Pesquisar

sábado, 19 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 17


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. Kingsley A. Fletcher, Sua Majestade Real Drolor Bosso Adamtey I, Emmanuel Idu, Apóstolo da Winner’s Church International e da Destiny Church International, Rev. Samuel Rodriguez Jr., Presidente da National Hispanic Christian Leadership Conference, Ernestina Diogo Matias, Apóstola da Igreja Pentecostal Ministério de Fé e Libertação, Natasha Ann Vermaak, Apóstola da Ariel Gate International House of Strategy, e Alberto Vinte Semente Dango, Apóstolo da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 17


Kingsley A. Fletcher
(01/04/1956; Gana) – Sua Majestade Real Drolor Bosso Adamtey I, ou Nene Adamtey. Suapolor do Reino Se em Gana. Suapolor significa “desbravador, criador de caminhos”, Nene significa “rei” na língua Dangme, enquanto Drolor significa “Redentor, Libertador”. Pastor Sênior e Fundador Visionário da Life International em Durham/Carolina do Norte.
Criado na região da Grande Accra, de linhagem real paterna e materna, Kingsley começou seu ministério aos dez anos em Gana. Aos 23 anos já havia fundado mais de duzentas igrejas. Foi missionário na França, Inglaterra e México, até ser direcionado por Deus aos EUA. Em setembro de 1985 fundou no Research Triangle Park em Durham a Miracle Life Church, depois renomeada Life Community Church e, desde 2010, Life International. Também fundou o North Carolina Bible College em Durham. Fundou em 1992 o Kingsley Fletcher Ministries (KFM), um vasto conglomerado de atividades evangélicas e comerciais, onde serviu Teófilo Hayashi (Movimento Dunamis). Foi assessor especial para o Secretário-Geral Adjunto e Diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para a África entre 1999-2000. Fletcher é formado em engenharia elétrica, Mestre em Teologia, Doutor em Teologia e Doutor em Filosofia pelo International Seminary de Plymouth/Florida, em 1987, e Doutor em Educação com especialização em Justiça Social pela University of Massachusetts em 2013. Autor de vários livros, como I Have Seen the Kingdom, When Kings Pray and Fast e Who Says You Can't?, apresentou um programa de TV e foi um dos membros do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE), liderado pela Dra. Cindy Jacobs.
Gana é uma república, com um presidente eleito, mas todos os grupos étnicos da nação têm reis com “reinos” estabelecidos há centenas de anos, sendo cada um uma parte da nação. Esses governantes tradicionais auxiliam no governo democrático do país, tendo influência significativa no desenvolvimento de toda a nação, trabalhando em conjunto com a administração dos governos regionais para a melhoria da nação e ajudam no que for necessário, quando convocados, mas não participam na política. Segundo a Constituição, o governo de Gana não pode interferir no papel das instituições tradicionais, enquanto os chefes tradicionais livremente se submetem e respeitam a mesma constituição. O Estado de Se fica no Distrito Dangme do Leste, na região da Grande Accra, no sudeste de Gana. Três casas reais constituem o Reino Se: a maior é Lekpedje, de onde descende Fletcher, Heomerh e Heowe. Adamtey I foi coroado em 10 de agosto de 1999. O bispo T. D. Jakes foi um dos dignitários e o orador principal do serviço de coroação, realizado em Acra.
Dr. Fletcher fundou e presidiu a Life for Africa, Inc. (LFA), organização humanitária que alocou recursos para várias nações africanas, incluindo livros e material acadêmico, equipamentos médicos e suprimentos, ambulâncias e produtos farmacêuticos. Supervisiona as operações de Life Community Services, Inc., fundada em 1996, cuidando de idosos, distribuição em massa de alimentos e roupas e prestação de transporte. Relaciona-se com outras agências de foco semelhante, proporcionando consulta, apoio ao staff e financiamento. Presidente do Africa Leadership Congress (ALC), um grupo de especialistas em negócios, religiosos, políticos, educacionais e profissionais de ciências africanos.
