Pesquisar

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 36


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Jairo da Silva, Apóstolo da Igreja Cristã Jerusalém – Ministério Apostólico, Valdomiro Souto Ferreira, Apóstolo da Aliança Mundial Apostólica de Restauração, Anderson Inocêncio de Souza, Pastor da Igreja Batista Novo Cântico, Paulo Eduardo, Apóstolo da Igreja Apostólica Ouvir e Crer, Edivaldo Nunes da Silva, Apóstolo da Igreja Apostólica Vinho Novo, Renato Carlos de Oliveira, Apóstolo da Igreja Presbiteriana da Graça Ministério da Paz, e Rogério Prado de Carvalho, Apóstolo da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno – Cristo para as Nações.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Brasil 36

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Jairo da Silva (08/02/1958; Socorro/SP) – Apóstolo da Igreja Cristã Jerusalém – Ministério Apostólico em Mauá/SP.
Casado desde 1988 com a Apóstola Marli Aparecida Coppola da Silva (01/11/1962), tem dois filhos. É membro da Rede de Pastores de Mauá.
Foram 12 dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud e atualmente fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo, coordenando a Regional Mauá.
Endereço: Avenida Barão de Mauá, nº 4143, em frente ao posto de saúde – Jardim São João – Mauá/SP
Facebook: http://www.facebook.com/silva.jairo.585
http://www.facebook.com/apmarli.coppola/
Página: http://www.facebook.com/IgrejaCristaJerusalem/

Valdomiro Souto Ferreira (16/08/1952 - 02/05/2017) – Apóstolo Presidente da Aliança Mundial Apostólica de Restauração (Rede AMAR), com sede em São Paulo/SP, uma rede de igrejas, ministérios e ministros no Brasil, Argentina, Costa Rica, Espanha, Guiné-Bissau, Honduras e Peru. Diretor Presidente do Seminário Bíblico Missionário (SEBIMI), com sede internacional em São Bernardo do Campo/SP, fundado em 2000, e núcleos de educação teológica no Brasil, Espanha, EUA e Peru. O SEBIMI é associado à Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina (AETAL), agência do International Council of Evangelical Theological Education (ICETE), um órgão da World Evangelical Aliance.
Casado com Carmen Rosário Garcia Souto, tiveram dois filhos (João Erick e Paulo de Tarso). Formado em Teologia, economista, professor e missionário, Valdomiro foi vice-presidente da Missão Apoyo Missionero, sediada em Palos de La Frontera/Espanha, presidida pelo Apóstolo Roberto Senna, sendo o responsável pelo seu desenvolvimento nas Américas. Presidiu o Ministério de Intercessão Am`Ysrael, para amar, consolar e interceder pelo povo de Israel. Foi Coronel Comandante Nacional da Capelania do Corpo de Socorristas do Brasil, um dos titulares do Conselho Fiscal da AETAL e um dos líderes do movimento A Unidade, rede de igrejas, ministérios e ministros, fundada pelo pastor Marcio Ferreira. Ainda foi presidente da Igreja Unida Betel da Bela Vista, professor na Faculdade de Teologia e Missões (FATEM) de São Gonçalo/RJ, da qual era sócio com o Ap. Robert Amorim, sócio da Editora Rede Amar e da Good News Agência de Viagem e Turismo. Valdomiro escreveu alguns livros, como Transformando menina órfã em rainha madura e Herança de Abraão.
Em quarenta anos de ministério, fundando igrejas, e na obra teológica e missionária, Apóstolo Valdomiro serviu em dezenas de nações e enviou quase duzentos missionários. Após um tempo muito doente, partiu para o Senhor em 2 de maio de 2017. Atualmente, Apóstolo Eliseu Ribeiro dirige a Rede Amar, enquanto Pastores José Adelcio e Simone Mallak assumiram o Ministério Am`Ysrael, e o Rev. Josué dos Santos Silva segue como administrador do SEBIMI.
Apóstolo Valdomiro também ungiu outros apóstolos, como Wissan Halawi e Claayton Nantes.
Página: http://www.facebook.com/Sebimi-Seminário-Bíblico-Missionário-597736610389424/

