Pesquisar

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 46


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Joseph Wale Adefarasin, Supervisor Geral da Guiding Light Assembly e líder da Coalition of Nigerian Apostolic Leaders, Apóstolo Dr. George Johnson, Pastor Sênior da Harvest City Church e líder da Canadian Coalition of Apostolic Leaders, Apóstolo Yamil Jiménez Tabash, Pastor do Centro Victoria, Apóstolo Dr. Kenneth Haskins, Supervisor da Victory Fellowship Church, Apóstolo Jean‐Marc Potenti, Presidente da Communion des Églises de l’Espace Francophone e líder da Réseau Apostolique Nouvelles Connexions, Bispo Ros Davis, Bispo da Golden Gates World Outreach Ministries e Apóstolo Presidente da Bahamas Network of New Apostolic Churches, Apóstolo Rene Joseph, Presidente do Loving Hands Ministry.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 46

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Joseph Adewale (Wale) Adefarasin – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), e membro do Conselho Apostólico, apontado pelo Dr. John P. Kelly. Apóstolo de Convocação da Coalition of Nigerian Apostolic Leaders (CNAL), uma afiliada da ICAL, e Facilitador Continental da ICAL para as Nações Africanas. Supervisor Geral da Guiding Light Assembly (GLA) em Lagos/Nigéria, também presente em Abuja, Awoyaya e Epe/Nigéria e Londres/Inglaterra. A igreja foi estabelecida em 27 de março de 1985, quando cinco irmãos que não por causa de seus trabalhos, não podiam ir a uma igreja local, e se reuniam em uma casa. Com o crescimento, mudaram-se para uma escola, e a igreja foi registrada em 1993, e no ano seguinte conseguiu comprar seu terreno. Reuniram-se em uma grande tenda até a inauguração do templo, em 2002.
Casado há mais de trinta anos com a Pastora Olaoluwa (Laolu) Adefarasin, tem três filhos (Ademide, Ademola e Adeolu). É o irmão mais velho do Pr. Paul Adefarasin (House on the Rock Church) e do Apóstolo Yemi Adefarasin (Kingdom Lifeline Apostolic Ministries International). Com mais de vinte anos de ministério, Wale é formado em Administração de Empresas. Era um empresário, mas envolveu-se na liderança da GLA, sendo ordenado ao ministério pastoral, e por fim assumindo como supervisor geral. Laolu morou em Londres por cinco anos, com os filhos, onde formou-se em Direito, enquanto Wale trabalhava nos negócios e pastoreava. Por fim, ele deixou os negócios para o ministério em tempo integral. Laolu voltou para a Nigéria, e praticou a advocacia por cinco anos, até aceitar o ministério. Pastor Wale é Secretário Geral da Pentecostal Fellowship of Nigeria (PFN), ligada à Christian Association of Nigeria (CAN), e ex-presidente do Capítulo do Estado de Lagos, além de e presidente do Conselho Governante do Africa Centre for Theological Studies (ACTS). Também é autor de The Sucession Crisis in Nigeria e anfitrião do programa de TV The Heart of The Matter (HOTM), retransmitido para mais de quarenta nações africanas.
Entre os ministérios da Guiding Light estão: Oasis, ministério de mulheres liderado por Laolu; GLA Publication, publicação eletrônica mensal; The Vintage Shop, uma loja de caridade administrada pelo Oasis, recebendo doações de itens masculinos e femininos, itens para casas e equipamentos, vendidos a preços baixos; Solomon’s Club, um grupo que se reúne todo mês para obter a sabedoria de Salomão e aplicá-la no mercado de trabalho; Changing Our World Foundation, uma organização não governamental, estabelecida para melhorar as vidas da maioria desprivilegiada de nigerianos em sete áreas estratégicas (Educação, Saúde, Alimentação, Meio Ambiente, Governo, Empoderamento Econômico e Mídia). O primeiro projeto da Changing Our World Foundation é reabilitar a comunidade Obalende em Ikoyi; pretende melhorar as vidas dos habitantes de Obalende e desse modo encorajar outros para adotar outras comunidades em uma forma similar.
A Coalition of Nigerian Apostolic Leaders foi formada em 2012, como Coalition of Nigerian Apostles, depois de Adewale ser apontado pela International Coalition of Apostles (atual ICAL) como Convening Apostle para Nigéria na Conferência Anual da ICA em novembro de 2011 em Dallas/Texas. O nome foi alterado no fim de 2013. A CNAL possui três capítulos, em Abuja, Port Harcourt e Lagos.
Endereço: Layi Ajayi – Bembe Street Park View Estate – Ikoyi – Lagos – Nigéria
CNAL: 28b Olamijuyin Avenue, Parkview Estate, Ikoyi, Lagos P.O. Box 53735 Ikoyi
Site: http://www.cnaleaders.com/
http://www.glahq.org/
http://www.actslagos.org/nig1/
Twitter: @AdefarasinWale
@CNALeaders
@guidinglightGLA
Facebook: http://www.facebook.com/wale.adefarasin
Página: http://www.facebook.com/guidinglightGLA
http://www.facebook.com/CNALeadersdotcom

