Pesquisar

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 35


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Antoine Hawkins, Apóstolo Pablo Antônio Robledo Mendieta, da Iglesia Apostólica Pentecostal de Madrid, Apóstolo Ralph Ellaya, da Hill of Blessing, Apóstola Miriam Alves Bezerra, do Ministério Internacional Centro Cristão Para Todos Os Povos, Apóstolo Juan Carlos Sanjuan, da Red de Redes Apostólica Continental Hermanos em Cristo e da Embajada Cristiana Internacional, Apóstolo Joseph Njuguna, do Man of God Ministries International, e Apóstolo Esteban Montalvo Copto, do Ministerio Visión Alcance a las Naciones e da Comunidad Cristiana Restauración.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 35

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Antoine Hawkins – Foi apóstolo fundador e líder da equipe internacional da International Coalition of Apostolic Networks (ICAN Group).
Chamado aos doze anos, Antoine foi treinado e serviu na equipe pastoral dos Drs. H. Marvin e Juanita Smith, da West Adams Foursquare Church em Los Angeles/Califórnia. Possui Bacharelado em Gestão pela California Coast University, Mestrado em Administração de Empresas na Touro College and University System, e Doutorado em Liderança Transformacional na Bakke Graduate University (BGU). Também é graduado pelo Urban Superintendent Program da University of Southern California e certificado pela California Association of School Business Officials.
Antoine tem três décadas de experiência trabalhando em distritos de escolas públicas. Ocupou cargos como Superintendente, Superintendente Adjunto e Superintendente Assistente. Gerenciou divisões de Desenvolvimento de Orçamento, Análise Financeira, Previsão Financeira, Serviços Fiscais, Contabilidade Governamental, Recursos Humanos, Educação de Alunos Adultos, Educação Pré-Escolar, Início precoce, Serviços de Saúde Mental do Sistema Escolar, entre outras. Também administrou diretamente orçamentos públicos milionários em distritos escolares de Los Angeles. Dr. Hawkins lecionou em seu distrito universitário comunitário local, além de ser professor adjunto de liderança empresarial e transformacional. É membro do Conselho de Administração do Schools Federal Credit Union Bank, professor adjunto na escola de administração da City Vision University, membro fundador da BGU Alumni Association e presidente da BGU Faculty Senate em Dallas, além de consultor sênior da The Education Experts, LLC, presidio pela Dra. Candi Clark. Em junho de 2022, Dr. Hawkins foi o primeiro afro-americano selecionado a liderar o Distrito Escolar Evergreen (Evergreen Elementary School District) em San Jose/Califórnia, assumindo em 1º de julho.
Hawkins foi comissionado apóstolo pelo Ap. Darell Wilson, em Arlington/Texas, assistido pela Dra. Barbara Wentroble e Dr. John P. Kelly. A partir de abril de 2010, pastoreou por alguns anos a The Greenway Church em Fort-Worth/Texas, fundada em 1946 como Greenway Baptist Church.
Já esteve algumas vezes no Brasil. Apóstolo Agnaldo Campos (Igreja Apostólica Renovação Cristã de Alphaville) e Apóstolo Gilson Henriques (Missão Mundial Terra dos Profetas) foram membros do Conselho da ICAN Group.
BGU: 8515 Greenville Ave. S206 – Dallas, TX 75243-7039
Site: https://www.bgu.edu/

Pablo Antônio Robledo Mendieta
– Apóstolo e Pastor da Iglesia Apostólica Pentecostal de Madrid (IAPM), fundada em 1967, por um missionário-apóstolo, debaixo da autoridade de um concílio apostólico.
Registrada no Ministério da Justiça da Espanha, a IAPM é membro da Federación de Iglesias Apostólicas Pentecostales de España (FIAPE), federação de igrejas independentes fundada em 1994, composta por igrejas com raízes amplas; a FIAPE é filiada à Apostolic Church of Pentecost (ACOP), sediada no Canadá. A IAPM também pertence à Federación de Entidades Religiosas Evangélicas de España (FEREDE), fundada em 1986, organismo de mediação entre o Estado Espanhol e a maior parte das confissões religiosas. Está unida fraternalmente a vinte e duas igrejas do mesmo nome em várias províncias da Espanha. A igreja também está presente em Morretes/PR como Igreja Apostólica no Brasil.
Casado com Maria Robledo. É autor de Ambientes de Vida.
Na IAPM nasceu os Ministerios Apostólicos Globales (MAG), com Pr. Pablo Antônio, Pr. Emanuel Ortega (República Dominicana) e Ap. Tito Berry (argentino radicado no Brasil). O MAG é uma associação trilíngue de reunião e união de apóstolos e ministros apostólicos, presidida pelo Apóstolo Pablo. Tito Berry foi o Apóstolo Delegado para o MAG Sudámerica.
Ap. Pablo Antonio já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: Calle Granizo nº 2 - Leganés – Madrid 28918 España
Site: https://www.iapm.es/
Página: http://www.facebook.com/IAPM.es/

