Pesquisar

terça-feira, 29 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 20


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Chris Peterson, Presidente da ApostlesNet International e da Acts Church International, Mary Glaizer, Presidente do Windwalkers International, Jan-Aage Torp, Pastor da Restoration Oslochurch e líder da European Apostolic Leaders, Julius Peter Oyet, Bispo Presidente da Life Line Ministries, John Kimani William, Presidente da Kingdom Seekers Fellowship Church, e John Robert Stevens, Fundador da The Living Word Fellowship.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 20

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Chris Peterson – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da Australian Coalition of Apostolic Leaders (ACAL). Embaixador da ICAL para a Índia, formando a Indian Coalition of Apostolic Leaders em 2016. Casado com Carol Peterson, são os fundadores e líderes apostólicos da ApostlesNet International, uma rede de igrejas apostólicas e líderes nos cinco ministérios, baseada em Sunshine Coast, Queensland. A ApostlesNet está presente na Austrália, Ilhas Salomão, Fiji, Papua Nova-Guiné, Índia, Sri Lanka, Alemanha, Ucrânia, Polônia e Rússia.
Também são os líderes apostólicos da Acts Church International em Caloundra, igreja membra das Australian Christian Churches (anteriormente Assemblies of God in Australia), e quartel-general da ApostlesNet International.
Durante dezesseis anos, Chris foi Diretor de Plantação de Igrejas para as Assemblies of God em Queensland, quando 220 igrejas foram plantadas: o mais rápido programa de plantação de igrejas na história das Assembleias de Deus na Austrália até aquele momento. Também atuou na Executiva Nacional das Missões Mundiais das Assemblies of God.
Acts Church International: 33 Latcham Drive Caloundra, Queensland 4551
Site: http://apostle.net.au/

Mary Glaizer – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstola Fundadora e Presidente do Windwalkers International, em Anchorage/Alaska, uma rede de milhares de intercessores e grupos de oração nos EUA e outras nações. O ministério foi fundado em 1990 como Intercessors of Alaska, como uma rede de intercessores para orar pelo Alaska. Windwalkers ensina e treina indivíduos para ouvir e responder a direção do Espírito Santo em todos os níveis de oração intercessória através de seminários, conferências, livros, TV e rádio.
Índia Haida nascida em Ketchikan/Alaska, Mary conheceu a Cristo aos sete anos através de um missionário porta-a-porta. Nutrida na fé pelo Exército da Salvação, serviu em sua igreja onde quer que fosse necessária, e recebeu o batismo no Espírito Santo em 1971. Ministra ordenada, é membra ativa da Anchorage Evangelical Pastors Fellowship, uma rede de mais de noventa pastores. Trabalhou com Dra. Cindy Jacobs e Dr. Chuck Pierce na United States Strategic Prayer Network (renomeada US Global Apostolic Prayer Network), atuando como Diretora Regional para o Noroeste. Também foi Coordenadora de Oração no Alaska da Aglow International.
Professora no Wagner Leadership Institute, Mary trabalha no Comitê Nacional da Mission America e serve como conselheira para a International Reconciliation Coalition (liderada por John Dawson). Faz parte do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE), presidido por Cindy Jacobs, e da Global Spheres, presidida por Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e Doris Wagner.
Mary ficou mais conhecida quando foi noticiado que Sarah Palin (ex-governadora do Alaska e candidata à vice-presidência dos EUA em 2008), se juntou à rede de oração de Glazier aos 24 anos, em 1989.
Endereço: 4731 Mars Drive, Anchorage, AK, USA, 99507
Site: http://www.windwalkersinternational.org/
Facebook: https://www.facebook.com/mary.glazier.7
Página: http://www.facebook.com/WindwalkersInternational

