Pesquisar

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 23


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Apóstola Diane Buker, Presidente do Battle Axe Brigade Ministries e do The Son’s of Issachar Training Center, Apóstolo Anton Wiggins, Apóstolo Dr. Joseph D. Askins, Presidente do Living Faith Ministries, da Living Faith Ministries International Apostolic Network e do The Equipping Center, Apóstolo Israel Omiga Onoriobe, Presidente do World Vision Crusade Outreach Ministries - Apostolic Ministry South Africa, e Apóstolo Dr. Jay W. Swallow, Co-fundador do Two Rivers Native American Training Center.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 23

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Diane Buker (2010) – Foi uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostles. Presidente e Fundadora do Battle Axe Brigade Ministries (Ministérios Brigada Machado de Batalha), voltado à batalha espiritual e intercessão, com ênfase no ensino e impartição, e do The Son’s of Issachar Training Center (Centro de Treinamento Os Filhos de Issacar).
Alinhada com o Dr. Chuck Pierce e o Glory of Zion International, fazia parte da Eagles of God International Apostolic Intercessory Prayer Team. Fez parte do Conselho Apostólico da United States Reformation Prayer Network (USRPN), liderada pela Dra. Cindy Jacobs. Também era membra da Global Spheres, presidida por Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e a Doris Wagner.
Casada com David Buker, residia em O’Brien/Flórida. Apóstola Diane ministrou no Brasil, com a Eagles of God. Faleceu em 29 de julho de 2010.
Veja uma foto da Apa. Diane em Fotos Apostólicas 3.

Anton A. Wiggins – Apóstolo, professor, escritor e conferencista.
Casado com a Missionária Cleuzeildes (Ide) Leal Wiggins (10/03/1979; Salvador/BA), tem um filho. Nascido em Linden/Guiana Inglesa, Anton prega desde os doze anos. Começou a viajar em missões aos quinze anos. Passou cinco anos em missões entre a Guiana, Venezuela e Amazonas, de onde começou a realizar cruzadas e plantar igrejas no Brasil. Foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. É pastor associado da Church of God in Christ International (COGIC) no Brasil, organizada em 1986 e sediada em São Paulo/SP. Com sede internacional em Los Angeles/Califórnia, a COGIC é a maior denominação dos EUA, fundada em 1906 e atualmente presidida pelo Bispo Charles Blake.
Anton e sua família já plantaram vinte igrejas no Brasil, em Salvador/BA, Brasília/DF, São Paulo/SP (como o COGIC Victory Temple) e em Cuiabá/MT. Realizam conferências e cruzadas em várias partes do Brasil e em outras nações. O casal tem mais de duzentas crianças adotadas na Índia no seu Shekinah Kids, que eram vítimas de violência e abusos. Foi ungido apóstolo em 2000 pelo Apóstolo Archibald, presidente da Sheen of Glory Apostolic Church Global Ministry em New Jersey.
Apóstolo Anton já ungiu dezenas de apóstolos brasileiros, como Edivaldo Nunes, Marcos Sardinha, Lécio Oliveira, Valdivino Vieira, Sebastião Alfredo, e Joel Galvão.
Residem em Newark/New Jersey.
Facebook: http://www.facebook.com/anton.wiggins.5
http://www.facebook.com/ide.wiggins
Página: http://www.facebook.com/ApAntonWiggins

