Pesquisar

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 49


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Raimundo Duarte, da Igreja Apostólica no Brasil, Apóstolo Roni Von de Aquino Pinto, da Igreja Apostólica Comunidade Levantai em Cristo, Apóstolo Luiz Hermínio dos Santos, do Ministério MEVAM, Apóstolo Nelsi José Rorato, do Ministério Batista Cristo é a Vida, Apóstolo Gutemberg Lopez Braga, da Visão Internacional do Reino de Deus, Apóstolo Marco Antônio da Silva Costa, do Ministério Apostólico Grande Colheita, Apóstolo Silas Esteves, da Igreja A Palavra Viva, Apóstolo Almir Santana, da Igreja Apostólica Tabernáculo de Adoração.
{última atualização: junho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 49

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Raimundo Duarte
– Apóstolo e Vice-Presidente da Igreja Apostólica no Brasil. Pastor da Igreja Apostólica em Pará de Minas (IAPM), estabelecida em 1974, sede da Igreja Apostólica no Brasil.
A Apostolic Church foi fundada em 1916, no Reino Unido, e está presente em dezenas de nações. No Brasil, a Igreja Apostólica foi iniciada em 1969, em Minas Gerais, através do missionário inglês Caleb Price e sua esposa. Possui mais de vinte igrejas, como as de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Igarapé, Itabirito, Itaúna, Ribeirão das Neves, São Gonçalo do Pará, Tavares, Uberaba/MG e Recife/PE. Em 2003, começou uma grave crise interna na igreja em Minas Gerais, e em junho de 2007 a igreja brasileira recebeu autonomia da Apostolic Church do Reino Unido. No final de 2007, após intervenção do Conselho Geral da igreja inglesa, a crise foi encerrada, e no começo de 2008, Pastor Flávio Aredes foi nomeado presidente da Igreja Apostólica no Brasil pelo Conselho de Pastores da Grã-Bretanha e ratificado na Convenção Anual em junho do mesmo ano.
Casado com Neuza, tem dois filhos. Raimundo foi consagrado apóstolo durante a Convenção Geral da Igreja Apostólica em 2009, junto com Flávio Aredes, através dos apóstolos Eric Parker e Ian Ross.
Endereço: Rua Três Corações, nº 393 – N. Sra. de Fátima – Pará de Minas/MG
Site: http://www.igrejaapostolica.weebly.com/
Página: https://www.facebook.com/geracaoeleitapm3s2/

Roni Von de Aquino Pinto
(31/05/1976; Cáceres/MT) – Apóstolo da Igreja Apostólica Comunidade Levantai em Cristo (IACLEC) em Rondonópolis/MT, fundada em 3 de setembro de 2000. Presidente da Rede na Visão MICEA (Ministério de Células Apostólica).
Casado desde 4 de junho de 1999 com a Apóstola Jaqueline Roberto Pinto (18/03/1985; Uraí/PR), tem dois filhos (Samuel e Josué). Formado em Teologia pela UNINTER e Gestão Pública pela Anhanguera, Roni Von converteu-se em 1995, na Igreja Avivamento Bíblico em Rondonópolis, e quatro anos depois conheceu Dr. Irineo Grubert (Ministério Irineo Grubert, Balneário Camboríu/SC), que se tornou sua cobertura. É membro da Associação dos Ministros do Evangelho de Rondonópolis (AME), da qual já fez parte da diretoria, e coordenador local da Comunhão de Igrejas e Ministérios (CIM), presidida por Dr. Grubert. Enquanto representante da AME, de novembro de 2017 a novembro de 2019, foi um dos conselheiros nomeados para o Conselho Municipal de Educação. Ap. Roni Von também é autor dos materiais didáticos da Visão MICEA. Jaqueline é proprietária da Yadha Cosméticos.
Roni Von e Jaqueline foram ordenados apóstolos em 18 de dezembro de 2010 pelo Dr. Irineo Grubert, Ap. Adriano Macedo, e mais dez pastores.
Endereço: Rua Manoel Nascimento de Oliveira, nº 1127, Lote 12, Q.110c, – Cidade Salmen – Rondonópolis/MT
Site: http://www.levantaiemcristo.com.br/
Twitter: @ronivonpinto
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloronivon.pinto
http://www.facebook.com/apostolajaqueline.pinto
Página: https://www.facebook.com/Igrejalevantaiemcristo/

