Pesquisar

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 18


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Raquel Vieira dos Santos, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Reinaldo Ubirajara de Moraes, da Igreja Apostólica Luz do Senhor, Jonas Pinto Madureira, da Igreja Deus de Israel, Samuel Cardoso da Silva, da Igreja Apostólica Vitória do Pantanal, Flávio Aredes, da Igreja Apostólica no Brasil, Carlos Monteiro Filho, da Igreja Apostólica Efatá do Brasil e do Fire for Nations International Ministries, e Cristiano Ladeira Miranda, do Ministério Sonho de Deus.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 18

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Raquel Vieira Santos
(10/06/1960; Aracaju/SE) – Apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) em Aracaju/SE. Apóstola Valnice Milhomens é a presidente da INSEJEC, fundada em 1994 e sediada em Brasília/DF, e Raquel faz parte do Conselho Apostólico da INSEJEC.
Formada no Instituto Bíblico Betel Brasileiro em João Pessoa e no ministério desde 19 de novembro de 1987, Raquel foi batizada no Espírito em Araçoiaba/PE em dezembro do mesmo ano. Serviu como missionária em diversos lugares. Foi ordenada ao ministério pastoral em 18 de dezembro de 1994, em Recife, através do Presbitério da recém-fundada INSEJEC. Fundou e serviu na INSEJEC em várias cidades: trabalhou em São José dos Campos/SP; abriu e pastoreou a igreja em Guaratinguetá/SP; liderou as igrejas em Campinas/SP, Recife/PE e Brasília/DF; serviu um ano e meio em Santa Maria/RS; fundou e liderou por nove meses a igreja em Aracaju. Também tem coordenado trabalhos missionários na INSEJEC fora do Brasil, inclusive morou vários anos no Japão e presidiu a INSEJEC na nação. Residiu em Guaratinguetá/SP, liderando a INSEJEC na cidade, até voltar a liderar a INSEJEC em Aracaju em 2014.
Raquel foi reconhecida Apóstola pelo Conselho Apostólico Brasileiro na comemoração dos 60 anos da Apóstola Valnice, em julho de 2007, junto com um casal de brasileiros missionários nos Estados Unidos há mais de 20 anos.
Veja fotos da Apóstola Raquel em Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 3.
Endereço: Rua Dr. Thales Ferraz, nº 349 – Bairro Industrial – Aracaju/SE
Site: http://www.insejec.com.br/
Twitter: @OvelhaRaquel
Facebook: http://www.facebook.com/raquelvieirasantos.santos
Página: http://www.facebook.com/Insejec-Aracaju-100070956885967/

Reinaldo Ubirajara de Moraes
(25/04/1951) – Apóstolo da Igreja Apostólica Luz do Senhor (IALS) em São Caetano do Sul/SP, fundada em 1990. A IALS também está presente em Santo André e Ribeirão Pires.
Foi casado com a Apóstola Maria Teresa Chítero de Moraes, que partiu para o Senhor em 5 de outubro de 2011. Tiveram um filho (Pr. Paulo). Foram membros da Igreja Metodista de São Caetano do Sul antes de iniciar a Luz do Senhor. Reinaldo serviu como um dos apóstolos diretores da Rede Apostólica da Aliança, debaixo da paternidade do Apóstolo Jesher Cardoso. É membro do Conselho de Pastores de São Caetano do Sul (CONPASSCS) e da Comunhão de Igrejas e Pastores (CIP), presidida pelo Apóstolo Walter Nola. É autor de alguns livros, como Deixe Deus Operar Em Você e Removendo Montanhas.
Ap. Reinaldo preside o Instituto Teológico Luz do Senhor, fundado há mais de vinte anos, e lidera a Ceia de Pastores, além de servir como Capelão Hospitalar. A Luz do Senhor apóia vários projetos sociais e espirituais na região e em outras partes do Brasil, como o Projeto Nascidos para Servir, que trabalha com moradores em situação de rua, missões com ribeirinhos do Amazonas e centros de recuperação masculino e feminino, e o Projeto Por Uma Vida Saudável, além de capelanias.
Endereço Sede: Rua Tenente Antônio João, nº 275 – Cerâmica – São Caetano do Sul/SP
Site: www.luzdosenhor.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/luz.apostolica.3
Página: https://www.facebook.com/LuzDoSenhorOficial

