Pesquisar

sábado, 2 de janeiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 42


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Idilmar Afonso de Assis, da Igreja Apostólica Tabernáculo das Nações, Apóstolo Nailton Gomes da Silva, do Ministério Apostólico Restauração Eterna, Apóstolo Luiz Carlos de Souza, da Igreja Apostólica Tocando as Nações, Apóstolo Marcos Antônio da Silva, do Centro Apostólico Manancial, Apóstolo Alfredo Cardoso, da Casa Apostólica Renovo e Vida, Apóstolo Sérgio de Castro Oliveira, da Igreja Evangélica Templo das Águias, Apóstolo Jessé Maurício Lobato Ferreira, da Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé, e Apóstolo José Armando Vanelli, da Missão Apostólica Paz e Vida.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 42


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Idilmar Afonso de Assis (28/02/1962) – Apóstolo da Igreja Apostólica Tabernáculo das Nações (IATN) em São João do Meriti/RJ.
Casado com a Bispa Denyse Gomes Assis. Na Visão Celular no Governo dos Doze, são 12 do Apóstolo Arcélio Luís e Bispa Márcia Daniela (Ministério Internacional Colheita, Teresopólis).
Endereço: Rua Zemiro Bento de Assis, nº 20 – Jardim Metrópolis – São João do Meriti/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/idilmar.afonsodeassis
https://www.facebook.com/denyse.gomesdeassis
Página: https://www.facebook.com/iatn12/

Nailton Gomes da Silva (10/10/1970) – Apóstolo do Ministério Apostólico Restauração Eterna em São Paulo/SP, fundado em 5 de maio de 1999.
Casado com a Apóstola Maria Inês Rosa T. da Silva (14/09/1974; São Paulo/SP),tem três filhos e uma neta. Debaixo da cobertura dos Apóstolos Jesher e Marycleide Cardoso, são membros da Rede Apostólica da Aliança. Nailton é professor do Instituto de Especialização Shekinah e do Instituto Adoração & Adoradores, fundado pelo Pr. Massao Suguihara. Recebeu o doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology em 2017.
Endereço: Rua Juá Mirim, Conjunto Santa Teresa, nº 300 – Cidade Tiradentes – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=1631750209
https://www.facebook.com/mariaines.silva.12
Página: https://www.facebook.com/Minist%C3%A9rio-Apost%C3%B3lico-Restaura%C3%A7%C3%A3o-Eterna-107744592717219/

Luiz Carlos de Souza (10/09/1963; Brasília/DF) – Apóstolo da Igreja Apostólica Tocando as Nações em Águas Claras/DF, fundada em 2007. Fundador e Presidente da Convenção Mundial de Igrejas Apostólicas (CONVEM), reunindo igrejas, ministérios, denominações, ministros, pastores, missionários e pregadores.
Convertido aos quatorze anos em uma igreja batista, chamado ao ministério aos quinze anos, Luiz ingressou na Faculdade Teológica Batista de Brasília (FTBB) aos dezessete anos. Foi ordenado ao ministério pastoral em 26 de setembro de 1986 pela Convenção Batista Brasileia – Distrito Federal. Dois anos depois tornou-se professor de Teologia Contemporânea e Filosofia na FTBB. Licenciado em História pela UNICEUB, foi professor de primeiro e segundo grau, de cursinho pré-vestibular e de faculdade. Autodidata no estudo de Marketing e Publicidade, ministrou palestras em quase todos os estados do país. Nos EUA, foi aluno de cursos de extensão, na áreas de Administração Pública e Marketing. Bacharel em Psicanálise Clínica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil em 2001, dedicou-se à clínica de aconselhamento por vários anos. Bacharel em Direito em 2002 pelo IESB, atua no escritório LCS & Advogados Associados, ainda é especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro em 2008.
É editor chefe da Revista Influência e da Revista Apostólica. Poeta, tem catalogados mais de trezentos poemas escritos. Produziu e apresentou o programa de TV Tocando as Nações. Autor de vários livros, como Vencer ou Vencer, O Legislativo Municipal no Terceiro Milênio, Dicionário de Perguntas e Respostas do Vereador e A história quem faz é você. Tem uma filha (Jemima).
Foi ungido apóstolo no início de 2006, na Igreja Batista Filadélfia em Águas Claras. Presidente de Honra da Associação Missionária Tocando as Nações (AMISTAD), que fundou em 2006; também é o fundador-presidente do Instituto Delphos, uma ONG com atuação social, cultural e educacional, implantando diversos projetos sociais visando inclusão social, como alfabetização de adultos, trabalho com viciados e seus familiares, e creche para crianças carentes. Através do Instituto criou o Rodeio Gospel.
Endereço: Avenida Águas Claras – QS 05 Praça 01, lote 11 – Águas Claras/DF CEP 71955-000
Site: http://www.convem.org/
http://www.missaoamistad.com/
Facebook: https://www.facebook.com/luizcarlos.souza.39142

