Pesquisar

terça-feira, 1 de maio de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 11


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. Samuel Arboleda, Apóstolo da Centro Apostólico Misionero Ríos de Agua Viva, Dra. Judy Stevens, Apóstola Diretora da Christian International Global Network, Dr. Israel Kim, Presidente da Apostles Ministries, e Dra. Kim Daniels, Presidente do Kimberly Daniels Ministries International e do Spoken Word Ministries.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 11

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Samuel Arboleda Pariona (16/01/1955) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Vice-Presidente da Coalición de Líderes Apostólicos de Peru (CLAPE), presidida pelo Apóstolo Peter Hornung. Apóstolo e Ministro Principal do Centro Apostólico Misionero Ríos de Agua Viva (CAMRAV) em Lima/Peru, com mais de três mil membros. A igreja nasceu como uma célula em 14 de março de 1973, como Luz y Verdad, nome alterado para Ríos de Agua Viva em 3 de março de 1974. Como sexto pastor da igreja, Arboleda assumiu o pastorado em setembro de 1995. Foram os pioneiros em crer e estabelecer o ministério quíntuplo no Peru, com sua primeira Conferencia del Ministerio Quíntuple em agosto de 1999. O CAMRAV está presente também em seis províncias do Peru, em Guayaquil e Huaquillas/Equador, Ciénaga e Santa Marta/Colômbia, Iquique/Chile e Milão/Itália.
Presidente da Red IMPACT Sudamérica, responsável por estabelecê-la nos países do continente. A IMPACT Network (International Ministries of Prophetic and Apostolic Churches Together) é liderada pelo Dr. John Eckhardt, e tem Álvaro Robles como Diretor para a América Latina, de quem Samuel está sob a paternidade. Provê cobertura para o Apóstolo Paulo Ventura, coordenador da IMPACT Brasil.
Jornalista, escritor, foi pastor da Assembleia de Deus do Peru. Doutor em Ministério, Diretor da Facultad Apostólica de Ministerios (FAMIN), patrocinada e realizada pelo CAMRAV e apoiada pela IMPACT. Foi candidato ao Parlamento Andino, órgão de controle da Comunidade Andina, em 2011.
Casado com a Profetisa e Pastora Dra. Aurora Poma, tem um filho (Samuel Elias). Aurora é coordenadora geral das Redes Apostólicas de Multplicación (RAM) do CAMRAV, voltadas a expansão do Reino através da pregação do Evangelho e ao pastoreio de todos os membros, através das células. Também é professora na FAMIN e assistente social de profissão.
Dr. Arboleda já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Veja fotos do Apóstolo Arboleda em Fotos Apostólicas 3.
Endereço Sede: Jr. Los Yupanquis 486 Zárate – San Juan de Lurigancho – Lima/Peru
Site: http://camrav.org/
http://www.samuelarboleda.com/
http://facultaddeteologia.com/
http://apostolsamuelarboleda.blogspot.com/
Twitter: @Samuel_Arboleda
@camravoficial
Facebook: http://www.facebook.com/samuel.arboleda.12
http://www.facebook.com/aurora.poma.5
Página: http://www.facebook.com/pages/Samuel-Arboleda-Pariona/206891869360907
Página: http://www.facebook.com/camravoficial

