Pesquisar

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 42


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstola Sandra Luna, do Ministério de Restauración Jesús Maná para las Naciones, Apóstolo Antônio Lameira, da Igreja Missionária Angolana, Apóstolo Moyses Ferreira, da Emanuel Church, Apóstolo Clóvis Cunha, da Igreja Batista Renovada, Apóstolo José Luís Álamo, do Ministerio Internacional Águilas Reales, Apóstolo Carlos Alberto Muñoz Caceres, da Iglesia Apostólica Misión Carismática Celular, e Apóstolo José Volnei, do Ministério Vida Internacional.
{última atualização: 2023}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 42

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Sandra Edith Luna
(06/01; San Martin/Argentina) – Apóstola do Ministério de Restauración Jesús, Maná para las Naciones em José C. Paz/Argentina, fundado em 14 de agosto de 2004.
Casada com Pastor Miguel López, tem três filhos. Sandra foi reconhecida e ungida apóstola por um conselho pastoral em José C. Paz. É autora de Oración de Reino. Licenciou-se em Teologia em 2021 pelo Centro de Formación Bíblica (CFB Institutes), e desde então é professora do CFB.
A igreja mantém a Asociacion Restaurando Corazones, organização sem fins lucrativos, atendendo famílias e crianças.
Apóstola Sandra já esteve ministrando várias vezes no Brasil, especialmente com a Rede de Líderes da Restauração, liderada pelo Apóstolo Jorge Luiz Cunha.
Endereço: La Calle Laprida, nº 1549 – Alberdi – José C. Paz, Buenos Aires – Argentina
Facebook: http://www.facebook.com/apostolsandra.luna.90
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000504391669
http://www.facebook.com/ministerio.jesusmana.7

Antônio de Almeida Lameira
(05/10/1941; Lunda/Angola) – Apóstolo da Igreja Missionária Africana (IMA), sediada em Luanda/Angola, fundada em 26 de fevereiro de 1986, igreja na Visão Celular no Modelo dos Doze (M12). A IMA, fundada como Igreja Maná de Angola, possui igrejas em Luanda, Malange, Cabinda e Cuanza Sul.
Casado com a Apóstola Branca Lameira, tem dois filhos (Bpa. Sandra e Benjamin). Formado na Universidade Antonio Agostinho Neto, Antônio foi pastor e líder da Igreja Cristã Maná em Angola, presidida pelo Apóstolo Jorge Tadeu. Estão há alguns anos debaixo da cobertura dos Apóstolos Antônio e Carla Melo (Ministério Internacional Kairós de Lisboa). São membros fundadores da Coligação Angolana de Líderes Apostólicos (CALA), criada em junho de 2014.
Branca foi ungida apóstola pelo Ap. Antônio Melo em novembro de 2013, durante a Convenção de Fé na IMA.
Página: http://www.facebook.com/profile.php?id=100094524202315

Moyses Lobato Ferreira – Bispo da Emanuel Church, com sede em Bridgeport/Connecticut. Fundada em 1986 em Naugatuck, como uma das primeiras igrejas brasileiras estabelecidas nos Estados Unidos, primeiro como Emanuel Assembly of God e depois Ministério Internacional Emanuel, cresceu para ser uma organização internacional com igrejas, faculdades teológicas e seminários de formação de líderes nos EUA, Brasil e China.
Casado com a Pastora Claudenice Ferreira, tem dois filhos (Matt e Priscilla). Terceiro dos oito filhos dos Apóstolos Túlio Barros e Eunice Lobato Ferreira (Assembleia de Deus em São Cristóvão), irmão do Ap. Jessé Maurício, Moyses é Doutor em Teologia, conferencista motivacional, apresentador e presidente do Emanuel Theological Seminary (ETS). Foi membro e um dos Bispos da rede apostólica Metro Apostolic Network, fundada pelo Dr. Frank Duprée Jr.
Dr. Moyses serviu como tradutor para vários ministros estrangeiros no Brasil, como Benny Hinn, Claudio Freidzon e Frank Duprée Jr. Foi consagrado e comissionado apóstolo pelo Ap. Frank Duprée Jr. em 2011 em Boston.
Presente no Brasil desde 2000, as igrejas Emanuel estão localizados no Rio de Janeiro, Paranavaí/PR, Angicos, Boqueirão, Jacumã, Macaíba, Natal, Rio da Prata e Riacho da Roça/RN.
Endereço Sede: 331 Madison Avenue – Bridgeport, Connecticut 06606
Site: https://www.somosemanuel.com/
Facebook: http://www.facebook.com/moyses.l.ferreira
Página: http://www.facebook.com/moysesferreira
http://www.facebook.com/EmanuelBridgeport

Clóvis Cunha
(12/04/1976) – Apóstolo da Igreja Batista Renovada em Paramaribo/Suriname, igreja na Visão Celular no Modelo dos Doze. Fundada em 8 de maio de 2007, a igreja é filha da Primeira Igreja Batista de Icoaraci em Belém/PA.
Casado com a Pastora Cristina Ribeiro Cunha (15/02/1971), tem dois filhos. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Edson e Francisca Marialva (PIB de Icoaraci).
A igreja de Paramaribo também originou uma igreja no garimpo e a Igreja Batista Renovada em Georgetown/Guiana.
Endereço: Anamoestraat, 53 - Paramaribo, Suriname
Facebook: http://www.facebook.com/cloviscunha.cunha
http://www.facebook.com/igrejabatista.paramaribosuriname

