Pesquisar

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 53


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Dr. Jürgen Bühler, Diretor Executivo da International Christian Embassy of Jerusalem, Michel von Allmen, Diretor da Sthenlingua, Kolbeinn Sigurdsson, Presidente da Icelandic House of Prayer, Phil Spence, Líder Apostólico da Jabez International Mission Inc, Sallye Burton, Coordenadora da Indiana Apostolic Prayer Network, Obii Pax-Harry, Presidente do Nehemiah Apostolic Resource Center, Dr. David Shibley, Fundador da Global Advance.
{última atualização: maio de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 53

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Jürgen Bühler
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Diretor Executivo da International Christian Embassy of Jerusalem (ICEJ – Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém), sediada em Jerusalém/Israel, uma rede de cristãos evangélicos, igrejas e denominações em mais de setenta nações, mobilizando oração mundial e apoio ao Estado de Israel. Fundada em setembro de 1980, como uma resposta evangélica para a necessidade de confortar Sião, a ICEJ é uma das maiores e mais proeminentes organizações cristãs sionistas. A localização e nome foram escolhidos para mostrar que seus membros consideram Jerusalém como a capital de Israel.
Através de seu braço de assistência social, ICEJ AID, a organização tem atuado de diversas formas: ajuda na Aliyah (regresso para Israel) de mais de cento e quinze mil judeus, como russos, etíopes, ucranianos, franceses, e os Bnei Menashe da Índia, cobrindo custos de viagem e ajudando com o processo de se estabelecer em um novo lar; o Nursing Homecare Program, com assistência médica e cuidado físico, para judeus russos idosos e deficientes; programa de assistência domiciliária, provendo alimento, roupa e cuidado para famílias; a LifeShield Campaign, com abrigos para as famílias de Gaza que são vítimas de ataques de bombas; o Christian Friends of Yad Veshem (CFYV), parceria entre o Museu do Holocausto e a ICEJ, para educar os cristãos sobre as lições do Holocausto; programa Adote um Sobrevivente do Holocausto; programa de Ajuda aos Refugiados de Israel; a Operation Hope, ajudando vítimas cristãs da perseguição muçulmana, do Sudão, Síria e Iraque; a Haifa Home, um lar para sobreviventes do Holocausto, e muitos outros programas sociais. A ICEJ realiza anualmente, desde setembro de 1980, a Festa dos Tabernáculos em Jerusalém, com pessoas de todo o mundo. Através da Arise Mission, busca influenciar jovens adultos a impactar em todas as áreas de suas vidas e apoiar Israel. A ICEJ ainda empenha-se em seminários, congressos, publicações, estudos e outros materiais, conferências para ministros e pastores, CDs e DVDs, jornais, e programas semanais de rádio em Jerusalém.
Casado com Vesna Bühler, tem três filhos e uma filha. Jürgen é filho de um soldado alemão que passou anos em um campo de prisioneiros soviético após a Segunda Guerra Mundial. Sua vida foi salva pela médica judia e depois por um casal judeu que o deixou comer da sua horta. Após formar-se em Física pela Ulm University, onde obteve seu Mestrado em 1993, Jürgen mudou-se para Israel em 1994. Em 1999, obteve um Doutorado em Física no Weizmann Institute of Science em Rehovot. Juntou-se ao staff da ICEJ em 1999 e serviu como Diretor Nacional da ICEJ Alemanha entre 2001-2011. Foi membro do Conselho de Administração da ICEJ por oito anos e atuou como Diretor Internacional do ministério por cinco anos. Em outubro de 2011, o conselho da ICEJ convidou Dr. Bühler a servir como Diretor Executivo, sucedendo Rev. Malcom Hedding.
Dr. Bühler é um ministro ordenado pela German Pentecostal Federation, tem sido membro ativo da King of Kings Assembly em Jerusalém, presidida pelo Pastor Wayne Hilsden, e serviu no conselho da congregação entre 1994-2010. É membro fundador do Christliches Forum für Israel (capítulo alemão da Christian Forum for Israel), e membro do Conselho da European Coalition for Israel, sediada em Bruxelas/Bélgica. É membro do Conselho Global do Empowered21, copresidido por Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University) e Dr. George Wood (Assemblies of God USA). Em 2020, foi reconhecido pela Israel Allies Foundation, uma rede internacional de lobbies pró-Israel sediada em Washington D.C., em #12 lugar, como um dos Israel’s Top 50 Christian Allies (50 Principais Aliados Cristãos de Israel).
Jürgen ingressou na ICAL, então International Coalition of Apostles, em novembro de 2012. É um dos atuais Embaixadores da ICAL para Israel. Esteve ministrando no Brasil em 2018, no 21º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
A ICEJ Brasil teve no Apóstolo Francisco Nicolau seu primeiro diretor, de 1995 a 1997. Dr. Renê Terra Nova é o Diretor Nacional da ICEJ Brasil desde 2002, tendo levantado embaixadas regionais em cada estado brasileiro (a única representação internacional autorizada a isso). É também o líder da maior caravana a participar da Festa dos Tabernáculos em Jerusalém. Em 2011, inaugurou a sede da ICEJ Brasil em Manaus/AM.
ICEJ: 20 Rachel Imenu Street – Katamon – Jerusalem 91010, Israel
PO Box 1192 – Jerusalém 9101002, Israel
Associação Amigos de Jerusalém: Avenida Coronel Teixeira, nº 5201 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.icej.org/
Twitter: @ICEJofficial
Facebook: https://www.facebook.com/jurgen.buhler
https://www.facebook.com/vesna.buehler
Página: https://www.facebook.com/ICEJofficial
https://www.facebook.com/icejbr

