Pesquisar

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Reforma Apostólica - Exterior 71


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Daniel Kodjoe Sey, da The Church of Pentecost, Apóstolo Aurasil de Lima Rodini Netto, da Cultura do Reino, Apóstolo David Heredia, do Centro Internacional de Avivamiento, Apóstolo Dr. Edgardo Peña Arenas, da Iglesia La Casa, Apóstolo Dr. David Carrasco Martinez, da Casa Apostólica del Padre, Apóstolo Alfredo Giannini, da Chiesa Apostolica in Itália, Apóstolo Walter Fábian Valada, do Ministerio Apostólico León de Judá, e Apóstolo Thomas Walker, da Resurrection Church.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 71


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Daniel Kodjoe Sey – Apóstolo da The Church of Pentecost (COP), com sede internacional em Acra/Gana. Fundada em 1 de agosto de 1962, no final de 2017, a igreja estava presente em cem países, com mais de vinte mil congregações, e mais de três milhões de membros. Desde 2018, Apóstolo Eric Nyamekye é o sexto presidente da denominação.
A Church of Pentecost teve início com o Pastor James McKeown, missionário escocês enviado pela The Apostolic Church do Reino Unido em março de 1937 para a Costa de Ouro para ajudar um grupo de crentes da Fé Apostólica em Asamankese. Após sua chegada, adotaram o nome The Apostolic Church of Gold Coast. Em junho de 1937, McKeown ficou seriamente doente e, por causa das crenças da Fé Apostólica, não recebeu nenhum cuidado médico, somente orações, até que o comissário de distrito o levou ao hospital, onde foi tratado e recuperou-se. Ao voltar, foi confrontado pelos líderes por ter violado suas leis e crenças e procurado tratamento médico. Em junho de 1938, uma assembleia geral foi realizada com todos os membros do país para discutir a situação, mas os líderes em Asamankese recusaram e condenaram McKeown por sua falta de fé em orações para a cura. Isso levou a um grande conflito, e uma fração exigiu que McKeown voltasse para casa. A maioria dos membros apoiou seu pastor, por isso os líderes de Asamankese separaram-se em 1939. A The Apostolic Church Gold Coast continuou liderada por McKeown, tendo após isso um rápido crescimento. Winneba tornou-se a sede da igreja, seguida por Cape Caost em 1942, e finalmente Acra em 1947. Uma crise constitucional na igreja em 1953 levou à fundação da The Gold Coast Apostolic Church, com Pastor McKeown como líder. Em 1957, com a independência do país e a mudança de nome para Gana, a igreja é renomeada The Ghana Apostolic Church. Finalmente, o nome The Church of Pentecost foi adotado em 1 de agosto de 1962. Em Gana, a COP mantém diversos serviços sociais; serviços de mídia; gráfica; cerca de cem escolas e uma universidade; seis clínicas e um hospital, servindo predominantemente às comunidades pobres; o complexo Pentecost Convention Centre (PCC), o maior e mais sofisticado centro de convenções em Gana; canal digital por satélite; entre outros ministérios.
Casado com a Missionária Rebecca Adjoa Sey, tem quatro filhos (Belinda, Daniel Jr, Priscila e Rebequita). Daniel e Rebecca estão no ministério pastoral na The Church of Pentecost desde 1990. Trabalharam nas regiões de Volta, Upper East e Greater Accra em Gana. Como missionários experientes, serviram na Gâmbia, e depois foram enviados para a igreja em Cabo Verde, em 27 de janeiro de 2004. A COP Cabo Verde foi iniciada em 1997, a partir da igreja da Gâmbia. Pastor Daniel foi o primeiro chefe nacional da igreja, permanecendo até setembro de 2008, quando foi chamado de volta para Gana, como pastor distrital de Nungua East. Também ajudaram no crescimento das igrejas de Guiné-Bissau e Portugal.
Durante a presidência de Dr. Opoku Onyinah, Sey foi enviado ao campo missionário no Brasil, sendo chamado ao ofício de apóstolo em 2012 e tornou-se líder nacional da The Church of Pentecost no Brasil em maio do mesmo ano. Serviram em Brasília e depois pastorearam a Igreja de Pentecostes em Juiz de Fora/MG, sede da igreja brasileira.
Rebecca é professora por profissão, além de pregadora e mestre. Foi secretária e representante das esposas de pastores dos presbitérios das áreas de La e Teshie Nunga na região da Grande Acra. É autora de Mulher, o alvo número um do diabo.
Em setembro de 2018, Apóstolo Sey foi transferido do Brasil para ser o líder da área Sekondi, em Gana. Pastor Douglas Fernandes, que até então dirigia a Igreja de Pentecostes em Rio Novo/MG, assumiu como líder nacional da The Church of Pentecost Brazil e da igreja de Juiz de Fora.
PCC: Millennium City, Gomoa Fetteh Near Kasoa - Central Region, Ghana
Igreja de Pentecostes: Rua Luiz Fellet, nº 323 – Santo Antônio – Juiz de Fora/MG
Site: http://www.thecophq.org/
Facebook: https://www.facebook.com/rebeccaadjoa.sey