Luiz Hermínio dos Santos
(25/02/1967; Itajaí/SC) – Apóstolo Sênior do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), iniciado em 2000, e Pastor Sênior do MEVAM em Itajaí/SC, com cerca de três mil membros. O MEVAM está presente em vários estados brasileiros e em outros países, e, através da Plataforma Apostólica MEVAM, oferece paternidade espiritual a ministros no Brasil e exterior.
Casado desde 1986 com a Pastora Iraci Ferretti Santos (20/03/1968), tem cinco filhos (Pâmela, Anderson, Bruna Karoline, Bruna Luiza e Samuel) e seis netas. De família cristã, Luiz afastou-se da igreja e viveu como usuário de drogas e traficante. Em 1996, após se converter, começou a arrecadar alimentos para casas de recuperação de dependentes químicos em que era voluntário. Em 1998, com Edson Lapa, funda a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem, para acolher, tratar, acompanhar e reinserir dependentes químicos, adquirindo um imóvel de cem mil metros quadrados em Luiz Alves/SC. Com a necessidade de cuidar das famílias dos internos, dos próprios internos reinseridos, e para atender a comunidade de Itajaí, surge a primeira congregação que deu início ao MEVAM.
Luiz foi reconhecido apóstolo em setembro de 2000, em Mendoza/Argentina, pelo Concílio Latinoamericano de New York, o que o torna um dos mais antigos apóstolos brasileiros; porém, ele não assumiu o apostolado naquela época, até entender, atuar e ministrar no ministério apostólico de forma mais tangível. Está debaixo da paternidade e cobertura do Pr. José Rodrigues (Missão Cristã Mundial). Também é membro do Conselho de Pastores Evangélicos de Itajaí (COPEVI). É autor de vários livros, como Riquezas Terrenas e Tesouros Eternos, A Responsabilidade do Homem para o Avivamento e Paternidade para as Nações. Em 2018, foi homenageado em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, e recebeu o título de Cidadão Benemérito de Itajaí. Também foi um dos homenageados com o Troféu do Mérito Legislativo da Frente Parlamentar Evangélica, no final de 2019. Pra. Iraci lidera o Ministério de Mulheres do MEVAM Sede.
Além da Comunidade SOS Jovem, o MEVAM abrange o Instituto Humanitário e Educativo SOS Vida, com diversas plataformas de ação social, alcançando crianças jovens, mulheres, o Bazar Social, o Restaurante Comunitário Zilda Barbosa, entre outros. Também inclui a Escola Ministerial Apostólica e Profética (EMAP), para pastores e líderes serem ativados e capacitados ao funcionamento ministerial; a MEVAM Academy, que abrange os cursos online e presencialmente a Escola de Ministérios Iásis Sharãt, capacitação ministerial de três anos; e o Theopolis, ministério de Política da Plataforma MEVAM. Mantém a Pousada MEVAM, que recebe atividades ministeriais, eventos apostólicos e hospeda os alunos durante as escolas. O MEVAM tem projetos missionários nas cinco regiões do país, EUA, Japão, Moçambique, Peru e Portugal. Entre seus eventos estão as conferências regionais Alinhamento e Avivamento, a Festa das Primícias (nos sete primeiros dias do ano), a Convenção Internacional dos Filhos Ministeriais (realizada desde 2001) e o Retiro de Pastores e Líderes Na Casa do Pai, além dos mensais Café com Pastores.
Entre os pastores-apóstolos do MEVAM estão Edson Lapa, Fernando Tolentino, Jackson de Aquino, Jucélio Souza, Nilson Júnior, Ulisses Ricardo, Alexandre Muracava, Gladson Vieira, Luciano Oliveira e Douglas Rosa.
Veja fotos com Apóstolo Luiz Hermínio em Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Avenida Campos Novos, nº 1850 – São Vicente – Itajaí/SC
Site: http://www.mevam.org.br/
https://sosvidajovem.org.br/
Twitter: @LUIZHERMINIOap
Página: http://www.facebook.com/luizherminio/
http://www.facebook.com/mevamoficial/

