Pesquisar

domingo, 10 de janeiro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 44


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Claayton Nantes de Souza, da Igreja Evangélica Ministério Internacional Torre Forte, Apóstolo Paulo de Souza Ribeiro, da Igreja Evangélica Aliança com Deus, Apóstolo Braz Augusto Calderaro Júnior, do Ministério Internacional Aliança dos Milagres, Apóstolo José Eduardo Machado Vieira, da Comunidade Bíblica Internacional, Apóstolo Ricardo César Crosara Magnino, da Igreja Cristã Luz do Mundo, Marcelo Jammal, da Igreja da Comunhão Ágape, Apóstolo Valdir Alves Reis, da Igreja LAR, e Apóstolo Sérgio Pessoa de Azevedo, da Igreja Evangélica Verbo da Vida.
{última atualização: fevereiro de 2021}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 44

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Claayton Nantes de Souza (05/12/1973; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Internacional Torre Forte em São Paulo/SP. A Torre Forte está debaixo da cobertura do Apóstolo Leyff Wendersonn Nantes, que fundou a Torre Forte, nos EUA. Claayton, irmão de Leyff, fundou-a no Brasil em 23 de abril de 2000. Também é fundador da Aliança Apostólica Missionária (ALIAM).
Formado na Escola de Treinamento Ministerial Thomaz Dawson em 1997, Claayton foi professor do Instituto de Formação Cristã nos EUA, Portugal e Brasil. Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Foi consagrado ao apostolado pelo Apóstolo Valdomiro Souto Ferreira, e recebeu a confirmação ministerial na Costa Rica pelo Apóstolo Rony Chaves. É autor de vários livros, como Pense pra Falar, Onde eles falharam, O Deus de 24 horas, entre outros.
Claayton é editor, livreiro e proprietário da Livraria, Editora & Publicações Jáfia Adonai Ltda, que levanta recursos para contribuir com o trabalho missionário e envia cursos de teologia gratuito para pastores indígenas, ribeirinhos, quilombos, sertões e na África. Diretor do Projeto Explosivo de Evangelismo, que em mais de dez anos de evangelização (1997-2007), passou por mais de quatrocentas cidades e vilarejos brasileiros, visitando comunidades carentes, ribeirinhos, sem-terra, presídios, hospitais, casas de recuperação, asilos, orfanatos, creches, FEBEM, deficientes visuais, leprosários, e outros, fortalecendo igrejas locais e pastores, com diversas formas de evangelismo. Diretor do Projeto Brasil, acenda esta chama, das Cruzadas Evangelísticas Proclama e da ONG Associação Projeto Apoio, promovendo ações para ajudar asilos, orfanatos, creches, moradores de rua, etc. Diretor e professor da Rede de Ensino Instituto Jáfia.
Endereço Sede: Rua Secundino Domingues, nº 701 – Jardim Independência – São Paulo/SP
Site: http://www.torreforte.com.br/
Twitter: @claaytonnantes
Facebook: http://www.facebook.com/claaytonnantes
Página: https://www.facebook.com/claaytonnantesoficial/
https://www.facebook.com/atorreforte

Paulo de Souza Ribeiro (25/01/1951) – Apóstolo da Igreja Evangélica Aliança com Deus (IEAD), sediada em Manaus/AM, fundada em 7 de julho de 2002. A IEAD possui dez igrejas em Manaus, além de Careiro Castanho, Lago da Balbina, Manacapuru e Tefé.
Foi casado com a Profetiza Evane de O. Ribeiro (10/12/1949 - 17/02/2021), e tiveram três filhas. Salvo na juventude na Assembleia de Deus em Manaus, Paulo foi separado ao ministério pastoral em 7 de julho de 1973, pela Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Amazonas (CEADAM). Pastoreou e fundou diversas igrejas, sendo pioneiro em várias cidades do interior. Em 1988, com o falecimento do presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), Pr. Samuel Câmara assume a presidência da igreja e Pr. Paulo assume a 1º Vice-Presidência. Posteriormente, foi também eleito Vice-Presidente da CEADAM, sendo reeleito anualmente para essas funções por vários anos. Em 2001, seguindo o chamado de Deus, deixa a IEADAM com sua família, entregando todos seus cargos, e vai servir nos Estados Unidos. Ao voltar para o Brasil, funda a Aliança com Deus. É membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). Recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2011.
A igreja também mantém a Escola de Ministérios da Igreja Aliança com Deus (EMIAD) e planeja a construção do Centro de Convenções da Igreja Evangélica Aliança com Deus.
Paulo foi ungido apóstolo em 26 de setembro de 2009, através do Apóstolo Willy Garcia e o Profeta Walter Oliveira.
Profetiza Evane partiu para o Senhor em 17 de fevereiro de 2021.
Endereço Sede: Avenida Maués, nº 1330 – Cachoeirinha – Manaus/AM
Página: http://www.facebook.com/aliancacomdeus

