Pesquisar

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 32


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo David Cartledge, pastor das Assemblies of God in Australia, Apóstolo Cal Pierce, diretor da International Association of Healing Rooms, Apóstolo Bill Sudduth, diretor da International Society of Deliverance Ministries, Apóstolo Bob Weiner, presidente do Weiner Ministries International, Apóstolo Stephen Strader, pastor da Ignited Church, Apóstolo Wayne Haywood, presidente do Doxa Ministries, e Apóstolo Oscar Zamudio, líder da Red de Edificadores de la Casa de Dios.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 32

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...



David Frederick Cartledge (29/09/1940; Ballarat/Victoria – 24/10/2005; Sydney/Nova Gales do Sul) – Foi um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles (ICA). Com quarenta e cinco anos de ministério, foi Pastor das Assemblies of God in Australia (Assembleias de Deus na Austrália), e um de seus mais importantes líderes. Fundada em 1937, maior denominação pentecostal do país, com mais de mil e cem igrejas e duzentos e vinte e cinco mil membros, as AOG in Australia rebatizaram-se em 2007 como Australian Christian Churches. Tremendamente influenciada pela Nova Reforma Apostólica, adotaram no 14º dos vinte artigos de sua base doutrinária a crença nos cinco dons ministeriais de Efésios 4.11.
Nascido em uma família pentecostal, David se converteu em 1954 e começou a frequentar um grupo de jovens da Assembleia de Deus local. Com dezesseis anos, saiu de casa e começou a trabalhar. Após aceitar o chamado para o ministério, ingressou em 1959 no Commonwealth Bible College, onde se graduou em 1961. Enquanto estudava, conheceu Marie Joyce Westbrook (24/11/1941), com quem se casou; tiveram quatro filhos (David, Joanne, Nathan e Andrew). Já casado, serviu como pastor associado de David Morris na Hobart Assembly por três anos, antes de plantar a Devonport Assembly of God na Tasmânia em 1964. Em 1968, mudou-se para Lithgow/Nova Gales do Sul, onde pastoreou dois anos.
David e Marie assumiram a liderança da AOG em Townsville em fevereiro de 1970, então com sessenta membros. Com o crescimento da igreja, fundou o Rhema College, publicou a revista Destiny, começou programas de bem-estar para pessoas de rua, e adotou a teoria de crescimento de igrejas como um esteio para a nova comunidade. Em 1974 foi eleito para a Executiva Estadual. Seguindo a direção divina, a igreja experimentou um grande crescimento e iniciou um sistema celular em 1975, mais tarde reorientado por influência de David Yonggi Cho, permitindo manter 65% dos milhares de novos convertidos. Em 1979, inaugurou o novo prédio da igreja em um terreno de 92 hectares, então o maior edifício de igreja evangélica da Austrália. David tornou-se Superintendente Regional do Distrito Norte da AOG. Ele e outros líderes do movimento de renovação no seio das Assemblies of God in Australia enfrentaram grande oposição de seus pares mais conservadores. Porém, em 1977, foi eleito para a Executiva Nacional, onde permaneceu por vinte e seis anos, tornando-se um dos oficiais nacionais mais antigos na história do movimento.
Em 1978, David foi eleito Superintendente Estadual de Queensland. Em 1986, deixaram o pastorado em Townsville, e foram resgatar uma pequena igreja em Surfer’s Paradise, que em cinco anos passou de dezessete para mais de mil membros. Plantou e serviu ainda outros sete anos na God Gold Coast. Em 1993, tornou-se presidente do Commonwealth Bible College, fundado em 1948, e então renomeado Southern Cross Bible College (desde 2009 Alphacrucis). No mesmo ano foi nomeado Coordenador Nacional de Plantação de Igrejas das Assemblies of God in Australia. Também ajudou a estabelecer um seminário teológico em Seul/Coreia do Sul, o Olivet Theological Seminary (OTCS). Recebeu de Alan Langstaff, durante uma convenção em Seul, a profecia de que Deus iria liberá-lo do Colégio para levantar os ossos mortos de igrejas pentecostais em todo o mundo. Em 2002, David renunciou ao cargo de presidente do Southern Cross Bible College, e com sua esposa partiram para desenvolver o lado internacional de seu ministério através do Cartledge Ministries International. Trabalhando a partir de sua base em Hampton/Virginia, eles abalaram o confortável Pentecostalismo estabelecido na América do Norte.
