Pesquisar

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 45


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Patrick Okabe, Bispo do Impact Ministries Uganda, Kwasi Appiah, Supervisor Geral Waves of Glory Church, Jacob Marineni, Bispo da Gospel for Tribals Social Service Society, Lisette Malmberg, Pastora Sênior do New Life Tabernacle Church & Ministries, Dr. Alemu Beeftu, Presidente do Gospel of Glory Ministries, Jorge Reynoso, Apóstolo do Ministerio Apostólico y Profético Dios es Amor, e Hugo Oberti, Apóstolo do Ministerios Abba e da Fundación T.E.A.M.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 45

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Patrick OkabeApóstolo de Convocação da Ugandan Coalition of Apostolic Leaders, uma afiliada da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), convidado por John Macknamara, Embaixador da ICAL para o país. Fundador e Supervisor do Impact Ministries Uganda (IMU), iniciado em 1999 com cinquenta e oito membros. Atualmente, a igreja mãe, em Mbale, possui cerca de dois mil membros e plantou cento e cinquenta igrejas em mais de vinte distritos de Uganda.
Casado com Christine Okabe, tem seis filhos. Nascido em uma família com dezesseis filhos de uma mesma mãe, Patrick cresceu em situação de pobreza e teve poucas chances de uma boa educação. Abandonou seus estudos e foi um jovem imprudente. Em 1981, recebeu a Cristo e em 1983 foi chamado pelo Senhor ao ministério. Patrick e Christine estudaram na Nairobi Evangelical Graduate School of Theology (NEGST) em Nairóbi/Quênia, onde Patrick recebeu o Mestrado em Divindade. Retornaram para Uganda em 1992, e Patrick serviu como Diretor do Pentecostal Bible College em Mbale, até 1999, quando fundaram o IMU. O ministério é afiliado da Victory Life International, presidido pela Dra. Margaret Court.
Okabe é fundador e Diretor da Faith Radio FM, iniciada em 2006, atingindo cidades e aldeias do leste do país, e da Rhema High School e da Impact Bible College, para treinamento bíblico. Fundador do orfanato Impact Child Care, que alcança mais de quinhentas crianças na região de Mbale. O ministério está construindo a Faith Cathedral Church, sua nova sede, com três mil lugares. Um terço da população de Mbale, terceira maior cidade de Uganda, é muçulmana; cristãos tem sido perseguidos. O atual prefeito é muçulmano; apenas muçulmanos podem abater e vender carne; dois diretores anteriores da rádio foram espancados, um quase perdeu a visão e o outro quase morreu; perto do Sudão, em uma região com igrejas do IMU, dois pastores foram decapitados.
Bispo Okabe iniciou a UCAL em 2010 na capital Kampala, em cooperação com o Apóstolo John Macknamara, com vinte e quatro apóstolos. Atualmente, reúne cerca de cem líderes apostólicos.
Endereço Sede: Plot 1 Bumboi Close – Mbale, Uganda
Site: http://www.impactministriesuganda.org/
Facebook: http://www.facebook.com/okabep

