Pesquisar

sábado, 21 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 7


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Tom Hess, Pastor da Jerusalem House of Prayer for All Nations, Jane Hansen Hoyt, Presidente da Aglow International, Dr. Robert Heidler, Pastor e Mestre Sênior do Global Spheres Center, Dr. Jota Moura Rocha, Presidente da Basileia Apostolic Ministries e da Comunidade Batista Shalom Internacional, e Dr. Lawrence Jkong, Pastor Sênior da Faith Community Baptist Church. Os cinco foram mencionados anteriormente em Apóstolos no Exterior 1.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 7

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Tom Hess – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor da Jerusalem House of Prayer for All Nations (JHOPFAN, Casa de Oração para Todas as Nações em Jerusalém), fundada em 1 de outubro de 1987, no Monte das Oliveiras em Jerusalém/Israel, mantendo oração e adoração dia e noite por Israel e todas as nações.
Presidente da All Nations Convocation Jerusalem (ANCJ, Convocação para Todas as Nações em Jerusalém), uma reunião de adoradores, intercessores e líderes de todo o planeta, do Watchmen’s Tour of Israel e da Progressive Vision Publishing and Media. Em 2012 a JHOPFAN realizou a 25º Convocação, que tinha entre os preletores convidados os brasileiros Ana Paula Valadão Bessa, Renê Terra Nova e Márcio Valadão. É membro do Conselho Global do Empowered21, copresidido por Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University) e Dr. George Wood (Assemblies of God USA).
Atalaias de todas as nações oram, proclamam, louvam, ininterruptamente 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) nos doze principais idiomas do mundo, no lugar onde o Messias voltará. A JHOPFAN mantém uma torre de oração em Betânia, no Monte das Oliveiras, a Escola Profética de Harpa, para todos que anseiam por adorar com uma harpa, e a Watchmen’s School of Ministry (Escola de Ministério Atalaias). Doze equipes de oração oram diariamente por duas horas nos portões da cidade. No modelo Harpa e Taça, harpistas tocam e lideram a oração, e intercessores intercedem em cada portão dia e noite. Em setembro de 1999 Hess convocou pela primeira vez um relógio de oração 24 horas. Muitas nações foram representadas nessa reunião; hoje Tom trabalha para estabelecer sentinelas de oração 24 horas em todo o mundo.
Casado com Kathy Hess, co-líder da JHOPFAN e fundadora do Jerusalem Children’s Fund (JCF), iniciado em 2008, dedicado a ajudar crianças, judias e árabes, especialmente as mais necessitadas sem nenhuma fonte de apoio. Kate é poeta, autora de alguns livros, artista e harpista. Através do Kate Hess Design, criou sua própria linha de jóias, cuja renda vai totalmente para o JCF. São os líderes internacionais para Israel da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel.
Tom é autor de quinze livros, como o best-seller Deixa Meu Povo Ir, Ore pela Paz de Jerusalém, Os Atalaias, Venha o Teu Reino e Alianças Abraâmicas de Deus com Israel e a Igreja. Desde outubro de 1987 vive no Monte das Oliveiras, em Israel.
Já estiveram ministrando várias vezes no Brasil.
Veja fotos do Ap. Tom Hess em Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 5.
Site: http://www.jhopfan.org/
http://jcfund.org/
http://www.facebook.com/JerusalemHoPFAN

Jane Hansen Hoyt – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente e CEO da Aglow International, uma rede interdenominacional com mais de duzentas mil mulheres que se reúnem mensalmente em grupos locais de estudos bíblicos, oração, assistência e apoio social, retiros e conferências, em 170 nações. Aglow é uma das maiores organizações internacionais de mulheres, com mais de 4.600 grupos no mundo (68% fora dos EUA), mais de vinte e dois mil líderes atuando em suas comunidades, e servindo cerca de 17 milhões de pessoas por ano. Aglow tem sua sede internacional em Edmonds/Washington.
