Pesquisar

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 4


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Neuza Itioka, Presidente do Ministério Ágape Reconciliação e do Projeto Transformação Brasil, Sinomar Silveira, Presidente do Ministério Apostólico Luz para os Povos, Léo Oliveira, Presidente da Igreja Apostólica O Libertador de Israel, e Ebenézer Nunes, Presidente da Igreja Apostólica Batista Viva.
{última atualização: janeiro de 2020}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 4

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Neuza Itioka (13/04/1942; São Simão/SP) – Apóstola do Ministério Ágape Reconciliação, fundado em abril de 1988, em São Paulo/SP. Presidente da Associação do Ministério Ágape Reconciliação (AMAR), fundada em 1998, ajudando igrejas locais e levando a visão de batalha espiritual, liderando um grupo de colaboradores, ministros, professores, intercessores e guerreiros estratégicos. Presidente da Associação Transformação Brasil.
O Ministério Ágape Reconciliação é um ministério não denominacional, que tem ministrado individualmente mais de oitenta mil pessoas e servido a mais de mil igrejas, por meio de seminários e cursos intensivos locais. Mantém o Centro de Treinamento Ágape Reconciliação, oferecendo diversos cursos de formação ministerial. Também realiza congressos a nível nacional, como o Congresso de Batalha Espiritual, o Congresso AMAR, e a M.A.C (Missão, Arte e Cultura). Além disso, preside a Editora e Livraria AMAR. A AMAR mantém o Projeto Re-Construindo Ações, com cinco frentes de atuação social. Encontra-se debaixo da cobertura dos apóstolos Dr. Rony Chaves e Dr. Chuck Pierce.
Neuza é Bacharel em Teologia pela Faculdade Metodista Livre, formada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutora em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary em Pasadena/Califórnia, em 1987, onde foi aluna do Dr. C. Peter Wagner. Filha de missionários japoneses da Igreja Holiness, Neuza serviu na Aliança Bíblica Universitária (ABU) de 1966 à 1976; assessora para o litoral de São Paulo, viajava e dava cobertura para todos os grupos existentes, e coordenava os treinamentos dos estudantes, para serem melhor testemunhos nas universidades. Foi Secretária Geral da ABU de 1973 a 1976. Começou a se envolver na Batalha Espiritual em 1973 quando um estudante na ABU passou por uma libertação. Trabalhou na Rádio Transmundial de 1977 até 1982. Foi estudar no Fuller Theological Seminary em 1983. Em 1985 filiou-se a OC International, organização da qual a SEPAL é membra, permanecendo até 2001. Também fez parte da Missão Avante, de envio de missionários para outros países, fundada por Ken Kudo.
Em 1990, Itioka organizou a Consulta Nacional de Guerra Espiritual, para outubro do mesmo ano, e escreveu ao Dr. Peter Wagner sobre a Consulta. Wagner estava para formar a Rede Internacional de Guerra Espiritual, e viu que Dra. Neuza poderia coordenar a Rede no Brasil. Assim tornou-se a coordenadora no Brasil da Rede Internacional de Guerra Espiritual e da Rede Internacional de Intercessão Estratégica, e esteve ligada ao AD 2000 Movement. Com a nomeação de Wagner, Dra. Neuza organizou em 1992 o primeiro Congresso de Batalha Espiritual. Há alguns anos, a Rede de Guerra Espiritual uniu-se à Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum, do Apóstolo Hudson Medeiros. Em 2002, o Ágape Reconciliação inaugurou sua sede própria, e em 2015 começou a preparação para expandir a sede do ministério. A AMAR planeja a construção da sua nova casa, com um espaço quatro vezes superior ao atual, um templo com capacidade para mil pessoas, salas para ministrações individuais e espaços administrativos.
O Projeto Transformação Brasil nasceu através da iniciativa dos apóstolos Neuza, Ronaldo Moreira Faria e Harold Caballeros, começando em 2001 com uma série de conferências anuais, as Conferências Proféticas, em cinco capitais brasileiras. Iniciado como RESGATE (Renovação Espiritual – Salvação - Guerra espiritual – Adoração – Transformação - Ensino), o projeto teve quatro áreas de interesse especial, apontadas pelo Espírito Santo e que tornaram-se focos da busca e olhar acurado do Transformação Brasil: Intercessão (Oração); Adoração; Compaixão e Colheita. Transformação Brasil é um dos braços do Conselho Apostólico Brasileiro que mais tem gerado esforço e dedicação de seus membros, com o sonho de ver o Brasil transformado e os princípios de Deus sendo usados na conduta da sociedade.
Neuza foi reconhecida e ordenada ao ministério apostólico em agosto de 2002 pelos apóstolos Rony Chaves, Arles Marques, Valnice Milhomens e Jesher Cardoso. Em 2002, recebeu de Dr. Rony Chaves, a direção de ungir o Brasil em uma semana. Em dezembro, na Conferência Profética em Goiânia, 10 mil pessoas receberam este convite. Um avião percorreu toda a fronteira brasileira aspergindo óleo sobre as cidades.
Dra. Itioka é membra da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) há muitos anos, do Conselho Apostólico Brasileiro e da Coalizão Apostólica Profética Brasileira. É uma das diretoras da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos, presidida por Arles Marques e conselheira da Rede Águias e Leões (REAL), liderada pelo Apóstolo Maurício Cundari Marques. Pertence à Eagles of God Apostolic Intercessory Teams, equipe desenvolvida pela Glory of Zion International sob o comando do Apóstolo Chuck Pierce, desde 2001. Também é membra da Global Spheres, presidida pelo Dr. Pierce, reunindo ministros alinhados a Chuck e aos Drs. Peter e Doris Wagner.
Dra. Itioka é autora de vários livros, como Deuses da Umbanda (derivado de sua tese de doutorado), A Noiva Restaurada, Restauração Sexual, Libertando-se de Prisões Espirituais e Cristo nos resgata de toda maldição.
Apóstola Neuza participou do lançamento da Coalizão dos Ministérios do Brasil, em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo.
Veja fotos da Dra. Itioka em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 5, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
[Também fiz o artigo da Wikipédia sobre a Dra. Neuza Itioka, que obviamente não sou o único a editar.]
Endereço: Rua Julio de Castilhos, nº 1033 - Belenzinho - São Paulo/SP
Site: www.agapereconciliacao.com.br/
Twitter: @neuzaitioka
Página: http://www.facebook.com/neuzaitioka
http://www.facebook.com/agapereconciliacao

