Pesquisar

terça-feira, 17 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 4


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. Ed Silvoso, presidente da Harvest Evangelism e da International Transformation Network, Dr. Harold Caballeros, fundador da Iglesia El Shaddai e ex-Chanceler da Guatemala, Dr. Héctor Torres, presidente do Hispanic International Ministries, e Dra. Ana Mendez Ferrell, presidente do Voz of the Ligth Ministries. Os quatro foram mencionados anteriormente em Apóstolos no Exterior 1.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 4

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Edgardo (Ed) Silvoso (15/06/1945; San Nicolás de los Arroyos/Argentina) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente do Harvest Evangelism (Evangelismo Colheita), fundado em 30 de agosto de 1980. Pioneiro em transformação de comunidades, um reconhecido Evangelista e um importante líder do Avivamento argentino, é o Fundador e Presidente da International Transformation Network (ITN, Rede Internacional de Transformação), estabelecida em 2002, com mais de mil membros em todos os continentes, que cria alianças entre líderes de ministério e de mercado, desafiando-os a erradicação da pobreza sistêmica do mundo. A ITN também mantém a Transformation University e a The School of Transformation (TSOT), treinamento online de dez semanas.
Casado desde 20 de abril de 1968 com Ruth Silvoso, tem quatro filhas (Karina, Marilyn, Evelyn e Jesica). Salvo aos treze anos, desde então Ed começou a trabalhar como evangelista. Formou uma equipe de evangelismo com a idade de dezessete anos, quando o país era intensamente antievangélico. Com vinte anos, era administrador de um hospital, membro do conselho de um banco e CEO de uma companhia financeira, até tornar-se pastor em tempo integral em Mar del Plata. Cerca de um ano depois, convidados pelo Evangelista Luis Palau, irmão de Ruth, para serem de sua recém-formada equipe evangelística, mudaram-se para a Cidade do México. Esta equipe foi pioneira no uso de rádio secular e televisão para a pregação evangelística. No início da década de 70, foram para Portland/Oregon graduarem-se no Multnomah School of the Bible, mas ao mesmo tempo organizava grandes eventos religiosos em importantes locais da América do Sul. Depois foram para a School of World Mission no Fuller Theological Seminary em Pasadena/Califórnia, onde C. Peter Wagner era professor.
Ao fazer um trabalho para a aula de Dr. Wagner, Ed elaborou um plano para evangelizar uma cidade inteira combinando aspectos eficazes de evangelismo de massa com princípios de crescimento da igreja aprendidos no Fuller: o Plano de Rosario. Pouco depois, Ed e Ruth foram para Rosario (com cerca de 700 mil pessoas), para sua experiência de "conquista de cidades." Com os bons resultados, em seguida, foram para o Uruguai, onde fizeram as mesmas abordagens em escala nacional, evangelizando simultaneamente em cinco grandes cidades. Alcançaram o país inteiro, através do rádio e TV, com melhores resultados do que em Rosario. Por causa da guerra espiritual envolvida, em 1978 Edgardo desenvolveu uma doença muito grave e incurável, miastenia gravis. Voltaram para os EUA para o doloroso tratamento, mas em 1980 o médico lhe deu apenas dois anos de vida, e então resolveram dar um passo de fé. Demitiram-se da equipe de Palau, e com problemas financeiros por causa das pesadas contas médicas, um mês depois Silvoso recebeu em sonho o nome e a direção para seu próprio ministério. Decidiram concentrar-se então em sua cidade natal, San Nicolás de los Arroyos. Ed e Ruth transformaram sua casa em capela de oração e centro de retiro. O centro foi dedicado em 24 de março de 1983, e dentro de três anos congregações e grupos em casas foram estabelecidos em oitenta e duas cidades. A mesma abordagem foi aplicada a mais de três centenas de cidades. Com o despertar do avivamento na Argentina, causado por conversões aos milhares nas cruzadas de Carlos Annacondia, enchendo as igrejas de uma hora para outra, amigos pediram a Edgardo treinamento para leigos, mas ele estava esgotado pela doença. Através de um amigo, foi desafiado à intercessão pela sua cura. Ao ter uma experiência forte com Deus, teve certeza de sua cura, que aconteceu em um processo no decorrer dos quatro anos seguintes. Com a melhora de sua saúde, a equipe cresceu, o jornal cristão El Puente foi lançado, depois um estúdio de TV em Buenos Aires, e uma equipe de plantação de igreja foi formalmente estabelecida. Em 1987, organizam a visita do Dr. David Yonggi Cho à Argentina.
Foram então direcionados para Resistencia (com 400 mil pessoas), onde usando princípios bíblicos e algumas metodologias, pastores e a Igreja, que se uniram, levaram a cidade a ser alcançada por Cristo (um aumento de 102% em seis meses) e transformada, no início da década de 90. [Recomendo que leia o tremendo depoimento do Dr. Silvoso sobre Resistencia.]
Membro da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner, Dr. Ed atua no Conselho Honorário da Equipe de Oração Presidencial (US Presidential Prayer), é membro do Comitê Consultivo do Dia de Oração Nacional (National Day of Prayer), da Mission America, e da Global Pastors Network (fundada por Bill Bright). Foi membro do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL.
É produtor e apresentador da série de DVD's Transformation on the Marketplace (Transformações no Mercado), e autor de alguns livros, como Ungido para os Negócios, Que Nenhum Pereça e Mulher, Arma Secreta de Deus.
Vive em San Jose/Califórnia e já esteve várias vezes no Brasil.
Veja uma foto do Apóstolo Silvoso em Fotos Apostólicas 5.
Site: http://www.harvestevan.org/
http://edsilvoso.com/
http://www.transformourworld.org/
Twitter: @EdSilvoso
Página: http://www.facebook.com/EdSilvoso