Kwasi Appiah (16/04; Kumasi/Gana) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstolo de Convocação da Ghana Coalition of Apostolic Leaders, afiliada da (ICAL), estabelecida em março de 2016, com Dr. Randy Brown como Embaixador da ICAL. Fundador e Supervisor Geral da Waves of Glory Church, sediada em Kumasi/Gana, iniciada em abril de 1999.
Casado com Victoria Appiah. É formado no Christ For The Nations Institute (CFNI) em Dallas/Texas em 1979, e pós-graduado no Jacksonville Theological Seminary em Jacksonville/Flórida em 1987. Após a graduação no CFNI, Kwasi retornou para sua terra para iniciar uma igreja, suportado por vários amigos. Em seu início, a igreja tinha apenas quatro membros, em um pequeno escritório em Adum, centro de Kumasi. Em 2001, a igreja se moveu para a área comercial de Asafo, e alugou um edifício, onde começou a trabalhar com células nos subúrbios. Atualmente são sete Waves of Glory nas favelas e áreas rurais pobres de Kumasi. A igreja enfrenta forte resistência do Islã, dos Santos dos Últimos Dias e da feitiçaria tradicional.
Apóstolo Appiah fundou em maio de 2008 a Waves and Glory Foundation, uma organização sem fim lucrativos, dedicada em aliviar a pobreza na Gana central, usando micro-financiamento bancário, programas de alimentação e casas para órfãos. A fundação pretende começar pequenas empresas que podem empregar um grande número de pessoas, iniciar escolas cristãs de ensino fundamental e médio, começar pequenas clínicas de saúde locais para fornecer cuidados médicos básicos e fornecer água potável limpa para famílias carentes.
Pastor Kwasi é o líder internacional para Gana da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel.
Waves and Glory Foundation: Block D Plot 12 Adoato P. O 6975, 233 Kumasi
Facebook: http://www.facebook.com/kvaappiah
http://www.facebook.com/Wavesglory.18
Página: http://www.facebook.com/pages/Waves-and-Glory-Foundation/156276362176

Jacob Marineni (10/06/1971) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente da Gospel for Tribals Social Service Society (GTSSS) na Índia, fundada em 26 de dezembro de 1994. A GTSSS foi iniciada para “levar o Evangelho em uma mão e pão na outra” – treinando, equipando, enviando missionários e plantando igrejas, operando colégios bíblicos, educando e dando moradia a órfãos e deficientes, provendo lar para idosos e pobres, provendo cuidado médico para leprosos, conduzindo clínicas médicas grátis, furando poços de água, oferecendo formação profissional e realizando outros serviços humanitários. O ministério tem atingido milhares de aldeias no sul e norte da Índia, até a fronteira com o Nepal.
Casado desde 18 de junho de 1992 com Elizabeth Marineni, tem três filhos (Vijay Daniel, Victoriya e Samuel Joseph). Nascido em uma família hindu, aos sete anos Jacob ficou muito doente e seus pais viajaram com ele atrás de tratamento médico. Os médicos disseram que nada poderia ser feito por ele, e o mandaram de volta, para morrer em casa. Na viagem de volta, a família parou em uma vila em que um evangelista americano ministrava. A mãe de Jacob pediu ao evangelista para orar pela criança. Naquela noite, Jesus apareceu a Jacob, e disse que ele não morreria, e que seu novo nome, Jacob, estava escrito no Livro da Vida. Na mesma noite, ele foi curado, e, por causa do milagre, toda sua família se converteu a Jesus. Enfrentaram muita perseguição, de seu povo e do sistema de castas, mas Jesus estava com eles. Jacob estudou no Manna Bible College e no Emmanuel Theological Seminary. Após o seminário, ele pregou nas aldeias vizinhas por seis meses. Sentiu então o chamado de Deus para ir para as tribos não alcançadas de Andhra Pradesh. Ele andou centenas de milhas falando das Boas Novas de vila em vila e iniciou sua primeira igreja em 1991, na aldeia Duginepalli, debaixo de uma mangueira com três pessoas. Bispo Jacob dividiu seu coração com um grupo de pastores que se uniram a ele, sob sua liderança. Juntos estabeleceram a missão Gospel for Tribals Social Service Society.
Desde novembro de 1995, o ministério tem treinado e equipado oitocentos pastores e missionários que formaram mais de oitocentas e cinquenta igrejas e impactaram mais de seis mil aldeias; ainda ajudam com o fornecimento de bicicletas e motocicletas e a construção de igrejas e projetos de vilas missionárias. Em 1995, começaram sua primeira escola bíblica debaixo de uma mangueira, com quinze alunos, e desde então, mais de novecentas pessoas foram treinadas; em 2011, no GTSSS Grace Campus em Tanikella inauguraram o Burning Heart Grace Bible College Building. Em 1994, Jacob e Elizabeth iniciaram o primeiro orfanato em Duginepalli; atualmente cuidam de mais de três mil e trezentos órfãos e carentes em trinta diferentes Grace Homes, e precisam construir quatorze novos orfanatos para abrigar as crianças sobre seu cuidado. Tem trabalhado em vinte e quatro colônias de leprosos, ministrando para mais de mil e seiscentas pessoas que sofrem de lepra, compartilhando o amor de Deus, fornecendo arroz, cobertores, alimentos, medicamentos e outros itens de necessidade. Em 2005, abriram a Grace Handicapped Home para crianças com deficiência física, fornecendo alimentação, vestuário, educação, abrigo e assistência médica, tendo todas suas necessidades atendidas. Em 2001, iniciaram Jesus Water Wells, para fornecer a aldeias tribais atrasadas água potável fresca e limpa; cerca de novecentos poços Jesus Water Wells foram construídos. Estabeleceram a Grace Aged Home, em 2004, lar para vinte e quatro idosos carentes em Bhadrachalam. Em 2004, construíram a Grace Mission School em Manuguru, uma escola primária e secundária, com oitocentas e cinquenta crianças. Em Tanikella abriram a Grace Children's School, com setecentas e cinquenta crianças. Também iniciaram a Grace Nursing School, no campus em Tanikella, em 2010, voltado especialmente para as meninas cuidadas nos orfanatos. Estabeleceram dois Grace Vocational Colleges, em 2010, e dois Grace Junior Colleges, em 2011, para educação dos órfãos e crianças carentes dos Grace Orphanages e alunos pobres da região, sediados nas filiais da GTSSS em Tanikella e em Manuguru. Através do projeto de clínica médica móvel, lançado em 2008, ajudam colônias de leprosos, aldeias pobres e os orfanatos do ministério, fornecendo ajuda médica gratuita; com a ajuda de funcionários do governo, organizam mega campus médicos, para prestar assistência a milhares de pessoas necessitadas, e fornecem próteses para pessoas pobres. A missão ainda oferece ajuda humanitária nas cheias, em incêndios, terremotos, e tsunamis, com alimentação, roupas, panelas, medicina, etc. GTSSS não recebe nenhum apoio do governo nas atividades da organização.
Site: http://www.gtsss.org/

