Pesquisar

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 18


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Raquel Vieira dos Santos, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Reinaldo Ubirajara de Moraes, da Igreja Apostólica Luz do Senhor, Jonas Pinto Madureira, da Comunidade Evangélica Mundial e da Rede Impacto de Oração, Samuel Cardoso da Silva, da Igreja Apostólica Vitória do Pantanal, Flávio Aredes, da Igreja Apostólica no Brasil, Carlos Monteiro Filho, da Igreja Apostólica Efatá do Brasil e do Fire for Nations International Ministries, e Cristiano Ladeira Miranda, do Ministério Sonho de Deus.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 18

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Raquel Vieira Santos (10/06/1960; Aracaju/SE) – Apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) em Aracaju/SE. Apóstola Valnice Milhomens é a presidente da INSEJEC, fundada em 1994 e sediada em Brasília/DF, e Raquel faz parte do Conselho Apostólico da INSEJEC.
Formada no Instituto Bíblico Betel Brasileiro, Raquel serviu como missionária em diversos lugares. Fundou e serviu na INSEJEC em várias cidades: trabalhou em São José dos Campos/SP; abriu e pastoreou a igreja em Guaratinguetá/SP; liderou as igrejas em Campinas/SP, Recife/PE e Brasília/DF; serviu um ano e meio em Santa Maria/RS; fundou e liderou por nove meses a igreja em Aracaju. Também tem coordenado trabalhos missionários na INSEJEC fora do Brasil, inclusive morou vários anos no Japão e presidiu a INSEJEC na nação. Residiu em Guaratinguetá/SP, liderando a INSEJEC na cidade, até voltar a liderar a INSEJEC em Aracaju em 2014.
Pastora há mais de vinte anos, Raquel foi reconhecida Apóstola pelo Conselho Apostólico Brasileiro na comemoração dos 60 anos da Apóstola Valnice, em julho de 2007, junto com um casal de brasileiros missionários nos Estados Unidos há mais de 20 anos.
Veja fotos da Apóstola Raquel em Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 3.
Endereço: Rua Laudelino Freire, nº 385 - Cidade Nova - Aracaju/SE CEP 49070-260
Site: http://www.insejec.com.br/
Twitter: @OvelhaRaquel
Facebook: http://www.facebook.com/raquelvieirasantos.santos
http://www.facebook.com/InsejecAracaju
Página: http://www.facebook.com/Insejec-em-Aracaju-1518692265080304/

Reinaldo Ubirajara de Moraes – Apóstolo da Igreja Apostólica Luz do Senhor (IALS) em São Caetano do Sul/SP. A IALS também está presente em Santo André e Ribeirão Pires.
Foi casado com a Apóstola Maria Teresa Chítero Moraes, que partiu para o Senhor em 5 de outubro de 2011. Foram membros da Igreja Metodista de São Caetano do Sul.
Reinaldo serviu como um dos apóstolos diretores da Rede Apostólica da Aliança, presidida pelo Apóstolo Jesher Cardoso. Também é Capelão Hospitalar e membro do Conselho de Pastores de São Caetano do Sul (CONPASSCS). É autor de Deixe Deus Operar Em Você. Atualmente, faz parte da Comunhão de Igrejas e Pastores (CIP), do Apóstolo Walter Nola.
Além do Instituto Teológico Luz do Senhor, fundado há mais de vinte anos, a Luz do Senhor apóia vários projetos sociais e espirituais: Projeto Nascidos para Servir, que engloba o Projeto Sopão, com moradores em situação de rua, missões com ribeirinhos do Amazonas, Missão Ebenezer, centro de recuperação feminino em Praia Grande/SP e Projeto Bom Pastor, centro de recuperação masculino em Santo André e Riacho Grande/SP; Projeto Por Uma Vida Saudável; Gideões Internacionais; Programa Esportivo Missionário, evangelização em eventos esportivos; Missão Antioquia; Missão Evangélica Shekinah; Projeto Oásis da Esperança, evangelização de crianças no Oriente Médio; Missões Portas Abertas; família missionária em Juazeiro do Norte/CE; Missão de Assistência aos Pescadores, no Amapá e Pará.
Endereço Sede: Rua Tenente Antônio João, nº 275 – Cerâmica - São Caetano do Sul/SP
Site: www.luzdosenhor.com.br/
Página: https://www.facebook.com/LuzDoSenhorOficial