Jonas Pinto Madureira (15/07/1946; Cairu/BA) – Apóstolo da Igreja Deus de Israel (IDI) em Santo André/SP, antes Comunidade Evangélica Mundial (COMUNDI).
Casado com a Apóstola Neuza de Azevedo Moreira Madureira, tem três filhos (Jonas, Melisa e Mariú). São membros da Rede Apostólica da Aliança, debaixo da paternidade do Apóstolo Jesher Cardoso. Jonas é autor de As 10 armas de Guerra Espiritual e As 8 Bases do Crescimento Vitorioso. Fundou e coordenou a Rede Impacto de Oração (RIO), formado por grupos de sete líderes, promovendo reuniões trimestrais de oração nas capitais e uma anual em Brasília; também fundou o Movimento Deus Abençoe o Brasil (MDAB) e a Associação Beneficente Sócio Cultural do Poder de Deus, que atua na comunidade Vila do Espírito Santo, em Santo André.
Jonas começou a trabalhar em rádio aos dezesseis anos, em Ilhéus, e aos 19 começou a fazer locução de um programa. Transferiu-se para a Rádio Baiana e depois para a Rádio Jornal de Itabuna. Começou a compor e ser vocalista de algumas bandas. Em 1971 deixou Ilhéus e partiu para Salvador, onde trabalhou nas emissoras Rádio Cruzeiro, Sociedade e Cultura, e foi apresentador na TV Aratu, retransmissora da TV Globo, e posteriormente apresentador do Jornal da Tupi na TV Itapuã. Envolveu-se fortemente com o candomblé, inclusive se casou em uma cerimônia. Trabalhou ao lado de grandes jornalistas da cidade e apresentou o famoso Alô, Alô Bahia!. Foi para o Rio de Janeiro sozinho, e quando voltava para buscar a família, por influência demoníaca, tentou se suicidar duas vezes em Minas Gerais. Após isso, Jonas e família partiram para o Rio de Janeiro. Tornou-se repórter da Rádio Tupi e depois na Copacabana. Participou do Festival de Música Espírita, e sua música foi escolhida como Hino Nupcial dos Espíritas. Também compôs outras músicas para os guias, e recebeu a faixa de cantor ídolo dos espíritas.
Neuza foi liberta, ouvindo uma mensagem em uma rádio, e junto com seus filhos se entregou ao Senhor. Com a leitura da Palavra, Jonas abandonou pouco a pouco as outras religiões. Mas continuava a beber e frequentar rodas de samba, e por não ter reconhecido a Cristo como Salvador, os demônios o atormentavam. Passou a cantar em escolas de samba, e tornou-se puxador oficial da Unidos de Padre Miguel. Sofrendo com as decisões e o alcoolismo de Jonas, Neuza e seus filhos voltaram para Salvador. Mas em menos de um mês, Jonas acabou por ser internado em um hospital psiquiátrico. Fora do hospital, estava à base de remédios e sofrendo; foi com Neuza para um culto, onde foi curado e salvo em 1984. Dos jornais seculares tornou-se notícia nos jornais evangélicos. Começou a trabalhar na Rádio Copacabana e gravou um compacto, que vendeu vinte mil cópias em três meses. Seu disco foi lançado no Maracanãzinho. Atuou na Igreja Universal do Reino de Deus, como repórter, apresentador de programas de rádio e pastor. Iniciou a COMUNDI em 13 de outubro de 1988, em um salão paroquial em Santo André/SP. Depois, a igreja foi aberta também em São Paulo, e em Mairiporã/SP. Recentemente, adotou o nome IDI.
Veja fotos do Apóstolo Jonas em Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 5.
Endereço Sede: Rua Madre Cabrini, nº 111 A – Santo André/SP
Página: https://www.facebook.com/IgrejaDeusdeIsraeloficial/

