundo Diretor da Cruzada Misionera Continental (Crusade Continental Missionary).
A Cruzada Misionera Continental (CMC) nasceu em 1936 como uma organização missionária batista, iniciada por Norman e Lila Parish. Missionários canadenses, o casal partiu de Nova York para Costa Rica, onde passaram um ano aprendendo o idioma, sendo depois chamados para a Colômbia, iniciando uma igreja em Medellín, em que trabalharam por onze anos, até se mudarem para a Guatemala. Em 1947, os Parish estabelecem a primeira igreja El Calvario na zona 9 da Cidade da Guatemala, seguindo-se outras em áreas rurais. Em 1952, Norman Jr foi estudar no Seminário Teológico em Los Angeles. Casou-se com Betty Allen Parish, que conhecera no seminário, e tiveram três filhos (Dario, Peter e Paul). Norman retorna como missionário em outubro de 1954, assume o pastorado da conservadora Iglesia El Calvario, e em 1956 foi nomeado superintendente da Missão, após novas igrejas serem abertas.
Em 1961, a Iglesia Evangélica El Calvario obteve personalidade jurídica. Em 1962, Norman Jr foi batizado com o Espírito Santo. Em 14 de agosto de 1963, durante a convenção das Iglesias El Calvario, o Espírito Santo derramou um avivamento genuíno sobre a igreja e a CMC, transformando a organização, influenciando muitas organizações cristãs do país, e levando também à expansão da CMC na Guatemala e para vários países ao redor. Entre 1962-1963, abriu quase trinta igrejas. Durante treze anos, a igreja central não fechou suas portas, com reuniões diariamente. Em 1965, é chamado pelo Espírito pela primeira vez como Apóstolo, sendo por isso reconhecido como patriarca dos apóstolos. Em 1967, abriu o Centro de Entrenamiento Bíblico El Calvario (CEBEC), como parte da Iglesia Central El Calvario. Também na década de 1960, Norman foi secretário da Alianza Evangélica e da Asociación de Ministros Evangélicos de Guatemala (AMEG), da qual também foi fundador, com as quais organizou o grande retiro nacional de pastores no Parque de la Industria, a campanha de Billy Graham no Estadio Nacional, e o Evangelismo a Fondo (EVAF) que impactou o país. Em 1974, Norman e Betty assumiram o pastorado da El Calvario Central na Cidade da Guatemala, tornando-se a igreja de maior impacto da nação, mas seguiram a direção do Senhor para não se tornarem a primeira mega igreja do país, mas multiplicar sua influência, o que levou a mais vinte igrejas serem plantadas na capital e outras cidades da Guatemala. Depois de uma revelação profética de um terremoto que viria a Guatemala em 1976, organizou o Comité de Emergencia El Calvario (CEMEC), que começou com atendimentos de emergência, continuou com trabalhos de reconstrução e culminou com projetos de desenvolvimento.
Em 1979, Norman Jr entregou a liderança da El Calvario, já com mais de uma centena de igrejas, para pastores nacionais, tornando-se autônomas, enquanto o restante das igrejas continua debaixo de sua liderança. É guiado a abrir no ano seguinte uma nova igreja, a Cristo Centro. Acontece a mudança de várias estruturas do trabalho, permitindo que cada igreja defina sua visão, com nome individual, permitindo diversidade e mantendo a unidade. A obra internacional cresce ainda mais, em nações como México, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Colômbia e Brasil. Centenas de igrejas e ministérios permanecem debaixo de sua cobertura, a maioria gerados pelo ministério da CMC. Nos anos 1980, Dario e Cindy Parish dedicam-se ao ministério na Guatemala, colaborando com a Cristo Centro e o Centro de Capacitación Ministerial. Em 1995, assumem a direção do ministério. Nos próximos anos, missionários latino-americanos são para Europa, Ásia e África.
