Pesquisar

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Reforma Apostólica - Brasil 39


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Marco Aurélio Cruz, da Igreja Luz da Vida, Apóstolo Gilson de Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Independente, Apóstolo Pitágoras Dias Lino, da Igreja Apostólica Assembleia de Deus Ministério Creia, Apóstolo José Raimundo Monteiro, da Igreja Batista Missionária da Amazônia, Apóstolo Rubem Soares Cavalcante, da Comunidade do Deus Vivo, Apóstolo Maurivam Galdino Costa, da Igreja Apostólica Rebentos da Oliveira, Apóstolo Celsino Marques de Azevedo, da Casa de Oração para Todos os Povos - Ministério Sagradas Missões, e Apóstolo Juarez Torres, da Igreja Apostólica Batista Projeto Céu.
{última atualização: junho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 39

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Marco Aurélio Martins Cruz (02/02/1965; Porto Alegre/RS) – Apóstolo da Igreja Evangélica Luz da Vida (IELDV) em Viamão/RS, igreja em células. Fundada em novembro 2004, como Igreja Deus é Fiel, foi inaugurada como Luz da Vida em outubro de 2015, unindo-se a Convenção das Igrejas Evangélicas Luz da Vida, com sede em Balneário Camboriú/Santa Catarina, presidida pelo Pastor Charles Luiz Pereira.
Casado desde 26 de setembro de 1987 com a Pastora Cláudia Cruz, tem duas filhas. Marco é formado Teologia e em Administração de Empresas pela Faculdade AIEC, e diretor executivo do Grupo Dimatel em Viamão. É membro da Associação de Ministros Evangélicos de Viamão (AMEV), da qual já foi presidente.
Marco Aurélio foi reconhecido como Apóstolo pelos pastores da Igreja Deus é Fiel em 26 de novembro de 2007.
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, nº 8715 – Parada 54 – Viamão/RS
Site: http://igrejaluzdavidars.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/tesourosescondidoss
Página: https://www.facebook.com/pastormarcocruz/
https://www.facebook.com/igrejaluzdavidaviamao/

Gilson de Oliveira (29/03/1964; Santos/SP) – Apóstolo da Assembleia de Deus Ministério Apostólico Cristão (ADMAC) em Guarujá/SP, fundada em 21 de junho de 2007, como Assembleia de Deus Ministério Internacional Independente. Fundador, Presidente e Reitor da Faculdade Internacional de Teologia do Estado de São Paulo (FAITESP). General de Divisão, Diretor Nacional e Internacional da União Nacional e Internacional dos Capelães Evangélicos Voluntários (UNICEV).
Casado desde 21 de outubro de 1989 com a Bispa Maria Helena Pavani de Oliveira, tem duas filhas (Natália e Sâmara). Bacharel em Teologia e em Missiologia, técnico em Administração e em Economia, e Mestrado em Teologia, Gilson foi ordenado presbítero em 1989, evangelista em 1990 e pastor em 1997 pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Como missionários, fundaram quatro igrejas na Bolívia (1990-1994), uma igreja nos EUA (1996-1997), e nove igrejas no Paraguai (1998-2006), antes de voltar ao Brasil. Maria Helena é Bacharel em Teologia e Missiologia, técnica em Economia, e está cursando o Mestrado. É cofundadora e vice-presidente da FAITESP, General de Divisão, Vice-Diretora Nacional e Internacional da UNICEV.
Gilson presidiu a Associação Mundial de Apóstolos, Bispos e Ministros (AMABI), ligado à WorldWide Ministries (EUA), do Apóstolo John Zavlaris, por quem foi mentoreado. Foi nomeado cônsul da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIPONU), presidida pelo Dr. Walter Mello de Vargas, em 2011. Juiz de Paz Eclesiástico em 2015. Em 2012, foi empossado Presidente Estadual da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Internacional e Igrejas Autônomas do Estado de São Paulo (CONADIASP), filiada à Convenção Nacional das Assembleias de Deus Internacionais (CONADI), sediada em Brasília/DF. Também foi presidente da Convenção Europeia das Assembleias de Deus em São Paulo (CEADELPSP), filial estadual da CEADELP, com sede em Portugal. Ainda é instrutor profissional pelo Detran, Contran e Vivatran. Recebeu o Titulo de Cidadão de Guarujá em 2014. Gilson e Maria Helena foram ordenados a Apóstolo e Bispa pelo Apóstolo Zavlaris, em agosto de 2009.
Endereço: Rua Luiz Ramos, nº 146 – Santo Antônio – Guarujá/SP
UNICEV: Rua Dr.Carlos Nerhing, nº 47 – Jardim Helena Maria – Guarujá/SP
Site: http://www.unicevcapelaniaevangelicamundial.org/
Facebook: https://www.facebook.com/CapelaoGenGilson
https://www.facebook.com/pavanideoliveira
Página: https://www.facebook.com/AssembleiaDeDeusInternacionalIndependente/

