Pesquisar

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 32


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo David Cartledge, pastor das Assemblies of God in Australia, Apóstolo Cal Pierce, diretor da International Association of Healing Rooms, Apóstolo Dr. Bill Sudduth, diretor da International Society of Deliverance Ministries, Apóstolo Bob Weiner, presidente do Weiner Ministries International, Apóstolo Stephen Strader, pastor da Ignited Church, Apóstolo Dr. Wayne Haywood, presidente do Doxa Ministries, e Apóstolo Dr. Oscar Zamudio, líder da Red de Edificadores de la Casa de Dios.
{última atualização: 2024}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 32

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

David Frederick Cartledge (29/09/1940; Ballarat/Victoria – 24/10/2005; Sydney/Nova Gales do Sul) – Foi um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles (ICA). Com quarenta e cinco anos de ministério, foi Pastor das Assemblies of God in Australia, e um de seus mais importantes líderes.
Nascido em uma família pentecostal, David se converteu em 1954 e começou a frequentar um grupo de jovens da Assembleia de Deus. Com dezesseis anos, saiu de casa e começou a trabalhar. Após aceitar o chamado para o ministério, ingressou no Commonwealth Bible College, graduando-se em 1961. Enquanto estudava, conheceu Marie Joyce Westbrook (24/11/1941), com quem se casou; tiveram quatro filhos (David, Joanne, Nathan e Andrew). Já casado, serviu como pastor associado de David Morris na Hobart Assembly/Tasmânia por três anos, antes de plantar a Devonport Assembly of God na Tasmânia em 1964. Em 1968, mudou-se para Lithgow/Nova Gales do Sul, onde pastoreou dois anos.
David e Marie assumiram a liderança da AOG em Townsville/Queensland em fevereiro de 1970, então com sessenta membros. Com o crescimento da igreja, fundou o Rhema College, publicou a revista Destiny, começou programas de bem-estar para pessoas de rua, e adotou a teoria de crescimento de igrejas como um esteio para a nova comunidade. Em 1974 foi eleito para a Executiva Estadual da denominação. Seguindo a direção divina, a igreja experimentou um grande crescimento e iniciou um sistema celular em 1975, mais tarde reorientado por influência de David Yonggi Cho, permitindo manter 65% dos milhares de novos convertidos. Em 1979, inaugurou o novo prédio da igreja em um terreno de 92 hectares, então o maior edifício de igreja evangélica da Austrália. Cartledge tornou-se Superintendente Regional do Distrito Norte da AOG. Ele e outros líderes do movimento de renovação no seio das Assemblies of God in Australia enfrentaram grande oposição de seus pares mais conservadores. Porém, em 1977, pastor David foi eleito para a Executiva Nacional, onde permaneceu por 26 anos, tornando-se um dos oficiais nacionais mais duradouros na história do movimento.
Em 1978, Cartledge foi eleito Superintendente Estadual de Queensland. Em 1986, deixaram o pastorado em Townsville, e foram resgatar uma pequena igreja em Surfer’s Paradise, que em cinco anos passou de dezessete para mais de mil membros. Plantou uma igreja e serviu outros sete anos em Gold Coast. Em 1993, tornou-se presidente do Commonwealth Bible College, seminário da denominação, fundado em 1948, e então renomeado Southern Cross Bible College (desde 2009 Alphacrucis). No mesmo ano foi nomeado Coordenador Nacional de Plantação de Igrejas das Assemblies of God in Australia. Também ajudou a estabelecer um seminário teológico em Seul/Coreia do Sul, o Olivet Theological Seminary (OTCS). Recebeu de Alan Langstaff, durante uma convenção em Seul, a profecia de que Deus iria liberá-lo do colégio para levantar os ossos mortos de igrejas pentecostais em todo o mundo. Em 2002, David renunciou ao cargo de presidente do Southern Cross Bible College, e com sua esposa partiram para desenvolver o lado internacional de seu ministério através do Cartledge Ministries International. Trabalhando a partir de sua base em Hampton/Virginia, eles abalaram o confortável Pentecostalismo estabelecido na América do Norte. Em 2003, David foi homenageado durante a conferência nacional da igreja, após 26 anos na Executiva Nacional.
