Pesquisar

terça-feira, 17 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 4


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. Ed Silvoso, presidente da Harvest Evangelism e da Transform Our World, Dr. Harold Caballeros, fundador da Iglesia El Shaddai e ex-Chanceler da Guatemala, Dr. Héctor Torres, presidente do Hispanic International Ministries, e Dra. Ana Mendez Ferrell, presidente do Voz of the Ligth Ministries. Os quatro foram mencionados anteriormente em Apóstolos no Exterior 1.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 4

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Edgardo (Ed) Silvoso (15/06/1945; San Nicolás de los Arroyos/Argentina) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente do Harvest Evangelism, fundado em 30 de agosto de 1980, sediado em San Jose/Califórnia. Pioneiro em transformação de comunidades, um reconhecido Evangelista e um importante líder do Avivamento argentino, é o Fundador e Presidente da Transform Our World, estabelecida em 2002 como International Transformation Network, aliança estratégica entre líderes de mercado e de ministério para construir protótipos de transformação em todos os continentes e em todas as esferas da sociedade.
Casado desde 20 de abril de 1968 com Ruth Palau Silvoso, tem quatro filhas (Karina, Marilyn, Evelyn e Jesica) e doze netos. Salvo aos treze anos, desde então Ed começou a trabalhar como evangelista. Formou uma equipe de evangelismo com a idade de dezessete anos, quando o país era intensamente antievangélico. Com pouco mais de vinte anos, era administrador de um hospital, membro do conselho de um banco e CEO de uma companhia financeira, até tornar-se pastor em tempo integral em Mar del Plata. Cerca de um ano depois, foram convidados pelo Evangelista Luis Palau, irmão de Ruth, para serem de sua recém-formada equipe evangelística internacional, e mudaram-se para a Cidade do México. Entre 1970-176, Ed foi o coordenador de evangelismo internacional em meios de comunicação de massa, e sua equipe foi pioneira no uso de rádio secular e televisão para evangelismo. Na década de 70, Ed e Ruth foram para Portland/Oregon e graduaram-se no Multnomah School of the Bible, e ao mesmo tempo Silvoso organizava grandes eventos religiosos em importantes locais da América do Sul. Depois foram para a School of World Mission no Fuller Theological Seminary em Pasadena/Califórnia, onde C. Peter Wagner era professor.
Ao fazer um trabalho para a aula de Dr. Wagner, Ed elaborou um plano para evangelizar uma cidade inteira combinando aspectos eficazes de evangelismo de massa com princípios de crescimento da igreja aprendidos no Fuller: o Plano de Rosario. Pouco depois, Ed e Ruth foram para Rosario (com cerca de 700 mil pessoas), para sua experiência de "conquista de cidades." Com os bons resultados, em seguida, foram para o Uruguai, onde fizeram as mesmas abordagens em escala nacional, evangelizando simultaneamente em cinco grandes cidades. Alcançaram o país inteiro, através do rádio e TV, com melhores resultados do que em Rosario. Por causa da guerra espiritual envolvida, em 1978 Edgardo desenvolveu uma doença muito grave e incurável, miastenia gravis. Voltaram para os EUA para o doloroso tratamento, mas em 1980 o médico lhe deu apenas dois anos de vida, e então resolveram dar um passo de fé. Demitiram-se da equipe de Palau, e com problemas financeiros por causa das pesadas contas médicas, um mês depois Silvoso recebeu em sonho o nome e a direção para seu próprio ministério.
