Pesquisar

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 45


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Patrick Okabe, Bispo do Impact Ministries Uganda, Kwasi Appiah, Supervisor Geral da Waves of Glory Church, Jacob Marineni, Bispo da Gospel for Tribals Social Service Society, Lisette Malmberg, Pastora Sênior do New Life Tabernacle Church, Dr. Alemu Beeftu, Presidente do Gospel of Glory Ministries, Jorge Reynoso, Apóstolo do Ministerio Apostólico y Profético Dios es Amor, e Hugo Oberti, Apóstolo do Ministerios Abba e da Fundación T.E.A.M.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 45

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Patrick Okabe (28/11/1958 - 19/12/2022) – Fundador e Supervisor do Impact Ministries Uganda (IMU), iniciado em 1999 com cinquenta e oito membros. Atualmente, a igreja mãe em Mbale, possui cerca de dois mil membros e plantou mais de duzentas igrejas nos distritos de Uganda. Foi Membro do Parlamento (MP) pelo Distrito Serere.
Foi casado com Christine Okabe, e tiveram seis filhos. Nascido em uma família com dezesseis filhos, Patrick cresceu em situação de pobreza e teve poucas chances de uma boa educação. Abandonou seus estudos e foi um jovem imprudente. Em 1981, recebeu a Cristo e em 1983 foi chamado ao ministério. Diplomou-se em Teologia Bíblica pelo Pentecostal Bible Training Centre em 1986, Bacharel em Teologia pela Pan African Christian University em 1992, Mestre em Divindade pela Africa International University em 1995, certificado em Bíblia e Teologia em 2012 e diplomado em Teologia em 2014 pelo Pentecostal Theological College. Em 2018, recebeu um doutorado honorário em Liderança pela University of America. Foi pastor na Pentecostal Assemblies of God de 1985 a 1987, e por um ano foi diretor de Juventude. Após os estudos no Quênia, Patrick e Christine retornaram para Uganda em 1992, onde serviu como Diretor do Pentecostal Theological College em Mbale, de 1995 a 1999, quando fundaram o IMU. O ministério é filiado à Victory Life International (VLI), presidido pela Dra. Margaret Court.
Bispo Okabe fundou e dirigiu a Faith Radio FM, iniciada em 2006, em parceria com a First Love Ministries USA, e transmitindo em inglês e línguas locais; a Rhema High School, entre 2007-2017; a Impact Primary School, entre 2002-2021; o Impact Bible College, para treinamento bíblico; e o orfanato Impact Child Care, que alcança mais de quinhentas crianças na região de Mbale. Entre 2018-2021, foi um dos diretores do Serere Farmers Support Centre. O ministério está construindo a Faith Cathedral Church, sua nova sede, com três mil lugares. Um terço da população de Mbale, terceira maior cidade de Uganda, é muçulmana, e cristãos tem sido severamente perseguidos por radicais.
Além da VLI, Okabe era membro da International Coalition of Pastors, da Harvest Network International e da Latin American Mission. Filiado ao National Resistance Movement (NRM), principal partido do país, liderado pelo general Yoweri Museveni, presidente de Uganda desde 1986, Okabe foi eleito com mais de 20 mil votos para o 10º Parlamento em 2016, representando o condado de Serere. Mas em 2017 perdeu sua cadeira depois que a Suprema Corte de Soroti anulou a eleição por violação das leis eleitorais e falta de qualificações acadêmicas. Durante o 10º parlamento, foi presidente do Teso Parliamentary Group (TPG), que reúne diversos políticos do grupo étnico Teso. Nas eleições gerais de 2021, como candidato independente, foi eleito para o 11º Parlamento de Uganda (2021-2026), com mais de 17 mil votos.
Bispo Okabe foi Apóstolo de Convocação da Ugandan Coalition of Apostolic Leaders (UCAL), uma afiliada da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), convidado por John Macknamara, Embaixador da ICAL para o país. A UCAL formou-se em 2010 na capital Kampala, em cooperação com o Apóstolo Macknamara, com vinte e quatro apóstolos e chegou a reunir cerca de cem líderes apostólicos.
Aos 64 anos, Bispo Okabe e sua esposa partiram para o Senhor em 19 de dezembro de 2022, após um acidente na estrada Mbale-Tirinyi, quando um caminhão colidiu com o seu veículo a caminho de Kampala. Patrick faleceu no local e Christine no hospital. Okabe foi homenageado em sessão do Parlamento, em 22 de dezembro. Em fevereiro de 2023, seu filho, Emmanuel Omoding Okabe, foi eleito deputado por Serere.
Endereço Sede: Plot 1 Bumboi Close – Mbale, Uganda
Site: https://impactministriesuganda.com/
https://faithradiouganda.org/

