Pesquisar

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 10


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Wissan Halawi, Apóstolo da Igreja Apostólica Casa Firme, Ricardo Wagner, Apóstolo da Rede Apostólica Cristã e da Comunidade Cristã de Teutônia, Luiz Toledo, Apóstolo da Igreja Restauração Apostólica e Profética, Gerson Bueno, Apóstolo da Igreja Apostólica Vida Plena, e Alberto Pires, Apóstolo da Comunidade Apostólica Plenitude de Vida e da Rede Global Christian International Brasil.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 10

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Wissan Chawki Halawi (19/08/1967; Líbano) – Apóstolo da Igreja Apostólica Casa Firme (CAFI), fundada em junho de 1998 com oito pessoas em um buffet. Com cerca de quatro mil membros, a CAFI está presente em Alphaville, Paraíso e São Bernardo do Campo/SP.
Casado desde 7 de agosto de 1993 com a Apóstola Denise Parisi Halawi. Nascido no sul do Líbano, e criado como muçulmano, Wissan se converteu aos dezenove anos. Mestre em Teologia, é autor de vários livros, como Andar na Unção e Unção na Família, e diretor da Editora Halawi. Denise é cantora e compositora, com CDs gravados, diretora de missões, tradutora, e autora de vários livros, como Sabor Divino e Meus Presentes para o Rei. Presidiu a ONG CafiCare, projeto de ação social com distribuição de alimentos, roupas e assistência à população carente e moradores de rua, e apresentou o programa de TV Mulher da Verdade.
A Casa Firme acolhe a Associação de Mulheres Cheias do Espírito Santo (MUCES), fundado e liderado pela Apóstola Denise, ministério interdenominacional e internacional, atuando em igrejas, ministérios e congressos para mulheres; Wissan é diretor conselheiro do MUCES. Também conta com o Projeto Cedro, para discipulado; EMCaFi, escola ministerial; CaFiTour, agência de viagens; Ministério Pedra Angular, com cursos para família; e o programa de rádio Aviva-nos. Destina 50% de seus dízimos e ofertas para missões, sustentando mais de quarenta missionários na África, Ásia, América Latina e Europa. A igreja é membra da Aliança Mundial Apostólica de Restauração (Rede AMAR), fundada pelo Apóstolo Valdomiro Souto Ferreira, e também serve como extensão do Seminário Bíblico Missionário (SEBIMI). Da CAFI fez parte o conhecido Ministério Zoe, com vários álbuns gravados.
Wissan e Denise foram reconhecidos e ungidos ao apostolado por vários apóstolos, entre eles o Ap. Valdomiro Souto Ferreira. Receberam a Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes em 2007, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino por seus desempenhos em obras socais no estado de São Paulo: Wissan recebeu o grau de Chanceler, e Denise o grau de Comendadora. Ap. Wissan recebeu a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados em 2012. Foi declarado hóspede oficial do município de Bauru em 2013. Em 2019, recebeu a cidadania brasileira.
Endereço Sede: Avenida do Cursino, nº 2537 – Saúde – São Paulo/SP
Site: http://www.casafirme.com.br/
Página: http://www.facebook.com/apostolowissam/
http://www.facebook.com/apostoladenisehalawi/
http://www.facebook.com/IgrejaCasaFirme/