Serviu no Conselho do Church Growth Institute, fundado pelo Dr. David Yonggi Cho, de 1978 até sua morte. Membro fundador da Australian Pentecostal Ministers Fellowship (APMF), foi seu secretário e presidente. É autor de vários livros, como The Apostolic Revolution: The Restoration of Apostles and Prophets in the Assemblies of God in Australia.
Pastora Marie atuou no Rhema College como secretária, diretora dos estudantes e professora. Foi Coordenadora Nacional de Ministérios Femininos das AOG e foi líder do Jimmy Swaggart Ministries in Australia por quase uma década. Também servia como conferencista e através da escrita. Foi uma das primeiras mulheres a receberem credenciais da Assembleia de Deus Australiana. Marie também serviu como Diretora de Mulheres no Southern Cross Bible College.
David partiu para o Senhor em 24 de outubro de 2005, em decorrência de um câncer no cérebro.

Cal Pierce (27/11; Redding/Califórnia) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Diretor da International Association of Healing Rooms (IAHR, Associação Internacional das Salas de Cura), rede internacional de centros de cura pela fé, sediada em Spokane/Washington. A IAHR estabelece salas de cura em todo o mundo, oferecendo, por meio da associação, as ferramentas para equipar cada sala de cura. Atualmente conta com três mil salas abertas em 77 países.
Casado com Michelle Y. Pierce, codiretora da IAHR. Cal e Michelle foram membros da Bethel Assembly of God Church em Redding/Califórnia, presidida por Bill Johnson. Formado em Administração de Empresas na Universidade Estadual de San José e na Bethel School of Supernatural Ministry, Cal serviu na Bethel como ancião e membro do conselho. Em junho de 1996 durante um culto, Deus moveu-se poderosamente e Cal teve sua vida mudada pelo poder de Deus. Sentindo o chamado de Deus, o casal abandonou tudo e foram para o norte do estado de Washington em novembro de 1997.
Estudando os avivamentos, Cal leu sobre o ministério de cura de John G. Lake em Spokane. Lake abriu as primeiras salas de cura em Spokane em 1914, e em um período de cinco anos, mais de cem mil curas foram documentadas. Cal visitou o túmulo de Lake para orar uma vez por mês por mais de um ano. Iniciou um período de quarenta dias de jejum em 28 de fevereiro de 1999. Ouviu Deus falar-lhe, para reabrir os poços geracionais de cura em Spokane. Cal convocou intercessores e começou a treinar equipes de cura. Assim, em 22 de julho de 1999 reabriu o Spokane Healing Rooms, no mesmo endereço onde estavam oitenta anos antes. Desde então, mudou-se para dois edifícios próximos para acomodar o rápido crescimento do ministério.
Healing Rooms Ministries incluem: Spokane Healing Rooms; IAHR; programa de radio Jesus the Healer; programa de TV Testimony of Jesus; Healing Rooms Newsletter; conferências; treinamentos para estabelecer centros de cura; Conferência Internacional em Spokane; ministério Sozo e treinamento; livros e DVDs. Cal é autor de alguns livros, como Healing in the Kingdom: How the Power of God and Your Faith Can Heal the Sick, Preparing the Way: The Reopening of the John G. Lake Healing Rooms in Spokane, Washington e Receive Your Healing & Reclaim Your Health.
Reverendos Alfred e Laura Friend, de San Clemente/Califórnia, são os Diretores Divisionais da IAHR da América Latina, sendo os responsáveis pela IAHR do Brasil. A Associação Internacional das Salas de Cura no Brasil possui Salas de Cura em Cacoal/RO, Volta Redonda/RJ, Campo Mourão/PR e Gravataí/RS.
Cal e Michelle já estiveram no Brasil, ministrando na Comunidade das Nações em Brasília em 2013.