Jan-Aage Torp (26/06/1957; Kioto/Japão) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), e membro do Conselho Apostólico, apontado pelo Dr. John P. Kelly. Apóstolo Continental de Convocação (Convening Apostle) da European Apostolic Leaders (EAL), com escritório em Oslo/Noruega, com o propósito de estabelecer coalizões nacionais em cada nação da Europa, e construir relacionamentos e cooperação entre apóstolos do continente. Pastor da Restoration Oslochurch (Oslokirken) em Oslo, estabelecida em 2013.
Casado desde 18 de dezembro de 2010 com a Pastora Aina Anine Lanton Torp, tem seis filhos e três netos. Torp está debaixo da paternidade espiritual do Dr. John P. Kelly. É membro da International Society of Deliverance Ministers, presidida pelo Dr. Bill Sudduth. São os líderes internacionais da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel, para Dinamarca, Islândia, Noruega, Ruanda, Suécia e Tailândia.
Filho de missionários, Torp nasceu no Japão e cresceu em Bangkok/Tailândia. Serviu no campo missionário na Tailândia, Europa e Oriente Médio. Possui Licenciatura em Línguas e Literatura Nórdica pela Oslo University (1980) e um Mestrado em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary em Pasadena (1983), sendo aluno de C. Peter Wagner. Como pastor do Movimento Pentecostal Norueguês, pastoreou a Betel em Trondheim (1983-1985), a Salemkirken em Oslo (1985-1986), a Sentrumkirken em Strømmen (1987-1990) e a SeiersKirken em Lillestrom (1990-2000). Foi membro da comissão da Cruzada Billy Graham na Noruega em 1978, e entre 1979 e 1990 serviu no Comitê Internacional Lausanne para Evangelização Mundial, sob Billy Graham, como membro do Grupo Consultivo de Intercessão do Comitê; também trabalhou no Comitê Lausanne Norueguês. Em 1993, estabeleceu o "Kristen Koalisjon" Norway (KKN), com o editor e jornalista Finn Jarle Sæle, inspirado e ajudado por líderes americanos. Entre 1998-2001, serviu como diretor de campo para a Europa e o Oriente Médio do Movimento Pentecostal Norueguês. Entre 1999-2002, foi membro do conselho e vice-presidente da Exodus International para Europa, Oriente Médio e norte da África. Em 27 de setembro de 2001, iniciou a Oslokirken/Oslochurch, uma associação não registrada. Por três anos, funcionou como uma reunião em casa. Atuou em vários jornais, escreveu sete livros, e é colunista no semanário cristão Norge Idag.
Com Bruno Interlandi, Samuel Lee, e Paco Garcia, Torp fez parte do grupo de apóstolos liderados por George Bakalov para dar início a European League of Apostles (ELA) em 2002, que porém não avançou. Em 2004, criou uma rede norueguesa de oração estratégica com intercessores em todas as regiões. Em março de 2005, a Oslokirken tornou-se uma igreja com ministério público, e em setembro de 2007 estabeleceu um Centro de Cura. Torp foi o primeiro candidato do Kristent Samlingsparti (KSP, Christian Unity Party) ao Parlamento, no outono de 2009. A Oslokirken interrompeu seu ministério público em 4 de setembro de 2009, então com 120 pessoas de 16 nações, por causa dos desafios pessoais do pastor Torp, e deixou o Movimento Pentecostal Norueguês oficial. Reuniram-se apenas para a comunhão nas casas e para o ministério evangelístico em um pub, até 2 de junho de 2013, quando uma igreja registrada, a Restoration Oslochurch, foi formada, que foi legalmente aprovada e registrada como uma Igreja Pentecostal pelo Governador do Condado de Oslo em 8 de agosto de 2013. Em dezembro de 2016, o KKN foi reorganizado, sob a liderança de Torp e Sæle, conectado com movimentos similares ao redor do mundo.
Aina, natural de Rælingen, estudou e serviu com a Youth With A Mission (YWAM). Além de pastora e líder de adoração na Restoration Oslochurch, trabalha como diretora de vendas em uma loja de lâmpadas.
Jan-Aage faz parte da ICA desde janeiro de 2000. Em 2010, Dr. John P. Kelly o nomeou Apóstolo Embaixador da então International Coalition of Apostles (ICA) para os países nórdicos, nações do Báltico e outros países (como Tailândia e Ruanda).
Em 1 de junho de 2012, apóstolo Torp iniciou uma estrutura relacional informal norueguesa de líderes apostólicos, que alcançou líderes no norte da Europa nos meses meses seguintes. Em maio de 2013, o casal estabeleceu a Apostolicleaders, como estrutura do emergente movimento apostólico europeu. Em 26 de junho de 2013, Dr. Kelly e o Conselho Apostólico da então ICA nomearam Jan-Aage como o primeiro Apóstolo Convocador da ICA Europa. Em 16 de julho, cria o nome European Coalition of Apostles (ECA), e, com a mudança de nome para ICAL, a ECA se torna a European Coalition of Apostolic Leaders (ECAL) em 13 de novembro. Após uma separação formal da ICAL em 13 de novembro de 2015, a ECAL muda seu nome para European Apostolic Leaders (EAL), que está registrada na Noruega.
Veja fotos do Ap. Torp em Fotos apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 5.
Oslochurch: Fireside Room, Fritznersgate 15 (entrance from Gimle Terrasse) - Oslo
Site: http://restoration-oslo.church/
http://europeanapostolicleaders.eu/
http://apostolicleaders.world/
http://pastortorp.wordpress.com/
Twitter: @torp2020
@EuropeApostles
@Oslochurch
Facebook: http://www.facebook.com/janaagetorp
http://www.facebook.com/aina.a.torp
Página: https://www.facebook.com/europeanapostolicleaders/
http://www.facebook.com/Oslochurch/
http://www.facebook.com/RestorationOslokirken/

