Pesquisar

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reforma Apostólica - Exterior 24


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Tom Jones, do Life Givers International Ministries, Rolland e Heide Baker, do Iris Global, Bill Johnson, da Bethel Church, John e Carol Arnott, do Catch The Fire World, Georgian e Winnie Banov, da Global Celebration. Rolland e Heide, Bill, John e Carol, Georgian e Winnie, são membros da Revival Aliance, com Ché Ahn, e Randy Clark. Apesar de não se apresentarem como apóstolos, os ministros desse artigo são reconhecidos como tal por amplos setores no mundo todo.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 24

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Tom Jones
– Vice-Presidente Executivo e CFO do Global Awakening Ministries (Ministério Despertar Global), Diretor Executivo e Supervisor da rede apostólica Apostolic Network Global Awakening (ANGA) e Deão do Global Awakening Theological Seminary. Presidida pelo Apóstolo Randy Clark, a Global Awakening é um ministério de ensino, cura e impartição, sediado em Mechanicsburg/PA, nascido em 1994 no avivamento na igreja do Aeroporto de Toronto.
Casado há quarenta anos com a Pastora Brenda Jones, tem dois filhos (Christina e Brian), e dois netos. São fundadores e diretores da Life Givers International Ministries e do Healing Prayer Center em Cleveland/Tennessee. Life Givers procura promover a transformação e a cura, capacitando as comunidades por meio de treinamento de liderança, educação em saúde, missões médicas e ajuda humanitária.
Tom é BA em Ministério Pastoral na Lee University, e possui Mestrado em Liderança Organizacional pela Regent University em 2009 e Doutorado em Ministério no United Theological Seminary em 2013. É bispo ordenado pela Church of God de Cleveland. Brenda é formada em Enfermagem pela University of South Florida, Mestrado em Enfermagem pela The University of Florida em Gainsville e PhD em Saúde Pública, com especialização em Epidemiologia, através da Walden University em 2015. É ministra ordenada pela ANGA. Foram pastores da Church of the Harvest em Clearwater/Flórida por sete anos, e da Suncoast Worship Center em Englewood/Flórida de 1995 a 2005.
Tom foi tocado por uma conferência de John Wimber na década de 80, e pelos avivamentos de Toronto e de Brownsville. Conheceu Randy Clark em 1999, e no ano seguinte começou a viajar ministrando com ele. Em 2005, obedeceu ao chamado e deixou o pastorado de sua igreja local, e foi convidado por Clark a fazer parte da liderança da Global Awakening. Com mais de quarenta anos como educador, plantador de igrejas e pastor, Tom tornou-se diretor executivo da ANGA, e conferencista internacional. Foi deão do Wagner Leadership Institute – Global Awakening em Mechanicsburg, tendo Randy Clark como Chanceler. A partir de 2014, uma visão de uma escola de pós-graduação foi compartilhada e desenvolvida entre a administração e curadores do Family of Faith College, fundado pelo Dr. Sam Matthews, líderes apostólicos da International Christian Leadership Connections, e líderes apostólicos da Global Awakening, resultando no curriculum e corpo docente do Global Awakening Theological Seminary (GATS), que iniciou seus primeiros cursos online em agosto de 2016. A união com o Family of Faith College provê ao GATS acreditação oficial pelo governo americano e quatro programas de mestrado. Dr. Clark é o presidente do GATS, tendo Dr. Jones como Vice-Presidente para Assuntos Acadêmicos.
Dra. Brenda serviu em diversos ministérios nas igrejas que pastorearam, como líder de louvor, professora, oração e intercessão, conselheira, líder de mulheres e ministério infantil. Durante o pastorado na Suncoast Worship Center, estabeleceu o Suncoast Healing Rooms and Christian Health Ministries. Faz parte do corpo docente da Escola de Enfermagem da Lee University.
Dr. Tom Jones já esteve várias vezes no Brasil, ministrando com a Global Awakening.
