Pesquisar

domingo, 15 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 2


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor três dos principais profetas e apóstolos da Nova Reforma Apostólica: Dr. Rony Chaves, Presidente da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos e do Avance Misionero Mundial, Dra. Cindy Jacobs, Presidente da Generals International e da Reformation Prayer Network, e Dr. Bill Hamon, Presidente da Christian International.
{última atualização: abril de 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 2

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Ronald (Rony) Chaves Monge (09/03/1954; San José/Costa Rica) – Apóstolo e Profeta, principal nome da Nova Reforma Apostólica na América Latina. Presidente e Fundador do Avance Misionero Mundial (AMM), seu ministério apostólico e profético. Apóstolo e Pastor Sênior do Centro Mundial de Adoración (CMA), anteriormente Centro Cristiano de San José/Costa Rica. Apóstolo Diretor da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (RAMCU), com ministérios debaixo da cobertura, associados e amigos em dezenas de nações da América e Europa, iniciada em 1999 após uma direção do Senhor e confirmação através do Apóstolo John Kelly. Coordenador da Coalición de Apóstoles Latinoamericanos (CAL), fundada em julho de 2003 com outros trinta apóstolos de vários países e com membros por toda a América Latina.
Casado desde 24 de outubro de 1981 com a Dra. Pastora Lía Illanes Nieto, tem quatro filhos (Profeta Pavlo Josué, Pr. Ronny Andrés, Pra. Amaya Cristina e Daniela María) e seis netos. Rony foi desatado ao ministério de evangelista em 2 de junho de 1977 pelo Apóstolo Delio Zuluaga; era dentista, mas fechou seu consultório em 1979 para dedicar-se ao ministério. Em 1982, ainda como evangelista, assume o Centro Cristiano de San José, que então se reunia no centro da cidade. Em 20 de abril de 1983 foi ordenado pastor, e no mesmo ano é chamado ao ofício de mestre através de palavra profética pelo Apóstolo Luis Mercedes. Em 1985, a igreja abre as portas em Tibás. Em fevereiro de 1985, na Guatemala, Rony ouve a voz do Senhor chamando-o como apóstolo. Foi confirmado no ofício apostólico na Igreja Elim na Cidade da Guatemala pelo Apóstolo Dr. Otoniel Ríos Paredes. Em 18 de abril de 1989, no encerramento do maior ajuntamento da Igreja na história da Costa Rica, a Cruzada Un Milagro en tu Vida, o Senhor o unge profeta às nações. Nascida no Chile, Lía formou-se como nutricionista e chegou na Costa Rica em 1977, para trabalhar no sistema hospitalar nacional. Ao longo dos anos, com as viagens ministeriais de Rony, assumiu a tarefa pastoral e administrativa do Centro Cristiano.
Chaves também fez parte de equipes apostólicas lideradas por Allan Vincent (Inglaterra), Rick Godwin e Bob Nichols (EUA), entre outros, no fim da década de 80 e início de 90. Como filho ministerial do Dr. Morris Cerullo, faz parte da Equipe Mundial de Mestres do ministério de Cerullo desde 1993. Em setembro de 1997 proveu a cobertura apostólica da Operação Castelo de Gelo, em que uma equipe internacional de intercessores foi enviada para tomar a Janela 10/40 pelo Movimento AD2000, subindo o Monte Everest para fazer guerra espiritual à Rainha do Céu. Juntamente com Eduardo Villalobos, foram os primeiros costarriquenhos a subirem ao topo do Everest. Em 2000, tornou-se membro da International Coalition of Apostles, a convite do Dr. C. Peter Wagner. É membro fundador do Consejo Nacional de Apóstoles de Costa Rica, fundado em 30 de maio de 2003 com outros sete apóstolos. Recebeu um Doutorado Honorário em Divindade da Latin University of Theology em 2003, e depois obteve o Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela mesma instituição, e mais um Doutorado Honorário em Sociedade e Direitos Humanos em 2017; ainda recebeu um Doutorado Honorário em Ministério pelo Cannon Bible Collage and Seminary em 2009, um Doutorado Honoris Causa Summa Cum Laude em Educação pela Academia Mundial de la Educación em 2013, Doutorado Honoris Causa pela Fundación Global África Latina em 2022, Doutorado Honoris Causa pela Universidad Cristiana REDIME em 2022, e em 2023 um Doutorado Honoris Causa pela All Nations Kerygma University.