Sinomar Fernandes da Silveira (29/07/1948; Anapólis/GO) – Apóstolo do Ministério Apostólico Luz para os Povos (MLP), com sede em Goiânia/GO. Atualmente, o MLP possui trezentas e cinquenta igrejas em Goiás, Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Argentina, Bolívia, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Moçambique, Nepal, Peru e Portugal.
Casado desde janeiro de 2015 com a Apóstola Noeme de Souza Torres (26/10/1947; Nerópolis/GO).
Sinomar converteu-se em março de 1965. Em 1969, ingressou no Seminário Teológico Evangélico do Brasil em Belo Horizonte/MG. Três anos depois voltou para Anápolis, finaliando seu curso no Seminário Bíblico Goiano da Igreja Cristã Evangélica do Brasil. Em 1973, ordenado ao ministério, assumiu um grupo da Igreja Cristã Evangélica em Goiânia de 39 pessoas. Quando a igreja alcançou cem membros, Pastor Sinomar iniciou caminhadas de oração e intercessão por cada casa e família do bairro Fama, vendo assim, o crescimento da sua igreja em números e influência. Em 27 de junho de 1987, fundou a Igreja Cristã Evangélica Luz Para os Povos, que também foi denominada Igreja Internacional da Paz – Ministério Luz para os Povos antes de assumir o nome atual. Conheceu a Visão Celular no Governo dos Doze em 1999. Em 2015, adotou a Rota 78, programa de discipulado, cujo nome reflete o ano em que o apóstolo recebera o projeto de crescimento para a igreja, envolvendo discipulado individual, discipulado ministerial e grupos de discipulado. Desde 2017, seguem a visão do Sistema MLP, para formação e multiplicação de discípulos.
Além de Teologia, Apóstolo Sinomar possui cursos de Arqueologia, Ética, História da Educação, Lógica, Português, Política, Sociologia e Teologia do Conhecimento. É poeta, cantor, compositor, e autor de mais de vinte livros, como Murmuradores, Uma Vida de Milagres e Fusão dos Evangelhos em Ordem Cronológica. É membro do Conselho Apostólico Brasileiro e fundador e presidente do Conselho de Pastores de Goiânia. Faz parte da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (CONCEPAB), presidida pelo Bispo Robson Rodovalho. Também participa do Projeto Transformação Brasil. Recebeu o Título de Cidadão Goianiense em 1987 e a Medalha Tiradentes do Governo de Goiás em 2003. Sinomar também foi Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem) em Goiás. Foi um dos primeiros membros da Equipe Nacional G12 dos Pastores César e Cláudia Castellanos, participando até 2015.
Sinomar foi casado com a Apóstola Elizabeth Silveira (25/05/1952 – 09/05/2014), desde 22 de janeiro de 1972, e tiveram três filhos (Bp. Geisler Sineliz, Bp. Jônatas Sineliz e Pr. Simeyzon Silveira, vereador e deputado estadual), sete netos e dois bisnetos. Nascida em um lar evangélico, Elizabeth foi salva em 1966. Formou-se em Teologia e foi bancária durante dezoito anos, onde exerceu cargos superiores até renunciar pelo ministério em tempo integral. Testemunhava a cura divina de um câncer extremamente raro: o caso dela foi o 30º registrado no planeta. Sinomar e Elizabeth foram ungidos ao ministério apostólico em 2000, em uma conferência internacional em São Paulo/SP. Apóstola Elizabeth lutava contra um câncer, descoberto em outubro de 2013. Estava internada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo/SP, dando continuidade ao seu tratamento contra o tumor que estava instalado no pâncreas. Foi acometida por uma infecção e foi transferida para UTI, onde permaneceu vários dias. Teve uma melhoria significativa e chegou a receber alta, mas teve uma grave recaída, e foi internada em 8 de maio. Partiu para o Senhor na madrugada de 9 de maio de 2014.
Apóstola Noeme é viúva do Pastor Waldemar Henrique Torres, falecido em 26 de agosto de 2005, com quem teve três filhos (Alexandre, Pr. Cristiano, e Bp. André) e sete netos. Fundaram em 1998 o Elo Conjugal, para desenvolver um trabalho de restauração de casais; anos depois foi criado o Ministério Elo, expandindo o ministério para criação e filhos, noivos e jovens. Noeme foi ordenada pastora em 2000, tendo servido na Igreja Luz Para os Povos do Jardim Guanabara, em Goiânia, e bispa em 2007, atuando na supervisão de várias igrejas do ministério. Cursou a Faculdade Teológica e o Mestrado na Faculdade de Teologia Evangélica da Igreja de Deus (FATEID). É autora de vários livros, como Um Casamento Extravagante e Uma Caixa de Segredos. Foi ordenada apóstola em 4 de setembro de 2015, durante o Encontro Ministerial de Pastores do MLP, pelo Apóstolo Sinomar, assistido pelo Apóstolo Joseir Garrido e outros ministros.
A Igreja Matriz do MLP em Goiânia é uma das pioneiras no uso de grupos familiares no Brasil; iniciou o projeto Adoração com Danças; começou o programa Atletas de Deus, que depois inspirou a implantação dos Atletas de Cristo; foi uma das pioneiras na Educação por Princípios Bíblicos, e edificou uma torre de oração. O ministério mantém também o Instituto Bíblico Luz para os Povos, fundado em 1989, e o Colégio Kerygma, escola infantil, fundamental e médio, fundada em 1991 pela Apa. Elizabeth, como Escola Gotas de Luz. O Kerygma gerou a Associação Centro de Excelência Kerygma, entidade filantrópica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, criada em 2009, com ações de saúde, educação para o trabalho, assistência social e jurídica, cultura, esporte e lazer. Em 1994, Sinomar criou o o SOS da Paz, para oferecer ajuda espiritual e psicológica. Em 2000 foi criada a Semana Shekinah, de 26 a 31 de dezembro de cada ano, um período de consagração e santidade. Mantém o Centro de Excelência da Luz (CEEL), para formação de dançarinos e atores. Realizam os Lugares de Paz, campanhas dirigidas de sete semanas em casas, empresas, etc., para evangelização. A igreja também mantém diversos projetos sociais, e a Missão Luz para os Povos, com atuação em Moçambique e Peru, promovendo a formação intelectual e humana, lutando contra o analfabetismo, apoiando atividades geradoras de renda, ajudando crianças, jovens e mulheres em situação vulnerável. Realizam desde 1987 uma conferência anual do ministério, além do Encontro Ministerial anual em Caldas Novas/GO e o Encontro Nacional de Adoradores.
Em 2016, Apóstolo Sinomar elaborou o Projeto Jonas, envolvendo mais de 70 denominações de Goiânia e Aparecida, para alcançar a cidade em um único dia, em 1 de julho de 2017. Nesse dia, mais de 100 mil cristãos visitaram 250 mil casas. O Projeto Jonas tem acontecido nos anos seguintes e pretende levar oração e visita nos lares, com ações sociais, atendimento psicológico e espiritual.
Após 44 anos pastoreando a igreja Luz Para os Povos do Setor FAMA, em 31 de dezembro de 2017, Apóstolo Sinomar transferiu o cajado para seu filho, Bispo Jônatas Sineliz Silveira, e Bispa Eliane Silveira, que passarão a liderar a igreja local. A partir de então, Ap. Sinomar se dedicará mais aos bispos nacionais do MLP, visitando as igrejas no Brasil e exterior, assim como dedicar-se mais ao Conselho Apostólico Brasileiro e ao CONCEPAB, ao Projeto Jonas, novos livros e à obra missionária da igreja.
Veja fotos dos Apóstolos Silveira em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rua 3, nº 409 – Setor Marechal Rondon – Goiânia/GO
Site: https://luzparaospovos.com.br/
Twitter: @ap_sinomar
Facebook: http://www.facebook.com/apsinomar.silveira
http://www.facebook.com/noeme.souzatorres
http://www.facebook.com/noeme.torres.5
Página: http://www.facebook.com/sinomarsilveira
http://www.facebook.com/mlpgoiania
http://www.facebook.com/apostolanoemetorres/

