Pesquisar

domingo, 15 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 2


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. Rony Chaves, Presidente da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos e do Avance Misionero Mundial, Dra. Cindy Jacobs, Presidente da Generals International e da Reformation Prayer Network, e Dr. Bill Hamon, Presidente da Christian International. Os três foram mencionados anteriormente em Apóstolos no Exterior 1.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 2

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Ronald (Rony) Chaves Monge (09/03/1954) – Apóstolo e Profeta, um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente e Fundador do Ministerio Avance Misionero Mundial (AMM), seu ministério apostólico e profético. Apóstolo e Pastor Sênior do Centro Mundial de Adoración (CMA), anteriormente Centro Cristiano de San José/Costa Rica. Apóstolo Diretor da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (R.A.M.C.U.), com ministérios debaixo da cobertura, associados e amigos em dezenas de nações da América e Europa, iniciada em 1999 após uma direção do Senhor e confirmação através do Apóstolo John Kelly.
Coordenador da Coalición de Apóstoles Latinoamericanos (CAL), fundada em julho de 2003 com outros trinta apóstolos, hoje com membros de 25 nações. Coordenador do Consejo Nacional de Apóstoles de Costa Rica, que co-fundou em 30 de maio de 2003 com outros sete apóstolos, e da Companhia Nacional de Profetas. Há alguns, o AMM organiza o Activa Naciones, projeto de intercessão profética, que realiza tour profético por pontos estratégicos de diversas nações das Américas e Europa, com uma equipe apostólica-profética de intercessão. Em 2015, o AMM inaugurou o Centro Apostólico de Retiros Ministeriales (CARM), centro de treinamento bíblico para líderes e ministros apostólicos em liderança profética e teologia apostólica. Realiza anualmente a Cumbre Apostólica Internacional, no CMA.
Casado desde 24 de outubro de 1981 com a Dra. Pastora Lía Illanes Nieto (chilena), tem quatro filhos (Profeta Pavlo Josué, Pr. Ronny Andrés, Amaya Cristina e Daniela María). Rony foi desatado ao ministério de evangelista em 2 de junho de 1977 pelo Apóstolo Delio Zuluaga; era dentista, mas fechou seu consultório em 1979 para dedicar-se ao ministério. Em 1982, ainda como evangelista, assume o Centro Cristiano de San José, que então se reunia no centro de San José. Em maio de 1983 é ordenado pastor da congregação, e no mesmo ano é chamado ao ofício de mestre através de palavra profética pelo Apóstolo Luis Mercedes. Em 4 de janeiro de 1985, a igreja abre as portas em Tibás. Em fevereiro de 1985, na Guatemala, ouve a voz do Senhor chamando-o como apóstolo. Foi confirmado no ofício apostólico na Igreja Elim na Cidade da Guatemala pelo Apóstolo Dr. Otoniel Ríos Paredes. Em 18 de abril de 1989, no encerramento do maior ajuntamento da Igreja na história da Costa Rica, a Cruzada Un Milagro en tu Vida, o Senhor o unge profeta às nações. Dr. Rony também fez parte de equipes apostólicas lideradas por Allan Vincent (Inglaterra), Rick Godwin e Bob Nichols (EUA), entre outros, no fim da década de 80 e início de 90. Filho ministerial do Dr. Morris Cerullo, faz parte da Equipe Mundial de Mestres do ministério de Cerullo desde 1993. Em setembro de 1997 proveu a cobertura apostólica da Operação Castelo de Gelo, em que uma equipe internacional de intercessores foi enviada para tomar a Janela 10/40 pelo Movimento AD2000, subindo o Monte Everest para fazer guerra espiritual à Rainha do Céu. Juntamente com Eduardo Villalobos, foram os primeiros costarriquenhos a subirem ao topo do Everest. Desde 2000 é membro da International Coalition of Apostles, a convite do Dr. C. Peter Wagner. Recebeu um Doutorado Honorário em Divindade da Latin University of Theology e um Doutorado Honorário em Ministério pelo Cannon Bible Collage and Seminary; obteve o Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela LUT e, em 2013, um Doutorado Honoris Causa Summa Cum Laude em Educação pela Academia Mundial de la Educación.
