Pesquisar

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 37


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Ed Marques, Apóstolo da Vivendo em Graça Church, Manoel Lisboa, Apóstolo do Ministério Internacional dos Apóstolos de Cristo, Ladislau Nunes, Apóstolo da Igreja Apostólica Evangelizar, Tito Berry, Apóstolo da Missão Mundial da Graça, Arnaldo Ferreira, Apóstolo da Casa Apostólica de Adoração, Ernesto Taconi, Apóstolo da Igreja Agnus, Cláudio Diniz, Apóstolo da Renovo das Nações Church.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Brasil 37

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Ederval (Ed) Gularte Marques (25/09/1973; Catanduva/SP) – Apóstolo da Vivendo em Graça Church em Hortolândia/SP, fundada em 21 de abril de 1998, e também presente em Sumaré. Presidente do Ministério Mundial de Cristo e do Seminário Teológico Logos.
Casado desde 25 de novembro de 2023 com Cleiss Santos, tem um filho (Rawan Kenneth). Com uma doença na cabeça, ainda na infância Marques e sua família passaram pelo espiritismo e pela Igreja Messiânica Mundial, até se converter aos nove anos, ao ouvir o Missionário R. R. Soares. Aos onze anos foi batizado e curado da doença. Iniciou seu ministério aos dezessete anos na Igreja Internacional da Graça de Deus, onde serviu até aos 24 anos. Entendendo a chamada apostólica, ao ler um livro de T.L. Osborn, deixou a IIGD e iniciou a então Igreja Apostólica Vivendo em Graça.
Marques é formado em Teologia pela Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas e pela UNICESUMAR, graduado no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA e formado em Direito na UniMetroCamp. Filiado ao Kenneth Hagin Ministries, é autor de O Poder da Língua e Mentes Renovadas, Vidas Transformadas. Foi candidato a Vereador de Hortolândia pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2016, e em 2020 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Cleiss é formada em Administração pela Faculdade Adventista de Hortolândia em 2018 e MBA em Gestão, Controladoria Financeira e Auditoria.
Marques não foi ungido ou consagrado apóstolo, entendendo que um apóstolo não necessita ser ungido por homens, mas sim chamado por Deus, com os sinais e características apostólicas.
Endereço Sede: Avenida Thereza Ana Cecon Breda, nº 695 – Vila Real – Hortolândia/SP
Site: http://www.vivendoemgraca.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarques
http://www.facebook.com/cleiss.santos.3
Página: http://www.facebook.com/apostolomarquesoficial
http://www.facebook.com/Igrejavivendoemgracaoficial/

Manoel Lisboa Ribeiro (24/10/1964; Careiro/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional dos Apóstolos de Cristo (Missão MIAC) em Manaus/AM, fundado em 17 de junho de 2008, atualmente também Apóstolos de Cristo Church.
Casado desde 1986 com a Apóstola Maria Cleonice da Costa Ribeiro (26/04/1957; Humaitá/AM), tem sete filhos. Formado no Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (CETEO) em 2012, Lisboa apresenta uma programa de rádio. Também é jornalista. Na Visão Celular M12, estão debaixo da cobertura do Apóstolo João Nonato (MIFA). Em 2020, Ap. Manoel participou do lançamento no Amazonas da Visão Apostólica dos 70, liderada pelo Bispo Lucio Oliveira. É o superintendente para a Região Norte da Convenção Geral de Ministros e Ministérios Interdenominacional do Brasil e Exterior (CGMMIBE), sediada em Marília/SP, presidida pelo Pastor Cristiano Amaral.
Manoel e Cleonice foram confirmados e consagrados apóstolos em 29 de abril de 2016, pela Convenção Internacional dos Ministros Evangélicos (CIME), através do Apóstolo Darlam Santos, na Igreja Ministério Pentecostal Ide e Fazei Discípulos em Manaus.
Endereço: Rua São José, nº 12 C-1 – Nova Esperança – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/manoellsb
http://www.facebook.com/cleonicecribeiro