George Johnson (25/10/1942; Vancouver/Canadá) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo de Convocação da Canadian Coalition of Apostolic Leaders (CCAL), uma afiliada da ICAL. Fundador e Presidente do City Embassy – George Johnson Ministries International, atualmente atuando em Vancouver, Edinburgh/Escócia e Guangzhou/China, para estender o governo de Deus nas cidades mundiais, chegando a líderes e igrejas nas cidades mundiais, para empoderar, treinar e encorajar o avanço do Reino. Pastor Sênior da Harvest City Church (HCC) em Vancouver/Columbia Britânica.
Casado desde junho de 1964 com a Pastora Joyce M. Johnson, tem duas filhas e um filho, e oito netos. George formou-se na Northwest University em 1968, na California Graduate School of Theology e Doutor em Ministério pela Ambrose University. Joyce cursou o Vanguard College em Edmonton e a Northwest University em Seattle, está em um programa de pré-doutorado, e é ministra ordenada na equipe pastoral da HCC. Após a graduação de George, viajaram por cerca de um ano em reuniões evangelísticas. Foram para Nova York, e trabalharam com Rev. Benjamin Crandall no Brooklyn Tabernacle, à época a maior Assembly of God de língua inglesa em Nova York. George foi pastor de jovens e capelão da New York Christian Academy, uma escola de ensino médio cristã. Depois, foram para a área de Kirkland/Washington, onde iniciaram a Cedar Park Assembly of God em junho de 1970, atualmente Cedar Park Church em Bothell. Pastorearam a igreja por onze anos. Em 1981, aceitam o pastorado da Richmond Pentecostal Church em Vancouver, parte das Pentecostal Assemblies of Canada. Em 1985, assumem o pastorado do Elim Tabernacle em Saskatoon/Saskatchewan. Então em setembro de 1992, assumem a Harvest City Church em Vancouver, que foi fundada em 1964 como Fraserview Assembly.
Entre os ministérios da igreja está a Bread of Life, ministério de pão, que desde 2010 distribui pães uma vez por semana para indivíduos e famílias em necessidade, ajudam a manter a Father's House em Kiev/Ucrânia, um lar para setenta crianças órfãs ou abandonadas, e hospedam a Good Shepherd Day Care, uma creche licenciada.
Dr. Johnson serviu como presidente da Association of Christian Ministries of Vancouver, e como diretor da Vancouver, City of Destiny; é membro da Equipe de Liderança da The Hope Vancouver, dirigida pelo Apóstolo Giulio Gabeli. Sucedeu a Mel Mullen como Convening Apostle da Canadian Coalition of Apostles, atual CCAL.
Endereço: 7416 Victoria Drive, Vancouver, B.C., V5P 3Z3 – Canada
Site: http://www.georgedjohnson.org/
http://www.harvestcitychurch.com/
http://www.canadiancoalitionofapostolicleaders.com/
Twitter: @areteceo
@HarvestCity
Facebook: http://www.facebook.com/george.d.johnson.7
http://www.facebook.com/joyce.m.johnson1
Página: http://www.facebook.com/harvestcity