A Aglow foi iniciada em 1967 por quatro esposas de líderes da ADHONEP, como Full Gospel Women’s Fellowship, e sua primeira assembleia geral aconteceu em Seattle/Washington, perto da atual sede mundial da organização. Em 1969, foi renomeada Women’s Aglow Fellowship International, e Aglow International em 1995. A Aglow também está presente no Brasil, iniciada em 1993, e sediada em Ferraz de Vasconcelos/SP. Em todas as nações em que está presente a Aglow é dirigida por líderes locais (no Brasil, Inês Teixeira é a líder nacional).
A Aglow tem a visão de: ajudar a restaurar e mobilizar homens e mulheres ao redor do mundo; promover reconciliação entre homens e mulheres no Corpo de Cristo como Deus planejou; responder o chamado de Deus para ministrar aos muçulmanos, e ao mesmo tempo trazer a consciência das diferenças básicas teológicas entre o islamismo e o cristianismo; amar e apoiar Israel e o povo judeu, enquanto ajuda a trazer a consciência para o Corpo de Cristo sobre os planos e propósitos de Deus para eles; ampliar a consciência das preocupações globais a partir de uma perspectiva bíblica. Entre os ministérios da Aglow International estão: a Aglow Global Prayer, já que a Aglow é uma das maiores redes de oração do mundo, conectando intercessores mundialmente; o Aglow Institute of Ministry (AIM), treinamento online; Men of Issachar, anteriormente Men’s Aglow, grupos de homens; Generation Project, grupos de jovens; a luta contra o tráfico humano; Transformation Outreach Trips, equipes viajam para ministrar em outros países; Watchmen On Wall, seminário para educar e equipar os crentes, biblicamente, para compreender e comunicar com precisão questões relativas ao passado e presente de Israel.
Entre os consultores do Conselho de Diretoras da Aglow estão Che Ahn, Graham Cooke, Loren Cunningham, John Dawson, Dick Eastman, Francis Frangipane, Don Finto, James W. Goll, Tom Hess, Cindy Jacobs, Asher Intrater, Rick Joyner, Daniel Juster, George Otis Jr., Chuck Pierce, Ed Silvoso, Dutch Sheets, Robert Stearns, C. Peter Wagner e Robert Weiner.
Ministra ordenada, Jane faz parte da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner. Serve no Conselho Executivo da America for Jesus, no Conselho Consultivo da Christians for Israel, no Charismatic Leadership Council, no conselho da International Reconciliation Coalition (presidida por John Dawson), da International Fellowship of Christians and Jews (presidida pelo Rabi Yechiel Eckstein), e do Morningstar Ministries (presidido pelo Profeta Rick Joyner).
Em 2007, Jane foi moderadora de um fórum sobre abuso de mulheres no primeiro Knesset Christian Allies Caucus Women's Summit em Jerusalém. Em 2009 foi a primeira mulher a ser a principal oradora em 20 anos de história da Promise Keepers. Foi honrada durante a oitava edição anual da Night to Honor our Christian Allies, patrocinado pelo Knesset Christian Allies Caucus, o Ministério de Turismo, o World Jewish Congress e a International Christian Embassy of Jerusalem.
É autora de vários livros, como Fashioned for Intimacy, Master Plan e Journey of a Woman. Viúva em 2000, casou-se em 2007 com Tony Hoyt, ex-Diretor Nacional de Liderança da Future Farmers of America. Residem no estado de Washington.
Aglow International: 123 – 2nd. Ave. So., Suite 100 – PO Box 1749 – Edmonds, WA 98020-1749
Site: http://www.aglow.org/
http://www.aglowbrasil.org.br/
Twitter: @aglowprayer
@aglowbrasil
Página: http://www.facebook.com/aglowinternational
https://www.facebook.com/jane.hansen.hoyt

Robert Heidler (13/10/1948) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Membro do Conselho Apostólico, Ancião e Mestre do Global Spheres Center em Corinth/Texas, liderado pelo Dr. Chuck D. Pierce.
Deão da The Issachar School em Denton, uma base do Wagner Leadership Institute, do qual Chuck Pierce é o Chanceler (a Escola de Issacar no Brasil é desenvolvida pelo Ministério Apostólico Ramo Estendido, Aps. Adriano José e Adriana Santos).
