Pesquisar

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 12


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. Jefferson Netto, Apóstolo da New Time Church, Fernando Luís Pinto Apóstolo da Igreja Pentecostal Tempos de Glória, Ernani Lara, Apóstolo da Assembleia de Deus Alpha, Geziel Gomes Nunes Filho, Apóstolo do Ministério Avivamento às Nações e Dr. Ouriel de Jesus, Apóstolo da Revival Church for the Nations.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 12

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Jefferson Netto
(09/10/1964; Vitória/ES) – Apóstolo da New Time Church em Framingham/Massachusetts, fundada em 2017. Fundador e Apóstolo Sênior do Jethro International, ministério interdenominacional para treinamento de líderes. Jethro comporta o Seminário Teológico Jethro Internacional (SETEJI) e um ministério de capelania voluntária.
Casado desde 1986 com a Pastora Zandra Orthega (18/08/1965; Vitória/ES), tem dois filhos (Pr. Diego e Dominik) e dois netos. Consagrado evangelista em 1980, Jefferson foi ordenado ao ministério pastoral em 16 de março de 1985 em Vila Velha. Pastoreou dez anos em Colatina/ES, e se mudou para Boston em 2001. Em 2004, teve seu ministério apostólico reconhecido pelo maior ministério de língua portuguesa dos EUA. Fundou a Full Revival Church em Chelsea/Massachusetts, em 9 de abril de 2006, atualmente pastoreada por seu filho.
Bacharel em Teologia pela UNIFUN de São Paulo em 1986, homologado pela Boston Theological School, Ph.D. pelo Tabernacle Bible College and Seminary de Tampa/Flórida, e psicanalista pela Greater Boston Psychoanalitic Society. Jefferson Netto é professor do curso de mestrado e doutorado da Tabernacle Bible College and Seminary em Boston e Reitor do SETEJI. É autor de alguns livros, como Autoridade Espiritual Plena e A Lei das Primícias.
New Time: 672 Waverly St, Framingham, Massachusetts 01702
SETEJI: 16 Silver Leaf Way, Unit 1628 – Peabody, Massachusetts 01960
Site: https://jethrointernational.weebly.com/
Facebook: http://www.facebook.com/jeffersonnettooficial
http://www.facebook.com/Zdnetto
http://www.facebook.com/igreja.Newtimechurch

Fernando Luís Pinto (27/02/1964; Lisboa/Portugal) – Apóstolo da Igreja Pentecostal Tempos de Glória (Pfingstgemeinde - Tempos de Glória) em Dortmund/Alemanha, fundada em 1 de outubro de 2006.
Casado com a Apóstola Tânia Peixoto Pinto (30/01/1969; Rio de Janeiro/RJ), tem cinco filhos (Daniel, Alexandra, Raquele, Gabriel e Miguel). Bacharel em Teologia pelo Centro Teológico Gamaliel no Rio de Janeiro/RJ. Convertido em outubro de 1974 em uma igreja cigana, Fernando mudou-se para a Assembleia de Deus de Brandoa, onde foi delegado juvenil e cooperador de escala em Charquinho Benfica, Buraca, Caneças e Pontinha. Em 1985 entrou na Igreja Maná, presidida pelo Apóstolo Jorge Tadeu, e foi seu pioneiro na Alemanha, para onde foi como missionário em 1989. Foi consagrado ao pastorado na Alemanha. Pastoreou igrejas Maná até 1995, quando começou a pastorear a Igreja Alfa e Ômega, que se tornou com ele a maior igreja de língua portuguesa na Alemanha. Tornou-se ministro itinerante a partir de 2000, visitando igrejas dentro e fora da Europa, até fundar a Igreja Apostólica Noites de Glória (IANG) em Dortmund.
Fernando foi consagrado apóstolo em 2007. Em outubro de 2012, entraram debaixo da cobertura do Apóstolo Rui Maia, presidente da Igreja Pentecostal Shalom, de Portugal. Em agosto de 2013, a IANG passa a se denominar Igreja Pentecostal Shalom, juntando-se ao ministério de seu então mentor. Em 2016, o nome da igreja volta a Tempos de Glória, e Tânia é consagrado ao apostolado.
Fernando fundou e preside a Fundação Internacional de Ministros Evangélicos na Alemanha (FIMEA). É associado aos Ministérios Benny Hinn, Embaixador da Paz, capelão e juiz do tribunal eclesiástico pela Associação dos Juízes de Paz Eclesiático do Brasil (AJUPEB) em 2009. É autor de O Caminho Bíblico para a Cura e Aceitei Jesus e agora! e proprietário da Loja do Povo de Deus em Dortmund.
Apóstolo Fernando já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: Schild Str 3 – 44263 Dortmund Hörde - Germany
Site: https://www.igrejatemposdegloria.de/
Facebook: http://www.facebook.com/ap.fernandopinto
http://www.facebook.com/bispa.taniapinto