Yamil Jiménez Tabash – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo e Pastor Geral do Centro Victoria em San Isidro de El General/Costa Rica, com mais de mil e quinhentos membros. Fundada em 2 de julho de 1979 em um pequeno povoado no sul da Costa Rica, como Ministerios Casa del Banquete, e renomeado mais de trinta anos depois, o Centro Victoria possui mais de setenta igrejas na Costa Rica, Nicarágua, Colômbia, Chile, Panamá, Equador, Paraguai, Argentina, Brasil e EUA.
Yamil trabalhou na Sociedad Bíblica de Costa Rica e no Banco Nacional de Costa Rica, de onde renunciou para começar a pregar. É formado no Seminário Bíblico Latinoamericano, no Instituto Nacional de Aprendizaje e na Universidade da Costa Rica. É autor de vários livros, como Deus deseja prosperar-te.
Em 14 de novembro de 2012, durante o congresso anual da então International Coalition of Apostles (atual ICAL), Yamil foi certificado pelo Dr. John Kelly como Apóstolo de Convocação para a Costa Rica.
Pastor Yamil já esteve ministrando no Brasil, onde foi realizada a Convenção Internacional 2013, em Foz de Iguaçu/PR.
Endereço Sede: en frente ao Estadio Municipal de Pérez Zeledón - San Isidro de El General, Cantón Pérez Zeledón, San José - Costa Rica
Centro Victoria Brasil: Rua Balduíno Weirich, nº 70 - Jardim Morenita - Foz do Iguaçu/PR
Site: http://www.centrovictoria.cc/
Facebook: http://www.facebook.com/yamil.jimeneztabash
Página: http://www.facebook.com/centrovictoria
http://www.facebook.com/CentroVictoriaBrasil/

Kenneth Eric HaskinsApóstolo de Convocação para a futura Zimbabwe Coalition of Apostolic Leaders (ZCAL), afiliada da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), tendo Dr. Phil Nordin como Embaixador da ICAL para a nação. Fundador e Apóstolo da Victory Fellowship Church, sediada em Bulawayo/ Zimbábue, fundada no início de 1983 com dezesseis pessoas. Em 1987, a comunidade começou a alcançar as áreas rurais, com um grupo de sete jovens, no Crusaders Project, agora chamado Victory Missions, plantando diversas igrejas. Em 1999, as primeiras igrejas satélites nos subúrbios foram inauguradas. Atualmente, existem seis igrejas em Bulawayo e cinquenta igrejas rurais, em três províncias de Zimbábue, além de duas igrejas na África do Sul.
Casado com a Apóstola Beaulah Haskins, tem dois filhos (Wayne e Craig). Ken formou-se no Christian Training College em 1988, BA em Estudos Teológicos no Evangel Bible College em 2005, e Doutor em Divindade no Team Impact Christian University em 2013. Foram pastores da Bethany Fellowship antes de fundar a Victory Fellowship, com dezesseis pessoas, e hoje a segunda maior igreja do país.
A igreja construiu o Victory Faith Center, que sedia vários departamentos da igreja, como a Victory Bible College, a escola Victory Learning Centre e o treinamento de conselheiros. Victory Fellowship desenvolve o ministério S.M.I.L.E. (Single Mothers Included Loved and Empowered), que está capacitando mulheres solteiras espiritualmente, emocionalmente, profissionalmente e futuramente economicamente através de projetos como o SMILE Village Project, que em parceria com a Equip International, está construindo casas para mães solteiras em Bulawayo. A igreja ainda mantém projetos para portadores de HIV/AIDS e sopa. A Victory Fellowship é uma das igrejas membras da International Ministers Network da Oral Roberts University.
Em 2010, Dr. Phil Nordin comissionou Dr. Ken Haskins, juntamente com cerca de 35 pastores e ministros do Zimbábue, em uma cerimônia confirmada por profetas e apóstolos em Bulawayo.
Victory Fellowship Church: 73 Josiah Tongogara Street, Btn L Takawira St/6th Ave. Bulawayo
Victory Faith Center: 104 George Silundika Ave, between 10th & 11th Ave – Bulawayo
Site: http://www.victorybyo.org.zw/
Facebook: https://www.facebook.com/kenhaskinszw
https://www.facebook.com/beaulah.haskins