Ap. Rony é o Presidente da Asociación Cristiana Panamericana, entidade jurídica responsável por todo o ministério, e membro honorário da Federación Alianza Evangélica Costarricense (FAEC) desde 2001; Coordenador internacional da Latin University of Theology, da Califórnia; diretor da Universidad de la Palabra, iniciada como Instituto Internacional para el Desarrollo del Ministerio, projeto de formação cristã via internet com diversas escolas ministeriais. Também é produtor e diretor do programa de TV Cánticos de Amor Internacional, no ar desde a década de 1980, produtor dos programas de rádio Jesucristo es el Señor e La Última Llamada e editor da revista Legado Apostólico. É o escritor com maior número de livros da Costa Rica, mais de oitenta publicados, como Guerra de Deuses, Elias outra vez, Apontamentos sobre o Ministério Apostólico.
Há alguns anos, o AMM organiza o Activa Naciones, projeto de intercessão profética, que realiza tour profético por pontos estratégicos de diversas nações das Américas e Europa, com uma equipe apostólica-profética de intercessão. Em 2015, o AMM inaugurou o Centro Apostólico de Retiros Ministeriales (CARM), centro de treinamento bíblico para líderes e ministros apostólicos em liderança profética e teologia apostólica. Realiza anualmente desde 1997 a Cumbre Apostólica Internacional, no CMA.
Apóstolo Rony é pai espiritual e cobertura de vários apóstolos brasileiros. Em 5 de agosto de 2001, deu início oficial à Nova Reforma Apostólica no Brasil ungindo quatro apóstolos. Em dezembro de 2012, com uma equipe de apóstolos e profetas internacionais e brasileiros, realizou o Ativa Brasil, que percorreu o país, realizando atos proféticos, ministrando às lideranças e intercedendo pela Igreja Brasileira. Como mais importante profeta da América Latina, Rony lança todos os anos uma Guia Profética.
Veja fotos do Dr. Chaves em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 5, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: 100 Sur, 50 Este del Parque de Tibás - San José - Costa Rica
Site: http://www.ronychaves.org/
Página: http://www.facebook.com/ApostolRonyChaves
http://www.facebook.com/CentroMundialDeAdoracion/

Cindy Jacobs (25/08/1951; San Antonio/Texas) – Apóstola e Profeta, uma das apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Ao lado da Apóstola Doris Wagner, é a mais importante líder mulher dentro da Nova Reforma Apostólica. Casada com Mike Jacobs, são os fundadores e líderes do Generals International, ministério voltado à oração, intercessão, profético, guerra espiritual, apostólico, ensino, reconciliação e reforma.
Apóstola do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos). Apóstola Presidente da Reformation Prayer Network (RPN, Rede de Oração da Reforma), construindo uma rede de oração em todos os estados americanos para cada uma das sete montanhas e também entre igrejas locais, crianças, jovens e intercessores. Internacionalmente, a RPN nomeou coordenadores nacionais para várias grupos étnicos e linguísticos. Fundadora e líder da Deborah Company, rede apostólica de líderes mulheres.