Ernani Robertson Lara (07/12/1953; Cubatão/SP) – Apóstolo da Assembleia de Deus – Ministério Alpha em Londres/Reino Unido, fundada em janeiro de 1972. Também usando o nome Alpha Church Londres, a igreja tem congregações em Vauxhall, Woking e Rugby.
Casado desde 1974 com a Pastora Margarete Lara, tem dois filhos (Pr. Ernani Jr e Bp. Moacir Neto) e quatro netos. Filho de um pastor assembleiano, Ernani foi chamado ainda na infância, mas se desviou na adolescência, e voltou ao Senhor em 1983. Em 1985 se torna empresário do ramo imobiliário, cria a Ernani Lara Imóveis, e no ano seguinte a ELCON (Ernani Lara Construções), além de uma empresa agropecuária, tendo se tornado técnico em inseminação artificial de bovinos. Em 1995 funda a SOFTLAND, uma empresa do ramo da informática, além de um escritório de advocacia. Todas suas empresas formaram o Grupo Ernani Lara. Foi vice-presidente do Partido Democrata Cristão (PDC) em Cubatão, candidato a prefeito pelo Partido Socialista Trabalhista (PST) em 1992 e a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD) em 1994.
Apresentou um programa de rádio na Baixada Santista, a partir de 1986. Foi consagrado ao ministério em janeiro de 1989, na Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, e pastor em 1993, na Assembleia de Deus Ministério de Santos, presidida pelo Pr. Paulo Alves Corrêa. Chamado definitivamente para a obra missionária em 1995, em março de 1997 abandona sua carreira, tornando-se o primeiro missionário da Secretaria Internacional de Missões Alpha da AD de Santos/SP, e é enviado para Portugal. Tomou posse da Igreja Assembleia de Deus em Grândola/Portugal em 1997, pastoreando-a por dezoito meses. Transferido para Penacova, ligado a AD de Coimbra, pastoreia a igreja por dez meses. Depois em Albufeira, ligado a AD em Portimão, coopera por dois anos. Transfere-se para Londres, enviado pela Convenção das Assembleias de Deus em Portugal (CADP), por meio da AD em Leiria, assumindo a igreja em 4 de janeiro de 2002, e dando início ao Ministério Alpha.
Apóstolo Ernani é autor de vários livros, como Milagres Acontecem, Divórcio – Ainda há uma Esperança e Espírito Santo Meu Amigo, e prepara a Bíblia Alpha, tudo por meio da Editora Alpha – Londres. Em 2013 se desliga da CADP, filiando-se à Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF) e a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Atualmente, filiou-se à Convenção da Assembleias de Deus no Brasil (CADB), presidida pelo Pr. Samuel Câmara.
Pastor Ernani adotou o "Apóstolo", entendendo que não há consagração de apóstolo, mas este nome foi usado para aqueles que foram enviados com uma missão por Jesus, um missionário.
Endereço Sede: 43, Lupus Street, Pimlico Academy - Pimlico, London, UK
Site: http://www.adalpha.co.uk/
Twitter: @ErnaniLara
Facebook: http://www.facebook.com/ErnaniLara
Página: http://www.facebook.com/alphachurchuk/

