Pesquisar

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 48


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Helton Sebastião Queiroz de Souza, do Ministério Internacional do Avivamento, Apóstolo Sérgio Norberto Silva Piovano, da Igreja Celular de Nova Vida, Apóstolo Renan Siqueira, da Comunidade Presbiteriana em Santa Rosa – Catedral do Avivamento, Apóstolo Edson Gonçalves Marialva, da Primeira Igreja Batista de Icoaraci, Apóstola Antônia do Carmo Santiago Bezerra, da Comunidade Evangélica Shalom – Paz para Todos os Povos, Apóstolo Horácio Luz, da Comunidade Cristã da Restauração, Apóstolo Alexandre Magri Bastos, do Ministério Cristão Nova Aliança, Apóstolo José Soares Pinto Filho, do Ministério Apostólico Peniel.
{última atualização: junho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 48

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Helton Sebastião Queiroz de Souza (20/01/1967; Belém/PA) – Apóstolo do Ministério Internacional do Avivamento (MIDA) em Boa Vista/RR, fundado em abril de 1999.
Casado desde 6 de fevereiro de 1993 com a Apóstola Margareth Martins do Amaral de Souza (16/06/1966; Manaus/AM), tem três filhos (Aline Thais, Lucas e Israel David). Em 2014, Helton foi eleito presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMERR), fundada em 1999. Também é presidente do Conselho de Ética da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (CONCEPAB), presidida pelo Bispo Robson Rodovalho.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Helton em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Margareth em 19 de junho de 2011 no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Roraima.
Endereço: Avenida Mário Homem de Melo, n º 4676 – Caimbé – Boa Vista/RR
Twitter: @Apheltonsouza
Facebook: http://www.facebook.com/helton.souza.520
http://www.facebook.com/margareth.martins.161
Página: http://www.facebook.com/MinisterioInternacionalDoAvivamentoMIDA

Sérgio Norberto Silva Piovano (26/12/1957; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Celular de Nova Vida em Campo Grande/MS, iniciada em 1993.
Casado desde 10 de agosto de 1985 com a Apóstola Márcia Freire de Barros Piovano (16/04/1962; Corumbá/MS), tem duas filhas (Luisa e Fernanda). Formado em engenharia civil. Sérgio foi ordenado ao ministério pastoral pela Igreja de Nova Vida no Rio de Janeiro, presidida pelo Bispo Tito Oscar. Em 1993, foi enviado para implantar a Igreja de Nova Vida em Campo Grande. Fez parte da diretoria da Associação Evangélica Brasileira (AEVB) em Campo Grande e do Conselho de Pastores de Campo Grande, e é membro do Conselho Estadual de Pastores do MS. Recebeu o Título de Cidadão Campo-Grandense em 2010, e foi um dos homenageados no Dia Municipal do Pastor Evangélico, na Câmara Municipal de Campo Grande, em 2017. Márcia é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro. Atuou como professora de língua inglesa por seis anos, e foi funcionária do Banco do Brasil por doze anos, na área de Gestão de Pessoas da instituição. Foi ungida pastora na Igreja Nova Vida de Campo Grande em maio de 2006. Márcia também faz parte do Conselho de Pastores e coordena a Rede Unida de Oração por Campo Grande, desde 2007, organizando eventos de intercessão pela cidade. Foi homenageada no Dia do Pastor Evangélico em 2011, pela Câmara Municipal de Campo Grande, e recebeu o Título de Cidadã Campo-Grandense em 2016. A ICNV filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Sérgio foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Márcia foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011 no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Mato Grosso do Sul.
Endereço: Rua Jeribá, nº 591 – Chácara Cachoeira – Campo Grande/MS
Facebook: http://www.facebook.com/apsergio.piovano
http://www.facebook.com/marcia.piovano
Página: http://www.facebook.com/novavida12cg/

Renan Siqueira Tavares (20/10/1970) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Presbiteriana – Catedral do Avivamento em Campos dos Goytacazes/RJ, com mais de 1.500 discípulos, anteriormente Igreja Presbiteriana Pentecostal em Santa Rosa.
Casado desde 1995 com a Apóstola Carla Patrícia Tavares. Há vários anos, Renan é o Presidente da Associação Evangélica de Campos (AEC), fundada em 1989, que reúne as igrejas da cidade, tendo sido reeleito para 2019-2022, e presidente da Faculdade Teológica Semente Frutífera (FTSF). Foi membro do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (COMUDES). É autor de Unidade: A Chave para Grandes Conquistas.
A igreja mantém a agremiação Bloco dos Santos, que desfila no Campos Folia desde 2010.
Então bispa, Patrícia foi ungida apóstola em 27 de julho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos João e Vera Carvalho, e em 2015 foram legitimados para a Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro. Fazem parte da Regional Campos dos Goytacazes do M12 Rio de Janeiro.
Endereço: Rua Pastor Rubéns Coelho, nº 95/97 – Parque Santa Rosa – Campos dos Goytacazes/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/aprenan.siqueiratavares
Página: http://www.facebook.com/comunidadepresbiteriana/
http://www.facebook.com/aeccodim/
http://www.facebook.com/faculldadeTSF/