Filha de um pastor batista, Cindy recebeu sua chamada aos nove anos, e viveu como uma cristã piedosa em sua adolescência. Casados desde 1973, tem dois filhos (Daniel e Mary Madison) e seis netos. No início de 1980, Cindy ouviu o Senhor chamá-la para viajar pelas nações. Após lutarem contra seus chamados, Cindy e Mike fundaram em 1985 o Crown of Glory Ministries, em Weatherford/Texas, como um pequeno grupo de líderes locais reunidos para discutir e orar por questões significativas para a nação, que rapidamente se transformou em uma rede de líderes intercessores na região metropolitana de Dallas/Fort-Worth. As assembleias de orações da Crown of Glory receberam o nome de Generals of Intercession. A primeira dessas reuniões foi organizada em 1985, em Rockwall, e outras se seguiram, organizadas por líderes de oração de vários ministérios na área metropolitana. Conferências gerais de intercessão foram realizadas pelo país, em parceria com outros líderes de movimentos de oração, formando conexões e alianças ministeriais. Em 1989, conheceram Dr. Peter e Doris Wagner. No mesmo ano, Cindy viajou para o Congresso Lausanne nas Filipinas, com os Wagners, e ajudou a liderar uma das primeiras equipes de oração de 24 horas para cobrir uma conferência daquele tamanho. Em 1990, Wagner criou um comitê ad hoc do Movimento Lausanne para dialogar sobre o tema da guerra espiritual, enquanto Cindy foi convidada para ser um dos quatro organizadores de uma mesa redonda de líderes de oração apostólica. Isso mais tarde tornou-se a Prayer Track do AD2000&Beyond Movement. Viajou para a Argentina, com Doris Wagner, a convite de Ed Silvoso, para ensinar sobre guerra espiritual e cura das nações.
Nas décadas seguintes, Mike e Cindy viajaram várias vezes para o país. O ministério tornou-se conhecido pelo nome de suas conferências, então em novembro de 1990 foi renomeado Generals of Intercession (GI). Em 1991, Cindy começou a palestrar em aulas de Peter Wagner no Fuller Theological Seminary. Em 1993, GI muda sua sede para Colorado Springs/Colorado, para maiores parcerias com outras organizações de oração e proféticas, promovendo diálogo e comunhão com ministérios paraeclesiásticos e igrejas. Ajudaram a rede de líderes de oração de intercessão e redes de oração por todo o mundo. Além de envolvida com a United Prayer Track da AD2000&Beyond, Cindy também fez parte da diretoria da Marcha para Jesus nos EUA, foi diretora internacional da Women's Aglow Fellowship e convocadora da United States Spiritual Warfare Network (USSWN, Rede de Batalha Espiritual dos Estados Unidos), criada sob sua direção, em janeiro de 1997.
Em 2000 Wagner mudou o nome da rede para United States Strategic Prayer Network (Rede de Oração Estratégica dos Estados Unidos), que em 2006 se tornou USGAPN (United States Global Apostolic Prayer Network), da qual Chuck Pierce servia como Apóstolo Nacional. Em 1999, junto com o Dr. C. Peter Wagner, iniciou o Apostolic Council of Prophetic Elders, uma reunião anual em novembro, com líderes proféticos da nação para orar e ouvir o Senhor sobre o próximo ano. Peter servia como Apóstolo sobre o ACPE e Cindy como a Escriba Profeta. Em 2003, realiza a primeira International Coalition of Women Leaders, que mais tarde se torna a Deborah Company, com reuniões em várias cidades, e lançam seu programa de TV God Knows. Em 2004, a sede do ministério volta para a área de Dallas, e é renomeado Generals International. Com a dissolução da USGAPN, Cindy relança a SWN como Reformation Prayer Network em janeiro de 2008. Em 2008 Apóstolo Wagner passou a liderança do ACPE à Cindy. GI realizou conferências Spiritual Warfare for Business, ajudou a estabelecer Marketplace Houses of Prayer (MHOP), para unir líderes de negócios cristãos em oração e encorajamento. Em 2010, GI começou conferências do ministério do mercado de webcasting. Em 2015, na reunião anual, uma palavra profética de James Goll chamou o ACPE para uma nova etapa, gerando o Global Prophetic Summit (GPS) em 2017, reunindo vozes proféticas experientes e emergentes de mais de sessenta nações para se unirem para liberar a palavra do Senhor para o próximo ano.