Harold Osberto Caballeros López (20/06/1956; Ciudad da Guatemala/Guatemala) – Foi um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostles e um fundadores do Consejo Apostólico de Guatemala.
Casado há mais de trinta anos com a Pastora Cecília Arimany Caballeros, tem quatro filhos (Harold, Andrea, Christina e David). São os fundadores da Iglesia Ministerios El Shaddai, iniciada em 1983, com mais de doze mil membros na Cidade da Guatemala. O Ministerio Apostólico Iglesia El Shaddai conta com mais de oitenta filiais em várias cidades da Guatemala, EUA, México e Espanha. Em 1989 a El Shaddai começou a trabalhar com células. Em 1992 Harold fundou o Ministerio Jesús es Señor de Guatemala, com a visão de levantar intercessores em toda a nação, hoje com mais de 6 mil intercessores. Entre os outros organismos da igreja estão: a Academia de Artes Proféticas, a Sinfónica El Shaddai, o Instituto de Liderazgo El Shaddai (ILES), a Companhia de Profetas, e o Avance Misionero Internacional (AMI), para capacitar e levantar equipes voluntárias a apoiar missionários através de viagens missionárias. Harold deixou o pastoreio da El Shaddai em 2004, quando Pra. Cecília assumiu a direção da equipe pastoral.
Harold e Cecília foram consagrados pastores na Igreja Lakewood, em Houston/Texas. Foi coordenador de área da Rede de Guerra Espiritual e representante latino-americano da United Prayer Track (coordenada por Peter e Doris Wagner) no Movimento A.D. 2000 & Beyound, e membro da International Fellowship of Transformation Partners (IFTP, Fraternidade Internacional de Associados de Transformação).
São os fundadores da Fundación Educativa El Shaddai (FUEDES), que conta com dezenove colégios na Guatemala (o primeiro, Colegio Cristiano Bilingue El Shaddai, foi fundado em 1987), e da Fundación Manos de Amor (fundada em 2001), que provê ajuda humanitária, educação e projetos de desenvolvimento sustentável. Harold é Presidente da Corporación Radios Visión, fundada em 1996, com dezenove estações de rádio, e Reitor da Universidad San Pablo de Guatemala (USPG), que fundou em 23 de março de 2006.
Dr. Caballeros fundou em 2007 o partido político VIVA (Visión con Valores), do qual foi presidente e secretário-geral. Pelo partido VIVA concorreu à Presidência da Guatemala. Novamente concorrendo à Presidência em 2011, ficou em quinto lugar; o Presidente eleito (General Otto Pérez Molina) o nomeou Chanceler e assumiu o Ministério de Relações Exteriores em 14 de janeiro de 2012. Exerceu a função até 7 de janeiro de 2013.
Bacharel em Ciências e Letras pelo Liceo Javier, advogado e notário pela Universidad Francisco Marroquin, Harold possui Mestrado em Relações Internacionais pela The Fletcher School of Law and Diplomacy, Mestrado em Administração de Empresas pela University of Miami, Doutorado em Teologia, pós-doutorado em Sociologia pelo The Research and Development Center for International Affairs Weatherhead, da Universidade de Harvard.
Autor de alguns livros, temos em português De Vitória em Vitória e O Poder Transformador do Evangelho. Atualmente apresenta o programa de rádio Construyendo Nuestro Futuro.
O Consejo Apostólico de Guatemala foi iniciado em 2000, por iniciativa do Dr. Harold Caballeros e Apóstolo Norman Parish, e se apresentou oficialmente em um evento no Estadio Nacional Mateo Flores na capital guatemalteca em 28 de outubro de 2000, quando vários apóstolos foram reconhecidos. Norman, Harold, que não faz mais parte do Consejo, e Dario Parish são alguns dos treze apóstolos membros originais. Entre os dezesseis apóstolos que atualmente formam o Consejo Apostólico estão Norman, Dario e Cash Luna
Já esteve algumas vezes no Brasil, sendo um dos que consagraram os apóstolos Renê Terra Nova e Márcio Valadão em 2001, na Conferência Profética na Lagoinha, onde ministrou. Veja fotos do Dr. Caballeros em Fotos Apostólicas 1 e Fotos Apostólicas 2.
Endereço Sede: 4 calle 23-03 zona 14 - Ciudad de Guatemala - Guatemala
Site: http://www.elshaddai.net/
http://www.visionconvalores.com/
http://www.uspg.edu.gt/
http://www.ileselshaddai.org/
http://www.lavisionfm.net/
http://www.manosdeamor.org/
http://www.colegioselshaddai.net/
Twitter: @DrHCaballeros
@elshaddaiguate
Página: http://www.facebook.com/HaroldCaballeros
http://www.facebook.com/elshaddaiguate

