Pesquisar

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 12


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. Jefferson Netto, Apóstolo da Full Revival Church, Fernando Luís Pinto Apóstolo da Igreja Pentecostal Tempos de Glória, Ernani Lara, Apóstolo da Assembleia de Deus Alpha, Geziel Gomes Nunes Filho, Apóstolo do Ministério Avivamento às Nações e Dr. Ouriel de Jesus, Apóstolo da Revival Church for the Nations.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 12

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Jefferson Netto (09/10/1964; Vitória/ES) – Apóstolo fundador da Full Revival Church (Igreja do Avivamento Pleno), sediada em Chelsea/Massachusetts, fundada em 9 de abril de 2006. Fundador e Apóstolo Sênior do Jethro International, ministério interdenominacional para treinamento de líderes, com sede em Boston/Massachusetts; iniciado em 1996 como Ministério Nações em Chamas no Brasil, e por direção de Deus, alterado para Jethro. Jethro comporta o Seminário Teológico Jethro Internacional (SETEJI) e um ministério de capelania voluntária. Também é o fundador da Conferência de Avivamento Protetores da Glória.
Casado desde 1986 com a Pastora Zandra Netto (18/08/1965), tem dois filhos (Pr. Diego, pastor da Full Gospel em Chelsea, e Dominik). Consagrado evangelista em 1980, Jefferson foi ordenado ao ministério pastoral em 16 de março de 1985 em Vila Velha. Pastoreou dez anos em Colatina/ES, quando então se mudou para os EUA. Em 2004, teve seu ministério apostólico reconhecido pelo maior ministério de língua portuguesa dos EUA. Bacharel em Teologia pela UNIFUN de São Paulo em 1986, posteriormente homologado pela Boston Theological School, Ph.D. pelo Tabernacle Bible College and Seminary de Tampa/Flórida, atualmente cursa o Pós-Doutorado, com Especialização em Hebraico Bíblico, pela Universidade Hebraica de Jerusalém, e também está cursando Psicanálise pela Greater Boston Psychoanalitic Society. É professor do curso de mestrado e doutorado da Tabernacle Bible College and Seminary em Boston e Reitor do SETEJI. É autor de Autoridade Espiritual Plena e A Lei das Primícias.
Vivem em Boston/Massachusetts desde 2001.
Full Revival: 320 Revere Beach Parkway, Chelsea, MA 02150
SETEJI: 16 Silver Leaf Way, Unit 1628 – Peabody - MA 01960
Site: http://www.apjeffersonnetto.com/
http://www.jitseminary.com/
Facebook: http://www.facebook.com/Zdnetto

Fernando Luís Pinto (27/02/1964; Lisboa/Portugal) – Apóstolo da Igreja Pentecostal Tempos de Glória em Dortmund/Alemanha.
Casado com a Apóstola Tânia Peixoto Pinto (30/01/1969; Rio de Janeiro/RJ), tem cinco filhos. Convertido em outubro de 1974, em uma igreja cigana, Fernando mudou-se para a Assembleia de Deus de Brandoa, onde foi delegado juvenil e cooperador de escala em Charquinho Benfica, Buraca, Caneças e Pontinha. Foi ordenado ao pastorado pelo Apóstolo Natálio Dias Marques em 1988. Em 1985 entrou na Igreja Maná, presidida pelo Apóstolo Jorge Tadeu, e foi seu pioneiro na Alemanha, para onde foi em 1989. Pastoreou igrejas Maná até 1995, quando começou a pastorear a Igreja Alfa e Ômega, que se tornou com ele a maior igreja de língua portuguesa na Alemanha. Tornou-se ministro itinerante a partir de 2000, visitando igrejas dentro e fora da Europa, até fundar em 1 de outubro de 2006 a Igreja Apostólica Noites de Glória (IANG) em Dortmund. Foi consagrado ao apostolado em 2007. Em outubro de 2012, entra debaixo da cobertura do Apóstolo Rui Maia, presidente da Igreja Pentecostal Shalom, de Portugal. Em agosto de 2013, a IANG passa a se denominar Igreja Pentecostal Shalom, juntando-se ao ministério de seu mentor. Em 2016, o nome é alterado para Tempos de Glória, e Tânia é separado ao apostolado.
Autor de O Caminho Bíblico para a Cura e Aceitei Jesus e agora!, Fernando é Bacharel em Teologia pelo Centro Teológico Gamaliel no Rio de Janeiro/RJ, Embaixador da Paz, capelão e juiz do tribunal eclesiástico pela AJUPEB em 2009. Fundador da Fundação Internacional de Ministros Evangélicos na Alemanha (FIMEA), também é associado aos Ministérios Benny Hinn.
Já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: Schild Str 3 – 44263 Dortmund Hörde
Twitter: @apfernandopinto
Facebook: http://www.facebook.com/ap.fernandopinto
http://www.facebook.com/bispa.taniapinto
Página: https://www.facebook.com/Igreja-tempos-de-Gl%C3%B3ria-1544650905792299/