Jonas Pinto Madureira (15/07/1946) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Mundial (COMUNDI), iniciada em 13 de outubro de 1988, em um salão paroquial em Santo André/SP, depois iniciada em São Paulo, e fundada em Mairiporã/SP, em 2012. Coordenador da Rede Impacto de Oração (RIO), formado por grupos de sete pessoas composta por apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres e bispos, promovendo reuniões trimestrais de oração nas capitais e uma anual em Brasília.
Casado com a Apóstola Neuza de Azevedo Moreira Madureira, tem três filhos (Jonas, Melisa e Mariú). São membros da Rede Apostólica da Aliança, presidida pelo Apóstolo Jesher Cardoso.
Jonas começou a trabalhar em rádio aos dezesseis anos, em Ilhéus, e aos 19 começou a fazer locução de um programa. Transferiu-se para a Rádio Baiana e depois para a Rádio Jornal de Itabuna. Começou a compor e ser vocalista de algumas bandas. Em 1971 deixou Ilhéus e partiu para Salvador, onde trabalhou nas emissoras Rádio Cruzeiro, Sociedade e Cultura, e foi apresentador na TV Aratu, retransmissora da TV Globo, e posteriormente apresentador do Jornal da Tupi na TV Itapuã. Envolveu-se fortemente com o candomblé, inclusive se casou em uma cerimônia. Fez todos os rituais possíveis em busca de fama e sucesso. Trabalhou ao lado de grandes jornalistas da cidade e apresentou o famoso Alô, Alô Bahia!. Foi para o Rio de Janeiro sozinho, e quando voltava para buscar a família, por influência demoníaca, tentou se suicidar duas vezes em Minas Gerais. Após isso, Jonas e família partiram para o Rio de Janeiro. Tornou-se repórter da Rádio Tupi. Participou do Festival de Música Espírita, e sua música foi escolhida como Hino Nupcial dos Espíritas. Também compôs outras músicas para os guias, e recebeu a faixa de cantor ídolo dos espíritas.
Neuza foi liberta da idolatria, ouvindo uma mensagem em uma rádio, e junto com seus filhos se entregou ao Senhor. Com a leitura da Palavra, Jonas foi convencido da Verdade e abandonou pouco a pouco a feitiçaria, os sacrifícios, os terreiros e o os guias que tanto o fizeram sofrer. Mas, continuava a beber e frequentar rodas de samba, e por não ter reconhecido a Cristo como Salvador, os demônios continuaram a atormentá-lo. Passou a cantar em escolas de samba, e tornou-se puxador oficial da Unidos de Padre Miguel. Sofrendo com as decisões e o alcoolismo de Jonas, Neuza e seus filhos voltaram para Salvador. Mas, em menos de um mês, possuído, Jonas acabou por ser internado em um hospital psiquiátrico. Fora do hospital, estava à base de remédios e sofrendo; foi com Neuza para um culto, onde foi curado e salvo em 1984. Dos jornais seculares tornou-se notícia nos jornais evangélicos. Começou a trabalhar na Rádio Copacabana e gravou um compacto, que vendeu vinte mil cópias em três meses. Seu disco foi lançado no Maracanãzinho.
É autor de As 10 armas de Guerra Espiritual. Fundou o Movimento Deus Abençoe o Brasil (MDAB).
Veja fotos do Apóstolo Jonas em Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 5.
Endereço Sede: Estrada do Barreiro, nº 1011 - Mairiporã/SP CEP 07600-000
Facebook: www.facebook.com/apostolojonasmadureira
www.facebook.com/ap.jonasmadureira

Samuel Cardoso da Silva – Apóstolo da Igreja Apostólica Vitória do Pantanal (IAVP) em Anastácio/MS, fundada em julho de 1994.
Casado há mais de trinta anos com a Apóstola Neila de Fátima Lopes da Silva, tem dois filhos (Geisson e Eberson). Filho de pastor, Samuel é músico, cantor e compositor; montou e trabalhou em várias bandas gospel na juventude. Apresentador do programa de rádio Espaço Vitória, é coordenador de cursos para o Brasil e exterior em várias áreas.
Samuel e Neila estão sob a paternidade dos Apóstolos Jesher e Marycleide Cardoso. Também fazem parte da Rede Apostólica da Aliança e da Coalizão Apostólica e Profética Brasileira.
Da IAVP faz parte o Ministério 4 Seres, com um álbu gravado.
Endereço: Avenida Manoel Murtinho, nº 2525 - Anastácio/MS - CEP 79210-000
Facebook: http://www.facebook.com/samuel.cardoso2
Página: http://www.facebook.com/IAVPoficial/

Flávio Antônio Aredes – Apóstolo Presidente da Igreja Apostólica no Brasil, sediada em Pará de Minas/MG.
A Apostolic Church foi fundada em 1916, no Reino Unido, e está presente em dezenas de nações. No Brasil, a Igreja Apostólica foi iniciada em 1969, em Minas Gerais, através do missionário inglês Caleb Price e sua esposa. Possui mais de vinte igrejas, como as de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Igarapé, Itabirito, Itaúna, Ribeirão das Neves, São Gonçalo do Pará, Tavares, Uberaba/MG e Recife/PE. Em 2003, começou uma grave crise interna na igreja em Minas Gerais, e em junho de 2007 a igreja brasileira recebeu autonomia da Apostolic Church do Reino Unido. No final de 2007, após intervenção do Conselho Geral da igreja inglesa, a crise foi encerrada, e no começo de 2008, Flávio foi nomeado presidente da Igreja Apostólica no Brasil pelo Conselho de Pastores da Grã-Bretanha e ratificado na Convenção Anual em junho do mesmo ano.
Casado, Flávio pastoreou a Igreja Apostólica de Itabirito, iniciada em 1978 com a chegada dos missionários Noel e Sandra Quinlan, pai do cantor David Quinlan. A igreja foi fundada em 5 de setembro de 1982.
Foi consagrado apóstolo durante a Convenção Geral da Igreja Apostólica em 2009, junto com Raimundo Oliveira (pastor da igreja sede), pelos apóstolos Eric Parker (The Ark e ActionOverseas) e Ian Ross.
Reside em Itabirito, e tem realizado visitas pelas Igrejas Apostólicas no Brasil, ajudando os pastores a desenvolver seu ministério.
Endereço Sede: Rua Três Corações, nº 393 – N. Sra. de Fátima – Pará de Minas/MG
Site: http://www.igrejaapostolica.weebly.com/
Facebook: https://www.facebook.com/flavio.a.aredes