Aurasil de Lima Rodini Netto (12/02/1971; Porecatu/PR) – Apóstolo e Missionário da Cultura do Reino - Europa.
Casado desde 13 de novembro de 1999 com a Profeta Arialba Carla A. Rodini. Formado em Ciências Religiosas pela Universal Ministries School of Theology em 2005, em Ministério Evangelístico pelo Mercy Street Ministries em 2005, em Ministério Pastoral pela Cathedral University for Pastors em 2005, e Mestre em Divindade pelo Missionary Chapel Seminary.
Jornalista, é editor do blog Meandros da Política, fundado em 2008, e diretor do Diário de Piraquara, fundado em 2008, primeiro jornal diário de Piraquara/PR. Com o Blog Moeda Livre - Rodini Marketing, presta desde 2010 serviços de Marketing Digital, Gestão de Redes Sociais e Comunicação Digital para Políticos. Foi assistente administrativo da Câmara Municipal de Pinhais, de 2011 a 2013.
Rodini foi militante do Partido Comunista do Brasil nos anos 1990, e atuou em diversas áreas no movimento estudantil secundarista e universitário. Foi secretário de imprensa da União Paranaense de Estudantes Secundaristas (1989-1990), diretor da União Londrinense de Estudantes Secundaristas (1990), presidente fundador do Centro Acadêmico de Computação Gráfica na UNOPAR, orador do Centro Acadêmico de História da UEL, membro do Conselho Universitário da UEL (1994) representando a comunidade estudantil, diretor de Marketing da UPE (1994) e secretário de Imprensa da UPE (1995-1996). Foi responsável pela área de comunicação de algumas organizações em Portugal, e prestou serviços na área para empresas e organizações de Portugal, Angola, Brasil e República Democrática do Congo.
Rodini converteu-se em 1996 na Igreja do Evangelho Eterno em Curitiba/PR, onde ele e Carla foram levantados ao diaconato em 1998 e se casaram. Em 2000 foram ordenados presbíteros na Igreja do Evangelho Eterno e em 2001 foram servir como missionários independentes em Portugal. Recebido como presbítero na Assembleia de Deus Internacional, dirigiu um trabalho com ciganos em Moscavide. Foram ordenados ao ministério pastoral em 9 de março de 2003 em Lisboa, pela Comunidade Cristã Paz e Vida. Entre 2003 e 2006 pastorearam o Centro Pentecostal Europeu das Assembleias de Deus (CPEAD) em Águeda e auxiliaram na Igreja CPEAD Sede em Lisboa, atual Catedral Mundial da Esperança, presidida pelo Pr. Hudson Silva. Em 2006, voltaram para o Brasil, residindo em Piraquara desde 2007, e fundaram o Ministério Apostólico e Profético Restaura Brasil, de auxílio a pastores e igrejas. Atuaram como pastores auxiliares na Igreja do Avivamento em Pinhais/PR, presidida pelo Pr. Jesiel de Jesus, até setembro de 2014. Rodini também fez parte da diretoria da Aliança de Pastores e Ministros Evangélicos de Piraquara (APAMEP). Recebeu três Moções de Aplausos da Câmara Municipal de Piraquara e uma Moção pela Câmara Municipal de Colombo, além do Título de Cidadão Honorário de Piraquara em 2016.
Em 7 de setembro de 2014, em Pinhais, Rodini foi ordenado e ungido apóstolo pelo apóstolo venezuelano Jhorly Mayora, da Red UMI; Carla foi ordenada e ungida profeta pelo profeta argentino Franco Lucero, também da Red UMI. Estiveram debaixo da cobertura da Red Unidad Ministerial Internacional El Rey de Gloria (Red U.M.I.), liderada pelo Apóstolo Ignacio Federico Vera, e da qual Rodini foi um dos apóstolos. Atuaram como representantes no Brasil da Red UMI, através da Rede Internacional de Apóstolos e Profetas (RIAP).
Em agosto de 2016, Rodini e Carla retornaram a servir como missionários em Portugal, estabelecendo-se em Covilhã. Em outubro de 2017, mudam-se para o Reino Unido, estabelecendo-se em Peterborough, onde trabalham atualmente.
Site: https://culturadoreino.eu/
http://www.diariodepiraquara.com.br/
Twitter: @rodininetto
Facebook: http://www.facebook.com/RodiniNetto
http://www.facebook.com/arialbacarla.a.rodini
Página: https://www.facebook.com/culturadoreinoeuropa/
https://www.facebook.com/rodini/