José Luís Álamo
(09/01/1958; Buenos Aires/Argentina) – Apóstolo do Ministerio Internacional Águilas Reales em Buenos Aires/Argentina.
Casado desde 20 de fevereiro de 1982 com a Apóstola Zuni Álamo (14/08/1955; Asunción/Paraguai), tem oito filhos (Ezequiel, José Luís Jr, Maria Esther, Karen, Matías, Emiliano, Ariel Arévalo e Ariel Zipan) e sete netos. Álamo se converteu aos dezessete anos e meses depois começou a pregar em meios de transporte e em lugares públicos. Estabeleceu e liderou por sete anos uma obra em Merlo, onde conheceu Zuni, que se mudara para a Argentina com a família com quatorze anos, e que ele evangeliza. Em 1988, os dois aceitam evangelizar e ensinar na igreja central da cidade, onde se estabelecem e crescem ministerialmente. Em 1991, com sua família e uma equipe de irmãos, Álamo realizou uma cruzada em Cruz del Eje. Vendo a necessidade daquela região, se estabelece na cidade, pastoreando por dez anos e apresentando também programas de rádio e TV. Nessas circunstâncias, nasce seu ministério profético, dando origem a congressos.
Em 2000, Deus lhe fala para tomar espiritualmente a cidade de Lujan, onde se radicam. Recebem um novo chamado de Deus para irem para o Paraguai, onde trabalham durante dois anos. Em 2003, estabelecem-se no centro da capital argentina, onde começam uma obra, e percorrem o país com sua equipe evangelística Águilas Reales. Treinam homens e mulheres, especialmente jovens que atualmente estão ministrando debaixo da sua unção profética. No final de 2004, abrem um centro evangelístico em uma discoteca de Buenos Aires. Em 2005, eles e seus filhos começam a realizar reuniões no Teatro Concert. Fundaram e são diretores da Escuela de Entrenamiento Profético RAMA, iniciada em janeiro de 2008, para edificação na área profética, com sete sedes na Argentina e estendida a Honduras e Estados Unidos.
Em 2011, os apóstolos receberam a ordem de realizar uma viagem profética por todas as regiões da Argentina. Em 2016, fundaram a Escuela de Entrenamiento Bíblico Águilas Reales, enquanto em 2018 receberam a direção de Deus para estabelecer no ano seguinte a Iglesia de niños. Zuni é autora de El esperma campeón.
Apóstolos José Luís e Zuni já estiveram ministrando várias vezes no Brasil, e atualmente residem em Ciudad La Plata.
Endereço: Bernardo de Irigoyen 1414, Capital Federal – Buenos Aires, Argentina
Site: http://www.escuelarama.com.ar/index.html
Facebook: http://www.facebook.com/zuni.alamo
Página: http://www.facebook.com/ApJoseLuisAlamo/
http://www.facebook.com/ministerioaguilasreales/
http://www.facebook.com/EscuelaRAMA/

Carlos Alberto Muñoz Caceres
(01/12/1957; Puente Alto/Chile) – Apóstolo da Iglesia Apostólica Misión Carismática Celular Internacional (MCCI) em Puente Alto/Chile, fundada em 23 de março de 2003. Além de mais outra igreja na cidade, a MCCI também está presente em Puerto Vallarta/México e Mendoza/Argentina.
Casado desde 5 de setembro de 1981 com a Apóstola Eva Lina Cid Sanhueza, tem três filhas e três netos. Carlos é formado em Administração de Empresas e são diretores da rádio FM MCCI Radio em Puente Alto.
Estão debaixo da cobertura da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto/SP, pastoreada por Danilo e Mônica Figueira.
Apóstolos Carlos e Eva já estiveram várias vezes no Brasil.
Endereço: Calle Eyzaguirre, nº 3318 – Puente Alto, Cordillera – Chile
Site: https://www.mcciradio.cl/
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100004977484621
http://www.facebook.com/evalina.cidsanhueza
Página: http://www.facebook.com/iglesiamcci

José Volnei Silva
– Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Vida Internacional (MIV), com sede em Leiria/Portugal. A MIV também está presente na França e em Campinas/SP.
Casado com a Apóstola Marisa Silva. Em 1995, o então presbítero Volnei e sua esposa foram chamados para um projeto missionário na Bolívia. Viajam mesmo que Volnei estivesse com uma grave enfermidade, sendo curado ainda a caminho. Porém, sua filha faleceu na mesma semana, de uma bactéria no estômago. Decidiu voltar para o Brasil, mas fez uma aliança com Deus, de voltar para enterrar sua filha e depois iria cumprir seu chamado. Deus operou um milagre e a menina voltou à vida. Após concluir o trabalho na Bolívia, retornaram ao Brasil e receberam o chamado para Portugal.
Passaram um tempo em Portugal, e depois na Espanha. Abriram uma empresa de sucesso, estruturaram um trabalho, e uma rede de apóstolos do México e EUA confirmou o chamado apostólico, ungindo Volnei como apóstolo. Após quatro anos, seguindo o primeiro chamado do Senhor, voltaram para Portugal. Atualmente, Apóstolo Volnei cursa a Escola Superior de Teologia. Então bispa, Marisa recebeu a unção apostólica em junho de 2013, através dos apóstolos Maickel Caroca e José Volnei, durante a Conferência Apostólica Europeia, no MIV.
Endereço Sede: Estrada Principal Marrazes Pinheiro, nº 540, ao lado do Restaurante Leitãozinho – Leiria, Portugal
Facebook: http://www.facebook.com/josevolnei.silva.5


<< Bruno Interlandi, Emmanuel Nuhu Kure, Paco Garcia, Niko Njotorahardjo, Jean Steffenson, Jill Mitchell O’Brien e Peter Roselle
>> Alberto Rizzo, Vincent Valentyn, Fernando Carreño, Peter Vincent, Franco Maximiliano e Johnny Enlow

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página