Casado há quarenta anos com a Dra. Linda Heidler, tem dois filhos e uma filha. São membros da Global Spheres, presidida por Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Wagner. Reconhecido mestre apostólico, Dr. Robert também é professor no Wagner Leadership Institute, ensina regularmente em escolas na Coreia, Tailândia, Mongólia, Chipre, Israel, Reino Unido, e outros países. Linda é membra do Conselho Apostólico e responsável pelo Ministries of Zion e Business of Zion no Global Spheres Center. Também são membros do Conselho da International Society of Deliverance Ministers (ISDM), dirigida pelo Dr. Bill Sudduth.
Envolvido no judaísmo messiânico há muitos anos, Robert faz parte do conselho do Shekinah Messianic Ministries, da Pray for the Peace of Jerusalem, do TJC2 (Toward Jerusalem Council II) e do Glory of Zion International Ministries (GZIM). É Bacharel pela University of South Florida, Mestre em Teologia pelo Dallas Theological Seminary em 1978 e Doutor em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute em 2007. Por muitos anos foi coordenador de currículos da International Educational Fellowship, envolvida em treinar líderes da Europa Oriental. Foi pastor e mestre sênior no Glory of Zion Outreach Center, antiga base do GZIM, em Denton/Texas.
Dr. Heidler é autor e co-autor de vários livros, temos em português Restaurando o Seu Escudo de Fé (com Chuck Pierce), O Despertar da Igreja de Cristo, Liberte-se a Si Mesmo! e É Tempo de Prosperar (com Chuck Pierce).
Já estiveram várias vezes ministrando no Brasil.
Global Spheres Center: 7801 S I-35E, Corinth, Texas, 76210
Site: http://www.gloryofzion.org/
Facebook: http://www.facebook.com/robert.heidler

Josebel (Jota) Moura Rocha (13/03/1948; Carolina/MA) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente da Basileia Apostolic Ministries (BAMI) e Presidente da Comunidade Batista Shalom Internacional (CBSI).
Convertido em 1963 em Goiânia, Jota logo se envolveu no trabalho do Senhor. Serviu como evangelista e avivalista leigo em Goiás, ajudando a edificar igrejas em Goiânia, Anápolis, Inhumas, Jataí e outras cidades. Transferiu-se para Belo Horizonte/MG em 1967, e cursou Teologia no Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB). Como seminarista, Jota trabalhou com as Igrejas Batistas de Carlos Prates e Floresta. Ordenado ao ministério pastoral em 1969, pastoreou a Segunda Igreja Batista de Aimorés/MG, de dezembro de 1970 a 1973. Bacharel em Teologia, Filosofia e Direito, tem Mestrado e Doutorado em Teologia e Divindade, especialização em História da Igreja e pós-graduação em Direito.
Assumiu em 1973 o pastorado da Igreja Batista do Barreiro, em Belo Horizonte/MG. Fundada em 6 de junho de 1958 por Rosalee Mills Appleby, foi a primeira igreja evangélica no Barreiro, e pioneira no discipulado e plantação de grupos familiares, no louvor e adoração profética, na criação dos festivais de música evangélica, com a inclusão dos ritmos e estilos brasileiros, nos grupos de dança litúrgica, na implantação do Ministério Colegiado com o reconhecimento e inclusão das mulheres no ministério batista, na formação de obreiros e líderes, integrando teoria e prática na igreja local e na criação de Rede de Igrejas. Dr. Moura Rocha a pastoreou por vinte e cinco anos, até 1998. A igreja, em 31 de dezembro de 1990, se transformou na Comunidade Batista Shalom Internacional, com igrejas no Brasil e exterior. Essas igrejas formam a Rede de Igrejas e Ministérios CBSI. Em 1995 fundou a Shalom International Baptist Community of Boston, base internacional da CBSI, que pastoreou de 1998 a 2008.
Escritor, professor em escolas seculares, faculdades e seminários, foi advogado militante em Minas Gerais e defensor público em Contagem/MG. Membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil (OMEB), da Ordem Internacional dos Jornalistas (OIJ), da Associação Evangélica Brasileira (AEVB) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Belo Horizonte e de Contagem.
