Pesquisar

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 45


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Hélio Plácido, do Ministério Internacional Betel, Apóstolo Freitas da Silva, da Comunidade Evangélica Templo de Adoração, Apóstolo Paulo Sérgio Silva, do Ministério Batista Resgate de Vidas, Apóstolo Divino Guimarães, da Igreja Nova Chance, Apóstolo Joel Motta Carvalho, do Ministério COMEPE Internacional, Apóstolo Renato Siqueira Santos, da Primeira Igreja do Nazareno, Apóstolo Manoel Ribeiro, da Igreja Batista da Paz, e Apóstolo Walber Medeiros Cavalcanti, do Ministério Internacional Rhema.
{última atualização: junho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 45

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Hélio Plácido
– Apóstolo do Ministério Internacional Betel (MIB) em Humaitá/AM. Organizada como Igreja Cristã Evangélica de Humaitá, em 8 de março de 1974, a igreja passou a ser conhecida como MIB em dezembro de 2009. A igreja mantém missões com ribeirinhos e indígenas, além do Km 39, Barro Vermelho, Coronel Sapucaia, Ipixuna, Manicoré, Mundo Novo e Uruapiara.
Casado desde 28 de junho de 1986 com a Apóstola Veronice Antunes Almeida Plácido. Hélio formou-se no Instituto Bíblico Maranata em Marilândia do Sul/PR, e assumiu o pastorado da igreja logo depois, em abril de 1987. Foi ordenado ao ministério pastoral no começo da década de 1990. Foi Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM) Seccional Humaitá, no mandato 2011-2013. Veronice é formada em Letras - Português/Inglês pela Universidade do Estado do Amazonas e em Missiologia.
O MIB é mantenedor do Centro Educacional Evangélico Betel (CEEB), fundada em 11 de agosto de 1996, escola de ensino fundamental e médio, do qual Veronice é gestora, além da Chácara Peniel e do Centro de Reabilitação Betel.
Hélio foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Indicada como apóstola, Veronice foi ungida pastora pela Betel em 12 de junho de 2011, e ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Wilson e Cláudia Ayub e continuam ligados ao M12 Rondônia.
Endereço Sede: Avenida Rio Madeira, nº 2317 – Nova Humaitá – Humaitá/AM
Twitter: @helioplacido12
Facebook: https://www.facebook.com/helio.placido.9
https://www.facebook.com/veroniceantunes.almeidaplacido
Página: https://www.facebook.com/mibhumaita/

Freitas da Silva – Apóstolo da Comunidade Evangélica Templo de Adoração (CETA) em Fortaleza/CE, fundada em 7 de outubro de 2001.
Casado desde 23 de dezembro de 1988 com a Apóstola Francimeire Xavier da Silva (30/10/1964), tem três filhas e um neto.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Freitas em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Francimeire em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Ceará.
Endereço: Rua Mal-me-quer, nº 710 – Passaré – Fortaleza/CE
Facebook: https://www.facebook.com/francimeire.xavier
Página: https://www.facebook.com/oficialtemplodeadoracao/

Paulo Sérgio Silva (17/07/1975; Mossoró/RN) – Apóstolo do Ministério Resgate de Vidas (MRV), sediado em Fortaleza/CE, fundado em setembro de 2005. Anteriormente Igreja Batista Resgate de Vidas, o MRV também está presente em Bandeira Novo, Itatira, Jatobá e Maracanaú.
Casado desde 21 de março de 1997 com a Apóstola Denismar Ferreira (12/02/1975; Fortaleza/CE), tem dois filhos (Gabriel e Samuel) e um neto.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Paulo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Denismar em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Ceará.
Endereço Sede: Rua Hugo Vítor, nº 166 – Antônio Bezerra – Fortaleza/CE
Facebook: http://www.facebook.com/apostolopaulo.sergio
https://www.facebook.com/denismarferreir
Página: https://www.facebook.com/igrejabatistaresgatedevidas/

Divino Guimarães (09/02/1940) – Apóstolo da Igreja Nova Chance em Palmas/TO. Presidida pelos Apóstolos Sérgio Paulo e Kesia Guimarães, a então Igreja Internacional da Renovação (IIR) foi fundada em 12 de fevereiro de 2001, com sete pessoas. Atualmente com mais de seis mil pessoas, foi renomeada Nova Chance em 2019. A igreja tem atuação em mais dois bairros em Palmas, além de Araguaína, Gurupi/TO e Parauapebas/PA.
Casado há mais de cinquenta anos com a Apóstola Maria Rita Guimarães, são os pais do Apóstolo Sérgio Paulo. Como presbítero, Divino foi membro da diretoria da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, inclusive participando da fundação do Presbitério Brasil Central, em 1976. Atuou como juiz, estando atualmente aposentado. É membro da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO).
São 12 da 1º Geração dos Apóstolos Sérgio Paulo e Késia, líderes da Geração Árvore de Vida e da Rede de Casais Amorosa. Apóstola Maria Rita é a diretora da Escola de Dons.
Maria Rita foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: 501 Sul, Rua NS-A, Conj. 02, Lote 14 - Plano Diretor Sul - Palmas/TO
Site: http://www.novachance.life/
Página: http://www.facebook.com/novachance.pmw/