Pitágoras Dias Lino – Apóstolo e Bispo Primaz da Igreja Apostólica Assembleia de Deus Ministério Creia (IAADMC) no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 10 de janeiro de 1995.
Casado com a Bispa Ana Paula Lino. A igreja mantém o Instituto Apostólico de Teologia Ministério Creia (IATMC), fundado em 1995, e a Fundação CREIA, fundada em 13 de maio de 1993, que deu origem a igreja, voltada a recuperar indivíduos presos por compulsões, dependências e diversos distúrbios psicológicos, espirituais e sociais.
Endereço: Rua Figueredo Camargo, nº 1233 – Bangu – Rio de Janeiro/RJ
Fundação CREIA: Estrada São Pedro de Alcântara, nº 4491 – Realengo – Rio de Janeiro/RJ
Página: https://www.facebook.com/igrejaapostolicaministeriocreia/
https://www.facebook.com/iat.ministeriocreia/

José Raimundo Monteiro
(21/11/1943; São Luís/MA) – Apóstolo da Igreja Batista Missionária da Amazônia (IBMA), sediada em Belém/PA. A igreja tem sua origem a partir do trabalho evangelístico de irmãos nordestinos renovados que migraram para Belém. Então Congregação Batista de São Brás da Primeira Igreja Batista de Brasília/DF, ligada à Convenção Batista Nacional, a igreja foi organizada em 25 de novembro de 1972. A IBMA também está presente em outras cidades, como Ananindeua, Castanhal, Mojú, Pacajá e São Francisco do Pará.
Casado desde 19 de janeiro de 1968 com a Pastora Edilma Diniz Monteiro, tem quatro filhos (Márcio, Luciana, Renata e Ludmila) e três netos. Com 14 anos, Monteiro começou a trabalhar em uma sapataria e depois em uma secretaria. Aos 19 anos, mudou-se para Belém, e aos 20 começou a cursar Agronomia na Faculdade de Ciências Agrarias. Em 1966, conheceu Edilma, que estava terminando de cursar Pedagogia. Em 1967, concluída a faculdade, Monteiro começou a trabalhar na SUDAM, chegando a ser Superintendente Adjunto de Operações. Em 1974 começou a frequentar a IBMA, onde foi salvo. Em setembro de 1976, começou a servir nas comissões de visitação da igreja, e no fim do ano, na comissão de patrimônio e construção e foi eleito primeiro tesoureiro da IBMA. Também foi diácono, cantava no coral, presidente dos Gideões e do Diretório Regional da Sociedade Bíblica do Brasil. Em 1989 foi consagrado ao pastorado e se tornou o sexto pastor titular da IBMA. Fundou em 2002 o Seminário Bíblico-Teológico da Amazônia (SEBITAM). É filiado à Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil – Secção do Pará (OMEB-Pará). Também foi presidente da Convenção Batista Nacional - Pará/Amapá e Embaixador Regional para o Pará da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém. Em 2002, recebeu o Título de Cidadão de Belém e de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belém. Edilma foi consagrada ao pastorado em 27 de novembro de 2010, na IBMA.
Monteiro foi legitimado Apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Pará, e depois começaram a trabalhar com a Visão do Modelo do Discipulado Apostólico (MDA). Em 2022, após 32 anos de presidência, Pastor Monteiro tornou-se pastor emérito e Flávio Carvalho assumiu como pastor presidente da IBMA.
Endereço Sede: Rua Deodoro de Mendonça, nº 385 – São Brás – Belém/PA
Site: https://ibma.online/inicio/
Twitter: @ibma_pa
Página: https://www.facebook.com/ibmaoficial/