Julius Peter Oyet – Apóstolo Fundador e Bispo Presidente da Life Line Ministries – The Home of Breakthroughs em Kampala/Uganda.
Casado desde 5 de dezembro de 1992 com a Pastora Dra. Cecilia Atim-Oyet, tem quatro filhos (Joshua, Joseph, Joana e Jael). Salvo em 1989, após ter uma visão de Jesus, Julius entrou na Pentecostal Assemblies Of God (PAG) em Lira District, onde foi levantado no ministério. Obedecendo a uma visão divina, mudou-se para Kampala em novembro de 1991, sendo recebido na Kampala Deliverance Church. Ministrou com a Deliverance Church até abril de 2000, quando foi liberado pelo pastor presidente para fundar Life Line Ministries.
Julius foi Secretário Geral da National Fellowship of Born Again Pentecostal Churches (NFBPC), com mais de dez mil igrejas e nove milhões de salvos em Uganda, de fevereiro de 2004 à fevereiro de 2008. Em 2 de abril de 2009 foi empossado como Apóstolo Presidente Adjunto (Vice-Presidente) da Born Again Faith Federation (BAFFE), presidida pelo Dr. Joseph Serwadda; BAFFE supervisiona diferentes denominações cristãs na nação, com mais de cinco milhões de cristãos nascidos de novo. Fundador e presidente de diversas organizações internacionais, como Bishop Diamond Team (fundada em março de 2009), Friends Of Uganda In United States, Life Line Services, Apostle's Millionaire Team, Life Line Media, Kingdom Group of Companies (fundada em novembro de 2013), entre outras. Serve no Conselho de Governadores da Seroma Christian High School. Lidera o Interdenominational Global Outreach, é presidente do Colégio de Oração (College of Prayer) em Uganda, e, como é envolvido com membros do Parlamento (muitos são membros do Colégio), é acusado de pressioná-los para assinar uma lei "anti-gay". Realiza cruzadas de cura e salvação em estádios pelo mundo.
É fortemente envolvido em Transformação Nacional e Guerra Espiritual em vários níveis em todo o mundo. Entre seus muitos feitos, em 1996 a convite do Governo de Botsuana foi realizar uma transformação social através do evangelismo, e o Governo de Uganda e o Exército em 2003 convidaram-no para liderar a Operação Gideão para arrancar os altares satânicos dos rebeldes Lord Resistence Army.
Em 12 de outubro de 2002, Julius foi ordenado Apóstolo na Kampala Pentecostal Church por vários bispos, pastores e líderes cristãos. É autor de vários livros, como I Visited Heaven, Recognizing The Voice of God, Breaking Family Curses, etc.
Já esteve no Brasil.
Site: http://www.juliusoyet.org/
Facebook: http://www.facebook.com/julius.oyet