Life Givers: 178 Walker Brow Trail NW – Cleveland, TN 37312
Global Awakening: 1451 Clark Street – Mechanicsburg, PA 17055
GATS: 30 Kinville Rd – Shawnee, OK 74804
Site: http://www.lifegivers.org/
http://globalawakening.com/
https://seminary.familyoffaith.edu/
Facebook: https://www.facebook.com/tom.jones.7509836
https://www.facebook.com/brenda.b.jones.50
Página: http://www.facebook.com/TomJonesMinistry
http://www.facebook.com/lifegiversintl/
http://www.facebook.com/GlobalAwakening

Heidi Baker
(29/08/1959) – Co-fundadora, CEO e presidente do Conselho do Iris Global, anteriormente Iris Ministries, fundado em 1980, e sediado em Pemba/Moçambique. Casada com Rolland Baker, co-fundador e membro emérito do conselho do Iris Global. São fundadores do Rolland and Heidi Baker Ministries, tendo Rolland como presidente e Heidi como CEO, organização dedicada ao apoio e cumprimento dos seus chamados e ministérios pessoais.
Terceira geração de missionários, Rolland nasceu na China (seu avô, H. A. Baker, autor de Visões além do véu foi missionário na nação) e foi criado na China, Hong Kong e Taiwan. Heidi foi salva através de um evangelista navajo; alguns meses depois, com dezesseis anos, quando vivia em uma reserva indígena no Mississípi como uma estudante, teve uma visão de Jesus lhe falando por várias horas e a chamando ao campo missionário. Quando voltou para casa em Laguna Beach/Califórnia, começou a ministrar e liderar equipes de missões de curto prazo. Rolland e Heidi se conheceram em 1979, e se casaram seis meses depois, em 1980, ao perceberem que tinham o mesmo desejo radical de ver reavivamento entre os pobres e esquecidos do mundo. Viajaram para o campo missionário duas semanas depois do casamento. Foram ordenados ministros em 1985, após completarem o BA e o Mestrado pela Vanguard University, na Califórnia. Rolland se formou em Estudos Bíblicos e Heidi em Liderança da Igreja. São pais de Crystalyn e Elisha.
Nos anos seguintes, lideraram equipes em viagens de evangelismo de curto prazo para as Filipinas, Taiwan, Indonésia e Hong Kong, com evangelismo criativo. Em 1985, se mudaram para Indonésia, e começaram a trabalhar com os pobres nas favelas do centro de Jacarta, e entre os esquecidos nas ruas e idosos no centro de Kowloon/Hong Kong, a área urbana mais populosa do mundo. Em 1992 foram para Londres cursar o PhD em Teologia Sistemática no King’s College, da University of London. Continuaram a ajudar os pobres e plantaram uma igreja, Believer's Centre, para os sem-teto do centro de Londres, acompanhados por estudantes, advogados, empresários e amigos de vários países. Ansiando pelo cumprimento do chamado para a África, em 1995, iniciaram um novo ministério para os pobres e crianças abandonadas em Moçambique, à época o país mais pobre do mundo.
Começando com nada, após alguns meses receberam como doação um orfanato dilapidado em Chihango, em Maputo, com oitenta crianças. Essas crianças foram salvas e cheias do Espírito Santo, e Jesus provia milagrosamente, enquanto oravam dia e noite por sua alimentação diária. Trouxeram equipes, melhoraram o centro, e levaram as crianças para as ruas para testemunhar a outras órfãs e abandonadas. Muitas tinham visões e eram levadas ao céu. Uma igreja foi plantada e muitos da comunidade também foram alcançados. Papa Rolland e Mama Aida sofreram perseguição de burocratas, policiais corruptos, ladrões e feiticeiros. Ao alcançarem 320 crianças, o governo expulsou a família Baker, negando permissão para orar e adorar na propriedade. Saíram do estabelecimento, sem nada, mas suas crianças os acompanharam para sua pequena casa alugada. Apesar da situação precária, milagres aconteceram, e terrenos foram doados em uma cidade próxima, Machava, onde iniciaram um novo trabalho. Um novo espaço foi comprado em Zimpeto, na periferia de Maputo, perto do maior lixão da cidade, onde muitos milagres do Iris aconteceram.