Decidiram concentrar-se então em sua cidade natal, San Nicolás de los Arroyos. Ed e Ruth transformaram sua casa em capela de oração e centro de retiro. O centro foi dedicado em 24 de março de 1983, e dentro de três anos congregações e grupos em casas foram estabelecidos em oitenta e duas cidades. A mesma abordagem foi aplicada a mais de três centenas de cidades. Com o despertar do avivamento na Argentina, causado por conversões aos milhares nas cruzadas de Carlos Annacondia, enchendo as igrejas de uma hora para outra, amigos pediram a Edgardo treinamento para leigos, mas ele estava esgotado pela doença. Através de um amigo, foi desafiado à intercessão pela sua cura. Ao ter uma experiência forte com Deus, teve certeza de sua cura, que aconteceu em um processo no decorrer dos quatro anos seguintes. Com a melhora de sua saúde, a equipe cresceu, o jornal cristão El Puente foi lançado, depois um estúdio de TV em Buenos Aires, e uma equipe de plantação de igreja foi formalmente estabelecida. Em 1987, organizam a visita do Dr. David Yonggi Cho à Argentina. Foram então direcionados para Resistencia (com 400 mil pessoas), onde usando princípios bíblicos e algumas metodologias, pastores e a Igreja, que se uniram, levaram a cidade a ser alcançada por Cristo (um aumento de 102% em seis meses) e transformada, no início da década de 90.
A TOW abrange diversos programas de treinamento, cursos, mídia, e outras atividades, como o programa de mentoreamento Ekklesia Excelerator e a Ekklesia Everywhere, buscando a transformação do Reino em lares, campi, locais de trabalho e em todas as esferas de influência, com cerca de 20 mil Eklesias estabelecidas pelo mundo.
Dr. Silvoso atua no Conselho Honorário da Equipe de Oração Presidencial (US Presidential Prayer), é membro do Comitê Consultivo do Dia de Oração Nacional (National Day of Prayer), da Mission America, e da Global Pastors Network (fundada por Bill Bright). Foi membro da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner, e membro do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL. Recebeu um Doutorado em Teologia honorário em 2011 pela Shepherd University de Los Angeles. É produtor e apresentador da série de DVD's Transformation on the Marketplace (Transformações no Mercado), e autor de alguns livros, como Ungido para os Negócios e Ekklesia: A revolução começa na Igreja. Ruth é autora de dois livros.
Silvoso já esteve várias vezes no Brasil.
Veja uma foto do Apóstolo Silvoso em Fotos Apostólicas 5.
Site: http://edsilvoso.com/
http://www.transformourworld.org/
https://ekklesiaeverywhere.com/
Página: http://www.facebook.com/EdSilvoso
http://www.facebook.com/transformourworld/

Harold Osberto Caballeros López (20/06/1956; Ciudad da Guatemala/Guatemala) – Foi um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostles e um fundadores do Consejo Apostólico de Guatemala.
Casado desde 21 de outubro de 1980 com a Pastora Cecília Arimany Tejada de Caballeros (29/05/1962), tem quatro filhos (Harold, Andrea, Christina e David). São os fundadores da Iglesia Ministerios El Shaddai, com mais de doze mil membros na Cidade da Guatemala. Através do Ministerio Apostólico Iglesia El Shaddai conta com mais de oitenta filiais em várias cidades da Guatemala, EUA e Espanha.
Enquanto ainda trabalhava como advogado, Harold estudou na Lakewood Church em Houston/Texas. A igreja foi iniciada em setembro de 1982, como Avance Misionero Internacional, com um grupo de oração com oito pessoas, e em novembro os Caballeros foram consagrados pastores na Lakewood Church, através do pastor John Osteen; a igreja foi registrada em janeiro de 1983. Em 1984, Harold iniciou o programa de TV Jesús es Señor. Em 1985, a igreja adota o nome Centro de Adiestramiento Cristiano El Shaddai, e em 1986 iniciam o Colegio Bilingüe El Shaddai e a Sinfónica El Shaddai. Atualmente, a Fundación Educativa El Shaddai (FUEDES) agrega os três colégios da igreja. Em 1989 a El Shaddai começou a trabalhar com células e adquiriu o terreno de sua atual sede. Em julho de 1990 Harold lançou oficialmente o Ministerio Jesús es Señor de Guatemala, para levantar intercessores em toda a nação, hoje com mais de 6 mil intercessores. Em 1995, iniciou a rádio AM Visión e em 1998 a Stereo Visión 104.1FM e o Canal 21. Agora, através da Corporación Radios Visión, fundada em 1996, contam com vinte e sete estações de rádio e a a maior rede comercial cristã da Guatemala. Ao longo dos anos 90 e começo do século XXI, El Shaddai hospedou congressos mundiais, com líderes de todo o mundo. Em 2001, iniciam a Fundación Manos de Amor, com diversos projetos de ajuda humanitária, educação e projetos de desenvolvimento sustentável. Em outubro de 2002, inauguraram seu novo templo. Em março de 2004, Harold deixou o pastoreio da El Shaddai e Pra. Cecília foi ungida como pastora geral da igreja, a primeira líder mulher do país a assumir uma igreja. Em 2005, deram início a Universidad San Pablo de Guatemala (USPG), autorizada pelo Consejo de la Enseñanza Privada Superior em 23 de março de 2006, e desde então Harold é seu reitor.