Dra. Jacobs é conselheira internacional da Aglow International. Faz parte do Conselho Global do Empowered21, presidido por Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University), do conselho da The Oak Initiative, presidida por Rick Joyner, do conselho do Christ for the Nations Bible Institute, do Quadro de Referência da Oral Roberts University (ORU), do conselho do POTUS Shield, presidido por Frank Amedia, entre outros ministérios. Foi membra do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL, e faz parte do Conselho de Diretores da Harvest International Ministries, presidido por Che Ahn, desde 1996. Dr. Mike Jacobs também é membro da ICAL e do ACPE, e do Conselho Apostólico da RPN. São membros do Conselho Consultivo do movimento pró-vida 1Race4Life, fundado pelo Dr. Ché Ahn. Ambos foram professores no Wagner Leadership Institute (WLI), e Cindy faz parte do corpo docente residencial principal da Wagner University, da qual Dr. Ché Ahn é chanceler internacional; também foram membros da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner.
Cindy obteve bacharelado e pós-graduação em Música pela Pepperdine University. Recebeu doutorados honorários da Christian International em Santa Rosa Beach/Flórida e da Asian Theological Association pelo seu trabalho com povos não alcançados, e um doutorado em Teologia Aplicada pela Wagner University em 2018. Foi reconhecida pela Charisma Magazine como uma das 40 pessoas que mudaram radicalmente o nosso mundo e está listada na Who's Who Among American Women. Em 2020, foi reconhecida pela Israel Allies Foundation, uma rede internacional de lobbies pró-Israel sediada em Washington D.C., como uma dos Israel’s Top 50 Christian Allies (50 Principais Aliados Cristãos de Israel). É autora de nove livros, como Possuindo as Portas do Inimigo, Desmascarando o Ocultismo, Manifesto da Reforma e Mulheres com Propósito, e foi editora geral da Women of Destiny Bible. Mike trabalhou na indústria aérea por 17 anos, principalmente como analista e controlador, e é um piloto privado. É bacharel em Administração de Empresas pela Arizona State University, e junto com a sua experiência no setor empresarial, tem servido como um ministro ordenado por mais de 35 anos. Recebeu um Doutorado Honorário em Ministério pela Asian Theological Association pelo seu trabalho com povos não alcançados.
Dra. Jacobs já esteve ministrando várias vezes no Brasil, e foi uma dos apóstolos que ordenaram Márcio Valadão e Renê Terra Nova em novembro de 2001. Conhecida também é sua profecia sobre a corrupção brasileira no Congresso Diante do Trono em 2013.
Veja fotos da Apóstola Cindy em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 6 Fotos Apostólicas 7.
Endereço: PO Box 340, Red Oak, TX 75154
Site: http://www.generals.org/
Twitter: @cindyjacobs
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=694898809
Página: http://www.facebook.com/cindyjacobsofficial/
http://www.facebook.com/generalsinternational
http://www.facebook.com/USRPN/

Wilford (Bill) S. Hamon (1934) – Apóstolo e Profeta, um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente da Christian International Ministries Network (CIMN), sediada em Santa Rosa Beach/Flórida, uma rede apostólica de mais de quatro mil organizações sem fins lucrativos, igrejas e ministérios em todo o mundo. É reconhecido como precursor/pioneiro do moderno movimento apostólico-profético.
A CIMN abrange a CI Apostolic Network (CIAN, rede de ministros e igrejas, com os Apóstolos Gale e Shelly Sheehan como Diretores), a CI Equipping Network (CIEN, rede de centros de treinamento, dirigida pelo Dr. Tim Hamon), a CI Global Network (CIGN, rede global de igrejas, dirigida pela Apóstola Judy Stevens e o Profeta Jim Stevens), a Culture Influencer Network (para aqueles chamados aos Sete Montes da sociedade), a Vision Investment Partners (VIP), e a CI Publishing. Serve como Bispo sobre a Vision Church @ Christian International em Santa Rosa Beach e para mais de 900 ministros e igrejas nos EUA e orienta mais de três mil ministérios no exterior através da sede global da Christian International.
Hamon é Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia e Doutor em Divindade. Salvo aos 16 anos em Boswell/Oklahoma, estudou em um colégio bíblico em Portland/Oregon, e casou-se com Evelyn Yvonne Hamon (11/05/1937; Toppenish/Washington) em 13 de agosto de 1955. Tem três filhos (Tim, Tom e Sherilyn), onze netos e vinte e dois bisnetos.