Heidi estava doente, e ambos estavam cansados e esgotados, quando em 1996 entraram em contato com o Avivamento de Toronto e foram profundamente tocados. Com um crescimento explosivo na década de 1990 e 2000, mais e mais crianças encontraram uma casa em Iris, mais multidões vieram para o Senhor, e pessoas pediam formação pastoral ao ministério. Conferências que foram solicitadas atraíam milhares de pessoas; milhares de novas igrejas surgiram, e outras antigas filiaram-se a Iris. Rolland e Heidi foram convidados a falar em diversas nações. Voluntários estrangeiros vieram em grande número. Com as inundações catastróficas em 2000 e em 2001, sua rede de longo alcance de igrejas rurais trabalhou extensivamente nos campos de refugiados temporários, alimentando milhares além de seus números habituais. Com a fome espiritual, um grande derramamento do Espírito Santo caiu sobre eles. E apesar da atenção internacional afastar-se rapidamente, o ministério ficou com muitas pessoas para cuidar, física e espiritualmente. Em 2004, com o desenvolvimento do trabalho em Zimpeto, Rolland e Heidi deixaram a obra nas mãos de um casal australiano, e mudaram-se permanentemente para Pemba, que antes cercada de grupos tribais não alcançados, hoje vê esses não-alcançados rapidamente diminuindo, pois quase todo esforço em uma aldeia resulta em uma nova igreja. Em 2009, iniciaram o projeto Stop for the One, a partir da visão de alcançar cada criança, como um programa de patrocínio, para cuidar de um milhão de crianças presas em um ciclo de pobreza. Desde então, Stop for the One evoluiu para um movimento, conectando pessoas de mentalidade semelhante em todo o mundo. Em 2010, o Southern Medical Journal publicou um artigo apresentando evidências de "melhorias significativas" na função auditiva e visual em pessoas que apresentavam deficiência antes de receberem orações do ministério.
Presente em todas as províncias e nas principais cidades de Moçambique, o ministério está empenhado em oferecer um lar para cada criança órfã da nação. Alimentam mais de dez mil crianças por dia, além de vários membros de muitas outras comunidades, incluindo quatro mil famílias em Malawi. Sua rede de igrejas inclui cinco mil igrejas em Moçambique, sendo cerca de duas mil entre os antes milhões de não-alcançados Makua no norte do país, e oito mil em dezenas de nações. Iris Global opera cinco escolas bíblicas, além de três escolas primárias (entre as melhores do país), missões de curta duração, Escola de Missões Colheita/Harvest School of Missions em Pemba, escolas globais em outros países e missões de longo prazo. Planejam atualmente evangelismo para as regiões costeiras mais remotas via barco (recentemente adquirido), a expansão da capacidade de transporte aéreo do ministério, o investimento em uma variedade de indústrias caseiras, e uma iniciativa especial de perfuração de poços, com uma sonda de perfuração adquirida por um financiamento de várias igrejas dos EUA, para transformar a vida em aldeias desesperadamente secas em todos os lugares possíveis. Em 2010, após o terremoto no Haiti, Heidi e Rolland começaram a ONG Iris Relief, uma nova subdivisão do ministério, que envia equipes para trazer alívio físico e espiritual para aqueles que enfrentam a fome, enchentes, pragas e outros desastres naturais, bem como aqueles que experimentam a tragédia e perda devido à guerra e conflitos políticos. A partir de outubro de 2017, um grupo extremista islâmico tem atacado instituições governamentais e civis no norte de Moçambique, chegando a assassinar pessoas em aldeias próximas à base de Pemba. Apesar disso, os Baker e o Iris Global continuaram suas ações no país.
Iris Global está presente em diversas localidades: África do Sul (4), Austrália, Bolívia, Brasil (Fortaleza/CE, Acauã/PI, São José da Tapera/AL, Jardim Gramacho/RJ, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP), Camboja, EUA (5), Filipinas, Guiné, Haiti, Israel, Madagascar (2), Malawi, México, Moçambique (9), Nepal, Nicarágua, Quênia, Serra Leoa, Suazilândia e Sudão do Sul. Sua base principal é a Vila da Alegria em Pemba, e a sede administrativa funciona em Redding/Califórnia. Os mais de quatrocentos missionários Iris estão fundando novas bases em campos missionários ao redor do mundo, e um terço do tempo Rolland e Heidi viajam e ministram em igrejas e conferências. Heidi já esteve ministrando várias vezes no Brasil, especialmente com o Ministério Clamor pelas Nações.