Desde 1991, Caballeros faz parte do conselho de diretores da Church Growth International (CGI), fundada pelo Dr. David Yonggi Cho e atualmente presidido pelo Dr. Younghoon Lee. Foi coordenador de área da International Spiritual Warfare Network e representante latino-americano da United Prayer Track (coordenada por Peter e Doris Wagner) no Movimento A.D. 2000 & Beyound; também foi membro da International Fellowship of Transformation Partners (IFTP), iniciativa do The Sentinel Group. Em 1999, foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner. Em 2000, por iniciativa do Dr. Caballeros e Apóstolo Norman Parish, foi iniciado o Consejo Apostólico de Guatemala, que se apresentou oficialmente em um evento no Estadio Nacional Mateo Flores na capital guatemalteca em 28 de outubro de 2000, quando alguns apóstolos foram reconhecidos. Norman, Harold, que alguns anos depois deixou o Consejo, e Dario Parish são alguns dos treze apóstolos membros originais. Em fevereiro de 2003, foi oficialmente reconhecido como profeta para Guatemala e as nações, através de vários líderes.
Em 2007, Dr. Caballeros fundou o partido político VIVA (Visión con Valores), do qual foi secretário-geral de 2007 a 2014. Pelo partido VIVA concorreu à Presidência da Guatemala. Novamente concorrendo à Presidência em 2011, ficou em quinto lugar; o Presidente eleito (General Otto Pérez Molina) o nomeou Chanceler e assumiu o Ministério de Relações Exteriores em 14 de janeiro de 2012. Exerceu a função até 7 de janeiro de 2013. Em outubro de 2012, chegou a presidir o Conselho de Segurança das Nações Unidas em representação da Guatemala. Em 2016, Harold e Cecilia foram denunciados no escândalo do Panama Papers, e reafirmados no Bahama Leaks, como sendo proprietários de empresas em paraísos fiscais offshore. No entanto, Caballeros justificou suas operações e que não teria feito nada ilegal. Nos últimos anos se afastou da vida política e voltou a pregar com frequência nos Ministérios El Shaddai.
Bacharel em Ciências e Letras pelo Liceo Javier, advogado e notário pela Universidad Francisco Marroquin em 1979, Harold possui Mestrado em Relações Internacionais pela The Fletcher School of Law and Diplomacy, Mestrado em Administração de Empresas pela University of Miami, Doutorado em Teologia, pós-doutorado em Sociologia pelo The Research and Development Center for International Affairs Weatherhead, da Universidade de Harvard. É autor de cinco livros, como De Vitória em Vitória e O Poder Transformador do Evangelho. É membro da Alianza Evangélica de Guatemala. Cecilia é licenciada en Psicopedagogia pela Universidad Panamericana de Guatemala em 2009, membra certificada do International Center for the Enhancement of Learning de Israel, estudou no The Christian International Ministries e atualmente cursa Teologia na Universidad San Pablo de Guatemala.
Caballeros esteve algumas vezes no Brasil, sendo um dos ministros que consagraram os apóstolos Renê Terra Nova e Márcio Valadão em 2001, na Conferência Profética na Lagoinha.
