Pesquisar

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 21


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Roosevelt Muriel, Presidente da Red de Iglesias Jesus Cristo Vive Hoy, Gary González, fundador da City Church Network e da IMAGEN, Gustavo Lara, Presidente do UNGE Internacional, Dennis Walker, Presidente do Dunamis ARC, Patrick Isaac, Presidente do Ministère de la Parole Qui Libère e da Réseau ACTION, Moisés Antônio Apablaza Cancino, Presidente da Iglesia La Revolugión e da EDIMI.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 21

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Roosevelt Muriel
(25/07/1955) – Apóstolo da Red de Iglesias Jesucristo Vive Hoy, iniciada com uma congregação em Cali, e formada por outras igrejas debaixo de sua cobertura. Presidente da Iglesia Jesucristo Vive Hoy... para las Naciones (IJVH) em Santa Fe de Bogotá/Colômbia.
Casado com a Apóstola Beatriz Pérez, tem quatro filhos (Juan Carlos, David, Jonatan e Roosevelt) e quatro netos. Repórter e publicitário por quase vinte anos, Muriel converteu-se em 1981. Em 1993, foi transferida de Bogotá para trabalhar em Cali como diretor criativo da agência McCann Erickson. Ouviu o chamado do Senhor e começou um grupo de oração em sua casa, que se tornou a Jesucristo Vive Hoy Para las Naciones, igreja que originou a Red de Iglesias. Em 1993, deixou o trabalho para ser pastor em tempo integral. Roosevelt foi eleito secretário (1994-1996) e depois presidente (1996-1998) da Asociación de Ministros Cristianos Evangélicos del Valle (ASMICEV). A ASMICEV representa cerca de mil ministros do Valle del Cauca (departamento do qual Cali é a capital) e cerca de meio milhão de crentes. Durante sua liderança, os pastores da cidade de Cali se uniram e começaram a realizar Vigílias de Unidade no estádio de futebol Pascual Guerrero, algumas vezes ao ano, com cinquenta mil cristãos da maioria das denominações de Cali. A cidade era dominada pelo narcotráfico, mas após as orações e unidade dos cristãos, o narcotraficante Miguel Rodríguez Orejuela, fundador do cartel, foi encontrado pela polícia. O avivamento ocorrido em Cali faz parte do vídeo Transformação I, produzido pelo The Sentinel Group (George Otis Jr).
Muriel também presidiu o canal de TV cristão TELEUNIDAD, que iniciou suas operações em 2000. Voltou a morar em Bogotá em 2003, fundando a IJVH de Bogotá, e tornou-se presidente (2004-2010) do Consejo Evangelico de Colombia (CEDECOL), fundado em 1950, com mais de 300 igrejas e instituições filiadas no país, com mais de dez mil congregações e oito milhões de membros. Pastor Edgar Castaño Díaz preside o CEDECOL desde 2010.
Roosevelt é membro da Coalición Apostólica de Colombia (CAC) e está relacionado com a Red Profética de Colombia. Foi membro da International Fellowship of Transformations Partners (IFTP, Associação Internacional de Parceiros de Transformação), fundada por George Otis Jr. É autor de La búsqueda desesperada del Dios vivo e S.O.S Colombia. Viaja constantemente pregando em associações ministeriais, e já esteve diversas vezes no Brasil.
Endereço Sede: Calle 77 # 20 B-19 B/ San Felipe – Bogotá, Colômbia
Site: https://rooseveltmuriel.com/
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=679379463

Gary González – Apóstolo e Pastor. Foi fundador e um dos supervisores das redes IMAGEN (Iglesias y Ministerios Apostólicos Alcanzando y Equipando Naciones) e City Church Network (CCN, Red de Iglesias de la Ciudad). Fundador da Grace and Truth Ministries, depois CCN Orlando, da qual foi pastor principal de 2008 a 2017. Fundador e Presidente da Emerge International University, antes Vanguard Leadership Institute, em Orlando/Flórida.
Casado desde 23 de março de 1985 com a Pastora Constance (Connie) H. González, tem uma filha (Victoria). No ministério há mais de trinta anos, González tem um Mestrado pela Vision International University em 2001, bacharelado pelo Vanguard Leadership Institute, e recebeu um doutorado honorário pelo Tabernacle Bible College & Seminary. É consultor de vários empresários e companhias cristãs e Life Coach. Iniciou o Gary Gonzalez Coaching + Consulting, em Palm Beach/Flórida, em junho de 2021. Também é escritor. Connie serviu na CCN Orlando como pastora e administradora, assim como vice-presidente e diretora financeira da Emerge University. É Bacharel em Contabilidade pela Oral Roberts University em 1983, Mestre em Contabilidade pela Florida Atlantic University em 1990, Contadora Pública Autorizada do Estado da Flórida e Bacharel em Ministério pelo Vanguard Leadership Institute em 2008.
A City Church Network desenvolveu o modelo de casas-igrejas; a rede foi iniciada em 2002 por Gary e outros líderes que entenderam ser esse o modelo bíblico de igrejas. Na mesma época, foi fundado o Vanguard. A CCN atuou em Illinois, Flórida, Brasil, Porto Rico e Texas. A Igreja Restauração Apostólica e Profética em Taboão da Serra/SP, fundada pelo Apóstolo Luiz Toledo, fez parte da rede desde 2008, e transicionou ao modelo de casas-igrejas, deixando o edifício em que era sediada para se reunir em casas.
Apóstolo Gary já esteve ministrando no Brasil.