Jean‐Marc Potenti (1957) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da European Apostolic Leaders (EAL), presidida por Jan-Aage Torp. Presidente da Communion des Églises de l’Espace Francophone (CEEF), uma comunhão de quarenta igrejas, quarenta e seis obras e noventa ministérios afiliados. Em 1980, algumas igrejas que surgiram durante a renovação carismática, no sudoeste da França, deram origem a Équipe Néhémie, formada por quatro pastores, voltados à edificação das igrejas locais, treinamento de líderes, plantação de igrejas e evangelização. Para poder aderir à Fédération Protestante de France (FPF), criam uma união de igrejas, a CEEF, em julho de 1996, se preparando para a candidatura à FPF. Primeiro como membro probatório, depois extraordinário, a CEEF tornou-se membra da FPF 2006; em 2010, torna-se membro fundador do Conseil National des Evangéliques de France (CNEF).
Casado com Danièle Tailhade Potenti, tem seis filhos e sete netos. Pastoreia a Espace Bethesda em Auch et Montauban. Registrada como Eglise Evangélique Protestante du Gers, a igreja existe desde 1963, e se juntou à então Équipe Néhémie na década de 80. Também é a base da AGAPE (Accueil Gersois pour l'Animation, le Partage et l'Ecoute), fundada em 23 de junho de 1985, associação que oferece ajuda nas áreas familiar, educacional, social e psicológica, utilizando profissionais e voluntários que investem nessas ações.
Potenti é o líder da equipe apostólica da Réseau Apostolique Nouvelles Connexions (RNC), iniciada em 2011, uma rede de igrejas, obras e ministérios liderados por uma equipe apostólica, composta por quatro redes: Nouvelles Connexions – Initiative, Nouvelles Connexions – Impact, Nouvelles Connexions – Ariel, e Nouvelles Connexions – Héritages. Uma de suas iniciativas é a MADE in RNC, para incentivar a criatividade de artistas da rede, dando-lhes espaço e ajudando a elevar sua qualidade e visibilidade. A CEEF é membra da rede Nouvelles Connexions desde 17 de setembro de 2011.
Pastor desde os 25 anos, Jean possui formação teológica pela Faculté Libre de Théologie Réformée de Aix-en-Provence em 1984. Criou o JMP Consultants, organização que apoia pessoas do mundo dos negócios, associações e político. Membro do Conselho de Diretores da The Christian Community Foundation of France (CCFOF), que mobiliza oração e recursos financeiros para França, administrador do Comité Protestant Évangelique pour la Dignité Humaine (CPDH), membro do Conselho da Fédération Protestante de France (FPF), fundada em 1905, e membro do Comitê Representativo do Conseil National des Evangéliques de France (CNEF), do qual a CEEF é um dos membros fundadores. Pastor Jean é membro fundador e presidente do Institut de Développement, de la Recherche et de la Réconciliation (ID2R, Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Reconciliação), atuando com famílias, jovens e empresas, levando o Reino de Deus a todas as esferas da sociedade, organização irmã da Strategic Christian Services (SCS). É membro da Kingdom Ministries International (KMI), presidida pelo Apóstolo Dennis Peacocke.
Em 2013, Apóstolo Potenti foi nomeado pela ICAL como Apóstolo de Convocação para a França, trabalhando para a formação de uma coalizão de líderes apostólicos. Também com apóstolos na Suíça e Bélgica, países francófonos.
Espace Bethesda: 124 Chemin de Marin, 32000 AUCH
Site: http://www.reseaunc.fr/
http://www.espace-bethesda.org/
http://www.id2r.org/
Twitter: @JMPotenti
Facebook: https://www.facebook.com/jeanmarc.potenti
https://www.facebook.com/daniele.tailhadepotenti
Página: https://www.facebook.com/espacebethesda/
https://www.facebook.com/reseaunouvellesconnexions/