Anderson Inocêncio de Souza (09/01/1980; São Paulo/SP) – Pastor da Igreja Batista Novo Cântico (IBANC) em Mooca/SP e Porto/Portugal.
Casado com a Pastora Karina Bonello Souza (10/10/1980; São Paulo/SP), tem três filhas (Nathalie, Nycolie e Nayarah). Anderson e Karina iniciaram seu ministério em dezembro de 2003 na Igreja Apostólica Renascer em Cristo na Mooca. Ainda como colaboradores, os dois noivaram em 2004. Foram indicados por sua igreja ao Curso de Formação de Pastores, e serviram como pastores auxiliares em uma igreja no bairro do Pari, além de liderar um grupo de oração na Vila Libanesa, que se tornou uma igreja. Assumiram o pastorado dessa igreja e foram separados pastores em novembro de 2004. Depois de um tempo, entregaram seus cargos e saíram. Ajudaram ministerialmente um pastor amigo que tinha chegado do Rio de Janeiro para abrir a Igreja Reina em São Paulo, onde foram confirmados pastores. Iniciaram um grupo de oração numa pequena funilaria, em 26 de fevereiro de 2005 na região da Vila Prudente, onde fundaram a Igreja Apostólica Novo Cântico em 30 de julho de 2005. Em abril de 2007, Anderson foi ungido bispo, e em agosto de 2007 foi reconhecido e ungido como apóstolo e Karina, ungida bispa.
Em dezembro de 2009, o Senhor os enviou para Avaré, e a igreja em São Paulo se tornou a Regional. Anderson fundou e presidiu a Comunidade das Nações Apostólicas (CONAP); também esteve debaixo da cobertura do Apóstolo Estevam Hernandes, como membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB). Em 2015, Anderson recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciência e Filosofia da Religião pela Faculdade Internacional de Teologia Cristocêntrica (FAINTEC). É autor de Caminhos Apostólicos.
Em julho de 2018, a família Souza passou a residir em Portugal e começou a evangelizar e implantadar uma nova IANC. No final de 2019, a igreja se tornou IBANC; as igrejas do Brasil que haviam ficado sob a responsabilidade de outros pastores fecharam no mesmo ano. Um trabalho de evangelismo na casa de uma pastora, gerou no início de 2020 uma nova congregação no mesmo bairro onde a Novo Cântico nasceu, a Mooca. Em 2021, em consequência de momentos difíceis, seus estudos e reflexões, os Souza e a Novo Cântico adotaram a Confissão de Fé de Westminster, tornando-se uma igreja batista reformada, renunciando aos antigos títulos de apóstolo e bispa, continuando na busca de um evangelho mais simples.
Endereço Sede: Travessa Faria Guimarães, nº 29 – Porto, Portugal 4200-288
Site: https://pastorakarinasouza.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloanderson12
https://www.facebook.com/kabonello
Página: http://www.facebook.com/andersonsouzapastor/
http://www.facebook.com/igrejanovocantico.nc/

Paulo Eduardo Tozzi
(05/08/1976; Araraquara/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Ouvir e Crer em Sumaré/SP, fundada em 2006. A Ouvir e Crer também está presente em Hortolândia, Jundiaí, Limeira/SP, Vitória da Conquista/BA, Buenos Aires/Argentina e Antofagasta/Chile.
Casado com Roberta Roveri, tem três filhos. Paulo é formado em Sistema de Informação pela UNIP e em Teologia pela FATEB, com certificações em Fraturas Emocionais e Coaching, Counseling, Mentoring e Consulting. Trabalhou em empresas como IBM, Itaú e Santander (Geração Digital). Fundador da Rede Estratégica de Mobilização e Intercessão Redentiva (REMIR), que tem mobilizado e treinado intercessores em dezenove estados e quase cem cidades, e da Rede Apostólica Ministerial (RAM), que dá suporte e cobertura a ministérios e líderes. É autor de Trilha do avivamento. Roberta é técnica em Nutrição e Dietética e formada em Gastronomia no CEUNSP.
Paulo Eduardo foi reconhecido e ordenado como apóstolo em 21 de abril de 2002, através do Apóstolo Rony Chaves.
Endereço: Rua Francisco Zagui, nº 504 – Bordon I – Sumaré/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolopauloeduardo
http://www.facebook.com/paulo.eduardo.tozzi
http://www.facebook.com/roberta.roveri.54
Página: http://www.facebook.com/Ap.PauloEduardo/
http://www.facebook.com/paulotozzicoach/
http://www.facebook.com/ApostolicaOuvireCrer/

Edivaldo Nunes da Silva Júnior (16/05/1968) – Apóstolo da Igreja Apostólica Pentecostal Vinho Novo (IAPVIN) em Jundiaí/SP. Iniciada em uma garagem em outubro de 1999, a igreja foi inaugurada em 11 de março de 2000 como Comunidade Evangélica Pentecostal Vinho Novo, hoje também conhecida como Apostolic Church Vinho Novo. A igreja tem filiais em Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista/SP.
Casado desde 4 de dezembro de 1993 com a Bispa Sônia Aparecida Nunes da Silva. Edivaldo foi ungido apóstolo em setembro de 2004, através do Apóstolo Anton Wiggins, no encerramento de uma campanha na Comunidade Vinho Novo, que a partir de então adotou o nome Apostólica.
Recebeu o Diploma do Mérito Religioso da Câmara Municipal de Jundiaí em 2014.
Endereço Sede: Rua da Várzea, nº 529 – Agapeama – Jundiaí/SP
Site: http://www.apostolicavinhonovo.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/edivaldonunesda.junior
http://www.facebook.com/sonia.nunes.39
http://www.facebook.com/IAPVIN