Nene Adamtey I atua como palestrante e consultor em relações internacionais, mobilização de recursos, resolução de conflitos, justiça social, liderança, globalização e desenvolvimento econômico africano. Tem feito parcerias com empresas de tecnologia para levar investimento para Gana e a África Ocidental nas áreas de infraestrutura, tecnologia, treinamento e oportunidades educacionais. Em Dodowo/Gana, Adamtey I ajudou a estabelecer um centro educacional com a North Carolina Central University, para melhorar o ensino e a aprendizagem no distrito de Dangme do Leste, assim como um centro de programas de intercâmbio entre o distrito e a universidade. Foi o primeiro líder africano a ser orador no World Public Forum (WPF), durante a 6ª Assembleia Geral em Rodes/Grécia em 2008, orador convidado no Global Forum, assim como foi convidado a participar do African Presidential Roundtable em Berlim/Alemanha, organizado pelo African Presidential Archives and Research Center (APARC) da Boston University. Foi um dos palestrantes durante o World Congress of Families em 2009, em Amsterdã, e atendeu a Oxford Round Table. Em 28 de fevereiro de 2009 foi investido Cavaleiro em Malta da Knights Hospitallers of the Sovereign Order of St. John of Jerusalem. Recebeu o Top Leadership Prize da West African Nobles Conference.
Fletcher é o CEO do Fletcher International Services, Inc., antes KFM, com sede nos EUA. É presidente do Conselho de Administração do FirstBanC Brokerage Services Ltd, corretora no mercado de ações registrada em Gana; também da Fortiz Private Equity Firm, desde 2013, em Accra, que realiza investimentos de capital privado em setores estratégicos em alguns países africanos; e presidente executivo da Tilone Ghana Limited, desde 2017, em Accra, com serviços em áreas como petróleo, gás, mergulho, reparos submarinos, entre outras. Foi presidente da TV3 Network, a maior estação de TV privada de Gana. De 2014 a 2019, foi o primeiro Chanceler da University of Professional Studies, Accra (UPSA), após tornar-se autônoma. Estabeleceu na UPSA o Drolor Center for Strategic Leadership e o Otumfuo Center for Traditional Leadership. É presidente dos conselho universitários da Laweh Open University College em Gana, desde 2015, e da Truth Bible University em Jacksonville, desde 2017, da qual foi chanceler entre 2001-2017. Em 2017, foi nomeado Chanceler da Caribbean Maritime University (CMU) em Kingston/Jamaica. Serve ainda como conselheiro e consultor para mais de dois mil líderes globais e mentores em todo o mundo, e como professor visitante em várias universidades pelo mundo. Fletcher ainda estabeleceu o Global Leaders Center (GLC) em Durham, instituto de liderança executiva de classe mundial, que desenvolverá e implementará programas de desenvolvimento executivo nas áreas de liderança estratégica, efeitos de impacto global e sustentabilidade. Atualmente, preside a Drolor Education Scholarship Foundation e co-fundou e preside a Professor James Anquandah Memorial Lectures no Departamento de História, Arqueologia e Estudos do Patrimônio na University of Ghana.
Casado com Lady Martha Fletcher, tem duas filhas. Martha, natural da Cidade do México, é pastora sênior e cofundadora da Life International, fundadora e diretora executiva da Women of Substance Ministries e da Polished Girls, ministério jovem voltado a empoderar mulheres jovens.
Vivem entre a Carolina do Norte e Gana. Dr. Fletcher já esteve ministrando algumas vezes no Brasil, como na Clínica Pastoral da JOCUM em 2004, na Embaixada Vida Nova em 2008, na Conferência Dunamis em 2017, e na Voz de Sião em 2018.
Veja uma foto do rei Adamtey I em Fotos Apostólicas 1.
Life International: 5310 South Alston Ave, Durham/NC 27713
FirstBanC: 12th Floor, World Trade Centre Building – Liberia Road, Accra Osu – Accra P.O. Box 1464 – Ghana, West Africa
Site: http://kingadamtey.com/
http://seghana.com/
http://lifeinternational.us/
http://www.firstbancgroup.com/
Twitter: @reallifenc
Página: https://www.facebook.com/KingAdamtey/
https://www.facebook.com/lifeinternationalrtp

Emmanuel Idu
– Apóstolo e Supervisor Geral da Destiny Church International em Tilburg e Breda/Holanda e Curaçao/Antilhas Holandesas. Presidente do Emmanuel Idu International.