Veja fotos do Dr. Caballeros em Fotos Apostólicas 1 e Fotos Apostólicas 2.
Endereço Sede: 4 calle 23-03 zona 14 - Ciudad de Guatemala - Guatemala
Site: http://haroldcaballeros.com/
http://iglesiaelshaddai.org/
http://www.uspg.edu.gt/
Página: http://www.facebook.com/elshaddaiguatemala/
http://www.facebook.com/USanPablo

Héctor P. Torres (26/01/1946; Bogotá/Colômbia) – Apóstolo e Profeta, um dos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL), da qual foi membro do Conselho Nacional durante a liderança do Bispo Joseph Mattera. Fundador e Presidente do Hispanic International Ministries (HIM), com sede em Mesa/Arizona.
O HIM unifica redes de oração nacional e internacional, bem como liderança nacional e local na América Latina para concentrar o poder da oração sobre a evangelização do mundo; transformação da comunidade, os ministérios apostólicos e proféticos e o Reino. Um dos serviços do HIM é o Projeto Colômbia, criado para ajudar os pobres, os necessitados e as crianças carentes na Colômbia e América do Sul.
Casado desde 1969 com Myriam Torres, tem duas filhas, seis netos e um bisneto. Salvo em 1976, na Church On The Way em Van Nuys/Califórnia, Hector tem um Mestrado em Teologia e doutorado em Relações Cristãs Internacionais pela Vision International University na Califórnia. Fundou e pastoreou a Iglesia Palabra de Gracia em Mesa/Arizona, e foi diretor executivo da Asociación Evangelística Alberto Mottesi por dez anos. Foi membro do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE), liderado pela Dra. Cindy Jacobs, e coordenador de Oração para América Latina do Movimento AD2000 (que era presidido internacionalmente por Drs. Peter e Doris Wagner). Ajuda a coordenar o Conselho Latino-Americano de Oração (CLAMOR) para o International Prayer Council (IPC, presidido por John Robb). Também é deão da Escola de Oração da Plataforma Hispana de Oración (PHdO), uma rede mundial de oração dirigida pelo Rev. Paco Garcia. Membro da International Fellowship of Transformation Partners (IFTP, Fraternidade Internacional de Associados de Transformação), iniciado por George Otis Jr e o The Sentinel Group. Foi um dos membros fundadores da Coalición Apostólica de Colômbia e da Grace Association em Phoenix/Arizona.
Dr. Torres é autor de dez livros, como Apóstolos e Profetas, Comunidades Transformadas pela Oração e Venha o Teu Reino; além de produtor e distribuidor de versões em espanhol dos vídeos Transformation.
Apóstolo Héctor já esteve ministrando várias vezes no Brasil.
Veja uma foto do Dr. Héctor em Fotos Apostólicas 2.
Site: http://www.hectortorres.org/index.php
Facebook: http://www.facebook.com/himhector


Ana Méndez Ferrell
– Apóstola e Profeta, Presidente do Voice of the Light Ministries/Ministerio Voz De La Luz (VOTLM/VDLL), ministério apostólico, profético, de treinamento, guerra e oração. Pioneira no mover profético, batalha espiritual e adoração profética, é conhecida como general de guerra espiritual.
Casada com o Profeta Emerson Ferrell (12/12/1949; Jacksonville/Flórida), tem três filhos (Ana, Pedro e Jordan). Em 2002, após se casarem, Ana e Emerson fundaram o Voice of The Light Ministries. O VOTLM/VDLL tem treinado indivíduos e igrejas locais sobre libertação e o mundo espiritual, levado guerreiros para interceder em lugares intensamente tomados pelo inimigo e levantado redes de intercessão em vários países. Em 2009, os Ferrell coordenaram a primeira guerra espiritual submarina (registrada no documentário Espíritus de las Aguas), realizando o mapeamento espiritual do Triângulo das Bermudas, para desfazer as obras dos espíritos Abadon e Netuno, que afetam as costas da Flórida. Fundaram a Advanced Training Academy (ATA), realizando treinamentos online, e a Frecuencias de Gloria TV/Frequencies of Glory TV.