É o Presidente da Asociación Cristiana Panamericana e membro honorário da Federación Alianza Evangélica Costarricense (FAEC) desde 2001; Coordenador internacional da Latin University of Theology (LUT), da Califórnia; diretor da Universidad de la Palabra, iniciada como Instituto Internacional para el Desarrollo del Ministerio, projeto de formação cristã via internet com diversas escolas ministeriais. Produtor e diretor do programa de TV Cánticos de Amor Internacional, com mais de 25 anos no ar, difundido pela rede de TV Enlace, produtor dos programas de rádio Jesucristo es el Señor e La Última Llamada e editor da revista Legado Apostólico. É o escritor com maior número de livros da Costa Rica, mais de sessenta, como Guerra de Deuses, Elias outra vez, Apontamentos sobre o Ministério Apostólico, etc.
Apóstolo Rony é pai espiritual e cobertura de vários apóstolos brasileiros. Em 5 de agosto de 2001, deu início oficial à Nova Reforma Apostólica no Brasil ungindo quatro apóstolos. E além destes, já consagrou vários outros apóstolos no Brasil. Em dezembro de 2012, com uma equipe de apóstolos e profetas internacionais e brasileiros, realizou o Ativa Brasil, que percorreu o Brasil, realizando atos proféticos, ministrando às lideranças e intercedendo pela Igreja Brasileira.
Um dos mais importantes profetas da Nova Reforma Apostólica, Rony lança todos os anos uma Guia Profética. Quer saber as profecias para 2014?
Veja fotos do Dr. Chaves em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 5.
Endereço: 100 Sur, 50 Este del Parque de Tibás - San José - Costa Rica
Site: http://www.ronychaves.org/
http://www.activanaciones.org/
http://www.universidaddelapalabra.com/
http://centrocristianodesanjose.org/ccsj/index.html
Twitter: @RonyChavesCR
Página: http://www.facebook.com/ApostolRonyChaves
http://www.facebook.com/CentroMundialDeAdoracion/

Cindy Jacobs (25/08/1951) – Apóstola e Profeta, uma das apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Ao lado da Apóstola Doris Wagner, é a mais importante líder mulher dentro da Nova Reforma Apostólica. Casada com Mike Jacobs, são os fundadores e líderes do Generals International.
Filha de um pastor batista, Cindy recebeu sua chamada em 1960 e viveu como uma cristã piedosa em sua adolescência. Casados desde 1973, tem dois filhos (Daniel e Mary Madison) e seis netos. No início de 1980, Cindy ouviu o Senhor chamá-la para viajar pelas nações. Após lutarem contra seus chamados, Cindy e Mike fundaram em Weatherford/Texas em 1985 o Generals of Intercession (Generais de Intercessão), um ministério interdenominacional para promover a intercessão e a guerra espiritual contra as forças demoníacas. Ele começou como um pequeno grupo de líderes cristãos locais reunidos para discutir e orar por questões significativas que a nação enfrenta. Realizaram encontros de oração do GI por todos os EUA, alcançando também outras nações. Nos anos 90, Generals mudou sua sede para Colorado Springs/Colorado, para maiores parcerias com outras organizações de oração e proféticas. Isso levou à realização de uma série de conferências, o crescimento de uma rede nacional de oração, e com o lançamento de um ministério de televisão. Em 2004, já renomeado Generals International, voltaram para a aréa de Dallas. Intercessão ainda é um impulso do ministério, que tem generais ao redor do mundo levantando redes de oração em regiões como Ásia Central e Turquia. Também equipa generais de Deus, dispostos a buscar de todo o coração o chamado do Senhor em seu lugar de influência, em todos os aspectos da oração e dos dons proféticos.
Em 1999, junto com o Dr. C. Peter Wagner, iniciou o Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos). Peter servia como o Apóstolo sobre o ACPE e Cindy como a Escriba Profeta. Em 2008 Ap. Wagner passou a liderança à Cindy, que se tornou a Apóstola do ACPE.
Dr. Mike Jacobs também é membro da ICAL e do ACPE. Ambos são professores no Wagner Leadership Institute (WLI) e membros da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner. Cindy é Apóstola Presidente da Reformation Prayer Network (RPN), rede de oração e batalha espiritual, presente em todos os estados americanos e em diversos países. Mike serve no Conselho Apostólico da USRPN.