Joseph Daniel Askins Jr. (03/12/1951) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Co-fundador e Presidente do Living Faith Ministries International (LFMI), da Living Faith Ministries International Apostolic Network, rede de comunidades, redes apostólicas e ministérios, e do The Equipping Center.
Casado desde 19 de novembro de 1984 com a Rev. Avonne (Vonnie) Askins, co-fundadora e presidente do LFMI, tem três filhos e sete netos. Joseph cursou o Nazarene Bible College em Colorado Springs/Colorado, e possui Mestrado e Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Serviu como pastor assistente na Igreja do Nazareno por sete anos antes de fundar Askins&Associates, Inc., uma empresa de consultoria de rede operando por doze anos, antes de voltar ao ministério de tempo integral em 2000, quando fundou o Living Faith Ministries. Serviram na equipe de liderança apostólica da Bethel Christian Fellowship em Rochester, até junho de 2004.
Living Faith provê cobertura para comunidades locais e ministérios e internacionalmente para um rede de igrejas na Etiópia. Joseph é Chanceler do Wagner Leadership Institute Northeast, (anteriormente WLI Rochester), campo regional do WLI, e Vonnie serve como secretária.
São os fundadores e líderes da Pray New York, uma rede de pastores, líderes de ministério e intercessores em New York, alinhada com a United States Reformation Prayer Network (USRPN) e a Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN), e foram os Coordenadores Estaduais para a United States Global Apostolic Prayer Network (USGAPN). Joseph serve no Conselho Apostólico Nacional da USRPN, presidida pela Dra. Cindy Jacobs, é o líder internacional da HAPN para Etiópia, Porto Rico e Ilhas Virgens; Joseph e Vonnie servem como líderes apostólicos para New York da USRPN e da HAPN. Serve como líder apostólico para o Nordeste da United States Awakening Reformation, liderada por Dutch Sheets, Chuck Pierce e C. Peter Wagner. Também é Consultor e Diretor da Apostolic Intercessors Network, liderada pela Dra. Tommi Femrite e serve na Freedom Apostolic Alliance como apóstolo para Nova York debaixo da liderança de Dr. Dutch Sheets e Dr. Robert Henderson.
Dr. Askins é membro da Eagles of God International Apostolic Intercessory Prayer Team, dirigida pelo Dr. Chuck Pierce, do New York State Regional Apostolic and Prophetic Council e da Global Spheres Inc, presidida por Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e a Doris Wagner.
Atualmente frequentam a Winds Christian Fellowship em Rochester. Moram em Webster/Nova York. Apóstolo Askins já esteve no Brasil.
Endereço: 201 Judson St – Webster, New York 14580
www.living-faith-ministries.org/
http://www.theequippingcenter.org/
Twitter: @josephdaskins
Facebook: http://www.facebook.com/joseph.d.askins
http://www.facebook.com/vonnie.askins

Israel Omiga Onoriobe – Apóstolo Fundador e Diretor da World Vision Crusade Outreach Ministries - Apostolic Ministry South Africa (WVCOM International). O ministério tem trabalhado no continente africano e várias outras nações, procurando equipar e liberar o Corpo de Cristo para uma realização maior de curas e libertação. Tem se envolvido na criação de conferências de treinamento de liderança e seminários para líderes, ensinando, treinando e liberando novos obreiros, e ordenando novos líderes com comissões apostólicas. Também serve dando cobertura para ministérios órfãos, igrejas e ministros.
Casado com Miliswa Onoriobe, tem uma filha (Destiny Owan). Nascido em Benin City/Nigéria, Israel começou no ministério aos dezoito anos, em 1993. Foi separado e comissionado como Apóstolo pelo Apóstolo John M. Boney e outros líderes apostólicos. Serve no Presbitério do Kingdom Ministries Network International (KMNI), liderado pelo Ap. Boney, bem como em outras redes de liderança em diversas nações.
O ministério prepara-se para a construção do International Training & Resource Center (ITRC), que servirá como base para o WVCOM, além de sala de conferências, sala de mídia, biblioteca, escritórios para os parceiros da rede internacional e para sua Intercessory Network of Prayer para as nações. Também irá fornecer casas de hóspedes para os líderes residentes e aqueles em processo de treinamento de liderança e assim servir para desenvolvimento da comunidade e programa de capacitação para impactar as comunidades através de serviços humanitários de vestuário e alimentação para os menos privilégios.
O WVCOM está debaixo da cobertura espiritual e supervisão de John M. Boney, do Emmanuel Ministries International, e do Apóstolo Reggie Wilson, do Fulfilling the Gospel Ministries International, dos EUA.
Reside em Cape Town/Uitenhage, África do Sul. Apóstolo Onoriobe já esteve diversas vezes no Brasil.
Endereço: 9 Pegasus Road, Milnerton, Cape Town 7441 – South Africa
Site: http://wvcom-international.org
Twitter: @IsraelOnoriobe
Facebook: http://www.facebook.com/israel.onoriobe