Endereço Sede: 112 East First Avenue – Spokane, WA 99202 USA
Salas De Cura Brasil: Rua Ipiranga, nº 162 - Gravataí, RS
Site: http://www.healingrooms.com/
http://www.salasdecura.com/
Twitter: @healingrooms
Facebook: http://www.facebook.com/cal.pierce.102
http://www.facebook.com/michelle.y.pierce.3
Página: http://www.facebook.com/healingrooms

William (Bill) Sudduth (01/11/1955) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Diretor da International Society of Deliverance Ministries (ISDM, Sociedade Internacional de Ministérios de Libertação), rede internacional de ministros de libertação com sede em Colorado Springs/Colorado, estabelecida em 2003 em consequência da Apostolic Roundtable of Deliverance Ministers (ARDM). A ARDM, fundada em 2000, foi convocada debaixo da liderança apostólica de Peter e Doris Wagner, para ajudar ministros de libertação reconhecidos a se conectarem com outros líderes, construindo relacionamentos pessoais, aprendendo e encorajando uns aos outros e criando uma estrutura para prestação de contas. Formada por vinte e cinco pessoas (Bill era um dos membros do círculo fundador), a ARDM era reduzida e não tinha como comportar novas pessoas, tendo em vista o crescimento de ministérios de libertação. Assim seus membros viram a necessidade de deixar de ser uma mesa redonda e tornarem-se uma sociedade profissional, e então a ISDM, uma rede apostólica horizontal, foi fundada. Bill assumiu sua presidência em março de 2010, escolhido pelos Drs. Wagner. Fundador e presidente do Righteous Acts Ministries (RAM) em Colorado Springs/Colorado, fundado em 20 de setembro de 2000, para trazer cura e restauração ao Corpo de Cristo, oferecendo aconselhamento e equipes de libertação para o corpo local de crentes, além de seminários, cursos e formação em libertação.
Foi casado com Janet Marlene Sudduth (30/07/1948; Southwest City/MO – 12/07/2012), e tiveram três filhos (Dan, Robyn, Billy) e três netas. Bill formou-se em Ministério Prático na Brownsville Revival School of Ministry (BRSM) em 1998 e Doutor em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute em 2009. Também formada na BRSM, Janet cofundou o Righteous Acts Ministries, e era membra da American Association of Christian Counselors.
Por sete anos estiveram envolvidos ativamente no Avivamento de Brownsville, na Assembleia de Deus de Brownsville em Pensacola/Califórnia, pastoreada (à época) por John Kilpatrick. Serviram na Equipe Pastoral e na BRSM. Bill liderava as equipes de ministério de libertação da BRSM, ensinava Crescimento Espiritual e Batalha Espiritual, além de ser diretor de credenciais e de estágios. Depois tornou-se associado na Church Foundational Network (CFN), fundada pelo Reverendo Ken Sumrall e o Pastor Buford Lipscomb da Liberty Church em Pensacola. Trabalhou com Pr. Lipscomb como administrador de sua rede apostólica, Apostolic Family Ministries (AFM). Em outubro de 2005, Bill foi comissionado pelo Pr. Buford, a AFM e a liderança da CFN e iniciou sua rede apostólica, chamada Apostolic Association of Related Ministers (AARM). Como líder apostólico da AARM, Bill supervisiona cerca de cinquenta ministérios e três igrejas.
Dr. Sudduth é membro da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT), liderada por Peter e Doris Wagner, e da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck, Peter e Doris Wagner. Também é membro do Corpo Docente do Wagner Leadership Institute. É autor de alguns livros, como The Deliverance Training Manual, e coautor com Janet de The Restoring of Innocence.
Nos últimos doze anos, Dr. Sudduth tem realizado mais de mil sessões individuais de libertação e tem ministrado para milhares de pessoas como conferencista, líder de retiros e instrutor de seminários. Treinou centenas de ministros de libertação e cura interior, e continua a fazê-lo por meio de seminários de formação em libertação regulares. Janet partiu para o Senhor em 2012 depois de uma longa luta contra o câncer. Recentemente, Bill casou-se com Sylvie Sudduth.
