Pesquisar

terça-feira, 26 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 5


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Francisco Nicolau, Presidente da Igreja Batista das Nações e da Rede Brasileira de Ministérios Cristãos, Hudson Medeiros Teixeira, Presidente da Rede Brasil de Joelhos e do Centro Missionário O Renovo, Alexandre Nunes, Presidente da Igreja Apostólica Ágape - Ministério Ubatuba, e Dawidh Alves, Presidente do Ministério Tabernáculos e da Igreja Apostólica da Adoração.
{última atualização: maio de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 5

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Francisco Maia Nicolau (23/05) – Apóstolo da Igreja Batista das Nações (IBN) em Valinhos/SP. Líder do Ministério O Som da Trombeta, estabelecido em 1992, e da rede apostólica Rede Brasileira de Ministérios Cristãos (REBRAMIC), fundada em 1 de maio de 2009.
Casado desde 1972 com a Pastora e Profetiza Vanda Silva Nicolau, tem cinco filhos (os pastores Andréa, Cristiane, Juliana, Raquel e Samuel) e cinco netos. Francisco foi ordenado ao ministério pastoral em 19 de fevereiro de 1983, e fez parte da Convenção Batista Brasileira. Conheceram a renovação espiritual através da então missionária Valnice Milhomens. Em 1993, em Seul/Coreia do Sul, participaram de um Congresso de Plantação de Igrejas, onde tiveram uma forte experiência com o Senhor, que lhes falou acerca da fundação da IBN, recebendo também o nome da igreja. Poucos meses depois, em 31 de março de 1994, a Igreja Batista das Nações foi fundada em sua residência com dezessete pessoas, em Campinas. Vanda foi ordenada pastora em 28 de janeiro de 1995. Depois de uma direção divina, a IBN se transferiu para Valinhos, realizando em 1 de novembro de 1997 o primeiro culto na cidade.
Francisco é Bacharel em Teologia, com pós-graduação em Teologia Urbana, Mestre em Etnoteologia e Antropologia Cultural. Ministra sobre Guerra Espiritual desde 1991, realizando seminários de Conquista de Cidades, Mapeamento Espiritual, Atos Proféticos e sobre Israel e as Profecias Bíblicas no Brasil e exterior. É autor dos livros Conquistando Cidades para Cristo (um dos primeiros em língua portuguesa sobre Conquista de Cidades), Fartura, Fome e Milagres e Israel: O Relógio de Deus. Foi o primeiro diretor da International Christian Embassy of Jerusalem (ICEJ) no Brasil, no período de 1995 à 1997. A Profetiza Vanda é responsável por todo o ensino da igreja na área de educação religiosa. Pedagoga e Psicopedagoga, idealizadora de um projeto social desenvolvido pela igreja, é líder de uma Escola de Profetas, dirige o grupo de intercessores da igreja, e o Culto da Família. Ambos já foram membros da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques. Francisco é membro da diretoria do Projeto Transformação Brasil, presidido pela Dra. Neuza Itioka e um dos quinze membros do Conselho Apostólico Brasileiro. Ambos são integrantes da Coalizão Apostólica Profética Brasileira. Estão debaixo da cobertura do Apóstolo Rony Chaves.
Francisco foi reconhecido apóstolo na igreja local em 8 de fevereiro de 2003, pelos apóstolos Léo Oliveira, Neuza Itioka e Sérgio Luís dos Santos. Também foi reconhecido ao ministério apostólico pelo Dr. Rony Chaves em um Congresso Apostólico com outros apóstolos em 2004 em São Paulo/SP. Na mesma data, em que os cinco ministérios foram reconhecidos na igreja local, Vanda foi ungida Profetiza. Foi reconhecida Profetiza em 5 de maio de 2006, na Conferência Líder que Transforma em Brasília/DF, na organização da Coalizão Apostólica Profética Brasileira.
A Igreja Batista das Nações, entre seus ministérios, gerou o Espaço da Criança, entidade que atende crianças de quatro a dez anos, com dificuldade escolar e síndromes avaliadas pelos profissionais do Espaço.
Veja fotos do Apóstolo Francisco em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 5, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Avenida Dr. Altino Gouveia, nº 967 - Jardim Pinheiros - Valinhos/SP
Site: http://batistanacoes.wixsite.com/ibnsite
Facebook: http://www.facebook.com/francisco.nicolau.3
http://www.facebook.com/IBNacoes
Página: http://www.facebook.com/ibnvalinhos

