Pesquisar

domingo, 10 de janeiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 44


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Claayton Nantes de Souza, da Igreja Evangélica Ministério Internacional Torre Forte, Apóstolo Paulo de Souza Ribeiro, da Igreja Evangélica Aliança com Deus, Apóstolo Braz Augusto Calderaro Júnior, do Ministério Internacional Aliança dos Milagres, Apóstolo José Eduardo Machado Vieira, da Comunidade Bíblica da Graça, Apóstolo Ricardo César Crosara Magnino, da Igreja Cristã Luz do Mundo, Apóstolo Marcelo Jammal, da Igreja Comunhão Ágape, Apóstolo Valdir Alves Reis, do Centro Apostólico Fogo para as Nações, e Apóstolo Sérgio Pessoa de Azevedo, da Igreja Evangélica Verbo da Vida.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 44


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Claayton Nantes de Souza (05/12/1973; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Internacional Torre Forte em São Paulo/SP. A Torre Forte está debaixo da cobertura do Apóstolo Leyff Wendersonn Nantes, que fundou a Torre Forte, nos EUA. Clayton, irmão de Leyff, fundou-a no Brasil em 23 de abril de 2000.
Formado na Escola de Treinamento Ministerial Thomaz Dawson em 1997, Claayton foi professor do Instituto de Formação Cristã nos EUA, Portugal e Brasil. Foi consagrado ao apostolado pelo Apóstolo Valdomiro Souto Ferreira, e recebeu a confirmação ministerial na Costa Rica pelo Apóstolo Rony Chaves. É autor de vários livros, como Pense pra Falar, Onde eles falharam, O Deus de 24 horas, entre outros. Fundador da Aliança Apostólica Missionária (ALIAM).
Claayton é editor, livreiro e proprietário da Livraria, Editora & Publicações Jáfia Adonai Ltda, que levanta recursos para contribuir com o trabalho missionário que envia cursos de teologia gratuito para pastores indígenas, ribeirinhos, quilombos, sertões e na África. Diretor do Projeto Explosivo de Evangelismo, que em mais de dez anos de evangelização (1997-2007), tinha passado por mais de quatrocentas cidades e vilarejos brasileiros, visitando comunidades carentes, ribeirinhos, sem terra, presídios, hospitais, casas de recuperação, asilos, orfanatos, creches, FEBEM, deficientes visuais, leprosários, e outros, fortalecendo igrejas locais e pastores, promovendo evangelismo porta a porta, evangelismo de impacto, eventos em praças públicas, colégios, cruzadas, marchas, congressos e convenções. Diretor do Projeto Brasil, acenda esta chama, das Cruzadas Evangelísticas Proclama e da ONG Associação Projeto Apoio, promovendo ações para ajudar asilos, orfanatos, creches, moradores de rua, etc. Diretor e professor da Rede de Ensino Instituto Jáfia.
Endereço Sede: Rua Secundino Domingues, nº 701 – Jardim Independência – São Paulo/SP
Site: http://www.torreforte.com.br/
Twitter: @claaytonnantes
Facebook: http://www.facebook.com/claaytonnantes
https://www.facebook.com/claaytonnantesII
Página: https://www.facebook.com/atorreforte

Paulo de Souza Ribeiro – Apóstolo da Igreja Evangélica Aliança com Deus (IEAD) em Manaus/AM, fundada em 7 de julho de 2002. A IEAD possui igrejas em Manaus, Manacapuru, Careiro Castanho e Tefé.
Casado com a Profetiza Evane de O. Ribeiro, tem três filhas. Salvo na juventude na Assembleia de Deus em Manaus, Paulo foi separado ao ministério pastoral em 7 de julho de 1973, pela Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Amazonas (CEADAM). Pastoreou e fundou diversas igrejas, sendo pioneiro em várias cidades do interior. Em 1988, com o falecimento do presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), Pr. Samuel Câmara assume a presidência da igreja e Pr. Paulo assume a 1º Vice-Presidência. Posteriormente, foi também eleito Vice-Presidente da CEADAM, sendo reeleito anualmente para essas funções por vários anos. Em 2001, seguindo o chamado de Deus, deixam a Assembleia de Deus com sua família, entregando todos seus cargos, e vai servir nos EUA. Seguindo a orientação divina, volta para o Brasil e funda a Aliança com Deus.
Paulo foi ungido apóstolo em 26 de setembro de 2009, pelo Apóstolo Willy Garcia (Igreja Apostólica Vida Nova) e o Profeta Walter Oliveira. É membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). Recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2011.
A igreja também mantém a Escola de Ministérios da Igreja Aliança com Deus (EMIAD) e planeja a construção do Centro de Convenções da Igreja Evangélica Aliança com Deus.
Endereço Sede: Avenida Maués, nº 1330 – Cachoeirinha – Manaus/AM CEP 69065-070
Site: http://www.aliancacomdeus.org/
Facebook: https://www.facebook.com/evane.ribeiro.7
Página: http://www.facebook.com/aliancacomdeus

