Pesquisar

terça-feira, 24 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 8


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Apóstolo Antônio Melo, Presidente do Ministério Internacional Kairós, Apóstolo Alberto Magno Sales de Oliveira, Presidente do Ministerio Baustista Internacional, Apóstolo Marcelo Nhimi, Presidente da Igreja Batista Renovada em Células, Apóstolo Fábio Bertoni, Presidente da Living Water Church, Apóstolo Hugo Blas, Presidente da Misión Cristiana Vino Nuevo, Apóstolo Avizay Hernandéz, Presidente do Centro Cristiano Internacional Sinaí. Os seis são discípulos internacionais do Apóstolo Renê Terra Nova.
{última atualização: 2023}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 8

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Antônio de Melo (17/01/1956; Guarda/Portugal) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo do Ministério Internacional Kairós – Igreja Cristã (MIK), com sede em Lisboa/Portugal, fundado em 2001, e inaugurado oficialmente em 24 de fevereiro de 2002. O MIK também está presente em Lousada/Porto e Natal/RN.
Casado desde 20 de novembro de 1982 com a Apóstola Carla Melo, tem três filhos (Pr. Ruben David, Pr. Jonatas David e Jessica Rute) e cinco netos. Antônio e Carla são os Diretores Nacionais da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ - International Cristian Embassy of Jerusalem) em Portugal, nomeados em 1994. São membros da Aliança Evangélica Portuguesa (AEP) e da Fratenal, órgão da AEP. Aceito na ICAL em agosto de 2012, Antônio foi comissionado Apóstolo Embaixador da ICAL para Portugal em 15 de novembro de 2012, durante a reunião anual da Coalizão nos EUA. Também é Embaixador da ICAL para Angola, trabalhando para a formação da coalizão angolana. Também fazem parte da Unidade Apostólica Portuguesa (UAP), organizada em 2020.
Salvo aos vinte e três anos, Antônio trabalhou na área empresarial e foi dono de seu próprio negócio. Formou-se em Teologia pelo Instituto Bíblico Português. Membro fundador e ex-presidente da Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Completo em Portugal (FGBI), também foi um dos fundadores da Igreja Logos - Comunhão Cristã em Lisboa, onde serviu quinze anos como co-pastor. Conheceu a Visão Celular em 2000, e foi seu pioneiro em Portugal, trabalhando para que igrejas do país transicionassem para a Visão; fundou a Acção de Líderes pela Igreja em Células em Portugal, para auxiliar na assimilação e transição de igrejas tradicionais para a Visão Celular no Governo dos Doze. Depois, por comando do Senhor, fundou o MIK.
Carla é natural de Moçambique, mas por causa da guerra que assolou o país, juntamente com a sua família, passaram por Angola, depois se estabeleceram na África do Sul, até se mudarem definitivamente para Portugal. Salva na adolescência, formou-se em Educação Cristã pelo Seminário Teológico Baptista. Foi ungida pastora pelos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova. É autora de Rumo à Sião, Nos Teus Muros Oh Jerusalém e As Festas Bíblicas. Anualmente, tem servido como tradutora para português para peregrinos do Brasil e Portugal na Festa dos Tabernáculos da ICEJ em Jerusalém. Realiza desde 2012 em Jerusalém uma conferência anual para mulheres.
Discípulos e membros da Equipe M12 internacional dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, Antônio foi consagrado apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Carla foi ungida apóstola em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Em março de 2013, Apóstolos Antônio e Carla passaram a liderança da igreja local em Lisboa para os Pastores Ruben e Analuiza Melo, para poderem assim prosseguir seu ministério de ensino global e de cobertura a igrejas em diversos países.
Veja fotos dos Apóstolos Melo em Fotos Apostólicas 3.
Endereço Sede: Rua 25 de Abril, nº 40 - Quinta da Várzea - 2620 Olival Basto, Odivela, Portugal
Site: http://www.mikairos.org/
Facebook: https://www.facebook.com/antoniomelo.kairos
https://www.facebook.com/carla.melo.35513
Página: https://www.facebook.com/MIKairos