Nelsi José Rorato (13/12/1950) – Apóstolo do Ministério Batista Cristo é a Vida (MBCV), com sede em Novo Hamburgo/RS, fundado em 11 de setembro de 1988. O MBCV está presente também em Cachoeirinha, Campo Bom, Canguçu, Canudos, Estância Velha, Harmonia, Ivoti, Parobé, Portão, Santa Maria, São Leopoldo e Sapiranga/RS, além de Trinidad/Bolívia. A igreja mantém diversos projetos sociais e ministérios: Instituto JUADI, com duas escolas de educação infantil e projetos extra-classe; Escola Batista Cristo é a Vida (EBCV), escola de ensino infantil ao médio fundada em 2002; dois estúdios de música; quadra poliesportiva; escolinha de futebol, criada em 2008; Estúdio do Corpo, fundado em 2003, capacitando para evangelização através da arte; uma torre de oração 24 horas; Faculdade de Teologia e Pedagogia Cristo é a Vida; Anônimos em Recuperação (AR), para dependentes químicos; Seminário Teológico Cristo é a Vida (STCV); Curso de Gestão para Pequenas e Médias Empresas (GPME).
Fundador e Presidente do Ministério JUAD (Juniores e Adolescentes), ministério internacional e interdenominacional, fundado em 20 de março de 1994, no MBCV em Novo Hamburgo. Atendendo a faixa etária de 7 a 17 anos, o Ministério JUAD atua com um programa progressivo e sistemático com duração de 10 anos, para formar bons cidadãos para a sociedade, através de atividades criativas, inovadoras e diferenciadas. O ministério conta com mais de 7,5 mil JUAD's e 2 mil líderes em 110 bases, de 40 denominações diferentes, distribuídos no Brasil, África do Sul, Angola, Argentina, Bolívia, Moçambique, Papua Nova Guiné e Paraguai.
Casado com a Pastora Oracilda Vaz Rorato, tem dois filhos (Pr. Alessandro e Elisama). Teólogo, Nelsi foi consagrado ao ministério pastoral em 1989, pela então Missão Evangélica Cristo é a Vida, que depois alterou seu nome para MBCV. Foi consagrado como apóstolo em 2001, sendo assim um dos mais antigos apóstolos no Brasil. É autor de Quando florescem os troncos: A História de uma Fé Prática. Oracilda é a líder da Rede de Mulheres do MBCV.
Endereço Sede: Rua Sobradinho, nº 301 – São Jorge – Novo Hamburgo/RS
Site: http://www.mbcv.org/
http://www.juad.org/
Página: http://www.facebook.com/mbcvoficial
http://www.facebook.com/JUADsede/
http://www.facebook.com/JUADGlobal/