Membro-Fundador e primeiro presidente da Brazilian Ministers Network (BMNet) em Boston, fundada em 23 de novembro de 2004, junto com Josimar Salum, Marsole Sampaio, Bp. Thomas Walker, Elias Monteiro, e outros brasileiros residentes nos EUA. Fundador da Rádio Presença, da Diaconia FA'S, do Shekinah - Acampamento e Centro de Conferências e da Faculdade Teológica Shalom Internacional (FAT'SI, em Belo Horizonte, Boston e Santa Cruz de la Sierra/Bolívia). Editor e diretor do Jornal Gospel News e da Revista Evangélica Basiléia, apresentou o programa de rádio Hora da Benção em Boston.
Fundou em 10 de julho de 1989 a Missão MIMBI’S (Ministério Missão Basileia Internacional), órgão missionário da CBSI, do qual é presidente, que estabelece grupos de crescimento, implanta igrejas e escolas missionárias, discipula e treina líderes autóctones, envia equipes missionárias para apoiar igrejas novas e para evangelizar cidades e bairros sem igrejas evangélicas, e conta com diversos obreiros envolvidos em campos brasileiros (ribeirinhos e indígenas no Amazonas, tribos indígenas em Rondônia, Virgilândia/MG e Vitória/ES) e internacionais (EUA, Bolívia, Nigéria, Índia e Portugal).
Seu reconhecimento apostólico aconteceu em 28 de novembro de 2004, na sede da Rede de Ministérios e Igrejas CBSI em Belo Horizonte, pelo Apóstolo Dawidh Alves, outros apóstolos, bispos e líderes. Também foi reconhecido e confirmado profeticamente no mesmo mês, num encontro regional da International Coalition of Apostles em New England.
Casou-se duas vezes e tem duas filhas do primeiro matrimônio. Viveu por muitos anos em Boston/Massachusetts, mas voltou a residir no Brasil, pastoreando a CBSI Memorial no Barreiro em Belo Horizonte.
Sede CBSI: Rua Souza Magalhães, nº 203 – Barreiro – Belo Horizonte/MG
MIMBI’S e FATSI: Rua Joaquim de Figueiredo, nº 332 – Barreiro – Belo Horizonte
Site: http://www.portalcbsi.com/
http://missaomimbis.wordpress.com/
http://comunidadecaminhodoreino.blogspot.com/
Twitter: @Jotapostolo
Facebook: http://www.facebook.com/jota.moura
Página: http://www.facebook.com/portalcbsi

Lawrence Khong Kin Hoong (1952) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor Sênior da Faith Community Baptist Church (FCBC, Igreja Batista Comunidade da Fé) em Cingapura, fundada em 17 de agosto de 1986, uma mega igreja com mais de dez mil membros. A FCBC é uma das pioneiras no uso de grupos de células, e entrou na Visão Celular no Governo dos Doze (G12) em 2002. Tem sua sede no TouchCentre (TC), realizando cultos em inglês, mandarim e hokkien.
Casado com a Rev. Dra. Nina Khong, tem quatro filhos (Priscilla, Michelle, Anthony e Daniel) e um neto. Fazem parte da Equipe G12 Internacional dos Pastores César e Cláudia Castellanos. Lawrence é o Coordenador do G12 na Ásia, membro do Conselho Global do Empowered21, copresidido por Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University) e Dr. George Wood (Assemblies of God USA), e copresidente do Empowered21 Asia, com Dr. Niko Njotorahardjo
Bacharel em Administração de Empresas pela National University of Singapore e Mestre em Teologia pelo Dallas Theological Seminary. Salvo aos treze anos, Khong desviou-se durante os anos no exército e tornou-se um jovem rebelde. No primeiro ano na universidade, no acampamento de uma igreja em Port Dickson, um menino morreu afogado, levando-o a refletir sobre sua vida e voltar ao Senhor. Juntou-se à Varsity Christian Fellowship (VCF), e eventualmente passou a pregar. Nina conheceu ao Senhor no começo da adolescência, levada por amigos a encontros da Youth for Christ. Quando começou seu estágio no National Junior College, conheceu Lawrence, designado a ajudar uma colega de classe de Nina. Após a graduação, sentindo o chamado, Lawrence começou a servir em tempo integral como pastor auxiliar na sua igreja, Grace Baptist Church. Um ano e meio depois, casou-se com Nina, que se formara em Medicina, e foram para o Texas, onde estudou no Dallas Theological Seminary. Em Dallas pastoreou a congregação chinesa de uma igreja. Em 1981, voltou a pastorear a Grace Baptist Church em Cingapura por quatro anos, quando foi a igreja batista que mais cresceu no país, de trezentas para mil e seiscentas pessoas. No final de 1985, Lawrence inesperadamente experimentou o Espírito Santo, o que levou a uma nova fase em sua vida. Nina começou sua própria clínica em 1984, na qual trabalhou dezesseis anos. Após aceitar o desafio do Senhor, tornou-se a líder da Rede de Mulheres da FCBC em 2002.