Braz Augusto Calderaro Júnior (06/08/1971; Belém/PA) – Apóstolo do Ministério Internacional Aliança dos Milagres (MIAM), sediado em Manaus/AM. Além da Catedral da Família Real como sede, o MIAM também possui outras filiais em Manaus, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Boa Vista/RR, Fortaleza/CE. Depois de buscar a Deus por muito tempo, o pastor Braz recebeu o projeto Célula de Aliança de Milagres em 7 de setembro de 2005, e iniciou a primeira com dez pessoas quatro dias depois. A igreja foi estabelecida em 17 de novembro de 2008. Trabalha com a Visão do Modelo do Discipulado Apostólico (MDA).
Casado desde 20 de dezembro de 1990 com a Bispa Ana Rita Costa Calderaro, tem duas filhas. Bacharel em Teologia, Braz foi pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM) e criador do Encontro ADORE, Encontro de Líderes e Encontro Profético. Autor de alguns livros, como O Poder da Influência e Supervisor com uma Super Visão, apresenta o programa de TV Fé e Milagres. Recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2011.
Braz foi reconhecido e ungido apóstolo pelo Apóstolo Fernando Guillen em 17 de outubro de 2010.
Endereço Sede: Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1504 – Raiz – Manaus/AM CEP 69068-010
Facebook: http://www.facebook.com/braz.calderaro.9
Página: https://www.facebook.com/apbrazcalderaro/
https://www.facebook.com/MIAM_Minist%C3%A9rio-Internacional-Alian%C3%A7a-de-Milagres-175205279230621/
https://www.facebook.com/CatedralDaFamiliaReal/

José Eduardo Machado Vieira (Dudú) – Apóstolo da Comunidade Bíblica da Graça (CBG), sediada em Duque de Caxias/RJ, fundada em 20 de janeiro de 1996. A CBG está presente em São João de Meriti/RJ, Caruaru, Passira, Recife, Tamanduá, Surubim, Tracunhaém/PE, Mari/PB, Villa Ballester, Buenos Aires/Argentina e Puerto Montt/Chile.
Casado desde 1982 com a Apóstola Osiene Vieira (12/10/1961), tem quatro filhos e quatro netos. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil em 1982, especializado em grego e hebraico, Eduardo foi professor do Seminário Teológico Batista do Rio de Janeiro (Vila da Penha), Seminário Teológico Batista Goiano e o de Goiás, Seminário das Igrejas Cristãs Evangélicas (SETECEB), e do Seminário Assembleia de Deus Jardim América (SEADJA). Em 1989, ele e Osiene foram cheios do Espírito Santo e aceitaram a visão pentecostal e comunitária.
Eduardo é fundador, idealizador, diretor e professor do Instituto Bíblico Charis. Autor de Ministério de Louvor da Igreja – a Igreja se prepara para a volta de Cristo, ocupa a cadeira 46 da Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL) desde 2014. Em 2006, uniu seu ministério com a Igreja Batista da Celebração, presidida pelo Apóstolo Ivan Andrade de Lima, com quem já caminhava junto há algum tempo. Permaneceu o nome do ministério do Ap. Ivan, Ministério Apostólico Celebrando a Vida, e as igrejas como Comunidade Bíblica da Graça. Ficaram cinco anos juntos, e em 2010 se separaram. As igrejas sob a liderança de Ap. Ivan voltaram a se chamar Igreja Batista da Celebração. Eduardo é membro do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, do qual Apóstolo Marco Costa serve como moderador dos encontros.
Eduardo foi reconhecido Apóstolo em 2 de julho de 2007, na Comunidade Bíblica da Graça, pelo Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, presidido pelo Apóstolo Marco Costa. Na mesma ocasião, Osiene foi elevada a Bispa. Em 18 de janeiro de 2014, foi reconhecida Apóstola pelo Apóstolo Josemario Pereira, na Conferência Apostólica das Américas, na Igreja Evangélica Ministério Filadélfia.
Endereço Sede: Rua Cardeal Arcoverde, nº 108 – Parque Beira Mar – Duque de Caxias/RJ CEP 25085-270
Site: http://www.apostolodudu.com/
Facebook: http://www.facebook.com/edumachado12
http://www.facebook.com/osienevieira
Página: https://www.facebook.com/Comunidade-B%C3%ADblica-da-Gra%C3%A7a-221568171214110/