Kwasi Appiah
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstolo de Convocação da Ghana Coalition of Apostolic Leaders, afiliada da ICAL, estabelecida em março de 2016, com Dr. Randy Brown como Embaixador da ICAL. Fundador e Supervisor Geral da Waves of Glory Church, sediada em Kumasi/Gana, iniciada em abril de 1999.
Casado com Victoria Appiah. Kwasi frequentou a University of Cape Coast e depois de ensinar em duas prestigiosas escolas de ensino médio, o Senhor o direcionou, na década de 1970, a formar uma associação evangelística. Em pouco tempo, pregava para multidões em reuniões evangelísticas e de milagres. Em 1977, com a ajuda de um missionário e dois outros patrocinadores, foi estudar nos Estados Unidos. Formou-se no Christ For The Nations Institute (CFNI) em Dallas/Texas em 1979, e pós-graduou-se no Jacksonville Theological Seminary em Jacksonville/Flórida em 1987. Após o CFNI, Kwasi retornou para sua terra; suportado por vários amigos, e com uma equipe de cerca de 30 pessoas, ele viajou pregando, formando igrejas e formando líderes. Em 1999, o Senhor conduziu Kwasi e Victoria a formar a Waves of Glory, com apenas quatro membros, em um pequeno escritório no centro de Kumasi. Em 2001, moveram-se para a área comercial de Asafo, e alugaram um edifício, começando a trabalhar com células nos subúrbios. Atualmente são dez igrejas nas favelas e áreas rurais pobres de Kumasi, formando a Waves of Glory Church Network. A igreja enfrenta forte resistência do Islã, dos Santos dos Últimos Dias e da religiosidade tradicional.
Apóstolo Appiah fundou em maio de 2008 a Waves and Glory Foundation, uma organização sem fim lucrativos, para aliviar a pobreza na Gana central, usando micro-financiamento bancário, programas de alimentação e casas para órfãos. A fundação pretende começar pequenas empresas que podem empregar um grande número de pessoas, iniciar escolas cristãs de ensino fundamental e médio, começar pequenas clínicas de saúde locais para fornecer cuidados médicos básicos e fornecer água potável limpa para famílias carentes. Inauguraram a Good Shepherd Community Clinic na área de Mpatasie, onde a ONG também pretende construir um hospital, para atender 52 vilas pobres.
Pastor Kwasi é o líder internacional para Gana da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel.
Endereço Sede: Plot 12 Block D – Alhaji Bandhene Street – Adoato, Kumasi, Ghana
Waves and Glory Foundation: Block D Plot 12 Adoato P. O 6975, 233 – Kumasi, Ghana
Facebook: http://www.facebook.com/kvaappiah

