Pesquisar

domingo, 27 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 19

A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Apóstolo Dr. Guillermo Maldonado, do Ministerio Internacional El Rey Jesús, Bispo Dr. Frank Dupreé Jr, da Metro Apostolic Network e da Living Water Full Gospel Church, Apóstolo Roberto Paiva, do Ministério Internacional Rios de Água Viva, Apóstolo Darwin Wick, da Igreja Batista do Calvário Ministério Fonte da Vida, Apóstolo Almir Passoni, da Igreja Manancial para as Nações, e Apóstolo Warren Jones, da Apostolic Church in the United Kingdom.
{última atualização: maio de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 19


Guillermo (G.) Maldonado (10/01/1965) – Apóstolo do Ministerio Internacional El Rey Jesús (King Jesus International Ministry), sediado em Miami/Flórida, fundado em junho de 1996. El Rey Jesús é a maior igreja hispânica dos EUA, com um templo com capacidade para sete mil pessoas e atendendo quase vinte mil semanalmente, com cultos em inglês e espanhol. El Rey Jesús possui igrejas satélites na Flórida, Georgia, New York, Maryland, Texas, Califórnia, Colômbia, Honduras e França. Apóstolo Presidente da Red del Movimiento Sobrenatural, anteriormente Red Apostolica Vino Nuevo, sendo pai espiritual de ministros e igrejas em mais de quarenta nações, inclusive o Brasil.
Casado com a Profeta Ana Maldonado, tem dois filhos (Pr. Bryan e Ronald). Guillermo é natural de Honduras, enquanto Ana é colombiana; chegou aos EUA muito jovem, e conheceu a Jesus aos vinte e um anos em Miami. Em 1988, chamado por Deus ao ministério, graduou-se no Instituto Bíblico Palavra Viva. Passou nove anos viajando e pregando pela América Central e do Sul antes de fundar El Rey Jesús, em sua casa, com doze pessoas. Guillermo possui Mestrado em Prática Teológica pela Oral Roberts University; ambos possuem um Doutorado pela Vision International University. Foi chamado ao ministério apostólico em 2000, sendo confirmado e reconhecido por vários apóstolos e profetas. Foi um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostles; está debaixo da paternidade do Bispo Bill Hamon, e faz parte da Christian International Global Network (CIGN). Maldonado fez a oração de abertura da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos em 14 de outubro de 2009 e 10 de outubro de 2013.
Presidente da University of the Supernatural Ministry (USM), inaugurada em 2012, e credenciada pela Transworld Accreditation Commission International (TACI). A igreja mantém o Instituto de Liderazgo El Rey Jesús e a Escuela Sobrenatural del Ministerio Quíntuple (ESMQ), que reúne líderes nos cinco ministérios, dirigidos por Guillermo, para levar conhecimento, treinamento e impartição a líderes. Dr. Guillermo apresenta o programa de TV Lo Sobrenatural Ahora, e é autor de mais de cinquenta livros e manuais, como A Glória de Deus, Como Andar no Poder Sobrenatural de Deus (pelos quais venceu o Spanish Evangelical Press Association (SEPA), The Holy Anointing, The New Wine Generation, Como Ouvir a Voz de Deus. Também faz parte da Gabinete do Empowered21 Latin America, copresidido por Juanita Cercone (Enlace), Omar Cabrera e Cash Luna, e é membro do Quadro de Referência da Oral Roberts University (ORU). Ana também é autora de alguns livros, como Déboras al Frente de la Batalla, De la Oración a la Guerra e De la Adoración a la Guerra.
A igreja fundou em 2010 um orfanato em Langue/Honduras, a Casa Hogar. Entre seus eventos principais estão: a Conferencia Apostólica Profética (CAP), realizada na American Airlines Arena; a Conferencia Déboras al Frente de la Batalla, para mulheres; CGC, conferência de jovens; e o Encuentro Sobrenatural, realizado por deivem. Dentro de sua visão de ganhar 12% da população de Miami para Cristo, trabalha com Casas de Paz. O ministério de louvor New Wine possui alguns álbuns gravados.
Apóstolo Maldonado já esteve no Brasil, em 2011, ministrando na Conferência Profética do Projeto Transformação Brasil, e novamente em 2013. É a cobertura do Apóstolo Paulo Tércio Lopes da Silva (Igreja Apostólica Novidade de Vida).
Veja fotos do Ap. Guillermo em Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 3.
Endereço Sede: 14100 SW 144th Avenue – Miami/FL 33186
USM: 13800 SW 144th Ave Rd - Miami, Florida 33186
Site: http://www.elreyjesus.org/
http://www.kingjesusministry.org/
http://universidad.elreyjesus.org/
Twitter: @apostolgm
@profetaam
Página: http://www.facebook.com/apostolgmaldonado
http://www.facebook.com/apostlegm
http://www.facebook.com/elreyjesusmiami/
http://www.facebook.com/profetaanamaldonado

