Pesquisar

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 40


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Dr. David Guillen, da Iglesia Casa de David, Apóstolo Abner Suarez, do Such a Time as This Ministries, Apóstolo Eric Parker, da Apostolic Church, Apóstolo Samuel Valdés, da Catedral de la Adoración Adonnai Ministerio Apostólico y Profético, Apóstolo Alberto Villanueva, do Ministerio Apostólico Internacional, Apóstolo Martin Ssuna, da World Harvest Evangelical Ministries International, e Apóstolo Natálio Dias Marques, da Casa do Oleiro - Família da Fé.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 40

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

David Guillén Velasco (01/04/1981) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Líder Visionário da Iglesia Casa de David em La Paz/Bolívia. Fundada por seu irmão, Apóstolo Fernando Guillen, de quem esteve sob a paternidade espiritual, a igreja foi renomeada como Centro Global ACTION Bolivia em 2016 até voltar ao primeiro nome. Bispo na Action Church em Belo Horizonte/MG, presidida pela Apóstola Débora Guillen.
Casado desde 2015 com Mariana Raquel Soares Guillen. David é graduado em Engenharia Industrial pela Escola Militar de Engenharia em La Paz, MBA em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey/México e Doutor em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Também é Coach Vocacional, Leader Coach, Self Coach, Analista Comportamental e Analista 360. É proprietário da Upgrade Design, empresa de design gráfico. Mariana é graduada em Enfermagem pela PUC Minas em 2010, e pela Universidade Federal de Minas Gerais é Especialista em Estomaterapia Ti SOBEST em 2013 e Mestre em Enfermagem em 2018. Também é Especialista em Assuntos Científicos e Educacionais da 3M do Brasil, desde 2014, além de Medical Liaison desde dezembro de 2022.
Dr. Guillen foi Chanceler do Instituto de Liderazgo Wagner na Bolívia e um dos professores do Instituto Wagner de Liderança no Brasil, debaixo da liderança de Dr. Fernando Guillen. Fez parte do presbitério do Centro de Integração ACTION em Belo Horizonte/MG, fundado em 2012 pelos Apóstolos Fernando e Débora Guillen; a ACTION se tornou a Igreja Batista da Lagoinha Itapoã em 2019 e em 2022 Action Church. Liderou a rede Global AC7ION Generation, orientada a maximizar o potencial dos jovens para impactarem a orientação das nações. É autor de Quatro passos para descobrir sua vocação e Conéctate con tu destino.
David vive entre La Paz e Belo Horizonte.
Casa de David: Irpavi, Av. Villegas, entre las calles 3 y 4 #6848 – La Paz/Bolívia
Action Church: Avenida Portugal, nº 4090 – Itapoã – Belo Horizonte/MG
Site: https://www.upgradedesign.org/
Facebook: http://www.facebook.com/davidguillencoach
Página: http://www.facebook.com/ActionChurchOficial/
http://www.facebook.com/congregacioncasadedavid/

Abner Suarez
(09/12; Fair Lawn/New Jersey) – Apóstolo e Profeta do Such a Time as This Ministries em Dunn/Carolina do Norte, fundado em setembro de 2005.
Casado desde 6 de agosto de 2022 com a Dra. LeAnne Suarez, tem uma filha (Hadassah Joy). Suarez teve um encontro com Cristo após entrar na faculdade, e foi lançado ao ministério em tempo integral em junho de 2001, trabalhando como diretor da Forerunner School of Ministry, sob os Evangelistas Patrick e Karen Schatzline, servindo como instrutor no colégio bíblico e treinando os estudantes no ministério prático. Possui Bacharelado (2000) e Mestrado em Educação (2001) pela Campbell University em Buies Creek/Carolina do Norte, e Mestrado em Ministério pelo Wagner Leadership Institute. É ministro ordenado pela Apostolic Network of Global Awakening (ANGA), debaixo da cobertura do Apóstolo Randy Clark. Também está alinhado apostolicamente aos Apóstolos Dale e LuAnne Mast (Destiny Christian Church) e aos Apóstolos Mike e Debbie Sirianni (New Day Church). É autor de Creation Reborn e Trust. LeAnne é líder de adoração, conselheira profissional licenciada, foi ordenada pela Women in Ministry Network e possui Mestrado em Aconselhamento Profissional e em Estudos Teológicos, além de Doutorado em Ministério em Estudos de Adoração pela Liberty University.
Abner tem um ministério itinerante, realiza escolas de ministério e conferências, reuniões, noites de oração e adoração. Em março de 2020 iniciou a The Daniel Company, como uma chamada à oração e intercessão profética em resposta ao Covid19 e atualmente convocando reuniões de oração e jejum. No Brasil, foi um dos instrutores da Escola de Ministério Sobrenatural ZAO e ministrou em Fortaleza em 2021.
Endereço: Po Box 2461 - Dunn, North Caroline 28335
Site: http://www.abnersuarez.com/
Twitter: @abnersuarez
Facebook: http://www.facebook.com/abnersuarez
http://www.facebook.com/leanne.naff.7
Página: http://www.facebook.com/ForSuchATimeAsThisInc