Fundador e presidente da TOUCH Community Services (TCS), braço social da FCBC, fundada em 1986, registada como uma organização sem fins lucrativos e de caridade em 1992 e membra do National Council of Social Service; instituição de caráter público, tem dezoito centros em Cingapura de ajuda aos mais desfavorecidos e necessitados, através de uma rede integrada de serviços que fortalecem as famílias e transformam comunidades. Fundador e codiretor do LOVESingapore Movement, fundado em 1995, empenhado em construir uma aliança de igrejas que estão unidas para abençoar Cingapura e as outras nações. Seguindo o chamado de Deus para o entretenimento e a mídia, com o propósito de recuperá-los para o Reino de Deus e como uma plataforma para compartilhar Cristo, começou a produzir filmes e espetáculos de mágica. Fundou em 2000 o TOUCH Media, ministério para ajudar a FCBC a comunicar o Evangelho a milhares que nunca foram na igreja. Hoje conhecido como Gateway Entertainment (GE), tem produzido teatro e entretenimento, como os oito telefilmes Miracle Pub e os espetáculos de mágica com sua filha Priscilla, Magic of Lawrence & Priscilla (MOLP). Mágicos reconhecidos, e a única equipe ilusionista de pai e filha de Cingapura, foram assistidos por mais de duzentas mil pessoas em vários países.
Em 1998, Lawrence recebeu uma medalha de serviço público por reconhecimento de suas contribuições para a comunidade. Em 2002, conceituou o Project SMILE (Sharing Magic In Love Everywhere). Por suas realizações como um empreendedor social através do Project SMILE, Khong foi um dos finalistas para o SIP-Schwab Social Entrepreneur de 2007. Em 2007, a TCS ganhou o Outstanding Non-profit Organization Awards, que reconhece as melhores práticas na gestão de voluntários e doações, incluindo as práticas de angariação de fundos, em organizações não lucrativas. Em 2010, foi o primeiro mágico na Ásia a receber o Elite Diamond Merlin Award for the Magician of the Year conferido pela International Magicians Society (Priscilla também recebeu o prêmio).
É autor de alguns livros, como The Apostolic Cell Church. Jogador de polo profissional, foi medalha de prata por Cingapura em 2007 no Southeast Asia Games. Foi comissionado Apóstolo em 2000 pelo Dr. Charles Peter Wagner.
Já esteve no Brasil.
Veja uma foto do Ap. Lawrence em Fotos Apostólicas 2.
Touch Centre: 3 Marine Parade Central, Singapura 449409
Gateway Entertainment Pte Ltd: 21 Serangoon North Ave 5 Ban Teck Han Building #03-06 Singapore
Site: http://www.fcbc.org.sg/
http://www.tcs.org.sg/
http://www.lawrenceandpriscilla.com/
http://www.vision.sg/
http://www.lovesingapore.org.sg/
http://www.g12asia.com/
Twitter: @LawrenceKhong
@fcbcsg
@molpvision
Facebook: http://www.facebook.com/lawrence.khong
Página: http://www.facebook.com/lawrence.khong.fcbc
http://www.facebook.com/fcbc.singapore
http://www.facebook.com/pages/Magic-of-Lawrence-Priscilla/108545309210373
http://www.facebook.com/TOUCHCommunityServices



<< Jorge Tadeu, Colin Dye, Sidney Stair e George Bakalov
>> Antônio Melo, Alberto Magno Sales de Oliveira, Marcelo Nhimi, Fábio Bertoni, Hugo Blas e Avizay Hernandez