Hudson Medeiros Teixeira – Apóstolo Coordenador da Rede Brasil de Joelhos, antes Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum (RBIOJ), mobilização que facilita relações e intercâmbios entre indivíduos, grupos e organizações voltados à vida de oração da Igreja Brasileira, para estabelecer relacionamentos que permitam reconhecer, conectar e inspirar torres, salas e casas de oração para cobrirem seus bairros e cidades. Fundador e líder do Centro Missionário O Renovo, com sede em Brasília/DF. O Renovo foi iniciado em 1997 em São Luís/MA como Igreja Cristã O Renovo, fruto de um avivamento na Igreja Presbiteriana de São Luís em 1992. O Renovo São Luís fundou as igrejas em São José do Ribamar, Paço do Lumiar, Miranda/MA, Araguaína/TO e Brasília/DF. Desde 1992 o ministério mantém contato com a Dra. Neuza Itioka e o Ágape Reconciliação. A igreja foi constituída oficialmente em 22 de junho de 1997, obtendo personalidade jurídica. O Renovo Brasília foi iniciado em setembro de 2004, e deu origem as congregações de Samambaia/DF e Santo Antônio do Descoberto/GO, e oferece apoio apostólico a vários ministérios na região do entorno.
Casado com a Apóstola Risselma Parente Teixeira, tem dois filhos (Andréia e Judsson). Com mais de trinta anos de ministério, Hudson é Bacharel em Teologia, com especialização em ministério pastoral pela Faculdade Teológica Batista de Brasília. Também é autor de Chaves pra o seu Chamado. Risselma é pedagoga pela UNICEUMA e diretora financeira do O Renovo.
Hudson é um dos coordenadores da área de Intercessão Estratégica do Projeto Transformação, presidido pela Dra. Neuza Itioka, e um dos quinze membros do Conselho Apostólico Brasileiro. É facilitador do DNA Brasil. Cofundou a Junta Nacional de Remissão de Terra, que mapeou o território brasileiro, realizando atos de remissão da terra em cada região do país apresentando arrependimento pelos pecados cometidos pela cidade, estado e nação, e capacitando intercessores, profetas, adoradores, mapeadores de áreas diversas de pesquisas (histórica, antropológica, sociológica) para ministrarem com seus dons em equipes de remidores ao longo do país.
Veja fotos do Apóstolo Hudson em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 5, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Rua 01, Chácara 24, Lote 1/3 – Vicente Pires - CEP 71095-000 Brasília/DF
Site: www.brasildejoelhos.com.br/
Twitter: @HudsonMedeirosT
Facebook: http://www.facebook.com/risselma
Página: http://www.facebook.com/HudsonMedeirosBJ/
http://www.facebook.com/BrasilDeJoelhos

Alexandre Amaral Nunes (27/09/1960; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Ágape, com sede em Ubatuba/SP, fundada em 15 de novembro de 1973. Igreja em células desde 2000, a Ágape também está presente em 2008 em Caraguatatuba, São Luís do Paraitinga, Taubaté/SP e Maputo/Moçambique.
Casado desde 1985 com Pastora Kátia Nunes (15/10/1964), tem dois filhos (João e Sarah). Médico veterinário, formado pela USP em 1983, formado em Teologia pelo Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil e MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela USP. Alexandre foi ordenado ao ministério pastoral em dezembro de 1993, e assumiu a direção da Igreja Evangélica de Ubatuba (hoje Igreja Apostólica Ágape) em 1994. Fez Especialização em Liderança Cristã no Advanced Leadership Seminar, Haggai Institute, no Havaí em 1998. Trabalha na Clínica Veterinária Cardiovet. É autor de O Segredo da Felicidade.
Foi um dos representantes do Brasil em Amsterdã 2000 promovido pela Associação Evangelística Billy Graham na Holanda. A partir de 2001, presidiu o Conselho de Ministros Evangélicos de Ubatuba diversas vezes, e atuou como representante temporário do Brasil na Confraternidad Evangélica Latinoamericana desde 2002. Também foi um dos diretores da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC). Atualmente, é membro da Coordenação da Rede Águias e Leões (REAL), fundada em 2012, com os apóstolos Maurício Cundari Marques, Joseir Garrido e Sandro Valentim. É um dos membros originais do Conselho Apostólico Brasileiro, até que, pela impossibilidade de participar ativamente, deixou o CAB em 2015.
Em julho de 2003, Alexandre recebeu a unção e ordenação apostólica pelos apóstolos Rony Chaves, Valnice Milhomens, Neuza Itioka, Arles Marques, Paulo Tércio, Jesher Cardoso e Mauri Trevisan.
Veja fotos do Ap. Alexandre em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rodovia Governador Mário Covas (Rio/Santos), Km 47 - 400 mts após o trevo de Taubaté – sentido Paraty - Ubatuba/SP
Site: http://www.agapeubatuba.com/
Facebook: http://www.facebook.com/alexandre.nunes.7374
http://www.facebook.com/katia.nunes.35325
Página: http://www.facebook.com/alexandreamaralnunes/
http://www.facebook.com/IAAubatuba/