Leonildio (Léo) Lima de Oliveira (20/03/1962; Dourados/MS) – Apóstolo da Igreja Apostólica O Libertador de Israel (IALI), sediada em Suzano/SP, iniciada em 16 de julho de 2000. A IALI está presente em diversas cidades de São Paulo, como Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Arujá, e em outros estados brasileiros.
Casado desde 21 de julho de 1990 com a Apóstola Leila Fernandes da Silva Oliveira. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo em 1994, Léo pastoreou a Igreja Batista Boa Vista em Suzano, que se tornou a IALI em 2000. Atua nas áreas de libertação, guerra espiritual e mapeamento espiritual, liderando grupos de intercessão profética e guerra espiritual em mais de quarenta países. Professor do Centro Ágape Reconciliação, da Dra. Neuza Itioka, com quem tem andado ministerialmente desde 1994. Fez parte da diretoria da Rede Internacional de Guerra Espiritual e da Rede de Intercessão Profética, lideradas pela Dra. Itioka. Foi candidato à Deputado Federal em 2010 pelo Partido Social Liberal (PSL). Leila formou-se em Educação Cristã na Faculdade Teológica Batista de São Paulo em 1994
Léo foi reconhecido e ungido apóstolo em 17 de julho de 2000, pelo profeta Deijair Barboza Souza, durante a abertura da Igreja O Libertador de Israel. Leila foi ungida apóstola em julho de 2008 durante a Festa das Nações. Léo também já ativou mais de cinquenta ministros apostólicos no Brasil e em outros países.
A IALI conta com outros apóstolos, tanto na igreja sede, atualmente liderada pelos Apóstolos Márcio e Neide Gonçalves, como em outras filiais, como João Nonato e Miralva Freire, Nelson Fontana, Lucas e Vanessa Domingues, Júlio e Blanca Yamamoto, Benedito Affonso e Arlete Molgado. Organizam a Corrida Evangélica de Suzano e a Festa das Nações, na 13ª edição em 2017, e mantém o Sítio O Libertador de Israel.
Em fevereiro de 2013, os apóstolos Léo e Leila, depois de anos de profecias em relação ao seu chamado ministerial para Israel, foram morar em Jerusalém. Permaneceram até junho, estudando a língua hebraica na Universidade Hebraica de Jerusalém, quando retornaram ao Brasil. Voltaram para Israel em agosto do mesmo ano, para continuar seus estudos da língua. Atualmente, vivem entre Mogi das Cruzes/SP e Israel.
Apóstolos Léo e Leila participaram do lançamento da Coalizão dos Ministérios do Brasil, em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo.
Veja fotos com Apóstolo Léo em Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rua Daniel Joaquim Esteves, nº 101 – Jardim Boa Vista – Suzano/SP
Sítio: Rodovia Engenheiro Cândido Rêgo Chaves, nº 3.500 - km 59 - Mogi das Cruzes/SP
Site: http://www.olibertadorboavista.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.leo
http://www.facebook.com/leila.oliveira.395017
http://www.facebook.com/profile.php?id=100006161295078
Página: http://www.facebook.com/leoapostolicoprofetico
http://www.facebook.com/ProjetoIsrael/
http://www.facebook.com/IALI.SEDE/

