Pesquisar

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 23


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Apóstola Diane Buker, Presidente do Battle Axe Brigade Ministries e do The Son’s of Issachar Training Center, Apóstolo Anton Wiggins, do Ministério UACCCI Brasil, Apóstolo Dr. Joseph D. Askins, Presidente do Living Faith Ministries, da Living Faith Ministries International Apostolic Network e do The Equipping Center, Apóstolo Israel Omiga Onoriobe, Presidente do World Vision Crusade Outreach Ministries - Apostolic Ministry South Africa, e Apóstolo Dr. Jay W. Swallow, Co-fundador do Two Rivers Native American Training Center.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 23

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Diane Buker – Foi uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostles. Presidente e Fundadora do Battle Axe Brigade Ministries (Ministérios Brigada Machado de Batalha), voltado à batalha espiritual e intercessão, com ênfase no ensino e impartição, e do The Son’s of Issachar Training Center.
Viajou com o Generals of Intercession, de Cindy Jacobs, com Chuck Pierce e Peter Wagner. Serviu como coordenadora regional do Sudeste da United States Strategic Prayer Network, e depois fez parte do Conselho Apostólico da United States Reformation Prayer Network (USRPN), liderada pela Dra. Cindy Jacobs. Foi membra da Aglow International e atuou como vice-presidente de ministérios para o Conselho da Área Sul da Flórida. É autora de A Believer’s Guide to Disaster Preparedness e God's Power to Multiply for Wealth.
Alinhada com o Dr. Chuck Pierce e o Glory of Zion International, fazia parte da Eagles of God International Apostolic Intercessory Prayer Team. Também fazia parte da Global Spheres, presidida por Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e a Doris Wagner.
Casada com David Buker, residia em O’Brien/Flórida. Apóstola Diane ministrou no Brasil, com a Eagles of God. Partiu para o Senhor em 29 de julho de 2010.
Veja uma foto da Apa. Diane em Fotos Apostólicas 3.

Anton A. Wiggins
(1966; Linden/Guiana Inglesa) – Apóstolo, professor, escritor e conferencista, vivendo entre Newark/New Jersey e o Brasil. Bispo geral do Ministério UACCCI Brasil, rede internacional de bispos, pastores e capelães.
Casado desde 6 de maio de 1998 com a Apóstola Cleuzeildes (Ide) Leal Wiggins (10/03/1979; Salvador/BA), tem dois filhos (Anton Júnior e Hadassa). Anton prega desde os doze anos. Começou a viajar em missões aos quinze anos. Passou cinco anos em missões entre a Guiana, Venezuela e Amazonas, de onde começou a realizar cruzadas e plantar igrejas no restante do Brasil. É bacharel em Teologia, doutor em Missiologia e mestrado em Pedagogia. Foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. É pastor associado da Church of God in Christ International (COGIC) no Brasil, organizada em 1986 e sediada em São Paulo/SP. Com sede internacional em Los Angeles/Califórnia, e fundada em 1906 pelo Bispo C.H. Mason, a COGIC é a maior denominação dos EUA e a primeira denominação pentecostal registrada no país.
Anton e Ide plantaram vinte e duas igrejas no Brasil, em Salvador/BA, Brasília/DF, São Paulo/SP (como o COGIC Victory Temple) e em Cuiabá/MT. Realizam conferências, cruzadas, seminários para pastores e líderes, em várias partes do Brasil e em outras nações. O casal adotou mais de duzentas crianças vítimas de violência e abusos na Índia através do Shekinah Kids. Anton foi ungido apóstolo em 2000 pelo Apóstolo Archibald, presidente da Sheen of Glory Apostolic Church Global Ministry em New Jersey. É autor de cerca de cinquenta livros, como O líder que você quer ser e Poder financeiro para o Corpo de Cristo. Atualmente, são cobertura de várias igrejas no Brasil.
Apóstolo Anton já ungiu mais de mil pastores e bispos e 150 apóstolos brasileiros, como Edivaldo Nunes, Marcos Sardinha, Lécio Oliveira, Valdivino Vieira, Sebastião Alfredo e Joel Galvão. Em 28 de maio de 2022, Anton e Ide foram consagrados bispos gerais para o Brasil e América do Sul do UACCCI Ministries, estabelecido em 1981, para oferecer treinamento, endossos, credenciamento e certificação para clérigos, capelães e conselheiros, além de oferecer o United Graduate College and Seminary. Dr. Chadd N. Hatfield é o bispo sênior do ministério, enquanto Dra. Sophenia Wade é a bispa de missões, a qual Wiggins é um dos representantes.
Facebook: http://www.facebook.com/anton.wiggins.5
http://www.facebook.com/anton.wiggins.7
http://www.facebook.com/ide.wiggins
Página: http://www.facebook.com/AntonWigginsOficial/