As AOG in Australia foram formadas na conferência da Páscoa de 1937, com a união da Assemblies of God – Queensland e a Pentecostal Church of Australia, tornando-se a maior denominação pentecostal do país. A partir de 1997, Pastor Brian Houston (Hillsong Church), foi o superintendente nacional das Assembleias de Deus na Austrália e, sob a sua liderança, o movimento passou por importantes transformações. Influenciada pela Nova Reforma Apostólica, adotaram no 14º dos vinte artigos de sua base doutrinária a crença nos cinco dons ministeriais de Efésios 4.11. Cartledge narrou a transição da denominação tradicional em uma comunhão apostólica em seu livro The Apostolic Revolution: The Restoration of Apostles and Prophets in the Assemblies of God in Australia. Em abril de 2007, as AOG in Australia rebatizaram-se como Australian Christian Churches (ACC), funcionando como um movimento de igrejas pentecostais em cooperação voluntária. Cada igreja local é autogovernada, mas compromete-se a trabalhar em conjunto com as outras igrejas no movimento. Pastor Wayne Alcorn (Hope Centre) é o Presidente Nacional desde abril de 2009. Atualmente, as ACC contam com mais de 1.100 igrejas, mais de 3 mil pastores e mais de 384 mil membros.
Pastor Cartledge serviu no Conselho do Church Growth Institute, fundado pelo Dr. David Yonggi Cho, de 1978 até sua morte. Membro fundador da Australian Pentecostal Ministers Fellowship (APMF), foi seu secretário e presidente. Foi autor de vários livros, como The Apostolic Revolution: The Restoration of Apostles and Prophets in the Assemblies of God in Australia. Partiu para o Senhor em 24 de outubro de 2005, em decorrência de um câncer no cérebro.
Pastora Marie atuou no Rhema College como secretária, diretora dos estudantes e professora. Foi Coordenadora Nacional de Ministérios Femininos das AOG por diversos anos e líder do Jimmy Swaggart Ministries in Australia por quase uma década. Ainda serviu como conferencista e através da escrita. Foi uma das primeiras mulheres a receberem credenciais da Assembleia de Deus Australiana. Marie também serviu como Diretora de Mulheres no Southern Cross Bible College. Continua a viajar e ministrar por diversas nações.

Cal Pierce (27/11; Redding/Califórnia) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Diretor do Healing Rooms Ministries e da International Association of Healing Rooms (IAHR, Associação Internacional das Salas de Cura), rede internacional de centros de cura pela fé, sediada em Spokane/Washington. A IAHR estabelece salas de cura em todo o mundo, oferecendo, por meio da associação, as ferramentas para equipar cada sala de cura. Atualmente conta com quase três mil salas abertas em 68 países e territórios.
Casado desde 22 de agosto de 1964 com Michelle Y. Pierce, codiretora da IAHR. Formado em Administração de Empresas na San Jose State University em 1971, Cal trabalhou como incorporador imobiliário e graduou-se na Bethel School of Supernatural Ministry. Serviu como ancião e membro do conselho da Bethel Assembly of God Church em Redding/Califórnia, presidida por Bill Johnson. Em junho de 1996 durante um culto, Deus moveu-se poderosamente e Cal teve sua vida transformada. Sentindo o chamado de Deus, o casal abandonou tudo e foram para o norte do estado de Washington em novembro de 1997.
Estudando os avivamentos, Pierce leu sobre o ministério de cura de John G. Lake em Spokane. Lake abriu as primeiras salas de cura em Spokane em 1914, e em um período de cinco anos, mais de cem mil curas foram documentadas. Cal visitou o túmulo de Lake para orar uma vez por mês por mais de um ano. Iniciou quarenta dias de jejum em 28 de fevereiro de 1999, e ouviu Deus falar-lhe, para reabrir os poços geracionais de cura em Spokane. Cal convocou intercessores e começou a treinar equipes de cura. Assim, em 22 de julho de 1999 reabriu o Spokane Healing Rooms, no mesmo endereço onde estavam oitenta anos antes. Desde então, mudou-se para dois edifícios próximos para acomodar o crescimento do ministério.