Ebenézer Nunes da Silva (01/09/1963; Gravatá/PE) – Apóstolo da Igreja Apostólica Batista Viva (IABV), sediada em Recife/PE. Fundada em 16 de novembro de 1986, igreja em células, a IABV possui vinte e cinco igrejas filhas, com mais de sete mil membros.
Casado desde 27 de dezembro de 1986 com a Apóstola Eliane Cordeiro da Silva, tem quatro filhos (Armony, Ebenézer Jr, Édrei Mateus e Fabrícia). Ebenézer foi ordenado ao ministério em 31 de agosto de 1986 na Igreja Batista do IPSEP, de onde saiu, para com Eliane e quatorze discípulos formar uma célula que originaria a IABV (assim denominada desde 1999). Estudou no Seminário Teológico Batista do Norte durante quatro anos e concluiu o curso no Seminário Teológico Batista do Nordeste. Em 2005, convalidou o Bacharelado em Teologia através da Faculdade de Teologia HOKEMAH, e em 2007 se pós-graduou em Psicopedagogia pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN). Foi candidato à vereador em 2008 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ebenézer e Eliane já foram 12 da Equipe Nacional G12 dos Pastores César e Cláudia Castellanos.
A partir de 1999, Ebenézer passou a receber em cultos na IABV, através de membros da igreja e de ministros visitantes a chamada ao ministério apostólico. Em junho de 2000, numa pequena reunião de jantar da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes liberou a unção apostólica sobre Ebenézer; em 2002 houve uma unção pública, em um congresso com o Ap. Renê Terra Nova, e em 2005 foi confirmada sua unção pelo Apóstolo Rony Chaves na IABV. Eliane foi ordenada ao ministério pastoral em agosto de 1999 e consagrada apóstola pelo Ap. Renê Terra Nova em 2004, em Recife.
Um dos membros do Conselho Apostólico Brasileiro, Ebenézer é autor de alguns livros, como Paternidade Espiritual: Desejo de Deus, Necessidade Humana e A Vida Financeira do Discípulo. Idealizou a ONG Instituto Aviva, que presta serviços comunitários, na promoção da cidadania e bem estar para as crianças da comunidade Dancing Days. Em 2012, lançou a Editora Palavra Viva. Recebeu o Título de Cidadão Recifense em 2017.
Veja fotos do Apóstolo Ebenézer em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Avenida Visconde de Jequitinhonha, nº 374 - Boa Viagem - Recife/PE
Twitter: @apebenezer
Facebook: http://www.facebook.com/ebenezer.nunes.3
http://www.facebook.com/eliane.cordeiro.14
Página: http://www.facebook.com/apebenezer