Ernani Robertson Lara (07/12/1953; Cubatão/SP) – Apóstolo da Assembleia de Deus – Ministério Alpha em Londres/Reino Unido, presidindo-a desde janeiro de 2002.
Casado desde 1974 com a Pastora Margarete Lara (portuguesa), tem dois filhos (Pr. Ernani Jr e Pr. Moacir Neto) e três netos. Chamado desde criança, Ernani se desviou na adolescência, e voltou ao Senhor em 1983. Em 1985 se torna empresário do ramo imobiliário, cria a Ernani Lara Imóveis, e no ano seguinte a ELCON (Ernani Lara Construções), além de uma empresa agropecuária, tendo se tornado técnico em inseminação artificial de bovinos. Em 1995 funda a SOFTLAND, uma empresa do ramo da informática, além de um escritório de advocacia: todas estas empresas formaram o Grupo Ernani Lara, onde atuou por doze anos. Foi Vice-Presidente do Partido Democrata Cristão (PDC) em Cubatão, candidato a Prefeito pelo Partido Socialista Trabalhista (PST) em 1992 e a Deputado Estadual pelo Partido Social Democrático (PSD) em 1994.
Apresentou um programa de rádio na Baixada Santista, a partir de 1986. Foi consagrado ao ministério em janeiro de 1989, na Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, e pastor em 1993, na Assembleia de Deus Ministério de Santos, presidida pelo Pr. Paulo Alves Corrêa. Chamado definitivamente para a obra missionária em 1995, em março de 1997 abandona sua carreira, tornando-se o primeiro missionário da Secretaria Internacional de Missões Alpha da AD de Santos/SP, e é enviado para Portugal. Tomou posse da Igreja Assembleia de Deus em Grândola/Portugal em 1997, pastoreando-a por dezoito meses. Transferido para Penacova, ligado a AD de Coimbra, pastoreia a igreja por dez meses. Depois em Albufeira, ligado a AD em Portimão, coopera por dois anos. Em janeiro de 2002 se transfere para Londres, por meio da AD em Leiria, assumindo a igreja, fundada em janeiro de 1972, e dando início ao Ministério Alpha.
Apóstolo Ernani é autor de vários livros, como Milagres Acontecem, Divórcio – Ainda há uma Esperança e Espírito Santo Meu Amigo, e prepara uma bíblia comentada, Bíblia Alpha, tudo por meio da Editora Alpha – Londres. Também é reitor e professor da Alpha Theology University (ATUS) em Londres.
Endereço: Pimlico Academy, Lupus Street, SW1V 3AT, London
Site: http://www.adalpha.co.uk/
http://www.ernanilara.com/
Twitter: @ErnaniLara
@AlphaChurchUK
Facebook: http://www.facebook.com/ErnaniLara
Página: http://www.facebook.com/www.adalpha.co.uk