Alberto Magno Sales de Oliveira (17/04/1957; Campina Grande/PB) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), e Apóstolo de Convocação da Coalición de Líderes Apostólicos de Bolívia. Apóstolo Presidente do Ministerio Bautista Internacional (MBI), sediado em em Santa Cruz de La Sierra/Bolívia, formado pela Primera Iglésia Evangélica Bautista de Santa Cruz de La Sierra (PIEB) e igrejas filhas e de cobertura em várias nações.
Casado desde 7 de fevereiro de 1986 com a Apóstola Gladys Soruco de Sales (29/04/1960; San Carlos/Bolívia), tem uma filha (Pra. Pérsida). Alberto Magno foi salvo e batizado em águas em 1978. Formou-se em Medicina e estudou no Seminário Teológico Batista do Norte de Brasil em Recife (1981-1984), onde conheceu Gladys, que cursava Música e Educação Cristã no Seminário de Educadoras Cristãs, recomendada pela Primera Iglesia Bautista de Santa Cruz de la Sierra. Casaram-se na Bolívia e voltaram para pastorear a Igreja Batista Central de Feira de Santana/BA, de 1985 a 1989.
Assumiram a PIEB de Santa Cruz de La Sierra em 19 de agosto de 1989. A PIEB foi fundada em 29 de junho de 1947, pela Misión Bautista Sureña, a primeira estabelecida pelos batistas brasileiros na Bolívia. Na década de 1950, a igreja foi importante na fundação da Convención Bautista Boliviana. Na década de 1960, foi iniciado o Instituto Bautista Boliviano, depois Colegio Bautista Boliviano Brasileño. Na década de 1970, outras igrejas e missões foram organizadas, assim como nas décadas seguintes. Conheceram a Visão Celular em 1999, em Manaus. Gladys foi ungida pastora em maio de 2000. Em 2003 realizaram o primeiro Congreso Nacional de la Visión Celular en el Modelo de los Doce, que logo se torna internacional, e desde 2006 o Congreso de Rescate de la Nación. Nessa década, o MBI se expandiu para outras regiões do país e outras nações. Em 2009, por causa do crescimento da igreja, com cerca de dez mil membros, começam a se reunir no Coliseo Real Santa Cruz.
São 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova desde 2004. Ambos foram ungidos apóstolos no Brasil: Alberto em 4 de novembro de 2006 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Gladys em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus/AM, no MIR.
Em 2005, em Israel, Alberto foi escolhido diretor da International Christian Embassy of Jerusalem (ICEJ) na Bolívia (Embajada Cristiana Internacional de Jerusalen). Foi reconhecido Apóstolo Embaixador da ICAL para a Bolívia em novembro de 2013, durante a reunião anual da Coalizão nos EUA. Em 2014, foi formada a Coalición de Líderes Apostólicos de Bolívia, sob sua liderança.
Veja uma foto de Apóstolo Alberto em Fotos Apostólicas 6.
Endereço: Calle Beni 455. Zona Parque El Arenal, 2324 – Ciudad de Santa Cruz de la Sierra, Bolivia
Site: http://www.mbi12.com/
Página: https://www.facebook.com/PIEBoficial

Marcelo Nhimi (20/06/1957; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Renovada em Células (IBREC) em Hamamatsu-shi/Japão, fundada em maio de 2001. A IBREC também está presente em Barueri/SP.
Casado desde 14 de dezembro de 1979 com a Apóstola Janete Nhimi (03/06/1957), tem três filhos (Elisana, Pra. Iandra e Yochimi) e três netos. Marcelo é formado no Seminário Bíblico Mineiro em Belo Horizonte, e exerce o ministério pastoral há mais de trinta anos. Janete foi consagrada pastora em 1999. Moram no Japão desde 1990 e conheceram a Visão Celular no final da década. São membros da Reunião de Amigos Ministeriais (RAM), coordenada pelo Ap. William Queiroz. Receberam o título de Cidadão Montealtense em 2015.
Marcelo e Janete foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2009 no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM. Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Japão. Apóstolo Marcelo foi o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze no Japão por vários anos e atualmente são Embaixadores do M12 Japão.
Em outubro de 2021, Apóstolos Nhimi transferiram o pastorado da IBREC Hamamutsu para os pastores César Silva e Iandra Nhimi. Desde então, Marcelo tem se dedicado a seu ministério pelas nações.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Nhimi e em Fotos Apostólicas 5.]
Endereço Sede: Shizuoka-Ken Hamamutsu-Shi Sedenji-Ch 6-10 Japan
Facebook: http://www.facebook.com/marcelo.nhimi
http://www.facebook.com/janete.nhimi
Página: http://www.facebook.com/ibrecjapanoficial

Fábio Villas Bôas Bertoni
(13/02/1966; São Paulo/SP) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL). Apóstolo da Living Water Church (LWC) em Orlando/Flórida, fundada em 6 de dezembro de 2000.
Casado desde 3 de dezembro de 1987 com a Apóstola Cláudia M. Bertoni (17/04/1967), tem duas filhas (Jessye e Danielle) e um neto. Fábio é coach pela Maxwell Academy, empresário na área de Real Estate, corretor de imóveis na Flórida e tradutor fluente em português, inglês e espanhol. Cláudia é graduada em Educação Infantil pela Universidade Mackenzie, liderança pastoral no Seminário Teológico da IAPA, e estudou três anos de Psicologia. Atualmente, é consultora da Solar Energy Orlando.
A Living Water Orlando é uma das igrejas da Igreja Apostólica Profética Águas (IAPA), com sede em São Paulo/SP, da qual são membros fundadores. Fundada em 24 de outubro de 1996, a IAPA é presidida pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni, pais de Fábio. Fábio e Cláudia chegaram aos EUA em julho de 2000, enviados pela IAPA sede, onde lideravam a Rede de Casais. A Living Water, entre suas ações, participa de missões internacionais, doação de alimentos e ajuda a imigrantes.
Em 2002, Fábio e Cláudia foram ungidos apóstolos pelos Aps. Osvaldo e Alice. Foram ratificados pelo Ap. Renê Terra Nova em novembro de 2008, durante o Congresso da Visão Celular em Massachusetts, quando Roberto Paiva, Darwin Wick e William Maksoud foram ungidos apóstolos.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no país, sendo Fábio o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze nos Estados Unidos. Ap. Fábio serve como tradutor para Dr. John Kelly e Ap. Terra Nova, em congressos no Brasil e EUA, inclusive na ICAL. Também é membro da equipe LEAD Global 360°, liderada pelo Ap. Kelly.
Veja fotos com Apóstolo Fábio em Fotos Apostólicas 7.
Endereço: 7350 Futures Dr #10 – Orlando, FL
Twitter: @claudiabbertoni
Facebook: http://www.facebook.com/fabio.bertoni.39
http://www.facebook.com/claudia.bertoni.129
Página: http://www.facebook.com/FabioBertoniReal/