Natural do México, Ana foi salva em 1985 com uma visitação do Senhor, quando estava internada em um hospital psiquiátrico, após ter se envolvido profundamente com o sacerdócio vodu. Apontada por Harold Caballeros foi a Coordenadora da Rede de Guerra Espiritual no sul do México. Em primeiras núpcias foi casada com Torcuato Luca de Tena, pastor da Iglesia La Nueva Unción na Cidade do México, com quem fundou a Red de Iglesias La Nueva Unción. Também fundou e dirigiu a equipe de intercessores Libertadores de las Naciones. Na cidade estabeleceu uma torre de oração pelo Movimento AD2000 para intercessão pela Janela 10/40, onde o Espírito lhe mostrou que o trono do principado Rainha dos Céus estava localizado no topo do Monte Everest, e que ela devia liderar uma equipe para destronar os poderes satânicos sobre a Janela 10/40. Em setembro de 1997, com a cobertura apostólica de Rony Chaves, na Operação Castelo de Gelo, esses intercessores subiram o Everest, realizando atos proféticos; Méndez também foi a coordenadora de forças especiais da Operação Palácio da Rainha, um conjunto de atos proféticos realizados entre 1997 e 1999, em uma guerra espiritual contra a Rainha dos Céus envolvendo 75% das nações do planeta, que culminou com milhares de cristãos em 1 de outubro de 1999, na Celebração de Éfeso, na Turquia, adorando durante quatro horas e cantando: Grande é o Senhor Jesus de Nazaré!, no mesmo anfiteatro onde os efésios ovacionaram Diana nos dias de Paulo. Foi colaboradora da frente de Projetos Estratégicos da International Spiritual Warfare Network e do World Prayer Center, presididos pelo Dr. C. Peter Wagner, em Colorado Springs/Colorado. É Doutora em Teologia pela Latin University of California. Esteve debaixo da cobertura do Dr. Rony Chaves, como ministro adjunto e conferencista, e do Dr. C. Peter Wagner nos EUA e Europa. Também dirigiu o ministério Shabac no México.
Emerson graduou-se em Psicologia na South Florida University em 1971, e lecionou em várias escolas de 1972 até o começo dos anos 80. Ele aceitou Cristo como Filho de Deus, mas não entregou totalmente sua vida até ver o mundo espiritual e a realidade da vida depois da morte. Sua vida foi mudada completamente depois de uma visitação do Senhor. Sua mudança de vida e suas experiências não foram bem recebidas, sendo ignorado por seus familiares, amigos e empregadores. Mas sua decisão de seguir a Cristo levou-o ao crescimento espiritual e visitações angélicas. É conhecido por seu jejum intenso, tendo jejuado entre 150 e 200 dias por ano por mais de duas décadas. Em 2006, obteve um Mestrado em Teologia e Ministério Pastoral da Latin University of Theology da Califórnia.
Dra. Ana é autora de quinze livros, como Comei da Minha carne, Bebei do Meu sangue, Assentados com Cristo em lugares celestiais, Guerra de Alto Nível e Segredos obscuros do GADU. Emerson também é autor de nove livros, como A Mente de Cristo e Chaves Mestras para Revelações do Reino. Os Ferrell são pioneiros na arte profética, usando quadros cristãos para revelar o que o Espírito Santo lhe mostra.
Residem em Jacksonville/Flórida, e já estiveram ministrando várias vezes no Brasil.
Endereço: P.O. Box 3418 – Ponte Vedra, FL 32004
Site: http://www.voiceofthelight.com/
http://vozdelaluz.com/
https://frequenciesofglorytv.com/
Página: http://www.facebook.com/AnaMendezFerrellPaginaOficial/



<< Dutch Sheets, Ché Ahn e John Eckhardt
>> Barbara Wentroble, Barbara Yoder, H. Daniel Wilson e César Castellanos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página