Dra. Cindy é Fundadora e líder da Deborah Company, rede apostólica de líderes mulheres, e conselheira internacional da Aglow International (da qual foi diretora internacional). Faz parte do Conselho Global do Empowered21, copresidido por Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University) e Dr. George Wood (Assemblies of God USA), e dos conselhos da The Oak Initiative, presidida por Rick Joyner, da National Hispanic Christian Leadership Conference, presidida por Samuel Rodriguez e do Quadro de Referência da Oral Roberts University (ORU). Foi membra do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL, e do Conselho da Harvest International Ministries, presidido por Che Ahn.
Sob sua direção, em janeiro de 1997, foi criada a United States Spiritual Warfare Network (USSWN, Rede de Batalha Espiritual dos Estados Unidos); em 2000 Wagner mudou o nome para United States Strategic Prayer Network (Rede de Oração Estratégica dos Estados Unidos), e em 2006 se tornou a USGAPN (United States Global Apostolic Prayer Network), da qual Chuck Pierce servia como Apóstolo Nacional. Também esteve envolvida na Rede de Oração do Movimento AD2000 (comandada por Peter e Doris), e fez parte da Diretoria da Marcha para Jesus nos EUA. Cindy foi a primeira pessoa a profetizar sobre Peter Wagner a unção apostólica.*
Cindy obteve bacharelado e pós-graduação em Música pela Pepperdine University. Tem um Doutorado Honorário em Divindade pela Christian International em Santa Rosa Beach/Flórida e um Doutorado Honorário da Asian Theological Association pelo seu trabalho com povos não alcançados. Mike trabalhou na indústria aérea, e é um piloto privado para motores. É bacharel em Administração de Empresas pela Arizona State University, e junto com a sua vasta experiência no setor empresarial, tem servido como um ministro ordenado por mais de 25 anos. Recebeu um Doutorado Honorário em Ministério pela Asian Theological Association pelo seu trabalho com povos não alcançados. Juntos apresentam o programa de TV God Knows no God Channel. Dra. Cindy é autora de sete livros, como Desmascarando o Ocultismo, A Vida Sobrenatural, Possuindo as Portas do Inimigo, Manifesto da Reforma, e Mulheres com Propósito. Residem próximo a Dallas/Texas.
Dra. Jacobs já esteve ministrando várias vezes no Brasil, e foi uma dos apóstolos que ordenaram os Apóstolos Márcio Valadão e Renê Terra Nova em novembro de 2001.
Veja fotos da Apóstola Cindy em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 4.
Endereço: PO Box 340, Red Oak, TX 75154
Site: http://www.generals.org/
http://www.mikeandcindyjacobs.com/
http://deborahcompany.org/
http://usrpn.org/
Twitter: @cindyjacobs
@usrpn
@Generals_Intl
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=694898809
Página: http://www.facebook.com/pages/Cindy-Jacobs/18332376892
http://www.facebook.com/generalsinternational

Wilford (Bill) S. Hamon (1934) – Apóstolo e Profeta, um dos apóstolos membros do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente da Christian International Ministries Network (CIMN), uma rede apostólica de mais de quatro mil organizações sem fins lucrativos, igrejas e ministérios em todo o mundo. É um dos precursores/pioneiros do moderno movimento apostólico-profético.
A CIMN engloba a CI Apostolic Network (CIAN, com os Apóstolos Gale e Shelly Sheehan como Diretores), CI Equipping Network (CIEN, dirigida pelo Dr. Tim Hamon), CIBN Workplace Ministries (fundada como CI International Business Network), e a 7 Mountain Kingdom Influencers (7MKI, para aqueles chamados aos Sete Montes da sociedade). Serve como Bispo sobre a Vision Church @ Christian International em Santa Rosa Beach, CI Indiana, CI Europa, CI Índia, CI Ásia, CI México, CI Canadá, CI Columbia, CI Caribe, CI Austrália e CI Nações Hispânicas (todas coordenadas através da CI Global Network, presidida pela Apóstola Judy Stevens e o Profeta Jim Stevens).