Casado desde 29 de agosto de 1998 com a Pastora Irene Idu, tem duas filhas (Caroline e Darielle). Nascido em Lagos/Nigéria, em 1989 Idu teve uma visão, enquanto estudava programação de computadores, chamando-o para o ministério, mas só anos mais tarde começou a pregar. Foi para Holanda em 1990. Nascida em Curaçao, Irene foi para Holanda estudar Medicina, mas abandonou sua carreira pelo chamado. Criou um orfanato em Ruanda, logo após o genocídio no país, e serviu no campo missionário por vários anos. Conheceu o jovem pregador Emmanuel em Tilburg, onde fundou em 1993 a Volle Evangelie Gemeente (Igreja do Evangelho Pleno); em abril de 1994 a igreja se tornou Rehoboth Ministries e no início de 2001 o nome foi mudado para Winner’s Church International.
Em 2005, entregaram o pastorado da Winner’s Church para uma liderança treinada por eles, e foram para a Flórida. Depois mudaram-se para Curaçao, onde fundaram em janeiro de 2009 uma nova igreja da família WCI, a Destiny World, atual Destiny Church International (DCI). Ainda apresentaram o programa de TV Moments of Destiny.
Apóstolo Idu também é o fundador da Winners Bible Training School. MBA Executivo, com concentração em Empreendedorismo e Treinamento e Desenvolvimento, é consultor E-business, palestrante motivacional e autor de alguns livros, como Get radical for God, Generation in tears e Purpose, People and Provisions, além de mais de cem materiais de estudo. Foi um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Pastora Irene fundou a Women of Destiny, uma rede voltada para conferências para capacitar mulheres, através de princípios da Bíblia.
Endereço: Ringbaan Oost 6A, 5013 CA - Tilburg, Netherlands
Gosieweg, 56 - Curaçao, Netherlands Antilles
Site: http://www.emmanuelidu.org/
http://www.dcitilburg.com/
Facebook: http://www.facebook.com/emmanuelidu
Página: http://www.facebook.com/apostleidu
http://www.facebook.com/p/Destiny-Church-International-100064267766502/

Samuel Rodríguez Jr. (29/09/1969) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Presidente da National Hispanic Christian Leadership Conference (NHCLC, Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica), a maior organização cristã latino-americana do mundo, fundada em 2001, e sediada em Sacramento/Califórnia.
Em 1992, Dr. Jesse Miranda fundou a Alianza Ministerial Evangelical Nacional (A.M.E.N), a primeira rede evangélica hispânica nacional. Enquanto isso, em 1995, Rodriguez uniu-se com líderes hispânicos estabelecidos, na coordenação estratégica para desenvolver um movimento evangélico hispânico da nova geração, debaixo do The National Hispanic Youth Congress. Em parceria com convenções denominacionais, ocorridas no Texas, Reverendo Rodriguez liderou uma conferência de mobilização que impulsionou a National Hispanic Evangelical Association. Então, em 2001, conferências estaduais e regionais uniram as associações estaduais de evangélicos hispânicos e se fundiram com a A.M.E.N., debaixo da liderança de Rodriguez, para formar uma voz nacional em nome da Igreja Evangélica Hispânica. A NHCLC fornece liderança, networking, companheirismo, parcerias estratégicas e plataformas de defesa de políticas públicas. Representa mais de cem milhões de evangélicos hispânicos, reunidos em mais de 42 mil igrejas nos EUA e muitas outras através da diáspora de língua espanhola. Cindy Jacobs e Stephen Strang fizeram parte do Corpo de Conselheiros da NHCLC.
Casado com a Pastora Eva Rodriguez, tem três filhos (Yvonne, Nathan e Lauren). São os fundadores e pastores seniores do New Season Christian Worship Center em Sacramento. As iniciativas de plantação de igrejas dos pastores Rodriguez incluem obras na Pensilvânia, Nova York, Califórnia, Porto Rico, Texas, Canadá e África. Felix Posos, membro do conselho da NHCLC e superintendente distrital das Assemblies of God, apoiou o estabelecimento de uma igreja local para o staff da NHCLC e suas famílias, e alcançar a cidade. Rev. Posos nomeou Pastora Eva como pastora da igreja. Em outubro de 2006, Eva iniciou o Centro Cristiano de Adoracion/Christian Worship Center, que se tornou uma das igrejas com maior crescimento na região. Após uma direção de Deus, a New Season foi fundada em 14 de setembro de 2010. É uma das megaigrejas de crescimento mais rápido da América e #13 na Top 50 megachurches in America da Newsmax, inclusive com outro campus em Los Angeles.