David Heredia – Apóstolo Presidente do Centro Internacional de Avivamiento (CIA), com sede internacional em Worcester/Massachusetts, e da rede apostólica Revival International Network, um movimento de pastores, líderes e igrejas nos EUA, Europa, América Latina, Ásia e África.
Casado desde 16 de julho de 1994 com a Pastora Teresita J. Heredia Sanchéz, tem três filos (Erika, Christian e Daniel).
Dr. Franco e Marise Maximiliano iniciaram o Centro Internacional de Avivamiento/Revival International Center em Worcester, em 2003, expandindo-se para outros estados e países nos anos seguintes. Deram início à Revival International Network, cobrindo igrejas e pastores em diversos países. A CIA Worcester foi a igreja sede do movimento até 2014, quando a família Maximiliano se mudou para Atlanta, que se tornou a nova sede internacional, enquanto David e Teresita Heredia assumiram a igreja de Worcester. Apóstolo Franco Maximiliano partiu para o Senhor em 16 de julho de 2015, após um acidente de trabalho. Com isso, algum tempo depois, a sede global da CIA/RIC retorna a Worcester e David Heredia, com mais de vinte anos de ministério, torna-se o apóstolo do movimento.
Endereço Sede: 195B Lake Ave – Worcester, Massachusetts
Site: http://ciaworcester.com/
Twitter: @Cedd4
Facebook: https://www.facebook.com/cedd4
https://www.facebook.com/teresitaj.herediasanchez
http://www.facebook.com/CIAworcester
Página: http://www.facebook.com/Centro-Internacional-De-Avivamiento-Worcester-Ma-1101505833313764

Edgardo Peña Arenas (07/02/1961; Bucaramanga/Colômbia) – Apóstolo da Iglesia Cristiana La Casa - Centro de Adoración para todas las Naciones em Bogotá/Colômbia. É membro da Coalición Apostólica de Colombia (CAC).
Casado com a Pastora María Gisela Blanco, tem um filho (Andrés David) e dois netos. É formado em Comunicação Social e Jornalismo, Especialista em Gestão de Recursos Internacionais e Angariação de Fundos pela Universidade Jorge Tadeo Lozano, além de ter recebido um Doutorado em Teologia e Pastoral pela Latin University of Theology. Também completou um Diploma em Liderança Estratégica na Regent University, e um Bacharel em Teologia e Ciências Religiosas no Major Vetero Seminary. Treinador acreditado StrengthsFinder na Gallup, e Mestre em Ministério na Indiana Wesleyan University.
Peña está no ministério desde os dezessete anos. A partir de 1978, dedicou sete anos ao serviço missionário, e depois passa a servir em Bogotá com sua família. Desde então, tem desenvolvido a obra missionária e plantado igrejas nas cidades colombianas de Bogotá, Bucaramanga, Cúcuta, Barranquilla, Manizales, Ibagué, Duitama e Sogamoso e na Venezuela. Atualmente, oferece paternidade espiritual a igrejas na Colômbia, Brasil e EUA. É também reconhecido como ministro de louvor e adoração e na busca de modelos de transformação de comunidades e cidades.
É fundador e presidente do Conselho da Fundación Educativa Beth Shalom, que mantém o Gimnasio Campestre Beth Shalom, fundado em 1991, um dos melhores colégios cristãos da Colômbia, e membro da Association of Christian Schools International, da Asociación de Colegios Cristianos de Colombia e da Oral Roberts University Educational Fellowship. Também é diretor geral da Red de Dones Ministeriales Asociados (REDOMA) e da Fundación para el Desarrollo de Liderazgo VISIONET, que mantém o Centro de Formación para el Cambio, projetos para comunidades vulneráveis e alianças para o bem. É autor de alguns livros, como Lecciones de un viajero: Doce lecciones vitales para avanzar con éxito en el viaje de la vida.
Apóstolo Penã iá esteve ministrando no Brasil, como em Salvador e Rio de Janeiro no Congresso SOBREDOSIS 2018. O SOBREDOSIS nasceu na Iglesia La Casa em 2007, idealizado por Andrés Peña, para alcançar jovens, e desde então tem se estendido para outras nações, como um movimento multicultural e multigeracional.
Endereço Sede: Av. Chile, Cra 29A # 71C - 25 - Bogotá D. C., Colombia
Campestre: Guaymaral Lote 2 Puente El Otoño La Lomita - Bogotá D. C., Colombia
Site: http://iglesialacasa.co/
http://redoma.org/
http://fundacionbethshalom.edu.co/
http://visio-net.org/
Twitter: @EdgardoPena
@LaCasaColombia
Facebook: https://www.facebook.com/edgardo.pena.2020
https://www.facebook.com/magi.blanco.3
Página: https://www.facebook.com/Edgardo-Peña-Arenas-414638638930256/
https://www.facebook.com/edgardo.penaarenas/
https://www.facebook.com/lacasacolombia
https://www.facebook.com/www.bethshalom.co/