Ricardo Wagner (14/05/1963; Estrela/RS) – Apóstolo da Rede Apostólica Cristã, sediada em Teutônia/RS, uma das primeiras redes apostólicas do Brasil. Fundador e líder sênior do Centro Apostólico em Teutônia, antes Comunidade Cristã de Canabarro, que pastoreia há mais de trinta anos. Fundador e deão da Academia Apostólica (ACA), realizando treinamentos em diversas cidades.
Casado com a Pastora e Profeta Eneida Wagner (16/11/1961; Estrela/RS), tem três filhos (Liliane, Elisa e William) e dois netos. Ricardo é técnico em couros pelo SENAI, bacharel em Ciências Contábeis pela Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior (UNIVATES) e em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul, especialista em Administração Estratégica pela UNIVATES e em Engenharia de Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Mestre em Engenharia pela UFRGS. Ricardo é gerente do Departamento de Couros e participante do comitê administrativo da Indústria de Calçados Reifer Ltda., diretor comercial e sócio da La Pelle Couros Ltda., proprietário da Transportadora Ereno Dörr, da empresa de transporte coletivo J. Sartori, da Rádio Germânia 88.3 FM, da Maná Empreendimentos Ltda., e de uma empresa de jornal, portal, hospedagem e confecção de sites; sua família é proprietária da Indústria de Refrigerantes Fruki. Um dos idealizadores e líder do Movimento de Prevenção ao Uso de Drogas de Teutônia, membro do corpo docente da Faculdade La Salle em Estrela, e coordenou o processo de Busca de Futuro da cidade de Teutônia (planejamento estratégico). Eneida é formada em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul e em Psicologia pela UNIVATES. Em 2014, Ricardo recebeu o Doutorado em Ministério Prático e Eneida o Mestrado em Ministério Prático pelo Wagner Instituto de Liderança. Em janeiro de 2017, Ricardo assumiu como secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Teutônia, até o início de abril de 2018, quando deixou a secretaria para concorrer a deputado federal pelo Partido da República (PR). Em 2022, foi candidato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). É autor de O Poder das Alianças, Um Novo Projeto de Vida e Vale do Taquari.
Ricardo tem trabalhado com Mapeamento Espiritual e Transformação de Comunidades desde 1991. É membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira e da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). É preletor da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP) e membro do Conselho dos Pastores de Teutônia (COPATE). Desde setembro de 2013, estão alinhados com a Global Spheres Inc., liderada pelos apóstolos Dr. Chuck Pierce e Dra. Doris Wagner. Também fazem parte da Coalizão de Ministérios do Brasil (CMB), organizada no final de 2017, e presidida pelo Apóstolo Glaucio Coraiola; Ricardo é Diretor de Governo da Coalizão.
Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Ricardo passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília. Em 20 de outubro de 2019, lançou o Centro Apostólico de Teutônia.
Veja uma foto com o casal Wagner em Fotos Apostólicas 6.
Endereço: Rua Arnaldo Krug, nº 303 – Canabarro – Teutônia/RS
Site: http://www.redeapostolica.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003921640429
http://www.facebook.com/eneida.wagner.1
Página: http://www.facebook.com/ricardowagneroficial/
http://www.facebook.com/redeapostolicacrista/
http://www.facebook.com/centroapostolicooficial/

Luiz Carlos Alves de Toledo (16/09/1966; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Restauração Apostólica e Profética (IRAP) em Taboão da Serra/SP, fundada em 16 de junho de 1997.
Casado desde 28 de janeiro de 1989 com a Pastora Teresa Cristina de Carvalho Toledo, tem dois filhos (Luiz Jr e Laís Carolina). Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela CETEMO e Doutor em Divindade, Luiz foi ordenado ao ministério pastoral em 10 de março de 1991. Atualmente, é proprietário do The Authentic Food Truck & Beer Truck, do The Authentic Café e sócio da The Authentic Feiras e Eventos.
Recomendado pelo Conselho Apostólico Brasileiro, Luiz foi reconhecido como apóstolo em 12 de julho de 2008 no XV Congresso de Batalha Espiritual na Bola de Neve Church, pelos apóstolos Neuza Itioka, Francisco Nicolau, Arles Marques, Hudson Medeiros, Maurício Marques e Rina, em cerimônia dirigida pelo Dr. Chuck Pierce.
Membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira, Dr. Luiz Carlos é co-fundador e diretor do Conselho Executivo da Red IMAGEN Brasil e CCN Brasil, ligadas às redes apostólicas IMAGEN e CCN Global, presididas pelo Apóstolo Gary Gonzales. Foi membro e um dos diretores da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques, e diretor para o Brasil da Rede Apostólica Latino-Americana Nehemias (RALAN), já extinta.
Em 2008, a IRAP associou-se à City Church Network (fundada e presidida pelo Ap. Gary González), transicionando ao modelo bíblico de casas-igrejas. Em maio de 2010, deixaram o edifício onde se reuniam e passaram a reunir-se em casas. Desde então usa a sigla IRAP-CCN.
Veja fotos do Apóstolo Toledo em Fotos Apostólicas 1, inclusive de sua unção apostólica, e Fotos Apostólicas 2.

