Pesquisar

quinta-feira, 12 de março de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 128


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Paulo Rodrigues Soares, da Comunidade Evangélica PlenAdoração, Apóstola Alice Ventura, da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno, Apóstolo Marcelo Ferreira da Silva, da CEDRO Church, Apóstolo Antônio José da Silva Santana, da Igreja Apostólica Acreana, Apóstolo Eduardo Alexandre Carvalhaes Ribeiro, da Mega Vida Church, Apóstolo Samuel Kerpen, da Igreja Internacional Plenitude de Deus, Apóstolo Sílvio Fernandes Chaves, da Sinagoga Cristã Ministério Luz das Nações, Apóstolo Moacir da Silva, da Igreja Batista Nacional Peniel, e Apóstolo Marcos A. Camargo e Silva, da Igreja Deus Primeiro.

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 128

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo Rodrigues Soares (Paulo Billy) – Apóstolo da Comunidade Evangélica PlenAdoração, sediada em Bauru/SP, fundada em 12 de junho de 2005. A PlenAdoração também está presente em Agudos, Itapuí, Matinhos, Pederneiras, Pirajuí e Santa Fé do Sul/SP.
Casado com a Apóstola Raquel Soares, tem três filhos (Célio, Paulo Billy e Andrezza). Paulo Billy e Raquel são cantores e compositores, com álbuns gravados.
Billy e Raquel foram reconhecidos e ungidos apóstolos em 13 de outubro de 2015, na PlenAdoração, através dos apóstolos Jelson Becker e Carlos Alberto Branco.
Endereço Sede: Avenida Elias Miguel Maluf, 9-75 – Vila Industrial – Bauru/SP
Facebook: https://www.facebook.com/billy.raquel
https://www.facebook.com/profile.php?id=100007921039412
Página: https://www.facebook.com/billyraqueloficial/
https://www.facebook.com/plenadoracaooficial

Alice Ventura – Apóstola da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno do Méier (IAEP) no Rio de Janeiro/RJ. Fundada em 1986, a IAEP é presidida pelos Apóstolos Paulo e Cosma Ventura.
Casada com Pastor Robson Silva. Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico Shalom e em Direito pela UNISUAM, Alice é especialista em Direito Imobiliário, e atua como advogada no Rio de Janeiro. Iniciou o ministério Ovelhas da Casa – Filhos da Promessa, voltado a filhos e esposas de pastores, e é autora de Ovelhas da Casa.
Endereço: Rua Adolfo Bergamini, nº 346 – Engenho de Dentro – Méier – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/alice.ventura.9275
https://www.facebook.com/alice.ventura.5648

Marcelo Ferreira da Silva (17/10/1970; Niterói/RJ) – Apóstolo da CEDRO Church (Comunidade Evangélica da Região Oceânica) em Niterói/RJ, fundada em 25 de outubro de 2009.
Casado com a Apóstola Alessandra Ferreira, tem dois filhos. Marcelo é formado em Psicologia pela Faculdade Estácio de Sá.
Marcelo e Alessandra foram ordenados apóstolos em 2014. Fazem parte da Rede Rompendo Limites, liderada pelo Apóstolo Joel Pereira, e da International Network of Churches Latino, presidida pelo Apóstolo Maickel Caroca.
Endereço: Avenida Irene Lopes Sodré, nº 2140 – Engenho do Mato – Itaipu – Niterói/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/marcelo.ferreira.35912672
https://www.facebook.com/alessandra.ferreira.10888938
Página: https://www.facebook.com/cedrochurch/

Antônio José da Silva Santana – Apóstolo da Igreja Apostólica Acreana (IAA) em Rio Branco/AC, fundada em maio de 2013.
Casado desde 13 de janeiro de 1984 com a Apóstola Noemia Santana, tem quatro filhos. Natural de Boca do Acre/AM, Antônio foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular da Estação Experimental em Rio Branco por quase trinta anos, antes de iniciar a IAA. Formada em Letras pela Universidade Federal do Acre (UFAC), Noemia é professora da rede estadual de ensino desde 1992. Também exerceu liderança dentro da denominação, inclusive como Coordenadora Estadual das Mulheres.
Antônio e Noemia foram consagrados apóstolos em 22 de setembro de 2013, pelo Apóstolo Braz Calderaro.
Endereço: Rua Vila Vintém, nº 34 – Residencial Iolanda – Rio Branco/AM
Facebook: https://www.facebook.com/noemia.santana
Página: https://www.facebook.com/apostolicaphotos