Eric Parker – Apóstolo da The Apostolic Church in United Kingdom (ACUK). Foi membro da Equipe de Liderança Nacional da ACUK por mais de doze anos.
Casado com Rena Parker, tem três filhos (Richard, Jacob e Victoria). Nascido em Edinburgh/Escócia, Eric é a terceira geração na The Apostolic Church. Converteu-se aos dezesseis anos em um acampamento. Pastoreou igrejas em Inverness e em Tain, antes de servir como pastor e apóstolo da Dover Apostolic Church. Formada em 1940, a igreja comprou seu atual edifício, um secular hospital abandonado, em 1996, e por causa do endereço, foi nomeada como The Ark. The Ark funciona como um complexo religioso e comunitário que abriga diversas atividades, como instalações para conferências, Happy Feet Pre-School, refeição para idosos, Dover Food Bank e áreas de lazer. Em setembro de 2006, plantaram uma nova igreja em Deal. É uma das igrejas que compõem o grupo costeiro da Região Londres da ACUK e membra da The Evangelical Alliance. Em março de 2016, Eric deixou a liderança da The Ark. Em janeiro de 2020, The Ark Dover fundiu-se com a Living Well Church de Whifield, formando a ONE Church, que continua reunir-se no templo da Ark, tendo Marcus Abbott como pastor principal.
Pastor Parker foi presidente da Action Overseas, departamento missionário da Igreja Apostólica no Reino Unido, de setembro de 2007 a abril de 2016. A ActionOverseas nasceu em 1922, quando foram enviados os primeiros missionários da igreja inglesa, alcançando todos os continentes nas décadas seguintes. Até recentemente, a maior parte do trabalho missionário foi realizado por missionários em tempo integral. Muitos desses campos missionários são agora autônomos, mas um contato próximo é mantido entre cada país para apoiar e desenvolver relacionamentos. Nos últimos anos, a ActionOverseas estava trabalhando na Europa (Bélgica, França, Hungria e Ucrânia), Ásia (Laos, Vietnã, Birmânia e Tailândia), África (Quênia, Tanzânia, Ruanda, Burundi, Zimbábue, Moçambique e África do Sul) e no Brasil, e missionários residentes no Malawi. Parker foi sucedido por Mark Chenery, e passou a servir como missionário regional da ActionOverseas para a Europa Ocidental. Atualmente, o trabalho missionário da denominação é denominado ACUK REACH, com foco na África, Ásia, Europa Central e Oriental.
Pastor Eric já esteve no Brasil e ungiu, com Ian Ross, os apóstolos Flávio Aredes e Raimundo de Oliveira em 2009.
Site: https://acuk.online/
https://www.onechurchdover.org/

Samuel de Dios Valdés González (14/02/1960; Cauquenes/Chile) – Apóstolo da Catedral de la Adoración Adonnai Ministerio Apostólico y Profético em San Bernardo/Chile, fundada em 16 de setembro de 1995.
Casado com a Apóstola Juanita Grossi Robles, tem três filhos (Pr. Moisés, Profeta Israel e Catherinne). Samuel iniciou seu ministério na Misión Evangélica levando o Evangelho nas forças armadas do Chile, posteriormente foi chamado pelo Senhor a fundar a Catedral Adonnai. Apresentador de programas de rádio e TV, Samuel é o representante internacional no Chile e membro do Concílio Apostólico Internacional do Fire for Nations International Ministries, rede apostólica e profética sediada em Curitiba/PR, fundada pelo Apóstolo Carlos Monteiro Filho e atualmente presidida pela Apóstola Marli Sena.
São filhos ministeriais dos Apóstolos Jorge e Jenny Reynoso (Ministerio Apostólico y Profético Dios es Amor, da República Dominicana), os quais estão debaixo da cobertura do Bispo Bill Hamon. A partir de sua cobertura, Samuel e Juanita são presidentes da Red Apostólica Adonnai.
Apóstolos Samuel e Juanita já estiveram ministrando algumas vezes no Brasil.
Endereço: Calle Carrascal, nº 4528 – Comuna de Quinta Normal, Santiago de Chile
Site: http://www.catedraladonnai.com/
Facebook: http://www.facebook.com/SamueldeDiosValdes
http://www.facebook.com/juanitaeliana.grossirobles
http://www.facebook.com/catedraladonnai.chile