Jacob Marineni (10/06/1971; Índia) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Fundador e Presidente da Hope India, fundada em 26 de dezembro de 1994, como Gospel for Tribals Social Service Society (GTSSS). Com ações missionárias, educacionais, médicas e humanitárias, o ministério tem alcançado milhares de aldeias no sul e norte da Índia, até a fronteira com o Nepal.
Casado desde 18 de junho de 1992 com Elizabeth Marineni, tem três filhos (Vijay Daniel, Victoriya e Samuel Joseph). Nascido em uma família hindu, ganhando o nome de um deus, aos oito anos Marineni ficou muito doente e seus pais viajaram com ele atrás de tratamento médico. Os médicos disseram que nada poderia ser feito por ele, e o mandaram para morrer em casa. Na viagem de volta, a família parou em uma vila em que um evangelista americano ministrava, que orou pela criança. Naquela noite, Jesus apareceu a ele, lhe deu um novo nome e ele foi curado, e, por causa do milagre, toda sua família se converteu, mas enfrentaram muita perseguição. Jacob estudou no Manna Bible College e no Emmanuel Theological Seminary. Em 1991, após o seminário, sentindo o chamado de Deus para ir para as tribos não alcançadas de Andhra Pradesh, Marineni andou centenas de milhas ministrando de vila em vila e iniciou sua primeira igreja, na aldeia Duginepalli, debaixo de uma mangueira com três pessoas. Bispo Jacob dividiu seu coração com um grupo de pastores que se uniram a ele, sob sua liderança. Juntos estabeleceram a missão Gospel for Tribals Social Service Society.
Desde novembro de 1995, o ministério tem treinado e equipado centenas de pastores e missionários e ajudado com o fornecimento de bicicletas e motocicletas e a construção de igrejas e projetos de vilas missionárias. Em 1995, começaram sua primeira escola bíblica debaixo de uma mangueira, com quinze alunos, e desde então, centenas de pessoas foram treinadas; em 2011, no GTSSS Grace Campus em Tanikella inauguraram o Burning Heart Grace Bible College Building. Em 1994, Jacob e Elizabeth levaram três órfãos para sua casa; atualmente cuidam de mais de seis mil órfãos e crianças carentes em trinta e cinco orfanatos Grace Homes. Tem trabalhado em colônias de leprosos, fornecendo alimentos, cobertores, medicamentos e outros itens de necessidade. Em 2005, abriram a Grace Handicapped Home para crianças com deficiência física, fornecendo alimentação, vestuário, educação, abrigo e assistência médica. Em 2001, iniciaram Jesus Water Wells, para fornecer a aldeias água potável. Estabeleceram a Grace Aged Home, em 2004, lar para idosos carentes em Bhadrachalam. Em 2004, construíram a Grace Mission School em Manuguru, uma escola primária e secundária, e em Tanikella a Grace Children's School. Também iniciaram a Grace Nursing School, no campus em Tanikella, em 2010, voltado especialmente para as meninas cuidadas nos orfanatos. Estabeleceram dois Grace Vocational Colleges, em 2010, e dois Grace Junior Colleges, em 2011, para educação dos órfãos e crianças carentes dos Grace Orphanages e alunos pobres da região, sediados nas filiais da GTSSS em Tanikella e em Manuguru. Através do projeto de clínica médica móvel, lançado em 2008, ajudam gratuitamente colônias de leprosos, aldeias pobres e os orfanatos do ministério; com a ajuda de funcionários do governo, organizam mega campus médicos, para prestar assistência a milhares de pessoas necessitadas, e fornecem próteses para pessoas pobres. A missão ainda oferece ajuda humanitária nas em desastres naturais.
A GTSSS não recebe nenhum apoio do governo em suas atividades, contando com doações estrangeiras. Contudo, segundo denúncia do Legal Rights Protection Forum (LRPF) junto ao governo da Índia, a organização tem recebido ilegalmente contribuições estrangeiras, com propósito declarado de educação e social, e as desviado para atividades comerciais, construção de prédios, salário de pregadores e proselitismo; conversão forçada de povos originários/minorias; desconfiança quanto a veracidade das ações da missão; além de discursos de ódio contra o hinduísmo, seus praticantes e o país em várias plataformas internacionais. O LRPF solicitou a fiscalização das instalações e atividades da organização, congelamento de todas as suas contas bancárias, investigação completa para examinar suas atividades no país e, por fim, pediu ao governo que processasse os principais membros da ONG por se dedicarem a atividades destinadas à conversão forçada.
Site: https://www.indiahope.org/
Página: https://www.facebook.com/giveindiahope/