Michel von Allmen – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador, ex-proprietário e diretor da escola Sthenlingua em Estavayer-le-Lac/Suíça, fundada em 1999, centro de competência servindo de 5 a 75 anos, oferecendo cursos de línguas (francês, inglês, alemão e italiano), multimídia (informática, criação e fotografia), e vários cursos de apoio. Especializado na formação de adultos, Sthenlingua ainda oferece cursos para alunos e estudantes, e conhecimento linguístico para crianças e adolescentes. Também está presente em Fribourg.
Casado com Sally von Allmen, tem duas filhas (Lysa e Felicia). Por mais de vinte anos, Michel liderou iniciativas regionais e nacionais de plantação e crescimento de igrejas, evangelismo e guerra espiritual, e cofundou um ministério de TV. Ele e Sally estão juntos desde que estudaram no International Bible Training Institute (IBTI), na Inglaterra em 1978-80. Michel pastoreou congregações das Union des Eglises Evangéliques de Réveil (UEER), e deixou seu último pastorado na área de Fribourg em 2000, seguindo com a Sthenlingua. Também treinam e enviam ministros nos cinco ministérios em missões mundiais.
Michel é membro da International Coalition of Apostles, atual ICAL, desde 2001.
No começo de 2018, uma nova gestão assumiu a direção da Sthenlingua, com Esther e Serge Brocard. A fim de aumentar sua notoriedade, foi renomeada Swiss Lingua na primavera de 2020.
Endereço: Route de Lully 23 - 1470 Estavayer-le-Lac, Swiss
Site: https://www.swiss-lingua.ch/
Página: http://www.facebook.com/SwissLingua/

Kolbeinn Sigurdsson – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente da Icelandic House of Prayer (ICEHOP), Bænahúsið Kristileg Miðstöð em islândes, em Kópavogur/Islândia, iniciada em abril de 2006.
Casado com Guðrún Ella Gunnarsdóttur, cofundadora da ICEHOP. Por muitos anos, Kolbeinn fez parte da equipe de liderança da The Frederik Chapel Group, grupo de mais de trinta líderes na área da capital, abrangendo vários tipos de movimentos cristãos, de igrejas carismáticas independentes à igreja luterana estatal. É autor de alguns livros e gerente geral da Líftækni ehf desde 2015.
Kolbeinn foi recrutado em 2009 para a International Coalition of Apostles, atual ICAL, pelo Dr. Paul Gitwaza.
Endereço: Bæjarlind 2, 201 Kópavogur - Höfuðborgarsvæðið (Capital Region) - Iceland
Site: http://www.baenahusid.is/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=774319343
https://www.facebook.com/ellagunnars
Página: http://www.facebook.com/icehop