Joel Motta Carvalho (17/11/1950; Vila Velha/ES) – Apóstolo do Ministério COMEPE Internacional (MCI) em Suzano/SP, fundado em 3 de março de 1988. COMEPE é a sigla para Comunidade Evangélica Pentecostal. Está presente também em Bertioga/SP.
Casado desde setembro de 1977 com a Apóstola Berenice Rodrigues Carvalho (09/10/1950; Rio de Janeiro/RJ), tem quatro filhos (Pra. Keyla, Jonathas, Pr. Elon e Dâmarys) e quatro netos. Joel é formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília. Berenice formou-se na Universidade de Brasília (UnB) e foi professora de música na Escola de Música de Brasília.
Joel foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Berenice foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo. Joel é o responsável pela Regional Leste, dando cobertura à igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze na região.
Endereço: Avenida Antônio Marques Figueira, nº 953 – Centro – Suzano/SP
Facebook: http://www.facebook.com/joelmottacarvalho.carvalho
http://www.facebook.com/berenicerodrigues.carvalho
Página: http://www.facebook.com/Comepe.Igreja.do.Avivamento/

Renato Siqueira Santos (09/06/1963; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Primeira Igreja do Nazareno de Juiz de Fora/MG, fundada em 20 de abril de 1999. A maior denominação wesleyana norte-americana, a Church of the Nazarene nasceu da união de várias igrejas da Santidade, sendo organizada em 13 de outubro de 1908, no Texas, tendo Rev. Phineas F. Bresee como primeiro superintendente. Em 2019, a denominação estava presente em cerca de 160 países, com mais de 3 milhões de membros e 30 mil congregações. No Brasil, foi estabelecida em 1958, a partir de Campinas/SP. Atualmente, existem 19 Distritos no país, com mais de 150 mil membros e de 600 igrejas e missões. A Primeira Igreja em Juiz de Fora faz parte do Distrito Rio de Janeiro Baixada e gerou outras igrejas em Minas Gerais.
Casado desde 29 de outubro de 1993 com a Apóstola Sílvia Helena Andrade Alves (02/06/1971; Volta Redonda/RJ), tem dois filhos (Mariah e Renato) e um neto. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Nazareno em 1996, Renato foi licenciado como ministro da Igreja do Nazareno em 1997. Auxiliar no Rio de Janeiro, foi enviado para Juiz de Fora em 1998 pelo Distrito Rio de Janeiro Baixada para iniciar o ministério, sendo ordenado em 2000. Sílvia é formada em Letras - Português/Inglês pela Universidade Gama Filho e foi ordenada pastora em 2002. Estão na Visão Celular desde 1999.
Rev. Renato é membro do Conselho de Pastores de Juiz de Fora (COMPAS), onde atuou como presidente quatro anos consecutivos. Trabalha junto à jovens que sofrem de dependência química e na Penitenciária Ariovaldo Campos Pires. Recebeu o título de Cidadão de Juiz de Fora em 2008, junto com o Apóstolo Renê. Foi candidato a Deputado Estadual em 2010 pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B).
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Renato em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Sílvia em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais.
Endereço: Rua Christovam Molinari, nº 100 – Morro da Glória – Juiz de Fora/MG
Facebook: http://www.facebook.com/renato.siqueirasantos.3
https://www.facebook.com/silviahelena.alves.90
Página: http://www.facebook.com/nazarenocentraljf/

Manoel Ribeiro (04/05/1969; Carinhanha/BA) – Apóstolo da Igreja Batista da Paz em Ceilândia/DF, fundada em 2002.
Casado com a Apóstola Neme Célia Reges Ribeiro, tem uma filha (Sara). Manoel é formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília em 1999 e foi ordenado ao ministério pastoral em 20 de dezembro de 2000. Por alguns anos foi membro da Convenção das Igrejas Batistas Independentes (CIBI). É conselheiro do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV-DF). É o atual Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Distrito Federal (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Neme é formada em Ciência Contábeis pelo Centro Universitário do Distrito Federal e em Letras Português/Inglês pela Universidade Estácio de Sá, tendo atuado alguns anos na Secretaria de Educação e Ensino do Distrito Federal.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Manoel em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Neme em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Foram 12 dos Apóstolos Paulo César e Dulce Gomes e há alguns anos fazem parte da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova. Atualmente, são os Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Distrito Federal. São idealizadores da Visão Apostólica dos 70, voltada ao evangelismo para a conquista de cidades.
Endereço: EQNP 08/12, Área Especial G, parte B – Setor P Sul – Ceilândia/DF
Twitter: @ManoelRibeiroS
Facebook: https://www.facebook.com/manoel.ribeirodapaz
https://www.facebook.com/nemecelia
Página: https://www.facebook.com/ibpaz12/
https://www.facebook.com/M12Brasilia/

Walber Medeiros Cavalcanti (02/07/1964) – Apóstolo da Igreja da Família em Natal/RN. Até 2019, usava o nome Ministério Internacional Rhema (MIRHEMA).
Casado com a Apóstola Jane Lima de Sousa Cavalcanti (21/07/1963; Natal/RN), tem três filhos e duas netas. Walber foi funcionário do Banco do Brasil, Banco de Crédito Nacional e do Banco Excel Econômico. Faz parte da coordenação da Marcha pra Jesus em Natal. São filiados à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Walber em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Jane em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Norte.
Endereço: Rua Ferro Cardoso, nº 651 – Felipe Camarão – Natal/RN
Twitter: @Ap_Walber
Facebook: http://www.facebook.com/walbercavalcanti.cavalcanti
https://www.facebook.com/jane.cavalcanti.94
Página: http://www.facebook.com/mirhema



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página