Samuel Cardoso da Silva
(14/06/1962; Campo Grande/MS) – Apóstolo da Igreja Apostólica Vitória do Pantanal (IAVP) em Anastácio/MS, fundada em julho de 1994. A IAVP também está presente em outras cidades do estado.
Casado desde 30 de julho de 1983 com a Apóstola Neila de Fátima Lopes da Silva, tem dois filhos (Pr. Geisson e Pr. Eberson) e três netos. Filho de pastores, Samuel é músico, cantor e compositor; montou e trabalhou em várias bandas gospel na juventude. Apresentou o programa de rádio Espaço Vitória e coordenou cursos para o Brasil e exterior em várias áreas.
Samuel e Neila estão sob a paternidade dos Apóstolos Jesher e Marycleide Cardoso e são membros da Rede Apostólica da Aliança. Também fazem parte da Coalizão Apostólica e Profética Brasileira.
Da IAVP fez parte o Ministério 4 Seres, com um álbum gravado, liderado por seus filhos. Realizam o congresso Mercosul Apostólico e Profético (MAP).
Endereço Sede: Avenida Manoel Murtinho, nº 2525 – Anastácio/MS
Facebook: http://www.facebook.com/samuel.cardoso2
Página: http://www.facebook.com/vitoriadopantanalOficial/

Flávio Antônio Aredes – Apóstolo Presidente da Igreja Apostólica no Brasil, sediada em Pará de Minas/MG.
A Apostolic Church foi fundada em 1916, no Reino Unido, e está presente em dezenas de nações. No Brasil, a Igreja Apostólica foi iniciada em 1969, em Minas Gerais, através do missionário inglês Caleb Price e sua esposa. Possui mais de vinte igrejas, como as de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Igarapé, Itabirito, Itaúna, Ribeirão das Neves, São Gonçalo do Pará, Tavares, Uberaba/MG e Recife/PE. Em 2003, começou uma grave crise interna na igreja em Minas Gerais, e em junho de 2007 a igreja brasileira recebeu autonomia da Apostolic Church do Reino Unido. No final de 2007, após intervenção do Conselho Geral da igreja inglesa, a crise foi encerrada, e no começo de 2008, Flávio foi nomeado presidente da Igreja Apostólica no Brasil pelo Conselho de Pastores da Grã-Bretanha e ratificado na Convenção Anual em junho do mesmo ano.
Casado, Flávio pastoreou a Igreja Apostólica de Itabirito, iniciada em 1978 com a chegada dos missionários Noel e Sandra Quinlan, pais do cantor David Quinlan. A igreja foi fundada em 5 de setembro de 1982.
Flávio foi consagrado apóstolo durante a Convenção Geral da Igreja Apostólica em 2009, junto com Raimundo Oliveira (pastor da igreja sede), pelos apóstolos Eric Parker (The Ark e ActionOverseas) e Ian Ross.
Reside em Itabirito, e tem realizado visitas pelas Igrejas Apostólicas no Brasil, ajudando os pastores a desenvolver seu ministério.
Endereço Sede: Rua Três Corações, nº 393 – N. Sra. de Fátima – Pará de Minas/MG
Site: http://www.igrejaapostolica.weebly.com/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007328355288