Dawidh Alves – Apóstolo e Profeta, Pastor da Igreja Apostólica da Adoração (IAA) em São Paulo/SP, fundada em 1 de maio de 2005, e das Life Club Church, novas igrejas que estão sendo plantadas.
Casado com a Pastora e Profeta Márcia Alves, tem dois filhos (Pr. Mitch e Pra. Talita). Com mais de trinta anos de ministério, Dawidh foi evangelista em tempo integral, coordenou grupos de louvor e dirigiu cursos sobre Adoração e Vida no Espírito. Pastora há mais de vinte anos, Márcia começou seu ministério cantando no coral de uma igreja batista e ensinando crianças em escolas dominicais e comunidades carentes. Trabalhou ao lado de Dawidh em missões urbanas e desenvolveu cursos sobre Maturidade Emocional. Após servirem ao Senhor em adoração sem um nome específico por muitos anos, fundaram o Ministério Tabernáculos – Ministério Apostólico e Profético de Adoração (TABB), em janeiro de 2003, um ministério interdenominacional de adoração ao Senhor, proclamando o Reino, através do ensino, do profético, do apostólico e da assistência social. Também fundaram a Rede Apostólica de Ministérios Adoradores (R.A.M.A.), já encerrada. Estão debaixo da paternidade espiritual do Dr. Rony Chaves.
Dentre suas diversas ações, o Ministério Tabernáculos gerou: a Conferência FLAMES, para despertamento e poder para jovens, a nível nacional, regional e em outros países; e a Santa Convocação, convocando o Corpo de Cristo para adorar ao Senhor ininterruptamente durante os dias de Carnaval, iniciada em 2004 apenas com a Igreja da Adoração, e se espalhando para outras cidades e países. O Ministério Tabernáculos tem um CD gravado, assim como a Igreja da Adoração. O TABB foi descontinuado, mas o Ministério Dawidh Alves, além da Flames e Sant Convocação, continua realizando: a Escola Ministerial, para líderes nos cinco ministérios; e o Instituto Dawidh Alves, iniciado em julho de 2015, centro de preparação ministerial para jovens.
Dawidh também é ministro de adoração e compositor, com um álbum gravado, e autor de alguns livros, como Falando de Adoração e Nos Passos do Profeta. Recebeu o Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology (LUT) da Califórnia e é Master Coach pela SBS Coaching. Foi reconhecido ao ministério apostólico pelo Dr. Rony Chaves em 1 de julho de 2003. É membro fundador e conselheiro da Coalición de Apóstoles Latinoamericanos, presidida por Rony Chaves. É um dos responsáveis pela criação e estabelecimento do Conselho Apostólico Brasileiro e da Coalizão Apostólica e Profética Brasileira, dos quais é um dos membros.
Gerado por um milagre, ressuscitado após nascer morto, recebeu o nome de Mauro Celso. Mas, não gostava do nome, o que aumentou ainda mais quando descobriu seu significado. Em 1999, através do Dr. Harold Caballeros recebeu uma palavra profética, em que Deus lhe mudava o nome. A palavra foi confirmada várias vezes através de outras pessoas, mas nunca quis mudar seu nome nem mesmo legalmente, por preocupar-se com o que algumas pessoas poderiam pensar, interpretando a mudança como vaidade ou modismo. Porém, após alguns anos, o Senhor passou a confirmar que chegara o tempo da mudança. Consultou seu pai espiritual, Rony, que o apoiou, e durante a primeira Escola Ministerial de Apóstolos no Brasil, a Profetiza Vanda Nicolau, foi usada para confirmar a vontade de Deus em relação à mudança de nome. Diante de vários apóstolos do Brasil e os presentes na Escola, o apóstolo assumiu o nome que o Senhor lhe deu: Davi. Todos responderam favoravelmente à mudança, e os apóstolos Valnice Milhomens e Francisco Nicolau ratificaram a legitimidade da alteração. Através dos meios legais, Mauro Celso tornou-se Dawidh, como se escreve na transliteração do hebraico para o português.
Veja fotos do Apóstolo Dawidh em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 5 e Fotos Apostólicas 6.
Endereço: Avenida Guilherme Cotching, nº 1057 - Vila Maria - São Paulo/SP
Site: www.tabbrasil.org/
http://dawidhalves.com/
Twitter: @dawidhalves
@cordemargarida
Página: https://www.facebook.com/dawidhemarciaalves/
http://www.facebook.com/aigrejaadoracao
http://www.facebook.com/ConferenciaFlames



<< Neuza Itioka, Sinomar Fernandes da Silveira, Léo Oliveira e Ebenézer Nunes
>> Túlio Barros Ferreira, Geziel Nunes Gomes, Ivan Pitzer de Oliveira e Hélio Brum