Gustavo Lara
(29/04/1970; Buenos Aires/Argentina) – Apóstolo, Pastor e Mestre, Fundador da rede de igrejas e ministros UNGE Internacional (Unidad de la Nueva Generación con Excelencia) e Líder da Compañia Apostólica UNGE Internacional. Pastor Principal da Iglesia Cristo Tú Haces Todo Nuevo (CTHTN) em José C. Paz/Argentina e fundador da Casa Paterna CTHTN, uma família de oitenta congregações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, EUA, Guatemala, México, Paraguai e Venezuela.
Casado desde 10 de outubro de 1992 com a Apóstola e Profeta Karina Luna de Lara, pastora principal da Iglesia CTHTN e membra da Compañia Apostólica UNGE Internacional, tem quatro filhos (Profeta Yonathan, Melany, Samuel e Pablo David) e dois netos. Salvo em 1987, Gustavo começou a pregar em presídios, hospitais, praças e centros de recuperação. A partir daí, começou a servir no lugar em que se converteu, e depois sob o ministério de seu futuro sogro, na liderança da juventude, onde conheceu Karina. Fundaram em 5 de abril de 1993 a Iglesia En Cristo hay Nueva Vida, em um bairro de José C. Paz, que se expandiu para outras localidades. Em 1999, uma palavra profética lançou Gustavo no nível do ministério apostólico e profético. Em 2003 a sede do ministério mudou para o centro da cidade, e mediante uma palavra profética, origina o UNGE. Depois foi renomeada Cristo Tú Haces Todo Nuevo. Lara estudou no Instituto Superior de Capacitación Ministerial Internacional, onde foi também professor e vice-diretor, e recebeu um doutorado da CELA University.
Em 2005, Gustavo foi reconhecido e ordenado como Apóstolo por uma equipe apostólica internacional. Fez parte da Junta Executiva e da Equipe Apostólica da Iglesia Cristiana Pentecostal de Argentina (ICPA), do qual foi pastor associado de 2000 a 2014. Foi presidente do Consejo Pastoral de José C. Paz de 2005 a 2008. É autor de Reconciliados em Cristo, Deus consola falando a verdade e Desfrutando o amor de nosso Pai eterno. Karina, envolvida em várias atividades na área social, concorreu à prefeitura da cidade em 2007.
Fazem parte da UNGE: o Instituto Bíblico Apostólico I.S.Ca.MI. (Instituto Superior de Capacitación Ministerial Internacional); o Proyecto LAPET (Levantando Altares para Establecer su Trono), dirigido pelo Ap. Lara, coordenando a invasão dos outros continentes, a partir da América Latina, através da adoração, intercessão, evangelismo e discipulado; e o Centro de Entrenamiento de Alta Productividad (CEAP), dirigido pelo Ap. Lara, para treinar e equipar líderes para a transformação da sociedade.
Apóstolo Lara ministra continuamente no Brasil, onde também é cobertura de ministros e igrejas.
Endereço: Av. Pte Peron 4341 – José C. Paz, Argentina
Site: www.ungeinternacional.com
https://todonuevocp.com/
Twitter: @gustavolaraap
@ungeint
Facebook: http://www.facebook.com/apgustavol
http://www.facebook.com/profetakarinalara
Página: http://www.facebook.com/gustavolaraap
http://www.facebook.com/karinalaraap
http://www.facebook.com/ungeinternacional1
http://www.facebook.com/cristotodonuevo/