Carlos Monteiro Filho – Apóstolo da Igreja Apostólica Efatá do Brasil, com sede em Curitiba/PR. Presidente da rede apostólica e profética Fire for Nations International Ministries, presente em dezessete países, como EUA, Canadá, Argentina, Angola, Chile (Ap. Samuel Valdés), Colômbia, Coréia do Sul, Gabão, Guiné-Equatorial e República Democrática do Congo. Fire for Nations teve início em 1995, através de uma cruzada em Seul/Coreia do Sul, com pastores de diversas nações, quando tiveram uma revelação. Começaram então a promover eventos em dezenas de nações.
Casado há quase três décadas com a Pastora Marli Monteiro (29/06/1964; Curitiba/PR), tem três filhos (Carlos Netto, Priscila e Talitha). Carlos é Bacharel em Teologia, Licenciado em Missiologia, Doutor em Divindade, juiz de paz e terapeuta. É autor de vários livros, como Fogo Divino, Bálsamo de Gileade, Quebrando Paradigmas no Século XXI, entre outros. Professor de Teologia na Brazilian Bible School (BBS), seminário bíblico internacional, viaja pelo mundo com o Treinamento de Líderes Fogo para as Nações. Realiza anualmente o Seminário Internacional Fogo para Nações, reunindo ministros nos cinco ministérios de dezenas de nações. É membro do Conselho de Apóstolos da Prayer International New York.
Filho de pastores quadrangulares, fundadores de igrejas em Curitiba, Carlos formou-se em Comunicação e Marketing pela ADVB-PR, fez cursos de produção comercial, mídia e gerência mercadológica em veículos como Rede Globo, SBT e TV Paraná. Formou-se no Instituto Bíblico Quadrangular em 1977, quando dirigia a congregação do Pinheirinho. No começo da década de 80 foi assessor parlamentar do Arena, PDS e trabalhou na assessoria de imprensa do Governador Ney Braga. Em 1983 muda-se para o interior de São Paulo, sendo um dos pastores da Quadrangular de Presidente Prudente e líder da igreja em Alvarez Machado. Depois retorna a Curitiba para continuar um ministério que construiu sete templos. Foi consagrado ministro em 1984 em cerimônia no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo/SP.
Endereço Sede: Rua da Trindade, nº 1150 - Vila Oficinas - Curitiba/PR CEP 82920-120
Site: http://firefornations.comunidades.net/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolocarlos.monteiro
http://www.facebook.com/marli.senamonteiro

Cristiano Santos Ladeira Miranda – Apóstolo do Ministério Sonho de Deus em Taubaté/SP, presidido pelo Apóstolo Welly Sierra.
Casado com a Apóstola Leila D. S. Ladeira Miranda, tem dois filhos. Ambos são membros do Presbitério do Ministério Sonho de Deus.
Cristiano formou-se em Engenharia Civil pela PUC–Campinas em 1995 e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É proprietário e diretor da construtora Ladeira Miranda Engenharia e Construções Ltda. em Taubaté, fundada em 1981 por seu pai, uma das 100 maiores construtoras do país.
Estão aliançados com o Apóstolo Paulo Ventura, fundador da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno e da Rede Apostólica e Profética Conquistadores do Reino, e com a Rede IMPACT, dirigida internacionalmente pelo Apóstolo John Eckhardt, na América Latina pelo Ap. Álvaro Robles, com Ap. Samuel Arboleda como Embaixador para América do Sul e Paulo Ventura coordenando-a no Brasil.
Sonho de Deus: Avenida dos Bandeirantes, nº 3.170 - Jardim Eulália - Taubaté/SP CEP 12080-700
Ladeira Miranda: Av. J.K de Oliveira, nº 227 - Jardim Eulália - Taubaté/SP CEP 12010600
Site: www.ministeriosonhodedeus.com.br/
Twitter: @apcristiano
Facebook: http://www.facebook.com/cristiano.ladeiramiranda
Página: https://www.facebook.com/cristianomirandacoach/
http://www.facebook.com/LadeiraMiranda



<< Josué Pereira dos Santos, Rivanda Alves da Silva, Welly Sierra, Jelson Becker, Antônio Lisboa Barbosa, Newton de Paula e Marcos Nascimento
>> Milton Ebenézer de Oliveira, Maurício Fernandes de Castro, Nelson Braido, Ari Caetano do Nascimento, Gisela Guth de Oliveira, Hélio Ribeiro do Lago e Melvin Edward Huber