Pesquisar

terça-feira, 21 de abril de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 132


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Douglas Chaves, do Ministério Apostólico Koinonia, Apóstolo Lucas dos Santos Domingues, da Igreja Apostólica O Libertador de Israel, Apóstolo Daniel Gomes Dias, da Comunidade Monte Sião, Apóstolo Ari Aparecido Moreno, da Comunidade Cristã de Piracicaba, Apóstolo Mojeiko, da Missão Apostólica Semente para as Nações, Apóstolo Everaldo Borges, da Igreja com Propósito, Apóstolo Rômulo Pinheiro, da Igreja Batista Sal e Luz, Apóstola Edna Ramos Bezerra, da Igreja Evangélica Pentecostal Ministério Sarça Ardente, e Apóstolo Robson Nascimento, da Igreja Apostólica Deus é Bom.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 132

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Douglas Chaves (01/08/1986; Palmas/TO) – Apóstolo do Ministério Apostólico Koinonia em Palmas/TO. Fundado em 31 de outubro de 1998, a Koinonia é presidida pelos Apóstolos Gláucio e Marili Coraiola.
Casado desde 14 de novembro de 2009 com a Apóstola Alyne Chaves (15/03/1984; Curitiba/PR), tem dois filhos (Noah e Israel). Servindo na igreja sede da então Comunidade Batista Koinonia, renomeada apenas em 2010, Douglas e Alyne fazem parte da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada, desde sua fundação, em 2004, debaixo da cobertura dos Apóstolos Gláucio e Marili Coraiola.
Douglas e Alyne foram consagrados apóstolos pelos Apóstolos Coraiola.
Endereço Sede: Esplanada do Lago, Orla 14, APM 02-b Alameda 01 – Palmas/TO
Site: http://www.koinonia-palmas.com/
Facebook: https://www.facebook.com/douglas.chaves.9406
https://www.facebook.com/alyne.chaves
Página: https://www.facebook.com/koinoniapalmas

Lucas dos Santos Domingues (1977) – Apóstolo da Igreja Apostólica O Libertador de Israel Colorado (IALI) em Suzano/SP. Fundado em 2000, o Ministério Libertador de Israel é presidido pelos Apóstolos Léo e Leila Oliveira, com sede em Suzano.
Casado com a Apóstola Vanessa Aline Soares Domingues.
Lucas e Vanessa foram ungidos apóstolos em 18 de fevereiro de 2017, pelo Profeta Deijair Barbosa e outros ministros.
Endereço: Rua Biotônico, nº 904 – Jardim Colorado – Suzano/SP
Facebook: https://www.facebook.com/prs.lucasevanessa
Página: https://www.facebook.com/olibertadorcolorado

Daniel Gomes Dias – Apóstolo da Comunidade Monte Sião em Vila Velha/ES, fundada em 8 de maio de 2008.
Casado desde 1985 com a Apóstola Vera Lúcia Teixeira Dias. Foram pastores da Comunidade Sara Nossa Terra em Amambai/MS e no Espírito Santo. Daniel atuou três anos na Orquestra da Globo, tocou com vários cantores e músicos da MPB. Tocou na Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, foi Bandleader da Orquestra Popular Sinfônica de São José dos Campos, liderou vários quintetos de metais em Amambai/MS, Vitória/ES, Taubaté/SP e na Vila Militar/RJ. Participou de várias edições do Vitoria Jazz Festival ES, TIM Festival Governador Valadares, entre outros. Tem um álbum solo, além de gravar e produzir vários cantores de música gospel. É professor de trompete da Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo (FAMES), desde agosto de 2010, e coordena a Fames Jazz Band. Foi homenageado pelo Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo em 2018, em comemoração ao Dia da Música Capixaba.
Daniel e Vera são membros da Aliança Ministerial Apostólica Internacional (AMAI), debaixo da cobertura do Apóstolo Roberto Pires Gonçalves, que os ungiu apóstolos em julho de 2013.
Endereço: Rua Dezoito, nº 59 – Santa Mônica – Vila Velha/ES
Facebook: https://www.facebook.com/danieldias.dias.7
https://www.facebook.com/vera.dias.790