Além de C. Peter & Doris Wagner, e Bill & Sylvie Sudduth, entre os vinte e cinco membros da Mesa Redonda Apostólica da ISDM estão Becca & Greg Greenwood, Patricia & Peter Roselle, e Robert & Linda Heidler.
RAM e ISDM: P.O. Box 64062 – Colorado Springs, CO 80962
Site: http://www.ramministry.org/
http://www.apostolicarm.com/
http://www.deliveranceministers.org/
Facebook: http://www.facebook.com/bill.sudduth.3
Página: http://www.facebook.com/pages/RAM-Ministry-Dr-Bill-Sudduth/172127659493479
https://www.facebook.com/InternationalSocietyofDeliveranceMinisters

Robert (Bob) Weiner (16/10; Oak Lawn/Illinois) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente do Weiner Ministries International, fundado em 1990, dedicado a estabelecer o Reino de Deus na terra através do evangelismo, missões mundiais, alcançando universitários com o Evangelho, plantação de igrejas, e treinamento de lideranças. O ministério tem sede em em Gainesville/Flórida.
Casado desde 11 de setembro de 1971 com Rose Rusell Weiner, tem quatro filhos e quatro netos. Atualmente atendem ao chamado de Deus para as costas Leste e Oeste dos Estados Unidos e supervisionam na Europa, Rússia, Ásia e países latinos. São autores de vários livros, como os da série Bible Studies.
Bob servia na Força Aérea na Califórnia, quando foi salvo e batizado no Espírito Santo. Foi pastor associado e pastor de jovens da First Assembly of God em Long Beach/Califórnia. Conheceu Rose no verão de 1970, na sede da Campus Crusade. Em um esforço para discipular jovens convertidos e ajudar em seu crescimento espiritual, Bob e Rose fundaram em 1972 o Maranatha Churches and Campus Ministries, iniciado em Paducah/Kentucky como Maranatha House e depois renomeada Maranatha Christian Church, e com a sede transferida para Gainesville em 1979. Voltado a alcançar estudantes universitários, o Maranatha Ministries esteve presente em 150 campus universitários em vinte nações. A organização mantinha relacionamentos com ministros do Movimento Carismático e Profético. Os membros da Maranatha eram muitas vezes os melhores e mais brilhantes no campus. Membros eram orientados a trabalhar duro, obter as melhores notas, e ser tão bons como poderiam ser, a fim de subir em carreiras econômicas e políticas de sucesso para influenciarem os tomadores de decisão. A organização se envolveu no ativismo em favor da vida nos anos 1970, e logo se espalhou para outras causas conservadoras; foi um dos principais jogadores da Direita Cristã, durante a década de 1980. Também teve um alcance com os atletas, através do Champions for Christ. O grupo muitas vezes era referido como "Boinas Verdes de Deus".
Diferentemente da maioria dos ministérios de campus, Maranatha funcionava como uma denominação. Seus capítulos do campus eram chamados de igrejas, e seus líderes de pastores. Apesar disso, a Maranatha Churches and Campus Ministries recebia muitas críticas: acusações de autoritarismo; ensinamentos contra o namoro; ensinamentos sobre o dízimo; críticas de universidades, tendo algumas expulsado os capítulos da Maranatha de seus campus, principalmente por causa de reclamações de ex-membros; relatório mordaz do Christian Research Institute contra o ministério. Em um encontro do Conselho da Maranatha em novembro de 1989, foi decidida a dissolução da organização, pois muitos dos líderes estavam desconfortáveis com a estrutura semelhante a uma denominação do grupo. Também contribuíram as intensas críticas da imprensa secular e cristã, de ex-membros e de administradores de universidades.
Muitos pastores Maranatha pediram desculpas e se arrependeram de abusos da organização, pessoalmente ou através de livros, e pediram perdão. Na última conferência internacional em San Antonio/Texas, em dezembro de 1989, Weiner pediu desculpas publicamente e pediu perdão por quaisquer abusos que alguém tivesse sofrido por causa dele ou da organização. Ele também publicou um pedido público de desculpas para a igreja em geral na Charisma, no inverno de 1990. Os líderes anunciaram que as igrejas locais estavam livres para se tornar independente inteiramente ou associar-se voluntariamente com quem eles escolhessem. Muitos dos membros de campus da Maranatha tornaram-se líderes conhecidos da Igreja americana e pelo mundo.
