Pesquisar

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 50


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Paulo Alves Corrêa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos, Apóstolo Ademilson Ribeiro dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus Graça Plena, Apóstolo Joel Galvão, do Centro Evangélico Missões, Apóstolo Ozéias Pinto, do Ministério Apostólico Casa de Louvor, Apóstolo Alírio Júnior, do Ministério das Nações Soberania Divina, Apóstolo Celso Alves dos Santos, da Igreja Batista Renovada – Ministério Missão da Fé, Apóstolo Valdivino Vieira, do Ministério Apostólico Viva em Cristo, e Apóstolo Ado Diasivi dos Santos, da Rede Internacional Impactando Vidas.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 50


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Paulo Alves Corrêa (1951; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos (IEADMS), com sede internacional em Santos/SP, pioneira das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo. Irmãos vindos de Recife, iniciaram reuniões em casa em Santos, e em 1 de maio de 1924, Pr. Daniel Berg, cofundador da Assembleia de Deus, chega na cidade, para consolidar a obra. Em 5 de maio de 1924, acontece o primeiro culto com a presença do missionário sueco, fundando a igreja, e se tornando seu primeiro pastor.
Paulo é Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito Brás Cubas em 1981, formado em Ciências Pedagógicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Registro e Litoral Sul em 1986, e Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia do Brasil em 1982. Atuou como advogado por doze anos, até ser chamado ao ministério em 1992, deixando a carreira e foi enviado para liderar a igreja em Registro. Após quatro meses, retornou a Santos e assumiu a presidência da igreja em 2 de janeiro de 1993, após a saída de seu pai, Pr. João Alves Corrêa, que pastoreava a igreja desde 1962, então com 52 congregações.
Paulo preside a Convenção das Assembleias de Deus Ministério de Santos (COMADEMIS). Com mais de cento e vinte mil membros, atualmente a AD-Ministério Santos possui igrejas na Baixada Santista (Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá), Litoral Norte (Bertioga, Boraceia, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Ilha Bela), Litoral Sul (Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe), Vale do Ribeira (Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Sete Barras, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Eldorado Paulista, Juquiá, Registro, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Cajati, Barra do Turvo), Planalto (São Paulo, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Mogi das Cruzes), Interior (São José do Rio Preto, Mirassol, Bebedouro, Olímpia, Cajuru, Mococa, Sorocaba, Terra Roxa, Colina, Monte Azul Paulista), Mato Grosso, Minas Gerais (Guaxupé, Sebastião do Paraíso, Machado, Muzambinho, Juruaia), Goiás, Ceará, Portugal (Odivelas, Leiria, Lisboa, Lousada, Bragança, Felgueiras, Braga), Inglaterra, Espanha (Madri), Argentina, Paraguai (Hernandarias), Argentina (Entre Rios, Formosa), Peru (Trujillo e Lima), Chile, África, Japão e China. A igreja mantém o programa de rádio Assembleia de Deus em Marcha e o programa de TV Uma Nova Dimensão desde 1994.
Paulo atuou na Câmara Municipal de Cubatão e na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Foi procurador de negócios jurídicos na AD em Santos e do município da Estância Balneária de Praia Grande. Diretor Juridico da Associação Alpha FM, e sócio das empresas Pauliane Viagens e Turismo Ltda, e Alpha Empreendimentos e Serviços. Foi presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (COMADESP). Após a saída de Ouriel de Jesus da CGADB, se desvinculou também. Recebeu diversos títulos de cidadão honorário, comendas, medalhas de honra ao mérito, diplomas militares e homenagens.
Foi casado com a Pastora Eliane da Cruz (1959), e tiveram três filhos (Pr. Paulo Corrêa Jr, Deputado Estadual, Pra. Pauliane e Pr. Rodrigo) e cinco netos. Eliane é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Estado de São Paulo, jornalista, e pós-graduada em Linguística Aplicada e Estudos de Linguagem pela PUC de São Paulo. Recebeu o título de Dama Comendadora, pela Ordem Internacional dos Jornalistas, Cidadã Santista, Troféu Lidya Federici como apresentadora Destaque do Ano, Cidadã Sete Barrense, e Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas. Presidiu o Movimento Alpha de Ação Comunitária (MAAC), atuando na assistência social junto aos necessitados, promovendo eventos culturais, educativos e evangelísticos. Atualmente, Pra. Eliane preside o Ministerio Paz y Vida, na Espanha, com várias igrejas pelo país.
Endereço Sede: Rua Doutor Manoel Tourinho, nº 351 – Macuco – Santos/SP CEP 11015-031
Site: http://admsantos.alkipage.com/
Página: https://www.facebook.com/Assembleia-de-Deus-Minist%C3%A9rio-de-Santos-137276692998327/