Lisette M. Malmberg – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundadora e Pastora Sênior do New Life Tabernacle Church & Ministries em Noord/Aruba, estabelecida em 3 de março de 2002.
Fundadora e Presidente do Kingdom Leadership Institute (KLI) em Oranjestad, fundado em setembro de 2008, escola de treinamento interdenominacional para equipar os santos para a obra do ministério na sua esfera designada. O KLI também está estabelecido na Colômbia, em Bogotá e St. Martha Baranquilla. Acionista e membra do Conselho de Diretores da De Palm Corporation N.V., fundada em 1960 por Luis C. De Palm e adquirida em 1971 por Harold D. Malmberg (pai de Lisette). Veterana na indústria do Turismo, Lisette há muitos anos tem um papel significativo no Conselho de Diretores da Aruba Hotel and Tourism Association (AHATA). Também é membra do Conselho da Aruba Quality Foundation e da Aruba Hospitality and Tourism Security Foundation. Faz parte da Equipe Global da Women on the Frontlines (WOFL), liderada por Patricia King.
Após se formar, Lisette trabalhou dois anos na Flórida para ganhar experiência, antes de entrar no conselho de diretores da De Palm Corporation em outubro de 1984; em 1994, seu pai tornou seu irmão e ela acionistas da empresa. Após um divórcio devastador em 1985, e uma série de relações que partiram seu coração, Lisette veio a Cristo na primavera de 1995. Bacharel em Turismo e Transporte pela St. Thomas University of Miami em 1982, com especialização em Marketing, e Bacharel em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute em Pasadena/Califórnia. Também é coach licenciada pelo John Maxwell Coaching Program. Apresenta o programa de TV The Word of Life. É ministra ordenada através das Open Bible Standard Churches Inc,. e recebe cobertura apostólica do Harvest International Ministry (HIM), presidido pelo Dr. Ché Ahn, do qual é membro desde 2013. É Apóstola HIM para Aruba e Colômbia, e faz parte da Equipe Apostólica e da Equipe Apostólica Internacional do HIM, uma rede apostólica fundada em 1996, presente em dezenas de países, cobrindo milhares de igrejas, com sede em Pasadena/Califórnia. Por causa de seu conhecimento, experiência e influência na comunidade empresarial local, Pastora Lisette tem sido uma voz a reduzir as diferenças entre a igreja e o mercado, fazendo avanços para o Reino de Deus na ilha-nação.
KLI: L.G. Smith Blvd. 150, 2nd Floor – Located in Certified Mega Mall – Oranjestad, Aruba
Site: http://www.newlifearuba.com/index.html
http://www.kliaruba.com/
http://www.depalmtours.com/
Facebook: http://www.facebook.com/lisette.malmberg
Página: http://www.facebook.com/NewLifeAruba/
http://www.facebook.com/pages/Kingdom-Leadership-Institute-Aruba/109650835767494