Héctor P. Torres (26/01/1946; Bogotá/Colômbia) – Apóstolo e Profeta, um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e membro fundador da Coalición Apostólica de Colombia. Fundador e Presidente do Hispanic International Ministries (HIM), com sede em Mesa/Arizona.
O HIM unifica redes de oração nacional e internacional, bem como liderança nacional e local na América Latina para concentrar o poder da oração sobre a evangelização do mundo; transformação da comunidade, os ministérios apostólicos e proféticos e o Reino. Um dos serviços do HIM é o Projeto Colômbia, ministério criado para ajudar os pobres, os necessitados e as crianças carentes na Colômbia.
Casado com Myriam Torres. Tem um PhD em Relações Cristãs Internacionais pela Vision International University na Califórnia. Hector foi membro do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE), liderado pela Dra. Cindy Jacobs, e coordenador de Oração para América Latina do Movimento AD2000 (que era presidido internacionalmente por Drs. Peter e Doris Wagner). Fundou e pastoreou a Iglesia Palabra de Gracia em Mesa/Arizona, e foi diretor executivo da Asociación Evangelística Alberto Mottesi por dez anos. Ajuda a coordenar o Conselho Latino-Americano de Oração (CLAMOR) para o International Prayer Council (IPC, Conselho Internacional de Oração, presidido por John Robb). Membro da International Fellowship of Transformation Partners (IFTP, Fraternidade Internacional de Associados de Transformação).
É autor de vários livros, com alguns traduzidos para português, como Apóstolos e Profetas, Comunidades Transformadas pela Oração, Liderança – Ministério e Batalha, Venha o Teu Reino; produtor e distribuidor de versões em espanhol dos vídeos Transformation.
Já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Veja uma foto do Dr. Héctor em Fotos Apostólicas 2.
Site: http://www.hectortorres.org/index.php
Facebook: http://www.facebook.com/himhector
Página: http://www.facebook.com/#!/pages/Hispanic-International-Ministries/117952704945152