Geziel Nunes Gomes Filho
(09/10/1967 - 01/01/2016) – Apóstolo da Supernatural Revival Church (SRC) em Boynton Beach/Flórida. Fundou e presidiu o Ministério Avivamento às Nações (All Nations Revival Church), sediado em Recife/PE, com igrejas em Pernambuco, Distrito Federal, Phoenix e Gilbert/Arizona.
Filho do Apóstolo Geziel Nunes Gomes e da Pra. Maura Gomes, irmão do Ap. Joel, Geziel foi batizado em águas em 1976, consagrado ao ministério em 13 de junho de 1986, pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (CONFRADERJ) em São Cristóvão e na AD da Ilha do Governador, pastoreada por seu pai. Em 1986 serviu como missionário na Iglesia Betania em Los Angeles/Califórnia, foi co-pastor nas Assembleias de Deus em New Bedford e Fall River, e co-pastor de Moyses Ferreira em Naugatuck junto com Jessé Maurício. Em 1987 fundou a Assembleia de Deus Samaria em Bangu, e no ano seguinte voltou para os EUA, e co-fundou a Primeira Igreja Brasileira de Hollywood/Califórnia.
Em 1990 fundou o Centro Cristiano Samaria, na Assembly of God de Bell Gardens/Califórnia. Em 1994, no Arizona, passou a ajudar na Iglesia Amor Internacional. Em 1998 fundou o Centro de Fé Cristiano, em Phoenix (atual Igreja do Avivamento às Nações), que deu origem a outras na fronteira do México e em Itu/SP.
Em 2005, retornou ao Brasil, e fundou a Igreja do Avivamento às Nações em Brasília/DF, em três diferentes localidades. Em 2008, transfere a igreja para a Igreja Missionária Canaã e torna-se vice-presidente da denominação, fundada por Ap. Geziel Gomes, mudando-se para Recife/PE. Em 2009 funda igrejas do Avivamento às Nações em Pernambuco, hoje com quatro congregações. Em 2011, volta à Flórida, sede de seu ministério itinerante.
Bacharel em Teologia em 1984, cursou Filosofia pela FAETEL em 1985. Doutor Honoris Causa em Ciência e Filosofia da Religião pela FATECAMP em 2011 e Doutor Honoris Causa em Divindade pela Academia da Ciência e Filosofia da Religião em 2011. Comendador da Ordem do Mérito Evangélico. Foi presidente do Conselho Internacional de Pastores, Bispos e Apóstolos nos EUA (CIPBAS-USA), e vice-presidente do CIPBAS-Brasil.
Dr. Geziel Filho é autor de cinco livros, como Escolhidos para o Avivamento, e A Suprema Soberania de Elohim, além de cantor e compositor, com álbuns gravados. Em segundas núpcias, casado com a Pastora Esther Gomes (mexicana), tiveram seis filhos: Geziel Neto e Stephanie Krysten (de seu primeiro casamento), e Jason Contreras e Jessica Eliana; Esther teve Julian e Michelle em seu primeiro casamento.
Apóstolo Geziel Filho partiu para o Senhor em 1 de janeiro de 2016.
Endereço: 1446 Southwest 25th Avenue, Boynton Beach, FL 33426
Facebook: http://www.facebook.com/esther.gomes.5