Alemu Beeftu – Apóstolo Fundador e Presidente do Gospel of Glory Ministries (GOG), fundado em 1991, que equipa líderes cristãos e capacita o Corpo de Cristo para evangelismo e discipulado, para andar corajosamente em seus chamados para impactar sua geração, suas cidades e nações, com a verdade de Jesus Cristo. Anteriormente em Prosper/Texas, atualmente o ministério tem sua sede em Corinth. Fundador e Presidente do Emerging Glory Center em Richardson/Texas.
Casado com Genet Y. Beeftu, tem dois filhos (Keah e Aman). Nascido em uma fazenda isolada no centro da Etiópia, com cerca de doze anos de idade Alemu fugiu para uma escola missionária, onde foi alfabetizado e conheceu Jesus. Com a intensificação da perseguição comunista à Igreja, amigos e mentores imploraram a ele para que fosse estudar no exterior. Graduou-se na Biola University, Mestrado e Doutorado pela Michigan State University, tendo concentrado seus estudos em Currículos e Educação Não-Formal, e estudos complementares em Desenvolvimento Rural e Comunitário. Foi professor assistente na Michigan State University por três anos e meio, e atuou por mais de vinte anos como especialista sênior em Desenvolvimento de Liderança Cristã para Compassion International. Genet, cofundadora do Gospel of Glory e do Emerging Glory Center, é formada em Administração de Empresas pela Fresno Pacific University. Por mais de vinte anos, está envolvida nos ministérios GOG como coordenadora do Ministério de Mulheres, conselheira, professora e intercessora. É parte da equipe de ministério do Gospel of Glory, e uma das pastoras do Emerging Glory Center.
Em parceria com Cindy e Mike Jacobs, supervisores da Reformation Prayer Network (RPN), formaram a Ethiopian American Prayer Network, para unir o exército de guerreiros de oração etíopes que vivem nos EUA, da qual é o Coordenador. É autor de vários livros, como Spiritual Accountability, Leading For Greatness – Leaving a Legacy for the Future, Igniting: Leaders for Kingdom Impact e Restoring the Altar. Alemu e Genet são membros da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e Doris Wagner. Alemu foi ordenado Apóstolo e Genet ordenada Intercessora Apostólica pela Global Spheres em 31 de dezembro de 2010.
Estabelecem líderes cristãos em diversas esferas de influência, em um caminho para maturidade em Cristo e cumprindo o chamado de Deus em suas vidas. Ajudam a Igreja a construir uma infraestrutura de liderança que irá fornecer uma base sólida para a atual geração e as gerações vindouras. Através de conferências, workshops, programas de orientação e recursos impressos e eletrônicos, estimulam, fortalecem e equipam cristãos para a obra do Evangelho. Em 2012, Gospel of Glory forneceu treinamento bíblico para dezoito mil líderes cristãos em vinte países. A estratégia do núcleo ministerial do GOG é: mentorear trezentos líderes emergentes; estabelecer igrejas e mentorear líderes de igrejas; e revitalizar a visão do Reino nos líderes. Através da Spiritual Accountability Fellowship (SAP), GOG provê alinhamento espiritual, cobertura e prestação de contas. O ministério tem plantado igrejas etíopes nos EUA, Oriente Médio e na Etiópia.
Dr. Alemu já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: 7801 S. I35E - Corinth, TX 75201
Emerging Glory Center: 2435 North Central Express Way - Suit P-120 - Richardson, TX 75080
Site: http://www.gospelofglory.com/
Facebook: http://www.facebook.com/alemu.beeftu.7
Página: http://www.facebook.com/dr.alemu.beeftu/

