Pesquisar

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 6


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Jorge Tadeu, Presidente da Igreja Cristã Maná, Colin Dye, Presidente do Kensigton Temple e da London City Church, Dr. Sidney Stair, Presidente da House of Worship, e George Bakalov, Presidente do George Bakalov Ministries e da Apostolic Reformed Church. Os quatro apóstolos foram mencionados anteriormente em Apóstolos no Exterior 1.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 6

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Jorge Manuel Guerra Tadeu – Apóstolo da Igreja Cristã Maná, com sede internacional em Lisboa/Portugal, fundada em setembro de 1984. Presidente da Plataforma Maná-Sat, conjunto de TV terrestres e online, rádios terrestres e online, públicos e privados e estúdios em mais de vinte países, com a produção de conteúdos cristãos e gerais em várias línguas
Casado (em segundas núpcias) com a Bispa Christel Tadeu, tem cinco filhos (Ricardo, Tânia, Ana, Samara e Mike). Nascido em Nampula/Moçambique, e formado em Engenharia Civil, Jorge participou no cálculo e construção de pontes e estruturas especiais. Viveu vários anos na África do Sul, onde se converteu e recebeu a chamada para o ministério; cursou o Rhema Bible Training Centre, onde conheceu a Teologia da Prosperidade, da qual é um dos principais pregadores.
É autor de vários livros, como Cura Divina, Preparação Diária de um Cristão, Amor – Arma de Guerra, De Convertido a Discípulo, e televangelista. Estabeleceu também cursos e estudos online via Maná Global, para treinamento ministerial.
A Igreja Maná está presente em Portugal, Bélgica, Irlanda, Itália, Suíça, Rússia, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, África do Sul, Namíbia, São Tomé, Zimbabué, Congo, Canadá, EUA, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, México, China, Índia e em vários estados do Brasil. Em 2008 a Igreja Maná foi proibida em Angola, devido a escândalos envolvendo líderes locais e a presidência da igreja.
Já esteve várias vezes no Brasil.
Veja uma foto do Ap. Jorge em Fotos Apostólicas 3.
Site: http://www.igrejamana.com/
http://www.igrejamana.com.br/
http://www.manasat.com/
Página: http://www.facebook.com/pages/Igreja-Man%C3%A1/177540952301405