Bob e Rose são os fundadores do Christian Youth International, braço russo de seu ministério. Ministrando na Rússia desde 1990, realizaram mais de cinquenta conferências, levando eminentes plantadores de igrejas apostólicas e professores da Bíblia para ajudar e treinar jovens russos: mais de cinquenta mil jovens já foram treinados ao ministério no país. Fundou a China Harvest, que distribuiu mais de seis milhões de bíblias na China e recrutou mais de cem missionários americanos para ensinar inglês nas universidades chinesas. Liderou o maior congresso para estudantes universitários na história da Índia, em 1997: mais de doze mil jovens universitários foram salvos, mais de oito mil foram cheios do Espírito, e seis mil se comprometeram a seguir o ministério em tempo integral depois da graduação. Para esse congresso, Deus proveu sessenta mil quartos de hotel, trezentas mil refeições e vinte mil Bíblias para equipar esses jovens. Em 1999, durante a crise na Indonésia, atendendo ao chamado de Deus, Bob proveu suporte e treinamento para cinco mil plantadores de igrejas, levantou 41 novas igrejas e recrutou cem novos missionários. Organizou o Rock America Torch Rallies, realizado em 31 cidades em 2001, para trazer avivamento para a juventude americana; ele treinou cem mil jovens para ganhar dez almas em um raio de quatrocentas milhas de Washington D.C.
Bob Weiner serve no Conselho Executivo ou no Conselho de Governadores de várias instituições: do International Charismatic Bible Ministries (criado por Oral Roberts), da Accelerating International Missions Strategies (AIMS, presidido pelo Dr. Howard Foltz), do North American Congress on the Holy Spirit and World Evangelism, do The Call D.C, do MorningStar Ministries e da The Oak Initiative (ambos presididos por Rick Joyner), do Comitê Facilitador da Mission America e um dos consultores do Conselho de Diretoras Aglow International (presidida por Jane Hansen Hoyt).
Weiner Ministries: P.O. Box 1799 – Gainesville,FL. 32602 USA
Site: http://www.youthnow.org/
Facebook: http://www.facebook.com/bob.weiner2
http://www.facebook.com/weiner.rose

Stephen R. Strader – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor Sênior da Ignited Church em Lakeland/Flórida, formada em dezembro de 2005. A Ignited é afiliada às Assemblies of God nos EUA e à Global Legacy, de Bill Johnson.
Casado desde agosto de 1977 com a Pastora Janice Strader, tem quatro filhos (Jordan, Marcus, Austin e Alexis). Salvo e batizado no Espírito Santo aos oito anos, Stephen foi chamado ao ministério aos doze anos. Entrou no ministério com dezoito anos. Serviu de 1978 a 2005 como pastor associado da Carpenter's Home Church em Lakeland, uma mega-igreja das Assemblies of God, presidida por seu pai, Karl D. Strader. Em dezembro de 2005, após o fechamento da igreja, devido a problemas financeiros e saída de membros, Stephen torna-se o pastor sênior de uma parte dos antigos membros, muda-se para um novo local e rebatiza a igreja como Ignited Church. Formado no Trinity Bible College em 1975, B.A pela Southeastern University Lakeland em 1977, e em Teologia e Liderança na Oral Roberts University em 1978. Em 2012, recebeu um Doutorado Honoris Causa em Sinais e Maravilhas do International Miracle Institute de Pensacola/Flórida e formou-se na Bethel School of Supernatural Ministry.
Missionário evangelista internacional, Presidente do Ablaze International, desde 1994 viaja com sua família extensivamente através dos EUA e internacionalmente incendiando, atiçando, reavivando o fogo do avivamento. Tem realizado avivamentos e cruzadas de milagres em diversos países. Faz parte do staff da Legacy School of Supernatural Ministry (LSSM). É autor de The Lakeland Outpouring.
