Pesquisar

terça-feira, 24 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 8


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Apóstolo Antônio Melo, Presidente do Ministério Internacional Kairós, Apóstolo Alberto Magno Sales de Oliveira, Presidente do Ministerio Baustista Internacional, Apóstolo Marcelo Nhimi, Presidente da Igreja Batista Renovada em Células, Apóstolo Fábio Bertoni, Presidente da Living Water Christian Family Church, Apóstolo Hugo Blas, Presidente da Misión Cristiana Vino Nuevo, Apóstolo Avizay Hernandéz, Presidente do Centro Cristiano Internacional Sinaí. Os seis apóstolos são discípulos do Apóstolo Renê de Araújo Terra Nova.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 8

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Antônio de Melo (17/01/1956; Guarda/Portugal) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo do Ministério Internacional Kairós – Igreja Cristã (MIK), com sede internacional em Lisboa/Portugal, fundado em 2001, e inaugurado oficialmente em 24 de fevereiro de 2002.
Casado desde 20 de novembro de 1982 com a Apóstola Carla Melo, tem três filhos (Pr. Ruben David, Pr. Jonatas David e Jessica Rute) e três netas. São os Diretores Nacionais da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ - International Cristian Embassy of Jerusalem) em Portugal, nomeados em 1994. São membros da Aliança Evangélica Portuguesa (AEP) e da Fratenal, órgão da AEP. Aceito na ICAL em agosto de 2012, Antônio foi comissionado Apóstolo Embaixador da ICAL para Portugal em 15 de novembro de 2012, durante a reunião anual da Coalizão nos EUA. Também é Embaixador da ICAL para Angola, trabalhando para a formação da coalizão angolana.
Salvo aos vinte e três anos, Antônio trabalhou na área empresarial e foi dono de seu próprio negócio. Formou-se em Teologia pelo Instituto Bíblico Português. Membro fundador e ex-presidente da Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Completo em Portugal (FGBI); foi um dos fundadores da Igreja Logos - Comunhão Cristã em Lisboa, onde serviu quinze anos como co-pastor. Conheceu a Visão Celular em 2000, e foi seu pioneiro em Portugal, trabalhando para que igrejas do país transicionassem para a Visão; fundou a Acção de Líderes pela Igreja em Células em Portugal, para auxiliar na assimilação e transição de igrejas tradicionais para a Visão Celular no Governo dos Doze. Depois, por comando do Senhor, fundou o MIK.
Carla é natural de Moçambique, mas por causa da guerra que assolou o país, juntamente com a sua família, passaram por Angola, depois se estabeleceram na África do Sul, até se mudarem definitivamente para Portugal. Salva na adolescência, formou-se em Educação Cristã pelo Seminário Teológico Baptista. Foi ungida pastora pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova. É autora de Rumo à Sião, Nos Teus Muros Oh Jerusalém e As Festas Bíblicas. Anualmente, tem servido como tradutora para português para peregrinos do Brasil e Portugal na Festa dos Tabernáculos da ICEJ em Jerusalém. Realiza desde 2012 em Jerusalém uma conferência anual para mulheres.
O MIK também está presente em Lousada/Porto, Londres, Manchester/Inglaterra, Maribor/Eslovênia, Maputo/Moçambique e em Natal/Rio Grande do Norte. Também dão cobertura a outras igrejas no Brasil, Eslovênia, Portugal, Itália, Angola, Moçambique e Inglaterra.
Discípulos e membros da Equipe M12 internacional dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, Antônio foi consagrado apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Carla foi ungida apóstola em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Em março de 2013, Apóstolos Antônio e Carla passaram a liderança da igreja local em Lisboa para os Pastores Ruben e Analuiza Melo, para poderem assim prosseguir seu ministério de ensino global.
Veja fotos dos Apóstolos Melo em Fotos Apostólicas 3.
Endereço: Rua 25 de Abril, nº 40 - Quinta da Várzea - 2620-041 Olival Basto, Odivela, Portugal
Site: http://www.mikairos.org/
Twitter: @antoniomelo12
@ApCarlaMelo
Facebook: https://www.facebook.com/antoniomelo.kairos
https://www.facebook.com/carla.melo.35513
Página: https://www.facebook.com/MIKairos