Rubem Soares Cavalcante (16/05/1944; Coaraci/BA) – Apóstolo da Igreja Ministério Comunidade do Deus Vivo em Vitória da Conquista/BA, fundada em 2 de julho de 1993. A Deus Vivo possui mais seis congregações em Vitória da Conquista, duas em Itapetinga e uma em Ibicuí/BA. Também deram origem a duas igrejas em Itabuna, agora independentes.
Casado desde 18 de fevereiro de 1971 com a Apóstola Wilma Lima Cavalcante (01/11/1952; Coaraci/BA), tem cinco filhas (Fabiana, Juliana, Márcia, Marli e Ana Maria). Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itabuna (atual Universidade Santa Cruz), pós-graduado em Psicologia da Educação pela Universidade Federal da Bahia, e formado em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Rubem foi professor de Ensino Médio, professor fundador da Faculdade de Formação de Professores de Vitória da Conquista (matriz da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), e é professor aposentado de Psicologia da Educação na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em Vitória da Conquista. Também é cantor e compositor. Era evangelista quando cofundou a Comunidade Deus Vivo. Foi consagrado ao ministério pastoral em 26 de junho de 1994. É membro do Projeto Redenção de Conquista, liderado pelo Apóstolo Edilson Silva, e do Conselho de Ministros Evangélicos de Vitória da Conquista. Recebeu o Título de Cidadão Conquistense. É autor de vários livros, como Na Sala do Trono, Adoradores Ministrando ao Senhor e O Mestre Precisa.
Debaixo da cobertura do Apóstolo Jesher Cardoso, Rubem e Wilma são membros da Rede Apostólica da Aliança. Foram reconhecidos e ungidos ao apostolado em 31 de outubro de 2008 pelo Ap. Jesher Cardoso.
Endereço Sede: Avenida Jonas Hortélio, nº 10 – Recreio – Vitória da Conquista/BA
Site: http://www.comunidadedodeusvivo.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/rubemscavalcante
https://www.facebook.com/wilma.cavalcante.739
Página: https://www.facebook.com/comunidadedodeusvivo/

Maurivam Galdino Costa – Apóstolo da Igreja Apostólica Rebentos da Oliveira em Santo André/SP, organizada em 2002. A igreja também está presente em Itapevi/SP, Lajedo e Tupanatinga/PE.
Casado com a Apóstola Maria Isabel Quintão Costa, tem seis filhos. Formado no Seminário Presbiteriano do Norte, Maurivam foi ordenado ao ministério pastoral em 14 de janeiro de 1990 na reunião do presbitério em Lajedo/PE, onde pastoreou. Em 2001, ele e Isabel foram reconsagrados pastores pelos apóstolos Josué Santos e Reinaldo Moraes. Em 31 de outubro de 2008, foram ungidos como profetas em um congresso de pastores em Campinas, e em dezembro de 2009, no templo da Igreja Metodista Renovada, foram reconhecidos e ungidos como apóstolos.
Diretor da Editora Rebentos, Maurivan é autor de dezesseis livros, como Na Contramão da Religião, A Terra dos Pequeninos e Culto ao Futebol. A Igreja Rebentos de Oliveira é a responsável pelo ministério de libertação infantil Nô Vadão, iniciado em 2001, trabalhando junto à Missão Shekinah, além do Instituto Apostólico Kabod, escola de ministros e cinco ministérios. Também mantém programas de assistência social, como o Projeto Rebentos, fundado em 2018, com reforço escolar, acompanhamento psicológico e oficinas para crianças de baixa renda.
Debaixo da cobertura do Apóstolo Jesher Cardoso, são membros da Rede Apostólica da Aliança.
Endereço Sede: Rua Alberto de Oliveira, nº 69 – Condomínio Maracanã – Santo André/SP
Facebook: http://www.facebook.com/maurivam.galdinocosta