James (Jay) Walter Swallow (12/04/1939 - 03/03/2015)) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Co-fundou com o Dr. Negiel Bigpond o Two Rivers Native American Training Center (Centro de Treinamento Nativo Americano Dois Rios), sediado em Bixby/Oklahoma, fundado e administrado por nativos americanos treinando nativos americanos para alcançar as suas tribos com o Evangelho.
As primeiras aulas do Two Rivers foram realizadas em setembro de 1998, em um grande trailer que tinha servido o Morning Star Evangelistic Center, pastoreado pelo Ap. Negiel Bigpond. Os estudantes foram instruídos em sala de aula e participaram de viagens de divulgação em reservas americanas e canadenses. Como os Drs. Swallow e Bigpond compartilharam sua visão com outros ministros, amigos e suas famílias, finanças começaram a vir e profissionais doaram habilidades valiosas para o Centro.
Two Rivers pretende ser um centro reconhecido por prover treinamento em liderança de qualidade e um centro de recursos sobre questões relacionadas aos povos indígenas, criando um modelo de comunidade que irá levantar as nações indígenas para avançar o Reino de Deus, equipando os nativos americanos e todos os povos espiritualmente, educacional e vocacionalmente para serem líderes em suas comunidades, e trazendo todas as nações unidas em unidade e reconciliação. O Two Rivers NATC tem entre seus objetivos: treinamento ministerial e bíblico a pastores e líderes nativos americanos em reservas; escola credenciada e formação profissional na propriedade Two Rivers; mentoreamento em reservas para nativos e não-nativos; treinamento ministerial de pastores e líderes nativos de e para reservas; formação culturalmente inclusiva; instrução sensível, culturalmente apropriada, adequada e eficaz; proporcionar um local de encontro para os líderes nativos se unirem; promover a abertura de comunicação com pessoas de outras culturas; centro de recursos para apoio e incentivo; e formação em Batalha Espiritual. Além disso, com o propósito de proporcionar formação profissional na Escola, construíram o edifício Silversmith, onde o Dr. Jay Swallow ensinava como fazer jóias nativas. Adicionalmente, o Strategic Warriors at Training (SWAT), um acampamento cristão de treinamento militar foi iniciado em maio de 2004, com o objetivo de lidar com fortalezas inimigas ocultas e territoriais na América. O Centro também sedia o Native American Circle Of Prayer, fundado pelo Dr. Bigpond.
Nascido na Reserva Cheyenne e Arapaho em Oklahoma, Jay Swallow é descendente direto de dois grandes chefes Cheyennes, e tem o nome Cheyenne de Roaming Buffalo; é considerado como um homens mais influentes da Nação Cheyenne. Em 1955 Dr. Swallow se alistou na Marinha Americana. Quando recebeu dispensa honrosa, em 1960, estava com a vida destruída, por causa dos vícios e drogas. Casou-se com a cheyenne Joan Swallow, que já salva, o levou a conhecer a Cristo em janeiro de 1961. Tiveram quatro filhos, treze netos e três bisnetos.
Dr. Swallow pregou, ensinou, alimentou, vestiu e orou por povos nativos do Círculo Polar Ártico até a América Central por mais de cinquenta anos, e até pastoreou em algumas ocasiões. Foi um pai apostólico para muitos ministros, e nos últimos anos viajou para outros continentes para ministrar às pessoas indígenas e não indígenas, com a intenção de curar suas terras e nações através da força redentora de Jesus Cristo. Aprendeu ourivesaria, para se manter no ministério no meio das reservas indígenas, e se tornou um dos mais hábeis fabricantes de jóias nativas. É Doutor Honoris Causa pelo Jacksonville Theological Seminary de Jacksonville/Flórida. Passou algum tempo trabalhando em Washington D.C. com o Senador Sam Brownback (depois Governador do Kansas), sobre uma resolução conjunta de desculpas aos povos nativos por políticas publicas mal concebidas do governo americano em relação às tribos indígenas. Devido ao seu trabalho incansável com esta resolução, foi nomeado pela Charisma Magazine como um dos dez mais influentes líderes cristãos em 2006.
Dr. Swallow foi membro do Conselho Apostólico da United States Reformation Prayer Network (USRPN), liderada pela Dra. Cindy Jacobs e Coordenador da Native-American Prayer Network (Rede de Oração Nativo-Americana), um dos focos da USRPN, além de Presidente do Native American Apostolic Council. Serviu como estrategista de Guerra Espiritual na Oklahoma Apostolic Prayer Network (OAPN), liderada pelo Dr. John Benefiel, e líder regional da OAPN na Região West Blessed do estado, enquanto Joann atuou como líder da Heartland Apostolic Prayer Network (HAPN) para as tribos Cheyenne-Arapaho. Era membro da Global Spheres Inc, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Peter e a Doris Wagner.
Também foi membro da International Fellowship of Transformation Partners, Embaixador da Nação Cheyenne e conselheiro especial para a Nação Crow. Foi Diretor da Autoridade de Habitação Cheyenne, Presidente do Comitê Executivo Cheyenne, e presidente do Comitê Lei e Ordem Cheyenne e Arapaho, e conselheiro para 253 tribos americanas. Recebeu o Prêmio Especial de Reconhecimento do Estado do Alabama, as chaves da cidade de Montgomery/Alabama, e trabalhou para estabelecer a Política da Família de Oklahoma juntamente com o Governador do Estado de Oklahoma. No Two Rivers Center, além de ministrar ourivesaria, atuou como um dos instrutores da classe Native Americans and Christianity: Cross-Cultural Issues. Autor de Plains Indians and the Buffalo a God-created Relationship.
Residia em Geary/Oklahoma.
Site: 2-rivers.com/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007911121215



<< Roberto Martins, Mitsuo Tame, William Queiroz, Waldir Kowaltschuk, Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira, Victor Thompson e Edward Murray
>> Miguel Ângelo Ferreira e Estevam Hernandes Filho