Pesquisar

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 52


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Dr. Don Lynch, líder do Ministry Matrix e da Freedom House, Apóstolo Carlos Soto Massey, Presidente da Red Shamer, Apóstolo David Sierra, Presidente do Centro Adoración Bethlehem, Apóstolo Amílcar Kraudy, Presidente da Familia Beraca, Apóstolo Ildomar dos Santos, Presidente do Ministerio Internacional Encuentro com Jesús, Apóstolo Ignacio Federico Vera, Presidente do Ministerio Internacional Casa de Oración Profética, Apóstolo Rui Maia Rosa, Presidente da Igreja Pentecostal Shalom.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 52

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Donald (Don) Jay Lynch
(20/06/1955; Rush County/Indiana – 19/02/2022; Jacksonville/Flórida) – Apóstolo, Profeta e Mestre, Fundador e líder apostólico do Ministry Matrix, suprindo e conectando uma rede crescente de líderes, do Freedom Ministry International, um ministério de discipulado projetado para transformar cristãos comuns em líderes ministradores, e da FreedomHouse Jax Kingdom Center em Jacksonville/Flórida.
Casou-se em 10 de janeiro de 1976 com Ruthanne Denny Lynch, e tiveram três filhos (John, James e Jared) e nove netos. De uma família de ministros, Don começou a pregar aos quinze anos. Recebeu um Doutorado em Aconselhamento na Indiana Christian University e um Doutorado em Ministério Prático no Wagner Leadership Institute em 2002. Os Lynch se estabeleceram em Jacksonville em 1994. Depois de mais de duas décadas de ministério evangelístico, Don e Ruthanne foram transformados no Avivamento de Pensacola/Flórida em 1997. Foram imediatamente lançados em um processo de preparação para o ministério internacional orientados por muitos líderes apostólicos e proféticos, ajustando as bases do trabalho de sua vida.
Em 7 de marco de 2003, enquanto ensinava em uma classe de escola de ministério, Don experimentou uma visão sobre avivamento revolucionário em todo o Brasil e as Américas. Esta visão esclareceu e focou o lançamento do ministério internacional dos Lynch em 2004. Eles ministraram a milhares de pessoas no Brasil em dezenas de viagens, trabalhando e viajando com líderes apostólicos e proféticos do Brasil.
Dr. Lynch foi Chanceler do Wagner Leadership Institute North Florida. Presidiu o Kingdom Leadership Institute (KLI), centro de treinamento e ministério prático, sediado em Jacksonville, e bases por satélite. É autor de dezoito livros, como No Espírito e no Poder de Elias e Paternidade – Transformando Vidas e Nações. Recebeu o título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande/MS em 2012. Ruthanne é agente de viagens e proprietária da Savannah's Travel Group, em Jacksonville. Fazem parte da liderança da Voice of Awakening, presidida pelo Apóstolo Ken Malone.
Dr. Lynch estava alinhado com os apóstolos John Kilpatrick, Dutch Sheets, Che Ahn, e com Marcos Camargo e Silva e a Igreja Deus Primeiro em Barueri/SP, debaixo de sua cobertura.
Devido a problemas no coração, Dr. Don Lynch sofreu uma cirurgia de bypass triplo e estava na UTI em recuperação; após 46 anos de casamento, partiu para o Senhor em 19 de fevereiro de 2022, em Jacksonville, devido a complicações médicas. Jared Lynch é o atual presidente do Ministry Matrix e do Remnant Regional Leadership Inc, substituto do Freedom Ministry, enquanto o Kingdom Leadership Institute é presidido por Dr. Joshua F. Todd. Em homenagem a Dr. Lynch, um de seus filhos espirituais, Dr. Jonas Michael, está construindo o Dr. Don Lynch Kingdom and Revival Center na Tanzânia.
Veja fotos com Dr. Lynch em Fotos Apostólicas 7.
Endereço: 7750 - 1 Philips Hwy - Jacksonville, FL
Site: http://www.drdonlynch.com/
https://www.freedomhouse.rocks/
https://klitraining.com/
Facebook: https://www.facebook.com/drdonlynch
https://www.facebook.com/freedomhouse.jax
Página: https://www.facebook.com/fhjax