Judy Stevens – Apóstola e Co-Presidente da Christian International Global Network (CIGN), base para o ministério internacional da Christian International.
Casada com o Profeta Jim Stevens, co-presidente da CIGN, são ministros ordenados pela Christian International, e servem na Junta de Governadores da Christian International para Bispo Bill e Evelyn Hamon. Jim também serve no Conselho de Diretores da CI.
Como Diretores Executivos da CIGN, servem para fortalecer as igrejas, sedes e regiões internacionais da CI ao redor do mundo; Apóstolos Tom e Jane Hamon (Vision Church CI), Leon e Donna Walters (CI Central) e Gale e Shelly Sheehan (CI Apostolic Network) formam a equipe de liderança da CIGN; entre as seis regiões internacionais da CIGN estão a CI México (Cliff e Diane Bell), CI Europa (Sharon Stone e Greg Black), CI Ásia (Ron e Teddy Sawka) e CI América do Sul (Jorge e Jenny Reynoso). Cliff Bell, além de membro do Conselho da CIGN, é a cobertura da Rede Global CI Brasil, dirigida pelo Apóstolo Alberto Pires.
Jim e Judy são membros da Marion Christian Center (MCC) em Marion/Ohio desde seu início, em 1973, onde servem como diretores e parte da liderança, pastoreada por Dr. John e Pat Watson. Na MCC, ensinam na Eagle Christian College, dirigem na sexta-feira a School of the Holy Spirit, administram a School of the Prophets, conduzem as equipes proféticas MCC e ensinam na School of Apostles. Lideram a Network of Christian Churches (NCC), grupo de pastores e líderes relacionados com a MCC. Também servem aos Apóstolos Leon e Donna Walters como diretores da Christian International Central Base em Versailles/Indiana, e ensinam na CI Central Equipping School, treinando e ativando os santos nas unções apostólica e profética. Fazem parte da euipe de liderança da Christian International Apostolic Network, liderada pelos Apóstolos Gale e Shelly Sheehan.
Casados há quase 50 anos, os Drs. Stevens tem dois filhos e quatro netos. Já estiveram ministrando no Brasil, no lançamento da CI Brasil.
Site: http://www.ciglobalnetwork.com/
http://christianinternational.com/cign
Facebook: http://www.facebook.com/judy.stevens.7549

Israel Kim – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), e Apóstolo Embaixador da ICAL para Japão e Coreia do Sul. Fundador e Presidente do Apostles Ministries e Diretor Executivo da Apostles Ministries Empowerment Network (AMEN), sediada em Potomac/Virginia.
Casado com Rebekah Kim, tem uma filha (Gloria). Natural da Coreia do Sul, Israel foi para os EUA em janeiro de 1982, para obter seu Doutorado em Negócios Internacionais. Tinha uma carreira bem sucedida na indústria de peças de roupas em New York, quando foi chamado por Deus para o ministério. Desde 1984, esteve envolvido no ministério com a Convenção Batista do Sul e depois mudou-se para as Assemblies of God. Foi ordenado pela International Ministerial Association e pelo Apostolic Resource Ministries.
Anteriormente foi Deão do St. Petersburg Christian College, e hoje serve como Chanceler do Wagner Leadership Institute Japan, em Kakwasaki-shi, e Chanceler da International School of Apostles no Japão, Coreia e ensina em diversos seminários e escolas bíblicas em vários países. Membro do The Academic Council for Educational Accountability (ACEA), presidido pelo Dr. Leo Lawson, e do Apostolic Resource Ministries (ARM), fundada pelo Apóstolo Chuck Clayton, e atualmente liderada pelo Apóstolo Bob Hauselman.
Recebeu reconhecimento como membro honorário da International Who’s Who Heritage Society em 2006. É autor de alguns livros, como The Image of God e Find Your Promised Land. Faz parte da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck e aos Drs. Peter e Doris Wagner.
Residem em Sterling/Virginia.
WLI Japan: 212-0016, 1-5-3F, Minamisaiwai-cho, Saiwai-ku, Kakwasaki-shi, JAPAN
Site: http://www.4amen.org/amen_eng/main_e.htm
http://www.4amen.org/wli_eng/index.php