Gutemberg Lopes Braga (11/10/1961; Rio Branco/AC) – Apóstolo da Visão Internacional do Reino de Deus (VIRD) no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 1995. A VIRD também está presente em Ribeirão Preto/SP.
Casado desde janeiro de 1987 com a Pastora Roseana Araújo Braga, tem dois filhos (Renan e Rômulo). Formado em Teologia no Seminário Batista Teológico do Sul do Brasil no Rio de Janeiro em 1987 e em Psicologia na Universidade Gama Filho em 1992. Gutemberg iniciou seu ministério em uma igreja batista, ainda como seminarista, onde foi consagrado ao ministério pastoral em 1987. Depois de se formar, pastoreou uma igreja batista no sul do Brasil. É autor de alguns livros, como Sete – Um tempo de cumprimento de propósito e A Importância de Discernir o Tempo.
Gutemberg e Roseana são membros do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, do qual Apóstolo Marco Costa servia como moderador dos encontros.
Veja fotos do Apóstolo Gutemberg em Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rua Torres de Oliveira, nº 99 – Piedade – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/apgutembergbraga
http://www.facebook.com/roseana.araujobraga
Página: http://www.facebook.com/vird.piedade/

Marco Antônio da Silva Costa (12/03/1955; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Grande Colheita (MAGC) no Rio de Janeiro/RJ. O MAGC tem filiais em Cabo Frio, Bento Ribeiro/RJ, Estância Velha/RS, Vila Velha/ES e Itabuna/BA.
Casou-se em 11 de fevereiro de 1984 com a Apóstola Nanci de Sá Costa (20/06/1952; Rio de Janeiro/RJ), e tiveram três filhos (Débora, Estevão e Jônatas). Ambos são Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro, onde Nanci foi professora de Grego. Marco foi ordenado ao ministério pastoral em 20 de fevereiro de 1988, na Igreja Evangélica Congregacional de Piedade, assumindo o pastorado da igreja. Anos depois, a Congregacional de Piedade se tornou o MAGC. Nanci é irmã da Apóstola Nelma Santiago.
São os fundadores e líderes da rede apostólica Família Apostólica Grande Colheita (FAGRANCO), e membros do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, com apóstolos que se reúnem no MAGC, e do qual Marco serviu como moderador dos encontros. O MAGC organiza desde fevereiro de 2007 o Clamor pelo Rio de Janeiro, e mantém o Instituto Bíblico Grande Colheita.
Marco e Nanci foram reconhecidos e ungidos apóstolos em 12 de março de 2005 pelo Apóstolo Léo Oliveira.
Apóstolo Marco Antônio Costa partiu para o Senhor em 20 de dezembro de 2020, em decorrência do COVID-19.
Veja fotos com Apóstolo Marco em Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Rua João Pinheiro, nº 100 – Piedade – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/marco.costa.50
http://www.facebook.com/nanci.costa.5680
Página: http://www.facebook.com/MAGCoficial-1566403383608820/