Marcos Antônio da Silva – Apóstolo do Centro Apostólico Manancial em Palmas/TO, fundado em 15 de abril de 2007 como Igreja Apostólica Manancial. Possui ainda casas apostólicas no setor Aureny II e em Grajaú/MA. Presidente da Rede Internacional de Convergência e Alinhamento (RICA) e CEO da Livraria e Editora Convergência.
Casado desde 27 de março de 1993 com a Apóstola Virna Valéria (18/07/1970; Nanuque/MG), tem dois filhos (Jully Anne e Davi Marcos). Marcos desviou-se na adolescência e retornou ao Senhor com dezenove anos. Liderou a mocidade de sua igreja, foi empresário por oito anos e recebeu o chamado do Senhor para o ministério pastoral. Virna serve ao Senhor desde criança, e recebeu o chamado aos dezesseis anos. Foram consagrados pastores em 10 de janeiro de 2002. Foram pastores da Igreja Apostólica Fonte da Vida em Vila Velha/ES por cinco anos, onde abriram quatro igrejas, e em janeiro de 2007 foram transferidos para Palmas. Após deixarem a Fonte da Vida, seguindo a direção do Espírito, fundaram a Manancial na garagem de sua casa.
Formado em Administração, Dr. Marcos Antônio é Capelão pela Confederação Nacional dos Capelães Evangélicos do Brasil (CONACEB), Juiz Arbitral e Life Coach. Recebeu o Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Recebeu o prêmio Troféu Imprensa Tocantins 2013. Dr. Marcos foi vice-presidente da Ordem de Ministros do Evangelho de Palmas e Tocantins (OMEP-TO) e um dos assistentes da Sociedade Bíblica do Brasil – Tocantins. Virna atuou como conselheira de ética pastoral na OMEP-TO e uma das vogais na SBB-TO.
Marcos e Virna foram reconhecidos e ordenados apóstolos em 4 de junho de 2010 durante uma Conferência Profética Voo das Águias em Palmas, pelos apóstolos Gláucio Coraiola, Aluízio de Moraes, Paulo Diehl, Fernando Guillen, Neuza Itioka, alguns pastores argentinos, Pastora Ezenete Rodrigues e a Profetiza Cida Nicolau. Foram comissionados apóstolos em 25 de julho de 2014, pela Esfera Latina da Rede Global Spheres, através do Dr. Peter Wagner e Dr. Fernando Guillen, durante a Conferência Internacional Convergência no Centro Apostólico ACTION em Belo Horizonte.
Entre as dezenas de ministérios do Centro Manancial, estão a Academia Manancial de Empresários e Profissionais de Sucesso (AMEPS), o Ministério Ver a Glória, com um álbum gravado, e a Conferência Apostólica Internacional da Visão dos 5 Ministérios, realizada anualmente.
Veja uma foto da unção apostólica deles em Fotos Apostólicas 3.
Endereço Sede: 701 Sul, Avenida Teotônio Segurado, Conjunto 01, Lote 13, Plano Diretor Sul – Palmas/TO
Site: http://www.apostolomarcos.com.br/
http://iambrasil.com/
Twitter: @apmarcos12
@Apvirnavaleria
@capmanancial
Facebook: https://www.facebook.com/apostolo.marcosantonio
https://www.facebook.com/apostolavirna.valeria
Página: https://www.facebook.com/apmarcosantonio
https://www.facebook.com/iambrasill/

