Pesquisar

domingo, 27 de julho de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 36


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.g

Neste artigo conheceremos Apóstolo William Maksoud, do International Faith Center, Apóstolo Oswaldo Guédez, do Centro de Avivamiento Dunamis, Apóstolo José Eli Pinheiro, da Mount Zion International Community, Apóstolo Jakson Kauffman, do Ministério Internacional Renascer, Apóstolo Elias Monteiro, da International Christian Community, Apóstolo Jonhson Costa, da Mount Zion Christian Church, e Apóstolo Eduardo Alves Braga, da Mount Zion Christian Church.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 36

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


William Felippe Hankins Maksoud – Apóstolo do International Faith Center (IFC) em Sulphur Springs/Texas, fundado em 2010.
Casado desde 23 de janeiro de 1999 com a Pastora Wadena S. Maksoud (23/02/1965), tem três filhas (Michaella Elizabeth, Rebekah Danielle e Tabetha Nabiah). Formado em Matemática, William mora nos EUA desde 1997. É Mestrando em Administração pela Concordia University Texas. Pastorearam o Centro Vida em Brownsville/Texas, de 2004 até fundarem o IFC. Atualmente, vivem entre Dallas/Texas e Campo Grande/MS. Wadena é administradora do Go English Institute of Language, onde ambos são professores de inglês.
William foi ungido apóstolo em novembro de 2008 pelo Apóstolo Renê Terra Nova, durante Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze em Massachusetts, junto com Roberto Paiva e Darwin Wick.
A partir de 2006, fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA.
Endereço: 194 County Road 4786 - Sulphur Springs, TX 75483
Go English: Rua XV de Novembro, nº 1211 - Campo Grande/MS
Facebook: http://www.facebook.com/williamEwadenaMaksoud
http://www.facebook.com/MEM13.RDM20
Página: http://www.facebook.com/GoEnglishInstituteBrazil/

Oswaldo Guédez – Apóstolo do Centro de Avivamiento Dunamis em Barquisimeto/Venezuela, fundado em 3 de março de 2003, anteriormente Centro de Avivamiento Internacional Fe em Acción.
Foi casado com a Apóstola Minerva Mora de Guédez (24/12/1963). Oswaldo nasceu em Barquisimeto, e serviu ao Senhor desde os dezoito anos. Formado pelo Instituto Bíblico de Venezuela, foi pastor de uma igreja em Vigia antes de fundar a Fe em Acción, após receber uma palavra profética de Benny Hinn durante uma convenção na Misión Carismática Internacional em Bogotá/Colômbia. As primeiras reuniões foram feitas na Câmara de Comércio de Barquisimeto, com oito pessoas. Em maio de 2013, Oswaldo viajou para a Nigéria, onde teve uma experiência sobrenatural, e por isso renomeou a Iglesia Fé em Acción. Em 22 de setembro do mesmo ano, sob a direção de Deus, anunciou publicamente o novo nome da igreja, Dunamis.
Foram membros da Red de Iglesias Amigas (RIA), rede de igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze, liderada pelo Apóstolo Avizay Hernandez e parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Venezuela.
Apóstolo Oswaldo Guédez partiu para o Senhor em 26 de abril de 2015, em decorrência de um ataque fulminante. Apóstola Minerva lidera a igreja desde então. Desde 2016, estão debaixo da cobertura do Apóstolo Guillermo Maldonado (Ministerio Internacional El Rey Jesus).
Endereço: Calle 46, entre carreras 18 y 19 – C. C. Comercio, 3001 – Barquisimeto, Lara, Venezuela
Facebook: http://www.facebook.com/minerva.moradeguedez
Página: http://www.facebook.com/igledunamisve/

José Eli Pinheiro – Foi Apóstolo da Mount Zion International Community em Harrison/Nova Jersey, fundada como uma Assembleia de Deus.
Casado com a Apóstola Wilma Pinheiro. Natural de Araçuaí/MG, Eli foi pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, tendo inclusive pastoreado a Assembleia de Deus Ministério do Belém em Los Angeles/Califórnia e em Boston/Massachussets.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA.
Atualmente, a Monte Sião Harrison é pastoreada por Ricardo França.
Endereço: 514 N 5th St - Harrison, New Jersey
Página: http://www.facebook.com/MOUNT-ZION-Church-741023075915658/