Eduardo Alexandre Carvalhaes Ribeiro (30/09/1976; Campinas/SP) – Apóstolo da Mega Vida Church, sediada em Campinas/SP, fundada em maio de 2009. A igreja também possui núcleos em Itatiba, São Lourenço da Serra/SP, e Bagé/RS.
Casado desde 20 de setembro de 2003 com a Apóstola Priscila Ribeiro, tem duas filhas (Joy e Mel). Eduardo é formado em Radialismo e serviu como missionário da JOCUM em 1998. Foi locutor da Rede Aleluia em Campinas, entre 1996-1998, e operador de áudio da Rádio Cidade Campinas. Nos EUA, graduou-se no Christ For The Nations Institute em 2001 e na Dallas Baptist University em 2003. Foi ordenado ao ministério pastoral em 2002 pela Living Word Church, de Irving/Texas, e pela Fellowship of Ministers and Churches do CFN. Serviu como pastor do Ministério Brasileiro na Hillcrest Church em Dallas, entre abril de 2004 e novembro de 2008. Também é Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e psicanalista pela Hope Psicanálise. Recebeu o Diploma de Honra “Pastor João Batista Martins de Sá”, da Câmara Municipal de Campinas, em 2017. Priscila é formada na Faculdade Batista Teológica de Campinas. Foi missionária no sertão do Ceará, e Capelã no Hospital de Câncer para mulheres na UNICAMP de São Paulo. É afiliada à United Chaplains International.
A Mega Vida nasceu ainda no Texas, em maio de 2006, através do trabalho dos pastores Eduardo e Priscila. Depois vieram para o Brasil, estabelecendo a igreja em Campinas. Eduardo é autor de Encontrando Deus nas pessoas erradas.
Eduardo e Priscila foram reconhecidos apóstolos em 19 de setembro de 2015, em cerimônia de unção apostólica na MegaVida, pelo Dr. Bill Faught e outros ministros norte-americanos e brasileiros.
Endereço Sede: Avenida Dr. Sales de Oliveira, nº 682 – Vila Industrial – Campinas/SP
Facebook: https://www.facebook.com/EduardoRibeiroUP
https://www.facebook.com/profile.php?id=631316371
Página: https://www.facebook.com/PriRibeiroPraise/
https://www.facebook.com/MegaVidaChurch/

Samuel Kerpen – Apóstolo da Igreja Internacional Plenitude de Deus, sediada em São Paulo/SP. Igreja com propósitos e em células, a Plenitude de Deus também está presente em Cajati e Barra do Turvo. Adotaram o termo Ministério Apostólico por alguns anos, até receber direção do Senhor para o nome atual.
Casado desde 7 de fevereiro de 1982 com a Apóstola Regina Kerpen, tem dois filhos (Bp. Eduardo e Pra. Renata) e duas netas. Samuel e Regina foram salvos e discipulados na Igreja O Brasil para Cristo no João XXIII, onde serviram por cerca de quatro anos. Debaixo da benção de seu pastor, em 21 de outubro de 1999, começaram reuniões em sua casa. Foram ordenados ao ministério pastoral pelo Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP).
Então bispos, Samuel e Regina foram ungidos como apóstolos pelo Ap. Reinaldo Fantin.
Regina liderou o ministério de louvor Plenitude de Deus, premiado no Troféu Talento como melhor grupo de louvor em 2009. Desde 2004, a Plenitude de Deus realiza o Amo o Brasil, evento de rua com músicas e serviços sociais.
Endereço Sede: Rua Major Walter Carlson, nº 50 – Jardim Arpoador – São Paulo/SP
Site: http://www.plenitudededeus.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/samuel.kerpen
https://www.facebook.com/bispareginakerpen
Página: https://www.facebook.com/iplenitudededeus/