Os Healing Rooms Ministries incluem: Spokane Healing Rooms; IAHR; The Journal of Healing; treinamentos para estabelecer centros de cura; Conferência Internacional em Spokane e regionais; livros e DVDs; envio de panos de oração; e a Healing Rooms School of Transformation (HRSOT). Cal é autor de alguns livros, como A Cura na Redenção, A Unção que empodera a Palavra e Barreiras para a Cura.
Laura Friend é a Diretora da Divisão América Latina da IAHR, com Albertina Kramer como diretora nacional da Healing Rooms Brazil, com sede em Gravataí/RS. A Associação Internacional das Salas de Cura no Brasil possui salas em Brasília/DF, Campo Mourão/PR, Barra Mansa, Itaguaí, Petrópolis, Porto Real, Resende, Volta Redonda/RJ, Cacoal/RO, Bom Retiro do Sul, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Pelotas, Porto Alegre/RS, Bombinhas/SC, Lorena, São Paulo, Taubaté, Votorantim/SP.
Cal e Michelle já estiveram no Brasil, ministrando na Comunidade das Nações em Brasília em 2013. Veja uma foto em Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: 115 East Pacific Avenue – Spokane, WA 99202 USA
Salas de Cura Brasil: Rua Ipiranga, nº 162 - Parque Garibaldino - Gravataí, RS
Site: http://www.healingrooms.com/
Facebook: http://www.facebook.com/cal.pierce.102
Página: http://www.facebook.com/healingrooms/

William (Bill) Martin Sudduth (01/11/1955 – 02/11/2020) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Foi Diretor da International Society of Deliverance Ministries (ISDM), rede internacional de ministros de libertação, estabelecida em 2003 em consequência da Apostolic Roundtable of Deliverance Ministers (ARDM). A ARDM, fundada em 2000, foi convocada debaixo da liderança apostólica de Peter e Doris Wagner, para ajudar ministros de libertação reconhecidos a se conectarem com outros líderes, construindo relacionamentos pessoais, aprendendo e encorajando uns aos outros e criando uma estrutura para prestação de contas. Formada por vinte e cinco pessoas, a ARDM era reduzida e não tinha como comportar novas pessoas; tendo em vista o crescimento de ministérios de libertação, seus membros viram a necessidade de deixar de ser uma mesa redonda e tornarem-se uma sociedade profissional, e então a ISDM, uma rede apostólica horizontal, foi fundada.
Fundou e presidiu o Righteous Acts Ministries (RAM), fundado em 20 de setembro de 2000, ministério de cura e restauração, oferecendo aconselhamento e equipes de libertação para igrejas locais, além de seminários, cursos e formação em libertação. Fundou a rede apostólica Apostolic Association of Related Ministers (AARM), supervisionando como líder apostólico cerca de cinquenta ministérios e três igrejas.
Foi casado com Janet Marlene Sudduth (30/07/1948; Southwest City/MO – 12/07/2012), e tiveram três filhos (Dan, Robyn e Billy) e cinco netos. Bill formou-se em Ministério Prático na Brownsville Revival School of Ministry (BRSM) em 1998 e Doutor em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute em 2009. Também formada na BRSM, Janet cofundou o Righteous Acts Ministries, e era membra da American Association of Christian Counselors.
Por sete anos estiveram envolvidos ativamente no Avivamento de Brownsville, na Assembleia de Deus de Brownsville em Pensacola/Califórnia, pastoreada (à época) por John Kilpatrick. Serviram na Equipe Pastoral e na BRSM, e foram membros do círculo fundador da ARDM. Bill liderou as equipes de ministério de libertação da BRSM, ensinava Crescimento Espiritual e Batalha Espiritual, além de ser diretor de credenciais e de estágios. Depois tornou-se associado na Church Foundational Network (CFN), fundada pelo Reverendo Ken Sumrall e o Pastor Buford Lipscomb da Liberty Church em Pensacola. Trabalhou com Pr. Lipscomb como administrador de sua rede apostólica, Apostolic Family Ministries (AFM). Em outubro de 2005, Bill foi comissionado pelo Pr. Buford, a AFM e a liderança da CFN e iniciou a AARM.
