Pesquisar

sábado, 14 de novembro de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 63


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Dr. José Melendez, do Centro Cristiano de Adoracion Familiar, Apóstolo Dr. Frank Almonte, do Centro Cristiano Adonai, Apóstolo Dr. Mário Casquinha, da Igreja Centro de Adoração Peniel Internacional, Apóstolo Holver Escala, da Confraternidad Cristiana Nueva Jerusalem, Apóstolo Paulo Tominaga, da Igreja Batista Obreiros de Cristo, Apóstolo Dr. Joel Gomes, da Iglesia Centro de Evangelismo Continental, Apóstolo Maickel Caroca, do Centro Alcance A La Familia, e Apóstolo Pablo Portela, da Misión de Restauración y Avivamiento a las Naciones.
{última atualização: junho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 63

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

José Meléndez – Apóstolo do Centro Cristiano de Adoracion Familiar (CCAF) em San Juan/Porto Rico, desde 10 de outubro de 2000.
Casado desde 4 de junho de 1988 com a Pastora Marta Meléndez, tem três filhos (Kevin, Pr. Lemuel e Ashley). Com mais de trinta anos de ministério, José graduou-se na Universidad Texas de Teologia Campus San Joan e obteve um Doutorado em Teologia pela Vision International University da Califórnia em 2009. Dr. Melendez é um dos mentores e conferencistas da Casa Empresarial, fundada pelo Apóstolo Frank Almonte. Faz parte do Conselho de Diretores da Asociación Evangelística Alberto Mottesi, assim como coordenador para Porto Rico e evangelista associado. Atualmente, a CCAF é liderada pelos Pastores Lemuel Melendez e Marangely Maldonado.
Apóstolo Meléndez é membro da Pasión Apostólica, uma rede de apóstolos amigos em aliança, da qual também fazem parte Esteban Montalvo Copto e Frank Almonte.
Pastor Meléndez já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: 1225, 1201 Cll Juan Baiz - San Juan, Porto Rico
Página: http://www.facebook.com/ccaf.pr/

Manuel Frank Almonte
(06/05/1958; Santiago/República Dominicana) – Apóstolo do Frank Almonte Ministries e do Centro Cristiano Adonai (CCA) em New York/New York. Adonai também presente em Garden City, Garnerville/NY, South Plainfield/New Jersey, Salem/Massachusetts, Bayaguana, Navarrete/República Dominicana, Arrecifes, Buenos Aires/Argentina, Corozal, Sogamoso e Tubarco/Colômbia.
Casado com a Pastora Rosemary Almonte, tem três filhos e quatro netos. Almonte formou-se em Comunicação na Academy of Cambridge em 1978, e atuou como produtor e locutor na Radio Visión Cristiana de 1989 a 1998. Formou-se no Alpha and Omega Institute em New York, e foi chamado para o ministério. Em 1986, tornou-se parte da liderança do Centro Cristiano Adonai, sendo ordenado pastor da igreja em 22 de outubro de 1988. O Centro tinha então sessenta membros, e os anciãos se opuseram às novas ideias de Almonte sobre grupos de células e o descarte das restrições legalistas. Tentaram tirá-lo do cargo, porém a igreja cresceu para mais de dois mil membros. Em 2001, foi nomeado e reconhecido como Apóstolo pelo Reverendo Angel M. Torres, Jr. e a American Ministerial Association. Em 2006, recebeu um Doutorado Honorário em Divindade pela Logos University de Jacksonville, e em 2017 obteve o Ph.D. em Teologia pela Texas University of Theology. No Adonai, Rosemary serve no Aconselhamento Familiar e na Educação de Crianças e Jovens. Recebeu um Ph.D. em Aconselhamento pela Texas University of Theology.
Dr. Almonte é fundador e mestre da Casa Empresarial. Presidente da Facultad de Formación Teológica (FFT), responsável pelo Campus Corona; Dra. Rosemary Almonte faz parte do Conselho Superior da FFT. Diretor da Super Cadena Cristiana, com emissoras em cadeia nos EUA, Argentina e Espanha. CEO da Caring Foundation, organização sem fins lucrativos, alimentando diariamente sem tetos e diaristas em Nova York, ajuda interessados em reabilitação, assistência a áreas afetadas por desastres naturais, e financia uma escola de quase 500 crianças em Bayaguana, provendo refeições, assistência médica e educação para melhorar a qualidade de vida das crianças. Fundador e CEO da Avivame Global, igreja online do Centro Adonai.
Apóstolo Almonte é membro da Pasión Apostólica, uma rede de apóstolos amigos em aliança, da qual também fazem parte Esteban Montalvo Copto e José Meléndez. É membro do Corpo Docente da Logos University de Jacksonville, do Conselho de Diretores da Asociación Evangelistica Alberto Mottesi e da John Maxwell Team, sendo reconhecido como Coach, Professor e Palestrante. Recebeu reconhecimento da Assembléia do Estado de Nova York por sua contribuição para a comunidade de Queens; da cidade de Bayaguana na República Dominicana; da Câmara de Nova York pelos serviços e programas sociais oferecidos pelo CCA; e pelo Puerto Rican and Latino Caucus do Senado de Nova York por seu compromisso e contribuição para a comunidade latina em Nova York. É autor de Gobierno Apostólico: El Modelo De Dios Para Edificar Iglesias e Riquezas de las Naciones.
Dr. Almonte já esteve ministrando no Brasil.
Endereço Sede: 9907 Northern Blvd – Corona, Queens, New York 11368
Site: https://avivameglobal.com/
http://www.centrocristianoadonai.com/
https://ffteologica.org/
http://www.caring4life.com/
Twiter: @FrankAlmonteUS
@AdonaiNY
Facebook: https://www.facebook.com/romyalmonte
Página: https://www.facebook.com/FrankAlmonteUS/
https://www.facebook.com/AdonaiQueensNY/
https://www.facebook.com/AvivameGlobal/
https://www.facebook.com/FFTeologica/