David Carrasco Martinez – Apóstolo da Casa Apostólica Del Padre (CAP) em Guaymallén/Argentina. A CAP também está presente em Buenos Aires.
Casado com a Profeta Natalia Buccaro de Carrasco (14/01/1977; Guaymallén/Argentina), tem duas filhas e um filho. Formado na Facultad de Derecho de Uruguay e Doutor em Teologia e Ministério Pastoral. Fundador e diretor da Escuela de Consolidación Apostólica (ECA), para pastores e líderes em várias regiões do país. Natalia é graduada como leiloeira pública e corredora de comércio pela Universidad Nacional de Cuyo.
Fazem parte da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (RAMCU), debaixo da cobertura do Dr. Rony Chaves.
Apóstolo Carrasco já esteve no Brasil, ministrando no Projeto Ativa Brasil no final de 2012, e no Mercosul Apostólico e Profético em 2016 e 2017.
Endereço: Martín Rodríguez, 289 – Guaymallén, Mendoza – Argentina
Site: http://escuelaapostolica.com/
Facebook: https://www.facebook.com/apostol.carrascomartinez
https://www.facebook.com/profile.php?id=100008954325626

Alfredo Giannini – Apóstolo da Chiesa Apostolica in Itália e Pastor da Chiesa Apostolica di Roma Garbatella em Roma/Itália.
A Chiesa Apostolica in Itália nasceu a partir da The Apostolic Church in United Kingdom, fundada em 1916 sob a liderança do Apóstolo D. P. Williams. Em fevereiro de 1927, pequenos grupos de irmãos de Grosseto e Civitavecchia se uniram à Apostolic Church, durante uma visita de Williams e outros líderes. Os primeiros missionários da igreja galesa foram enviados em 1929. Durante o período do fascismo, a igreja, que se espalhara por algumas cidades, enfrentou diversas dificuldades e perseguições. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, e apesar da oposição da Igreja Católica, a igreja experimenta expansão e consolidação a partir de 1949. Em 1972, a igreja italiana recebe sua autonomia da igreja britânica. A Igreja Apostólica na Itália possui a editora Edizioni Ricchezze di Grazia, que publica o bimensal L'Araldo Apostolico; um programa para impressão e publicação de livros; um programa audiovisual; um Centro de Estudos Teológicos presencial e por correspondência, e uma estrutura para conferências e acampamentos juvenis. Atualmente, a Chiesa Apostolica in Itália é presidida pelo Apóstolo Elia Landi.
Casado com Giuliana Posella Giannini, tem dois filhos. Vindos da Tenda Cristo è la Risposta, os Giannini começaram a frequentar a Chiesa Apostolica de Acilia, em Roma, fundada em 1972. Em Acilia, Alfredo foi discipulado e enviado à escola bíblica para o pastorado. Dirigiu as igrejas apostólicas em San Cesareo, Ladispoli e Colleferro, e depois a igreja de Acilia, que gerou a igreja de Garbatella, que pastoreia atualmente, reunindo-se no prédio da Chiesa Evangelica Battista Roma Garbatella.
Alfredo é o apóstolo responsável pelo Distrito de Catânia da Chiesa Apostolica in Itália, formado por nove igrejas, e responsável pelo Movimento Apostolico Scuola Domenicale (MASD). É membro do Incontri Pastorali del Lazio (IPL), encontro bimestral de líderes de comunidades pentecostais de Lazio, e Secretário da Associazione Custode dei Fratelli (Brothers Keeper), fundada em 2000, voltada ao cuidado com presos. É inspetor da Guardia di Finanza, polícia especial italiana subordinada ao Ministro de Economia e das Finanças. Assim como sua denominação, é membro da Federazione delle Chiese Pentecostali (FCP), comunhão de igrejas pentecostais da Itália, atualmente presidida por Carmine Napolitano.
Apóstolo Giannini e Giuliana estiveram pela primeira vez no Brasil em 2018, ministrando durante o 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus/AM.
Endereço: 20, Via Giacinto Pullino, 00154 Roma RM
Site: https://www.chiesapostolica.it/chiesanew/
Facebook: https://www.facebook.com/alfredo.giannini.37
https://www.facebook.com/giuliana.posellagiannini