Alfredo Cardoso (09/11; Janaúba/MG) – Apóstolo Primaz, Fundador e Presidente da Casa Apostólica Renovo e Vida (CARV) em São Paulo/SP, iniciada com uma célula em 8 de agosto de 1996. A Renovo e Vida também está presente em Francisco Morato, Lausane Paulista, Freguesia do Ó e Sapopemba. Apóstolo Presidente da Rede Apostólica de São Paulo (RASP), fundada em 2012, agregando líderes e ministros, oferecendo cobertura apostólica, reconhecimento de genuínos ministros e o Centro Apostólico de Treinamento.
Casado desde 11 de dezembro de 2003 com a Bispa Carla Puglisi Cardoso, tem duas filhas (Amanda e Giovanna). Alfredo é Bacharel em Teologia e Direito e Doutor em Ciências da Religião. Foi ordenado ao ministério pastoral em abril de 1995, e reconhecido ao ministério apostólico em agosto de 1998, por alguns líderes e pastores amigos na Renovo e Vida, sendo assim um dos mais antigos apóstolos brasileiros. Em 2000, recebeu do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, presidido pelo Pr. Jabes de Alencar, um diploma reconhecendo seu apostolado pela entidade. Carla é Bacharel em Teologia, graduada em Psicologia pela PUC-SP, pós-graduada em Psicoterapia Breve, Psicanalítica pelo Sedes Sapientae, psicóloga clínica e membro da equipe do PROTAD do Instituto de Psiquiatria do HC. Foi ungida e reconhecida Bispa pelo Presbitério Profético e Apostólico da Renovo e Vida em 2004.
A igreja mantém a Associação Beneficente Renovo em Vida (ABREV), uma ONG fundada em 1996, e o Instituto Teológico Renovo. Através da ONG Integrar, criada em 1998, e dirigida por Alfredo, proporcionam atividades diárias visando a capacitação e formação integral de crianças e adolescentes. Também dirige a Renovo Editorial. Dr. Alfredo é autor de O homem que Deus procura e A postura do obreiro cristão.
Endereço Sede: Rua Dr. Araújo de Castro, nº 445 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP
Site: http://www.renovoevida.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/alfredo.cardoso.18
Página: https://www.facebook.com/Alfredo-Cardoso-Ap%C3%B3stolo-800620289952216/
https://www.facebook.com/Igreja-Apost%C3%B3lica-Renovo-e-Vida-147766255273731/
https://www.facebook.com/ONG-Integrar-899107806784491/