Colin Dye (1953) – Apóstolo e Ministro Sênior do Kensington Temple (KT) em Londres/Inglaterra, que reúne mais de quinze mil pessoas semanalmente. Fundador e Líder Apostólico da London City Church (LCC), uma rede de igrejas independentes e interdependentes plantadas pelo KT e que o tem como sede.
O prédio atual do KT foi fundado como Horbury Chapel, em 1849, como uma extensão da Hornton Street Congregational Church. Alugado durante a Primeira Guerra Mundial, foi comprado em 1931 pela Elim Foursquare Gospel Alliance (atual Elim Pentecostal Church), fundada e liderada pelo Evangelista George Jeffreys. George escolheu o nome KT, e o usou como a base de seu ministério, sendo usado durante o grande avivamento evangelístico e de cura. Em 1939, George demitiu-se do movimento Elim, e em 1943 a maioria da congregação saiu do prédio, que estava nas mãos dos curadores de Jeffreys e começaram uma nova igreja, The West London Christian Fellowship, ligada à Elim. Reuniram-se em vários locais, sob a liderança de vários pastores até 1958, quando Eldin Corsie assumiu o pastorado. Com a morte de George Jeffreys em 1962, os curadores venderam o edifício para Elim, e, em 8 de maio de 1965, Eldin levou a congregação (então sessenta pessoas) de volta para o KT. Wynne Lewis sucedeu Corsie como ministro sênior do KT em 1980, então com seiscentas pessoas.
Colin nasceu no Quênia e morou na Austrália antes de se mudar para Londres com dezesseis anos, para investir na carreira artística. Salvo em 1971, e batizado no ministério de Eldin, imediatamente começou a servir ao Senhor no KT. Deixou uma vida profissional de sucesso para cursar um colégio bíblico. Depois de se formar trabalhou num centro de reabilitação de viciados em drogas antes de se tornar obreiro e pastor auxiliar no KT. Casado desde 1979 com a Pastora Amanda Dye, tem uma filha (Elizabeth). Pastoreou em Bournemouth entre 1981-85, e formou-se Bacharel em Divindade pela Universidade de Londres. Retornou a Londres em 1985 e foi chamado a servir como pastor associado de Wynne Lewis no KT. No mesmo ano, fundou o International Bible Institute of London (IBIOL), um dos primeiros centros de treinamento para o ministério do país, e hoje a maior escola bíblica pentecostal da Europa. Tornou-se exclusivamente envolvido com a rede de igrejas por satélites (congregações) do KT, plantando e pastoreando a primeira igreja-satélite em Barnet em 1985 e plantando uma igreja em Northolt. Em 1991, Wynne deixou o pastorado do KT para ser Superintendente Geral da Elim, e Colin Dye foi nomeado ministro sênior da igreja, então já com mais de cinco mil pessoas.
Em 1996 os escritórios da igreja foram mudados para um edifício antigo da BBC em North Acton, rebatizado de O Tabernáculo, e inaugurado em março de 1997. Em 2000, o KT começou a transição para uma igreja celular, seguindo o modelo de igreja em células no Governo dos Doze. Em 2006, transferiu seus escritórios do Tabernáculo para a Monarch House em North Acton, e em 2005 para Summit House, em Hanger Lane.
A LCC é composta de cento e trinta igrejas satélites, com frequência de mais de doze mil pessoas, representando mais de cem nacionalidades (inclusive brasileiros) ligadas dessa maneira, com cultos transmitidos via satélite, para as igrejas da rede em Londres e outras partes da Europa. Em julho de 2000, a rede começou a transição para a Visão Celular no Governo dos Doze.
Desde 2003 Colin é membro da Equipe de Líderes da Elim Pentecostal Church, presidida por John Glass desde 2000. George Jeffreys iniciou a Elim em 1915, hoje com mais de quinhentas igrejas no Reino Unido e cerca de nove mil pelo mundo. O KT é a maior e mais famosa igreja da Elim em Londres.
Entre seus ministérios, o KT também mantém: a Sword of the Spirit Bible School, treinamento via-satélite para várias partes do mundo, inclusive em um canal árabe; a Leadership Training School; a School of Consolidation; KT Worship, com um álbum gravado; o The Naomi Children Fund, iniciado em 1999 pelos pastores Dye, uma instituição de caridade sem fins lucrativos, dedicada a ajudar ministérios e organizações que atendem crianças em situação de risco, em Londres e outros países (como em uma favela em Recife); a New Hope Academy (NHA), destinada a pessoas desfavorecidas de Kensington e Chelsea, formando treinadores profissionais; o Community Link Project (CLP), para treinar e formar pessoas para ministrar em áreas de necessidade, física e espiritual, especialmente através de Social Action Cells (SACs, células de ações sociais), de grupos masculinos e femininos de profissionais; o Annan Court, em East Sussex, um centro para conferências, retiros e férias; o Institut do Formation International de Marseille (IFIM), fundado pelo Pr. Colin em 2008, centro de treinamento similar ao IBIOL, em Marseille/França; o International Bible Institute of Stockholm em Estocolmo/Suécia. O trabalho missionário do KT concentra-se na Albânia, França, Benin e Sri Lanka, onde mantém um orfanato.
Colin é autor de mais de trinta livros livros (temos em português O Poder Ilimitado do Sangue, entre outros). Já esteve várias vezes ministrando no Brasil.
Veja uma foto do Ap. Colin em Fotos Apostólicas 2.
KT: 1 Kensington Park Road, Notting Hill Gate, W11 3BY London, United Kingdom
IBIOL: KT Summit House – 100 Hanger Lane, London, W5 1EZ, UK
Site: http://www.kt.org/
http://www.colindye.com/
http://www.ibiol.org/
http://www.swordofthespirit.co.uk
http://www.elim.org.uk/
Twitter: @colindye
Página: http://www.facebook.com/colindye.org
http://www.facebook.com/kt.org