Sílvio Fernandes Chaves (20/08/1971; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Sinagoga Cristã Ministério Luz das Nações (MLN) em São João de Meriti/RJ, fundada em 30 de janeiro de 2011.
Casado desde 1993 com a Apóstola Simone Chaves. Bacharel em Teologia pela Universidade do Grande Rio em 2007, Sílvio é vice-presidente do Conselho de Pastores de São João de Meriti. Simone é autora de Você, guardião do amor.
Então profeta, Simone foi reconhecida como apóstola em 2 de dezembro de 2017, pelos apóstolos Maurício Marques e Sílvio Chaves, na Luz das Nações.
Membros da Rede Águias e Leões (REAL), estão debaixo da paternidade dos Apóstolos Maurício e Lúcia Helena Marques.
Endereço: Avenida João de Deus Menezes, nº 501 – Venda Velha – São João de Meriti/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/silvio.fernandes.chaves
https://www.facebook.com/simone.chaves.5
https://www.facebook.com/sinagogacrista.luzdasnacoes.3
Página: https://www.facebook.com/sinagogaluzdasnacoes/

Moacir da Silva – Apóstolo da Igreja Batista Nacional Peniel em Boa Vista/RR. A Peniel é um ministério associado da Federación Centro Cristiano para las Naciones (CCN), da Venezuela, presidida pelo Apóstolo Guido Raúl Ávila.
Casado desse 1990 com a Apóstola Sônia Maria Araújo da Silva, tem dois filhos e três netos.
A igreja mantém a Escola Cristã Peniel.
Endereço: Rua José Alber Sampaio, nº 1207 – Dr. Silvio Botelho – Boa Vista/RR
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100027825240140
Página: https://www.facebook.com/Igreja-Batista-Nacional-Peniel-290247908241011/

Marcos A. Camargo e Silva (25/04/1958) – Apóstolo da Igreja Deus Primeiro em Barueri/SP, fundada em 7 de julho de 2002.
Casado desde novembro de 2000 com a Pastora Juliana de Lacerda Camargo e Silva. Marcos é formado pela Morris Cerullo World Evangelism e em Telecomunicações na Oral Roberts University, Certificado em Liderança Avançada pelo Haggai Institute, consultor credenciado pelo Career Direct e Personality ID. Trabalhou na área de mídia em vários países da América do Sul e Europa, inclusive como produtor de mídia no Board of Education, em Norwalk/Connecticut e professor convidado da Florida Christian University em Orlando. Foi também Diretor Executivo da CCP Produções, em São Paulo. Marcos fez parte da equipe de filmagens de Benny Hinn, traduziu diversos ministros e caminhou com Samuel Doctorian como seu mentor, além de ter sido parte do primeiro grupo do Cities Project no Brasil, organizado pela Cruzada Estudantil. Também é Coach pelo Integrated Coaching Institute. Juliana é formada em Direito pela PUC-São Paulo em 1998, Coach pelo Integrated Coaching Institute em 2010, e extensão em Neuropsicologia pela PUC-SP em 2016. É autora de Avançando para o Alvo e Comunicação que Transforma.
Marcos é Presidente da DP Transforma, ONG que atua resgate de jovens por meio do esporte, por meio da qual foi orador na 49ª Assembleia da Organização dos Estados Americanos em 2019. Vice-Presidente e Diretor de Finanças da gestão 2019/2020 da International Coach Federation São Paulo. Ambos são sócio fundadores da editora Willëm Books, e da R122 Coaching, fundada em janeiro de 2011. São sócios do capítulo Brasil do C4TL – Coaching4Today’s Leaders, fundado por Val Hastings, escola de formação internacional de coaches, pela qual também são certificados.
Marcos está debaixo da paternidade do Dr. Don Lynch (Freedom House), com quem ministra continuamente, sendo também seu tradutor.
Endereço: Alameda Araguaia, nº 210 – Alphaville – Barueri/SP
Site: http://www.deusprimeiro.com.br/
https://www.r122.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/marcosacamargo
https://www.facebook.com/juliana.delacerda.5
Página: https://www.facebook.com/DeusPrimeiroAlphaville/
https://www.facebook.com/R122betransformed/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página