Pesquisar

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 37


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Ed Marques, Apóstolo da Igreja Apostólica Vivendo em Graça, Manoel Lisboa, Apóstolo do Ministério Internacional dos Apóstolos de Cristo, Ladislau Nunes, Apóstolo da Igreja Apostólica Evangelizar, Justo Jorge Aranda, Apóstolo da Missão Mundial da Graça, Arnaldo Ferreira, Apóstolo da Casa Apostólica de Adoração, Ernesto Taconi, Apóstolo da Igreja com Propósitos, Cláudio Diniz, Apóstolo da Igreja Internacional Renovo das Nações.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Brasil 37

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Ederval (Ed) Gularte Marques (25/09/1973; Catanduva/SP) – Apóstolo do Ministério Mundial de Cristo e do Seminário Teológico Logos. Presidente da Igreja Apostólica Vivendo em Graça em Hortolândia/SP, fundada em 21 de abril de 1998, e também presente em Sumaré.
Casado com Kelly Cristina Marques, tem um filho (Rawan Kenneth). Com uma doença na cabeça, ainda na infância Marques e sua família passaram pelo espiritismo e pela Igreja Messiânica Mundial, até se converter aos nove anos, ao ouvir o Missionário R. R. Soares. Aos onze anos foi batizado e curado da doença. Iniciou seu ministério aos dezessete anos na Igreja Internacional da Graça de Deus, onde serviu até aos 24 anos. Entendendo a chamada apostólica, ao ler um livro de T.L. Osborn, deixou a IIGD e iniciou a Vivendo em Graça.
Marques é formado em Teologia pela Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas e pela UNICESUMAR, graduado no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA, e acadêmico de Direito na UniMetroCamp. Filiado ao Kenneth Hagin Ministries, é autor de O Poder da Língua e Mentes Renovadas, Vidas Transformadas. Foi candidato a Vereador de Hortolândia pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2016.
Marques não foi ungido ou consagrado apóstolo, entendendo que um apóstolo não necessita ser ungido por homens, mas sim chamado por Deus, com os sinais e características apostólicas.
Endereço Sede: Avenida Tereza Ana Cecon Breda, nº 695 – Vila Real – Hortolândia/SP CEP 13183-250
Site: http://www.apostolomarques.com/
http://www.vivendoemgraca.com/
Twitter: @ApostoloMarques
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarques
http://www.facebook.com/IgrejaApostolicaVivendoemGraca
Página: http://www.facebook.com/apostolomarquesoficial
http://www.facebook.com/Igrejavivendoemgracaoficial/

Manoel Lisboa Ribeiro (24/10/1964; Careiro/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional dos Apóstolos de Cristo (Missão MIAC) em Manaus/AM, fundado em 17 de junho de 2008, igreja em células.
Casado desde 1986 com a Apóstola Maria Cleonice da Costa Ribeiro (26/04/1957; Humaitá/AM), tem sete filhos. Formado no Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (CETEO) em 2012. Apresenta uma programa de rádio. Estão debaixo da cobertura do Apóstolo João Nonato (MIFA).
Manoel e Cleonice foram ungidos e consagrados apóstolos em 29 de abril de 2016, pela Convenção Internacional dos Ministros Evangélicos (CIME), através do Apóstolo Darlam Santos, na Igreja Ministério Pentecostal Ide e Fazei Discípulos em Manaus.
Endereço: Rua São José, nº 12 C-1, atrás do Colégio Estadual Senador Fabio Lucena - Nova Esperança - Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/manoellsb
http://www.facebook.com/cleonicecribeiro
Página: http://www.facebook.com/ministerioapostolosdecristo

Ladislau Nunes (12/10/1952; Bauru/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Evangelizar (IAE) em Amambaí/MS, fundada em 28 de abril de 2014. A Evangelizar também está presente em Dourados.
Casado desde novembro de 2012 com a Pastora Samaritana Nunes. Foi o fundador da Igreja dos Quatro Evangelhos de Deus, fundada em Mirassol D'Oeste/MT em 1991, e com sede nacional em Bauru/SP. Também fundou e dirigiu a IAE em Niquelândia/GO. É Bacharel e Mestre em Teologia pelo Instituto Teológico Gamaliel.
Ladislau foi reconhecido apóstolo em 2009, pela Associação Mundial de Apóstolos, Bispos e Ministros (AMABI), presidida pelo Apóstolo Gilson de Oliveira.
Endereço: Avenida Pedro Manvailer nº 1169 - Centro - Amambaí/MS
Twitter: @apostolonunes
Facebook: http://www.facebook.com/apostololadislau
http://www.facebook.com/samara.silva.560
Página: http://www.facebook.com/IgrejaEvangelizar