Ademilson Ribeiro dos Santos – Apóstolo da Igreja Assembleia de Deus Graça Plena, sediada em São Paulo/SP, fundada em 27 de março de 2004. A Graça Plena está presente no estado de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
Casado com a Pastora Amanda Azevedo Muniz Ribeiro, tem três filhos (Gabriel, Ryan e Heloísa). Teólogo e psicólogo, membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, tendo sido terceiro e segundo vice-presidente, e membro do Conselho Fiscal. Foi homenageado pela Assembleia Legislativa de São Paulo em 2011. Amanda formou-se em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Anhanguera Educacional em 2013.
Ademilson foi ungido apóstolo junto com Celso Salgueiro Christóvão em 10 de setembro de 2009 pelo Apóstolo Estevam Hernandes, no café da CIEAB no auditório Monte Sinai, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Endereço Sede: Rua Hanna Abduch, nº 372 – Vila Palmeiras – São Paulo/SP
Site: http://www.adgracaplena.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ademilson.ribeiro.94
http://www.facebook.com/amanda.azevedomunizribeiro
Página: http://www.facebook.com/GracaPlenaSedeNacional/

Joel Galvão – Apóstolo do Centro Evangélico Missões (CEM), sediado em Florianópolis/SC, fundado em outubro de 1998. Igreja em células, o CEM também está presente em São José, Biguaçu, e Palhoça/SC.
Casado desde 13 de março de 1982 com a Pastora Madalena Galvão, tem dois filhos (Pr. Júnior e Marcos Vinícius) e dois netos. Atualmente, Pr. Júnior Galvão lidera o CEM Sede e Ap. Joel pastoreia o CEM Palhoça.
Joel foi ungido apóstolo pelo Apóstolo Anton Wiggins em 2010.
Endereço Sede: Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 727 – Jardim Atlântico – Florianópolis/SC
CEM Palhoça: Rua Valdemar Vieira, nº 1450 – Jardim Eldorado – Palhoça/SC
Site: http://www.centroevangelicomissoes.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/madalena.galvao.100
https://www.facebook.com/centroevangelicomissoes
https://www.facebook.com/cemmissoes.palhoca.7
Página: https://www.facebook.com/CEM-Centro-Evang%C3%A9lico-Miss%C3%B5es-418771344966373/

Ozéias Pinto (29/05/1974; Teresópolis/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Casa de Louvor em Teresópolis/RJ, iniciado em 30 de abril de 2003.
Casado, tem dois filhos. Chamado desde a infância, Ozéias era membro da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, quando é dirigido pelo Senhor a iniciar uma nova obra. Assim deixa sua igreja debaixo da benção de seu pastor, e inicia a Casa de Louvor na sala de sua casa, com sua esposa e mais cinco irmãos, sendo fundado oficialmente em 7 de junho de 2003.
Além de seus ministérios sociais, Casa de Louvor projeta a construção de um asilo e um orfanato. Em 2011, durante a tragédia da Região Serrana, ficaram quase um mês sem poder congregar, pois transformaram suas instalações em abrigo para os desabrigados e posto de coleta e distribuição, acumulando no templo principal toneladas de alimentos, roupas e água.
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 08 – Albuquerque – Teresópolis/RJ
Site: http://www.casadelouvor.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.ozeiaspinto
Página: http://www.facebook.com/CasadeLouvor

Alírio Júnior (20/02/1983) – Apóstolo do Ministério das Nações Soberania Divina em Ceilândia Sul/DF, fundado em 21 de agosto de 2005. O ministério está presente no Distrito Federal e Ceará.
Casado desde 16 de novembro de 2005 com a Bispa Luciana Soares Pereira (05/10/1979; Brasília/DF), tem um filho. Ex-traficante de drogas, envolvido com o crime organizado, Alírio foi salvo em março de 2003, dia em que planejava se suicidar e foi convidado para um culto. Luciana cursa Direito no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Fundou a Casa de Recuperação Apóstolo Pai, projeto de recuperação e reintegração de dependentes químicos e alcóolicos e moradores de rua. A igreja também mantém a Academia de Obreiros Soberania Divina e realiza o Mega Vigilhão dos Milagres.
Endereço Sede: QNM 5 – Conjunto O, Lotes 15/17 – Ceilândia Sul/DF
Site: http://www.soberaniadivina.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloalirio.junior.9
http://www.facebook.com/bispaluciana.soarespereira
Página: http://www.facebook.com/MINISTÉRIO-DAS-NAÇÕES-SOBERANIA-DIVINA-223103894425582/
http://www.facebook.com/CasaDeRecuperacaoApostoloPai