Sidney Stair (11/09) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da Coalición de Líderes Apostólicos de Puerto Rico (CLAPR). Embaixador Internacional da ICAL para América Latina e Caribe. Fundador e Pastor Principal da House of Worship!, Inc. (HOW!) em Guaynabo, inaugurada em 12 de janeiro de 1996, como Catedral de Adoración. O nome foi alterado para HOW! em 2005, debaixo de direção divina. A igreja também está presente em Orlando/Flórida e em Santander/Espanha.
Casado com a Pastora Dra. Ydsia Stair, cofundadora e pastora da HOW!, tem três filhos e três netos. Nascido na Cidade do Panamá/Panamá, Sydney foi ordenado ao ministério em 1987 em San José/Costa Rica, e serviu como missionário em cinco nações. Foi vendedor da AutoAc de junho de 1976 a setembro de 1978, e trabalhou na Panama Canal Railway Company no Canal do Panamá, de setembro de 1978 a outubro de 1983. Foi missionário, mestre, conselheiro, coapresentador de programa de TV e produtor de rádio no Centro Cristiano de San José, liderado pelo Dr. Rony Chaves, de outubro de 1983 a outubro de 1986. Fundador e CEO do Ministerio Mision Internacional em Santo Domingo/República Dominicana, de outubro de 1986 a setembro de 1989. Reside em Porto Rico desde 1989. Foi pastor associado, diretor de adoração e artes, coapresentador de programa de TV e mestre na El Sendero de la Cruz em Hato Rey/Porto Rico, de setembro de 1989 a abril de 1993. Tem trabalhado como intérprete e tradutor para renomados pregadores mundiais. Desde 1983, viaja com o Dr. Morris Cerullo como intérprete oficial para todos os países de língua espanhola para o Morris Cerullo World Evangelism (MCWE). Foi consagrado como Apóstolo em 1998 e desde então oferece paternidade espiritual a ministros em Porto Rico e outras nações.
Estudou Negócios/Comércio no Canal Zone College, Engenharia na University of Panama, e formou-se na Morris Cerullo School of Ministry e no Haggai Institute. Possui um Bacharelado em Aconselhamento Cristão e um em Teologia pelo Andersonville Baptist College and Seminary, Mestrado em Aconselhamento Pastoral pela Latin University of Theology, Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology, e Doutorado Honorário em Divindade do Canon Bible College and Seminary, além de ser Coach certificado. Seus mentores atuais são Dr. John Kelly, Dr. Morris Cerullo, Dr. Keith Johnson e Dr. Myles Munroe.
Dr. Stair é o Presidente do Ministerio Misión Internacional e do Centro de Consejería Avance (CCA), oferecendo aconselhamento pastoral, noivado, matrimonial, familiar, a vítimas de maus tratos e individual, intervenção em crises, cura interior, e seminários. Reitor da Escuela Ministerial Catedral de Adoración (EMCA) e da CDA Christian Academy (CDACA), um programa de educação acelerada cristã, está desenvolvendo a Sydney Stair University (SSU). Apóstolo fundador do Council of Apostles, Prophets and Elders/Consejo de Apóstoles, Profetas y Ancianos (CAPE/CAPA) . Membro Fundador do Ministerio Avance Misionero Mundial e da Coalición de Apóstoles Latinoamericanos, dirigidas pelo Dr. Rony Chaves. Proprietário, mestre e líder da Escuela de Liderazgo Contemporáneo (ELCO), fundada em dezembro de 2013. Desde janeiro de 2014 é membro da Junta de Diretores do Capítulo de Porto Rico da National Hispanic Christian Leadership Conference (NHCLC), presidida pelo Rev. Samuel Rodriguez, e dirigida em Porto Rico pelo Rev. William Hernández Sr. Capelão da Polícia de Guaynabo, capelão ativo da American International Christian Chaplains Association e da Capellanes Unidos de las Américas. Também é músico, cantor, produtor executivo de várias gravações como solista e tem participado de outras produções com músicos mundialmente reconhecidos.
Drs. Sydney e Ydsia também são os fundadores do programa de rádio e TV Fundamento, e da Star Productions. Já estiveram ministrando várias vezes no Brasil.
Apóstolo Stair foi Apóstolo Moderador (Convening Apostle) da Coalición de Líderes Apostólicos de Puerto Rico (CLAPR), afiliada da ICAL, a partir de junho de 2011. Em 2 de junho de 2015, durante a IV Cumbre Nacional de Líderes Apostólicos de Puerto Rico, Dr. Stair foi comissionado Embaixador Internacional da ICAL pelo Dr. John Kelly, assistido pelo Dr. Joseph Mattera e Miguel Perez (Embaixador da ICAL para Porto Rico). Na mesma ocasião, Dr. Mickey Medina foi comissionado como novo convocador da CLAPR.
Endereço: Calle Carazo #11 – Guaynabo, PR 00969
Site: http://www.howpr.info/
http://cubicalab.com/how/
Facebook: http://www.facebook.com/sydneystair
Página: http://www.facebook.com/DrSydneyStair
http://www.facebook.com/pages/House-of-Worship/149464241740508
http://www.facebook.com/CoaliciondeApostoles