Escolhido pelos Drs. Wagner, Bill foi instalado como presidente da ISDM no encontro anual da rede em setembro de 2010. Além de Peter e Doris Wagner, e Bill & Janet Sudduth (e depois Sylvie), entre os membros da Mesa Redonda Apostólica da ISDM, composta pelos membros originais, estão Becca Greenwood e Patricia & Peter Roselle.
Dr. Sudduth fez parte da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT), liderada por Peter e Doris Wagner, e foi membro da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck, Peter e Doris Wagner. Também fez parte do corpo docente residencial principal da Wagner University, da qual Dr. Ché Ahn é chanceler internacional. Foi autor de alguns livros, como The Deliverance Training Manual, e coautor com Janet de The Restoring of Innocence. Realizou mais de mil sessões individuais de libertação, ministrou para milhares de pessoas como conferencista, líder de retiros e instrutor de seminários, e treinou centenas de ministros de libertação e cura interior.
Janet partiu para o Senhor em 12 de julho de 2012 depois de uma longa luta contra o câncer. Bill casou-se novamente em 26 de outubro de 2012 com Sylvie Yvonne Esther Jeanne Gilabert. Após muitos anos com sede em Colorado Springs/Colorado, os ministérios de Bill foram transferidos para Stephens City/Virginia, onde residiu. Apóstolo Bill Sudduth partiu para o Senhor em 02 de novembro de 2020, em decorrência da COVID-19.
Com sua morte, Sylvie Sudduth assumiu a direção dos ministérios, agora sediados no Texas. Nascida na França, Sylvie cresceu católica e após sua conversão serviu de várias formas em sua igreja. Formou-se em Economia, software e programação de computadores, e trabalhou como gerente de projetos de TI para um banco de investimentos e posteriormente se tornou vice-presidente de contabilidade e relatórios financeiros. Após seu casamento com Dr. Bill Sudduth, ela seguiu seu chamado para o ministério de tempo integral. É proprietária da B-Leaf LLC, uma editora e Media Group. Foi reconhecida como uma apóstola com um mandato de libertação e foi comissionada por Ap. John Benefiel (Heartland Apostolic Prayer Network, HAPN). É a especialista em Libertação para a HAPN Kingdom Culture, dirigida por Dra. Venessa Battle, parte da HAPN. Em abril de 2023, Sylvie foi recebida como membra da ICAL e a ISDM tornou-se uma das organizações em aliança com a ICAL.
Endereço: P.O. Box 6672 – McKinney, TX 75071
Site: https://www.ramministry.org/
http://www.apostolicarm.com/
http://www.isdmministers.org/

Robert (Bob) Weiner (16/10; Oak Lawn/Illinois) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente do Weiner Ministries International, fundado em 1990, dedicado a estabelecer o Reino de Deus através do evangelismo, missões mundiais, alcance de universitários, plantação de igrejas, e treinamento de lideranças.
Casado desde 11 de setembro de 1971 com Rose Rusell Weiner, tem quatro filhos (Stephanie, Catherine, Evangeline e John) e quatro netos. Atualmente atendem ao chamado de Deus para as costas Leste e Oeste dos Estados Unidos e supervisionam na Europa, Rússia, Ásia e países latinos. São autores de vários livros, como os da série Bible Studies.