Ralph Ellaya – Apóstolo e Ministro Sênior da Hill of Blessing em Verulam/África do Sul, fundada em julho de 2017. Secretário-geral do Accurate Building Concepts (ABC Ministries), ministério para líderes.
Casado com Michelle Ellaya, tem duas filhas (Japhia e Elizabeth). Ambos são graduados em Teologia; Ralph trabalhou com palestras de TI e desenvolvimento de habilidades corporativas, enquanto Michelle foi professora assistente. Estão debaixo da cobertura do presbitério do ABC Ministries e seus fundadores e pais espirituais, Apóstolo Dr. Sagie e Rochelle Govender. Ralph plantou várias escolas ABC Ministries, que visam equipar os membros em suas igrejas locais.
Fundaram em 2003 a God’s Mission House (GMH) em Durban. Em 2017, foram enviados pelo Dr. Sagie e Rochelle Govender para serem pioneiros em uma comunidade apostólica no subúrbio de Verulam. Vasie Dalais e sua família doaram uma propriedade de 25.000m² ao ministério. Vasie era o ancião sênior da igreja Life Community e por meio de orientação espiritual se fundiu com Ralph, Michelle e a GMH, gerando assim a Hill of Blessing.
Apóstolo Ellaya já esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Endereço: 2 Hilltop Drive, Redcliffe - Verulam, 4340 - KwaZulu-Natal, South Africa
Site: https://hillofblessing.co.za/
Facebook: http://www.facebook.com/ralph.ellaya

Miriam Alves Bezerra (20/08/1951; Parnamirim/RN) – Apóstola fundadora do Ministério Internacional Centro Cristão Para Todos Os Povos (CCPTP) em Genebra/Suíça, atualmente Joie Church. Presidente do Ministério de Intercessão Mundial (MIM), presente em mais de vinte nações, reunindo intercessores de diversas igrejas.
Filha de pastores assembleianos, Miriam tem três filhos e cinco netos. Formada em Teologia, pós-graduada em Missiologia e Psicologia Pastoral em Genebra e em Arqueologia Bíblica em Israel. Mudou-se para Genebra, onde fundou o CCPTP em 1994. Foi consagrada pastora em 1993, e ungida e consagrada apóstola em 19 de maio de 2000, em Genebra, por apóstolos e líderes de diversas nações reunidos em convenção. Igrejas foram abertas em Berlim e Frankfurt/Alemanha, Portugal, África e mais de sessenta no Brasil, pastoreadas por seus filhos espirituais.
Dra. Miriam já pastoreou a igreja local, mas hoje oferece cobertura espiritual às ICC e várias outras igrejas. Pastor Abraão (Aba) Santos, seu filho, assumiu como presidente da igreja, depois renomeada ICC Church e em maio de 2022 renomeada Joie Church. A Joie Church Brasil está presente em Vicente Pires/DF.
Endereço Sede: Rue de la Servette, 2 1202 – Geneve
Página: http://www.facebook.com/ICCGENEVE

Juan Carlos Sanjuan Diaz (17/03/1965; Cartagena das Índias/Colômbia) – Apóstolo Diretor da Red de Redes Apostólica Continental Hermanos em Cristo, fundada em 1975, presente na Colômbia, Venezuela, EUA, Argentina, Paraguai e Brasil. Apóstolo e Ministro Principal da Iglesia Embajada Cristiana Internacional (ECI) em Cartagena das Índias/Colômbia, fundada em janeiro de 1997. Presidente Mundial da Alianza Internacional de Ministerios Estrategicos para la Transformacion de Ciudades (AIMETC).
Casado desde 21 de julho de 1991 com a Bispa Elena Ramos de Sanjuan (24/03/1966; Cartagena/Colômbia), tem duas filhas (Shalom e Shalomy). Ambos são formados em Teologia na Facultad Latinoamericana de Estudios Teologicos. Tiveram Elmer Leroy Birney, fundador da Hermanos em Cristo, como seu pai ministerial e espiritual. Sanjuan também é graduado no Haggai Institute em 1991, treinador certificado pela Sal y Luz Escuela de Coach y Liderazgo de Santa Cruz/Bolívia em 2004, diplomado em Estudios Cientificos de la fe Intrapersonal na Univesidad Santiago de Cali em 2005, e licenciado em Teologia pelo Seminario Teologico Presbiteriano John Knox de Barranquilla em 2013. Foi comissionado como apóstolo em 2000, pelo Missionário Birney e o presbitério da Misión Hermanos en Cristo e da Fountain of Life Word Church.
San Juan Diaz é diretor do Proyecto Mi Ciudad 100% para Cristo na costa norte da Colômbia, além de assessor empresarial e profissional em redes de mercado, e assessor e consultor de mais de cinquenta associações de pastores na América Latina, como o Concilio Evangelico de Colombia (CEDECOL). Membro da Next Generation Aliance (NGA), sediada em Portland/Oregon. Empresário Diamante da 4Life Research. Foi Diretor Operativo de macro-projetos sócio-espirituais do Plan Mil Dias para América Latina, por mais de oito anos. É autor de Legado.
Apóstolo San Juan ministra regularmente no Brasil, e cobre diversos ministros e igrejas no país. Apóstolo Sandro Ferreira dirigiu a Red Apostólica Hermanos em Cristo no Brasil.
Facebook: http://www.facebook.com/apostolsanjuan
http://www.facebook.com/elena.ramosdesanjuan
Página: http://www.facebook.com/ECICartagena/
http://www.facebook.com/Red-de-Redes-Apostolicas-Continental-Hermanos-en-Cristo-272817563390823/