Sérgio de Castro Oliveira (06/09/1959) – Apóstolo da Igreja Evangélica Templo das Águias (IETA), com sede em Curitiba/PR, fundada em 4 de julho de 2000. Atualmente, a IETA tem mais de trinta igrejas no Paraná e Santa Catarina, uma base missionária na Tailândia, uma missionária em Senegal, a Escola de Ministérios Templo das Águias (EMITA), e o congresso CONLIDER, realizado desde 2005.
Casado desde 1980 com a Apóstola Sônia Negrão, tem uma filha (Bispa Rafaella) e dois netos. Filho de pastores, salvo aos sete anos, aos doze Sérgio cantava na igreja e aos quinze era líder do ministério de jovens. Assumiu a primeira igreja aos 22 anos quando seu pai faleceu. Em 23 de janeiro de 1997, iniciou um trabalho evangelístico em Pinhais/PR, que se tornou a Igreja do Evangelho Quadrangular Templo das Águias. Em 2000, após desentendimentos com a denominação, em assembleia geral com toda a igreja, decidiram se desvincular e iniciaram oficialmente a IETA em Curitiba. Sérgio formou-se no Instituto Teológico Quadrangular e Bacharel em Teologia pela CESUMAR. Assim como Sônia, Bacharel em Ministry Couseling pela Florida Christian University.
Sérgio também é cantor, escritor, e professor da EMITA. Recebeu o Prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos da Câmara de Curitiba em 2011 e o Prêmio Cidade de Curitiba em 2014. Apresenta o programa de TV Voe Mais Alto. Sônia foi consagrada apóstola em 10 de novembro de 2015, na IETA Sede.
Endereço Sede: Rua Jovino Cavaleiro dos Santos, nº 368 – Atuba – Curitiba/PR CEP 82600-030
Site: http://www.templodasaguias.com.br/
Página: https://www.facebook.com/templodasaguiassede/

Jessé Maurício Lobato Ferreira – Apóstolo da Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé (ADMAF), sediada no Rio de Janeiro/RJ. Fundada como Assembleia de Deus em São Cristóvão (ADESC) em dezembro de 1924 pelo Pastor Gunnar Vingren (cofundador das Assembleias de Deus no Brasil), foi a igreja-mãe da AD no estado do Rio de Janeiro e em vários estados do Sudeste e Sul. O nome foi alterado para ADMAF em 2006.
Casado desde 1993 com a Bispa Luciana Ferreira, tem dois filhos. Caçula dos oito filhos dos Apóstolos Túlio Barros e Eunice Ferreira, irmão do Ap. Moyses Ferreira e cunhado do Pr. Jônatas Câmara, Jessé cursou Teologia na Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos (EPOE) em 1988. Graduou-se em Relações Internacionais em 1993, pós-graduou-se em Administração e fez Mestrado em Ciências da Religião pelo Golden College. Alcançou o Doutorado em Teologia na Friends Christian University, nos EUA, a Licenciatura em Letras pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro em 2004, e de Comunicação Social em 2013.
Em 1988, Jessé foi ordenado pastor por seu pai. Foi eleito diretor da EPOE e do Seminário Integrado Teológico Pentecostal (SINTEP) em janeiro de 2000. Serviu como vice-presidente da ADESC entre 1998 e 2004. Foi ungido bispo pelo Dr. Frank Dupreé Jr. em 8 de fevereiro de 2004, quando seus pais foram ungidos apóstolos. Em 2005, Bispo Jessé substituiu seu pai na presidência da Assembleia de Deus em São Cristóvão. Foi ungido ao apostolado em setembro de 2009, na ADMAF, pelo Apóstolo Joel Pereira e o Pr. Jônatas Câmara.
Dr. Jessé Maurício é autor de Conhecendo o Deus da Bíblia, um dos ganhadores do Prêmio ABEC, e de Maravilhas Extraordinárias. Produziu o programa de TV Compromisso com a Verdade, e foi Superintendente do Projeto Jesus Sat, da Rede Boas Novas de Televisão de Manaus. Atualmente, apresenta o programa de TV Encontro de Fé. Foi membro do Comitê Nacional Evangélico Pró-Vida e Pró-Ética (CNEPVE), criado em 2007, tendo sido seu vice-presidente e presidente. Em 2008 foi eleito presidente da Convenção Nacional de Ministros Evangélicos (CONAMEV), fundada em 25 de fevereiro de 2002 como Convenção Nacional de Ministros Evangélicos Pentecostais (CONAMEP) pelo Pr. Túlio Barros. É membro do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (COMERJ), e foi eleito 2º Vice-Presidente para o biênio 2016/2017. Foi-lhe concedido o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto em 2014 pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Bispa Luciana lidera o Ministério de Louvor Renovo.
Desde 1971 a ADMAF conta com a Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos (EPOE), fundada pelo Pr. Túlio. Através do Projeto Esdras reorganizou suas filiais, e com o Projeto Atos abriu Centros de Expansão Missionários. Em 2014, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro concedeu à ADMAF, nos seus 90 anos, o Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro.
Veja fotos da unção apostólica de Jessé Maurício em Fotos Apostólicas 3.
Endereço Sede: Campo de São Cristóvão, nº 200 – Bairro Imperial de São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ CEP 20921-440
Site: http://www.admaf.com.br/
Página: https://www.facebook.com/apostolojessemauricio/
http://www.facebook.com/admaf