Ana Méndez Ferrell – Apóstola e Profeta, Presidente do Voice of the Light Ministries/Ministerio Voz De La Luz (VOTLM/VDLL), ministério apostólico, profético, de treinamento (em igrejas locais, sobre libertação e o mundo espiritual), guerra (levando guerreiros para interceder em lugares intensamente tomados pelo inimigo) e oração (levantando redes de intercessão em vários países), servindo em mais de cinquenta nações. Pioneira no mover profético e de guerra espiritual, é conhecida como General.
Casada com o Profeta Emerson Ferrell (12/12/1949; Jacksonville/Flórida), tem três filhos (Ana, Pedro e Jordan). Está debaixo da cobertura do Dr. Rony Chaves, com quem é ministro adjunto e conferencista, e do Dr. C. Peter Wagner nos EUA e Europa. É ministra associada do Avance Missionero Mundial, presidido pelo Dr. Rony Chaves, e diretora do ministério Shabac no México.
Natural do México, Ana foi salva em 1985 com uma visitação do Senhor, quando estava internada em um hospital psiquiátrico, após ter se envolvido profundamente com o sacerdócio vodu, sendo completamente liberta e transformada. Apontada por Harold Caballeros foi a Coordenadora da Rede de Guerra Espiritual no sul do México. Em primeiras núpcias foi casada com Torcuato Luca de Tena, pastor da Iglesia La Nueva Unción na Cidade do México, com quem fundou a Red de Iglesias La Nueva Unción. Na cidade estabeleceu uma torre de oração pelo Movimento AD2000 para intercessão pela Janela 10/40, onde o Espírito lhe mostrou que o trono do principado conhecido como Rainha dos Céus estava localizado no topo do Monte Everest, e que ela devia liderar uma equipe para destronar os poderes satânicos sobre a Janela 10/40. Em setembro de 1997, com a cobertura apostólica de Rony Chaves, na Operação Castelo de Gelo, esses intercessores subiram o Everest, realizando atos proféticos de acordo com a orientação do Espírito Santo; Ana Méndez também foi a coordenadora de forças especiais da Operação Palácio da Rainha (um conjunto de atos proféticos realizados entre 1997 e 1999), uma guerra espiritual contra a Rainha dos Céus envolvendo 75% das nações do planeta, que culminou com milhares de cristãos em 1 de outubro de 1999, na Celebração de Éfeso, na Turquia, adorando durante quatro horas e cantando: Grande é o Senhor Jesus de Nazaré!, no mesmo anfiteatro onde os efésios ovacionaram Diana nos dias de Paulo. Foi colaboradora da frente de Projetos Estratégicos da Rede Internacional de Guerra Espiritual e do Centro Mundial de Oração, presididos pelo Dr. C. Peter Wagner, em Colorado Springs/Colorado. Doutora em Teologia pela University of California, Ana já foi uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostles.
Emerson graduou-se em Psicologia na South Florida University em 1971, e ensinou em várias escolas de 1972 até o começo dos anos 80. Ele aceitou Cristo como Filho de Deus, mas não entregou totalmente sua vida até ver o mundo espiritual e a realidade da vida depois da morte física. Sua vida foi mudada completamente depois de uma visitação do Senhor, quando decidiu fazer o necessário para cumprir o seu destino. Sua mudança de vida e suas experiências não foram bem recebidas por seus amigos e pares, sendo ignorado por seus familiares, amigos e empregadores. Mas, sua decisão de seguir a Cristo levou-o a altos níveis de crescimento espiritual e visitações angélicas. Em 2006, obteve um Mestrado em Teologia e Ministério Pastoral da The Latin University of Theology da Califórnia.
Em 2002, após seu casamento, Ana e Emerson fundaram o Voice of The Light Ministries. Em 2009, os Ferrell coordenaram a primeira guerra espiritual submarina (registrada no documentário Espíritus de las Aguas), realizando o mapeamento espiritual do Triângulo das Bermudas, para desfazer as obras dos espíritos Abadon e Netuno, que afetam as costas da Flórida. São fundadores da Advanced Training Academy (ATA), realizando treinamentos online.
Dra. Ana é autora de dez livros, como Comei da Minha carne, Bebei do Meu sangue, Assentados com Cristo em lugares celestiais, Guerra de Alto Nível, Segredos obscuros do GADU, e Iniquidade. Emerson também é autor de alguns livros, como A Mente de Cristo e Chaves Mestras para Revelações do Reino. Os Ferrell são pioneiros na arte profética, usando quadros cristãos para revelar o que o Espírito Santo lhe mostra.
Residem em Jacksonville/Flórida, e já estiveram ministrando várias vezes no Brasil.
VOTLM: 5150 Palm Valley Rd – Ponte Vedra, FL 32004
VDLL: P.O. Box 3418 – Ponte Vedra, FL 32004
Site: http://www.voiceofthelight.com/
http://www.anamendezferrell.com/
http://www.virtualata.com/
http://www.atanube.com/
Twitter: @voiceofthelight
@AnaMendezF
@FerrellEmerson
Página: http://www.facebook.com/AnaMendezFerrellFanPage
http://www.facebook.com/AnaMendezFerrell.ES
http://www.facebook.com/pages/Emerson-Ferrell/472406789486647
http://www.facebook.com/VoiceoftheLight
http://www.facebook.com/VozdelaLuz



<< Dutch Sheets, Ché Ahn e John Eckhardt
>> Barbara Wentroble, Barbara Yoder, H. Daniel Wilson e César Castellanos