Mário Casquinha
(1970; Marromeu/Moçambique) – Apóstolo da Igreja Centro de Adoração Peniel Internacional em Beira/Moçambique. A igreja nasceu em 2000 em Matacuane, em uma pequena sala de uma casa com quinze crianças. Hoje, uma igreja em células, Peniel Internacional tem mais de oito mil membros,com 32 igrejas em dez províncias do país.
Casado desde 10 de novembro de 1997 com a Bispa Zaida Casquinha, tem cinco filhas e dois filhos. Mário converteu-se em Beira em 1987. Zaida é a líder das Mulheres da Peniel.
A igreja mantém a Escola de Liderança em Movimento (ELIM), para ajudar os pastores com grandes necessidades de treinamento nas vilas, levando pastores para trabalhar uma semana com líderes, mulheres, jovens e crianças com todo o material de treinamento, incluindo alfabetização. Com o projeto de transformação de mandioca em maisena, ajuda a criar pequenos negócios para famílias em estado de vulnerabilidade. Também mantém o Colégio Bíblico Peniel. Planejam a construção do novo templo para seis mil pessoas. Em 2015, lançaram um álbum gospel e iniciou a Rádio Trombeta. Organizam a Convenção de Fortificação Peniel (CONFOPEL), realizada anualmente, com participantes de várias nações.
Dr. Casquinha já esteve ministrando no Brasil.
Endereço Sede: Avenida Samora Machel, nº 3055 – Ponta-Gêa – Beira, Moçambique
Twitter: @igrejapenielint
Facebook: https://www.facebook.com/mcasquinha1
https://www.facebook.com/profile.php?id=100004953997881
Página: https://www.facebook.com/Apostolo-Dr-Mario-Casquinha-255974271553983/
https://www.facebook.com/PenielInternacional/