Joseph Daniel Askins Jr. (03/12/1951) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente do Living Faith Ministries International (LFMI) em Webster/New York, fundado em 1998, e líder apostólico da rede Living Faith Ministries International Apostolic Network, provendo cobertura para comunidades locais e ministérios nos EUA e para um rede de igrejas na Etiópia.
Casado desde 19 de novembro de 1984 com a Reverenda Avonne (Vonnie) Askins, co-fundadora do LFMI, tem três filhos e sete netos. Joseph cursou o Nazarene Bible College em Colorado Springs/Colorado, e possui Mestrado e Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Serviu como pastor assistente na Igreja do Nazareno por sete anos, depois fundou a Askins&Associates, Inc., empresa de consultoria de rede que operou por doze anos, antes de voltar ao ministério de tempo integral em 1999. São ministros ordenados pelo Glory of Zion International Ministries e o Dr. Chuck Pierce. Serviram na equipe de liderança apostólica da Bethel Christian Fellowship em Rochester, até junho de 2004.
Joseph e Vonnie serviram como coordenadores estaduais da United States Global Apostolic Prayer Network (USGAPN), e depois como líderes apostólicos para New York da USRPN e da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), presidida pelo Dr. John Benefiel. Ainda são líderes internacionais da HAPN para Etiópia, Fiji, Porto Rico e Ilhas Virgens. Dr. Askins também foi líder apostólico para o Nordeste da United States Awakening Reformation, consultor e um dos diretores da Apostolic Intercessors Network (AIN), liderada pela Dra. Tommi Femrite, apóstolo para New York da Freedom Apostolic Alliance, debaixo da liderança de Dr. Dutch Sheets e Dr. Robert Henderson, e membro do Conselho Apostólico Nacional da United States Reformation Prayer Network (USRPN), presidida pela Dra. Cindy Jacobs. Ainda serviu como fundador e chanceler do Wagner Leadership Institute Northeast, iniciado como WLI Rochester, campo regional do WLI, e Vonnie serviu como secretária.
Dr. Askins é membro da Eagles of God International Apostolic Intercessory Prayer Team, dirigida pelo Dr. Chuck Pierce, do New York State Regional Apostolic and Prophetic Council e da Global Spheres Inc, presidida por Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e a Doris Wagner.
Apóstolo Askins já esteve ministrando no Brasil.
Site: www.living-faith-ministries.org/
Facebook: http://www.facebook.com/joseph.d.askins
http://www.facebook.com/vonnie.askins