Braz Augusto Calderaro Júnior (06/08/1971; Belém/PA) – Apóstolo do Ministério Internacional Aliança dos Milagres (MIAM), sediado em Manaus/AM. Tendo a Catedral da Família Real como sede, o MIAM possui outras filiais em Manaus, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Boa Vista/RR e Fortaleza/CE. Depois de buscar a Deus por muito tempo, o então pastor Braz recebeu o projeto Célula de Aliança de Milagres em 7 de setembro de 2005, e iniciou a primeira célula com dez pessoas quatro dias depois. A igreja foi estabelecida em 17 de novembro de 2008. Trabalha com a Visão do Modelo do Discipulado Apostólico (MDA), e é filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Casado desde 20 de dezembro de 1990 com a Bispa Ana Rita Costa Calderaro, tem duas filhas (Kime e Kamille) e uma neta. Bacharel em Teologia, especialista em desenvolvimento humano, Master e Professional Coach, Analista 360, e criador do método educacional e transformacional Voe Mais Alto. Braz foi ordenado ao ministério pastoral pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), onde criou o Encontro ADORE, o Encontro de Líderes e o Encontro Profético. É autor de alguns livros, como O Poder da Influência, Supervisor com uma Super Visão e 10 segredos de ouro para um discipulado bem-sucedido, e apresentador do programa de TV Fé e Milagres. Também fundou o do Instituto Essence Life Coaching (IELC). Recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas em 2011.
Braz foi reconhecido e ungido apóstolo em 17 de outubro de 2010 pelo Apóstolo Fernando Guillen.
Endereço Sede: Avenida Silves, nº 1504 – Raiz – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/braz.calderaro.9
https://www.facebook.com/ana.rita.90813236
Página: https://www.facebook.com/apbrazcalderaro/
https://www.facebook.com/miamchurch/

José Eduardo Machado Vieira (Dudú) (24/06; Cachoeira do Itapemirim/RJ) – Apóstolo da Comunidade Bíblica Internacional (CBI), sediada em Duque de Caxias/RJ. Fundada em 20 de janeiro de 1996, como Igreja Batista da Graça, e renomeada em 2002 como Comunidade Bíblica da Graça, atual CBI, também está presente em São João de Meriti/RJ, Caruaru, Passira, Recife, Tamanduá, Surubim, Tracunhaém/PE, Mari/PB, Argentina e Chile.
Casado desde 1982 com a Apóstola Osiene Vieira (12/10/1961), tem três filhos e sete netos. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil em 1982, especializado em grego e hebraico. Em 2017, pós-graduaram-se em Psicanálise Clínica pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica, Ciências Humanas e Sociais (IBRAPCHS). Eduardo foi professor do Seminário Teológico Batista do Rio de Janeiro (Vila da Penha), Seminário Teológico Batista Goiano e o de Goiás, Seminário das Igrejas Cristãs Evangélicas (SETECEB), e do Seminário Assembleia de Deus Jardim América (SEADJA). Em 1989, ele e Osiene foram cheios do Espírito Santo e aceitaram a visão pentecostal e comunitária. Em 2006, uniu seu ministério com a Igreja Batista da Celebração, presidida pelo Apóstolo Ivan Andrade de Lima, com quem já caminhava há algum tempo. Permaneceu o nome do ministério do Ap. Ivan, Ministério Apostólico Celebrando a Vida, e as igrejas como Comunidade Bíblica da Graça. Ficaram cinco anos juntos, e em 2010 se separaram, e as igrejas sob a liderança de Ap. Ivan voltaram a se chamar Igreja Batista da Celebração.
Eduardo é fundador, idealizador, diretor e professor do Instituto Bíblico Charis. Autor de Ministério de Louvor da Igreja – a Igreja se prepara para a volta de Cristo e A Oração muda tudo, ocupa a cadeira 19 da Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL) desde 2014. Desde 2019, é diretor científico da Sociedade Brasileira Psicanalítica Transcultural (SBPT). É membro do Conselho de Pastores de Duque de Caxias. Eduardo e Osiene são membros do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, do qual Apóstolo Marco Costa serve como moderador dos encontros.
Eduardo foi reconhecido como apóstolo em 2 de julho de 2007, na Comunidade Bíblica da Graça, pelo Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, com direção do Apóstolo Marco Costa. Na mesma ocasião, Osiene foi elevada a Bispa. Em 18 de janeiro de 2014, foi reconhecida como apóstola pelo Apóstolo Josemário Pereira, na Conferência Apostólica das Américas, na Igreja Evangélica Ministério Filadélfia.
Veja uma foto com Apóstolo Eduardo em Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Avenida Guanabara, nº 655, próximo ao Caxias Shopping – Vila Guanabara – Duque de Caxias/RJ
Site: http://www.apostolodudu.com/
Facebook: http://www.facebook.com/dredumachado
http://www.facebook.com/osienevieira
http://www.facebook.com/comunidadebiblica
Página: https://www.facebook.com/cbi.caxias/