Carlos Monteiro Filho – Apóstolo da Igreja Apostólica Efatá do Brasil em Curitiba/PR. Presidente da rede apostólica e profética Fire for Nations International Ministries, presente em dezenove países, como EUA, Canadá, Argentina, Angola, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Gabão, Guiné-Equatorial e República Democrática do Congo. Fire for Nations teve início em 1995, através de uma cruzada em Seul/Coreia do Sul, com pastores de diversas nações, quando tiveram uma revelação e começaram a promover eventos em vários países.
Casou-se em 1980 com a Apóstola Marli Sena Monteiro (29/06/1964; Curitiba/PR), e tiveram três filhos (Carlos Netto, Pra. Priscila e Talitha) e três netos. Carlos foi Bacharel em Teologia, Licenciado em Missiologia, Doutor em Divindade, juiz de paz e terapeuta. Filho de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, fundadores de igrejas em Curitiba, formou-se em Comunicação e Marketing pela ADVB-PR, fez cursos de produção comercial, mídia e gerência mercadológica na Rede Globo, SBT e TV Paraná. Formou-se no Instituto Bíblico Quadrangular em 1977, quando dirigia a congregação do Pinheirinho. No começo da década de 1980 foi assessor parlamentar do Arena, PDS e trabalhou na assessoria de imprensa do Governador Ney Braga. Em 1983 mudou-se para o interior de São Paulo, servindo como um dos pastores da Igreja Quadrangular de Presidente Prudente e líder da igreja em Alvarez Machado. Depois retornou a Curitiba para continuar um ministério que construiu sete templos. Foi consagrado ministro em 1984 em cerimônia no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.
Ap. Carlos é autor de vários livros, como Fogo Divino, Bálsamo de Gileade e Quebrando Paradigmas no Século XXI. Além de professor de Teologia na Brazilian Bible School (BBS), viajou pelo mundo com o Treinamento de Líderes Fogo para as Nações. Presidiu a Associação Efatá, ONG de combate e prevenção às drogas com crianças e adolescentes em Curitiba. Foi membro do Conselho de Apóstolos da Prayer International New York. Ap. Marli é estilista e empresária.
Anualmente, Fire for Nations realiza o Seminário Internacional Fogo para Nações, reunindo ministros nos cinco ministérios de dezenas de nações, e através do Projeto Criança Sem Cor, o ministério atua socialmente no Brasil, África e Índia. Ap. Samuel Valdés dirige o Fire for Nations no Chile.
Apóstolo Carlos Monteiro partiu para o Senhor em 15 de março de 2021, após dias internado na UTI do Hospital do Rocio em Campo Largo/PR. Marli Sena tornou-se apóstola dos ministérios, assumindo a presidência da Igreja Éfata e do Fire for Nations.
Endereço Sede: Rua da Trindade, nº 1150 – Cajuru – Curitiba/PR
Facebook: http://www.facebook.com/marli.senamonteiro
http://www.facebook.com/iaetb
Página: http://www.facebook.com/firefornationsbr/
https://www.facebook.com/ig.efatabr/

Cristiano Santos Ladeira Miranda – Apóstolo do Ministério Sonho de Deus em Taubaté/SP, presidido pelo Apóstolo Welly Sierra. O Ministério Sonhos de Deus nasceu como Igreja Apostólica do Evangelho Pleno em Taubaté (IAEP), recebendo a autonomia em 2007; foi registrada oficialmente como Sonho de Deus em junho de 2008. Conta com quatro congregações no município.
Casado com a Apóstola Leila Dacorso Sierra Ladeira Miranda, tem dois filhos (Caio e Bruna). Ambos são membros do Presbitério do Ministério Sonho de Deus.
Cristiano é formado em Engenharia Civil pela PUC–Campinas em 1995, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana. Foi proprietário e diretor da construtora Ladeira Miranda Engenharia e Construções Ltda., fundada em 1981 por seu pai, uma das 100 maiores construtoras do país. É autor de Cristo de dentro para fora e Engenharia da Graça. Também apresentou o programa Vivendo Cristo.
Apóstolo Cristiano também é membro da diretoria consultiva da Rede Ministerial de Relacionamento (REMIR), presidida pelo Apóstolo Djalma Toledo, e líder da regional Taubaté.
Endereço sede: Avenida dos Bandeirantes, nº 3.170 – Jardim Eulália – Taubaté/SP
Site: https://sonhodedeus.com.br/
Twitter: @apcristiano
Facebook: http://www.facebook.com/cristiano.ladeiramiranda
Página: https://www.facebook.com/CristianoMirandaAp/


<< Josué Santos, Rivanda Alves, Welly Sierra, Jelson Becker, Antônio Lisboa, Newton de Paula e Marcos Nascimento
>> Milton Ebenézer, Maurício Castro, Nelson Braido, Ari Caetano, Gisela Guth, Hélio Lago e Melvin Huber

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página