Frank Duprée Jr. (09/09/1950; North Babylon/New York) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), membro do Conselho Nacional, da Leadership Initiative Team e Administrador Sênior da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL), presidida pelo Dr. Joseph Mattera. Apóstolo Presidente da Metro Apostolic Network, fundada em janeiro de 2000 como Metro Ministry Network, associação de líderes na área metropolitana de New Jersey, também com capítulos no Quênia e Paquistão, conectando líderes nos cinco ministérios, intercessores maduros e líderes de mercado. Fundador e Bispo da Living Water Full Gospel Church em North Arlington/New Jersey.
O edifício da Living Water foi construído em 1909, fundada por italianos pentecostais, sendo a mais antiga casa de adoração de North Arlington e uma das mais antigas igrejas pentecostais do mundo. O então Biltmore Pentecostal Tabernacle foi fechado na década de 1970, e reaberto em janeiro de 1979 por Bispo Frank e sua esposa, Giovanna Duprée, enviados pela Living Water Church em Riverhead/New York, pastoreando-a desde então. O edifício foi completamente renovado em 2009 para seu centenário.
Filho do Apóstolo Frank Duprée, Bispo Duprée tem mais de quarenta anos de ministério. Formou-se na Stony Brook University em Filosofia e Religião e no Pinecrest Bible Training Center em Estudos Bíblicos, e recebeu um Doutorado em Estudos Bíblicos. Foi evangelista pelo rádio na década de 1980 na área de New Jersey e New York, apresentando o The Meadowlands Ministries Radio Broadcast por mais de sete anos. Foi professor no Pinecrest Bible Training Center, fundado pelo Dr. Wade E. Taylor, seu primeiro pai espiritual. Dr. Taylor reconheceu e consagrou Duprée como Bispo e Apóstolo no final da década de 1990. Duprée é cantor e líder de adoração, apresentador do programa de rádio Present Truth desde janeiro de 2014, e autor de alguns livros, como Metamorphosis e The Power of the Lord's Prayer. Mantém empreendimentos comerciais, como a IMPaX World, oferecendo vários produtos nutricionais, e a VIRIDIAN, fornecendo energia e gás natural para muitos estados a um preço reduzido.
Membro da então International Coalition of Apostles desde 2000, Dr. Duprée é membro do Conselho Apostólico e diretor executivo da Christ Covenant Coalition (CCC), presidida pelo Bispo Joseph Mattera, da Equipe de Liderança do Kingdom Training Institute (KTI) e um dos copresidentes do NJ CityServe. Trabalha junto ao Apóstolo Bernard Wilks, como membro do Conselho Executivo da Transformation Newark e como membro fundador do The Newark Area Apostolic Council. Também é membro do Conselho Apostólico da One Nation Network, presidida pelo Apóstolo Dr. Nathan J. Culver (Atlanta), e da Global Alliance Network, liderada pelo Apóstolo D. Aaron Sherron (Brooklyn), ambos seus filhos espirituais. Dr. John P. Kelly e Dr. Joseph Mattera fazem parte do Conselho Apostólico da Living Water Church e da Metro Apostolic Network.
Bispo Duprée já esteve ministrando no Brasil. Consagrou o Pastor Túlio Barros Ferreira ao apostolado e Jessé Ferreira como bispo da Assembleia de Deus de São Cristóvão (ADMAF) em 2004. Também comissionou o Apóstolo Moyses Ferreira, um dos bispos da Metro Network.
Veja fotos do Bispo Duprée em Fotos Apostólicas 1 e Fotos Apostólicas 2.
Endereço: 119 Biltmore Street – North Arlington, NJ 07031
Site: http://www.frankdupree.com/
http://www.livingwaternj.com/
http://www.metroapostolic.com/
http://www.uscal.us/
Twitter: @fdupree
Facebook: http://www.facebook.com/frank.dupree
Página: http://www.facebook.com/livingwaternj
http://www.facebook.com/metroapostolic