Jakson Kauffman (30/08/1968; Cianorte/PR) – Foi Apóstolo do Ministério Internacional Renascer (Renaître en Christ, MIR) em Bruxelas/Bélgica, fundado em 18 de outubro de 2001.
Casado desde 6 de janeiro de 1990 com a Apóstola Claúdia Kauffman (13/12; Arapongas/PR), tem três filhos (Jessika, Izabelle e Douglas). Formado em Teologia no Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte/PR, Jakson foi membro e pastor da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) de 1982 a janeiro de 1992, quando deixou a denominação. Servem na Bélgica desde novembro de 1998. Inicialmente, estavam ligados à Comunidade Pão da Vida/Living Bread Ministries em Londres, fundada pelo Bispo Enoque Pereira. Pereira havia iniciado a Pão da Vida em Bruxelas em 1994, primeira comunidade pentecostal brasileira no país. Kauffman se desligou da igreja londrina em 2001, fundando a Comunidade Renascer. Estão na Visão Celular no Modelo dos Doze desde 2002. Jakson fundou e liderou o Projeto Aviva Bélgica; também foi membro da Coalizão Europeia por Israel.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Jakson em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Claúdia em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Facebook: http://www.facebook.com/jakson.kauffman

Elias Monteiro (26/12/1957; Irati/PR) – Apóstolo da International Christian Community (ICC) em Framingham/Massachussets, fundada em 1989.
Casado com a Apóstola Eliane Monteiro, tem dois filhos e três netos. Elias é Bacharel em Teologia. São membros fundadores da Brazilian Ministries Network (BMNET), fundada em 23 de novembro de 2004 com J. Moura Rocha, Josimar Salum, Roberto Paiva, Thomas Walker, Marsole Sampaio, entre outros ministros brasileiros; Elias foi o primeiro vice-presidente e em 2014 foi eleito um dos diretores.
Elias e Eliane foram legitimados apóstolos em 26 de janeiro de 2012 na III Cell Vision Conference em Orlando/Flórida pelo Ap. Renê Terra Nova.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA.
Endereço: 125 Irving St – Framingham, MA 01702
Facebook: http://www.facebook.com/rev.eliasmonteiro
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001293334506
Página: http://www.facebook.com/iccchurch1989/

Jonhson Costa
(09/07; Vitória/ES) – Apóstolo da Mount Zion Christian Church em Pawtucket/Rhode Island, fundada em 1998.
Casado com a Apóstola Lizandra Costa, tem dois filhos. Jonhson é formado na Universidade Federal do Espírito Santo e na Marlboro School of Theology.
A Mount Zion Pawtucket é filiada à Hisportic Christian Mission (HCM), iniciada em 1984 por Wayne e Gail Long, para alcançar pessoas de língua portuguesa nos EUA, e atualmente dirigida por Tim Shields, com atuação em oito países e dois enclaves de língua portuguesa. A igreja foi plantada pela Hisportic Christian Mission (HCM) em 1998, em East Providence, através dos pastores Antonio Ribeiro e Johnson Costa, em colaboração com a Mount Zion de Worcester e pastor Eduardo Braga.
Jonhson e Lizandra foram ungidos apóstolos em 26 de janeiro de 2012 na III Cell Vision Conference em Orlando/Flórida pelo Ap. Renê Terra Nova.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA.
Endereço: 1080 Newport Avenue - Pawtucket, RI 02861
Facebook: http://www.facebook.com/jonhsonelizandra.costa

Eduardo Alves Braga (1935) – Apóstolo da Mount Zion Christian Church (MZCC) em Grafton/Massachussets, fundada em 31 de março de 1995. A igreja foi iniciada em Worcester, onde esteve estabelecida até 2021.
Casado com a Apóstola Dircea Fonte Braga.
A Mount Zion Worcester é filiada à Hisportic Christian Mission (HCM), iniciada em 1984 por Wayne e Gail Long, para alcançar pessoas de língua portuguesa nos EUA, e atualmente dirigida por Tim Shields, com atuação em oito países e dois enclaves de língua portuguesa. A igreja foi plantada pela HCM, como Evangelical Christian Church, através dos pastores Aristones Freitas, Josimar Salum, Wayne Long, Eduardo e Dircea Braga. Através da HCM, Eduardo e Dicea plantaram a Monte Sião em São Gonçalo/RJ, em 2001.
Eduardo foi ungido apóstolo em novembro de 2009 durante Congresso da Visão Celular em Massachusetts, junto com Almir Passoni; Dircea foi ungida apóstola em 26 de janeiro de 2012 na III Cell Vision Conference em Orlando/Flórida pelo Ap. Renê Terra Nova.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA.
Endereço: 53 N Main St – North Grafton, MA, 01536
Facebook: http://www.facebook.com/dircea.braga.9
Página: http://www.facebook.com/igrejamontesiaografton/

[A pedido do Apóstolo Marsole Sampaio, as informações sobre ele, Apóstola Geralda Sampaio e seu ministério foram retiradas.]


<< Antoine Hawkins, Pablo Robledo Mendieta, Ralph Ellaya, Miriam Alves Bezerra, Juan Sanjuan, Joseph Njuguna e Esteban Montalvo Copto
>> Adhemar Veizaga, Alberto Medina, Carlos Gutiérrez, Eloy Coelho, Ogier Soliz, Osman Melgar, Pablo Sánchez e Remberto Coronado

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página