Pesquisar

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Reforma Apostólica - Brasil 39


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Marco Aurélio Cruz, da Igreja Luz da Vida, Apóstolo Gilson de Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Independente, Apóstolo Pitágoras Dias Lino, da Igreja Apostólica Assembleia de Deus Ministério Creia, Apóstolo José Raimundo Monteiro, da Igreja Batista Missionária da Amazônia, Apóstolo Rubem Soares Cavalcante, da Comunidade do Deus Vivo, Apóstolo Maurivam Galdino Costa, da Igreja Apostólica Rebentos da Oliveira, Apóstolo Celsino Marques de Azevedo, da Casa de Oração para Todos os Povos - Ministério Sagradas Missões, e Apóstolo Juarez Torres, da Igreja Apostólica Batista Projeto Céu.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 39

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Marco Aurélio Martins Cruz – Apóstolo da Igreja Evangélica Luz da Vida (IELDV) em Viamão/RS, igreja em células. Fundada em 2004, como Igreja Deus é Fiel, foi inaugurada como Luz da Vida em 2015, unindo-se a Convenção das Igrejas Evangélicas Luz da Vida, com sede em Balneário Camboriú/Santa Catarina, presidida pelo Pastor Charles Luiz Pereira.
Casado com a Pastora Cláudia Cruz, tem duas filhas. Marco é formado em Administração de Empresas pela Faculdade AIEC, e diretor executivo do Grupo Dimatel em Viamão. Membro da Associação de Ministros Evangélicos de Viamão (AMEV), já foi seu presidente.
Foi reconhecido como Apóstolo pelos pastores da Igreja Deus é Fiel em 26 de novembro de 2007.
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, nº 8715, Parada 54 – Viamão/RS
Site: http://igrejaluzdavidars.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006155745101
Página: https://www.facebook.com/marcoaurelio.martinscruz
https://www.facebook.com/igrejaluzdavidars

Gilson de Oliveira (29/03/1964; Santos/SP) – Apóstolo da Assembleia de Deus Ministério Internacional Independente (ADMI) no Guarujá/SP, fundada em 21 de junho de 2007. Presidente da Associação Mundial de Apóstolos, Bispos e Ministros (AMABI), ligado à WorldWide Ministries (EUA), do Apóstolo John Zavlaris. Fundador, Presidente e Reitor da Faculdade Internacional de Teologia do Estado de São Paulo (FAITESP).
Casado desde 21 de outubro de 1989 com a Bispa Maria Helena Pavani de Oliveira, tem duas filhas (Natália e Sâmara). Bacharel em Teologia e em Missiologia, técnico em Administração e em Economia, e Mestrado em Teologia, Gilson foi ordenado presbítero em 1989, evangelista em 1990 e pastor em 1997 pela CGADB. Como missionários, fundaram quatro igrejas na Bolívia (1990-1994), uma igreja nos EUA (1996-1997), e nove igrejas no Paraguai (1998-2006), antes de voltar ao Brasil. Gilson foi nomeado cônsul da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIPONU), presidida pelo Dr. Walter Mello de Vargas, em 2011. Em 2012, foi empossado Presidente Estadual da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Internacional e Igrejas Autônomas do Estado de São Paulo (CONADIASP), filiada à Convenção Nacional das Assembleias de Deus Internacionais (CONADI), presidida pelo Pr. Samuel Santos e sediada em Brasília/DF. Maria Helena é Bacharel em Teologia e Missiologia, técnica em Economia, e está cursando o Mestrado. É cofundadora e vice-presidente da FAITESP.
Gilson e Maria Helena foram ordenados a Apóstolo e Bispa pelo Apóstolo Zavlaris, seu mentor, em agosto de 2009. Carlos ungiu o Ap. Carlos Eduardo Barbosa em 2011.
Endereço: Rua Luiz Felipe Machado, nº 801 – Santa Rosa – Guarujá/SP
Site: http://www.faitesp.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ApostoloGilson
https://www.facebook.com/pavanideoliveira
Página: http://www.facebook.com/AssembleiaDeDeusInternacionalIndependente

