Pesquisar

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 5


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dra. Barbara Wentroble, Apóstola da International Breakthrough Ministries, Barbara J. Yoder, Apóstola da Shekinah Christian Church e da Breakthrough Apostolic Ministries Network, H. Daniel Wilson, Apóstolo do Valley Kingdom Ministries International, e César Castellanos, Pastor Sênior da Misión Carismática Internacional. Os quatro foram mencionados anteriormente em Apóstolos no Exterior 1.
{última atualização: junho de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 5

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Barbara Wentroble – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundadora e Presidente do International Breakthrough Ministries (IBM), uma rede apostólica que une líderes de negócios e líderes da igreja para oportunidades no Reino, proporcionando um ambiente para desenvolver relacionamentos de aliança com estratégias visionárias.
Fundadora da Breakthrough Business Leaders (BBL), anteriomente Business Owners for Christ International (BOFCI), que educa, equipa e capacita líderes de negócios e outros profissionais para cumprir seus propósitos dados por Deus. Fundadora da Breakthrough Business Network (BBN), Coach Executive para ajudar pessoas e empresas a crescer, equipando-os para avançar com nova força e paixão. Também abrange a Health & Wellness – Trivita. Barbara oferece supervisão apostólica a diversos empresários e serve no Conselho de Diretores da Meggatel Corporation, uma empresa de telecomunicações.
Membra do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos), liderado pela Dra. Cindy Jacobs, e da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Wagner. Também fez parte da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner.
Dra. Barbara faz parte da Equipe de Líderes Apostólicos da Federation of Ministers and Churches International (FMCI), presidida pelo Apóstolo Jim Hodges, e é professora no Wagner Leadership Institute. É membra do Conselho de Referência do The Mordecai Project, presidido por J. Lee Grady.
Casada com Dale Wentroble, tem três filhos e oito netos. Enfermeira registrada, BA pela Christian Life School of Theology, Doutora em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute e Life Coach certificada. Barbara foi criada como batista do sul, e só conheceu os dons do Espírito Santo quando um de seus filhos, com dois anos, foi milagrosamente curado em 1974. Começou a participar de reuniões da Women's Aglow, e foi presidente local e regional. Rejeitou ministrar publicamente, até obedecer ao chamado do Senhor. Durante quatro anos na década de 1980, ela e Dale pastorearam uma igreja, e em 1990 mudaram-se para Dallas, onde Barbara fundou a International Breakthrough Ministries. É autora de alguns livros, como Intercessão Profética, Empowered for Your Purpose e Accessing the power of God.
Dale e Barbara são líderes apostólicos no Global Spheres Center (GSC) em Corinth/Texas, e vivem em Lantana/Texas.
Dra. Wentroble esteve no Brasil em 2015, ministrando na Conferência Internacional Convergência Global. Veja uma foto em Fotos Apostólicas 6.
Endereço: PO Box 109 - Argyle, TX 76226
Site: https://barbarawentroble.com/
Twitter: @bw5776
Facebook: http://www.facebook.com/barbara.wentroble
Página: http://www.facebook.com/pages/Barbara-Wentroble/154935377901112

Barbara J. Yoder – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstola Fundadora do Shekinah Regional Apostolic Center em Ann Arbor/Michigan. Líder Apostólica da Breakthrough Apostolic Ministries Network (BAMN), uma rede de pastores, líderes de ministérios e líderes de mercado, focada principalmente no Canadá, regiões do Meio-Oeste e Grandes Lagos.
Apesar de ter crescido no Billy Sunday Tabernacle em Winona Lake/Indiana, Barbara se tornou ateia durante um tempo, quando estava na faculdade, até o Senhor se revelar a ela. Na década de 1970, cursou o Mestrado e lecionou na Wayne State University em Detroit/Michigan, e frequentou o Bethesda Missionary Temple, onde recebeu o batismo do Espírito Santo e fez a escola do ministério. Em 1984, enquanto servia em uma igreja em Ypsilanti/Michigan, o pastor deixou a cidade e entregou a igreja para ela. Barbara e seu esposo, Paul Yoder, iniciaram com essas pessoas em Ann Arbor a Shekinah Christian Church, atual Shekinah ARC. Pastorearam juntos até 1999, quando Paul partiu para o Senhor. Viúva desde então, Barbara tem cinco filhos e seis netos. Atualmente, Benjamin Deitrick é o pastor líder da Shekinah.
Pastora Yoder foi Coordenadora Estadual para Michigan da United States Global Apostolic Prayer Network (USGAPN) sob o Dr. Peter Wagner e Dr. Chuck Pierce, e membra do Conselho Apostólico Nacional da USGAPN. Serve no Conselho de Governadores da Christian International (CI), sob a direção do Bispo Bill Hamon. É membra do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos), liderado pela Dra. Cindy Jacobs, e da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Wagner. Foi membra da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner. Faz parte da Equipe Global da Women on the Frontlines (WOFL), liderada por Patricia King, é membra do Conselho da rede Arise 5, presidida pelo Apóstolo Ron e Teddy Sawka, do Conselho Consultivo da revista Ministry Today e de diversos outros ministérios. Também é instrutora no Wagner Leadership Institute (WLI) e na Destiny Bible School, fundada pelo Apóstolo Tim Sheets.
Apóstola Barbara foi apresentada pela Charisma Magazine como “uma das mais influentes líderes mulheres na Igreja hoje”. Autora de cinco livros, como The Cry God Hears e A Unção do Desbravador, também contribuiu com a Women of Destiny Bible, editada por Cindy Jacobs.
Endereço: 4600 Scio Church Road - Ann Arbor, MI 48103
Site: http://www.shekinahchurch.org/
Twitter: @barbarayoder
@shekinahrac
Facebook: https://www.facebook.com/barbarayoder
Página: https://www.facebook.com/pages/Barbara-J-Yoder/132877095505
https://www.facebook.com/pages/Apostle-Barbara-J-Yoder/38311871505
https://www.facebook.com/shekinahregionalapostoliccenter

