Pesquisar

terça-feira, 31 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 16


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Bud Wright, Fundador do Ministério Verbo da Vida, Claudionor Martins de Novaes, Presidente da Igreja Apostólica Tabernáculo Divino - Ministério Missão Mundial e do Conselho de Pastores Missão Mundial, Agnaldo de Campos, Presidente da Igreja Apostólica Renovação Cristã, José Teixeira Rêgo Neto, Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Bela Vista, Eribaldo Sá, Presidente da Igreja Evangélica Comunidade da Fé – Igreja em Células, e Kenji Kikuchi, Fundador do Leadership International Network.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 16

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Harold Leroy (Bud) Wright (07/03/1945; Cullman/Alabama – 07/11/2013; Campina Grande/PB) – Fundador e primeiro Apóstolo do Ministério Verbo da Vida (MVV), uma instituição de porte internacional que coordena diversas instituições evangélicas. O MVV está ligado ao Kenneth Hagin Ministries, sediado em Tulsa/Oklahoma.
Casou-se em 6 de novembro de 1980 com Janace (Jan) Sue Wright, cofundadora do MVV, e tiveram um filho (Dennis). Filho de uma metodista, Bud tornou-se caminhoneiro, e confessou a Jesus em 1972. Um ano depois se tornou pastor da igreja perto da sua casa. Jan, bancária, conheceu Bud durante um estudo bíblico. Pastor Bud ouviu mensagens K-7 do Reverendo Kenneth E. Hagin, e, seguindo direção divina, após o casamento se mudaram para Tulsa, para estudarem no Rhema Bible Training Center (RBTC), entre 1981-1983. Chamados ao Brasil, chegaram no país em 22 de agosto de 1983, e serviram por sete meses no ministério de socorros na Missão Ágape, uma obra missionária em Campo Mourão/PR. Seguindo direção do Espírito se mudaram para Guarulhos/SP, iniciaram reuniões, e assim, com o crescimento, a Igreja Evangélica Verbo da Vida nasceu em 15 de setembro de 1985. No ano seguinte, iniciaram uma escola bíblica durante a semana. Em 1987, ordenaram um pastor para a igreja e abriram outra congregação em Barueri/SP e uma segunda escola bíblica no mesmo lugar.
Em setembro de 1988, começaram a ministrar no Nordeste brasileiro, chegando a Campina Grande/PB, onde receberam confirmação para iniciar a nova obra ali. Em outubro de 1990, mudaram-se para a cidade. Em 17 de janeiro de 1992, iniciaram a Verbo da Vida de Campina Grande, com cerca de trinca e cinco membros, e dias depois o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (CTBVV). Em 1994 abriram a segunda IEVV no Nordeste, e em 1998 fundaram o Ministério Verbo da Vida, com sede em Campina Grande. Em 2000, após a filiação ao Kenneth Hagin Ministries ser oficializada, o CTBVV se transformou no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA Brasil (CTBRB).
Atualmente existem mais de 480 Igrejas Verbo da Vida em todos os estados brasileiros, além de Angola, Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Japão, Moçambique, Paraguai, Portugal, Suíça e Uruguai. Existem mais de 120 unidades do RHEMA Brasil no país, além de uma em Angola, Argentina, Chile, Japão e Portugal. Além da IEVV e do CTBRB, o MVV coordena e supervisiona outras instituições: a Associação Ministerial Verbo da Vida (AMVV), fundada em 1998, que reúne mais de 2 mil ministros de diversas denominações como associados; a Associação Alumni Rhema Brasil, fundada em 2007, com mais de 2,5 mil associados graduados do Rhema; a Escola de Ministros Rhema (EMR), extensão do CTBRB, voltada para o preparo de ministros, com uma escola em Campina Grande e outras itinerantes, em sedes diferentes a cada ano letivo; a Escola de Missões Rhema, também extensão do CTBRB, capacitando missionários para o exterior; o Centro de Cura Rhema, fundado em 2012, para ensino da Palavra, aconselhamento e oração para pessoas com enfermidades físicas, com mais de 40 unidades no país; a Agência de Missões Verbo da Vida, com dezenas de missionários associados, graduados do Rhema Brasil; a Rhema Brasil Publicações, parte do MVV desde 2011; e a Escola Bíblica Verbo da Vida, iniciada em 2019, atuando em formato híbrido, com polos em Portugal, Inglaterra, Espanha, Suíça, Japão e Moçambique.
Apóstolo Bud partiu para o Senhor em 7 de novembro de 2013, após passar mal durante uma sessão de hemodiálise, em Campina Grande, aos 68 anos. Deixou Mama Jan, seu filho, netos e bisnetos. Apóstolo Guto Emery, "braço direito de pastor Bud", que estava sendo preparado como seu sucessor, assumiu a presidência do Ministério Verbo da Vida, enquanto Jan Wright continua atuando como vice-presidente, além da Coordenação Feminina. Em novembro de 2015, uma das novas ruas de Campina Grande foi denominada "Apóstolo Bud Wright".
A Verbo da Vida ainda conta com os apóstolos Sérgio Pessoa e Eliezer Rodrigues.
MVV: Rua Izabel Silveira Guimarães, nº 172 - Sandra Cavalcante - Campina Grande/PB
Igreja Sede: Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 2951 – Dinamérica – Campina Grande/PB
Site: http://www.verbodavida.org.br/
http://www.rhema.org.br/
Twitter: @verbodavida
@sedeverbodavida
Página: http://www.facebook.com/ministerioverbodavida/