Heidi é autora de alguns livros, como Constrangido pelo amor e Sempre haverá o suficiente, e Rolland é autor de Keeping the Fire; são coautores de Alegria de se render. Sua história foi contada no filme Compelled by Love, lançado em 2014. Estão intimamente ligados à Bethel Church de Redding, à rede de igrejas Partners in Harvest, e são membros da Revival Alliance, formada em 2006, após uma palavra profética de Bob Jones, para preparar as redes para a colheita de um bilhão de almas, através da reunião desses líderes e formando uma aliança com o único propósito do avivamento, com Che e Sue Ahn, Randy e DeAnne Clark, Bill e Beni Johnson, Georgian e Winnie Banov e John e Carol Arnott. Dra. Heidi também é um dos conselheiros apostólicos da Women In Ministry Network (WIMN), liderada por Patricia King.
Veja uma foto de Heidi Baker em Fotos Apostólicas 4.
Endereço: CP #275, Praia de Wimbe – Pemba, Cabo Delgado – Mozambique
27867 Camp Plenty Rd – Santa Clarita, CA 91351
Iris Brasil: Rua Liberato Carvalho Leite, nº 86 – Vila Suzana – São Paulo/SP
Site: https://rollandheidibaker.org/
http://www.irisglobal.org/
http://irisbrasil.org/
https://www.stopfortheone.org/
http://revivalalliance.com/
Twitter: @DrHeidiBaker
@rollandbaker
@IrisGlobalOrg
@stopfortheone
Página: http://www.facebook.com/DrHeidiBaker/
https://www.facebook.com/DrRollandBaker/
http://www.facebook.com/IrisGlobalOrg/
http://www.facebook.com/Iris-Global-Pemba-408841172522163/
http://www.facebook.com/stop4the1/

Bill Johnson (01/01/1951) – Presidente do Bill Johnson Ministries (BJM) e Líder Sênior da Bethel Church em Redding/Califórnia, com assistência semanal de mais de três mil pessoas. Iniciada em 1952, com um encontro de várias famílias em uma casa, em 1954 a Bethel tornou-se uma congregação das Assemblies of God. Em janeiro de 2006, a membresia da igreja votou pela desfiliação das Assemblies of God.
Foi casado com a Pastora Brenda (Beni) Johnson, e tiveram três filhos (Pr. Eric, Pr. Brian e Leah) e dez netos. Bill, quinta geração de pastores, e Brenda serviram como pastores debaixo da liderança de Melvin Earl Johnson, pai de Bill, que presidiu a Bethel Church entre 1968-1982. Em 1979 tornaram-se pastores seniores da Mountain Chapel em Weaverville/Califórnia, pastoreando-a até 1996. Em 1987, Bill participou de duas conferências com John Wimber, e em 1995 visitou a igreja do Avivamento de Toronto. Em fevereiro de 1996, foram convidados a se tornarem pastores seniores da Bethel. Beni, com um chamado para intercessão, teve a seu encargo a Bethel’s Prayer House, equipes de ministério e intercessores.