Filho de imigrantes porto-riquenhos, Rodriguez começou seu ministério aos quatorze anos, e foi ordenado ministro pelas Assemblies of God em 1992; Eva também é ministra ordenada, e uma de suas filhas atuou em uma experiência missionária no Brasil. Possui Mestrado em Liderança Educacional pela Lehigh University, e recebeu doutorados honorários da The Baptist Universities of The Americas e da Northwest University. É autor de alguns livros, como Path of Miracles, The Lamb’s Agenda e Be Light, pelo qual ficou como 1º autor best-seller no L.A. Times. Contribui para várias revistas e como produtor executivo dos filmes Breakthrough, vencedor do Dove Award de filme inspirador do ano e indicado ao Oscar de melhor música, e Flamin Hot, em parceria com a Franklin Entertainment e a 20th Century Fox. Também é co-fundador da TBN Salsa, uma rede de televisão digital cristã voltada a hispânicos e latino-americanos falantes de inglês, parte da Trinity Broadcasting Network.
Rev. Sam faz parte do Conselho de Administração de algumas importantes organizações evangélicas, como Gordon Conwell Theological Seminary, National Association of Evangelicals (NAE), World Relief, Alliance For Marriage, Evangelicals for Human Rights, Pentecostal/Charismatic Churches of North America (PCCNA), Liberty Counsel, Christianity Today, Fellowship of Israel Related Ministries (FIRM), presidido pelo Pastor Wayne Hilsden, no Conselho Global do Empowered21, presidido pelo Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University), e co-presidente do Empowered21 USA Congreso Hispano, com Gilberto Vélez (Iglesia Cristiana Misericordia). Atuou no conselho consultivo da Campanha Nacional pela Redução da Gravidez Adolescente e em várias iniciativas pró-vida. Faz parte do comitê de direção da The Freedom Federation, do Quadro de Referência da Oral Roberts University (ORU), e atuou no Gabinete do então Superintendente Geral das Assembleias de Deus dos EUA, George Wood. Foi conselheiro e vice-presidente da The Oak Initiative, presidida por Rick Joyner, que fundaram juntos. Em 2018, com Rev. Johnnie Moore, fundou o Congress of Christian Leaders (CCL), buscando promover a unidade e servir aos crescentes movimentos cristãos ao redor do mundo. É membro do Conselho Consultivo do movimento pró-vida 1Race4Life e da associação de líderes apostólicos Revive California, fundados pelo Dr. Ché Ahn.
Rodriguez foi nomeado pelo The Wall Street Journal como “um dos sete mais importantes líderes hispânicos dos EUA”, sendo o único líder religioso na lista; pelo San Francisco Chronicle como “um dos seis líderes da nova liderança evangélica”; pela CNN e pela Fox News de “o líder do Movimento Evangélico Latino-Americano”; pela NBC/Telemundo como “o mais influente líder evangélico latino-americano”; identificado pela Charisma Magazine como “o mais influente cristão cheio do Espírito na esfera política”; foi nomeado na Newsweek Magazine como um dos Top 12 People to Look For in 2008. Em janeiro de 2008, pastor Sam leu o Evangelho no culto matinal de posse do Presidente Obama na Saint John Episcopal Church. Recebeu em 2011 o The Martin Luther King Jr. Leadership Award pelo Congress of Racial Equality. Em janeiro de 2013, foi o primeiro latino a ser o principal orador no Dr. Martin Luther King, Jr. Annual Commemorative Service na Ebenezer Baptist Church em Atlanta/Georgia, e foi identificado pela Black Christian News Network como um dos “10 White & Brown MLK’s of Our Time”. Foi uma das "cem pessoas mais influentes do mundo em 2013" da TIME Magazine’s; a Newsmax, em 2015, o nomeou como um dos "Top 100 líderes cristãos na América"; um dos “101 líderes mais influentes” da Latino Leaders Magazine em 2015 e 2016; uma das "40 pessoas que mudaram radicalmente o mundo" pela Charisma Magazine em 2015. Recebeu em 2015, junto com Eva, o Rosa Parks Courage Award, da Montgomery Improvement Association e do Southern Youth Leadership Development Institute; também recebeu o prêmio Defender of the Dream, em 2016, apresentado pela Dra. Alveda King e a Família King, assim como o Bispo Harry Jackson, da The Reconcilied Church. Em 2020, 2021 e 2022, foi reconhecido pela Israel Allies Foundation, uma rede internacional de lobbies pró-Israel sediada em Washington D.C., como um dos Israel’s Top 50 Christian Allies (50 Principais Aliados Cristãos de Israel). Em 2022, a Deseret Magazine nomeou Rodriguez um dos 20 “Novos Reformadores".