Ari Aparecido Moreno (1964; Uruguai) – Apóstolo da Comunidade Cristã de Piracicaba (CCP), fundada em agosto de 2001.
Casado com a Apóstola Nice Moreno. Ari é membro do Conselho dos Pastores de Piracicaba, e parte da diretoria empossada em 2019.
Ari e Nice são membros do Conselho Apostólico da rede UNGE Internacional, escolhidos pelos Apóstolos Fundadores Gustavo e Karina Lara.
Endereço: Avenida Comendador Luciano Guidotti, nº 1501 – Jardim Caxambú – Piracicaba/SP
Facebook: https://www.facebook.com/pr.arimoreno
https://www.facebook.com/pranice.moreno
Página: https://www.facebook.com/ccpiracicaba/

Cláudio Luiz Mojeiko (17/05/1963; São Paulo/SP) – Apóstolo da Missão Apostólica Semente para as Nações (MASPN) em São Paulo/SP.
Casado desde 15 de maio de 1982 com a Bispa Gislene Candeia Mojeiko (1963), tem quatro filhos (Pra. Érica, Bp. Johnny, Pra. Michelly e Dannilo). Técnico em Edificações e Arquitetura, formado em Teologia e na Missão Cristã Mundial, Mojeiko realiza viagens missionárias para diversos países asiáticos e africanos. Fundou e presidiu a Missão Apostólica Tabernáculo Central do Evangelho Pleno (MATCEP) em Santo André/SP, que gerou a MASPN. É autor de vários livros, como Altar regado a lágrimas, A missão dos anjos e Diante do Tribunal.
Mojeiko foi consagrado apóstolo em 26 de janeiro de 2014, através dos apóstolos João e Miralva Freire e Israel Moisés, no 1º Seminário de Batalha Espiritual, na Missão Tabernáculo Central do Evangelho Pleno.
Endereço: Rua Gaspar Sardinha, nº 300 – Lajeado – Guaianazes – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/missionariomojeiko.mojeiko
https://www.facebook.com/gislene.candeiamojeiko.1
Página: https://www.facebook.com/Apostolo-Mojeiko-Povos-1822346171353838/
https://www.facebook.com/Igreja-Miss%C3%A3o-apostolica-SPN-Semente-para-as-Na%C3%A7%C3%B5es-1826232934333134/

Everaldo Apolônio Borges (18/03/1972; Corbélia/PR) – Apóstolo da Igreja com Propósito (ICP) em Curitiba/PR, iniciada em 5 de outubro de 2010, com quatro pessoas em sua casa. A ICP também está presente em Londrina/PR e Caruaru/PE.
Casado desde 14 de janeiro de 1995 com a Pastora Neide Reis Borges (04/06/1967; Cafezal do Sul/PR), tem dois filhos (Rayssa e João Pedro). Formado em Teologia em 2002 e Especialista em Liderança e Pastoreio em 2006 pela Faculdade Batista do Paraná, Everaldo atuou como professor no Seminário Teológico Betânia de Curitiba, no Colégio Martinus, parceiro da JOCUM e como ministro na Igreja Fonte da Vida. É coautor de Tudo Novo. Neide graduou-se na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde exerce a função de secretária do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.
Everaldo foi ungido apóstolo em 5 de julho de 2016, através do Apóstolo Eliã Caetano, na ICP Curitiba, com a presença e reconhecimento do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná e do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba.
A ICP mantém a Academia Flecha, para treinamento e capacitação bíblico. É filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes, da qual Ap. Everaldo é mentor estadual. Também são parceiros da Missão Mãos Estendidas (MME) e da AMME Evangelizar (Agência Missionária de Mobilização Evangelística) na região Sul.
Endereço Sede: Rua Lindolfo Collor, nº 73 – Guabirotuba – Curitiba/PR
Site: http://www.icpcuritiba.com.br/
Twitter: @pastoreveraldo
Facebook: https://www.facebook.com/everaldo.borges
https://www.facebook.com/nreisborges
Página: https://www.facebook.com/icpcuritiba