Dennis Walker – Casado desde 12 de maio de 1974 com Lynnie Walker, são os fundadores e líderes apostólicos do Dunamis ARC (Apostolic Resource Center), um centro de treinamento para ativar o Corpo de Cristo para fazer as obras miraculosas de Jesus, em Las Vegas/Nevada. Também são líderes apostólicos para mais de cem igrejas em várias nações e vários centros de treinamento Dunamis.
O Dunamis ARC deu origem ao Dunamis Training Institute (DTI), com ensinamento e treinamento ministerial prático, a Dunamis Bible School (DBS), a Dunamis Family of Ministries (DFM), rede de igrejas, ministérios e pessoas que se identificam com os ensinamentos e os princípios do ministério, e querem adotar ou iniciar um ministério no estilo Dunamis, a Dunamis Christian Fellowship (DCF) e a Dunamis School of Supernatural Ministry (DSSM). A DCF é liderada por Pastor Andrew e Amber Walker e o DTI é dirigido por Dean e Joy Stewart.
Filhos de pastores, Dennis e Lynnie foram missionários no Peru por seis anos na década de 1970, vivendo em condições primitivas na selva e ministrando em todo o país. Em 1985, se mudaram para Las Vegas, e foram os pastores fundadores da Comunidad Vida Cristiana/Christian Life Community em 1989. Facilitaram a plantação de várias igrejas através de Las Vegas em três idiomas, inglês, espanhol e português. Fundaram a Comunidad Vida Cristiana em Tingo Maria/Peru em 1994. Em 1996, deixaram o pastorado da igreja em Las Vegas e voltaram ao Peru para plantar novas igrejas. Entre 1996 e 1997, participaram da plantação de sete novas igrejas no Peru. Participaram também da plantação da Comunidade Vida Cristã em Santos/SP. Em abril de 1997, voltaram a Las Vegas como pastores principais da igreja mãe, Christian Life Community.
Em 2002, foram transicionados do pastoral para o apostólico, viajando para ministrar e supervisionar ministérios no Peru, Brasil, França, Inglaterra, Alemanha, Itália, México, Japão e EUA. Dennis e Lynnie receberam a visão do Dunamis em 2004 depois do Senhor chamá-los a deixar o pastorado de sua igreja e abrir um centro de treinamento.
Dennis e Lynnie fizeram parte da Equipe Apostólica do Harvest International Ministries (HIM), fundado e liderado pelo Dr. Ché Ahn, sendo Diretores do HIM para a América do Sul e seus Apóstolos ordenados. Lynnie supervisionou em Nevada a United States Reformation Prayer Network (USRPN), presidida pela Dra. Cindy Jacobs. O Dunamis ARC faz parte da Partners In Harvest, rede fundada por John e Carol Arnott.
Os Walker têm realizado vários seminários, e ensinado em conferências na América do Sul; Dennis tem pregado em grandes cruzadas evangelísticas ao ar livre ou traduzido para evangelistas. Lynnie é autora de Heavenly Encounters e Ten Ways God Speaks, e Dennis é autor de Catching the Initiatives of Heaven. Eles tem três filhos (Tracie, Denny e Kelly) e cinco netos. Lynnie é irmã do Profeta Johnny Enlow.
Já estiveram várias vezes ministrando no Brasil.
Veja uma foto do Apóstolo Dennis Walker em Fotos Apostólicas 4.
Endereço: 4035 S. Tenaya – Las Vegas, NV 89147
Site: https://www.dunamis.vegas/
Facebook: http://www.facebook.com/dennis.walker.9216
http://www.facebook.com/lynnie.walker.7
Página: www.facebook.com/DunamisARC