A Bethel Church mantém entre seus ministérios: a Bethel Christian School, iniciada em 1988, do pré-escolar ao oitavo ano; a Bethel School of Supernatural Ministry (BSSM), fundada em 1998; o Global Connection Language Institute, para aprendizado de novas línguas ou treinamento para ensino de línguas; o Leadership Development Program, curso à distância de um ano; a Bethel Global Response, treinando equipes para agir em desastres nacionais e internacionais; a Bethel SOZO International, cura e libertação; a Bethel Healing Rooms, afiliada da International Association of Healing Rooms; o Nothing Hidden Ministries, para casamentos e solteiros; o Heaven in Business, para o mercado de trabalho; o Bethel Conservatory of the Arts, treinando e equipando artistas profissionais; a Bethel School of Technology; o Bethel Office of Advancement, criando oportunidades, construindo parcerias e cultivando relacionamentos; a Bethel.TV; a Bethel Leaders Network (BLN), antes Global Legacy, família apostólica de líderes de todas as esferas da sociedade unidos a Bethel; e também sustenta missionários em vários países. O ministério Jesus Culture, teve seu início como um grupo de louvor jovem, através do pastor Banning Liebscher, com nomes como Chris Quilala e Kim Walker-Smith. A partir do ministério de louvor local da igreja, em 2009 nasceu a Bethel Music, com gravadora, editora, eventos e treinamento com a Bethel Music Worship School, antes WorshipU On Campus. Atualmente, diversos nomes como Brian e Jenn Johnson, Jeremy Riddle, Leeland e Sean Feucht, fazem parte da Bethel Music.
Em 2012 a família Bethel Church se reuniu para traçar planos para os próximos dez anos, concebendo a construção de um Centro de Recursos Apostólicos, e para isso lançou a Vision 2022. Nasceu daí o projeto de capital Arise & Build, para construção do centro e expansão. Em 2011, Eric e Candace Johnson tornaram-se pastores seniores da Bethel Redding, posição a qual renunciaram oficialmente em 31 de janeiro de 2021; em outubro, Dann Farrelly foi comissionado pastor principal da igreja. Dentro da liderança sênior da Bethel estão Kris e Kathy Vallotton, líderes associados seniores, Danny Silk, Paul Manwaring, fundador da Global Legacy, e Brian e Jenn Johnson, pastores sênior de adoração. Dave e Taff Harvey são os diretores da BLN.
Pastor Bill está envolvido com a Northern California Revival Fellowship, um grupo de pastores em busca de avivamento. Faz parte do corpo docente residencial principal da Wagner University, da qual Dr. Ché Ahn é chanceler internacional. É membro do Conselho Global do Empowered21, copresidido por Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University) e Dr. George Wood (Assemblies of God USA), e um dos conselheiros apostólicos da Women In Ministry Network (WIMN), liderada por Patricia King. Bill e Beni são membros da Revival Alliance, formada em 2006, após uma palavra profética de Bob Jones, para preparar as redes para a colheita de um bilhão de almas, através da reunião desses líderes e formando uma aliança com o único propósito do avivamento, com Che e Sue Ahn, Randy e DeAnne Clark, Rolland e Heide Baker, Georgian e Winnie Banov e John e Carol Arnott.
Bill é autor de vários livros, como Face a Face com Deus, Quando o Céu invade a Terra, O Poder Sobrenatural de uma Mente Transformada, A Liberação do Sobrenatural e Café Espiritual. Beni é autora de O Intercessor Feliz.
Beni Johnson partiu para o Senhor em 13 de julho de 2022, aos 67 anos, após enfrentar um câncer. Veja uma foto do Pastor Bill Johnson em Fotos Apostólicas 4 e Fotos Apostólicas 6.
Endereço: 933 College View Drive Redding, CA 96003
Site: www.bjm.org/
www.benij.org/
https://www.bethel.com/
https://www.bethelleadersnetwork.com/
https://bethelmusic.com/
http://bssm.net/
http://revivalalliance.com/
Página: www.facebook.com/BillJohnsonMinistries
http://www.facebook.com/bethel.church.redding
http://www.facebook.com/bethelmusic/
http://www.facebook.com/ibetheltv/

John Arnott
– Casado com Carol Arnott, são os Pastores Fundadores da Catch The Fire Toronto e Líderes Fundadores da Catch The Fire World (CTFW), surgida em 1994, braço internacional de seu ministério, responsável pela plantação de igrejas e ministérios, conferências, escolas e centros de oração. Supervisores e líderes da equipe apostólica global da rede Partners in Harvest (PiH, Parceiros na Colheita), iniciada em 1996, principal afiliação e cobertura dos seus membros, com mais de quinhentas igrejas em mais de cinquenta nações, e da rede Friends in Harvest (FiH, Amigos na Colheita), família de igrejas e ministérios denominacionais, em relacionamento com outros que fluem em avivamento.