John Kimani William – Apóstolo da Kingdom Seekers Fellowship Church (KSF), sediada em Nakuru/Quênia, fundada em 16 de março de 2003. A KSF possui mais de três mil membros em Nakuru, e está presente em dezesseis diferentes partes do país.
Casado desde abril de 1999 com a Pastora Naomi Kimani, tem três filhos (Sarah, Grace e Simon). John era um funcionário público, trabalhando com a Kenya Remand Prisons, quando foi salvo em março de 1993. Entrou pra Chrisco Church em Nairóbi, e um ano depois começou a ministrar com Revival Evangelistic Ministry. Em 1995 fundou o NEEMA Ministry, para trabalho missionário, e no ano seguinte se demite de seu trabalho para dedicar-se totalmente ao ministério. Em 1997, junta-se a Christian Foundation Fellowship Church em Nairóbi, debaixo do Bispo Harrison Ng’ang’a. Foi ordenado pastor em abril de 2000. Em 2003, o Senhor lhe fala para ir a Nakuru e abrir uma igreja. Muda-se então de Nairóbi e abre a KSF. Foi ordenado ao ofício de apóstolo em 30 de junho de 2007 pelo Bispo Harrison Ng'ang'a. Naomi foi salva em 1989, na Redeemed Gospel Church em Nairóbi, sob o Bispo Arthur Kitonga. Após isso, entrou na Mombasa Polytechnic, e durante esse tempo, esteve na Jesus Celebration Center (JCC), do Bispo Dr. Wilfred Lai. Após a faculdade, de volta a Nairóbi, começou a trabalhar na Kenya Power and Lighting Company (KPLC) e na mesma época se juntou a igreja do Bispo Ng’ang’a. Um amigo a levou ao NEEMA Ministry, tornando-se tesoureira e intercessora.
Apóstolo Kimani é o diretor da Mission to the Body of Christ International (MBCI), fundada em 3 de agosto de 2008; liderou a construção da Heaven’s Gate Prayer Mountain (HGPM), em 25 hectares de terra, com uma infraestrutura moderna, e a aquisição de uma mega tenda com cadeiras para o trabalho missionário. Em 2011, fez parte da liderança do grupo de trabalho que viu todos os estados da nação dedicados a Deus, sob o God Bless Kenya Prayer Movement. Sob sua liderança, a KSF está lançando o Destiny Helpers Centre (DHC), uma casa para crianças de rua e órfãos, e a Harvest Cathedral – International Centre for Missions, o novo santuário com seis mil e quinhentos lugares. Iniciou o Kingdom Bible Training Institute. Também apresenta programas de rádio e TV. É autor de vários livros, como Learning from the Natural, Spiritual Maturity, Seven Principles of Success in Ministry, Battles of Life e Wealth Without Wings.
Kimani e a KSF ficaram conhecidos internacionalmente quando dois dos seus pastores morreram num acidente de trânsito. A igreja se recusou a enterrá-los e se reuniu para orar pela ressurreição deles. Infelizmente, o milagre não aconteceu...
KSF Sede: Mburu Gichua Rd P. O. Box 14185 — 20100 Nakuru, Kenya
Site: http://kingdomseekersfellowship.or.ke/
Página: https://www.facebook.com/kingdomseekersfellowship