Jorge Alberto Reynoso Cabrera – Apóstolo do Ministerio Apostólico y Profético Dios es Amor (MADEA) em Santo Domingo/República Dominicana.
Casado com a Apóstola Josefina (Jenny) Vásquez de Reynoso (07/12/1953), tem quatro filhos (Jorgito, Roberto, Josué e Sarah). Fundadores do Ministerio Adoremos, da Rede Internacional Ministerial Apostólica, da Escola Ministerial de Músicos Adoradores Judá, fundada em 2003, e do Ministerio de Educación Deus é Amor. Jorge foi um revolucionário comunista, e hoje cobre centenas de igrejas na República Dominicana, Caribe, América Central e do Sul. São a cobertura dos Apóstolos Samuel Váldez e Juanita Grossi.
São os Diretores da Christian International América do Sul, uma das sedes internacionais da Christian International Global Network (CIGN), dirigida por Judy e Jim Stevens, e membros do Conselho de Governadores da Christian International, debaixo da cobertura do Dr. Bill Hamon.
Endereço: Calle Dios es Amor, Alameda Oeste – Santo Domingo, República Dominicana
Site: http://www.madea.org/
Facebook: http://www.facebook.com/escuela.d.juda
Página: http://www.facebook.com/madea.org

Hugo Oberti – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Embaixador da ICAL para o Equador. Apóstolo Principal do Ministerios Abba de la Iglesia de Guayaquil em Guayaquil/Equador. Fundador e Presidente da Fundación T.E.A.M (Trayendo Esperanza al Mundo), organização sem fins lucrativos que desde 1999 presta ajuda em áreas como saúde, educação, capacitação, estabelecimento de bancos comunitários e escola de inglês.
Casado com a Profeta Gardenia Morales, tem quatro filhos (Paola, Hugo, Valeria e Raquel) e três netos. Formado em Engenharia Mecânica, presidente e proprietário da Impgraficorp S.A., indústria gráfica com mais de 25 anos de experiência no mercado. É o Presidente da Convocatoria Apostólica y Profética (CAP), iniciada em 2004, que realiza conferências anuais, e, desde 2014, é o Chanceler do Instituto de Liderazgo Wagner no Equador. É autor de Fundamentos Apostólicos.
São membros da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e Doris Wagner. Foram ordenados e comissionados como representantes da Global Spheres no Equador pelos apóstolos Wagner e Pierce em 2 de janeiro de 2010. Também mantém relações com Apóstolo John Eckhardt, da IMPACT Network, e com Profeta Johnny Enlow.
Entre os ministérios da igreja, estão as vigílias Tormenta de Adoración, realizada simultaneamente em dez cidades, Próxima Generación, formado por profissionais que implantam métodos pedagógicos-proféticos para formar a nova geração com fundamentos apostólicos e princípios do Reino, a Escuela de Entrenamiento Profético e a Escuela del Espíritu, para publicar as palavras e ensinos de forma mais conveniente.
Dr. Oberti esteve ministrando na Conferência Convergência Global 2015 em Belo Horizonte.
Endereço: Urdesa Central, Circunvalacion Norte #204 y Victor Emilio Estrada – Guayaquil, Guayas – Equador
Site: http://www.impactoapostolico.org/
Facebook: http://www.facebook.com/hugo.oberti.1
http://www.facebook.com/gardenia.deoberti
Página: http://www.facebook.com/Impacto.Apostolico.Ecuador