Lisette M. Malmberg
(1960; Aruba) – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Embaixadora da ICAL para Aruba. Fundadora e Supervisora Apostólica do New Life Apostolic Center em Oranjestad/Aruba, antes New Life Tabernacle, estabelecido em 3 de março de 2002. Fundadora e Presidente do Kingdom Leadership Institute (KLI), fundado em agosto de 2008, escola de treinamento interdenominacional, estabelecido em Aruba, Bogotá e St. Martha Baranquilla/Colômbia.
Após se formar, Lisette trabalhou dois anos na Flórida para ganhar experiência, antes de entrar, em outubro de 1984, no conselho de diretores da De Palm Corporation N.V., fundada em 1960 e adquirida em 1971 por Harold D. Malmberg; em 1994, seu pai tornou seu irmão e ela acionistas da empresa. Após um divórcio devastador em 1985, e uma série de relações que partiram seu coração, Lisette veio a Cristo na primavera de 1995. Tem uma filha e um neto. Bacharel em Turismo e Transporte pela St. Thomas University of Miami em 1982, com especialização em Marketing, e Bacharel em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Também é coach licenciada pelo John Maxwell Coaching Program. É ministra ordenada pela Open Bible Standard Churches Inc,. e recebe cobertura apostólica da Harvest International Ministry (HIM), presidida pelo Dr. Ché Ahn, do qual é membro desde 2011. É Apóstola HIM para Aruba e Colômbia e membra da Equipe Apostólica Internacional, além de ter sido do Conselho de Diretores da HIM. Fundada em 1996 e presente em dezenas de países, a rede apostólica HIM tem sede em Pasadena/Califórnia e cobre milhares de igrejas. Ainda faz parte da Equipe Global da Women on the Frontlines (WOFL), liderada por Patricia King.
Veterana na indústria do Turismo, Lisette há muitos anos tem um papel significativo no Conselho de Diretores da Aruba Hotel and Tourism Association (AHATA). Também é membra do Conselho da Aruba Quality Foundation e da Aruba Hospitality and Tourism Security Foundation. Líder Fundadora da HopeAruba Movement Foundation, acrônimo de Honor, Opportunity, Productivity & Excellence, fundado em 2017, uma causa e chamada para todos os cidadãos tomarem parte na transformação de Aruba. Também é visionária da Cas Speransa Nobo, um centro de reabilitação para viciados em drogas, administrado pelo Global Teen Challenge. Por causa de seu conhecimento, experiência e influência na comunidade empresarial local, Pastora Lisette tem sido uma voz a reduzir as diferenças entre a igreja e o mercado na ilha.
Entre abril de 2021-janeiro de 2023, foi líder do Partido Patriotico di Aruba (PPA, Aruban Patriotic Party), estabelecido em 1949, segundo partido mais antigo de Aruba, mas atualmente sem representação no parlamento. Foi a primeira candidata da lista do partido nas eleições de 2021.
Endereço: L.G. Smith Boulevard 128 - Oranjestad, Aruba
Site: https://lisettemalmberg.com/
https://www.hopearuba.org/home
http://www.depalmtours.com/
Página: http://www.facebook.com/LisetteMMalmberg/
http://www.facebook.com/NewLifeAruba/
http://www.facebook.com/hopearuba/