Alberto Magno Sales de Oliveira (17/04/1957; Campina Grande/PB) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), e Apóstolo de Convocação da Coalición de Líderes Apostólicos de Bolívia. Apóstolo Presidente do Ministerio Bautista Internacional (MBI), com sede internacional em Santa Cruz de La Sierra/Bolívia, com mais de dez mil membros.
Casado desde 7 de fevereiro de 1986 com a Apóstola Gladys Soruco de Sales (29/04/1960; San Carlos/Bolívia), tem uma filha (Pérsida). Alberto Magno foi salvo e batizado em águas em 1978. Formou-se em Medicina e estudou no Seminário Teológico Batista do Norte de Brasil em Recife (1981-1984), onde conheceu Gladys, que cursava Música e Educação Cristã no Seminário de Educadoras Cristãs em Recife, recomendada pela Primera Iglesia Bautista de Santa Cruz de la Sierra. Casaram-se na Bolívia e voltaram para pastorear a Igreja Batista Central de Feira de Santana/BA, de 1985 a 1989.
Assumiram a Primera Iglésia Evangélica Bautista de Santa Cruz de La Sierra em 19 de agosto de 1989. Hoje o MIB sede, a PIEB foi fundada em 29 de junho de 1947, pela Misión Bautista Sureña, a primeira estabelecida pelos batistas brasileiros na Bolívia. Na década de 1950, a igreja foi importante na fundação da Convención Bautista Boliviana. Na década de 1960, foi iniciado o Instituto Bautista Boliviano, depois Colegio Bautista Boliviano Brasileño. Na década de 1970, outras igrejas e missões são organizadas, assim como nas décadas seguintes. Conheceram a Visão Celular em 1999. Gladys foi ungida pastora em maio de 2000. Em 2003 realizam o primeiro Congreso Nacional de la Visión Celular en el Modelo de los Doce, que logo se torna internacional. Nessa década, o MBI se expande para outras regiões do país e outras nações. Em 2009, por causa de seu crescimento, começam a se reunir no Coliseo Real Santa Cruz.
São 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova desde 2004. Ambos foram ungidos apóstolos no Brasil: Alberto em 4 de novembro de 2006 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Gladys em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus/AM, no MIR.
Em 2005, em Israel, Alberto foi escolhido Diretor da International Christian Embassy of Jerusalem (ICEJ) na Bolívia (Embajada Cristiana Internacional de Jerusalen). Dão cobertura a dezenas de igrejas em várias nações (veja alguns apóstolos discípulos deles em Exterior 37 e Exterior 38). Realizam desde 2006 o Congreso de Rescate de la Nación em Santa Cruz de La Sierra.
Foi reconhecido Apóstolo Embaixador da ICAL para a Bolívia em novembro de 2013, durante a reunião anual da Coalizão nos EUA. Em 2014, foi formada a Coalición de Líderes Apostólicos de Bolívia, sob sua liderança.
Veja uma foto de Apóstolo Alberto em Fotos Apostólicas 6.
Endereço: Calle Beni 455. Zona Parque El Arenal, 2324 – Ciudad de Santa Cruz de la Sierra, Bolivia
Site: http://www.mbi12.com/
Twitter: @mbi12bolivia
Página: https://www.facebook.com/mbi12
https://www.facebook.com/ICEJBolivia

Marcelo Nhimi (20/06; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Renovada em Células (IBREC) em Hamamatsu-shi/Japão, fundada em maio de 2001. A IBREC também está presente em Monte Alto/MG e Barueri/SP.
Casado com a Apóstola Janete Nhimi (03/06/1957), tem duas filhas e um filho, e três netos. Marcelo é formado no Seminário Bíblico Mineiro em Belo Horizonte, e pastor há mais de vinte anos. Janete foi consagrada pastora em 1999. Moram no Japão desde o começo da década de 1990. Estão na Visão Celular há quatorze anos. Receberam o título de Cidadão Montealtense em 2015.
Marcelo e Janete foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2009 no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus/AM, no templo do MIR. Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Japão, sendo Apóstolo Marcelo o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze no Japão.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Nhimi e em Fotos Apostólicas 5.]
Endereço: Shizuoka-Ken Hamamutsu-Shi Sedenji-Ch 6-10 Japan
Twitter: @Marcelonhimi
@janetenhimi
Facebook: http://www.facebook.com/marcelo.nhimi
http://www.facebook.com/janete.nhimi

Fábio Villas Bôas Bertoni (13/02/1966; São Paulo/SP) – Apóstolo da Living Water Christian Family Church em Orlando/Flórida, fundada em 6 de dezembro de 2000.
Casado desde 3 de dezembro de 1987 com a Apóstola Cláudia M. Bertoni (17/04/1967), tem duas filhas (Jessye e Danielle). Cláudia é graduada em Educação Infantil pela Universidade Mackenzie, liderança pastoral no Seminário Teológico da IAPA, e estudou três anos de Psicologia.
A Living Water Orlando é uma das igrejas da Igreja Apostólica Profética Águas (IAPA), com sede internacional em São Paulo/SP, da qual são membros fundadores. Fundada em 24 de outubro de 1996, a IAPA é presidida pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni, pais de Fábio. Fábio e Cláudia chegaram aos EUA em julho de 2000, enviados pela IAPA sede, onde lideravam a Rede de Casais.
Em 2002, Fábio e Cláudia foram ungidos apóstolos pelos Aps. Osvaldo e Alice. Foram ratificados pelo Ap. Renê Terra Nova em novembro de 2008, durante o Congresso da Visão Celular em Massachusetts, quando Roberto Paiva, Darwin Wick e William Maksoud foram ungidos apóstolos.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no país, sendo Fábio o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze nos EUA.
Veja fotos com Apóstolo Fábio em Fotos Apostólicas 7.
Endereço: 403 South Kirkman Road – Orlando, Florida, 32811
Site: http://www.livingwaterorlando.org/
Twitter: @apfabio
@claudiabbertoni
Facebook: http://www.facebook.com/fabio.bertoni.39
http://www.facebook.com/claudia.bertoni.129
Página: http://www.facebook.com/LivingWaterOrlando