Justo Jorge Aranda (Tito Berry) (06/08/1952; Santo Tomé/Argentina) – Apóstolo da Missão Mundial da Graça (MMG), da ONG Instituto Prossocial e Cultural do Mercosul (IPCM) e da Faculdade Teológica Apostólica (FTA), em Maringá/PR.
Viúvo, é pai de três filhos (Edgardo Camilo, Danilo Helvio e Cristhian Nelson). Batizado em 1962, Aranda iniciou seu ministério aos onze anos na Argentina. Começou sua vocação apostólica em 1971, debaixo do discipulado do Pr. Juan Carlos Ortiz, sendo pastor desde 1973. Trabalhou em programas de rádio, fundou, pastoreou e ministrou em diversas igrejas na Argentina e Brasil. Só aceitou a nomeação apostólica em 2008, numa confraternidade de igrejas na Argentina, sendo depois reconhecido publicamente em Curitiba/PR, pelo Apóstolo Pablo Antonio Robledo. Foi um dos três fundadores e Apóstolo Delegado para a América do Sul dos Ministérios Apostólicos Globais (M.A.G. Região Sudamérica); o MAG é uma associação trilíngue de reunião e união de apóstolos e ministros apostólicos, presidido pelo Apóstolo Pablo Antonio Robledo, com sede em Madri/Espanha.
É formado em Jornalismo, Tanatologia Clínica e Forense, Mediação e Conciliação em Justiça Arbitral, e Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia. Está registrado na Academia Nacional de Periodistas (ANP), no Amigos de las Letras y las Artes (ALEA) e na Sociedad Argentina de Escritores (SADE). Criador da Fraternidade Apostólica de Pastores Evangélicos do Brasil (FAPEB) e do Congresso Apostólico do Plano Eterno em Latino-América. É apóstolo reconhecido e diplomado pela Faculdade de Teologia Sepher Eloah (FATESE) de Brasília e pela Corte de Justiça Arbitral e Eclesiástica (COJAE) de Curitiba, com validação da Emill Brunner Universidade Aberta. Foi condecorado Embaixador Universal da Paz pela Corte Mundial Apostólica (CMA). Desempenha paternidade espiritual presencial e pelo sistema EAD, e ministra seminários e dita cursos, de sua autoria e propriedade intelectual.
Autor de dezenas de livros, Tito Berry é seu nome artístico. Tito é o seu apelido, e Berry era o sobrenome de sua mãe. Ao se inscrever na SADE, na ANP e na ALEA, Justo criou o nome artístico, que vem sendo utilizado para assinar as suas obras há muitos anos.
Site: http://www.titoberry.com.br/
Twitter: @TitoBerry
Facebook: http://www.facebook.com/ArgeBras
Página: http://www.facebook.com/TitoBerry
http://www.facebook.com/missaodagracanobrasil/
http://www.facebook.com/IPCMERCOSUL/
http://www.facebook.com/CAPELAORG/
http://www.facebook.com/fapeb.porcidades/

Arnaldo Ferreira (13/07/1955; Guaratinguetá/SP) – Apóstolo da Casa Apostólica de Adoração em Ribeirão Preto/SP, fundada em 7 de julho de 2007.
Casado desde 26 de fevereiro de 1986 com a Profeta Soraya Ferreira. Formado em Engenharia Elétrica em 1981 pelo Instituto Nacional de Telecomunicações, Arnaldo foi Vereador de Guaratinguetá e diretor da Casa dos Colchões de 1981 a 2007. Também foi coordenador estadual da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP) em São Paulo de 1997 a 2007.
A Casa Apostólica de Adoração mantém locais de reunião em São José dos Campos/SP e em Pembroke Pines/Miami. Entre seus ministérios, realiza regularmente cursos de formação e conhecimento ao longo do ano letivo.
Arnaldo foi reconhecido apóstolo por uma comissão apostólica reunida em um Congresso Apostólico e Profético em julho de 2008, entre os quais Apóstolo Gutemberg Braga, Apóstolo Jorge Mejia, Profeta Jaime Chaves, Apóstolo Oscar Zamudio e outros pastores.
Por dois anos esteve sobre a paternidade do Profeta Jaime Chaves (filho do Apóstolo Rony Chaves) até se desligar em dezembro de 2010; hoje espera um direcionamento do Senhor, e tem sido assistido pelo Ap. Gutemberg Braga.
Endereço Sede: Rua João Bim, nº 2265 – Jardim Paulistano – Ribeirão Preto/SP
Site: http://www.casaapostolica.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/arnaldo.s.ferreira