Bill é Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia e Doutor em Divindade. Salvo aos 16 anos em Boswell/Oklahoma, estudou em um colégio bíblico em Portland/Oregon, e casou-se com Evelyn Yvonne Hamon (11/05/1937; Toppenish/Washington) em 13 de agosto de 1955. Há mais de cinquenta anos no ministério profético, Bispo Bill serviu seis anos como pastor, três anos como evangelista e cinco anos como professor em um colégio bíblico. Tem três filhos (Apóstolo Dr. Tim Hamon, Apóstolo Tom Hamon e Sherilyn), onze netos e quatorze bisnetos.
Em 1954, com dezenove anos, tornou-se pastor de uma pequena igreja no estado de Washington. Em 1964, Bill e sua família se mudaram para San Antônio/Texas, onde serviria como professor em um colégio bíblico. Em 1967, funda a Christian International School of Theology, e em 1970 a primeira extensão CI foi estabelecida (hoje com centenas de extensões por todo o mundo, parte da CIEN). De 1969 a 1979, Bill e Evelyn dirigiram e desenvolveram a Christian International School of Theology. Em 1977, a sede da escola é mudada para Phoenix/Arizona, onde, em 1979, inicia a School of the Prophets e adiciona a School of the Holy Spirit ao ministério CI; em 1980, forma a primeira associação ministerial CI: Christian International Ministerial Association (CIMA). Em 1984 a sede da Christian International é transferida para a Flórida.
Em 1983, Dr. Hamon tem a revelação de que Deus levantaria uma grande companhia de profetas do fim dos tempos para a restauração dos ministérios de profeta e apóstolo. Por isso escreve o primeiro livro sobre profetas e o ministério profético. Para cumprir a visão de chamar, ativar e amadurecer essa companhia de profetas, em 1988 a CIMA torna-se a Christian International Network of Prophetic Ministries (CINPM), quando se tornou Bispo. Com o reconhecimento de apóstolos e o movimento apostólico em fase embrionária, em maio de 1992 a CINPM torna-se Christian International Network of Churches (CINC), para prover supervisão, relacionamento e prestação de contas a ministros e igrejas. Em 1995, no mesmo terreno onde foi construída a nova sede da CI Family Church, a CI inaugura o Ministry Training Center (MTC), provendo também alojamento para estudantes (também parte da CIEN). Em 2004 a CINC torna-se Christian International Apostolic Network (CIAN), para refletir o ministério quíntuplo e a diversidade de ministros membros.
Dr. Bill Hamon é um dos membros da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner, e do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos), liderado pela Dra. Cindy Jacobs. Realiza há vários anos o International Gathering of Apostles and Prophets. Famoso escritor, autor de vários livros, como The Eternal Church, Prophets and Personal Prophecy, The Day of the Saints, 70 Reasons To Speak In Tongues, e Apóstolos, Profetas e os Moveres Vindouros de Deus, livro importantíssimo para a Nova Reforma Apostólica. Reside em Santa Rosa Beach/Flórida, e já esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Ministra ordenada, "Mãe" Hamon recebeu um Doutorado Honorário em Ministério em 1999. É autora de três livros: Spiritual Seasons of Life, God's Tests are Positive e Divine Flexibility. Evelyn partiu para o Senhor em 22 de setembro de 2014, com 77 anos.
Entre os ministros da CI, além dos já mencionados, estão Barbara Yoder, Cliff e Diane Bell (CI México), Ron e Teddy Sawka (CI Asia), Sharon Stone e Greg Black (CI Europe) e Jorge e Jenny Reynoso (CI América do Sul). A Rede Global Christian International Brasil é liderada pelo Apóstolo Alberto Pires, debaixo da cobertura de Cliff Bell.
Veja fotos do Ap. Bill em Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 4.
Endereço Sede: 177 Apostles Way, Santa Rosa Beach, Flórida 32459
Site: http://www.christianinternational.com
Twitter: @ciministries
Facebook: http://www.facebook.com/bishopbillhamon
Página: http://www.facebook.com/ChristianInternational
http://www.facebook.com/bishophamon


<< Peter Wagner, John Kelly e Chuck Pierce
>> Dutch Sheets, Che Ahn e John Eckhardt