Holver José Escala Quintero
(09/05/1973; Ciudad Ojeda/Venezuela) – Apóstolo da Confraternidad Cristiana Nueva Jerusalem em Ciudad Ojeda/Venezuela, com mais de três mil pessoas. Fundador e Apóstolo da Red Apostólica Rhema, que oferece paternidade a igrejas na Venezuela e em outras nações.
Casado desde 16 de dezembro de 2000 com a Apóstola Eneida de Escala (16/03/1978; Ciudad Ojeda/Venezuela), tem um filho (Caleb Josué). Filho ministerial do Apóstolo Álvaro Robles, membro da Red IMPACT Latino, Holver está debaixo da cobertura espiritual do Dr. John Eckhardt. É autor de três livros. Eneida é formada em Administração pela UNERMB.
Apóstolo Escala já esteve ministrando no Brasil, no Ministério Sonhos de Deus, em 2015 e 2016.
Endereço: Av. Bolívar, Antiguo Cine Teatro Canaima – Ciudad Ojeda, Zulia, Venezuela
Twitter: @apholver
Facebook: https://www.facebook.com/holver.jose
https://www.facebook.com/eneida.deescala
Página: https://www.facebook.com/apostolholverescala
https://www.facebook.com/Eneida-de-Escala-2680852248655680/
https://www.facebook.com/ConfraternidadCristianaNuevaJerusalen
https://www.facebook.com/ConexionRhema

Paulo Tominaga
(29/08/1961; São Paulo/SP) – Apóstolo da Halleluya Church em Omihachiman/Japão, fundada em março de 2009. O ministério está ligado à Igreja Obreiros de Cristo, sediada em Recife/PE, presidida pelo Apóstolo Doriel e Liane Dias. A igreja também está presente em Minakuchi, na província de Shiga.
Casado com a Apóstola Marina Inamine Tominaga (07/07/1967; São Paulo/SP), tem dois filhos, que vivem no Brasil. Iniciaram em sua casa um pequeno grupo em 2009, ligados à Igreja Pentecostal Batista Mundial – Ministério Nikkei, debaixo da cobertura do Bispo Gilson Aguiar. Quando bispo Gilson retornou ao Brasil, os trabalhos no Japão foram encerrados. Seguindo uma direção do Senhor, Pr. Paulo adotou a cobertura espiritual do Apóstolo Doriel em 2011. Em 6 de maio de 2012, inauguraram a Igreja Batista Obreiros de Cristo no Japão. Desde 2015, estão envolvidos com a Visão Celular no Modelo dos Doze. Em dezembro de 2020, a igreja foi reinaugurada como Halleluya, seguindo uma direção divina.
Paulo foi consagrado apóstolo em 6 maio de 2012, através do Apóstolo Doriel Dias. Com os apóstolos William Queiroz e Mitsuo Tame, Paulo organizou a Reunião de Amigos Ministeriais (RAM), com o propósito de organizar Marchas para Jesus em várias províncias do Japão, agora com reuniões mensais para amizade e comunhão entre pastores e líderes.
Endereço Sede: Noguchi-cho 255-1 – Omihachiman-shi, Shiga-Ken, Japan
Facebook: http://www.facebook.com/paulo.tominaga
http://www.facebook.com/marina.tominaga.9
https://www.facebook.com/obreirosdecristo.japao
Página: https://www.facebook.com/ap.paulo.tominaga/
https://www.facebook.com/ObreirosJapan/

Joel Gomes
(04/12/1961; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Iglesia Centro de Evangelismo Continental (CEC) em Winnetka/Califórnia, fundado em 7 de novembro de 1986.
Casado desde 5 de janeiro de 1985 com a Pastora Jane Gomes, tem dois filhos (Rebecca e Isaac) e três netos. Segundo filho do Apóstolo Geziel Gomes e irmão do Apóstolo Geziel Filho, Joel foi para os EUA com sua família, acompanhando o ministério missionário de seu pai. Quando este voltou para o Brasil em 1983, Joel permaneceu. Ele e Jane serviam na Iglesia Nueva Vida em North Hollywood, e ainda em 1985 foram enviados ao Brasil, onde foram consagrados ao ministério na Assembleia de Deus da Ilha do Governador, através de seu pai. Em 1986, Joel e Jane foram escolhidos e enviados para Northridge/Califórnia para começar um ministério hispânico, o CEC, seguindo a visão do Ap. Geziel. Joel é Doutor em Teologia pela Latin University of Theology e autor de três livros. Jane licenciou-se em 2003.
Através de suas obras missionárias, realizadas em mais de dez países, o CEC mantém vinte igrejas em Honduras, uma na Argentina e uma em Guiné-Bissauno.
Endereço Sede: 7930 Mason Ave. Winnetka, CA 91306
Site: http://www.iglesiacec.com/
Twitter: @iglesiacec
Facebook: https://www.facebook.com/joel.gomes.904
https://www.facebook.com/jane.gomes.5220
http://www.facebook.com/cecwinnetka
Página: http://www.facebook.com/iglesiacec