Philip M. Spence
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da Australian Coalition of Apostolic Leaders (ACAL), liderada por David Ballestri. Apóstolo Embaixador da ICAL para Papua Nova Guiné, trabalhando para estabelecer a Papua New Guinea Coalition of Apostles (PNGCA). Líder Apostólico da Jabez International Mission Inc, treinando líderes e plantadores de igrejas, dando palestras em conferências e consultoria para igrejas e movimentos, e da Kingdom Advance Network, rede de líderes da igreja, governo e negócios em vinte e cinco nações.
Líder apostólico da Kingdom Life Church em Brisbane, anteriormente Agape Church International. Através da Serve Brisbane, a igreja fornece alimentos e outras assistências práticas para dezenas de famílias da comunidade, além de um almoço livre a cada mês; realizam também um festival da comunidade.
Casado com Judy Spence. Phil era recém-nascido quando seus pais foram servir como missionários das Assemblies of God em Papua Nova Guiné, de 1956 até a década de 1970. Iniciando seu ministério na mesma denominação, Spence tem servido como conferencista, plantador de igrejas, treinador e estrategista do Reino por mais de trinta anos. Tem estabelecido escolas de plantação de igrejas em diversas nações, e mobilizado graduados dessas escolas para plantar novas igrejas ao redor do globo. É autor de vários livros, como Kingdom Authority e The Always Advancing Kingom.
Endereço: Unit 14/1050 Manly Road, Tingalpa (Behind Ray White) - Brisbane, Queensland, Australia
Site: http://www.jabezmission.com/
Facebook: https://www.facebook.com/philspence
Página: https://www.facebook.com/jabezmission

Sarah (Sallye) Ellen Burton (12/04/1938; Terre Haute, Indiana - 19/01/2017; Indianapolis/Indiana) – Foi uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostoles (ICA). Coordenadora Apostólica da Indiana Apostolic Prayer Network (IN APN).
Chamada para levantar casas de oração para todas as nações, Sallye ensinou, treinou e conduziu encontros de oração em cidades, países e regiões. Atuou com a Women's Aglow como presidente local e regional, coordenadora local do Dia Nacional de Oração e parceira fundadora do Centro Mundial de Oração. A IN APN esteve alinhada com a United States Global Apostolic Prayer Network (USGAPN), que tinha Dr. Chuck Pierce como Apóstolo Nacional, e Sallye como Coordenadora Estadual. Após a dissolvição da USGAPN, alinhou-se com a United States Reformation Prayer Network, presidida pela Dra. Cindy Jacobs, e em 2008 com a Heartland Apostolic Prayer Network, presidida pelo Dr. John Benefiel, atuando como representante de ambas as redes para o estado. Por fim, Apóstola Sallye e a IN APN alinharam-se com o Glory of Zion International Ministries e o Dr. Chuck Pierce, o Breaker of Dawn International Ministries e os Apóstolos Jerry e Judy Ball, Dr. John Kelly, e Dr. Robert Henderson.
Viúva de Robert A. Burton, teve sete filhos e oito netos. Sallye residia em Bloomington, e partiu para o Senhor aos 78 anos, no Hospital St. Vincent em Indianápolis. Atualmente, a IAPN é liderada pelo Apóstola Janet Douglas, do City Gate International e Kingdom Glory International Ministries.
Site: https://www.janetdouglasministries.com/indiana-prayer.html#/
Página: https://www.facebook.com/indianaprayernetwork/