Ricardo César Crosara Magnino (14/12/1968; Uberlândia/MG) – Apóstolo da Igreja Cristã Luz do Mundo em Uberlândia/MG. Presidente da Associação de Transformação Social Luz do Mundo (ATSLM), fundada em 29 de junho de 2007, para proporcionar educação, alimentação e dignidade para crianças carentes em situação de risco e suas famílias.
Casado com a Pastora Andréia Lopes Gonçalves Magnino (01/01/1972). Proprietário da Senepol da Canaã Agropecuária Ltda, Ricardo é associado da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCBS), e foi primeiro suplente da Diretoria eleita para o biênio 2012-2013 e Diretor de Marketing e Eventos para o triênio 2014-2016. Andréia é formada em Direito na Universidade Federal de Uberlândia em 1994, pós-graduada em Processos Organizacionais e Gestão de Pessoas, além de conselheira terapêutica familiar, MBA em Gestão Internacional, Personal e Executive Coach. Vice-presidente da ATSLM, também é a fundadora e presidente da Mulheres Águias, realizando uma conferência anual desde 2008 e seminários.
Entre os diversos programas da ONG Luz do Mundo, estão: o Centro Educacional Luz do Mundo (CELM), atendendo crianças carentes de 3 a 6 anos; a Luz do Mundo Ação Social, mobilizando voluntários para prestação de serviços comunitários; cursos profissionalizantes para as mães; cooperativa de coleta de produtos recicláveis para os pais; o Centro Juvenil de Convivência e Cultura, espaço multiuso para atividades lúdico-culturais de jovens e adolescentes; parcerias com clínicas de recuperação para dependentes químicos; e atividades esportivo-educativo-culturais para jovens e adolescentes. Em 2008, em parceria com empresários brasileiros, a ONG Luz do Mundo começou a desenvolver um projeto internacional de cooperação com países europeus e africanos, voltado à replicação de seu modelo de projeto, visando levar para esses países o programa que já foi experimentado aqui e deu certo. A Luz do Mundo também realiza a Casa da Liderança, para despertar e capacitar líderes.
A ATSLM lançou o Selo Social Empresa Guardiã da Criança (Company Guardian of Children, CGOC), que certifica empresas que entenderam o projeto social que a ONG vem desenvolvendo e decidiram serem participantes como doadores Pessoa Jurídica. O Selo certifica que a empresa possui visão e respeito à sociedade, preocupando-se em retribuir de alguma forma com o meio em que está inserida. A CGOC recebeu a Comenda Alexandrino Garcia em 2010 da Câmara Municipal de Uberlândia.
Endereço: Rua Barão de Ouro Preto, nº 951 – Pampulha – Uberlândia/MG
Site: http://www.mulheresaguias.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ricardomagnino.magnino
http://www.facebook.com/andreia.magnino
Página: https://www.facebook.com/oscluzdomundo/
https://www.facebook.com/empresaandreiamagnino/
https://www.facebook.com/Luz-Do-Mundo-940965855945822/

[Atendendo a solicitação do Pastor Marcelo Jammal, por motivos maiores, seus dados foram retirados.]

Valdir Alves Reis (04/09/1976; Ipatinga/MG) – Apóstolo da Igreja LAR em Ipatinga/MG. Fundada como Comunidade Cristã Fogo para as Nações, em 2 de outubro de 2002, e por muitos anos Centro Apostólico Fogo para as Nações, a igreja transicionou para Lugar de Amor e Restauração (LAR) nos últimos dias de 2019. A LAR também está presente em Serra/ES.
Casado desde 6 de setembro de 1997 com a Apóstola Keller Cristina, tem três filhos (Eduarda, Rebeca e Gabriel). Após oito anos como usuário de drogas, Valdir converteu-se aos dezoito anos. Recebeu o chamado de Deus e iniciou a banda Fogo para as Nações (FPN). Após um tempo, começaram a realizar reuniões de oração em um terraço, com cerca de oitenta irmãos, e a igreja foi iniciada. É coautor de Trabalhando para o avivamento.
A igreja mantém a Casa de Misericórdia (Instituto Beneficente de Ipatinga), centro de recuperação para dependentes químicos, fundada em 15 de janeiro de 2010. Em 3 de março de 2013, fecharam as portas do templo e foram ministrar em uma tenda no Novo Centro, em Ipatinga, permanecendo por vinte e um dias em ação social em meio aos dependentes químicos. Além de orar e anunciar o Evangelho aos drogados, levaram alguns deles para a Casa de Misericórdia. Após os dias da mobilização, foi alugado um galpão na mesma região para continuar recebendo usuários de drogas. Depois da instalação da tenda, o local, conhecido como ‘Cracolândia’, foi rebatizado de “Cristolândia”. A mesma iniciativa foi repetida nos anos seguintes, com a Tenda Fogo. Realizam a Escola do Fogo, preparando jovens para missões. Também realizam outros trabalhos sociais e evangelísticos.
Valdir e Keller foram ungidos apóstolos em 31 de agosto de 2010, pelo Apóstolo Sílvio Ribeiro.
Endereço: Rua Messias, nº 186 – Canaãzinho – Ipatinga/MG
Twitter: @apvaldirreis
Facebook: https://www.facebook.com/apostolakeller.apostolovaldir
Página: https://www.facebook.com/apostolovaldiralves/
https://www.facebook.com/laripatinga/