Walter Fábian Valada – Apóstolo do Ministerio Apostólico León de Judá em Paso de Los Libres/Argentina, fundado em 9 de junho de 2002.
Casado desde 31 de agosto de 1995 com a Apóstola Fanny Silvia Ayala, tem dois filhos. São membros da Asociación de Iglesias Evangélicas de Paso de Los Libres.
Na Visão Celular no Modelo dos Doze, estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Celisar e Débora Fernandes (Ministério Internacional Batista da Restauração, Uruguaiana), sendo parte da Regional Fronteira Oeste.
Fábian e Silvia foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2018 no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Calle Uruguay, nº 354, entre calles Catamarca y La Rioja - Paso de los Libres, Corrientes - Argentina
Facebook: https://www.facebook.com/walterfabian.valada
https://www.facebook.com/fanysilvia.ayala

Thomas S. Walker – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL).
Casado desde 1982 com Evandra Walker, tem três filhos (Joyce, Tommy e Lucas). Thomas é o filho caçula dos missionários norte-americanos John e Ruth Walker, que vieram para o Brasil em 1964. Passaram quatro anos em Lagoa Santa/MG e depois instalaram-se definitivamente em Rubiataba/GO em 1968. Thomas, também conhecido como Tomé, serviu junto com sua família em Rubiataba, em um ministério que impactou diversos líderes e igrejas brasileiras por décadas. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1985. Formou-se em Teologia no Seminário Teológico Fonte da Vida em 1999.
Tornou-se um dos principais líderes da Igreja Apostólica Fonte da Vida, liderada pelo Apóstolo César Augusto e Bispa Rúbia Sousa. Fundada em 1994, a Fonte da Vida tem sede internacional em Goiânia/GO, e presença em vários estados brasileiros e nações. Em 1997, Walker foi apontado supervisor de todas as Igrejas Fonte da Vida no estado de Goiás. Transferido para os EUA, foi pastor da Fountain of Life Apostolic Church (FOL) em Atlanta/Georgia, de abril de 2000 a junho de 2001. Em junho de 2001, foi apontado Supervisor de todas as igrejas FOL nos EUA e bispos da Fountain of Life Church em Somerville/Massachussets, que pastoreou de junho de 2001 a dezembro de 2006. Foi um dos membros fundadores da Brazilian Ministers Network (BMNet) em Boston, fundada em 23 de novembro de 2004, junto com Josimar Salum, J. Moura Rocha, Elias Monteiro, Roberto Paiva, e outros ministros brasileiros residentes nos EUA. Em janeiro de 2007, mudaram-se para New York para plantar a Fountain of Life Apostolic Church no Queens, da qual eram bispos. São proprietários da empresa de limpeza comercial e residencial ABMCleaning, iniciada em fevereiro de 2007.
Após décadas na denominação goiana, há alguns anos a família Walker deixou a Fonte da Vida. Atualmente, fazem parte da Resurrection Church, presidida pelo Bispo Joseph Mattera, e auxiliam como pastores no Campus de Staten Island, fundado há poucos anos. É membro da ICAL, então International Coalition of Apostles, há muitos anos, e tem servido como um dos tradutores durante os congressos anuais da ICAL.
Endereço: Hampton Inn, 1120 South Avenue – New York
Twitter: @bpthomaswalker
Facebook: https://www.facebook.com/walkts
Página: https://www.facebook.com/ResChurchSI/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Siga-me no Twitter e
Curta o Ministério no Facebook