Têm quatro filhos, cinco netos e um bisneto. John se converteu adolescente numa cruzada de Billy Graham em 1955, e filiou-se a uma igreja batista. Cursou o Ontario Bible College (agora Tyndale College) na década de 60 e teve uma carreira de sucesso nos negócios. Em 1980, em viagem para a Indonésia, John e Carol atenderam o chamado para o ministério de tempo integral. Retornando para casa, fundaram a Jubilee Christian Fellowship em Stratford/Ontário, em 1981. Foram chamados para Toronto em 1987, quando iniciaram a Toronto Airport Vineyard Fellowship. Em 1992 foram a uma conferência de Benny Hinn em Toronto, e saíram dispostos a buscar a unção que viram. Em novembro de 1993, o casal foi à Argentina, conhecer o avivamento que estava acontecendo através do pastor assembleiano Claudio Freidzon. Freidzon orou por eles, e John recebeu a unção pela fé.
Em 1994, Arnott tomou conhecimento de um encontro de Randy Clark, pastor da Vineyard em Saint Louis/Missouri, com o Espírito Santo, e o convidou para pregar em quatro cultos, começando em 20 de janeiro. Mas o inesperado aconteceu para cerca de 120 pessoas reunidas na igreja do Aeroporto, tornando-se um reavivamento mundial que impactou milhões de pessoas. Os cultos noturnos de renovação continuaram ininterruptamente (exceto às segundas-feiras) até outubro de 2000. Milhares de pessoas de todo o planeta foram conhecer o que estava acontecendo em Toronto e levaram o mesmo fogo aos seus países. Milhares de igrejas (cinquenta e cinco mil apenas no primeiro ano) foram influenciadas pela Benção de Toronto (termo criado pela imprensa inglesa para se referir ao que aconteceu a uma igreja anglicana em Londres, levada por uma esposa de pastor que visitou a igreja de Toronto). Esse termo é o mais usado, mas os integrantes do movimento preferem Benção do Pai. Para eles o que aconteceu em Toronto é o maior avivamento da última metade do século XX. John Wimber, o líder da Vineyard, veio dos EUA a Toronto verificar o que estava acontecendo, e confirmou como obra de Deus. Em 1995, um novo fenômeno começou a se repetir nas reuniões, que provocou o desligamento da igreja de Arnott da Vineyard: profecias através de sons de animais. A liderança da igreja entendeu aquilo como sendo um sinal do Espírito, mas John Wimber não se deixou persuadir, e ao fim de 1995 foram desligados da Vineyard. Após isso tornaram-se a Toronto Airport Christian Fellowship (TACF), atual Catch The Fire Toronto, igreja em dez localidades e cerca de dois mil membros.
Nascido a partir da igreja local, o Catch the Fire World apoia pessoas e organizações envolvidas em missões em diversos países, inclusive em alguns onde o Cristianismo é perseguido, com finanças, orações e projetos práticos. Em 2009-2010 o ministério foi parceiro de missionários e organizações que trabalham com os pobres, as viúvas e os órfãos em países como Moçambique, onde trabalharam com o Iris Global para apoiar os órfãos e plantação de igrejas em todo o país. Também enviaram uma equipe para uma viagem missionária de duas semanas. Em Uganda apoiam orfanatos Watoto e no Haiti tem parceria com a World Vision para ajudar vítimas do terremoto. As equipes Catch the Fire tem ministrado em diversos países, como no Brasil. O ministério mantém a International Leaders School of Ministry (ILSOM), que também tem trabalhado no Nepal, Islândia, Etiópia e no Brasil. Atualmente, são 25 igrejas Catch the Fire no Canadá, onze nos EUA, seis no Reino Unido, três na Austrália, três no Brasil (Novo Hamburgo/RS, também com um campus em Araricá, e Piracicaba/SP), duas na Alemanha, e uma na Bélgica, Equador, França, Islândia, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Serra Leoa e Suíça.