Sérgio Pessoa de Azevedo (04/08/1969; Campina Grande/PB) – Apóstolo da Igreja Evangélica Verbo da Vida em Jundiaí/SP. A IEVV é parte do Ministério Verbo da Vida, fundado pelo Apóstolo Bud e Jan Wright e atualmente presidido pelo Apóstolo Guto Emery.
Casado desde 28 de dezembro de 1990 com Ednalva Procópio Pessoa (10/07/1968; Campina Grande/PB), tem dois filhos (Matheus e Elias). Sérgio foi criado no Evangelho, enquanto Ednalva converteu-se aos quinze anos. Iniciou seu ministério como ministro de louvor, tendo três álbuns gravados e autor de mais de 120 músicas, inclusive o hino oficial do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil (CTBRB). Em 1992, Serjão juntou-se ao Ap. Bud no Ministério Verbo da Vida. Graduou-se no CTBRB e na Escola de Ministros Rhema. Participou ativamente como ministro de louvor e professor no Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida, atual CTBRB, e organizou o primeiro discipulado da IEVV. Em 1996, dirigido pelo Senhor, mudou-se para Natal/RN, onde durante dois anos auxiliou na fundação da Igreja e Escola Bíblica Vitória Cristã, fundada pelo Pr. Gerald W. Foster. Voltou para Campina Grande em 1998, ajudando no fortalecimento e crescimento da Igreja Nova Vida, ao lado do Pr. Luiz Vieira. Em 1999, após uma visão, fundou a Igreja Bíblica da Redenção. Criou também o Instituto Bíblico Redenção, e a Cruzada Jesus Venceu, viajando pelo interior da Paraíba, alcançando a população através de músicas, teatros, assistência social.
Em 2008, o Senhor lhe dirigiu a voltar para o Ministério Verbo da Vida, debaixo da autoridade do Ap. Bud. Neste período, Sérgio já tinha onze igrejas fundadas, com lideranças estabelecidas e ministros em treinamento, que se dispuseram a obedecer a direção dada a ele. Em dois anos de fusão, até 2010 todas as Igrejas Bíblica da Redenção se tornaram Verbo da Vida. Entre 2011 e 2012, Ap. Sérgio dedicou-se ao ministério itinerante, ensinando em Centros Rhema pelo país e fortalecendo as igrejas com eventos, enviado pelo MVV. Enquanto buscava direção sobre qual cidade iriam, em setembro de 2012, foi convidado por Ap. Guto Emery para estabelecer a Igreja Verbo da Vida em Jundiaí. Chegaram ao estado em dezembro, e em 12 de dezembro, realizam a primeira reunião em um hotel, com 46 pessoas, com o apoio da Verbo da Vida de Guarulhos e Vila Matilde e também uma irmã da Argentina. Em fevereiro de 2013, mudam-se para Jundiaí.
Apóstolo Serjão é autor de Filipenses 4.19. Ednalva, também graduada no Rhema Brasil, é ministra e professora na IEVV.
Endereço: Rua Engenheiro Monlevade, nº 869 – Centro – Jundiaí/SP
Site: http://verbodavida.com/jundiaisp/
Twitter: @apspsousa
Facebook: https://www.facebook.com/apsergiopessoa
https://www.facebook.com/ednalva.p.desousa
Página: https://www.facebook.com/verbojundiai/



Um comentário :

  1. Apostolo do seculo xxi 44 o histórico do do presidente do Miam, o presidente não diz por qual faculdade teológica o mesmo foi formado, é coach? tem varias filiais pelo Brasil ? onde fica essas filiais, nem o seu próprio ministério sabe o que o ministerio é filiado a rede de igrejas. mas foi bom saber disso. Escolham melhor os homens para darem testemunhos apostólico, pois esses apontado por vocês não possui tudo o que escreveram

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página