Ricardo César Crosara Magnino (14/12/1968; Uberlândia/MG) – Apóstolo da Igreja Cristã Luz do Mundo em Uberlândia/MG. Presidente da Associação de Transformação Social Luz do Mundo (ATSLM), fundada em 29 de junho de 2007, para proporcionar educação, alimentação e dignidade para crianças carentes em situação de risco e suas famílias, de forma que possam ter direito a um futuro melhor.
Casado com a Pastora Andréia Lopes Gonçalves Magnino (01/01/1972), formada em Direito na Universidade Federal de Uberlândia em 1994, pós-graduada em Processos Organizacionais e Gestão de Pessoas, além de conselheira terapêutica familiar, personal e executive coach. Vice-presidente da ATSLM, Andréia é a fundadora e presidente da Mulheres Águias, realizando uma conferência anual desde 2008 e seminários. Ricardo é associado da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCBS), e foi primeiro suplente da Diretoria eleita para o biênio 2012-2013 e Diretor de Marketing e Eventos para o triênio 2014-2016.
Entre os diversos programas da ONG Luz do Mundo, estão: Centro Educacional Luz do Mundo (CELM), atendendo crianças carentes de 3 a 6 anos; Luz do Mundo Ação Social, mobilizando voluntários para prestação de serviços comunitários; cursos profissionalizantes para as mães; cooperativa de coleta de produtos recicláveis para os pais; Centro Juvenil de Convivência e Cultura, espaço multiuso para jovens e adolescentes desenvolverem relacionamentos saudáveis através de atividades lúdico-culturais; parcerias com clínicas de recuperação para dependentes químicos; e atividades esportivo-educativo-culturais para jovens e adolescentes. Em 2008, em parceria com empresários brasileiros, a ONG Luz do Mundo começou a desenvolver um projeto internacional de cooperação com países europeus e africanos, voltado à replicação de seu modelo de projeto, visando levar para esses países o programa que já foi experimentado aqui e deu certo.
A ATSLM lançou o Selo Social Empresa Guardiã da Criança (Company Guardian of Children, CGOC), que certifica empresas que entenderam o projeto social que a ONG vem desenvolvendo e decidiram serem participantes como doadores Pessoa Jurídica. O Selo certifica que a empresa possui visão e respeito à sociedade, preocupando-se em retribuir de alguma forma com o meio em que está inserida. A CGOC recebeu a Comenda Alexandrino Garcia em 2010 da Câmara Municipal de Uberlândia.
Endereço: Rua Barão de Ouro Preto, nº 948 – Pampulha – Uberlândia/MG
Site: http://www.cgoc.org/
http://www.mulheresaguias.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ricardomagnino.magnino
http://www.facebook.com/andreia.magnino
Página: https://www.facebook.com/Luz-Do-Mundo-940965855945822/

Marcelo Jammal – Apóstolo da Igreja Comunhão Ágape e Pastor da Igreja Comunhão Ágape Butantã em São Paulo/SP. Fundada em 30 de novembro de 1997, como Agência Ministerial Ágape, a igreja está presente em Interlagos, Grajaú, Dois Córregos/SP, Porto Alegre, São Leopoldo/RS, Itajú do Colônia/BA, Paysandu/Uruguai, Luanda/Angola, Havana/Cuba, Osu-Accra/Gana, Togo, Senegal, Guiné-Bissau, Carolina do Norte e Flórida.
Casado com a Pastora Adriana Jammal, tem dois filhos (Christian e Eric). Salvo aos dezoito anos, Marcelo foi ministro itinerante por muito anos, visitando muitas cidades e nações, até receber o chamado do Senhor para iniciar a Comunhão Ágape.
Entre os ministérios da Comunhão Ágape estão o Centro de Treinamento Ministerial Ágape (CTMA) e a Conferência Internacional Tempo de Glória.
Endereço Sede: Avenida Dr. Vital Brasil, nº 215 – Butantã – São Paulo/SP CEP 05503-001
Site: http://www.comunhaoagape.org.br/
http://www.ama.net.br/
http://www.tempodegloria.com.br/
http://ctma.org.br/moodle/
Twitter: @MarceloJammal
Página: https://www.facebook.com/marcelojammal/
https://www.facebook.com/ComunhaoAgapeOficial