Celso Alves dos Santos – Apóstolo da Igreja Batista Renovada – Ministério Missão da Fé, com sede em Maringá/PR, fundada em 1996. A igreja está presente em várias cidades do Brasil e em outros países.
Casado com a Pastora Rose Carvalho, tem três filhos. Recebeu Moção de Reconhecimento da Assembleia Legislativa do Paraná em 2009 e o Título do Mérito Comunitário e o Brasão do Município da Câmara Municipal de Maringá em 2015.
A igreja realiza anualmente a Cruzada Sal da Terra, desde 1996. Mantém o Seminário Teológico Batista Renovada (SETEBARE), iniciado em 2010, com núcleos no Brasil, Japão e Portugal.
Endereço Sede: Avenida Mauá, nº 1008 – Vila Operária – Maringá/PR
Site: http://www.batistarenovada.org.br/
http://www.setebare.com.br/
Página: https://www.facebook.com/ibrsede/
https://www.facebook.com/SetebareSeminarioTeologicoBatistaRenovada

Valdivino Vieira (28/02/1959; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Viva em Cristo, sediado em Bragança Paulista/SP, iniciado em 28 de fevereiro de 2000.
Casado desde 28 de novembro de 1980 com a Bispa Tânia Maria de Souza Vieira, tem cinco filhos (Wellington, Weslley, Cibelly, Lillian e Willian). Bacharel em Teologia e formado em Psicologia, Valdivino foi jogador profissional de 1976 a 1980, sendo Campeão Paulista pelo Santos Futebol Clube em 1978. Também foi gerente comercial da Brasilinvest, Grupo Garavelo e Grupo Líder. Nascido em lar evangélico, Valdivino voltou aos caminhos do Senhor em 1991, quando seu filho à beira da morte foi curado. Era empresário no ramo de imóveis, quando o Senhor o chamou, e deixou tudo para trás com sua família, e foram para Jundiaí/SP. Atuou como capelão da ADHONEP em Jundiaí de 1998 a 2000, iniciando uma empreitada evangelística com empresários em sua maioria falidos. Inicia a Comunidade Cristã Viva em Cristo, na garagem de um empresário falido. Em 2000, convidado por empresários, vai para Bragança Paulista iniciar o ministério.
Por três anos, Valdivino foi presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Bragança Paulista (COMEBRAP) e fundou o Conselho de Pastores de Lisboa/Portugal. Promoveu a festa comemorativa de 500 anos de descoberta no Brasil em Bragança Paulista, e foi responsável pela reforma da Praça da Bíblia em Bragança Paulista. Recebeu o título de Comendador por Mérito em Bragança Paulista em 2004, e Honra e Reconhecimento Ministerial em Portugal em 2005. Foi ungido apóstolo pelo Apóstolo Anton Wiggins em 2007.
Endereço Sede: Rua Advogado Zeferino Vasconcelios, nº 494 – Vila Gato – Bragança Paulista/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolovaldivino.vieira
Página: https://www.facebook.com/Ministério-Apostólico-Viva-em-Cristo-242049599140214/

Ado Diasivi dos Santos (23/12/1975; Mbanza Congo/Zaire) – Apóstolo do Ministério Internacional Apostólico e Profético (MIAP) e da Rede Internacional Impactando Vidas (RIIV), fundada em 2001, rede apostólica presente na África, Brasil e Inglaterra, unindo pastores, mestres, apóstolos, bispos, evangelistas, profetas, cantores e empresários.
Casado desde 2011 com a Missionária Andressa Diasivi (14/11/1991; Sorriso/MT), tem um filho (Ado José). Angolano, Ado é formado em Teologia e Sociologia, e professor de Língua Francesa.
Fundou a Igreja Internacional El Betel e o Projeto Vida Futura, que ajuda crianças desfavorecidas com alimentos, brinquedos, roupas, material escolar e apoio espiritual. Também presidiu o Fire for Nations na África, ligado ao Fire for Nations International Ministries, presidido pelo Apóstolo Carlos Monteiro Filho. Reside em Curitiba/PR.
Site: http://riivbless.weebly.com/
Facebook: http://www.facebook.com/ado.diasivi
http://www.facebook.com/apostolo.ado
http://www.facebook.com/missionariaandressa.diasivi