Pitágoras Dias Lino – Apóstolo e Bispo Primaz da Igreja Apostólica Assembleia de Deus Ministério Creia (IAADMC) no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 10 de janeiro de 1995.
Casado com a Bispa Ana Paula Lino. A igreja mantém o Instituto Apostólico de Teologia Ministério Creia (IATMC) e a Fundação CREIA, fundada em 13 de maio de 1993, que deu origem a igreja, voltada a recuperar indivíduos presos por compulsões, dependências e diversos distúrbios psicológicos, espirituais e sociais.
Endereço: Rua Figueredo Camargo, nº 1233 – Bangu – Rio de Janeiro/RJ
Fundação CREIA: Estrada São Pedro de Alcântara, nº 4491 – Realengo – Rio de Janeiro/RJ
Site: http://www.ministeriocreia.com.br/
Página: https://www.facebook.com/MinisterioCreia

José Raimundo Monteiro (21/11/1943; São Luís/MA) – Apóstolo Presidente da Igreja Batista Missionária da Amazônia (IBMA), sediada em Belém/PA. A IBMA foi fundada em 25 de novembro de 1972, quando a Congregação Batista de São Brás da Primeira Igreja Batista de Brasília, ligada à Convenção Batista Nacional, foi organizada como igreja autônoma.
Casado desde 19 de janeiro de 1968 com a Pastora Edilma Diniz Monteiro, tem quatro filhos (Márcio, Luciana, Renata e Ludmila) e três netos. Com 14 anos, Monteiro começou a trabalhar em uma sapataria e depois em uma secretaria. Aos 19 anos, mudou-se para Belém/PA, e aos 20 começou a cursar Agronomia na Faculdade de Ciências Agrarias. Em 1966, José e Edilma, que estava terminando de cursar Pedagogia, se conheceram. Em 1967, concluída a faculdade, Monteiro começou a trabalhar na SUDAM, chegando a ser Superintendente Adjunto de Operações. Em 1974 começou a frequentar a IBMA, onde foi salvo. Em setembro de 1976, começou a servir nas comissões de visitação da igreja, e no fim do ano, na comissão de patrimônio e construção e foi eleito primeiro tesoureiro da IBMA. Também foi diácono, cantava no coral, presidente dos Gideões e da SBB. Em 1989 foi consagrado ao pastorado. Fundou em 2002 o Seminário Bíblico-Teológico da Amazônia (SEBITAM). Edilma foi consagrada ao pastorado em 27 de novembro de 2010. É filiado à Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil – Secção do Pará (OMEB-Pará).
Monteiro foi legitimado Apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Pará, e atualmente estão trabalhando com a Visão do Modelo do Discipulado Apostólico (MDA).
Endereço Sede: Rua Deodoro de Mendonça, nº 385 – São Brás – Belém/PA CEP 66090-150
Site: http://www.missionaria.com.br/
Twitter: @ibma_pa
Página: https://www.facebook.com/IBMA-Mission%C3%A1ria-651004544939710/

Rubem Soares Cavalcante (16/05/1944; Coaraci/BA) – Apóstolo da Comunidade do Deus Vivo em Vitória da Conquista/BA, fundada em 2 de julho de 1993.
Casado com a Apóstola Wilma Lima Cavalcante (01/11/1952; Coaraci/BA). Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itabuna (atual Universidade Santa Cruz), professor aposentado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em Vitória da Conquista. Cantor, compositor, Rubem consagrado ao ministério pastoral em 26 de junho de 1994. É membro do Projeto Redenção de Conquista, liderado pelo Apóstolo Edilson Silva, e do Conselho de Ministros Evangélicos de Vitória da Conquista.
Debaixo da cobertura do Apóstolo Jesher Cardoso, Rubem e Wilma são membros da Rede Apostólica da Aliança. Foram reconhecidos e ungidos ao apostolado em 31 de outubro de 2008 pelo Ap. Jesher Cardoso.
Endereço: Avenida Jonas Hortélio, nº 10 – Recreio – Vitória da Conquista/BA
Facebook: https://www.facebook.com/wilma.cavalcante.739
Página: https://www.facebook.com/Comunidade-do-Deus-Vivo-444693795603195