Weiner servia na Força Aérea na Califórnia, quando foi salvo e batizado no Espírito Santo. Foi pastor associado e pastor de jovens da First Assembly of God em Long Beach/Califórnia. Conheceu Rose no verão de 1970, na sede da Campus Crusade. Em um esforço para discipular jovens convertidos e ajudar em seu crescimento espiritual, Bob e Rose fundaram em 1972 o Maranatha Churches and Campus Ministries, iniciado em Paducah/Kentucky como Maranatha House e depois renomeada Maranatha Christian Church, e com a sede transferida para Gainesville/Flórida em 1979. Voltado a alcançar estudantes universitários, o Maranatha Ministries esteve presente em 150 campus universitários em vinte nações. A organização mantinha relacionamentos com ministros do Movimento Carismático e Profético. Os membros da Maranatha eram orientados a se esforçar, obter as melhores notas, e ser tão bons como poderiam ser, a fim de subir em carreiras de sucesso para influenciarem os tomadores de decisão. A organização se envolveu no ativismo antiaborto nos anos 1970, e logo em outras causas conservadoras; foi um dos principais jogadores da Direita Cristã, durante a década de 1980. Também teve alcance com os atletas universitários e profissionais, através do Champions for Christ (CFC), estabelecido em 1985. O grupo muitas vezes era referido como "Boinas Verdes de Deus".
Diferentemente da maioria dos ministérios de campus, Maranatha funcionava como uma denominação. Seus capítulos do campus eram chamados de igrejas, e seus líderes de pastores. Apesar disso, a Maranatha Churches and Campus Ministries recebia muitas críticas: acusações de autoritarismo; ensinamentos contra o namoro; ensinamentos sobre o dízimo; críticas de universidades, tendo algumas expulsado os capítulos da Maranatha de seus campus, principalmente por causa de reclamações de ex-membros; relatório do Christian Research Institute contra o ministério. Em um encontro do Conselho da Maranatha em novembro de 1989, decidiram pela dissolução da organização, pois muitos dos líderes estavam desconfortáveis com a estrutura semelhante a uma denominação. Também contribuíram as intensas críticas da imprensa secular e cristã, de ex-membros e de administradores de universidades.
Muitos pastores Maranatha pediram desculpas e se arrependeram de abusos da organização, pessoalmente ou através de livros. Na última conferência internacional em San Antonio/Texas, em dezembro de 1989, Weiner pediu desculpas publicamente e pediu perdão por quaisquer abusos que alguém tivesse sofrido por causa dele ou da organização. Ele também publicou um pedido público de desculpas para a igreja em geral na Charisma, no inverno de 1990. Os líderes anunciaram que as igrejas locais estavam livres para se tornar independente inteiramente ou associar-se voluntariamente com quem eles escolhessem. Muitos dos membros de campus da Maranatha tornaram-se líderes conhecidos da Igreja americana e pelo mundo.
Bob e Rose são os fundadores do Christian Youth International, braço russo de seu ministério. Ministrando na Rússia desde 1990, realizaram mais de cinquenta conferências, levando eminentes plantadores de igrejas apostólicas e professores da Bíblia para ajudar e treinar mais de cinquenta mil jovens russos ao ministério. Fundou a China Harvest, que distribuiu mais de seis milhões de bíblias na China e recrutou mais de cem missionários americanos para ensinar inglês nas universidades chinesas. Liderou o maior congresso para estudantes universitários na história da Índia, em 1997: mais de doze mil jovens universitários foram salvos, mais de oito mil foram cheios do Espírito, e seis mil se comprometeram a seguir o ministério em tempo integral depois da graduação. Para esse congresso, Deus proveu sessenta mil quartos de hotel, trezentas mil refeições e vinte mil Bíblias para equipar esses jovens. Em 1999, durante a crise na Indonésia, atendendo ao chamado de Deus, Bob proveu suporte e treinamento para cinco mil plantadores de igrejas, levantou 41 novas igrejas e recrutou cem novos missionários. Organizou o Rock America Torch Rallies, realizado em 31 cidades em 2001, para trazer avivamento para a juventude americana; ele treinou cem mil jovens para ganhar dez almas em um raio de quatrocentas milhas de Washington D.C. Esses jovens foram desafiados a participar do primeiro The Call na capital do país.