Carlos Soto Massey
– Apóstolo e Profeta, Presidente da Red Internacional Apostólica Shamer, estabelecida em 2011, com atuação em Costa Rica, Honduras, Miami, Argentina, Venezuela, Panamá, Equador, Chile e México. É conhecido pelo título de Shaliaj.
Casado com a Profeta Elimar Bracho de Soto. No ministério pastoral desde 1985, Carlos foi chamado ao ministério profético em 1992. Em 1998, o Senhor o dirigiu a levantar escolas de profetas, começando na Costa Rica, e se estendendo a outras nações. Em setembro de 2002, seu chamado profético e a visão para levantar escolas de profetas foi confirmado através da Profeta Cindy Jacobs na Costa Rica. Na mesma época o Apóstolo Rony Chaves, sua cobertura, em um ato público, reconheceu o chamado profético de Soto. Em dezembro de 2011, através do Apóstolo Rony Chaves, foi confirmado seu chamado apostólico e ungido como apóstolo, no Centro Cristiano de San José. Estabeleceu as Escuelas del Reino EDE'R, atualmente Escuela para Profetas Reshit. Recebeu um Doutorado em Teologia pela Latin University of Theology. É membro da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (RAMCU).
Elimar é licenciada em Estudos Teológicos e estuda Ciências Políticas na Universidad Rafael Urdaneta. Fundadora da Comunidad Altares de Adoración em Maracaibo/Venezuela, fundada em 24 de janeiro de 2009, seguindo uma palavra profética dada por Soto, e em Quito/Equador. Co-Fundadora e diretora da Red Shamer, dirige a Compañia de Profetas Centinelas de las naciones e a Escuela de Profetas. Quando residia em Maracaibo, foi presidente da Fundación Amigos - Un Abrazo a la sociedad, diretora do Proyecto El Despertar Profético, e dirigiu equipes de proclamação profética e companhia de profetas na Venezuela. Atualmente reside em Quito.
Como cobertura apostólica da Comunidad Altares de Adoración, Apóstolo Soto vivia entre Costa Rica e Venezuela, e agora entre Costa Rica e Equador. Já esteve ministrando várias vezes no Brasil, e fez parte da equipe do Projeto Ativa Brasil no final de 2012.
Endereço: Al fondo de víveres D'Candido C-2 - Maracaibo, Venezuela
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100014053536113
https://www.facebook.com/elymarbracho
Página: https://www.facebook.com/redapostolicashamer/
https://www.facebook.com/ProfetaElimarBracho/
https://www.facebook.com/ministerioaltaresdeadoracion/
https://www.facebook.com/EscuelasShamer/

Gustavo David Sierra Cruz (21/04/1954; Quito/Equador) – Apóstolo e Profeta, Fundador do Centro Adoración Bethlehem e da Fundación Bethlehem (FUBE) em Quito/Equador, fundados em 11 de outubro de 2003.
Casado com a Profeta Alexandra Araujo de Sierra. Licenciado em Ciências da Educação, David é graduado e Doutorado em Teologia pela Latin University of Theology, além de Doutorado em Divindades pela Mt. Beth International University e pós-graduação em Educação para Adultos em Israel. Conheceu a Cristo e foi batizado no Espírito em setembro de 1988, e tem estado no ministério desde então. É autor de Escenarios Proféticos.
Em 7 de setembro de 2002, Sierra recebeu seu chamado ministerial, como Apóstolo e Profeta, e foi ordenado pelo Apóstolo Rony Chaves. Tem realizado escolas proféticas no Equador e desde 2004 dirige a Escuela de Profetas. Debaixo da cobertura do Dr. Rony Chaves, é membro da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (RAMCU).
David e Alexandra foram os coordenadores para o Activa Ecuador, parte do projeto de intercessão e unção das nações dirigido pelo Apóstolo Rony Chaves, realizado em 2014.
Apóstolo Sierra já esteve no Brasil, ministrando no Projeto Ativa Brasil no final de 2012.
Endereço: Abdón Calderón E10, entre Av. 6 de Diciembre y Av. Los Shyris – Quito/Equador
Facebook: https://www.facebook.com/david.sierra.33821
Página: http://www.facebook.com/ApostolDavidSierra