Patrick Isaac – Apóstolo do Ministère de la Parole Qui Libère (MPQL, Ministério A Palavra Que Liberta) em Montreal/Canadá, fundado em 1998 com seis pessoas. Fundador e Apóstolo Presidente da rede apostólica internacional Réseau ACTION/ACTION Network (em francês Apostolique Capable de Transformer et d'Impacter l'Orientation des Nations; em inglês, Apostolic Capable of Transforming and Impacting the Orientation of Nations). É reconhecido como um pioneiro do movimento apostólico para nações de língua francesa.
Casado desde 29 de julho de 1995 com a Profetisa Eliane Jean Claude-Isaac, tem quatro filhos. Contador por profissão e consultor em liderança, Patrick é Bacharel em Administração pela HEC Montréal, Mestre em Ministério, Professional Certified Coach, Center for Coaching Certification e Master Certified Coach pela International Coaching Federation, e alcançou um Doutorado em Teologia e outro em Ministério. Eliane é formada em Programação Neuro Linguística, Associate Certified Coach e Center for Coaching Certification pela International Coaching Federation.
Ap. Patrick estabeleceu em 2011 o A.C.T.I.O.N. Center, complexo que inclui várias empresas e serviços para atender às necessidades socioeconômicas da comunidade, sede do MPQL. Integram o ACTION Center: InspirationELLE, fundada e presidida por Eliane, que cria diferentes eventos e presta serviços para mulheres da área metropolitana de Montreal; Groupe P.I, liderado por Patrick, um serviço de apoio para clientes alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais de forma mais rápida e eficiente; L.E.A.D. Institute (Leaders Empowered for the Advancement and Dominance), fundado em 2000 e dirigido por Isaac, para educar, treinar e desenvolver líderes e indivíduos; e Institut VISION, que prepara profissionais de carreira na indústria de artes e entretenimentos. Também é fundador da ACTION University.
Dr. Isaac fundou e dirigiu duas organizações: a Fédération Apostolique du Québec (FAQ), que incluía mais de trinta líderes apostólicos na província de Quebec, registrada em 2005 e dissolvida em 2016; e a Kingdom Expansion Global Apostolic Network (KEGAN), uma rede apostólica, coordenada por um conselho de doze apóstolos de vários países. Profetisa Eliane é membra do presbitério PQL, diretora do Conselho Profético, do Ministério de Adoração, de Intercessão, e membra do Conselho Profético da ACTION Network.
Patrick e Eliane foram reconhecidos e ordenados ao ministério apostólico e profético em 2002. Patrick é autor de vários livros, como Où est l’Église de Jésus-Christ? e Estrutura Apostólica; também tem um álbum gravado. Eliane é cantora, tendo dois álbuns gravados, e autora de Complètement Elle.
Já estiveram ministrando algumas vezes no Brasil, inclusive na Conferência Apostólica da Igreja Renascer em Cristo em 2010 e 2011.
Veja fotos do Ap. Patrick em Fotos Apostólicas 3.
Endereço: 5935 Blv Des Grandes-Prairies, St-Léonard – Montréal, Québec, H1P 1A5, Canada
Site: https://patrickisaac.com/
https://action-university.com/en/

Moisés Antônio Apablaza Cancino
(1978; Chile) – Apóstolo da Iglesia Revolugión em Viña del Mar/Chile. Fundador da Escuela EDIMI (Escuela de Discípulos Mileniales), uma plataforma e-learning para formação e edificação de discípulos, e da Revolugion Radio.
Casado desde dezembro de 2003 com a Profetisa Jeanette Tirado Apablaza, tem quatro filhos. Antônio é bacharel em Teologia, Coach certificado, consultor em liderança, graduado no LEAD Institute em 2010, Mestre em Transformação Social e Doutor em Ministério em 2015. Jeanette é Bacharel em Teologia, técnica universitária em Assuntos Jurídicos e especialista em Coaching Familiar. Ambos foram nomeados capelães internacionais nos EUA. Apablaza foi para Montreal em 1996, onde conheceu o Apóstolo Patrick Isaac. Estudou no ACTION Training Center, e foi treinado apostólica e profeticamente por quatro anos na igreja local. Voltou ao Chile em abril de 2002, enviado como missionário pelo Ministère de la Parole Qui Libère e a ACTION Network; em 2005, após concluir as últimas etapas de sua formação e orientado por Isaac, começou em Viña del Mar a Iglesia Apostólica La Revolugión, inaugurada em 31 de julho de 2005. Em 23 de fevereiro de 2007, no Chile, Ap. Patrick Isaac e o Conselho Apostólico da ACTION Network consagraram Antônio ao ministério apostólico e Jeanette ao ofício profético.
Apóstolo Apablaza foi Diretor Hispânico do Instituto LEAD, membro do Conselho de Anciãos da MPQL e da Réseau ACTION, além de um dos apóstolos da Kingdom Expansion Global Apostolic Network (KEGAN), rede apostólica dirigida por um conselho de doze apóstolos, presidida pelo Ap. Patrick Isaac. Manteve o Antonio Apablaza Consulting LLC e o Círculo Cristiano Empresarial (CCE). Também foi um dos professores da ACTION University. É autor de alguns livros, como Levantando un Reino e Discípulos Mileniales. Jeanette é Diretora do Ministério de Mulheres da La Revolugión.
Já esteve algumas vezes no Brasil, tendo ministrado na Conferência Apostólica da Igreja Renascer em Cristo em 2010 e 2011.
Veja fotos do Ap. Apablaza em Fotos Apostólicas 3.
Endereço: 1 Norte 1893 2520000 – Viña del Mar, Chile
Site: https://revolugion.org/
https://edimi.org/
Twitter: @AntoApablaza_
Página: https://www.facebook.com/AntonioApablazaMinistry/
https://www.facebook.com/RevolugionChile/


<< Chris Peterson, Mary Glazier, Jan-Aage Torp, Julius Oyet, John Kimani e John Robert Stevens
>> Roberto Martins, Mitsuo Tame, William Queiroz, Waldir Kowaltschuk, Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira, Victor Thompson e Edward Murray

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página