Bob Weiner serve no Conselho Executivo ou no Conselho de Governadores de várias instituições: do International Charismatic Bible Ministries (criado por Oral Roberts), da Accelerating International Missions Strategies (AIMS, presidido pelo Dr. Howard Foltz), do North American Congress on the Holy Spirit and World Evangelism, do The Call D.C, do MorningStar Ministries e da The Oak Initiative (ambos presididos por Rick Joyner), do Comitê Facilitador da Mission America e um dos consultores do Conselho de Diretoras Aglow International (presidida por Jane Hansen Hoyt).
Bob Weiner já esteve ministrando no Brasil, e participou do lançamento do Movimento Dunamis, de Teófilo Hayashi, em 2008.
Weiner Ministries: P.O. Box 1799 – Gainesville, FL 32602 USA
Site: http://www.youthnow.org/
Facebook: http://www.facebook.com/bob.weiner2
http://www.facebook.com/weiner.rose

Stephen R. Strader
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor Sênior da Ignited Church em Lakeland/Flórida, formada em dezembro de 2005. A Ignited é afiliada ao Peninsular Florida District Council of the Assemblies of God.
Casado desde 12 de agosto de 1977 com a Pastora Janice Jordan Strader, tem quatro filhos (Jordan, Marcus, Austin e Alexis) e cinco netos. Salvo e batizado no Espírito Santo aos oito anos, Stephen foi chamado aos doze anos e entrou no ministério com dezoito anos. Serviu de 1978 a 2005 como pastor associado da Carpenter's Home Church em Lakeland, uma das primeiras mega igrejas da Flórida, filiada às Assemblies of God, presidida por seu pai, Karl D. Strader. Em dezembro de 2005, após o fechamento da igreja, devido a problemas financeiros e saída de membros, Stephen tornou-se o pastor sênior de uma parte dos antigos membros, mudando-se para um novo local e rebatizando a igreja como Ignited Church. Começou a estudar no Trinity Bible Institute e completou seu B.A na Southeastern University Lakeland em 1977, e em Teologia e Liderança na Oral Roberts University em 1978. Em 2012, recebeu um Doutorado Honoris Causa em Sinais e Maravilhas do International Miracle Institute de Pensacola/Flórida e formou-se na Bethel School of Supernatural Ministry. Janice foi salva aos dez anos e chamada ao ministério na adolescência. Conheceu Stephen quando estudavam na Southeastern University, e depois do casamento foram para a Oral Roberts University. Trabalhou em um escritório de construção, uma empresa de títulos, escritório de saúde, organizou e dirigiu o berçário da igreja e serviu por vários anos como Secretária Executiva do Departamento de Educação da Carpenter's Home Church. Atua como pastora, administradora e vice-presidente corporativa/secretária da Ignited desde o início. Também lidera os intercessores e as equipes de cura.
Como missionário evangelista internacional, Stephen viaja desde 1994 com sua família incendiando, atiçando, reavivando o fogo do avivamento, liderando o Ablaze International. Tem realizado avivamentos prolongados em toda a América, avivamentos e/ou cruzadas de milagres de evangelismo em vários países. É autor de The Lakeland Outpouring.
Foi na Ignited que se deu início ao Derramamento de Lakeland, em 2 de abril de 2008, com o Evangelista Todd Bentley, do Fresh Fire Ministries. Ele tinha sido convidado a ministrar por cinco dias, mas o avivamento durou 188 dias. Cerca de dez mil pessoas por dia participaram de serviços especiais, sete dias por semana. Mudaram os cultos para vários locais, incluindo um estádio de beisebol, arena de hóquei e uma tenda com dez mil lugares construída especialmente para as reuniões. Visto por satélite e internet por mais de quarenta milhões de espectadores em centenas de países, o avivamento declinou após o escândalo de Bentley.
Em 2021, a Ignited vendeu sua instalação e começou a realizar eventos online e/ou presenciais em vários locais.