Ouriel de Jesus (25/05/1955; Porto União/SC) – Apóstolo da Revival Church for the Nations (RCN), com sede em Ewerett/Massachusetts. Antes World Revival Church Assembly of God, a RCN possui mais de vinte igrejas nos Estados Unidos, principalmente no estado de Massachussets.
Casado desde 19 de outubro de 1974 com a Apóstola Jussara de Jesus, tem quatro filhos (Pra. Elaine, Derleize, Pra. Suellen e Ouriel). Elaine e Suellen são conhecidas cantores gospel. Isaias Nascimento e Suellen de Jesus são os pastores da igreja sede.
Filho de assembleianos, Ouriel foi batizado no Espírito aos treze anos e aos quatorze nas águas. Em 1975 foi separado diácono na Assembleia de Deus de Ponta Grossa/PR. Em 1978 passou a auxiliar na AD de Itararé. Atuou nas igrejas em Santa Cruz dos Lopes, Riversul, Paranaguá e em algumas ilhas. Retornou a Ponta Grossa e passou a realizar campanhas evangelísticas. Foi enviado em 2 de fevereiro de 1985 pela AD de Ponta Grossa, como missionário para dirigir a AD de Somerville, em Boston/Massachusetts. Sob sua liderança a Assembleia de Boston cresceu, beneficiada principalmente pela forte imigração brasileira nos EUA. A expansão e liderança do Ministério de Boston por todos os Estados Unidos levaram o The General Council of the Assemblies of God a criar o Distrito de Língua Portuguesa, reconhecendo os pastores brasileiros como membros da denominação, e Ouriel foi escolhido diretor do Distrito.
Após o 11 de setembro de 2001, Ouriel entrou em oração e jejum pedindo a Deus esclarecimento sobre o acontecimento. Afirmou que o Senhor lhe revelou que a queda das Torres Gêmeas era o sinal de um grande avivamento que estava começando, e que todo avivamento começa com uma grande tragédia. Os dias que se seguiram foram marcados por novas revelações. Afirmou que o Espírito escolhera a terra do Norte (EUA) para ali repousar e abençoar a terra. Um grupo de oração foi formado por quatorze pessoas, coordenadas por Ouriel. Após uma série de arrebatamentos de sentidos, escreveu Triunfo Eterno da Igreja (TEI, publicado em 2003), com as revelações dadas durante cinco meses após o atentado. Ouriel e seus companheiros afirmam que visitaram diversos locais no céu, onde conheceram alguns mistérios escondidos por Deus.
Uma resolução da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) foi divulgada em outubro/2003, assinada pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa, atendendo o pedido de desligamento de Ouriel dos registros das ADs no Brasil, datado de junho de 2002. Diversos pastores brasileiros apoiaram o Avivamento de Boston e Ouriel, com muitos inclusive seguindo-o em sua desfiliação. Em setembro de 2003 o Concílio da Assemblies of God dissolveu o Distrito de Língua Portuguesa. Depois, a igreja passou a se chamar World Revival Church – Assembly of God. Ainda assim, sib sua liderança, o ministério gerou várias igrejas pelo país, além da Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Portugal, Rússia e Ucrânia. Também implantaram igrejas, asilos e orfanatos pelo continente africano.
Dr. Ouriel é presidente da Missões e Evangelismo Mundial Cristo Vencedor e da World Organizations of Evangelical Ministers (W.O.E.M). Professor de Teologia, presidente do Centro Teológico de Boston (CTB), com núcleos em Everett, Manchester, Martha’s Vineyard e Falmouth. Doutor em Divindade pelo Christian Center of Oklahoma e American Bible College. Foi condecorado Comendador da Ordem do Rio Branco, a mais alta condecoração da diplomacia brasileira, em 2001 pelo Consulado Geral do Brasil em Massachussets.
Endereço Sede: 25 Webster Street - Everett, MA 02149
Site: https://www.ourieldejesus.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apouriel.dejesus
http://www.facebook.com/jussarade.jesus.9
Página: http://www.facebook.com/OurieldeJesus


<< Samuel Arboleda, Judy Stevens, Israel Kim e Kimberly Daniels
>> Naomi Dowdy, Dennis Peacocke, Pat Francis e Ron Cottle

Um comentário :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página