Como porta-voz dos evangélicos hispânicos, Samuel fez apresentações na Casa Branca, no Congresso, em diversas universidades, redes de TV, e dezenas de outras instituições. Serviu na Força Tarefa da Casa Branca sobre Paternidade do Presidente Obama, e reúne-se frequentemente com congressistas e em reuniões da Casa Branca sobre questões de justiça social, latinos e valores. Forneceu consultoria para campanhas presidenciais de 2016. Em 20 de janeiro de 2017, tornou-se o primeiro ministro das Assemblies of God e o primeiro evangélico latino-americano a orar em uma cerimônia de posse presidencial dos EUA. Tornou-se um dos assessores evangélicos de Donald Trump, tentando ser uma voz contra as leis anti-imigração do presidente, e apoiador da campanha de reeleição. Em 2020, foi nomeado para a National Coronavirus Recovery Commission (Comissão Nacional de Recuperação do Coronavírus). Ainda continuou como defensor da reeleição de Trump entre as comunidades latina e evangélica.
Pastor Rodriguez já ministrou algumas vezes no Brasil, como nas Conferência Destino em Barueri/SP, em 2018 e 2019.
NHCLC: 6051 South Watt Avenue – Sacramento, CA 95829
New Season: 6555 44th. Street – Sacramento CA, 95823
Site: http://pastorsam.com/
http://www.nhclc.org/
https://newseasonworship.org/
Twitter: @NHCLC
@newevangelicals
Página: https://www.facebook.com/pastorsamuelrodriguezjr/
http://www.facebook.com/nhclc.org/
https://www.facebook.com/newseasonsacramento/

Ernestina da Silva Diogo Matias
– Apóstola da Igreja Pentecostal Ministério de Fé e Libertação (IPFL), sediada em Luanda/Angola. O ministério nasceu em 25 de setembro de 1996 e foi fundado oficialmente em 28 de setembro de 2000; com mais de sete mil membros, a IPFL está presente em várias províncias de Angola, além de Lisboa/Portugal.
Casada desde 25 de novembro de 1977 com Joaquim Matias, tem cinco filhos. Tina trabalhou muitos anos em uma empresa de petróleo, e foi evangelizada por sua primogênita, que estudava em Londres e esteve em contato com uma igreja em avivamento. Seguindo o chamado de Deus, ela foi várias vezes a Londres, e frequentou uma escola de ministério. Iniciou o MFL como reuniões de oração, em 1994, e recebeu o nome “Fé e Libertação” em 1996; de 1996 a 1999, iniciou a transição de um movimento de intercessão para a formação de uma igreja. Foi consagrada pastora pelo Apóstolo Tambu Lukoli, do Congo, em 2000. Em 25 de setembro de 2007 foi consagrada ao ofício apostólico pelo Apóstolo Paulo Ventura (Igreja Apostólica do Evangelho Pleno).
Tina é membra da Ordem dos Pastores Evangélicos de Angola (OPEA) e da diretoria da Convenção Nacional de Igrejas Cristãs em Angola (CONICA), formada por centenas de igrejas de diversas denominações. Em 2012, foi eleita Diva do Povo, na sexta edição do Divas Angola, que homenageia as mulheres que mais se destacam nas diversas áreas da sociedade angolana. É carinhosamente chamada de Mama Tina. Em 2022, foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Turismo de Israel pelo Ministro do Turismo de Israel, Yoel Razvozov em Jerusalém. É autora de Libertação de Almas Cativas.