Joseph Njuguna Chege – Apóstolo do Man of God Ministries International, voltado a pregação, avivamento e milagres, e do Shekinah Glory Tabernacle International (SGTI) no Reino Unido e no Quênia.
Casado desde 31 de julho de 2004 com a Profetisa Dra. Sophie Njuguna (17/02; Nairóbi/Quênia), tem um filho. Nascido em Nairóbi/Quênia, onde começou a usar drogas na juventude, Joseph chegou ao Reino Unido em 1995. Juntou-se a um grupo de bad boys e se tornou rastafári. Envolveu-se com todo tipo de drogas, viveu como sem-teto, assaltante de rua e foi preso algumas vezes. Em 1999, um pregador o convidou para ir a sua casa. Njuguna planejou assaltar o pregador, mas se converteu ao ouvir o Evangelho. Foi liberto das drogas e doenças, e passou a pregar a Palavra. Foi ordenado pastor em 2005.
Dr. Njuguna é autor de alguns livros, como Hidden Traps in Drugs e Prayer Guide for Families, e produziu vários CDs de áudio, DVDs e CDs de música gospel, junto com sua esposa. Sophie é artista gospel, com músicas em inglês e swahili. Njuguna ocasionalmente faz back vocal para as produções de sua esposa. Ambos receberam um Ph.D. em Divindade pela Heart Bible Institute University em 2019.
Joseph e Sophie foram ordenados ao ministério, dentro da sucessão apostólica, em 28 de maio de 2007, em cerimônia conduzida pelo Arcebispo J. P. Hackman, fundador e presidente da Trans-Atlantic and Pacific Alliance of Churches (TAPAC), assistido pelos bispos John Gichiri e Climate Irungu, na Church on Rise Park em Nottingham.
Apóstolo Njuguna já esteve várias vezes ministrando no Brasil.
Facebook: http://www.facebook.com/shekinah.tabernacleint
http://www.facebook.com/profile.php?id=100015828758381
Página: http://www.facebook.com/ProphetJosephNjuguna/

Esteban Montalvo Copto – Apóstolo Presidente do Ministerio Visión Alcance a las Naciones e Pastor da Comunidad Cristiana Restauración (CCR) em Villahermosa/México.
Casado com a Pastora Maminena Bribiesca de Montalvo, tem três filhos e cinco netos. No ministério pastoral desde 1976, Montalvo levantou igrejas em várias cidades do México e dá cobertura apostólica a pastores e igrejas em vários países latinos.
Formado em Estudos Teológicos no Hebron Instituto de Guatemala, professorado em Bíblia no Seminario Teológico Centroamericano da Guatemala, estudos de Administração da igreja em equipe na New Hope International em Honolulu/Havaí, Apóstolo Esteban também é catedrático em áreas de gestão administrativa de recursos humanos. É membro da Pasión Apostólica, uma rede de apóstolos amigos em aliança, da qual também fazem parte Frank Almonte e José Meléndez.
Apóstolo Helder Peripato (Igreja Nova Esperança Modelo Primitivo em São Paulo) é membro do Visión Alcance a las Naciones e seu representante no Brasil. Apóstolo Montalvo ministra regularmente no país.
Endereço: Calle Claveles, 117 Col Jose Ma Pino Suarez, a 100 metros de Universidad Tec Milenio - Villahermosa, Tabasco, México
Facebook: http://www.facebook.com/esteban.montalvops
http://www.facebook.com/maminena.bribiesca
Página: http://www.facebook.com/CCRvh/


<< Sunday Adelaja, Dick Eastman, Rice Broocks, Dan Duke, Luke Vandari, Daniel Matei e Os Hillman
>> William Maksoud, Oswaldo Guédez, Eli Pinheiro, Jakson Kauffman, Elias Monteiro, Johnson Costa e Eduardo Braga

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página