Marcos Hugo Blas Diaz (07/07/1965; Lima/Peru) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e tesoureiro da Coalición de Líderes Apostólicos de Peru (CLAPE), presidida pelo Apóstolo Peter Hornung. Apóstolo da Misión Cristiana Vino Nuevo (MCVN) em Lima/Peru, inaugurada em 7 de agosto de 2005.
Casado desde 1998 com a Apóstola Herla Noemí Alvarado Tambo, formada em Pedagogia, tem quatro filhos (Daniel, Marcos, Cesia e Israel). Salvo em 1989, Hugo começou a servir em 1991. Fizeram parte da equipe pastoral da Iglesia Bíblica Emmanuel (IBE) em Lima entre 1998-2005, servindo na área de missões e evangelismo. Em um evento que liderou, Hugo conheceu o Pr. Geraldo Freitas (Igreja Batista Betuel de Belo Horizonte), que lhe falou sobre a Visão Celular. Hugo e família vieram ao Brasil para serem treinados na Visão Celular, levando-a então ao Peru. Continuaram na IBE, até que, debaixo da direção do Senhor e da benção da Red de Iglesias Bíblicas Emmanuel, fundaram a Vino Nuevo. Permaneceram ainda ministrando certo tempo debaixo da cobertura da Red IBE, até entrar debaixo da cobertura do Apóstolo Freitas.
Hugo foi legitimado apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus/AM, no MIR.
Atualmente, estão debaixo da cobertura do Apóstolos Gilvan e Thelma Santos (MIR Manaus). São 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e Hugo é o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze no Peru.
Endereço: Jirón Azángaro 285 – Cercado de Lima – Lima – Peru
Twitter: @Aphugo12peru
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100009454976923
http://www.facebook.com/herlanoemi.alvaradotambo
http://www.facebook.com/vinonuevo.misioncristiana
Página: http://www.facebook.com/Misión-Cristiana-Vino-Nuevo-283319318368232/
http://www.facebook.com/Visión-Celular-M12-PERU-1740036162944473/
http://www.facebook.com/M12-Perú-607619029358497/

Avizay Hernández (08/04/1968; Maturín/Venezuela) – Apóstolo do Centro Cristiano Internacional Sinaí em Maturín/Venezuela, capital do estado Monagas. A igreja também está presente em Manifor e Margarita.
O CCI Sinaí foi iniciado como congregação da Iglesia Evangélica Pentecostal Sinaí em 1984. Em 1988 o licenciado Avizay Hernández foi ungido pastor da Iglesia Sinaí. Em 2002, o nome e estatutos da Sinaí são reformados, tornando-se o Centro Cristiano Internacional e iniciando o trabalho com a Visão Celular no Modelo dos Doze.
Casado desde dezembro de 1997 com a Apóstola Matilde Gonzalez de Hernández (15/07/1970; Maturín/Venezuela), tem dois filhos (Ricardo Javier e Samuel David). Avizay é licenciado em Administração Industrial em 1994 pela Universidad de Oriente, e trabalhou na Alcadia de Maturín até 2004. Cursou Teologia no Instituto Bíblico Peniel Extensíon Maturín da Federación Peniel de Venezuela. Matilde é economista.
Em 8 de julho de 2005, Avizay e Matilde foram ungidos como apóstolos pelo Apóstolo Jorge Mendoza. Em 2006 recebem o título de Técnico em Teologia pela Escuela de Formación Ministerial (ESFORMI) da Federación Centro Cristiano para las Naciones. Em outubro de 2006 recebem treinamento de Mestre por Princípios Bíblicos na Visão Celular M12. Em maio de 2007 são nomeados Capelães pela Federación de Capellanes Cristianos de La República Bolivariana de Venezuela.
Estabeleceram a Red de Iglesias Amigas (RIA), rede de igrejas locais que trabalham na Visão Celular M12 no estado de Monagas. Avizay apresenta o programa de TV Una Palabra de Bendición.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Venezuela, sendo Avizay o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze no país.
Endereço Sede: Urbanización La muralla, Carrera Nº 1, Casa Nº 44, al lado de Funeraria la UNIÓN - Maturín - Monagas, Venezuela
Twitter: @matildevzla12
@Aphugo12peru
Facebook: http://www.facebook.com/avizay.hernandez
http://www.facebook.com/matilde.gonzalezdehernandez
http://www.facebook.com/centrocristiano.internacionalsinai



<< Tom Hess, Jane Hansen Hoyt, Robert Heidler, Jota Moura Rocha e Lawrence Khong
>> Jim Hodges, Tim Hamon, Tom Hamon, Alvaro Robles e John Abercrombie