O MFL mantém vários projetos sociais, como o Sopa da Solidariedade, para meninos de rua, e doação de itens de primeira necessidade a asilos. Desde 2007, realiza o encontro Siló, no último sábado do ano, com mulheres de várias denominações do país e do exterior, para oração e busca.
Apóstola Tina já esteve ministrando várias vezes no Brasil. Veja uma foto em Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: Camama frente à TPA, Rua da Clínica Gligest – Luanda/Angola
Site: http://www.mfl-ao.com/home.htm
Página: http://www.facebook.com/igrejapentecostaldefeelibertacao/

Natasha Anna Vermaak Grbich
– Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstola Embaixadora da ICAL para a África do Sul. Apóstola e líder visionária da Ariel Gate International House of Strategy (AGIHOS) em Florida Hills/África do Sul, estabelecida em abril de 2006, voltada a identificar e desenvolver estratégias espirituais em ordem para cumprir o mandato do Reino.
Natasha é sul-africana de nascimento e croata de origem. Treinou e capacitou intercessores ao redor do mundo por muitos anos, servindo debaixo da Dra. Gwen Shaw e o End-Time Handmaidens and Servants, como Diretora para a África. Depois de 22 anos, Dra. Gwen a abençoou e a liberou para estabelecer a Ariel Gate. Iniciou pequenos grupos de oração em muitas cidades, agora chamados de Fire Houses, tornando-se internacional, estando também engajados em esforços humanitários e de desenvolvimento de negócios em várias escalas de influência. As Fire Houses estão presentes na África do Sul, Lesotho, Zimbábue, Namíbia, Nova Zelândia e Estados Unidos. O ministério também estabeleceu em 2014 a Ariel Gate Christian Academy, uma escola particular em Bothaville.
Grbich foi convidada pelo Dr. C. Peter Wagner em dezembro de 2004 para se tornar membra da International Coalition of Apostles (atual ICAL), e foi comissionada Apóstola em 2005. Também fez parte do Conselho do Council of African Apostles (CAA), liderado pelo Bispo Tudor Bismarck. É autora de alguns livros, como Repentance: Cleansing Your Generational Bloodline e Travailing Intercession. Foi comissionada Apóstola Embaixadora da ICAL em novembro de 2012. Também foi encarregada pelo Apóstolo Bill Hamon a levantar um exército de 300 de Gideão.
Endereço: 199 Die Vlei Pad - Muldersdrift, Gauteng, South Africa
Site: http://www.arielgate.com/
Facebook: http://www.facebook.com/natasha.agihos
Página: http://www.facebook.com/ArielGate

Alberto Vinte Semente Dango (14/03/1959) – Apóstolo Líder da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) em Moçambique, com sede em Nampula. A INSEJEC é presidida pela Apóstola Valnice Milhomens, com sede mundial em Brasília/DF. Em 2010, a igreja estava presente em mais de 26 regiões do país.
Casado com Ana Dango. Natural da província de Sofala, Semente converteu-se através de Valnice Milhomens, então missionária da Convenção Batista Brasileira em Moçambique. Foi um dos obreiros treinados por ela no Instituto Bíblico da Beira, fazendo parte da primeira turma de formados em 1980. Serviu por vários anos como pastor na Convenção Batista de Moçambique em Nampula antes de entrar na INSEJEC.
Semente foi reconhecido apóstolo em março de 2008, em Nampula, pela Apóstola Valnice Milhomens e alguns missionários brasileiros em Moçambique, juntamente com alguns pastores locais. Atuou como presidente do conselho de pastores local.
Apóstolo Semente tem ministrado diversas vezes no Brasil.
Endereço Sede: Rua em Projeto - Bairro Muahivire Expansão - Nampula/Moçambique


<< Emilio Sevilla, George Markakis, Emanuele Cannistraci, Henry K. Pillai e Indri Gautama
>> Emmanuel Mbakwe, Dario Parish, Kevin Leal, Tudor Bismark, Paul Tan e Johan Proost

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página