Alemu Beeftu – Apóstolo Fundador e Presidente do Gospel of Glory Ministries (GOG), fundado em 1991, que equipa líderes cristãos e capacita para evangelismo e discipulado, para andar corajosamente em seus chamados para impactar sua geração, suas cidades e nações. Fundador e Presidente do Emerging Glory Center (EGC) em Richardson/Texas, estabelecido em 2014.
Casado desde 1987 com a Pastora Genet Y. Beeftu, tem dois filhos (Keah e Aman). Nascido em uma fazenda isolada na Etiópia, com cerca de doze anos de idade Alemu fugiu para uma escola missionária, onde aprendeu a língua oficial do país, a ler e escrever, e conheceu Jesus dois anos depois. Sua nova fé entrou em tensão com as tradições familiares, e ele teve que se afastar deles e começar a trabalhar. Formou-se no Grace Bible Institute em 1972, e ensinou aulas bíblicas, trabalhava na Sudan Interior Mission, e continuou a estudar, além de trabalhar no Centro de Juventude do SIM. Após a revolução que depôs o imperador, Alemu estava entre os estudantes que foram levados para aprender as doutrinas comunistas. Os membros do seu grupo o escolheram como líder, e passaram dois anos na fronteira com o Sudão. Trabalhava durante o dia para o governo e à noite cuidava de uma igreja sem pastor. Apesar das ameaças de morte, o jovem líder escreveu seu primeiro livro e após os dois anos de pastoreio voltou para Adis Abeba, e continuou a trabalhar com o centro de juventude, agora na Fellowship Church, da qual se tornou o primeiro ministro em tempo integral. Com a intensificação da perseguição à Igreja, em 1978 amigos e mentores imploraram para que Alemu fosse estudar no exterior.
Com uma bolsa, imigrou para a América e graduou-se na Biola University em Estudos Interculturais. Depois fez Mestrado e Ph.D. pela Michigan State University, tendo concentrado seus estudos em Currículos e Educação Não-Formal, e estudos complementares em Desenvolvimento Rural e Comunitário. Após o doutorado, em 1985, Beeftu tornou-se professor assistente na Michigan State University por três anos e meio, além de gerente administrativo na International Networks in Education and Development (INET). Provendo liderança para a igreja etíope exilada, Alemu foi diretor executivo da Ethiopian Evangelical Association por vários anos. Genet e Alemu se conheceram em 1983, na conferência anual da Ethiopian Evangelical Association. Em 1989, assumiu como especialista sênior em Desenvolvimento de Liderança Cristã para Compassion International, e mudou-se de Michigan para Colorado Springs. Em 1989, plantou a Evangelical Ethiopian Church em Denver/Colorado, servindo como pastor sênior. O Gospel of Glory nasceu após uma visita a Etiópia, para socorrer a igreja clandestina no país. De 1991 a 2000, o casal trabalhou com o GOG e a Compassion, quando passaram a dedicar-se ao seu ministério em tempo integral, agora estabelecidos em Colorado Springs. Seguindo uma nova direção do Senhor, em 2010 mudaram para Dallas/Texas.
Cofundadora do Gospel of Glory e do Emerging Glory Center, Genet é formada em Administração de Empresas pela Fresno Pacific University. Por mais de vinte anos, está envolvida nos ministérios GOG como coordenadora do Ministério de Mulheres, conselheira, professora e intercessora, além de uma das pastoras do EGC. Alemu é autor de vários livros, como Determinação para começar certo, Liderança de Sucesso, Igniting: Leaders for Kingdom Impact e Restoring the Altar. São membros da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e Doris Wagner. Alemu foi ordenado Apóstolo e Genet como Intercessora Apostólica pela Global Spheres em 31 de dezembro de 2010.
Em 2012, Gospel of Glory forneceu, de diversas formas, treinamento bíblico para dezoito mil líderes cristãos em vinte países. A estratégia do núcleo ministerial do GOG é: mentorear trezentos líderes emergentes; estabelecer igrejas e mentorear líderes de igrejas; e revitalizar a visão do Reino nos líderes. Através da Emerging Leaders Accountability Network (ELAN), o GOG provê alinhamento espiritual, cobertura e prestação de contas. O ministério tem plantado igrejas etíopes nos EUA, Oriente Médio e na Etiópia. Em 7 de maio de 2023, Pastor Habte Adane foi comissionado como pastor sênior do EGC.
Dr. Alemu Beeftu já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: 7801 S. I35E - Corinth, TX 75201
Emerging Glory Center: 2435 North Central Express Way - Suit P-120 - Richardson, TX 75080
Site: https://www.goglory.org/
Facebook: http://www.facebook.com/alemu.beeftu.7