Ladislau Nunes
(12/10/1952; Bauru/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Evangelizar (IAE), fundada em 28 de abril de 2014.
Casado desde novembro de 2012 com a Apóstola Samaritana Divina Nunes. Nunes é Bacharel e Mestre em Teologia pelo Instituto Teológico Gamaliel, de Pernambuco. Foi o fundador e líder da Igreja dos Quatro Evangelhos de Deus, fundada em Mirassol D'Oeste/MT em 1991, e com sede nacional em Bauru/SP. Fundou a IAE em Niquelândia/GO, depois indo iniciar e pastorear as igrejas no Mato Grosso do Sul, primeiro em Amambaí e em seguida em Dourados, onde fundou a União de Pastores Amigos de Dourados. Em 2022, se mudaram para Campo Grande, iniciando a igreja, e em 2023 iniciou a plantação da IAE em Goiânia/GO.
Ladislau foi reconhecido apóstolo em 2009, pela Associação Mundial de Apóstolos, Bispos e Ministros (AMABI), presidida pelo Apóstolo Gilson de Oliveira. Bispa até então, Divina foi foi separada para o apostolado em 26 de setembro de 2021 e consagrada como apóstola em 27 de março de 2022, através de Ladislau, durante a Convenção da IAE em Dourados.
Endereço: Rua Anchieta, nº 458 – Vila Piratininga – Campo Grande/MS
Facebook: http://www.facebook.com/apostololadislau
http://www.facebook.com/samara.silva.560
Página: http://www.facebook.com/somosevangelizar/

Justo Jorge Aranda (Tito Berry) (06/08/1952; Santo Tomé/Argentina) – Apóstolo da Misión del Evangelio Único (M.E.U.), antes Missão Mundial da Graça (MMG), obra missionária de resgate e restauração da liderança; administrador da ONG Instituto Prossocial e Cultural do Mercosul (IPCM); reitor da Faculdade Teológica Apostólica (FTA) em Londrina/PR; e fundador da Coalición de la Fe Cristiana-Apostólica Pre-Reforma, antes Conselho Evangélico de Ministros Não Alinhados (CEMNA), recusando um alinhamento ao Calvinismo ou Arminianismo, e pelo qual cuida de quase uma centena de ministros e líderes na América do Sul.
Viúvo, é pai de três filhos (Edgardo Camilo, Danilo Helvio e Cristhian Nelson). Batizado em águas em 1962, Aranda iniciou seu ministério aos onze anos na Argentina. Começou sua vocação apostólica em 1971, debaixo do discipulado do Pastor Juan Carlos Ortiz, sendo ordenado ao ministério pastoral em 1973. Trabalhou em programas de rádio, fundou, pastoreou e ministrou em diversas igrejas de diversas denominações na Argentina e Brasil. Criou o Jornal Harmonia em Florianópolis/SC e trabalhou nos jornais Época de Corrientes e Norte do Chaco, na Argentina, onde ainda mantém o Instituto Politécnico e Cultural Espacio Libre trabalhando com escolas primárias e secundárias da cidade de Presidência Roque Sáenz Peña. Fundou a Associação de Doadores de Sangue e Órgãos Vitais de Lages, a primeira de Santa Catarina.
Tito Berry só aceitou a nomeação apostólica em 2008, numa confraternidade de igrejas na Argentina, sendo depois reconhecido publicamente em Curitiba/PR, pelo Apóstolo Pablo Antonio Robledo. Foi tradutor-intérprete do Apóstolo Guido Raúl Ávila e um dos três fundadores e Apóstolo Delegado para a América do Sul dos Ministérios Apostólicos Globais (M.A.G. Região Sul-América); o MAG é uma associação trilíngue de reunião e união de apóstolos e ministros apostólicos, presidido pelo Apóstolo Pablo Antonio Robledo.
Tito é formado em Jornalismo, Tanatologia Clínica e Forense, Mediação e Conciliação em Justiça Arbitral, e Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia. Está registrado na Academia Nacional de Periodistas (ANP), no Círculo Amigos de las Letras y las Artes (ALEA) e na Sociedad Argentina de Escritores (SADE). É autor patenteado da Tese da Prossocialidade para América Latina e da Visão do Plano Eterno de Deus. Seu apostolado também foi reconhecido e diplomado pela Faculdade de Teologia Sepher Eloah (FATESE) de Brasília e pela Corte de Justiça Arbitral e Eclesiástica (COJAE) de Curitiba. Foi condecorado Embaixador Universal da Paz pela Corte Mundial Apostólica (CMA). Desempenha paternidade espiritual presencial e pelo sistema EAD, é criador do Discipulado Casas de Promessa, e ministra seminários e cursos de sua autoria e propriedade intelectual em diversas áreas.
Autor de mais de quarenta livros, Tito Berry é seu nome artístico. Tito é o seu apelido, e Berry era o sobrenome de sua mãe. Ao se inscrever na SADE, na ANP e na ALEA, Justo criou o nome artístico, que vem sendo utilizado para assinar as suas obras há muitos anos. Entre seus projetos, está desenvolvendo a Bíblia Versão PED (Plano Eterno de Deus).
Site: https://capeladaigrejaevangelica.blogspot.com/
Twitter: @TitoBerry
Facebook: http://www.facebook.com/ArgeBras
http://www.facebook.com/TitoBerryOrdenEnPaz
Página: http://www.facebook.com/Dr.TitoBerry/
http://www.facebook.com/missaodagracanobrasil/
http://www.facebook.com/IPCMERCOSUL/