<< Márcio Valadão e Renê Terra Nova
>> Francisco Nicolau, Hudson Medeiros, Dawidh Alves e Alexandre Nunes

2 comentários :

  1. Francisco de Lima Gomes disse:
    Toda forma de pajelança será castiga naquele dia e ai desses pajés que nem entram no céu e nem deixam as pessoas, sobretudo as analfabetas desse Brasilzão de meu Deus.
    Não importa o título do "ungido": apóstolo, bispo, etc são impostores que uniram o Negócio Religioso com o Negócio da Política, onde pessoas são a Matéria Prima para gerar o Produto Elaborado que esses pajés almejam: dinheiro na conta bancária.
    Lembrando que ungido só o Cristo.
    f_l_gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Uma vez mandei um e-mail para a "apósTOLA" Neuza pra ela me "direcionar" a respeito de quebra de maldição, pois na Bíblia não encontramos tal prática, e citei o capítulo 18 de Ezequiel. Ela escreveu um trecho enorme pra me dizer que não tinha tempo pra aconselhamento bíblico, pois recebia muitos e-mails e não tinha tempo de responder se fosse a respeito da Bíblia, Ora se ela me respondeu tudo isso é pq teve tempo sim, ela só não tem tempo pra Bíblia pelo jeito, isso não, até pq a Bíblia condena os atos desses falsos profetas.

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA ou erros de ortografia.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam! Muito obrigado, o Ministério César Aquino Bezerra é feito com você!

Siga-me no Twitter e
curta nossa página