Renato Carlos de Oliveira (21/03/1967; Mogi das Cruzes/SP) – Apóstolo fundador da Igreja Presbiteriana da Graça - Ministério da Paz, com sede em Mogi das Cruzes/SP. A IPG foi fundada em 5 de outubro de 1995, com o primeiro culto três dias depois, com irmãos da Igreja Presbiteriana do Brasil que receberam o batismo no Espírito Santo.
Casado desde 27 de junho de 1987 com a Pastora Águida de Oliveira (19/09; Mogi das Cruzes/SP), tem dois filhos (Felipe e Matheus). Renato é técnico em Processamento de Dados pelo Centro Universitário Braz Cubas, estudou Teologia por dez anos, fazendo seminário e faculdade; também tem Bacharelado e Mestrado em Educação Religiosa pela Universidade da Flórida, e estudou no Instituto de Ensino Superior Vida (IEVida). É sócio-diretor do Colégio Guarani, fundado por seu pai, escola do ensino infantil ao médio, conveniada ao Sistema Pitágoras de Ensino, com duas unidades em Mogi das Cruzes. Também formou-se Capelão PM de Cristo em 2020. Águida fez seminário da IPG e formou-se no IEVida em 2014.
Renato foi ordenado pastor em 19 de junho de 1994 na Missão Impacto, ministério que fizeram parte antes da formação da IPG. Foi ungido apóstolo pelo ministério da IPG, que em oração liberaram a unção em sua vida em culto especial em 21 de setembro de 2007. Águida foi ordenada pastora em 29 de fevereiro de 2008 na IPG.
Ao longo dos anos, a IPG gerou mais de vinte igrejas em Mogi das Cruzes, Bertioga, Biritiba Mirim, Guararema, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Suzano, Rio Branco/AC, Caruaru/PE e Kathmandu/Nepal. Atualmente, Pastora Berenice Cardoso preside a denominação, com sete igrejas filhas: a sede, Mogi Moderno, Suzano, Miguel Brada, Biritiba Mirim, Guararema e Betel (Santa Branca).
Endereço Sede: Rua Francisco Martins, nº 535 – Vila Lavínia – Mogi das Cruzes/SP
Site: http://presbiterianadagraca.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/ApRenatoOliveira
http://www.facebook.com/aguida.oliveira.7
Página: http://www.facebook.com/ipg.sede/
http://www.facebook.com/colegioguarani/

Rogério Prado de Carvalho
(14/02/1968; Taubaté/SP) – Foi Apóstolo da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno – Cristo para as Nações em Tremembé/SP, uma das igrejas do Evangelho Pleno, presidida pelos Apóstolos Paulo e Cosma Ventura, com sede no Rio de Janeiro. Atualmente, auxilia como apóstolo na Ágape Pinda, uma das igrejas do Ministério Apostólico Ágape, liderado pelo Apóstolo Tiago Antunes e Bispa Caroline Leticia, fundado em 2015 e com sede em Campos do Jordão. A congregação de Pindamonhangaba foi iniciada em 2023
Casado desde 3 de abril de 2019 com a Pastora Aline Carvalho. Rogério é músico profissional, formado pela Faculdade Santa Cecília (FASC), professor de música e pastor. Em 2016, se aposentou do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem três filhos (Gabrielle, Anna Beatriz e Rafael Pedro). Rogério foi reconhecido apóstolo em novembro de 2008, pela Rede Apostólica e Profética Conquistadores do Reino, sob a liderança do Apóstolo Paulo Ventura.
Aline foi professora entre 2012-2022 e desde então é diretora de escola, com especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica e em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade UniBF. É mestranda em Projetos Educacionais na USP. Tem dois filhos (Arthur e Matheus). Aline foi consagrada pastora em 6 de setembro de 2023, através dos apóstolos Tiago e Rogério, na Ágape Pinda.
Endereço: Rua Vicente Correia Leite, nº 158 – Vila Rica – Pindamonhangaba/SP
Facebook: http://www.facebook.com/prrogeriocarvalho
http://www.facebook.com/aline.passos.56
http://www.facebook.com/profile.php?id=100095409458783


<< Eliã Marcos Caetano, Edson Mesquita, Bené Silva, Arcélio Luís, Philomeno Romero, Sílvio Ribeiro e Renato Saito
>> Ed Marques, Manoel Lisboa, Ladislau Nunes, Justo Jorge Aranda, Arnaldo Ferreira, Ernesto Taconi, Cláudio Diniz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página