Jorge Alberto Reynoso Cabrera
(1947 - 2020) – Apóstolo do Ministerio Apostólico y Profético Dios es Amor (MADEA) em Santo Domingo/República Dominicana.
Foi casado com a Apóstola Josefina (Jenny) Vásquez de Reynoso (07/12/1953), e tiveram quatro filhos (Jorgito, Pr. Roberto, Josué e Sarah). Fundadores do Ministerio Adoremos, da Escola Ministerial de Músicos Adoradores Judá, fundada em 2003, e do Ministerio de Educación Deus é Amor. Jorge foi um revolucionário comunista, e cobria centenas de igrejas na República Dominicana, Caribe, América Central e do Sul, através da Red Pastoral. Foi um dos membros fundadores da Mesa de Diálogo y Representación Cristiana (MEDIREC), fundada em 2015, organização representativa cristã na República Dominicana.
Os Apóstolos Reynoso foram os Diretores da Christian International Sudamérica, uma das sedes internacionais da Christian International Global Network (CIGN), dirigida por Apóstola Judy e Profeta Jim Stevens, e membros do Conselho de Governadores da Christian International, debaixo da cobertura do Dr. Bill Hamon.
Apóstolo Jorge partiu para o Senhor em 7 de setembro de 2020. Apóstola Jenny continua na liderança do MADEA, como coordenadora da Christian Internacional para América do Sul e Caribe e terceira vice-presidente da MEDIREC.
Endereço: Calle Águeda Suárez, #2, Pueblo Chico – Santo Domingo, República Dominicana
Página: http://www.facebook.com/madea.org

Hugo Oberti Coronel
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Embaixador da ICAL para o Equador. Apóstolo Principal do Ministerios Abba de la Iglesia de Guayaquil, reinaugurado como ExpanSión em 13 de julho de 2020. Fundador e Diretor Geral da Fundación T.E.A.M (Trayendo Esperanza al Mundo), organização sem fins lucrativos que desde 1999 atua em áreas dos Sete Montes, como saúde, educação, capacitação, bancos comunitários e escola de inglês.
Casado com a Profeta Gardenia Morales, tem quatro filhos (Paola, Hugo, Valeria e Raquel) e cinco netos. Formado em Engenharia Mecânica, Oberti é presidente e proprietário da Impgraficorp S.A., indústria gráfica com mais de 25 anos de experiência no mercado. Presidente da Convocatoria Apostólica y Profética (CAP), iniciada em 2004, que realiza conferências anuais, e, em 2014 se tornou Chanceler do Instituto de Liderazgo Wagner no Equador, debaixo do Apóstolo Fernando Guillen. É autor de Fundamentos Apostólicos.
Hugo e Gardenia são membros da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e Doris Wagner. Foram ordenados e comissionados como representantes da Global Spheres no Equador pelos apóstolos Wagner e Pierce em 2 de janeiro de 2010. Também mantém relações com Apóstolo John Eckhardt, da IMPACT Network, e com Profeta Johnny Enlow.
Entre os ministérios da igreja, estão as vigílias Tormenta de Adoración, realizada simultaneamente em dez cidades; Próxima Generación, formado por profissionais que implantam métodos pedagógicos-proféticos para formar a nova geração; a Escuela de Entrenamiento Profético; e a Escuela del Espíritu, para publicar as palavras e ensinos.
Dr. Oberti esteve ministrando na Conferência Convergência Global 2015 em Belo Horizonte.
Endereço: Urdesa Central, Circunvalacion Norte #204 y Victor Emilio Estrada – Guayaquil, Guayas – Equador
Site: http://www.impactoapostolico.org/
http://fundacionteam.org/
Facebook: http://www.facebook.com/hugo.oberti.1
http://www.facebook.com/gardenia.deoberti
Página: http://www.facebook.com/expansionec/


Um comentário :

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página