Arnaldo José Ferreira (13/07/1955; Guaratinguetá/SP) – Apóstolo da Casa Apostólica de Adoração em Ribeirão Preto/SP, fundada em 7 de julho de 2007. A Casa também tinha locais de reunião em São José dos Campos/SP e em Pembroke Pines/Miami.
Casado desde 26 de fevereiro de 1986 com a Profeta Soraya Ferreira. Formado em Engenharia Elétrica em 1981 pelo Instituto Nacional de Telecomunicações, Arnaldo foi Vereador de Guaratinguetá e diretor da Casa dos Colchões de 1981 a 2007. Também foi coordenador estadual da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP) em São Paulo de 1997 a 2007.
Arnaldo foi reconhecido apóstolo por uma comissão apostólica reunida em um Congresso Apostólico e Profético em julho de 2008, entre os quais Apóstolo Gutemberg Braga, Apóstolo Jorge Mejia, Profeta Jaime Chaves, então sua paternidade, Apóstolo Oscar Zamudio e outros pastores.
Aparentemente, a Casa Apostólica de Adoração foi descontinuada.

Ernesto Taconi (12/09/1939; Poços de Caldas/MG - 04/02/1983; Sorocaba/SP) – Apóstolo e primeiro presidente da Igreja Apostólica Graça para as Nações (Ministério AGNUS), sediada em Sorocaba/SP. Foi um importante líder da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Casou-se em 8 de junho de 1966 com a Apóstola Alice Cordeiro Taconi (04/04/1941) e tiveram três filhos (Bpa. Cláudia, Ester e Pr. Eliezer) e sete netos. Salvo em Poços de Caldas, Ernesto sentiu o chamado e foi para São Paulo estudar no Instituto Bíblico Quadrangular, e conheceu Alice. Foi apresentado como obreiro da Igreja do Evangelho Quadrangular em 23 de fevereiro de 1963, e serviu em São Vicente, São José dos Campos, Cruzeiro e Taubaté, até ser nomeado para Sorocaba, onde assumiu em 20 de junho de 1971. Fundou diversas igrejas na cidade e na região. Foi o primeiro pastor a assumir um cargo de secretário municipal em Sorocaba. Rev. Ernesto foi superintendente regional, secretário executivo nomeado pelo Conselho Nacional de Diretores (CND) de agosto de 1993 a 1996 e supervisor do estado de São Paulo de 1993 a 2000. Foi eleito primeiro vice-presidente do CND, de 1996 a 2002. Foi eleito terceiro secretário do CND para o mandato de 2002 a 2006, mas deixou o cargo no final de 2004 para se tornar Presidente do Conselho Estadual de Diretores (CED) de São Paulo, tendo sido nomeado como Interventor do estado, exercendo o cargo até 2006. Em 2006 foi eleito Presidente do CED de São Paulo.
Pastor Taconi precisou garantir na Justiça o direito de se candidatar à Presidência do CND contra Mário de Oliveira, presidente da IEQ e deputado federal. Ganhou a disputa judicial, mas no mesmo ano passou a fazer parte da AGNUS. A Graça para as Nações foi legalmente fundada no Brasil em maio de 2008 em Sorocaba, pelos pastores Taconi e Ademir Cortijo, em parceria com os missionários Douglas Wenger e Rita de Cássia Wenger, do Grace to the Nations Ministry – United States, tendo assim as siglas AGN (Igreja Apostólica Graça para as Nações) representando a igreja no Brasil, e US (Grace to the Nations Ministry - United States), representando o ministério mundial da igreja. Taconi foi oficializado seu presidente em 9 de agosto de 2008.