Rômulo Pinheiro – Apóstolo da Igreja Batista Sal e Luz, sediada em Cabedelo/PB. Igreja em células, fundada em 11 de dezembro de 2005, em João Pessoa, a Sal e Luz também está presente em Alhandra, Campina Grande, Barra de Camaratuba/PB, Recife/PE e Pichilemu/Chile.
Casado com Camila Aires Pinheiro, tem três filhas (Gabriela, Ester e Ana). Rômulo foi chamado aos dezenove anos, quando era aluno da Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM em Pernambuco. Ingressou no Seminário Teológico Escola de Pastores no mesmo ano, e foi ordenado ao ministério pastoral em 10 de janeiro de 2001, pela Convenção Batista Paraibana.
Endereço Sede: Rua Dourado, nº 55 – Portal do Poço – Cabedelo/PB
Site: http://www.saleluz.org/
Facebook: https://www.facebook.com/romulosaleluz
https://www.facebook.com/camila.aires.18
Página: https://www.facebook.com/ap.romulopinheiro/
https://www.facebook.com/ibsaleluz/

Edna Ramos Bezerra – Apóstola da Igreja Evangélica Pentecostal Ministério Sarça Ardente (IEPSA), sediada em Taguatinga Norte/DF, fundada em 16 de janeiro de 1996. A IEPSA possui congregações em Ceilândia Norte, Cruzeiro Velho, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Vicente Pires/DF e Goiânia/GO.
Edna fez parte da Igreja Casa da Bênção, recebendo do Senhor a direção para um novo ministério e o nome da igreja. Então evangelista, recebeu a benção do Apóstolo Doriel de Oliveira, e iniciou a IEPSA com sete pessoas. Com o crescimento da igreja, foi ordenada pastora.
Então bispa, Edna foi ungida apóstola em 30 de junho de 2013, através do Apóstolo Ezequias Pereira, na celebração do 17º aniversário da Sarça Ardente, no Ginásio Serejinho em Taguatinga Norte.
Endereço Sede: EQNL 1/3, bloco D, lojas 3, 4 e 5 – Taguatinga/DF
Site: http://www.luztecnologia.com/iepsa/default.asp
Facebook: https://www.facebook.com/Apostolaedna.ramos

Robson Nascimento (13/04/1969) – Apóstolo da Igreja Apostólica Deus é Bom (IADB) em São Paulo/SP, fundada em outubro de 2007. A IADB também está presente em Itatiba/SP e Belém/PA.
Casado com a Apóstola Daniela Flieger Nascimento, tem quatro filhos. Nascido em uma família ligada à música, Robson se converteu em 1990 na Igreja Pedra Viva, em São Paulo, e no ano seguinte começou seu ministério de louvor. Tornou-se conhecido a partir do dueto com Aline Barros, no Comunhão e Adoração II, em 1997. Na época, formou com alunos do Conservatório Musical Franz Liszt, onde era professor, o Just Sing Choir e gravou dois álbuns com o coral. Trabalhou como backing vocal do cantor Fábio Jr e na banda de Chitãozinho & Xororó. A partir de 2003, dedicou-se exclusivamente como músico e produtor gospel. Lançou seu primeiro álbum solo em 2005, e em 2006 foi indicado ao Grammy Latino como melhor CD de música gospel em língua portuguesa. Robson foi pastor na Igreja Novo Tempo, antes de fundar a Igreja Deus é Bom. Gravou outros álbuns e um DVD, inclusive com a IADB. Dani é psicóloga pela Unitau. Fundou o Ministério Mulheres nas mãos do Oleiro (MMO), compõe junto com Robson e é autora de A Mulher Apostólica.
Dani recebeu a unção pastoral através de Ap. Robson e Ap. Rui Mendes Faria, e foi ungida apóstola em 19 de outubro de 2015, pelo Ap. Rui Mendes Faria.
Endereço Sede: Rua Cavour, nº 630 – Vila Prudente – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/robsonnascimentoap
https://www.facebook.com/danifliegernascimento
Página: https://www.facebook.com/prrobsonnascimento/
http://www.facebook.com/iadbom/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página