John Robert Stevens (07/08/1919; Story County/Iowa – 04/06/1983; Los Angeles/Califórnia) – Apóstolo fundador de uma comunhão de igrejas conhecidas como The Walk (O Caminhar) ou This Walk (Este Caminhar), atualmente a operar sob o nome The Living Word Fellowship, fundada em 1951. As igrejas estão atualmente presentes na Califórnia, Colorado, Havaí, Iowa, Maryland, Oregon, Brasil, Canadá e México.
John foi curado milagrosamente no final dos anos 20, e após isso, durante a Grande Depressão, sua família se mudou para Califórnia, onde participaram do Angelus Temple, e seu pai cursou a escola bíblica. Em 1933, de volta a Washington/Iowa, seu pai fundou o Christian Tabernacle, onde John ensinou as crianças na escola dominical e ajudou seu pai a preparar sermões. Em 1933, recebe o Espírito Santo e o chamado para o ministério. Fundou sua primeira igreja em Gladwin/Iowa, em 1935, quando ainda cursava o segundo grau, ligado a Igreja do Evangelho Quadrangular. Após a formatura, ajudava no sustento da família como assistente de um advogado e como motorista particular, e viajava por toda a região como evangelista. Foi ordenado por A. W. Kortkamp na Full Gospel Temple Assembly of God, em Moline/Illinois em 9 de setembro de 1937. Viajando de trem de cidade em cidade, ministrou através do Centro Oeste e a Costa Oeste do país, fundando várias igrejas. Casou-se Martha em 1939 e teve duas filhas; se divorciaram em 1979. Na década de 40, ingressou na University of Dayton/Ohio, tornou-se radialista e lecionou no Dayton Missionary Bible Institute, onde também era monitor assistente. Em 1945, graduou-se no American Bible College of Illinois com um Doutorado de Teologia. Também obteve um Mestrado em Divindade no L.I.F.E. Bible College no Angelus Temple, para obter a ordenação permanentemente pela International Church of The Four Square Gospel. Em 1946, após alguns anos de trabalho evangelístico, mudou-se definitivamente para a região de Los Angeles, e se tornou o pastor da Assembleia de Deus de Lynwood/na Califórnia.
Em 1949, John tem mais uma revelação do Senhor, abrangendo a restauração progressiva da pureza e do poder da Igreja Apostólica retratada em Atos, e começa a ensinar sua congregação sobre a restauração da Igreja. Mas a visão não foi aceita na denominação, e John foi demitido do pastorado em março de 1950. A maior parte da congregação o seguiu, fundando a Grace Chapel em South Gate em junho de 1951, a primeira das igrejas que formariam a The Living Word. Em 1955, durante um período de meses de busca ao Senhor, recebeu algumas dos ensinos que se tornaram base da igreja, entre os quais os cinco ministérios e a celebração de festas bíblicas. Em 1962, em mais uma visão, o Senhor estabeleceu seu ministério como apóstolo. Na mesma década começou uma escola de ministérios na igreja de South Gate, e a Escola de Profetas. Em 1968 fundou a casa publicadora da igreja, Living Word Publications, hoje em North Hollywood/Califórnia. Além das igrejas já nascidas, nos anos 70, pastores de todo o mundo procuraram a paternidade espiritual de Stevens, filiando-se a ele; cinquenta igrejas e estudos bíblicos se tornaram membros nos EUA e doze países. Em 1974, o Shiloh Conference Center em Kalona/Iowa começou a ser construído. Em outubro de 1980 casou-se com Marilyn Holbrook.
Antes de falecer, o apóstolo comissionou sua segunda esposa, Marilyn, para supervisionar a administração e direção espiritual da Living Word Fellowship. E comissionou Gary Hargrave para continuar o ministério de ensino das Escrituras para as igrejas. Gary se casou com Marilyn em 1984, e são os líderes da igreja desde então.
Apóstolo Stevens visitou várias vezes o Brasil, onde A Palavra Viva foi estabelecida em 1972. A Palavra Viva é a pioneira da Restauração Apostólica no Brasil, tendo comissionado o primeiro brasileiro ao ministério apostólico, Adiel Almeida de Oliveira, em 1973. Além de Adiel, também foram comissionados apóstolos, Benedito Borges, de Belo Horizonte/MG, em 1987, e Adauto Silva, de Salvador/BA, em 1990. Apóstolo Silas Esteves, lidera A Palavra Viva no Brasil desde 1984, com sede em Niterói/RJ.
The Living Word Fellowship: PO Box 3429 – Iowa City, IA 52244-3429
Living Word Publications: O Box 958 – North Hollywood, CA 91603
Site: www.johnrobertstevens.com/
www.thelivingword.org/
www.apalavraviva.org.br/
http://www.garyandmarilynhargrave.com/
Twitter: @WordFellowship
Página: http://www.facebook.com/johnrobertstevens
http://www.facebook.com/thelivingwordfellowship


<< Guillermo Maldonado, Frank Dupreé, Roberto Paiva, Darwin Wick, Almir Passoni e Warren Jones
>> Roosevelt Muriel, Gary Gonzalez, Gustavo Lara, Dennis Walker, Patrick Isaac e Antônio Apablaza Cancino