Geziel Nunes Gomes Filho (09/10/1967 - 01/01/2016) – Apóstolo da Supernatural Revival Church (SRC, Igreja do Avivamento Sobrenatural) em Boynton Beach/Flórida. Fundador do Presidente do Ministério Avivamento às Nações (All Nations Revival Church), sediado em Recife/PE, com igrejas em Pernambuco, Distrito Federal, Phoenix e Gilbert/Arizona.
Filho do Apóstolo Geziel Nunes Gomes e da Pra. Maura Gomes, irmão do Ap. Joel, batizado em águas em 1976, Geziel foi consagrado ao ministério aos dezoito anos, em 13 de junho de 1986, pela CONFRADERJ em São Cristóvão e na AD da Ilha do Governador, pastoreada por seu pai. Em 1986 trabalhou como missionário na Iglesia Betania em Los Angeles/Califórnia, foi co-pastor nas Assembleias de Deus em New Bedford e Fall River, e co-pastor de Moyses Ferreira em Naugatuck junto com Jessé Maurício. Em 1987 fundou a Assembleia de Deus Samaria em Bangu, Rio de Janeiro, e no ano seguinte voltou para os EUA, e co-fundou a Primeira Igreja Brasileira de Hollywood/Califórnia.
Em 1990 fundou o Centro Cristiano Samaria, na Assembly of God de Bell Gardens/Califórnia. Em 1994, no Arizona, passou a ajudar na Iglesia Amor Internacional. Em 1998 fundou o Centro de Fé Cristiano, em Phoenix (atual Igreja do Avivamento às Nações), que deu origem a outras na fronteira do México e em Itu/SP.
Em 2005 retorna ao Brasil, e funda a Igreja do Avivamento às Nações em Brasília/DF, em três diferentes localidades. Em 2008, em Recife/PE, torna-se vice-presidente da Igreja Missionária Canaã, fundada por seu pai. Em 2009 funda igrejas do Avivamento às Nações em Pernambuco, hoje com quatro congregações. Em 2011, volta à Flórida, onde mantém a sede de seu ministério itinerante.
Bacharel em Teologia em 1984, cursou Filosofia pela FAETEL em 1985. Doutor Honoris Causa em Ciência e Filosofia da Religião pela FATECAMP em 2011 e Doutor Honoris Causa em Divindade pela Academia da Ciência e Filosofia da Religião em 2011. Comendador da Ordem do Mérito Evangélico. É o Presidente do Conselho Internacional de Pastores, Bispos e Apóstolos nos EUA (CIPBAS-USA), e Vice-Presidente do CIPBAS-Brasil.
Dr. Geziel Filho é autor de cinco livros, como Escolhidos para o Avivamento, e A Suprema Soberania de Elohim, além de cantor e compositor, com CDs gravados. Em segundas núpcias, casado há dezenove anos com a Pastora Esther Gomes (mexicana), tem seis filhos: Geziel Neto e Stephanie Krysten (de seu primeiro casamento), e Jason Contreras e Jessica Eliana; Esther teve Julian e Michelle em seu primeiro casamento. Residia em Boynton Beach/Flórida.
Apóstolo Geziel Filho partiu para o Senhor em 1 de janeiro de 2016.
SRC: 1446 Southwest 25th Avenue, Boynton Beach, FL 33426
Site: www.avivamentoasnacoes.com/
Twitter: @apostologeziel
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.gomes
http://www.facebook.com/esther.gomes.5
Página: http://www.facebook.com/pages/Ap%C3%B3stolo-Geziel-Gomes/221432974583789
https://www.facebook.com/supernaturalrevivalchurch