Em 1954, com dezenove anos, tornou-se pastor de uma pequena igreja no estado de Washington. Em 1964, Bill e sua família se mudaram para San Antônio/Texas, onde serviria como professor em um colégio bíblico. Em 1967, funda a Christian International School of Theology, e em 1970 a primeira extensão CI foi estabelecida (hoje com centenas de extensões por todo o mundo, parte da CIEN). De 1969 a 1979, Bill e Evelyn dirigiram e desenvolveram a Christian International School of Theology. Em 1977, a sede da escola é mudada para Phoenix/Arizona, onde, em 1979, inicia a School of the Prophets e adiciona a School of the Holy Spirit ao ministério CI; em 1980, forma a primeira associação ministerial CI: Christian International Ministerial Association (CIMA). Em 1984 a sede da Christian International é transferida para a Flórida.
Em 1983, Dr. Hamon tem a revelação de que Deus levantaria uma grande companhia de profetas do fim dos tempos para a restauração dos ministérios de profeta e apóstolo. Por isso escreve o primeiro livro sobre profetas e o ministério profético. Para cumprir a visão de chamar, ativar e amadurecer essa companhia de profetas, em 1988 a CIMA torna-se a Christian International Network of Prophetic Ministries (CINPM), quando Bill se tornou Bispo. Com o reconhecimento de apóstolos e o movimento apostólico em fase embrionária, em maio de 1992 a CINPM torna-se Christian International Network of Churches (CINC), para prover supervisão, relacionamento e prestação de contas a ministros e igrejas. Em 1995, no mesmo terreno onde foi construída a nova sede da CI Family Church, a CI inaugura o Ministry Training Center (MTC), provendo alojamento para estudantes (também parte da CIEN). Em 2004 a CINC torna-se Christian International Apostolic Network (CIAN), para refletir o ministério quíntuplo e a diversidade de ministros membros. Entre seus eventos principais está o International Gathering of Apostles and Prophets (IGAP), realizado desde 1986.
Em quase setenta anos de ministério, bispo Hamon profetizou para mais de 75 mil pessoas e forneceu treinamento para mais de 500 mil no ministério profético. Em 1999, foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner. Foi membro do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL. Em 2000, tornou-se um dos membros da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner. Também é membro do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos), liderado pela Dra. Cindy Jacobs. É um dos conselheiros apostólicos da International Young Prophets, fundada por Elizabeth Tiam-Fook. É autor de vários livros, como The Eternal Church, Prophets and Personal Prophecy, The Day of the Saints, 70 Reasons To Speak In Tongues, e Apóstolos, Profetas e os Moveres Vindouros de Deus, uma das bases da Nova Reforma Apostólica. Foi reconhecido pela Charisma Magazine como umas das 40 pessoas que mudaram radicalmente a Igreja. Bispo Hamon esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Ministra ordenada, "Mãe" Hamon recebeu um Doutorado Honorário em Ministério em 1999. É autora de três livros: Spiritual Seasons of Life, God's Tests are Positive e Divine Flexibility. Evelyn partiu para o Senhor em 22 de setembro de 2014, com 77 anos.
Entre os ministros da CI, além dos já mencionados, estão Barbara Yoder, Cliff e Diane Bell (CI México), Ron e Teddy Sawka (CI Asia), Sharon Stone e Greg Black (CI Europe) e Jorge e Jenny Reynoso (CI América do Sul). A Rede Global Christian International Brasil é liderada pelo Apóstolo Alberto Pires, debaixo da cobertura de Cliff Bell.
Veja fotos do Ap. Bill Hamon em Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 6 Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: 177 Apostles Way, Santa Rosa Beach, Flórida 32459
Site: http://www.christianinternational.com
Twitter: @ciministries
Página: http://www.facebook.com/bishophamon
http://www.facebook.com/ChristianInternational


<< Peter Wagner, John Kelly e Chuck Pierce
>> Dutch Sheets, Che Ahn e John Eckhardt

3 comentários :

  1. Parabéns pelo trabalho de catalogação de tantas informações. Muito obrigado por contribuir com o aperfeiçoamento daqueles que buscam aprender e conhecer o que acontece na atualidade. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página