John e Carol são membros da Revival Alliance, formada em 2006, após uma palavra profética de Bob Jones, para preparar as redes para a colheita de um bilhão de almas, através da reunião desses líderes e formando uma aliança com o único propósito do avivamento, com Che e Sue Ann, Randy e DeAnne Clark, Bill e Beni Johnson, Rolland e Heide Baker e Georgian e Winnie Banov. John é autor de vários livros, como A Importância do Perdão, Fé Revolucionária, e editor geral da revista Spread the Fire.
Em janeiro de 2006, após John completar 65 anos, o casal Arnott escolheu Steve e Sandra Long como líderes seniores da igreja em Toronto, permanecendo como pastores fundadores. Em 2015, John e Carol transferiram a liderança do Catch The Fire World para Duncan e Kate Smith, de Raleigh/Carolina do Norte, e apontaram Steve Long para presidente do Conselho do Catch The Fire Toronto, além de líder da igreja e vice-presidente do CTFW. Dan e Gwen Slade servem como diretores internacionais da Partners In Harvest. No Brasil, também funciona a rede Parceiros na Colheita, a partir da CTF Novo Hamburgo, coordenada pelo Pastor Anderson e Miriam Lima.
Pastor John Arnott já esteve ministrando em conferências da Parceiros na Colheita no Brasil.
Endereço Sede: 272 Attwell Drive, Toronto/Ontário, M9W 6M3, CANADA
John & Carol Arnott Ministries: 268 Attwell Drive, Toronto, ON, M9W 6M3
Catch the Fire Brasil: Rua Araribóia, nº 112 – Rio Branco – Novo Hamburgo/RS
Site: http://www.johnandcarol.org/
http://www.catchthefire.com/
https://ctftoronto.com/
https://www.partnersinharvest.org/
http://www.ctfnovohamburgo.com/
Twitter: @JohnCarolArnott
Facebook: http://www.facebook.com/johncarolarnott
Página: https://www.facebook.com/johnandcarolarnott/
https://www.facebook.com/catchthefire
https://www.facebook.com/ctftoronto/

Georgian Banov – Casado com Winnie Cook-Banov, são os Fundadores e Presidentes da Global Celebration. São conhecidos como “Apóstolos da Alegria”.
Nascido na Bulgária, na adolescência Georgian foi um dos fundadores da primeira banda de rock’n roll oficial do país. Fugiu da Cortina de Ferro e se asilou nos EUA, em 1974, e foi salvo nas ruas de Los Angeles através do Jesus People. Georgian e Winnie conheceram-se na escola bíblica, se casaram e foram ordenados ministros. Têm uma filha. Os Banov foram co-roteiristas (e George co-produziu) de famosos clássicos para crianças, que venderam milhões de cópias, ganharam um Dove Awards e uma indicação ao Grammy. Lideraram a popular banda cristã Silverwind nos anos 70 e 80, e viajaram em reuniões e cruzadas nos EUA, África, Leste e Oeste da Europa, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia. Com o colapso do regime comunista, Georgian voltou à Bulgária, e testemunhou em todos os lugares sobre Jesus. Em uma ocasião, pregou para milhares de pessoas durante uma manifestação no centro de Sofia. Com a falta de líderes e igrejas para receber os novos salvos, Georgian atuou apostolicamente por uma década equipando e treinando pastores e líderes e desenvolvendo grandes redes de igrejas. Respondeu à falta de Bíblias no país, organizando a impressão da primeira remessa oficial de quarenta mil Novos Testamentos em língua búlgara, seguido por outro envio de trinta mil Bíblias completas. Ao mesmo tempo, seu casamento passou por uma grande crise, e à beira do divórcio, foram tocados e restaurados por Jesus, e tornaram-se parceiros no ministério.