Site: http://ignitedchurch.com/
https://ablazeinternational.com/
Facebook: http://www.facebook.com/thestephenstrader
Página: http://www.facebook.com/TheApostleStrader/

Wayne Haywood – Apóstolo do Doxa Ministries em Trinidad e Tobago, estabelecido em junho de 1993. Apóstolo e Pastor Sênior do Doxa Ministries Love Centre em Barataria, em Trinidad.
Casado com a Pastora Susan Ruiz-Haywood. Filho espiritual e ministro associado do Dr. Morris Cerullo, Wayne serviu como diretor para o Caribe da World Evangelism School of Ministry, da Morris Cerullo World Evangelism, de 1986 a 1996. Dr. Haywood viajou ministrando com Morris Cerullo, e com ele já esteve no Brasil. Apresentador de programas de rádio e TV, é autor de Overcoming – Your Next Level e Unto Perfection. É membro da Full Gospel and Independent Churches of Trinidad & Tobago e um dos diretores da National Training Agency.
Haywood recebeu o Doutorado em Ministério no Jacksonville Theological Seminary de Jacksonville/Flórida. Em 2016, recebeu os títulos de Order of Ministry Statesman (OMS), Commander of the Most Distinguished Order of Kingdom Ambassadors (CDKA) e Doctor Of Divinity (DD) da Canadian International Chaplain University and Seminary, Word Of Life Ministries International. Susan recebeu os títulos de Distinguished Order of Kingdom Ambassadors (DKA) e Capelã. Em 2017, recebeu um PhD da CICA International University & Seminary.
Endereço: 17 Fifht Street, Barataria, Trinidad, West Indies
Facebook: http://www.facebook.com/wayne.haywood.332
Página: http://www.facebook.com/doxatrinidad

Armando Oscar Zamudio – Apóstolo do Ministerio REEDIFICADORES (Red de Edificadores de la Casa de Dios) e coordenador da Plataforma Apostólica Iberoamericana, formada por líderes dos cinco ministérios da Argentina, América Latina e Espanha.
Casado desde 15 de novembro de 1997 com a Dra. Eliana Di Giuseppe Zamudio, tem dois filhos (Loredana Giselle e Oscar Daniel). Zamudio é Doutor em Teologia pela Latin University of Theology em 2009. É autor de alguns livros, como Sanando la Paternidad e Familias Apostólicas. Eliana é salmista profética.
Nascido em Buenos Aires, de família cristã, Zamudio tornou-se missionário no Paraguai em 1985, servindo em várias cidades no ministério pastoral, na prevenção de drogas e na reabilitação de drogados. Em 1993, chamado pelo Senhor, vai para a capital venezuelana, Caracas, juntar-se ao Centro Cristiano para las Naciones (CCN), presidido pelo Apóstolo Guido Raul Ávila, desenvolvendo diversos trabalhos na coordenação de congressos internacionais durante dez anos e na obra pastoral. Em 1995 começou uma obra de pregação em Valencia/Venezuela, que se desenvolve rapidamente tornando-se uma grande congregação. Em 2000 foi chamado ao trabalho apostólico para coordenar a RED Internacional de Ministerios Apostólicos (REDIMA), fundada e liderada pelo Ap. Raul, e por isso deixou o pastorado em Valencia.
Em 2003, Dr. Oscar retornou a Buenos Aires, para desenvolver um trabalho apostólico de fundamento, permanecendo até fevereiro de 2006, tendo trabalhado na extensão da REDIMA, e no discipulado apostólico de líderes e congregações. Depois, os Drs. Zamudio voltaram a residir em Caracas, servindo como membros da Equipe Apostólica do CCN, debaixo da cobertura dos Apóstolos Guido Raul e Elba Ávila, e coordenadores internacionais da REDIMA. Atualmente, moram em Luis Guillón, Buenos Aires.
Dr. Zamudio ministra regularmente no Brasil há muitos anos. Em 2002, reconheceu Paulo Ventura como apóstolo.
Veja uma foto do Apóstolo Oscar Zamudio em Fotos Apostólicas 3.
Facebook: http://www.facebook.com/armando.o.zamudio


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página