Harold Daniel Wilson – Um dos Apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor Sênior do Valley Kingdom Ministries International (VKMI) em Oak Forest/Illinois.
O Valley Kingdom foi estabelecido em Harvey/Illinois como New Christian Valley Missionary Baptist Church em 1972. Em 23 de outubro de 1984 Daniel torna-se o terceiro pastor da igreja. Em 1994 a igreja se filiou à Full Gospel Baptist Church Fellowship, e em 1995 se torna a New Christian Valley Full Gospel Baptist Church. Em 2000 o nome é alterado para Valley Kingdom Ministries International. Em 1995 Daniel foi consagrado Bispo, tornou-se um Profeta, e após mais de 27 anos de ministério, foi chamado e confirmado apóstolo em 1999.
Fundador da Maranatha Ministries, Inc. , fundada em 1997, para transmitir a palavra do Reino através de CDs, DVDs e livros. Fundador e CEO da The Cause Worldwide Outreach, Inc., organização sem fins lucrativos, criada para sensibilizar e fornecer fundos para lutar contra HIV/AIDS nos EUA e África. CEO do Kingdom Entertainment Group (KEG), voltado a produzir filmes, documentários e produções teatrais. Fundador e líder da Kingdom Apostolic International Network (KAIN). Membro do Corpo de Diretores da Community Impacting Business Network Foundation (CIBN) e Supervisor das 7 Montanhas para Global United Fellowship, sob o Bispo Neil C. Ellis. Apóstolo Wilson também é escritor, compositor, e BA em Comunicação pela Bowling Green State University.
Casado com a Pastora Beverly LaJoice Wilson, tem dois filhos (Jamal Daniel e Laini Danice) e quatro netos. Beverly, BS em Marketing/Publicidade pela Bowling Green State University, é pastora executiva do VKMI e Diretora da Montanha do Governo, cofundadora do Maranatha Ministries Inc, e vice-presidente do KEG. Também é fundadora do From One 1st Lady to Another Ministries (FOFLTA), para ministrar às mulheres em sua totalidade, para incentivar e inspirar mulheres em posições de liderança, as que desejam papéis de liderança, e as esposas de homens em posições de liderança. Também iniciou a LaJoice Boutique.
Da VKMI também faz parte o ministério de louvor Shekinah Glory Ministry e o Kingdom Investment Network Group, LLC (K.I.N.G.).
Apóstolo H. Daniel Wilson já esteve ministrando no Brasil, como na Conferência Profética de 2006 realizada por Estevam Hernandes.
Veja uma foto do Ap. Wilson em Fotos Apostólicas 1.
Endereço: 5300 W. 151st St. - 60452 Oak Forest
Site: www.vkmi.org/
Twitter: @vkmiofficial
Facebook: http://www.facebook.com/hdaniel.wilson.9
http://www.facebook.com/beverly.l.wilson.1
http://www.facebook.com/valleykingdom
Página: http://www.facebook.com/HDanielWilson/
http://www.facebook.com/valleykingdomministries