Gerson Correa Bueno (12/05/1969; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Vida Plena em Itu/SP, fundada em 2 de abril de 2002.
Casado desde 21 de abril de 1990 com a Pastora Vera Bueno, tem três filhos (Felipe, Mateus e Estevam). Formado em Teologia por uma extensão brasileira de uma faculdade de Teologia das Assembleias de Deus do Canadá, Gerson trabalhou em publicidade, na Folha de São Paulo e no Jornal Estadão. Vera, filha de um pastor assembleiano, serve na obra do Senhor desde a juventude. Seu segundo filho nasceu prematuro, morto, passando duas horas sem oxigênio, mas após uns 50 minutos, Deus o ressuscitou; e apesar das previsões negativas dos médicos, ficou sem sequelas. Na época cuidavam de um grupo familiar, onde o Senhor os chamou ao ministério pastoral em tempo integral. Pastorearam por sete anos na Igreja Apostólica Renascer em Cristo, presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, mas após direção do Senhor e debaixo de benção da liderança, entregaram uma crescente igreja para começar do zero. Estão debaixo da paternidade do Apóstolo Paulo de Tarso e Profetiza Karla Fernandes, sendo seus primeiros filhos espirituais externos.
São membros da Coalizão Apostólica Profética Brasileira e da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques, da qual Gerson é um dos Diretores. Gerson já foi presidente da Aliança dos Ministros Evangélicos de Itu (AME Itu). Foram colaboradores do movimento Ouviram do Ipiranga?, liderado por Paulo de Tarso e Karla Fernandes.
Gerson foi reconhecido e ungido apóstolo em 2007 pelos apóstolos Paulo de Tarso Fernandes, Francisco Nicolau, Arles Marques, Alexandre Nunes e Neuza Itioka. Na mesma ocasião, Vera foi reconhecida profetiza.
Endereço: Rua Jerônimo Gonçalves Meira, nº 248 – Vila Leis – Itu/SP
Facebook: http://www.facebook.com/pastorgersonbueno
http://www.facebook.com/pastoraverabueno
Página: http://www.facebook.com/igrejavidaplenaitu

Alberto P. Pires (11/09/1967) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Plenitude de Vida em Embu das Artes/SP. Diretor da Rede Global Christian International Brasil (RGCIB) e do Instituto de Liderança Apostólica (ILA).
Casado desde 1989 com a Profeta Sandra Pereira Tostes Pires, tiveram dois filhos (Pra. Gabriela e Asafe) e um neto. Formado em Gestão de Recursos Humanos na Universidade de Santo Amaro (UNISA), MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey Business School em São Paulo, também recebeu um Diploma Universitário Internacional em Princípios e Modelos para Reformar Nações pelo IUC e pelo Concílio Global de Nações. Alberto foi um dos diretores da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques, e é membro do Conselho de Pastores de Embu (COPEB). Alberto e sua equipe foram treinados pela Christian International a ministrar os seminários do Dr. Bill Hamon. É autor de alguns livros, como A Visão Apostólica, Colheita Apostólica - Manual de Treinamento Evangelístico, Fundamentos para Uma Nova Vida. Sandra é formada em Pedagogia pela UNISA. Receberam o título de Cidadão Embuense em 2015.
Entre os ministérios da Plenitude, estão a Rede de Discipulado Apostólico, a Escola Profética e o Instituto de Liderança Apostólica. Implantaram em 2011 o Centro Educacional Plenitude Kids, renomeado Centro Educacional Infantil Professora Gabriela Pires, em memória de Gabriela, coordenadora pedagógica do CEI. Sandra é a diretora e Alberto o vice-diretor do CEI.
Reconhecido ao ministério apostólico pela Plenitude de Vida, Alberto depois foi confirmado publicamente pela Coalizão Apostólica Profética Brasileira, em reunião na Comunhão Cristã dos Jardins, pelos apóstolos Rony Chaves, Arles Marques, Neuza Itioka, Dawidh Alves, entre outros. Também foi reconhecido pela Christian International Global Network (CIGN), fundada pelo Dr. Bill Hamon e liderada pela Apóstola Judy Stevens e o Profeta Jim Stevens. A RGCI Brasil foi iniciada debaixo da cobertura do Profeta Cliff Bell (CI México).
Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Alberto passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília.
Endereço: Avenida João Batista Medina, nº 888 – Centro – Embu das Artes/SP
Site: https://www.plenitudedevida.com.br/
https://www.institutoila.com.br/
https://www.ceigabrielapires.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloalberto.pires
http://www.facebook.com/prsandrapires
Página: http://www.facebook.com/apalberto67.oficial/
https://www.facebook.com/comunidadeplenitude/
http://www.facebook.com/cinterbrasil/


<< Marcel Alexandre, José Ildson Viana Barbosa, Marco Thomazi, Osvaldo Bertoni e Delmir Bolzan
>> Ronaldo Moreira de Faria, Rafael Ortiz, Ricardo Marciano, Luiz Scultori Jr e Fernando Guillen

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página