Franklin Amílcar Kraudy
– Apóstolo da Familia Beraca em Manágua/Nicarágua e Diretor da Corporacion Beraca.
Casado com a Profeta Carolina Otero de Kraudy, tem seis filhos. Amílcar começou sua carreira empresarial com quinze anos, quando iniciou seu próprio negócio. Aos vinte e dois anos, já possuía empresas de sucesso, como uma exportadora de sucata, a primeira empresa do país a se aventurar em importações metalúrgicas. Seu nome foi respeitado e reconhecido no mundo empresarial. Porém, três quebras deixaram-no com uma dívida de mais de um milhão de dólares. Encontrou-se com Jesus aos trinta e oito anos, e foi livre do alcoolismo, sua família foi restaurada, aprendeu a exercer mordomia, ordenou sua vida e pagou todas as suas dívidas.
Dr. Kraudy é empresário, treinador pessoal, coach certificado de vida e liderança, assessor empresarial e de negócios. Possui um Doutorado em Teologia pela Latin University of Theology, e Coach e treinador credenciado e certificado na área de Confiança pelo Destiny Coaching Group, fundado pelo Dr. Keith Johnson, tendo sido membro da equipe e Embaixador para a Nicarágua. É autor de mais de vinte livros, como Yo Quiero El Dios de Jonás e a série Perlas de Sabiduría. Debaixo da cobertura do Dr. Rony Chaves, é membro da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (RAMCU). Também é um dos membros do Consejo Apostólico de Nicaragua.
Apóstolo Kraudy já esteve ministrando várias vezes no Brasil, e fez parte da equipe do Projeto Ativa Brasil no final de 2012.
Endereço: Rotonda Cristo Rey 5 cuadras al Sur, 1 cuadra abajo y 1 1/2 cuadra al Sur – Barrio la Luz – Apartado Postal LM-73 Managua, Nicaragua
Site: http://www.amilcarkraudy.org/
Twitter: @amilcarkraudy
Facebook: http://www.facebook.com/akraudy
https://www.facebook.com/carolina.oterodekraudy
Página: http://www.facebook.com/AmilcarKraudy
http://www.facebook.com/carolinaoterok
https://www.facebook.com/somosfamiliaberaca

Ildomar dos Santos
(13/04/1971; Amarantes/MA) – Apóstolo do Ministerio Internacional Encuentro com Jesús (MIECJ), sediado em Puerto la Cruz/Venezuela. O MIECJ está presente também em Barcelona, Lecheria, Guanta e possui missões em La Orquidea, Naricual e Los Altos De Sucre. Fundador da Red Apóstolica Misionera Diamantes Del Reino (RAMIDDRE), consagrada em 23 de janeiro de 2015.
Casado com a Apóstola Milks dos Santos (21/01/1977), tem dois filhos (Ildamarys e Melquisedec). Após cursar a Escola de Missões do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus de Imperatriz/MA, Ildomar foi enviado como missionário pelas Assembleias de Deus do Brasil e recebido pelo Concilio General de las Asambleas de Dios de Venezuela. Obteve Licenciatura e Mestrado em Teologia no Instituto Bíblico Teológico Dios es Amor e Doutorado em Teologia no Instituto Superior de Teología de Latino América. Milks foi salva em setembro de 1990 na Assembleia de Deus de Imperatriz.
Apóstolo Ildomar foi presidente da Alianza de Pastores del Estado Anzoategui, coordenador da Marcha para Jesus em Anzoategui, presidente da Fundación para El Desarrollo Integral de La Familia (FUNDIFA) e fundador do Banco Comunal de Inversiones. Fundador e CEO da Editorial Gracia y Paz (EGP) e coordenador do Tour Anual para Israel, também iniciou a Escuela diamantes del Reino (EDR). É autor de mais de quarenta livros, como 12 Claves para El Êxito en la Visión Celular e Formando una Mentalidad Empresarial, que formam sua Biblioteca Ministerial Barak. Em 2023, foi condecorado com a Orden Simon Rodríguez,no Palacio Legislativo de Anzoátegui.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Venezuela, sendo Ildomar o Coordenador do M12 Anzoátegui.
Endereço Sede: Av. Principal Paseo Colón, C. C. Santoro – Puerto La Cruz, Anzoátegui – Venezuela
Site: https://ildomar.com/
Twitter: @apostolildomar
Facebook: http://www.facebook.com/ildomarve
Página: http://www.facebook.com/MinisterioInternacionalEncuentroConJesus/
http://www.facebook.com/Red-Apostólica-Misionera-Diamantes-Del-Reino-419806215276057/