Em 2010, após anos de companheirismo e colaboração, o Conselho Ministerial da CMC ratificou a relação de cobertura ministerial debaixo da liderança do Pastor Steve Riggle, presidente da Grace International, adotando o nome Gracia Internacional. Atualmente Grace International, junto com a Gracia Internacional, contam com mais de três mil congregações e ministérios em mais de cem nações. No Brasil, a CMC é dirigida pelo Apóstolo Rubens de Mattos Antônio, chamando-se atualmente Grace International Brasil.
Por iniciativa do Apóstolo Norman e do Dr. Harold Caballeros, é iniciado o Consejo Apostólico de Guatemala, e se apresentou oficialmente em um evento no Estadio Nacional Mateo Flores na capital guatemalteca em 28 de outubro de 2000, quando alguns apóstolos foram reconhecidos publicamente. Norman, Dario e Harold, que não faz mais parte do Conselho, são alguns dos treze apóstolos membros originais. Entre os dezesseis apóstolos que atualmente formam o Conselho estão Norman, Dario e Cash Luna. Norman também foi membro da International Coalition of Apostles (ICA). É autor de vários livros, como Ministerio de Liberación.
Apóstolo Norman esteve algumas vezes ministrando no Brasil.
Betty partiu para o Senhor em 2001. Após um período doente, Apóstolo Norman partiu para o Senhor em 26 de março de 2017.
Site: https://www.graciainternacional.tv/
Facebook: http://www.facebook.com/norman.parish.9

Victor Lorenzo (17/02/1962) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA).
Casado desde 14 de dezembro de 1985 com Silvia Lorenzo, tem dois filhos. Argentino, Victor foi consagrado ao ministério na Iglesia Visión de Futuro, sob o Pastor Omar Cabrera. Serviu como secretário da Área do Cone Sul, para a Rede de Guerra Espiritual da A.D. 2000 United Prayer Track, liderada por Peter e Doris Wagner. Trabalhou junto à Harvest Evangelism, presidida pelo Dr. Ed Silvoso. Realizou um extenso mapeamento espiritual nas cidades de Resistência e La Plata.
Tendo trabalhado na mídia, comunicações e no mundo editorial, Victor passou muitos anos trabalhando com as igrejas em toda a Argentina, dando-lhe a oportunidade de ampliar sua compreensão da igreja como um todo, experimentando milagres, curas, libertação e entender o propósito de Deus para a sua nação.
Vive em Londres/Inglaterra desde 2001, seguindo uma clara direção de Deus, chamada confirmada por sua igreja que o ordenou como um apóstolo e o enviou com sua família para o Reino Unido em uma missão apostólica. Suas prioridades, seguindo o chamado divino, são se concentrar na cidade de Londres e o mercado, ajudando as pessoas de negócios para entender o chamado de Deus para eles em seu trabalho diário e aplicar os princípios de Deus em suas vidas diárias. Também atua como consultor de negócios, aplicando ferramentas espirituais no contexto do mercado e ajudando a ver empresas transformadas.
É um dos três diretores da Parable Trust, formada em outubro de 2005, uma iniciativa iniciada na International Christian Chamber of Commerce do Reino Unido, para dar apoio espiritual, prático e financeiro a um número crescente de empresários. Trabalha com a London Prayer Network, a Watchman Network, a A Call to Business (organização dedicada a apoiar cristãos no mundo dos negócios, fundada em 2000) e Christians in Finance. Foi um dos professores da Operation Capitals of Europe Cardiff and London, uma rota de oração em torno dos capitais do País de Gales e da Inglaterra, ensinando sobre Fortalezas nos Negócios e no Governo em Londres.
Apóstolo Victor já esteve ministrando no Brasil.
Parable Trust Limited: Primavera, Village Street, Goodworth Clatford - Hampshire, SP11 7QX
A Call to Business: Dixon House, 72-75 Fenchurch Street – London EC3M 4BR
Site: http://www.parabletrust.com/
http://www.acalltobusiness.co.uk/
Facebook: http://www.facebook.com/victor.lorenzo.3386
http://www.facebook.com/silvia.lorenzo0