Ernesto Taconi (12/09/1939; Poços de Caldas/MG) – Presidente do Ministério Rev. Ernesto Taconi e da Igreja com Propósitos em Sorocaba/SP. Apóstolo e primeiro presidente da Igreja Apostólica Graça para as Nações (Ministério AGNUS), sediada em Sorocaba/SP.
Casado desde 1966 com a Apóstola Alice Cordeiro Taconi, tem três filhos (Bpa. Cláudia, Ester e Pr. Eliezer). Salvo em Poços de Caldas, Ernesto sentiu o chamado e foi para São Paulo estudar no Instituto Bíblico Quadrangular, e conheceu Alice. Foi apresentado como obreiro da Igreja do Evangelho Quadrangular em 23 de fevereiro de 1963, e serviu em São Vicente, São José dos Campos, Cruzeiro e Taubaté, até ser nomeado para Sorocaba, onde assumiu em 20 de junho de 1971. Fundou diversas igrejas na cidade e na região. Foi o primeiro pastor a assumir um cargo de secretário municipal em Sorocaba. Foi superintendente regional, secretário executivo nomeado pelo Conselho Nacional de Diretores (CND) de agosto de 1993 a 1996 e supervisor do estado de São Paulo de 1993 a 2000. Foi eleito primeiro vice-presidente do CND, de 1996 a 2002. Foi eleito terceiro secretário do CND para o mandato de 2002 a 2006, mas deixou o cargo no final de 2004 para se tornar Presidente do Conselho Estadual de Diretores (CED) de São Paulo, tendo sido nomeado como Interventor do estado, exercendo o cargo até 2006. Em 2006 foi eleito Presidente do CED de São Paulo.
Pastor Taconi precisou garantir na Justiça o direito de se candidatar à Presidência do CND contra Mário de Oliveira, presidente da IEQ e deputado federal, acusado de diversos crimes. Ganhou a disputa judicial, mas no mesmo ano passou a fazer parte da AGNUS. A Graça para as Nações foi legalmente fundada no Brasil em maio de 2008 em Sorocaba, pelos pastores Taconi e Ademir Cortijo, em parceria com os missionários Douglas Wenger e Rita de Cássia Wenger, do Grace to the Nations Ministry – United States, tendo assim as siglas AGN (Igreja Apostólica Graça para as Nações) representando a igreja no Brasil, e US (Grace to the Nations Ministry - United States), representando o ministério mundial da igreja. Taconi foi oficializado seu presidente em 9 de agosto de 2008. Ernesto e Alice serviram como apóstolos presidentes do Ministério AGNUS, que se expandiu para outras regiões de São Paulo, outros estados e países, até deixarem o ministério para iniciar o Ministério Rev. Ernesto Taconi e a ICP. Atualmente, os Apóstolos Douglas e Cassia Wenger são os presidentes e cobertura espiritual da AGNUS, com sede internacional em Sorocaba, liderada pelos Bispos Ademir Cortijo e Claudia Taconi.
Reverendo Taconi recebeu da Câmara Municipal de Sorocaba o Título de Cidadão Sorocabano em 1989, uma placa comemorativa em 2011 pelos quarenta anos de vida pública na cidade, e a Comenda Referencial de Ética e Cidadania em 2014. Também é presidente de honra da Catedral Evangélica de Sorocaba (CES). Pastora Alice, formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, e fundou a Escola Peixinho, hoje Colégio Aquas, ligada ao Ensino Superior da Escola Presbiteriana Mackenzie. Recebeu o Título de Cidadã Sorocabana e recebeu a Medalha Ana Abelha Mulher Empreendedora da Câmara Municipal de Sorocaba em 2016. Trabalha com ações sociais na Escola da Vida O Mestre Jesus Cristo.
Após vários anos desde a separação da Igreja do Evangelho Quadrangular, pastores Ernesto e Alice foram homenageados e honrados pela liderança da Igreja Quadrangular, através do presidente nacional Mário de Oliveira, o vice-presidente Dep. Jefferson Campos e outros dirigentes.
Endereço: Rua Major João Elias, nº 296 – Vila Carvalho – Sorocaba/SP
Página: http://www.facebook.com/PrTaconi/
http://www.facebook.com/igrejacompropositos/

Cláudio Silva Diniz Müller Bremenkamp – Apóstolo da Igreja Internacional Renovo das Nações em Barueri/SP, iniciada em 1 de maio de 1994.
Casado com a Bispa Alcione da Penha Müller Bremenkamp Diniz, tem três filhos (Patrícia, Jonathas e Vanessa). Trabalhando desde criança, Cláudio viveu na igreja até a adolescência, quando se desviou. Montou uma discoteca, alcançando sucesso. Com tuberculose avançada, foi internado com previsão de poucas horas de vida. Mas, sobreviveu e pouco depois de receber alta, um ladrão lhe deu um soco na nuca e ele caiu de uma altura de oito metros sobre uma laje. Ficou três dias desacordado. Em uma reunião de oração, foi chamado novamente por Deus e voltou para a igreja. Se tornou conselheiro e líder dos jovens, obreiro, consagrado evangelista em 1979, co-pastor, consagrado em 1982 e a ministro em 1987. Fez vários trabalhos como pastor itinerante.
Professor de Teologia, é fundador e presidente do Seminário Academia de Profetas.
Endereço: Rua Damião Fernandes, nº 241 - Centro - Barueri/SP CEP 06404-000
Página: http://www.facebook.com/Apóstolo-Cláudio-Diniz-2039397746274003/
http://www.facebook.com/renovodasnacoes