Alberto Villanueva (08/02/1977; Mendoza/Argentina) – Apóstolo da Casa Apostólica Ministerio Apostólico Internacional (MAI) na Espanha.
Casado com a Apóstola Lorena Navarro de Villanueva, tem três filhos. Alberto e Lorena converteram-se em 2000. Serviram como evangelistas em prisões, ruas e igrejas da Argentina e outros países. Em dezembro de 2003, foram reconhecidos ao ofício pastoral por seu pai espiritual, Ap. Hugo Pacheco (Asamblea de Dios de Mendoza), e uma equipe apostólica. Em julho de 2006, foram chamados pelo Senhor a fundar o MAI em Fuengirola/Espanha, debaixo da cobertura dos Apóstolos Hugo e Isabel de Pacheco. Alberto foi reconhecido apóstolo em fevereiro de 2007 por vários apóstolos e profetas, entre eles Hugo Pacheco. É autor de quatro livros.
Em 2006, criou a Escuela de Capacitación Ministerial (ECM), que se transformou no Centro de Impartición de Ministerios de la Red Apostólica Emanuel (CIMRAE) em 2012, atual Centro de Impartición Ministerial y Revelación Apostólica Mundial (CIMRAM). Em agosto de 2008 inaugurou uma rádio FM na província de Málaga. Também são líderes da Red Apostólica MAI, nascida como uma extensão da Red Apostólica Emanuel, presidida pelo Ap. Hugo. Em 2021, a Casa MAI se aliançou com a Iglesia Nueva Vida em Vélez-Málaga, dos Pastores Miguel e Estefania Rodríguez, sua atual sede.
Ap. Alberto já esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Endereço: Polígono La Pañoleta, Calle Salvador Dalí 4 – Vélez-Málaga - Espanã
Twitter: @ApAlbertoVilla1
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005590218715
https://www.facebook.com/apalberto.villanueva
https://www.facebook.com/apalbertovillanueva.iv
https://www.facebook.com/aplorena.navarrovillanueva
https://www.facebook.com/ministerioapostolico.internacional.1
Página: http://www.facebook.com/AlbertoVillanuevaOk/
http://www.facebook.com/ApLorenaNavarro/

Martin Ssuna (07/03; Nairóbi/Quênia) – Apóstolo, Fundador e Pastor Sênior do World Harvest Evangelical Ministries International em Nairóbi/Quênia, fundado em novembro de 2004. Presidente do Martin Ssuna Ministries.
Casado com Rinah Ssuna, tem dois filhos (Antisha e Martin Jr). Chamado ao ministério aos dezessete anos, Ssuna serviu debaixo da liderança do Pastor Robert Kayanja, da Miracle Centre Cathedral em Kampala/Uganda. Com um ministério evangelístico de cura, tem ministrado em diversos países, realizando campanhas de cura e conferências de ensino, inclusive no Brasil. Dr. Ssuna apresenta o programa de TV The Power Connection, atingindo milhões de pessoas no leste da África.
Apóstolo Ssuna é secretário da The C.H.A.N.C.E. Global Initiative, cujo chanceler e presidente é Dr. Dana Carson, com sede em Houston/Texas, enquanto Rina é vice-tesoureira. CHANCE é acrônimo de Children Having Access to Nutrition, Care, & Education, atuando no Quênia para levar crianças carentes e desfavorecidas a ter acesso a um futuro saudável e próspero. Mantém a escola Carson Academies of Excellence em Nairóbi, que pretende expandir-se para outras regiões e países.
Endereço: 680 Hotel Kenyatta Avenue – Nairóbi/Quênia
Site: http://chanceglobal.org/
Facebook: http://www.facebook.com/apostlemartin.ssuna
Página: http://www.facebook.com/ammartinssuna/
http://www.facebook.com/WHICNairobi/

Natálio Dias Marques (28/05/1943 - 03/05/2021) – Apóstolo da Igreja Casa do Oleiro - Família da Fé, sediada em Amadora/Portugal.
Casou-se em 14 de janeiro de 1973 com a Pastora Francisca (Chiquinha) Marques (16/09/1944), tem dois filhos e duas netas. Natálio foi pastor da Assembleia de Deus de Portugal, tendo pastoreado algumas igrejas. Fundaram e lideram a Nova Aliança - Igreja Cristã (NAIC), iniciada em 1991 como uma Assembleia de Deus, da qual saíram para fundar a Casa do Oleiro.
Natálio foi consagrado ao apostolado em 9 de maio de 2010, na Igreja Apostólica Nova Aliança em Goiânia/GO, pelos Apóstolos Antônio Lisboa e Maria Amélia e diversos ministros. Partiu para o Senhor em 3 de maio de 2021.
Atualmente, a Casa do Oleiro é liderada pelo Pastor Joel Direito, com a Pastora Ana Sofia Marques.
Endereço: Rua do Casal de São Vicente, nº 15, perto do metro de Amadora-Este - Falagueira/Amadora
Página: https://www.facebook.com/casadooleirofamiliadafe/


<< Raúl Ávila, Roberto Bonilla, Linda Rios Brook, Clif Bell, Alan Vincent, John Polis e Leo Lawson
>> Bruno Interlandi, Emmanuel Nuhu Kure, Paco Garcia, Niko Njotorahardjo, Jean Steffenson, Jill Mitchell O’Brien e Peter Roselle

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página