Obii Pax-Harry
– Apóstola e Profeta, uma das membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e do Conselho da Nigerian Coalition of Apostolic Leaders (NCAL), liderada por Joseph Adefarasin. Fundadora da Nehemiah Company, iniciada em 2008, um ministério de mentoreamento, voltado a levantar líderes emergentes e reformadores, equipados para assumir a responsabilidade em suas esferas de influência e na nação. Líder apostólica do Nehemiah Apostolic Resource Center (NARC), um centro apostólico em Abuja/Nigéria, e Fundadora e Apóstola da Resurrection Life Assembly (RLA) em Birmingham/Inglaterra.
Fundadora da Arise Missions, anteriormente Women Arise International Prayer Network, movimento internacional de oração nascido na Inglaterra em 1995, com grupos de oração no Reino Unido, China, Suazilândia e África do Sul. Ministra ordenada, também serviu como líder da Women’s International Ministries Network (WIMN), uma rede internacional de líderes mulheres ordenadas apóstolas e profetas, sediada em Minneapolis. Uma respeitada líder de oração intercessória, Obii foi membra e líder nacional do Intercessory and Prayer Leaders Forum no Reino Unido. Foi membra pioneira da European Prophets Roundtable em 2003, e depois se tornou membra da U.K. Prophets Roundtable. Por muitos anos serviu no Executivo do Christian Broadcasting Council of Great Britain. Foi pioneira em escolas de oração estratégica em Birmingham e Redditch, e na escola de ministérios proféticos em Abuja, estabelecida em 2011. Serviu sob o Rev. David Carr, do Renewal Christian Centre em Solihull. Foi enviada em 2003, e em 2004 plantou a RLA em Birmingham. Em 2007, comissionou os Pastores Andy e Jenny Lloyd como pastores residentes da RLA. Após vários anos de ministério a nível nacional no Reino Unido, o Senhor a chamou em 2008 para voltar à Nigéria. Com um chamado e comissão para as montanhas do Governo e da Política, é mentora de vários líderes chave do governo e parlamentares nigerianos.
Obii foi salva aos onze anos, pelo ministério do Arcebispo Benson Idahosa na Nigéria. Formada em Direito na University of London em 1985, Obii foi chamada ao ministério quíntuplo através de um encontro com Jesus em fevereiro de 1993. É Life Coach, palestrante motivacional e empresária. Apresentou um programa diário de rádio, e foi colunista na Voice Magazine, publicada pelo Christian Broadcasting Council of Great Britain. É convocadora do capítulo de Abuja da NCAL e da Watchmen and Intercessors Network Nigeria (WINN). COO da School Of Government and Politics (SOGP), instituto de treinamento focado na formação de líderes transformacionais e éticos para a construção nacional. Fez parte do Comitê de Trabalho Central da Apostles in the Market Place (AiMP Network), uma coalizão de apóstolos de mercado e formadores de opinião. Recebeu em 2017 o Daughter Award pela Women Christian Association of the Cathedral Church of All Saints, em Egbu, e o Pillar of Society Award da Imo Broadcasting Corporation. Em 2018, foi palestrante na Conferência de Desenvolvimento Africano da Harvard Kennedy School Of Government. Em 2020, para o 60º aniversário de inpendência da Nigéria, lançou o Arise Nigeria Project 720, levantando 720 intercessores para orar 720 horas pelo país. Também faz parte do Conselho do Sundiata Post.
Casada com Dr. Pax Harry, tem três filhos e um neto. Obii é autora de Compromisso Profético, Breaking The Bonds of Wickedness in The Last Days e Arise & Shine – Commanding Your Morning, além de vários cursos e manuais de treinamento.
Nehemiah Apostolic Resource Centre: No. 2 Briar street, off Ademola Adetokumbo street, Wuse II - Abuja, Nigeria
RLA: 113 Goodway Road, B44 8RL kingstanding - Birmingham, West Midlands, B6 4TN
Site: http://narcentre.com/
Twitter: @obiipax
@narcabuja
Facebook: http://www.facebook.com/obii.paxharry
Página: https://www.facebook.com/Apostle-Obii-Pax-Harry-106267847871681/
https://www.facebook.com/NARCabuja/