George Bakalov (1969) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente e CEO do George Bakalov Ministries International, Inc. (GBMI), fundado em abril de 1997 e sediado em Apple Valley/Minnesota, sinergizando ministério e negócios através do empreendedorismo, inovação e continuidade. Fundador e Apóstolo do Hristianski Center Prelom em Sofia/Bulgária. Fundador e Apóstolo Supervisor da Apostolic Reformed Church, uma rede de igrejas na Bulgária com membresia nacional de aproximadamente três mil pessoas em quarenta igrejas e dando paternidade a mais de cem outras igrejas búlgaras, líder da rede apostólica Harvest Breakthrough Network, que conecta líderes e igrejas em onze países, inclusive vários do Leste Europeu.
Casado com Wanda Bakalov, tem três filhas (Jennifer, Emilie e Abigail). Nascido e criado em Sofia/Bulgária, George foi salvo em 1989. No ano seguinte, chamado ao ministério em tempo integral, fundou em maio uma igreja em Sofia, que em quatro anos alcançou mil membros. A igreja foi alvo do governo socialista, por um período de cinco anos, e em todo o tempo em que não estava autorizada a operar como uma igreja legítima foi perseguida de várias maneiras. Hoje conhecida como Hristianski Center Prelom (Breakthrough Christian Center), uma igreja em células, tem impactado a Bulgária, os Balcãs e a Europa Oriental. Em 2009, Ap. George transmitiu a liderança da Prelom para o Pr. Kaloyan Kurdomanov e uma segunda geração de líderes.
É membro da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner, e da equipe de liderança da Christ Covenant Coalition, presidida pelo Bispo Joseph Mattera. Iniciou em 2002 a European League of Apostles (ECA), seguindo direção de C. Peter Wagner, com Paco Garcia, Jan-Aage Torp, Samuel Lee e Bruno Interlandi, que porém não avançou, e os esforços foram encerrados em 2004. Foi membro do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL.
George é formado em Histologia e Microbiologia na Professional School of Clinical Laboratory em 1987 e no Word of Life Bible Center em 1992. Fundador de uma empresa de mídia independente que já trabalhou com algumas das principais editoras mundiais de livros cristãos. Proprietário e Presidente da Providence Consult & Trading, Ltd. e da Master Bulgaria, Ltd., faz parte da equipe da Sourcecap Energy. Também é o fundador da Bulgarian-American Bridges of Fellowship Foundation. Atualmente, George é pioneiro de uma nova obra nos subúrbios das The Twin Cities of Minnesota.
Os esforços filantrópicos de George resultaram em ajuda humanitária, comida, roupa e equipamento médico (mais de US$ 8 milhões) para ser entregue à Bulgária na década de 90, quando a inflação havia dizimado a economia do país. Ele já trabalhou com orfanatos, toxicodependentes e outros grupos sociais desfavorecidos. Também participou em esforços humanitários na crise dos Balcãs, em 1999, trazendo alívio para refugiados albaneses no Campo Stenkovec-2 durante o conflito armado da OTAN com o ditador sérvio Slobodan Milosevic.
Site: http://www.gbmi.us/
http://www.prelom.bg/
http://www.apostolos.bg/
Twitter: @gpbakalov
@reformist
@apostolosbg
Página: http://www.facebook.com/apostolosbulgaria
http://www.facebook.com/pages/%D0%A5%D0%A6-%D0%9F%D1%80%D0%B5%D0%BB%D0%BE%D0%BC/215064145181281



<< Barbara Wentroble, Barbara Yoder, H. Daniel Wilson e César Castellanos
>> Tom Hess, Robert Heidler, Jane Hansen, Jota Moura Rocha e Lawrence Khong