Em 2001, o Senhor aumentou o foco e a atenção de seu ministério para os mais pobres dos pobres do Terceiro Mundo. Eles tem se dedicado a ajudar ex-países comunistas, os famintos no sudeste da África, os rejeitados ciganos na Europa Oriental e os pobres na América Central. Todas as suas cruzadas incluem Jesus Celebrations e Love Feasts, onde alimentam os habitantes locais com a sua comida favorita. Tem conduzido encontros de avivamento diários e realizam as Riverlution Conferences em diversos países; com o Global Praise 2000 Tour, lideraram um grupo de cinquenta pessoas, entre as quais líderes de louvor e pastores de diferentes igrejas e nações, através de uma jornada profética pelo mundo, com o propósito de louvar Jesus em público nas ruas das grandes cidades de várias nações, como Jerusalém, Cairo, Roma, Londres, Hong Kong, Manila e outras. Almas foram levadas ao Senhor espontaneamente em aeroportos, aviões, ônibus e metrôs e até mesmo em lobbies de hotéis. Trabalhando junto a organizações cristãs individuais e humanitárias, eles tem sido ajudado os necessitados em diferentes crises na Bulgária. Sempre organizam algum tipo de refeição quente durante suas cruzadas evangélicas. Durante uma de suas visitas a Moçambique, planejaram alimentar mais de mil crianças órfãs com um jantar de frango frito, porém mais de duas mil pessoas apareceram para o jantar. O Senhor multiplicou o frango e todas as pessoas foram alimentadas. Global Celebration também tem alimentado, vestido e abrigado crianças órfãs na Nicarágua e Índia; centros de resgate de crianças na Birmânia, Tailândia e Camboja; e tem ajudado no resgate das crianças da prostituição na Índia, da indústria do comércio sexual na Tailândia e nas Filipinas, e dos cartéis de drogas no México.
O casal Banov tem ajudado uma rede de trinta e cinco igrejas na Bulgária, muitas das quais são ciganas. Duas vezes por ano, realizam um retiro de líderes, para refrigério e incentivo aos pastores e esposas. Um de seus projetos é treinar e enviar cristãos ciganos que falam turco como missionários para plantar igrejas na Turquia. Até o momento duas obras já foram plantadas nos bairros ciganos da Turquia. Nos últimos sete anos, tem liderado a captação de recursos para o projeto único da Bíblia em búlgaro, bem como a criação de um dicionário completo da Concordância de Strong, para produzir um Novo Testamento Interlinear Grego-Búlgaro e outras literaturas de estudo bíblico. O ministério ainda abrange a Global Celebration School of Supernatural Ministry (GCSSM), iniciada em 2013, em Harrisburg/Pensilvânia, Nova York e Washington D.C. Georgian é autor de Joy!: God's Secret Weapon for Every Believer, e Winnie de The Proposal.
Georgian e Winnie são membros da Revival Alliance, formada em 2006, após uma palavra profética de Bob Jones, para preparar as redes para a colheita de um bilhão de almas, através da reunião desses líderes e formando uma aliança com o único propósito do avivamento, com Che e Sue Ahn, Randy e DeAnne Clark, Bill e Beni Johnson, Rolland e Heide Baker e John e Carol Arnott.
Veja uma foto de Georgian Banov em Fotos Apostólicas 4.
Endereço: PO Box 535337 – Grand Prairie, TX 75053
Site: http://www.globalcelebration.com/
https://www.gcssm.org/
Twitter: @GeorgianBanov
@winniecocobanov
Facebook: http://www.facebook.com/CoCo.BLISS
Página: http://www.facebook.com/GeoandCoCo
http://www.facebook.com/globalcelebrationministry/


4 comentários :

  1. Ola gostaria de sugerir que fizesse um indice alfabetico e um indice por estado brasileiro da listagem dos apostolos mencionados no seu blog. Ajudaria muito. Agradeco e admiro seu trabalho!!! : )

    ResponderExcluir
  2. Querido, o índice por estados já está disponível... Veja o marcador Apóstolos por Estado http://www.ministeriocesar.com/search/label/ap%C3%B3stolos%20por%20estado
    Quanto ao alfabético, já tenho preparado, só falta publicar...

    ResponderExcluir
  3. Isso é auto-conhecimento, e não encontra nenhuma base bíblica. sÃO TÍTULOS CRIADOS POR HOMENS QUE QUEREM APENAS PODER! e não do céu!

    ResponderExcluir
  4. Você pode não querer concordar conosco querido, mas nós não acreditamos em coisas sem bases bíblicas. Cremos biblicamente na validade dos Ministérios de Efésios 4.11!
    Leia os primeiros artigos da série Apóstolos no Séc. XXI...

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página