Claudionor Martins de Novaes (23/10/1961; Uraí/PR) – Apóstolo da Igreja Apostólica Tabernáculo Divino Ministério Missão Mundial em São Paulo/SP. Fundador e Presidente do Conselho de Pastores Missão Mundial (COPAMM), que conta com mais de setecentas igrejas independentes no Brasil e em outros países. Reitor do Instituto Teológico Missão Mundial (ITMM).
Casado desde 19 de dezembro de 1987 com a Bispa Roseli dos Santos Novaes. Salvo e batizado em 1980, Martins foi cooperador, diácono e evangelista da Igreja Evangélica Pentecostal Missionária. Formou-se em Liderança Eclesiástica em 1983, pelo Instituto Universal de Teologia. Fundou em 5 de abril de 1990 a Igreja Pentecostal Tabernáculo Divino, o COPAMM e a Associação Beneficente Terra Feliz (ABTF).
Jornalista e editor, Claudionor é autor de vários livros. Membro da Associação Brasileira dos Evangélicos (ABE), da Ordem Federal Brasileira dos Pastores, da Confederação Internacional Secretária Sul Americana de Autoridade Eclesiástica e da rede apostólica Grace Brasil, liderada pelo Apóstolo Rubens de Mattos Antônio. Roseli é vocalista do Grupo de Louvor Missão Mundial.
Claudionor foi reconhecido apóstolo em 11 de dezembro de 2004, no Café de Pastores do COPAMM, através dos apóstolos Anton Wiggins e Rubens de Mattos.
Endereço: Rua João Rodrigues Chaves, nº 200 - Jardim Iracema - São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/jornalistamartins
Página: http://www.facebook.com/apostolomartins/
http://www.facebook.com/bisparoseli/
http://www.facebook.com/copammoficial/
http://www.facebook.com/oficialtabernaculodivino/

Agnaldo de Campos
(17/11/1960; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Renovação Cristã de Alphaville (IARCA Church) em Barueri/SP, fundada em 12 de outubro de 2003 como Comunidade Evangélica Renovação Cristã.
Casado desde 12 de janeiro de 1985 com a Apóstola Sandra Gabriel Campos, tem duas filhas e duas netas. Agnaldo foi ordenado pastor pela Igreja Evangélica Ministério Amor e Graça em Guarulhos, onde pastoreou por um ano. É Técnico em Contabilidade pelo Colégio Comercial de Vila Prudente em 1980, e Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade São Judas Tadeu em 1984. Também é diretor executivo da Manancial Serviços Empresarial em Barueri. É membro do Conselho de Pastores Evangélicos de Barueri (COPEB) e associado da Comunhão de Igrejas e Pastores (CIP), presidida pelo Apóstolo Walter Nola. Também fez parte do Conselho da ICAN Group (International Coalition of Apostolic Network), presidida pelo Apóstolo Antoine Hawkins. Sandra, formada em Marketing, é líder do coral da IARCA, Renovation Mass Choir, que tem um DVD gravado.
Agnaldo foi consagrado apóstolo em 2 de setembro de 2009 na IARCA, por vários líderes, entre os quais o Apóstolo Wissan Halawi. Sandra foi ungida apóstola em dezembro de 2013, pelo Apóstolo Josemário Pereira. Foram ratificados apóstolos em 27 de julho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Calçada das Orquídeas, nº 40 – Alphaville – Barueri/SP
Página: http://www.facebook.com/ApostoloAgnaldoDeCampos
http://www.facebook.com/apostolasandra/
http://www.facebook.com/iarcachurch/