José Armando Vanelli (1951) – Apóstolo da Missão Apostólica Paz e Vida (MPV) e Pastor Fundador da MPV Sede em Mogi Guaçu/SP. A MPV foi iniciada em 12 de outubro de 1984 com sua esposa e mais seis pessoas, como Missão Evangélica Paz e Vida em Jesus, um ministério paraeclesiástico para alcançar viciados, e menos de um ano depois a igreja foi fundada. A MPV está presente em dez cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
Casado desde 1978 com a Bispa Sara Madureira Vanelli, tem quatro filhos (Abrahão, Pra. Nohemy, João e Ruth) e cinco netos. É Bacharel em Teologia pela Faculdade Treweender Universal em 1984. Sara é formada em Direito na Faculdade de Direito de Pinhal em 1992. Vanelli foi salvo em 14 de novembro de 1974, quando estava internado em um hospital para tratamento de toxicomania, após onze internações, através de um programa de rádio. Foi ordenado ao ministério pastoral em 20 de setembro de 1976. Foi Vereador de Mogi Guaçu e Presidente da Câmara Municipal.
A Fundação Paz e Vida deu origem aos seguintes departamentos: a Missão SAÍDA, escola de reeducação social para dependentes de drogas, fundada em 18 de abril de 1988 como Centro de Recuperação de Toxicômanos Paz e Vida; o Colégio Cristão Favo de Mel, escola por princípios bíblicos, fundado em 14 de fevereiro de 2005; o Centro de Treinamento Bíblico ATHUS (CTBA); o Projeto PREVENIR, criado em 2007, que atende crianças de 7 a 12 anos, prevenindo uso e abuso de drogas, e que também oferece Capelania Hospitalar; a I.CRI - Igreja da Criança. Em todos eles, Pastor Vanelli trabalhou ativamente, como diretor, diretor mantenedor, professor, palestrante, e voluntário, respectivamente. Foi um dos fundadores e atuou no Conselho de Administração da Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas. Em 2011, a Fundação foi renomeada Central de Multiatividades Paz e Vida.
Receberam a unção apostólica e episcopal em 4 de julho de 2004, através da equipe apostólica da Casa do Oleiro – International Apostolic Ministries, com Apóstolo Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira, Pastor Norman Smith, Dennis e Darlene Eright, Dina Dinelli, Shawn Faught, Barbara Chadwick e Soon-Jo Smith. Residi em Mogi Guaçu desde 1962, cidadão Guaçuano em 1991.
Em 15 de outubro de 2011, no aniversário de 27 anos da Paz e Vida, Pastores Vanelli e Sara transferiram a titularidade da Missão Paz e Vida Mogi Guaçu para os Pastores Evandro e Nohemy, sendo atualmente Pastores Eméritos da igreja.
Endereço Sede: Avenida Carlos Braga de Faria, nº 527 – Cruzeiro – Mogi Guaçu/SP
Favo de Mel: Rua Geraldo Tito Mota, nº 45 – Jardim São Francisco – Mogi Guaçu/SP
ATHUS: Rua Sargento Aviador Osvaldo Fernandes, nº 48, Salas 2 e 3 – Centro – Mogi Guaçu/SP
Site: http://pastorvanelliblog.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/sara.vanelli.52
Página: https://www.facebook.com/mpvparatodos/