Kimberly (Kim) Daniels (1961) – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente do Kimberly Daniels Ministries International (KDMI), um ministério apostólico para alcançar as nações, treinando, equipando, impartindo e ativando crentes em como fazer guerra e libertação para viver vitoriosamente. Fundadora do Spoken Word Ministries (SWM) em Jacksonville/Flórida e fundadora e Chanceler do Word Bible College (WBC).
Casada com o Apóstolo Ardell Daniels, tem seis filhos e três netos. São os Supervisores da Spoken Word Ministries há mais de dezesseis anos; além de Jacksonville, a igreja também está presente em Fort Lauderdale.
O Word Bible College, fundado em agosto de 1995, é uma escola online que oferece educação cristã e treinamento para estudantes ao redor do mundo; foi creditado em 1999 como uma Instituição Acadêmica classe IV. Entre os ministérios do KDMI estão: o The Macedonian Call Ministry, sob a cobertura apostólica de John Eckhardt, uma equipe especialista em guerra espiritual e libertação, responsável em ensinar, treinar, equipar, divulgar e ativar a igreja local; o The Midnight Cry (TMC), um programa de discipulado, tendo treinado e liberado centenas de estudantes para o campo missionário; e o Operation Boomerang, um ministério para alcançar pessoas com a vida destruída, especialmente eficaz em ministrar a ex-criminosos, oferecendo programas e recursos para pessoas que procuram reabilitação ou estejam em situação de transição, além de assistência financeira e suporte legal, tocando a vida dessas pessoas com Jesus. Dra. Kim também fundou o Spoken Word Center I, para mulheres com problemas de abuso de substâncias, e o A Child of the King Learning Center, que oferece educação infantil. Lidera a Commanders of the Morning, uma coalizão de mais de quarenta mil intercessores. Professora no Wagner Leadership Institute, apresenta o programa de rádio 25 Minutes of Power e é membra do Conselho de Referência do The Mordecai Project, presidido por J. Lee Grady.
Velocista feminina mais rápida na National Jr. College Championship, e mais rápida das Forças Armadas do mundo, promovida a sargento do Exército americano, Kim envolveu-se na prostituição e nas drogas, até conhecer a Cristo; em 1992 deixou o Exército para dedicar-se ao ministério. Bacharel em Criminologia pela Florida State University, Mestre em Educação Cristã e Doutora em Aconselhamento Cristão pelo Jacksonville Theological Seminary.
Ardell, também um ex-viciado e traficante de drogas, é historiador em estudos bíblicos e seculares. Está envolvido com associações de homens de negócios cristãos e organizações de renome que estão envolvidos na intervenção comunitária em todo o mundo. Em 2008, atuou como moderador para o World Dialogue of Civilization em Rodes/Grécia, com representantes de setenta nações. Empreiteiro mecânico formado, usa sua experiência para treinar homens que estão em transição na vida para esta profissão, trabalhando lado a lado com a Operation Boomerang. Também é um dos conselheiros da The Oak Initiative, fundada e presidida por Rick Joyner. Ambos são membros da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e Doris Wagner.
Dra. Kimberly é autora de treze livros, como Clean House Strong House, Delivered to Destiny, Spiritual Housekeeping e Orações que produzem Mudanças, alguns dos quais listados no TOP 20 best-sellers do mercado afro-americano, escreveu alguns comentários para a Spiritual Warfare Bible da Strang Communications, e é colunista da Charisma Magazine. Nos últimos sete anos, ela tem sido uma ativista influente no Capitólio para questões pró-vida e assuntos referentes à santidade do casamento. Em 2006, foi convidada para Washington, D.C., para fazer parte de um comitê que consultou com a Secretária de Estado Condoleezza Rice em questões relacionadas com a qualidade de vida na África. Reconhecida profeta, apesar de ser afro-americana apoiou McCain nas eleições presidências de 2008, e pregou contra Barack Obama e sua defesa do aborto, mesmo quando outros ministros se calaram. É uma dos dezenove membros do Jacksonville City Council (COJ, Câmara Municipal de Jacksonville), eleita em 2011, com mais de noventa mil votos; atualmente é candidata a reeleição. Foi nomeada como um dos 70 Christian African American History Maker para 2013.
Spoken Word: 1445 Steele Street - Jacksonville, Florida
WBC: P.O. Box 28007 - Jacksonville, FL 32226
Site: http://www.kimberlydaniels.com/
Página: http://www.facebook.com/pages/Kimberly-Daniels/189630017733619



<< David Cannistraci, Randy Clark, James W. Goll e Jung Shik Hong
>> Jefferson Netto, Fernando Luís Pinto, Ernani Lara, Geziel Nunes Filho e Ouriel de Jesus