Maurivam Galdino Costa – Apóstolo da Igreja Apostólica Rebentos da Oliveira em Santo André/SP, organizada em 2002. A igreja também está presente em Itapevi/SP, Lajedo/PE e Tupanatinga/PE.
Casado com a Apóstola Maria Isabel Quintão Costa. Formado no Seminário Presbiteriano do Norte, Maurivam foi ungido pastor em 14 de janeiro de 1990 na reunião do presbitério em Lajedo/PE, e em 2001 ele e Isabel fomos reconsagrados pastores pelos apóstolos Josué Santos e Reinaldo Moraes. Em 31 de Outubro de 2008, foram ungidos como profetas em um congresso de pastores em Campinas, e em dezembro de 2009, no templo da Igreja Metodista Renovada, foram ungidos como apóstolos da nação.
Diretor da Editora Rebentos, Maurivan é autor de alguns livros, como Na Contramão da Religião, A Terra dos Pequeninos e Culto ao Futebol. A Igreja Rebentos de Oliveira é a responsável pelo ministério de libertação infantil Nô Vadão, iniciado em 2001, trabalhando junto à Missão Shekinah, além de programas de assistência social.
Debaixo da cobertura do Apóstolo Jesher Cardoso, são membros da Rede Apostólica da Aliança.
Endereço Sede: Estrada do Pedroso, nº 424 – Vila Luzita – Santo André/SP
Site: http://www.no.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/maurivam.galdinocosta

Celsino Marques de Azevedo (25/03/1942; Governador Valadares/MG) – Apóstolo da Casa de Oração Para Todos os Povos – Ministério Sagradas Missões, sediada em Londrina/PR, igreja em células, fundada em 1986.
Casado desde 2 de julho de 1966 com a Bispa Júnia Lamônica Azevedo, tem duas filhas (Pra. Tânia e Pra. Telcia) e quatro netos. Celsino é graduado em Teologia e pós-graduado em Aconselhamento Conjugal e Familiar, e pedagogo pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente, com habilitação plena em administração escolar e magistério. Foi pastor da Igreja Cristã Presbiteriana de 1969 a 1974, um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), em 1975, e membro da Diretoria Executiva, tendo sido seu primeiro vice-presidente. Pastoreou na IPRB até 1986, quando fundou a Sagradas Missões. Júnia é formada em magistério e graduada em Teologia.
Fundador e Presidente da Federação das Igrejas Evangélicas Locais (FIEL), fundada em reunião em 22 de julho de 1987 no Vale da Bênção (Araçariguama/SP), para abrigar e unir ministros e ministérios, apoiar e amparar grupos locais isolados. Fundador, Diretor Executivo e professor do Seminário Teológico Hosana (STH), fundado em 1988. Fundador do Núcleo Social Evangélico de Londrina (NUSELON), ONG criada em 1978, que exerce assistência social a crianças e adolescentes, com quatro casas-lares, cada uma com capacidade para doze acolhidos. É autor de alguns livros, como Escola da Oração.
Celsino foi consagrado ao apostolado em 21 de outubro de 2008 pelo Apóstolo Márcio Valadão em Londrina.
Endereço Sede: Rua das Caraíbas, nº 424 – Vila Casoni – Londrina/PR
NUSELON: Rua Tupiniquins, nº 516 – Vila Casoni – Londrina/PR
Site: http://www.sagradasmissoes.com.br/
http://www.seminariohosana.com.br/
http://www.igrejasfiel.com.br/
http://www.nuselon.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/celsino.marques
Página: https://www.facebook.com/MinisterioSagradasMissoes

Juarez (J.) Torres Ramos Filho (17/01/1969; Santos/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Batista Projeto Céu em Santos/SP. Iniciada em sua casa em novembro de 1999, e igreja em células, a Igreja Projeto Céu também está presente em Londrina.
Casado com Dra. Cynty Soraya Zuniga Torres, tem três filhos. Dr. J. Torres é empresário, publicitário e radialista. Doutor em Teologia e Doutor em Psicanálise Clínica, tem duas clínicas, a Livre Arbítrio em Santos e a Renovo em Londrina/PR. É autor de vários livros, como Seja pleno de Deus. Membro do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Santos, do qual já foi presidente, e do Conselho Metropolitano de Pastores e Líderes Evangélicos da Baixada Santista, do qual já foi vice-presidente. Foi candidato a Vereador de Santos em 2012 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Dra. Cynti colidera com o apóstolo a Reunião de Casais Amor Incondicional e lidera o Ministério de Mulheres.
A igreja tem um álbum gravado, além de projetos de ação social e a Agência Missionária Marcas de Cristo, que investe em missionários independente de ser do ministério ou não.
Endereço Sede: Rua Nabuco de Araújo, nº 303 – Emabré – Santos/SP
Site: http://juareztorres.com.br/
http://igrejaprojetoceu.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/drjuareztorres
https://www.facebook.com/cynty.chandia