Edson Gonçalves Marialva – Apóstolo da Primeira Igreja Batista de Icoaraci (PIBI) em Belém/PA, fundada em 7 de junho de 1958.
Casado desde 2 de dezembro de 1983 com a Apóstola Francisca das Chagas Elias Marialva (28/05/1955), tem dois filhos (Pr. Felipe e Camila) e três netos. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul, Edson se formou em vários cursos na JOCUM. Atuou como vice-presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Belém (OMEB) e presidente da União das Igrejas Evangélicas de Icoaraci e Redondezas (UNIGREDIR).
A PIB de Icoaraci abriu igrejas em São Paulo, Curitiba/PR, Macapá/AP, Paramaribo/Suriname, Caiena e Holanda. Trabalha em Outeiro, com a recuperação de dependentes químicos, além de oferecer diversos serviços de ações sociais à comunidade. Ap. Edson é o líder geral de quase trinta igrejas ligadas à PIBI, como Igreja Monte das Oliveiras, Igreja Batista Betesda, Igreja Batista Betel, Igreja Batista Renovada em Candói/PR (Ap. Roberto Damasceno), Igreja Batista Renovada em Suriname (Ap. Clóvis Cunha), e ilhas ao redor de Belém. Ap. Vinícius Albuquerque é o vice-presidente da PIBI.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Edson em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Francisca em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Pará.
Endereço: Avenida Dr. Lopo de Castro, nº 587 – Icoaraci – Belém/PA
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloedson.marialva
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002766758681
http://www.facebook.com/pibi.icoaraci

Antônia do Carmo Santiago Bezerra (15/10/1946; Rosário/MA) – Apóstola da Comunidade Evangélica Shalom – Paz para Todos os Povos (CESH), sediada em Imperatriz/MA, fundada em 1998. Na Visão Celular desde 2007, a Shalom tem mais de dois mil discípulos na sede, além de células e igrejas em cidades vizinhas, Pará, Tocantins, Piauí, Goiás e Distrito Federal.
Casada desde 1962 com o Pastor Manuel de Melo Bezerra, conselheiro da CESH, tem oito filhos, vinte e quatro netos e cinco bisnetos. Após seu casamento, foram morar em São Luís, onde Antônia converteu-se em 1970; em 1974, mudaram-se para Imperatriz, e começou a frequentar a Igreja Batista Memorial. Manuel converteu-se apenas no começo da década de 90. Antônia atuou como missionária batista, estabelecendo igrejas, mas tendo que colocar pastores para liderar as igrejas. Como não conseguia autorização para liderar uma igreja, obedeceu ao Senhor e iniciou a Shalom. A garagem, em que realizou a primeira reunião, estava lotada. Missionária Antônia sofreu bastante perseguição, por ser mulher, negra e não ter formação superior. Foi a primeira mulher a ser consagrada pastora no estado.
Antônia foi a segunda apóstola do Maranhão, sendo ungida em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Recebeu a Comenda Frei Manoel Procópio, maior honraria concedida pelo Município de Imperatriz, em 2019, e o Título de Cidadão Imperatrizense em 2020.
Coordenadora da Regional M12 Sul do Maranhão, faz parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no estado. Seus filhos Nóe do Carmo (Imperatriz) e Nilson do Carmo (Brasília) também são apóstolos da Shalom.
Endereço Sede: Rua Bahia, nº 230 – Entroncamento – Imperatriz/MA
Facebook: http://www.facebook.com/apostolaantonia.docarmo
Página: http://www.facebook.com/Comunidade-Evangélica-Shalom-Sede-679370752108513/

Horácio de Figueredo Luz (30/08/1965; São Paulo/SP) – Apóstolo da Comunidade Cristã da Restauração (CCR) em Salto/SP, fundada em 31 de março de 1996.
Casado desde 7 de janeiro de 1995 com a Apóstola Ângela de Oliveira Camargo Luz (12/09; Araçatuba/SP), tem dois filhos (Daniel e Luiza). Formado em Teologia em 1982 pelo Instituto Bíblico Presbiteriano em São Paulo, em Engenharias Agronômica e Florestal em 1985 pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), e Mestre em Ciências Florestais pela USP em 1996. Horácio foi pesquisador do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), entre 1982-1986, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento & Viveiros na Gerdau S.A., entre 1986-1990, gerente de Tecnologia Florestal e Ambiente da Eucatex, entre 1990-2002, gerente técnico da Flora Pison Ltda em Salto, entre 2006-2015. Atua como consultor sênior na Suporte Rural Consultoria Ltda, desde 2002, consultor técnico da Trench & Camargo Consultoria (TEC) Serviços Ltda, desde 2002, da Ibirá Florestal Silvicultura e Viveiros Ltda, desde 2012, e sócio diretor da Ibiraú Manejo e Produtos da Floresta Ltda, desde 2011. É Consultor Florestal no Brasil e exterior, atuando principalmente no Sudeste/Centro-Oeste (Viveiros, Clonagem, Silvicultura e Biomassa) e Manejo Florestal na Amazônia. Ângela, formada em Pedagogia pela UNICAMP em 1992, e Mestrado pela UNICAMP em 1998 com Especialização em Educação Especial de Deficientes, atuou como diretora pedagógica no Instituto Zoom, centro de atendimento a pessoas autistas. Horácio e Ângela foram ordenados ao ministério pastoral em 12 de julho de 1996, em Araçatuba/SP.
Horácio foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Ângela foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde junho de 2001, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo, e Horácio é responsável pela Regional Salto do Modelo dos Doze em São Paulo, abrangendo igrejas das regiões de Salto, Itu, Campinas, Hortolândia, Sorocaba, Mogi Mirim, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Vale do Paraíba, Itajubá-Sul de Minas Gerais, e outras igrejas em cobertura e aliança, no interior da Bahia, Tocantins, França/Paris, Londres/Inglaterra e Mumbai/Índia.
[Veja uma foto minha com Apóstolo Horácio Luz.]
Endereço: Rua Dr. Barros Jr, nº 29 – Centro – Salto/SP
Twitter: @horacioluz12
Facebook: http://www.facebook.com/horacioluz.ap
http://www.facebook.com/angela.luz.33
Página: http://www.facebook.com/horacioLuzm12sp
http://www.facebook.com/comunidadecristarestauracaosalto/
http://www.facebook.com/M12SP-Regional-SALTO-Campinas-Visão-Celular-M12-239876746150897