César Castellanos Dominguez – Casado com Cláudia Rodríguez de Castellanos (04/05/1960), são os Fundadores e Pastores Seniores da Misión Carismática Internacional, com sede internacional em Bogotá/Colômbia, fundada em 19 de março de 1983 com oito pessoas. César deu início ao trabalho na MCI com células inspirado no trabalho do Dr. David Yonggi Cho, até receber em 1991 a visão que originou a Visão Celular no Governo dos Doze (G12). A Visão G12 se espalhou pelo planeta, estando em todos os continentes. A MCI possui 160 igrejas, em várias cidades colombianas, EUA, Brasil, Espanha, Suíça, Suécia, Holanda, México, Argentina, Peru, Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia, Equador, Venezuela e Costa Rica. A MCI de Bogotá é uma das maiores igrejas locais do planeta, com mais de duzentos mil discípulos e mais de quarenta e cinco mil células na cidade.
César e Cláudia tem cinco filhos (Pra. Johanna, Pra. Lorenna, Pra. Manuella, Pra. Sara e Matias). Receberam um Doutorado em Teologia em maio de 2007 pela International Theological Seminary of California, e uma certificação acadêmica e creditação doutoral da Jesus is Lord International University (JILIU). São conhecidos como Apóstolos da Visão Celular, mas não foram ordenados/reconhecidos apóstolos. Alguns de seus atuais e antigos discípulos são apóstolos, e eles receberam apoio de de alguns membros da International Coalition of Apostles, tendo inclusive livros prefaciados por membros da ICA.
Em 1997, os pastores e três filhas foram vítimas de um atentado contra sua vida. Pastor César foi eleito representante da Câmara por Bogotá, através do Partido Nacional Cristiano, entre 1998-2001. Recebeu o título de Cidadão de São Paulo durante a Convenção G12 Brasil em 2011. Em 2014, foram reconhecidos pela Revista Dinero como um dos casais mais poderosos do país. César é autor de Sonha e Ganharás o Mundo, Capacitação Destino, Declarações, entre outros, e apresenta o programa de TV Conociendo La Verdad, através da Enlace.
Pastora Cláudia é formada em Direito pela Universidad La Gran Colombia, com estudos em técnica legislativa pela Escuela Superior de Administración Pública, e especialização em Direito Constitucional pela Universidad Sergio Arboleda. Fundou o Partido Nacional Cristiano em 1989, sendo candidata à presidência em 1990. Foi eleita Senadora da Colômbia para o mandato 1991-1994, como primeira congressista cristã do país. Não foi reeleita, e foi candidata à alcadia de Bogotá em 2000. Com a reforma eleitoral, seu partido é extinto em 2005, e entra em aliança com o Partido Cambio Radical. Foi indicada pelo Presidente Álvaro Uribe como Embaixadora da Colômbia no Brasil (06/10/2004 - 30/05/2005). Pelo Cambio Radical, é eleita novamente ao Senado, para o mandato 2006-2010. Em 2009, se une ao partido Social de Unidad Nacional, e em 2014 ao novo partido de Uribe, Centro Democrático. Em 2017, retornou ao Cambio Radical e é candidata ao Senado pelo partido. Recebeu Medalha de Honra no grau de Comendador do Congresso do Peru em 2009, Medalha de Serviços Dispensados ao Cuerpo de Guardacostas em 2009, e Condecoração do Senado da Colômbia no grau de Grã Cruz com Placa de Ouro em 2013. Cláudia é autora de Dê Cor a Sua Vida e La Mujer en el Ministerio.
Todos os anos realizam a Conferência G12 Internacional em Bogotá, e fazem outras, com o mesmo tema da Internacional, em vários países, como o Brasil. Os ministério de louvor da MCI, Generación 12 e G12 Worship, antes Soulfire, tem alguns CDs gravados.
Os apóstolos Valnice Milhomens, Delmir e Mara Bolzan, Marco Thomazi, Milton Ebenézer e Niara Souza, Philomeno e Leila Romero fazem parte da Equipe G12 Brasil, que é coordenada pelo Pr. Laudjair Guerra. Apóstolo Lawrence Khong coordena o G12 Ásia e Apóstolo Omar Cabrera o G12 Argentina. Os apóstolos Colin Dye, Renê e Ana Marita Terra Nova, Márcio Valadão, Ebenézer Nunes e Eliane Silva, Sinomar Silveira, também já foram discípulos do casal Castellanos.
Veja fotos dos Prs. Castellanos em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 3.
G12 Centro de Convenciones: Calle 22C # 31 – 01 Bogotá D.C., Colombia
MCI Brasil: Rua Indepêndencia, 458, Cambuci, São Paulo/SP
Site: http://www.mci12.com/
cesarcastellanos.tv
https://g12.co/
http://convenciong12.com/
http://www.g12brasil.com/
http://www.g12worship.com/
Twitter: @cesarcaste
@claudiacaste
@visaog12
@IglesiaMCI
@MCIBogota
Página: http://www.facebook.com/cesarcastellanos12
http://www.facebook.com/claudiadecastellanos
http://www.facebook.com/visiong12
http://www.facebook.com/G12Brasil


<< Ed Silvoso, Harold Caballeros, Héctor Torres e Ana Mendez Ferrell
>> Jorge Tadeu, Colin Dye, Sidney Stair e George Bakalov