Ernesto e Alice serviram como apóstolos presidentes do Ministério AGNUS, que se expandiu para outras regiões de São Paulo, outros estados e países, até entregarem a liderança do ministério para iniciar o Ministério Rev. Ernesto Taconi e a Igreja com Propósitos (ICP), em 2013. Os Apóstolos Douglas e Cassia Wenger são os presidentes e cobertura espiritual da AGNUS, com sede internacional em Sorocaba, liderada pelo Apóstolo Ademir Cortijo e Bispa Claudia Taconi. Pastora Alice dirige a Igreja Agnus Cruz e Souza, antes Agnus Árvore Grande, também em Sorocaba, enquanto Pastores Eliezer e Adriana Taconi lideram a ICP.
Reverendo Taconi recebeu da Câmara Municipal de Sorocaba o Título de Cidadão Sorocabano em 1989, uma placa comemorativa em 2011 pelos quarenta anos de vida pública na cidade, e a Comenda Referencial de Ética e Cidadania em 2014. Também foi presidente de honra da Catedral Evangélica de Sorocaba (CES). Pastora Alice, formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, fundou a Escola Peixinho, hoje Colégio Aquas, ligada ao Ensino Superior da Escola Presbiteriana Mackenzie. Além do Título de Cidadã Sorocabana, recebeu a Medalha Ana Abelha Mulher Empreendedora da Câmara Municipal de Sorocaba em 2016. Trabalha com ações sociais na Escola da Vida O Mestre Jesus Cristo.
Após vários anos desde a separação da Igreja do Evangelho Quadrangular, em 2016 pastores Ernesto e Alice foram homenageados e honrados pela liderança da denominação através do presidente nacional Mário de Oliveira, o vice-presidente Dep. Jefferson Campos e outros dirigentes.
Pastor Ernesto Taconi partiu para o Senhor em 4 de fevereiro 2023, aos 83 anos.
Agnus: Rua Cruz e Souza, nº 35 – Além Ponte – Sorocaba/SP
ICP: Rua Major João Elias, nº 296 – Vila Carvalho – Sorocaba/SP
Facebook: https://www.facebook.com/agnus.cruzesouza
Página: http://www.facebook.com/igrejacompropositos/

Cláudio Silva Diniz Müller Bremenkamp
– Apóstolo da Renovo das Nações Church em Barueri/SP, iniciada em 1 de maio de 1994, como Igreja Internacional Renovo das Nações.
Tem três filhos (Patrícia, Jonathas e Vanessa). Trabalhando desde criança, Cláudio viveu na igreja até a adolescência, quando se desviou. Montou uma discoteca, alcançando sucesso. Com tuberculose avançada, foi internado com previsão de poucas horas de vida. Mas sobreviveu e pouco depois de receber alta um ladrão lhe deu um soco na nuca e ele caiu de uma altura de oito metros sobre uma laje. Ficou três dias desacordado. Em uma reunião de oração, foi chamado novamente por Deus e voltou para a igreja. Tornou-se conselheiro e líder dos jovens, obreiro, consagrado evangelista em 1979, a co-pastor em 1982 e a ministro em 1987. Trabalhou muitos anos como pastor itinerante.
Professor de Teologia, Ap. Cláudio é fundador e presidente do Seminário Academia de Profetas.
Endereço: Rua Damião Fernandes, nº 241 – Bethaville – Barueri/SP
Página: http://www.facebook.com/RenovoDasNacoes


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página