David W. Shibley – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e representante internacional da Global Advance, fundado em 1990, um ministério dedicado a convocar, conectar e comissionar líderes no Corpo de Cristo para tornarem-se catalisadores para o cumprimento da Grande Comissão, tendo equipado dezenas de milhares de líderes religiosos e empresariais em muitas das áreas mais necessitadas do mundo.
Global Advance patrocinou treinamento para líderes e encorajamento ministerial para mais de 822 mil de pastores em 102 nações. Dois centros de treinamento foram construídos e parcerias foram desenvolvidas com centenas de igrejas e ministérios. Em 2000, foi formada a Global Advance Ambassadors Network, composta de igrejas, ministérios e líderes empresariais que trabalham juntos para equipar líderes globalmente. Em 2003, Global Advance lançou Marketplace Missions, para despertar a visão do Reino e aguçar as habilidades de empreendedores e profissionais cristãos no mundo em desenvolvimento, através de conferências de formação, construção de redes de negócios, desenvolvimento econômico, mentoreamento e ministério. Em 2010, o ministério lançou o The Esther Initiative, para encorajar e capacitar mulheres em nações carentes. Desde 2014, com a aquisição da Alpha Relief tem fornecido apoio, ajuda humanitária e desenvolvimento para cristãos que enfrentam extrema perseguição em muitas partes do mundo. Através do NextGen Engagement, lançada em 2015, a Global Avance está mobilizando jovens adultos na igreja local e ser líderes de excelência em todas as áreas. O David Shibley Institute (DSI), desde 2019, tem sido um intensivo de duas semanas para jovens líderes selecionados de países em desenvolvimento. Diversas ações do ministério já foram realizados no Brasil, como equipes do Marketplace Missions, Esther Initiative e NextGen.
Casado desde 1972 com Naomi Shibley, tem dois filhos e cinco netos. Dr. Shibley tem ministrado através dos EUA e mais de cinquenta nações em conferências, igrejas e cruzadas evangelísticas. Uma ênfase maior de seu ministério é mentorear jovens homens no ministério. O pai de David, um pastor, faleceu quando ele tinha quinze anos. Chamado para o ministério de pregação ainda adolescente em 1966, pastoreou igrejas no Arkansas, Oklahoma e Texas. Graduou-se na John Brown University no Arkansas, onde foi nomeado 1995 Alumnus of the Year, e Mestre no Southwestern Baptist Theological Seminary. Recebeu um Doutorado em Divindade Honorário da Oral Roberts University em 1988. Serviu como Diretor de Missões da Church On The Rock em Rockwall/Texas. É autor de mais de vinte livros, como Uma Força na Terra, The Missions Addiction, Great for God: Missionaries who Changed the World, Agora que Você é de Cristo, e A Colheita dos Últimos Dias. Apresenta o programa WorldWatch with David Shibley.
Dr. Shibley faz parte do conselho de diversos ministérios e organizações: do Conselho da Church On The Rock Network of Ministries (COTRNOM), presidida pelo Pastor Sonny Conatser; do Gabinete do Empowered21 USA, presidido por Scott Wilson (Oaks Church) e Kenneth Ulmer (Faithful Central Bible Church); do Quadro de Referência da Oral Roberts University; do Conselho de Referência da Accelerating International Missions Strategies (AIMS), presidido pelo Dr. Howard Foltz; do Conselho Internacional de Referência do Student Volunteer Movement 2 (SVM2), presidido por Ryan Shaw; e conselheiro do COTR Theological Seminary – Bible Colleges In India, que estabeleceu com o Dr. P. J. Titus na década de 1980.
Naomi tem estado no ministério com seu marido há mais de quarenta anos. Serve como gerente de negócios para Global Advance, participa em eventos de treinamento pelo mundo e faz parte do Conselho de Diretores.
Em outubro de 2010, o então vice-presidente Jonathan Shibley, fundador da divisão Marketplace Missions, foi escolhido pelo Conselho de Diretores como novo Presidente e CEO da Global Advance.
Global Advance: PO Box 742077 – Dallas, Texas USA 75374
Site: http://www.globaladvance.org/
http://www.davidshibley.com/
Facebook: https://www.facebook.com/davidshibley
Página: https://www.facebook.com/GlobalAdvance



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Curta nossa página