Alexandre Magri Bastos (01/07/1975) – Apóstolo da Nova Aliança Church em Rio Branco/AC, fundada em 2003, anteriormente Ministério Cristão Nova Aliança (MINA). A igreja tem três campus na cidade.
Casado desde dezembro de 1999 com a Apóstola Fabiane Bastos (16/09/1981; Ji-Paraná/RO), tem dois filhos (Ana Carolina e Alexandre Júnior). Converteram-se em 1996 no Ministério Nova Aliança em Porto Velho/RO, onde se conheceram, sendo filhos na fé dos Apóstolos Moacir e Ângela de Assis. Guiados pelo Senhor, após o casamento, Alexandre e Fabiane foram morar em Rio Branco, pretendendo trabalhar em uma empresa. Mas após o chamado e confirmação de Deus, começaram reuniões com grupos familiares em 2000. Em 2003, conheceram a Visão Celular no Modelo dos Doze. Alexandre recebeu o Título de Cidadão Acreano em 2009. Fabiana é graduada em Serviço Social pela UNOPAR. São filiados à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes, e membros da Liga das Igrejas Evangélicas do Estado do Acre.
A Nova Aliança mantém a Associação Amigos da Família, criada em 2008, voltada à implantação de políticas de intervenção junto às famílias, com as seguintes ações: a Comunidade Terapêutica Gileade, centro de atendimento a dependentes químicos, iniciada em 2011; o Projeto Aliança da Liberdade, atendendo reeducandos em regime de liberdade, encaminhados pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas; o Projeto Abraça-me, atendendo famílias com distribuição de alimentos e abordagem de rua para pessoas em situação de riscos; o Projeto Sorriso Feliz, desenvolvendo atividades de lazer, acompanhamento social, psicológico e espiritual, atendendo famílias, crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Alexandre em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Fabiane em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Acre.
Endereço Sede: Estrada da Sobral, nº 346, próximo da UPA – Sobral – Rio Branco/AC
Gileade: Estrada Jarbas Passarinho, Km 08, Zona Rural – Rio Branco/AC
Facebook: https://www.facebook.com/apostolo.alexandrefabiane
https://www.facebook.com/Pra.fabianebastos
Página: http://www.facebook.com/novaaliancaacre/

José Soares Pinto Filho (25/07/1961; Goiânia/GO) – Apóstolo do Ministério Apostólico Peniel em Aparecida de Goiânia/GO. A igreja nasceu de uma desvinculação da Igreja Cristã Evangélica do Brasil, devido a divergências doutrinárias e administrativas.
Casado com a Apóstola Jaqueline Soares (18/03/1965), tem três filhas (Ana Quésia, Danielle e Raquel) e dois netos. Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília, Soares foi pastor da Igreja Cristã Evangélica do Brasil (ICEB). Pastoreou a congregação do Jardim Cruzeiro do Sul entre 1997-2000. Depois que Soares, Jaqueline e um presbítero foram ao Encontro com Deus em maio de 1999, a igreja experimentou uma renovação espiritual. O pastor tentou por oito meses que a Visão Celular fosse aceita na denominação ou liberada para que a igreja pudesse praticá-la. Com a proibição da Executiva Nacional da denominação, o pastor e 98% da igreja pediram desligamento em Assembleia Geral em 19 de março de 2000, fundando no dia seguinte, em um galpão alugado, o Ministério Peniel.
José foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Jaqueline foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Goiás.
Endereço: Avenida João de Paula Teixeira Filho, Quadra 12, Lote 2 – Hilda – Aparecida de Goiânia/GO
Facebook: http://www.facebook.com/josesoares.pintofilho
http://www.facebook.com/jacqueline.soares.547
Página: http://www.facebook.com/peniel.go/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página