Valdir Alves Reis (04/09/1976; Ipatinga/MG) – Apóstolo da Centro Apostólico Fogo para as Nações em Ipatinga/MG, anteriormente Comunidade Cristã Fogo para as Nações, fundado em 3 de outubro de 2002.
Casado com a Apóstola Keller Cristina, tem três filhos (Eduarda, Rebeca e Gabriel). Após oito anos como usuário de drogas, Valdir converteu-se aos dezoito anos. Recebeu o chamado de Deus e iniciou a banda Fogo para as Nações (FPN). Após um tempo, começaram a realizar reuniões de oração em um terraço, com cerca de oitenta irmãos, e a igreja foi iniciada.
A FPN mantém a Casa de Misericórdia (Instituto Beneficente de Ipatinga), centro de recuperação para dependentes químicos, fundada em 15 de janeiro de 2010. Em 3 de março de 2013, fecharam as portas do templo e foram ministrar em uma tenda no Novo Centro, em Ipatinga, permanecendo por vinte e um dias em ação social em meio aos dependentes químicos. Além de orar e anunciar o Evangelho aos drogados, levaram alguns deles para a Casa de Misericórdia. Após os dias da mobilização, foi alugado um galpão na mesma região para continuar recebendo usuários de drogas. Após a instalação da tenda, o local, conhecido como ‘Cracolândia’, foi rebatizado de “Cristolândia”. A mesma iniciativa foi repetida nos anos seguintes, com a Tenda Fogo. Realizam a Escola do Fogo em Serra/ES, preparando jovens para missões.
Foram ungidos apóstolos em 31 de agosto de 2010 pelo Apóstolo Sílvio Ribeiro (Centro de Avivamento para as Nações).
Endereço: Rua Messias, nº 186 – Canaãzinho – Ipatinga/MG
Site: http://www.fogoparaasnacoes.org/
Twitter: @Apostolovaldir
@valdirfpn
@ApostolaKeller
Facebook: https://www.facebook.com/apostolakeller.apostolovaldir
Página: https://www.facebook.com/Canal-Fpn-881109501953398/

Sérgio Pessoa de Azevedo (04/08/1969; Campina Grande/PB) – Apóstolo da Igreja Evangélica Verbo da Vida em Jundiaí/SP. A IEVV é parte do Ministério Verbo da Vida, fundado pelo Apóstolo Bud e Jan Wright e atualmente presidido pelo Apóstolo Guto Emery.
Casado desde 28 de dezembro de 1990 com Ednalva Procópio Pessoa (10/07/1968; Campina Grande/PB), tem dois filhos (Mateus e Elias). Sérgio foi criado no Evangelho, enquanto Ednalva converteu-se aos quinze anos. Iniciou seu ministério como ministro de louvor, tendo três CDs gravados e autor de mais de 120 músicas, inclusive o hino oficial do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil (CTBRB). Em 1992, juntou-se ao Ap. Bud no Ministério Verbo da Vida. Graduou-se no CTBRB e na Escola de Ministros Rhema. Participou ativamente como ministro de louvor e professor no Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida, atual CTBRB, e organizou o primeiro discipulado da IEVV. Em 1996, dirigido pelo Senhor, mudou-se para Natal/RN, onde durante dois anos auxiliou na fundação da Igreja e Escola Bíblica Vitória Cristã, fundada pelo Reverendo Gerald W. Foster. Voltou para Campina Grande em 1998, ajudando no fortalecimento e crescimento da Igreja Nova Vida, ao lado do Pr. Luiz Vieira. Em 1999, após uma visão, fundou a Igreja Bíblica da Redenção. Criou também o Instituto Bíblico Redenção, e a Cruzada Jesus Venceu, que ia pelas cidades do interior da Paraíba, levando salvação e cura, através de músicas, teatros, assistência social, alcançando a população.
Em 2008, o Senhor lhe dirigiu a voltar para o Ministério Verbo da Vida, onde fica novamente debaixo da autoridade do Ap. Bud. Neste período, Sérgio já tinha onze igrejas fundadas, com lideranças estabelecidas e ministros em treinamento, que se dispuseram a obedecer a direção dada a ele. Em dois anos de fusão, de 2008 a 2010, todas as Igrejas Bíblica da Redenção se tornaram Verbo da Vida. Durante 2011 e 2012, o apóstolo dedicou-se ao ministério itinerante, ensinando em CTBRB pelo país e fortalecendo as igrejas com eventos, enviado pelo Ministério Verbo da Vida. Enquanto buscava direção sobre qual cidade iriam, em setembro de 2012, foi convidado por Guto Emery para estabelecer a Igreja Verbo da Vida em Jundiaí. Após receber o convite, eles começaram a orar pela cidade. Em dezembro chegaram ao estado, e em 12 de dezembro, realizam a primeira reunião em um hotel, com 46 pessoas, com o apoio da Verbo da Vida de Guarulhos e Vila Matilde e também uma irmã da Argentina. Em fevereiro de 2013, mudam-se para Jundiaí.
Endereço: Rua Engenheiro Monlevade, nº 869 – Centro – Jundiaí/SP
Site: http://www.verbodavidajundiai.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/apsergiopessoa
Página: https://www.facebook.com/Verbo-da-Vida-Jundia%C3%AD-S%C3%A3o-Paulo-1528470004086124/