Silas Adoniran Souza Esteves (31/01/1955; Laranjeiras do Sul/PR) – Pastor da Comunidade Bethesda em Niterói/RJ. Foi Apóstolo da Igreja A Palavra Viva (The Living Word Fellowship), uma comunhão de igrejas iniciada em junho de 1951 pelo Apóstolo John Robert Stevens, e que teve Gary Hargrave como ministério paternal de 1983 a 2018.
A partir do final da década de 50, John Robert Stevens visitou o Brasil várias vezes. Como fruto do seu ministério, igrejas e grupos de estudos bíblicos surgiram em várias cidades do país. Em 1972, ele estabeleceu A Palavra Viva no Brasil, fundamentada em uma revelação de que as igrejas só cresceriam se houvesse nelas um espírito de família e fossem guiadas pela Palavra de Deus. Decididos a viver esse alvo, em 1991, alguns irmãos compraram uma pequena chácara no bairro Arsenal, em São Gonçalo/RJ, iniciando a Igreja A Palavra Viva. Muitas pessoas foram acrescentadas e famílias de outros estados e países se mudaram. Em 1995, adquiriram uma propriedade em Niterói, onde funcionou a Igreja A Palavra Viva e a Comunidade Profética Monte Sião. Muitos construíram suas casas em uma propriedade anexa à igreja. A igreja em Niterói realizou anualmente a Escola de Profetas, com a participação de pessoas de vários países.
Casado desde 1993 com Selma Esteves, tem um filho (Leonardo). Silas foi ordenado pastor da igreja em São Paulo em 1978. A partir de 1984, supervisionou as igrejas da A Palavra Viva no Brasil, e em janeiro de 1991 foi comissionado apóstolo para o Brasil e América Latina (um dos primeiros apóstolos brasileiros). De 1994 em diante, foi diretor executivo e presidente do Conselho Apostólico no Brasil, entidade jurídica das igrejas A Palavra Viva no país. Supervisionou também a tradução para o português das mensagens de John Robert Stevens e Gary Hargrave. Selma começou a participar da Capela da Graça no Rio de Janeiro ainda criança. Em 1986, tornou-se parte do departamento de contabilidade e em 1991 mudou-se para Niterói, onde assumiu a supervisão de toda a administração da igreja. Atuou como diretora e tesoureira do Conselho Apostólico no Brasil, além de ser parte da Apostolic Company nos EUA.
Pastor Silas é fundador do Centro Educacional Monte Sião em Niterói, agora Colégio Colabore - Escola Cristã & Bilíngue, de ensino infantil, fundamental e médio. Foi membro do Conselho Consultivo da Shiloh University em Kalona/Iowa, fundada por Gary Hargrave. Recebeu a Medalha João Batista Petersen Mendes da Câmara Municipal de Niterói em 2015. Tem estado envolvido em movimentos de unidade entre evangélicos e católicos carismáticos há muitos anos, inclusive participando da Jornada Mundial da Juventude em 2013, com Hargrave, e nos Encontros de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade (ENCRISTUS). É parceiro da Missão Somos Um, iniciativa católica para a promoção da unidade do Corpo de Cristo, presidida por Izaías de Souza Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo.
No final de 2018, após diversas denúncias contra a The Living Word Fellowship e alguns de seus líderes, Hargrave renunciou à liderança do movimento. O corpo governante foi dissolvido, bem como todas as igrejas locais foram tornadas independentes. A partir de então, A Palavra Viva de Niterói tornou-se Bethesda.
Veja uma foto com Pastor Silas em Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Estrada Marino Nunes Vieira, nº 500 – Várzea das Moças – Niterói/RJ
Colabore: Estrada Marino Nunes Vieira, nº 340 – Várzea das Moças – Niterói/RJ
Twitter: @silasesteves
Facebook: http://www.facebook.com/silasesteves
Página: http://www.facebook.com/colegiocolabore/

Almir Santana (16/12/1965; Recife/PE) – Apóstolo da Igreja Apostólica Tabernáculo de Adoração no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 2001. Presidente da Aliança Brasileira Apostólica (Rede ABA), fundada em 2006, um presbitério apostólico e profético, formada por ministros de vários igrejas.
Casado desde 4 de março de 1987 com a Profeta Verônica Barros de Sousa Santana, tem três filhos (Matheus Filipe, Caio Vinícius e Sheila) e uma neta. Almir foi ordenado ao ministério pastoral em 2000 por um presbitério presidido pelo Pr. Edvaldo da Silva Quirino, da Assembleia de Deus de Vila Nova em Realengo. Fez parte da Aliança 12, um presbitério de igrejas em células.
O presbitério reconheceu o ofício apostólico de Almir em um café de pastores em uma igreja da Aliança 12, Ministério Shékina em Bonsucesso. Depois, em 2008, foi confirmado no ofício apostólico pelo presbitério da Aliança Cidadãos do Reino, presidida pelo Apóstolo Victor Hugo Avilés. Verônica foi ordenada pastora em 2001, e depois reconhecida ao ofício de profeta pelo presbitério da Aliança Cidadãos do Reino juntamente com o presbitério da Rede ABA.
Endereço: Rua Barreiro, nº 738 – Bonsucesso/Ramos – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/apalmirsantana
http://www.facebook.com/veronicabssantana
http://www.facebook.com/oIATDA



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Curta nossa página