Maickel Caroca Vera
(24/05/1976; Valparaíso/Chile) – Apóstolo do Centro Alcance A La Familia (CAF Church) em Valparaíso/Chile, fundado em maio de 1999. A CAF também está presente em La Canela, La Ligua, Santiago/Chile, Buenos Aires, Catamarca/Argentina, Petrópolis/RJ, Atucho, Quito/Equador, Haina/República Dominicana, Barquisimeto, Churuguara e Guanare/Venezuela.
Caroca é presidente da INC Latino, braço da International Network of Churches (INC). Fundada em 1974, como Christian Outreach Centre (COC), na Austrália, a rede foi renomeada como INC em 2013; está presente em 91 países em todos os continentes, com mais de três mil igrejas. Atualmente Ashley e Ruth Schmierer são seus Diretores Internacionais. A INC Latino tem igrejas na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Peru, República Dominicana e Venezuela. Entre seus ministérios, abriga a fundação GlobalCare Latin America, iniciada em 2012, braço social e assistencial da rede, e a Red Frogs Latin America, que oferece ajuda direta para aqueles que abandonam a escola, estudantes universitários e jovens que precisam de ajuda; também organiza o desafio ciclístico anual Ride to Provide (Pedalear para Proveer). Luis Estefo, Ricardo e Simone Figueiredo e Marcelo e Alessandra Ferreira são membros da INC Latino.
Casado com a Pastora Romina González (17/01/1977; Valparaíso/Chile), tem dois filhos (Romina e Uriel). Maickel começou seu ministério aos vinte anos em Valparaíso, desenvolvendo seu ministério pastoral. Em 4 de junho de 2005, foi ungido bispo, e depois apóstolo. Dentro de seu ministério, deu origem a emissora de rádio Fuego FM. Romina é graduada em Recursos Administrativos na Universidad de Playa Ancha.
Apóstolo Maickel já esteve várias vezes ministrando no Brasil.
Endereço Sede: Yungay 2946 – Valparaíso, Región de Valparaíso, Chile
Site:https://cafchurch.online/
https://www.inclatino.org/
Twitter: @pastormaickel
Facebook: http://www.facebook.com/maickelcaroca
http://www.facebook.com/pastora.r.gonzalez
Página: https://www.facebook.com/pastormaickel/
https://www.facebook.com/cafchurchcentral/
https://www.facebook.com/inclatino/

Pablo Portela – Apóstolo da Misión de Restauración y Avivamiento a las Naciones (MIRAN), com sede em Pereira/Colômbia. Fundada em 1998, a MIRAN é a maior congregação do ocidente colombiano, com mais de trinta e cinco mil pessoas em Pereira e na área metropolitana do departamento de Risaralda.
Casado com a Apóstola Mercedes de Portela. Pablo é Presidente da Asociacion Evangelistica Pablo Portela (AEPP), tendo realizado 115 Noches de Milagros e cruzadas, alcançando mais de cinco milhões de pessoas em estádios, ginásios e praças na Colômbia e outras nações. Como profeta, Mercedes dirige o Ministério Profético, treinando e preparando profetas que apoiam todo o trabalho desenvolvido pelo ministério, o que inclui o Ministerio Selah, uma companhia de profetas adoradores. Também dirige o Edificadores del Reino, voltado às riquezas do Reino, e coluna financeira do ministério.
Há mais de quinze anos realizam o programa de rádio e TV Tiempos de Restauración.
Apóstolo Pablo já ministrou várias vezes no Brasil. Foi declarado Hóspede Oficial do Município de Taubaté/SP em 2014.
Endereço Sede: Auditorio Carrera 6 No 34-20 – Pereira, Risaralda, Colombia
Site: http://www.pabloportela.com/
Twitter: @pabloymercedesp
Página: https://www.facebook.com/PabloyMercedesP


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página