Israel Omiga Onoriobe (1975; Benin City/Nigéria) – Apóstolo Fundador e Diretor da World Vision Crusade Outreach Ministries - Apostolic Ministry South Africa (WVCOM International) em Cape Town/África do Sul, para equipar e liberar o Corpo de Cristo para realizar mais curas e libertações. Tem se envolvido na criação de conferências de treinamento de liderança e seminários para líderes, ensinando, treinando e liberando novos obreiros, e ordenando novos líderes com comissões apostólicas. Também serve dando cobertura para ministérios, igrejas e ministros.
Casado com Miliswa Onoriobe, tem uma filha (Destiny Owan). Salvo em 1990, Israel entrou no ministério aos dezoito anos, em 1993. Foi pastor sênior da Jesus Foundation Church e da Christ Triumphant Assembly, ambas em Benin City/Nigéria. Em fevereiro de 1996, obedeceu ao chamado e partiu para as nações, estabelecendo o WVCOM International. Em 2000, Onoriobe se mudou para a África do Sul, onde foi separado e comissionado como Apóstolo pelo presbitério do Emmanuel Ministries International, sob o Apóstolo John M. Boney e outros líderes apostólicos. Serve no Presbitério do Kingdom Ministries Network International (KMNI), liderado pelo Ap. Boney, bem como em outras redes de liderança em diversas nações. É autor de doze livros, como The Way of the Wilderness, The Process of Transition e Knowing God: Experiencing God Through Intimacy.
O WVCOM International prepara-se para a construção do International Training & Resource Center (ITRC), que servirá como base para o ministério, além de sala de conferências, sala de mídia, biblioteca, escritórios para os parceiros da rede internacional e para sua Intercessory Network of Prayer. Também irá fornecer casas de hóspedes para os líderes residentes ou em processo de treinamento e assim servir para desenvolvimento da comunidade e programa de capacitação para impactar as comunidades através de serviços humanitários para os desprivilegiados.
O WVCOM está debaixo da cobertura espiritual e supervisão de John M. Boney, do Emmanuel Ministries International, e do Apóstolo Reggie Wilson, do Fulfilling the Gospel Ministries International, dos EUA.
Apóstolo Onoriobe já esteve ministrando diversas vezes no Brasil.
Endereço: 9 Pegasus Road, Milnerton, Cape Town 7441 – South Africa
Site: http://wvcom-international.org
Facebook: http://www.facebook.com/israel.onoriobe