Ignacio Federico Vera (19/08/1984; Yerba Buena/Argentina) – Apóstolo e Profeta, pastor do Ministerio Internacional Casa de Oración Profética (M.I. COP) em San Miguel de Tucumán/Argentina e fundador da Red Apostólica Global (RAG), cobrindo ministros de dezessete nações.
Casado desde 12 de dezembro de 2004 com a Pastora e Profeta Solange E. Santana Velasquez. Federico Vera é licenciado em Teologia pela Trinity Bible University em 2017, Mestre em Educação Cristã pela Universidad Teologíca Fiel Alianza de Fé, Associado em Ministério na University of the Supernatural Ministry, Doutorado em Ministério no IBTI/WTSU Latinoamerica em 2020 e cursa Ciências Jurídicas na Universidad Kennedy. Sol é licenciada em Teologia e Doutora em Divindade. Ambos foram diplomados em Teologia com Menção em Capelania Profissional Social e Vera ordenado como general de capelania pela Confederación Internacional de Capellanía Cristiana Militar Profesional (CCC-Chile) e a WTSU em 2020.
Dr. Vera começou sua formação ministerial através do discipulado com o Profeta Facundo Pose, do Ministerios JLS em Tucumán em 2004. Em 2008, foi ordenado como Profeta pelo Apóstolo Juan Carlos Avellaneda, da Comunidad Apostólica y Profética Silóe de Buenos Aires. Fundou em 2010 a Red Unidad Ministerial Internacional – El Rey de Glória (Red U.M.I.), na província de Tucumán. Então debaixo da cobertura do Apóstolo Rene Gutierrez, fundador do Centro Ministerio Vida – Asamblea de Dios, fundou e pastoreou a Iglesia La Roca de Sion del Centro Ministerio Vida em San Andres.
Fundaram a COP El Rey Jesús, tendo como mentores os Pastores Ligia e Denny Acosta, do Ministerio Internacional Kairos, discípulos do Apóstolo Guillermo Maldonado. Atualmente, Pastores Vera fazem parte da Supernatural Global Network, debaixo da paternidade do Dr. Guillermo Maldonado. Também é membro da Pastores Cristianos Evangélicos Unidos De Tucumán (PCEUT). Ap. Federico Vera é presidente da ONG Fundación Educación Social, fundada em 2023, com projetos sociais e culturais para saúde mental e emocional, abrangendo também o Instituto Bíblico de Teología Internacional Argentina (Centro Privado de Educación Teológica y Científica IBTI), que oferece cursos em convênio com a Worldwide Theological Scientific University (WTSU), de Orlando/Flórida, do qual é reitor, e a Universidad Teologíca Fiel Alianza de Fé, da qual é presidente.
Federico Vera já esteve várias vezes ministrando no Brasil. Através da então Red UMI, ungiu Rodini Netto, de Piraquara/PR, como apóstolo e representante da rede no Brasil.
Endereço: Av. Francisco de Aguirre, 3261 - San Miguel de Tucumán - Tucumán, Argentina
Site: https://ministerioscop.wixsite.com/redapostlicaglobal
Facebook: https://www.facebook.com/Dr.ignaciovs
https://www.facebook.com/lic.pastorasdvera
Página: https://www.facebook.com/casadeoracionprofetica.central/
https://www.facebook.com/pensamiento.en.poesia/
https://www.facebook.com/universidadteologicaF.A.F/
https://www.facebook.com/ibtiargentina/

Rui Maia Rosa (17/01/1967; Espinho/Aveiro) – Apóstolo da Igreja Pentecostal Shalom (IPS), com sede internacional em Vila Nova de Gaia/Portugal. A Shalom foi fundada em 7 de dezembro de 2005 em Espinho, e também está presente em Almada, Esmoriz, Lagos, Lisboa, Portimão, Porto Alto, São Brás de Alportel, Seixal/Portugal, Hagen/Alemanha, Zurique/Suíça e Moçambique.
Casado desde 23 de janeiro de 1989 com a Apóstola Mena Maia, tem três filhos (Sheila, Rui Marcos e Noemi) e três netas. Salvo aos dezoito anos, na Igreja de Cristo Evangélica Carismática Khárisma em Espinho, Rui foi líder de um grupo de ciganos evangélicos, e consagrado ao ministério pastoral em 1997, através da Igreja Batista Brasa. Foi ordenado ao ministério apostólico em 2006. Mena foi consagrada apóstola em maio de 2016, durante a IV Convocatória de Liderança Shalom. Fazem parte da Unidade Apostólica Portuguesa (UAP), organizada em 2020.
Rui é o presidente da Associação Missão Amor Shalom, organização sem fins lucrativos fundada em 5 de julho de 2011, para prestar assistência social aos sem teto de Porto, abrindo um albergue para acolher inicialmente mais de vinte pessoas, retirando-as das ruas e lhes dando um lugar para dormir e refeições diárias.
Apóstolo Rui já esteve ministrando no Brasil.
Endereço Sede: Rua Particular às Árvores, nº 85 – Vila Nova de Gaia, Área Metropolitana do Porto, Distrito de Porto, Portugal
Site: https://www.igrejashalom.net/
Facebook: https://www.facebook.com/apostolorui.maiarosa
Página: https://www.facebook.com/apruimaiarosa/
http://www.facebook.com/IgrejaPentecostalShalomSedeGaiaPorto/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página