Roston (Ros) Livingston Davis – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), Apóstolo de Convocação para uma futura Bahamas Coalition of Apostolic Leaders. Apóstolo Presidente da rede apostólica Bahamas Network of New Apostolic Churches (BNNAC). Bispo do Golden Gates World Outreach Ministries em Nassau, na ilha de New Providence. A igreja foi fundada, como Golden Gates Assembly of God, após reuniões evangelísticas com o Evangelista C.M. Ward. Ros e sua esposa estavam entre os primeiros diáconos da nova igreja. Após o primeiro superintendente, que liderou a congregação por dois anos, Ros, assumiu a liderança, já há quase quarenta anos.
Casado desde 1966 com a Pastora Althea Davis, tem cinco filhos e cinco netos. Ros se converteu aos treze anos, e depois do seu casamento, foi estudar no North Central Bible College em Minneapolis/Minnesota, onde se formou em 1968. Retornaram para Bahamas, e assumiu o pastorado da Golden Gates Assembly of God, enquanto foi contratado pela S.C. McPherson Junior High School como conselheiro. Fez parte do primeiro grupo de estudantes a completar o MBA em Aconselhamento na University of Miami e depois, através da associação com a Templeton Theological Foundation, completou o Mestrado em Administração de Igrejas e mais tarde completou um Curso de Extensão da Oxford University em Teologia Aplicada. Bispo Davis assistiu numerosos outros cursos e recebeu muitas citações; recebeu o grau de Oficial da The Most Excellent Order of the British Empire (A Mais Excelente Ordem do Império Britânico).
Althea se converteu aos vinte anos, e trabalhou trinta anos no The Bank of Nova Scotia, onde se aposentou. Estudou na The Assemblies of God Bible College, e obteve certificados através da National Association of Ministers Wives and Ministers Widows, da The School of Theology of Virginia Union University e um bacharelado em Teologia no Atlantic College. Recebeu o The Woman of Excellence Award da Bahamas National Gospel Excellence Association e foi escolhida como modelo a ser seguido pelas jovens pela Debutante Association. Pastora Althea tornou-se ministra licenciada das Assemblies of God em 1996 e foi ordenada ao ministério em 3 de novembro de 2002.
Bispo Davis serviu como superintendente assistente da The Assemblies of God por quinze anos e depois como Presbítero Geral. Também serviu como presidente do Bahamas Christian Council. Após um movimento incomum de Deus na Golden Gates e a nova direção dEle para Seu povo, em 17 de abril de 1999, em um serviço de consagração, Roston Davis foi elevado ao ofício de Bispo. O movimento foi criticado por oficiais de sua denominação, e a Golden Gates seguiu então a revelação e abraçou a Nova Reforma Apostólica.
Endereço: Carmichael Road & Antigua Way, Nassau, Bahamas
Site: http://www.goldengatesministries.com/
Facebook: http://www.facebook.com/bishopross.davis
http://www.facebook.com/prayfulalways
Página: http://www.facebook.com/pages/Golden-Gates-World-Outreach-Ministries/531935880279108

Rene Joseph (07/10; Jeremie/Haiti) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders, e Apóstolo de Convocação para uma futura coalizão de líderes apostólicos no Haiti, apontado pela Apóstola Joan Hunter, Embaixadora da ICAL para a nação. Fundador do Loving Hands Ministry, organização sem fins lucrativos de alívio, com sede na Flórida e no Haiti, fundado em 1987, para levar comida, assistência médica, vestuário e outros artigos de primeira necessidade para indivíduos, crianças e famílias, necessitados por causa da fome, pobreza ou desastre natural.
Casado desde 1983 com Dorentia Joseph, tem três filhos (Reuben, Rachel e John). Em mais de vinte e cinco anos de ministério, Joseph plantou trinta e cinco igrejas no Haiti, além de escolas, clínicas e orfanatos. Pastoreiam em Port-au-Prince, uma igreja que contava com mais de duas e quinhentas mil pessoas, e que tem crescido depois do terremoto que assolou o país em 2010.
Em 2013, foram entregues mais de seis mil refeições por mês e outros itens essenciais para crianças e famílias no Haiti, trabalhando com parceiros corporativos que doam alimentos excedentes e outros suprimentos, e com doadores individuais que ajudam a custear as despesas de transporte dos produtos doados. Loving Hands lançou uma iniciativa de educação, trabalhando em escolas primárias e secundárias para prover materiais escolares essenciais, livros, alimentos e cuidados pessoais para os estudantes necessitados. Também ajudam orfanatos, escolas e outros grupos de caridade nessas regiões.
Pastor Rene vive entre a Flórida e o Haiti. É membro do Acts 2 Worship Center (A2WC) em Loxahatchee/Flórida, base para o Loving Hands.
A2WC: 13000 Okeechobee Blvd. – Loxahatchee, FL 33470
Site: http://www.lovinghandsministryhaiti.com/
Facebook: http://www.facebook.com/pastorrene.joseph
http://www.facebook.com/dorentia.joseph
Página: http://www.facebook.com/lovinghandsministryhaiti