Ouriel de Jesus (25/05/1955; Porto União/SC) – Apóstolo da Revival Church for the Nations (RCN), com sede em Ewerett/Massachusetts. Anteriormente World Revival Church Assembly of God, a RCN está presente em vinte e duas cidades de Massachussets, e na Flórida, New York, New Hampshire, Connecticut, Philadelphia, New Jersey, Atlanta, Chicago e Washington D.C., além da Inglaterra, Portugal, Austrália, Japão, Espanha, Itália, Bélgica, Canadá, Rússia, Ucrânia, Índia, Argentina e Brasil. Tem também implantado obras sociais no continente africano, com mais de cinquenta igrejas, asilos e orfanatos.
Casado desde 19 de outubro de 1974 com a Apóstola Jussara de Jesus, tem quatro filhos (a conhecida cantora Pra. Elaine, Derleize, a também cantora Suellen e Ouriel).
Filho de assembleianos, Ouriel foi batizado no Espírito aos treze anos e aos quatorze nas águas. Em 1975 foi separado diácono na Assembleia de Deus de Ponta Grossa/PR. Em 1978 passou a auxiliar na AD de Itararé. Atuou nas igrejas em Santa Cruz dos Lopes, Riversul, Paranaguá e em algumas ilhas. Retornou a Ponta Grossa e passou a realizar campanhas evangelísticas. Foi enviado em 2 de fevereiro de 1985 pela AD de Ponta Grossa/PR, como missionário para dirigir a AD de Somerville, em Boston/Massachusetts.
Sob sua liderança a Assembleia de Boston cresceu, beneficiada principalmente pela forte imigração brasileira nos EUA. A expansão e liderança do Ministério de Boston por todos os Estados Unidos levaram o The General Council of the Assemblies of God a criar o Distrito de Língua da Portuguesa, reconhecendo os pastores brasileiros como membros da denominação, e Ouriel foi escolhido Diretor do Distrito.
Dr. Ouriel é presidente da Missões e Evangelismo Mundial Cristo Vencedor e da World Organizations of Evangelical Ministers (W.O.E.M). Professor de Teologia, presidente do Centro Teológico de Boston (CTB), com núcleos em Everett, Manchester, Martha’s Vineyard e Falmouth. Doutor em Divindade pelo Christian Center of Oklahoma e American Bible College. Foi condecorado Comendador da Ordem do Rio Branco, a mais alta condecoração da diplomacia brasileira, em 2001 pelo Consulado Geral do Brasil em Massachussets. Jussara é líder do Vigilhão da Unção.
Após o 11 de setembro de 2001, Ouriel entrou em oração e jejum pedindo a Deus esclarecimento sobre o acontecimento. Afirmou que o Senhor lhe revelou que a queda das Torres Gêmeas era o sinal de um grande avivamento que estava começando, e que todo avivamento começa com uma grande tragédia. Os dias que se seguiram foram marcados por novas e novas revelações. Afirmou que o Espírito escolhera a terra do Norte (EUA) para ali repousar e abençoar a terra.
Um grupo de oração foi formado por quatorze pessoas, coordenadas por Ouriel. Após uma série de arrebatamentos de sentidos, escreveu o controverso Triunfo Eterno da Igreja (TEI, publicado em 2003), com as revelações dadas para a Igreja durante cinco meses (outubro/2001 – fevereiro/2002). Ouriel e seus companheiros afirmam que visitaram diversos locais no céu, onde conheceram as palavras que Deus mandou Daniel selar e lacrar até o tempo do fim, as coisas indizíveis que o apóstolo Paulo ouviu no terceiro céu e o conteúdo do livrinho que o anjo mandou o apóstolo João comer.
Uma resolução da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) foi divulgada em outubro/2003, assinada pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa, atendendo o pedido de desligamento de Ouriel dos registros das ADs no Brasil, datado de junho de 2002. Diversos pastores brasileiros apoiaram o Avivamento de Boston e Ouriel, com muitos inclusive seguindo-o em sua desfiliação. Em setembro de 2003 o Concílio da Assemblies of God dissolveu o Distrito de Língua Portuguesa.
Independente, a igreja começou a enfatizar e a expandir um “avivamento mundial”, e passou a se chamar World Revival Church – Assembly of God.
Endereço Sede: 25 Webster Street - Everett, MA 02149
Site: http://www.avivamentomundial.org/home/
Twitter: @ApOurieldejesus
@jussaradejesus
Página: http://www.facebook.com/OurieldeJesus



<< Samuel Arboleda, Judy Stevens, Israel Kim e Kimberly Daniels
>> Naomi Dowdy, Dennis Peacocke, Pat Francis e Ron Cottle