Celsino Marques de Azevedo
(25/03/1942; Governador Valadares/MG) – Apóstolo da Casa de Oração Para Todos os Povos – Ministério Sagradas Missões (MSM), sediada em Londrina/PR, fundada em 19 de outubro de 1986. Igreja em células, o MSM gerou doze igrejas e congregações em Londrina e outras cidades como Cascavel, Guaíra, Ibema/PR e São Miguel do Oeste/SC. Fundador e Presidente da Federação das Igrejas Evangélicas Locais (FIEL), fundada em reunião em 22 de julho de 1987 no Vale da Bênção (Araçariguama/SP), para abrigar e unir ministros e ministérios, apoiar e amparar grupos locais isolados.
Casado desde 2 de julho de 1966 com a Apóstola Júnia Lamônica Azevedo, tem duas filhas (Pra. Tânia e Pra. Telcia) e quatro netos. Celsino é graduado em Teologia e pós-graduado em Aconselhamento Conjugal e Familiar, e pedagogo pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente em 1985, com habilitação plena em administração escolar e magistério. Também é Doutor em Teologia. Ordenado ao pastorado aos 26 anos, Celsino foi pastor da Igreja Cristã Presbiteriana de 1969 a 1974, um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), em 1975, e membro da Diretoria Executiva, tendo sido seu primeiro vice-presidente. Em 1986, após participar de um congresso de Billy Graham na Holanda, mudou sua visão doutrinária e administrativa, renunciando ao pastorado da Primeira IPRB de Londrina. Cerca de duzentos irmãos o seguiram, desligando-se da denominação, e passando a se reunir em sua casa. Celsino já foi presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e diretor regional para o Paraná da Organização Brasileira de Acadêmicos e Capelães (OBRAC). É autor de vários livros, como Derrotando Satanás e Escola de Oração. Recebeu o Titulo de Cidadão Honorário de Londrina em 2016. Júnia é formada em magistério e graduada em Teologia.
Apóstolos Celsino e Júnia são fundadores, orientação e supervisão geral do Seminário Teológico Hosana (STH), fundado em 1988, que tem Bispo Emanuel Siqueira como diretor executivo. Fundadores do Núcleo Social Evangélico de Londrina (NUSELON), ONG criada em 1978, que oferece assistência social a crianças e adolescentes, com quatro casas-lares, cada uma com capacidade para doze acolhidos, atualmente presidido pela Pra. Telcia Lamônica. É autor de alguns livros, como Escola da Oração. Apóstola Júnia, ex-presidente do NUSELON, é superintendente local dos Gideões da Oração, ligado ao Ministério 24 Horas Diante do Senhor, da Igreja Batista da Lagoinha.
Então bispo, Celsino foi consagrado ao apostolado em 21 de outubro de 2008 pelo Apóstolo Márcio Valadão em Londrina.
Endereço Sede: Rua das Caraíbas, nº 424 – Vila Casoni – Londrina/PR
Site: http://www.sagradasmissoes.com.br/
http://www.seminariohosana.com.br/
http://www.igrejasfiel.com.br/
http://www.nuselon.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/celsino.marques
Página: https://www.facebook.com/igrejamsm/
https://www.facebook.com/SeminarioHosana
https://www.facebook.com/nuselon

Juarez (J.) Torres Ramos Filho (17/01/1969; Santos/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Batista Projeto Céu em Santos/SP. Iniciada em sua casa em novembro de 1999, como Comunidade Evangélica Unida - Projeto Céu, e igreja em células, a Igreja Projeto Céu também está presente em Sorocaba/SP e Londrina/PR.
Casado desde 2012 com Dra. Cynty Soraya Zuniga Torres, tem três filhos (Hélio, Héctor e Valentina). Torres é empresário, publicitário e radialista. Bacharel em Teologia, Doutor em Divindade e Doutor em Psicanálise Clínica, tem uma clínica em Santos e uma em Londrina. É autor de vários livros, como Seja pleno de Deus. Membro do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Santos, do qual já foi presidente, e do Conselho Metropolitano de Pastores e Líderes Evangélicos da Baixada Santista, do qual já foi vice-presidente. Foi candidato a Vereador de Santos em 2012 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Dra. Cynti colidera com Torres a Reunião de Casais Amor Incondicional e lidera o Ministério de Mulheres.
A igreja tem um álbum gravado, além de projetos de ação social e a Agência Missionária Marcas de Cristo, que investe em missionários de várias igrejas.
Endereço Sede: Rua Nabuco de Araújo, nº 303 – Embaré – Santos/SP
Facebook: http://www.facebook.com/drjuareztorres
Página: https://www.facebook.com/projetoceu/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página