Foi na Ignited que se deu início ao Derramamento de Lakeland, em 2 de abril de 2008, com o Evangelista Todd Bentley, do Fresh Fire Ministries. Ele tinha sido convidado a ministrar por cinco dias, mas o avivamento durou 188 dias. Cerca de dez mil pessoas por dia participaram de serviços especiais, sete dias por semana. Mudaram os cultos para vários locais, incluindo um estádio de beisebol, arena de hóquei, e uma tenda com dez mil lugares construída especialmente para as reuniões. Visto por satélite e internet por mais de quarenta milhões de espectadores em centenas de países, o avivamento teve fim após o escândalo de Bentley.
Endereço: 5859 U.S. Hwy. 98 N - Lakeland, FL 33809
Site: http://www.ignitedchurch.com/
Twitter: @srstrader
@ignitedchurch
Facebook: http://www.facebook.com/stephen.strader
Página: http://www.facebook.com/PastorStephenStrader
http://www.facebook.com/ignitedchurch/

Wayne Haywood – Apóstolo do Doxa Ministries em Trinidad e Tobago, estabelecido em junho de 1993. Apóstolo e Pastor Sênior do Doxa Ministries Love Centre em Barataria, em Trinidad.
Filho espiritual e ministro associado do Dr. Morris Cerullo, serviu como Diretor para o Caribe da World Evangelism School of Ministry de 1986 a 1996. Dr. Haywood viaja ministrando com Morris Cerullo, e com ele já esteve no Brasil.
Apresentador de programas de rádio e TV, é autor de Overcoming – Your Next Level e Unto Perfection. Recebeu o Doutorado em Ministério no Jacksonville Theological Seminary de Jacksonville/Flórida.
Endereço: 17 Fifht Street, Barataria, Trinidad, West Indies
Site: http://doxaministriestt.org/
Facebook: http://www.facebook.com/wayne.haywood.332
Página: http://www.facebook.com/doxatrinidad

Armando Oscar Zamudio – Apóstolo da rede apostólica REEDIFICADORES (Red de Edificadores de la Casa de Dios).
Casado com a Dra. Eliana Di Giuseppe Zamudio, salmista profética, tem duas filhas (Loredana Giselle e Oscar Daniele). São membros da Equipe Apostólica do Centro Cristiano para las Naciones, debaixo da cobertura do Apóstolo Guido Raul Ávila, e Coordenadores Internacionais da RED Internacional de Ministerios Apostólicos (REDIMA), presidida pelo Apóstolo Guido Raul Ávila
Nascido na Argentina, de família cristã, Oscar tornou-se missionário no Paraguai em 1985, servindo em várias cidades no ministério pastoral, na prevenção de drogas e na reabilitação de drogados. Em 1993, chamado pelo Senhor, vai para a capital venezuelana, Caracas, juntar-se ao ministério do Apóstolo Guido Raul Ávila, o Centro Cristiano para las Naciones (CCN), desenvolvendo diversos trabalhos na coordenação de congressos internacionais durante dez anos, e na obra pastoral. Em 1995 começa uma obra de pregação em Valencia/Venezuela, que se desenvolve rapidamente tornando-se uma grande congregação. Em 2000 é chamado ao trabalho apostólico para coordenar a REDIMA, fundada e liderada pelo Ap. Guido Raul, e por isso deixa o pastorado em Valencia. Em 2003 se muda para Buenos Aires/Argentina para desenvolver um trabalho apostólico de fundamento, permanecendo até fevereiro de 2006, tendo trabalhado na extensão da REDIMA, e no discipulado apostólico de líderes e congregações. Volta a residir em Caracas, e continua a desenvolver um trabalho continental na REDIMA Internacional e no CCN.
Dr. Oscar já esteve algumas vezes no Brasil, sendo que reconheceu Paulo Ventura apóstolo em 2002.
Veja uma foto do Apóstolo Oscar Zamudio em Fotos Apostólicas 3.
Site: http://sholis.wix.com/reedificadores
http://www.redimainternational.com/
Facebook: http://www.facebook.com/armando.o.zamudio