José Teixeira Rêgo Neto (04/12/1950; Fortaleza/CE) – Apóstolo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bela Vista (ADBV), sediada em Fortaleza/CE. A ADBV foi fundada em 19 de fevereiro de 1963, emancipada da AD Templo Central de Fortaleza, e está presente no Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e São Paulo, com mais de seiscentos templos. Presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus Bela Vista no Estado do Ceará (COMADECE), fundada em 31 de outubro de 1973.
Casado com Pastora Edna Bezerra, tem três filhos (Aline, Priscila e Luiz Neto). Formado em Teologia e Sociologia pelo Bethany College (EUA), possui Doutorado em Administração Eclesiástica pela Faculdade de Teologia Antioquia Internacional (EUA). Rêgo Neto é de uma família de pastores: seu avô materno José Teixera Rêgo presidiu a igreja e convenção estadual e foi chamado de apóstolo do Ceará, e José Wellington Bezerra da Costa, presidente da AD Belenzinho, é seu tio paterno. Rêgo Neto foi batizado em 1970 e ordenado ao ministério pastoral em 30 de outubro de 1975; assumiu o pastorado da AD Bela Vista em julho de 1993, com a morte de seu pai, Pr. Luiz Bezerra da Costa, tornando-se também presidente da então Convenção Fraternal de Obreiros do Ministério da Assembleia de Deus de Bela Vista no Ceará, renomeada em 1997 para COMADECE. Rêgo Neto atuou na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) como membro do Conselho de Educação e Cultura Religiosa (1993-1995), relator do Conselho Regional Nordeste (1995-1997) e membro do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (1999-2001). Também foi professor de inglês no Centro de Línguas do Imparth e professor titular no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos.
Pr. Teixeira Rêgo recebeu o título de Apóstolo da Igreja em 2006, outorgado pelos pastores Allen Skelton e Hugo Skelton da América do Norte na Convenção de Ministros da Assembleia de Deus Bela Vista. Esteve descredenciado da CGADB, mas voltou algum tempo depois. A COMADECE é uma das convenções da CGADB, registrada no número 65. Pastor Teixeira é membro do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e da diretoria da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), sendo o sexto vice-presidente para o biênio 2023-2025. Em 2021, recebeu da Ordem dos Capelães do Brasil o título de Doutor Honoris Causa. Sua filha, Priscila Costa, foi vereadora de Fortaleza e atualmente é deputada federal pelo Ceará.
Endereço Sede: Rua General Sampaio, nº 1572 - Centro - Fortaleza/CE

Eribaldo Rosendo de Sá (03/02/1949) – Apóstolo da Igreja Evangélica Comunidade da Fé – Igreja em Células, com sede em São Paulo/SP, fundada em 24 de dezembro de 1995, em uma reunião com 24 pessoas. A Comunidade da Fé está na Visão Celular desde 1999, e mantém outros núcleos em São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. Também mantém um missionário na Bolívia. É proprietária do Sítio Manancial em Arujá.
Casado desde 31 de julho de 1971 com a Pastora Lúcia Sá. Eribaldo converteu-se em 1980 e está no ministério desde 1993. São membros da Rede Apostólica Ministerial Siloé (RAMIS), presidida pelo Apóstolo João Staub, sua cobertura desde 1995.
Eribaldo foi ungido apóstolo em 14 de agosto de 2007, aprovado pela igreja, através do apóstolo americano Barnabas Batarseh, fundador do Ministério Appointed e por João Staub, em culto na Comunidade da Fé.
Veja uma foto da unção apostólica do Apóstolo Eribaldo em Fotos Apostólicas 2.
Endereço Sede: Avenida Imperador, nº 4135 – Parque Guarani – São Paulo/SP
Site: http://www.comunidadedafe.com.br/
Página: https://www.facebook.com/iecomunidadedafe/

Kenji Marques Kikuchi (06/02/1968) – Presidente do Instituto Kenji Kikuchi.
Casado com Luzimar A. Kikuchi, tem um filho (Kenji). Filho de um japonês e uma brasileira, Kenji formou-se em Ciências Navais na Escola Naval da Marinha de Guerra Brasileira em 1989, e no mesmo ano, tornou-se guarda-marinha. Em 1990, foi nomeado 2º Tenente e em 1993 a 1º Tenente. Chegou a exercer a função de Juiz Militar temporário no 4º Distrito Naval em Belém em 1995, e foi nomeado Capitão-Tenente em 1996. Recebeu a Medalha Militar de Bronze da Marinha do Brasil.
Kenji foi pastor da Igreja Congregacional do Primeiro Amor (1994), e em 1996 fundou a Comunidade Cristã da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, além da Comunidade Cristã de Guaratiba e a Comunidade Cristã de Copacabana, ambas em 2000. Coordenou e organizou as Marchas para Jesus no Rio de Janeiro por nove anos; também organizou os Congressos Rio é Tempo de Orar, iniciados em 1998. Fez parte do primeiro grupo gestor do Grupo de Pastores de Marechal Hermes (GPMH), presidido pelo Apóstolo Joaquim José. Recebeu Moção da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em 1997, Moção da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 1999 e a Medalha Tiradentes em 2001. Recebeu também o Título de Cidadão Honorário da Cidade de Jerusalém/Israel. Foi dono de algumas empresas, como o Spa Grand Village em Petrópolis/RJ, e a Kikuchi Travel Corporation em Orlando/FLórida. Concorreu a Vereador do Rio em 2004, pelo PT.
Kenji foi membro fundador do Leadership International Network (LINK), iniciado em 2003, em Cingapura com 58 líderes de trinta nações, todos ex-alunos do Instituto Haggai, para unir e treinar líderes cristãos para a evangelização mundial. Presidiu a organização de 2004 a 2009, na época presente em quase cinquenta países. Foi consagrado apóstolo em 21 de novembro de 2006 no Salão de Convenções do Jerusalem Gate Hotel, durante a Conferência Mundial do LINK, em Jerusalém.
Atualmente, Kenji atua como Master Coach, com MBA Executivo em Coaching pela Universidade Cândido Mendes, certificado e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, consultor de organizações associado ao Instituto Brasileiro dos Consultores de Organizações (IBCO).
Veja uma foto da unção apostólica do Apóstolo Kenji em Fotos Apostólicas 1.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página