James (Jay) Walter Swallow (12/04/1939 - 03/03/2015) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Co-fundador do Two Rivers Native American Training Center (Centro de Treinamento Nativo Americano Dois Rios), sediado em Bixby/Oklahoma, fundado e administrado por nativos americanos treinando nativos americanos para alcançar as suas tribos com o Evangelho.
Após muitos anos viajando e ministrando às nações indígenas separadamente, Dr. Swallow e Dr. Negiel Bigpond co-fundaram o Two Rivers NATC. As primeiras aulas foram realizadas em setembro de 1998, em um grande trailer que tinha servido o Morning Star Evangelistic Center, pastoreado pelo Ap. Bigpond. Os estudantes foram instruídos em sala de aula e participaram de viagens de divulgação em reservas americanas e canadenses. Como os Drs. Swallow e Bigpond compartilharam sua visão com outros ministros, amigos e suas famílias, finanças começaram a vir e profissionais doaram habilidades valiosas para o Centro.
Two Rivers pretende ser um centro reconhecido por prover treinamento em liderança de qualidade e um centro de recursos sobre questões relacionadas aos povos indígenas, criando um modelo de comunidade que irá levantar as nações indígenas para avançar o Reino de Deus. O Two Rivers NATC tem entre seus objetivos: treinamento ministerial e bíblico a pastores e líderes nativos americanos em reservas; escola credenciada e formação profissional; mentoreamento em reservas para nativos e não-nativos; treinamento ministerial de pastores e líderes nativos de e para reservas; formação culturalmente inclusiva; instrução sensível, culturalmente apropriada, adequada e eficaz; proporcionar um local de encontro para os líderes nativos se unirem; promover a abertura de comunicação com pessoas de outras culturas; centro de recursos para apoio e incentivo; e formação em batalha espiritual. Além disso, com o propósito de proporcionar formação profissional na Escola, construíram o edifício Silversmith, onde o Dr. Jay Swallow ensinava como fazer jóias nativas. Adicionalmente, o Strategic Warriors at Training (SWAT), um acampamento cristão de treinamento militar foi iniciado em maio de 2004, para lidar com fortalezas inimigas ocultas e territoriais na América. O Centro também sedia o Native American Circle Of Prayer, fundado pelo Dr. Bigpond.
Nascido na Reserva Cheyenne-Arapaho em Oklahoma, Jay Swallow é descendente direto de dois grandes chefes Cheyennes, e recebeu o nome de "Roaming Buffalo"; era considerado como um homens mais influentes da Nação Cheyenne. Em 1955, Swallow se alistou na Marinha Americana. Quando recebeu dispensa honrosa, em 1960, estava com a vida destruída, por causa dos vícios e drogas. Casou-se com a Apóstola Joan Swallow (02/08/1944), e tiveram quatro filhos, trinta e três netos e quinze bisnetos. Joan foi criada por sua avó na reserva Cheyenne-Arapaho, e foi salva com dezesseis anos. Joan levou Jay a conhecer a Cristo em janeiro de 1961. Nos primeiros anos de seu ministério, os Swallows ministraram na região de Denver, e depois iniciaram a Christ The Answer Church em Golden/Colorado.
Dr. Swallow pregou, ensinou, alimentou, vestiu e orou por povos nativos do Círculo Polar Ártico até a América Central por mais de cinquenta anos. Foi um pai apostólico para muitos ministros, e viajou para outros continentes para ministrar a indígenas e não indígenas, com a intenção de curar suas terras e nações através da redenção de Jesus Cristo. Aprendeu ourivesaria, para se manter no ministério no meio das reservas indígenas, e se tornou um dos mais hábeis fabricantes de jóias nativas. Recebeu um Doutorado Honoris Causa pelo Jacksonville Theological Seminary de Jacksonville. Passou algum tempo trabalhando em Washington D.C. com o então Senador Sam Brownback, sobre uma resolução conjunta de desculpas aos povos nativos por políticas publicas mal concebidas do governo americano em relação às tribos. Devido ao seu trabalho com esta resolução, foi nomeado pela Charisma Magazine como um dos dez mais influentes líderes cristãos em 2006.
Dr. Swallow foi membro do Conselho Apostólico da United States Reformation Prayer Network (USRPN), liderada pela Dra. Cindy Jacobs e Coordenador da Native-American Prayer Network, um dos focos da USRPN, além de presidente do Native American Apostolic Council. Serviu como estrategista de Guerra Espiritual na Oklahoma Apostolic Prayer Network (OAPN), liderada pelo Dr. John Benefiel, e líder regional da OAPN na Região West Blessed do estado, enquanto Joan continua atuando como líder da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN) para as tribos Cheyenne-Arapaho. Era membro da Global Spheres Inc, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e a Doris Wagner.
Também foi membro da International Fellowship of Transformation Partners, Embaixador da Nação Cheyenne e conselheiro especial para a Nação Crow. Foi Diretor da Autoridade de Habitação Cheyenne, Presidente do Comitê Executivo Cheyenne, e presidente do Comitê Lei e Ordem Cheyenne e Arapaho, e conselheiro para 253 tribos americanas. Recebeu o Prêmio Especial de Reconhecimento do Estado do Alabama, as chaves da cidade de Montgomery, e trabalhou para estabelecer a Política da Família de Oklahoma juntamente com o Governador de Oklahoma. Foi coautor de Plains Indians and the Buffalo - a God-created Relationship e autor de Roaming Buffalo.
Apóstola Joan, co-fundadora e diretora do Everlasting Gospel Tabernacle, continua seu ministério de mais de cinco décadas ministrando aos povos nativos, ainda residindo em Geary/Oklahoma.
Two Rivers: 14248 Hectorville Road (221st) - Mounds, Ok 74047
Everlasting Tabernacle: 820 S Manilla Ave - Geary, OK 73040-0145
Site: 2-rivers.com/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007911121215
https://www.facebook.com/joan.swallow.3


<< Roberto Martins, Mitsuo Tame, William Queiroz, Waldir Kowaltschuk, Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira, Victor Thompson e Edward Murray
>> Miguel Ângelo Ferreira e Estevam Hernandes Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página