Roberto Paiva – Apóstolo do Ministério Internacional Rios de Água Viva (MIRAV) em Marlborough/Massachussets. Fundada em 1987, como Igreja Evangélica Brasileira (Evangelical Brazilian Church), em 2000, tornou-se a Primeira Igreja Batista Brasileira de Marlborough (PIBBM). Em 2003, depois de entrar na Visão Celular e na cobertura do Ap. Renê Terra Nova, mudaram o nome para MIRAV. Em inglês, também usa o nome Rivers of Living Water Ministry.
Casado com a Apóstola Efigenia Paiva, tem quatro filhos (Herick, Marcela, Danielle e Jonathan). Natural de Governador Valadares/MG, Roberto foi para os EUA em dezembro de 1983. Roberto e Efigênia, também de Minas Gerais, se conheceram em 1985, ano em que ela foi para o país. Roberto foi um dos fundadores do jornal Brazilian Times, onde serviu como redator e articulista esportivo em 1989. Foi consagrado e ordenado ao ministério pastoral em janeiro de 1997, pela Convenção das Igrejas Batistas Renovadas na América (CIBRA). Serviu como pastor associado da igreja de janeiro de 1997 a novembro de 2001, tornando-se o pastor sênior em 11 de novembro de 2001. É formado em Contabilidade e Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Governador Valadares (FAEGV) em 1983, Bacharel em Teologia pelo Seminário de Teologia de Marlborough e Mestre em Estudos Teológicos pela Vision International University. Efigênia dirige a Rede de Mulheres do MIRAV. Obteve o Bacharelado em Teologia pelo Seminário de Teologia de Marlborough e Mestre em Estudos Teológicos pela Vision International University. Foi consagrada ao ministério pastoral em abril de 2001, pela Convenção das Igrejas Batistas Renovadas na América.
Roberto é diretor e professor do Seminário de Teologia de Marlborough, fundado em 1989 como Instituto Bíblico Boas Novas. É membro fundador da Brazilian Ministries Network (BMNET), fundada em 23 de novembro de 2004, e serviu como tesoureiro e secretário da antiga CIBRA.
Roberto foi ungido apóstolo em novembro de 2008 no Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze em Massachusetts, pelo Ap. Renê Terra Nova junto com Darwin Wick e William Maksoud. Efigenia foi ungida apóstola em 26 de janeiro de 2012 na III Cell Vision Conference em Orlando/Flórida.
Fazem parte da Equipe M12 dos Aps. Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA.
Endereço: 204 Main Street - Marlborough, MA 01752
Facebook: http://www.facebook.com/robert.paiva1
Página: http://www.facebook.com/miravisao12/

Darwin Wick (14/03/1960; Magda/SP) – Apóstolo da Igreja Batista do Calvário – Ministério Internacional Fonte da Vida em Newark/New Jersey.
Casado desde 27 de agosto de 1988 com a Apóstola Vânia Wick (04/09/1964; Rio de Janeiro/RJ), tem dois filhos.
Darwin foi consagrado apóstolo em novembro de 2008, durante Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze em Massachusetts, junto com Robert Paiva e William Maksoud. Vânia foi ungida apóstola em 26 de janeiro de 2012 em Orlando, durante a III Cell Vision Conference.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA.
Endereço: 186-190 Thomas St. – Newark, NJ
Twitter: http://twitter.com/DarwinWick
Facebook: http://www.facebook.com/Apdarwinwick
http://www.facebook.com/vania.wick
Página: https://www.facebook.com/ibc.fontedavida

Almir Passoni (06/08/1973; Campinas/SP) – Apóstolo da Igreja Manancial para as Nações/Fountain for the Nations Church em Mount Vernon/New York, fundada em 26 de agosto de 2001, com uma célula em sua casa. A Manancial também está presente em Alabama, Connecticut, Massachusetts, New Jersey, Campinas/SP e Poços de Caldas/MG. Mantém um trabalho missionário em regiões de Moçambique, e estão construindo a Sede Missionária em Moçambique (SMM), em Nampula.
Casado desde 24 de julho de 1993 com a Apóstola Edna Passoni (03/07/1977; Poços de Caldas/MG), tem três filhos (Pr. Stanley, Sabrina e Samuel). Almir converteu-se na Igreja do Evangelho Quadrangular em Poços de Caldas. Conheceu Edna, criada na Igreja do Evangelho Quadrangular, quando ele era presidente dos jovens. Formado em Teologia pelo Instituto Bíblico Quadrangular, Almir foi consagrado ao ministério pastoral em 1993; Edna foi ordenada pastora em 2005.
Em 1994, Passoni foi designado a pastorear em Poços de Caldas, permanecendo por três anos. Depois seguiu para Mauá/SP, permanecendo pouco mais de um ano. Retornando a Poços de Caldas, foi pastor auxiliar, até ser chamado para os EUA em 2000. Foi pastor auxiliar na Igreja Antioquia por mais um ano, até receber direção de Deus para iniciar um novo ministério, tendo a benção e liberação da Antioquia. Permaneceram por mais de cinco anos debaixo da liderança do Pr. Marcelo de Souza e do Ministério CEVA, até receberem a benção da emancipação em julho de 2007.
Autor de vários livros, como Qual é o teu nome? e os da série Libertação de Maldições, Almir realiza Seminários de Libertação e Cura Interior. A Manancial está ligada diretamente à Missionary Church, uma organização nos EUA que garante suporte organizacional, jurídico e financeiro para seus projetos.
Almir foi consagrado apóstolo pelo Ap. Renê Terra Nova em 6 de novembro de 2009 durante Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze em Massachusetts, junto com Eduardo Braga; Edna foi ungida apóstola em 26 janeiro de 2012 em Orlando durante a III Cell Vision Conference.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA.
Endereço Sede: 6 North Street – Mount Vernon, New York 10550
Twitter: @APPASSONI
@Ednapassoni
Facebook: http://www.facebook.com/almirpassoni
http://www.facebook.com/edna.passoni
Página: http://www.facebook.com/apostolopassoni
http://www.facebook.com/IgrejaManancialNY/

Warren Jones – Apóstolo da Apostolic Church e Líder Nacional da Apostolic Church in the United Kingdom, de maio de 1998 a maio de 2008.
A Apostolic Church foi fundada em 8 de janeiro de 1916 pelos irmãos Daniel Powell Williams e William Jones Williams, e está presente em dezenas de países, incluindo o Brasil. No Reino Unido, a Apostolic Church é representada por cerca de 110 igrejas. Apóstolo Emmanuel Mbakwe sucedeu Jones como líder nacional, entre 2008-2016, sendo atualmente liderada por Tim Jack.
Casado com Anne Jones, tem dois filhos (Ian e Sarah). Warren nasceu e foi criado em Conway Road/Cwmparc, e trabalhou como professor na Treorchy Junior School antes de ser ordenado, ainda jovem, ao ministério em tempo integral na Igreja Apostólica e sendo enviado para Bradford/Yorkshire. Foi apontado como Superintendente Missionário para o Brasil, e atuou como missionário em Belo Horizonte/MG, ajudando a abrir a igreja do bairro São José e também a Igreja Apostólica em Contagem/MG, e outras igrejas no centro-oeste mineiro, no início da década de 1980.
De volta ao Reino Unido, serviu a Apostolic Church em diversas partes do país. Foi líder da Dover Apostolic Church, atualmente The Ark Dover, presidida pelo Apóstolo Erik Parker, e presidiu a Apostolic Church School of Ministry (ACSOM), um dos mais conceituados colégios da Inglaterra pertencente à Apostolic Church.
Mora em South Wales/País de Gales, e viaja pelo mundo cooperando com o Comitê dos Missionários.
Site: http://www.apostolic-church.org/



<< Emmanuel Mbakwe, Dario Parish, Kevin Leal, Tudor Bismark, Paul Tan e Johan Proost
>> Chris Peterson, Mary Glazier, Jan-Aage Torp, Julius Oyet, John Kimani William e John Robert Stevens