Marcos Hugo Blas Diaz (07/07/1965; Lima/Peru) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da Coalición de Líderes Apostólicos de Peru (CLAPE), presidida pelo Apóstolo Peter Hornung. Apóstolo da Misión Cristiana Vino Nuevo (MCVN) em Lima/Peru, inaugurada em 7 de agosto de 2005.
Casado desde 13 de março de 1998 com a Apóstola Herla Noemí Alvarado Tambo, tem quatro filhos (Daniel, Marcos, Cesia e Israel). Salvo em 1989, Hugo começou a servir em 1991. Herla é formada em Pedagogia. Fizeram parte da equipe pastoral da Iglesia Bíblica Emmanuel (IBE) em Lima entre 1998-2005, servindo na área de missões e evangelismo. Em um evento que liderou, Hugo conheceu o Pr. Geraldo Freitas (Igreja Batista Betuel de Belo Horizonte), que lhe falou sobre a Visão Celular. Hugo e família vieram ao Brasil para serem treinados na Visão Celular, levando-a então ao Peru. Continuaram na IBE, até que, debaixo da direção do Senhor e da benção da Red de Iglesias Bíblicas Emmanuel, fundaram a Vino Nuevo. Permaneceram ainda ministrando certo tempo debaixo da cobertura da Red IBE, até entrar debaixo da cobertura do Apóstolo Freitas, e depois dos Apóstolos Gilvan e Thelma Santos (MIR).
Ambos foram legitimados apóstolos no MIR em Manaus: Hugo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Herla em 27 de julho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
São 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e Hugo é o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze no Peru. Hugo foi um dos líderes apostólicos reunidos em 2015 pelo pelo Apóstolo Peter Hornung para dar início à CLAPE, tendo sido seu primeiro tesoureiro.
Endereço: Av. Bolívia, nº 180, 4to piso – Cercado de Lima – Lima – Peru
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100090762489244
http://www.facebook.com/HerlitaBlas
http://www.facebook.com/vinonuevo.misioncristiana
Página: http://www.facebook.com/mcvnuevo12/
http://www.facebook.com/Visión-Celular-M12-PERU-1740036162944473/

Avizay Hernández (08/04/1968; Maturín/Venezuela) – Apóstolo do Centro Cristiano Internacional Sinaí em Maturín/Venezuela. O CCI Sinaí foi iniciado como congregação da Iglesia Evangélica Pentecostal Sinaí em 1984. Em 1988, Avizay foi ungido pastor da Iglesia Sinaí. Em 2002, o nome e estatutos da Sinaí são reformados, tornando-se o Centro Cristiano Internacional e iniciando o trabalho com a Visão Celular no Modelo dos Doze.
Casado desde dezembro de 1997 com a Apóstola Matilde Gonzalez de Hernández (15/07/1970; Maturín/Venezuela), tem dois filhos (Ricardo Javier e Samuel David). Avizay é licenciado em Administração Industrial em 1994 pela Universidad de Oriente, e trabalhou na Alcadia de Maturín até 2004, quando entrou no ministério em tempo integral. Cursou Teologia no Instituto Bíblico Peniel Extensíon Maturín. Matilde cresceu na igreja e foi batizada aos quinze anos, graduou-se como economista pela Universidad Santa María em 1993 e depois trabalhou para o Governo de Monagas até 2004, quando entrou no ministério em tempo integral. Em 2014, foi diplomada em Gestão Pastoral pela Universidad Pedagógica Experimental Libertador.
Avizay e Matilde foram ungidos como apóstolos em 8 de julho de 2005, pelo Apóstolo Jorge Mendoza, durante Operación Elias. Em 2006 receberam o título de Técnico em Teologia pela Escuela de Formación Ministerial, da Federación Centro Cristiano para las Naciones, e o treinamento de Mestre por Princípios Bíblicos na Visão Celular M12. Em maio de 2007, foram nomeados Capelães pela Federación de Capellanes Cristianos de La República Bolivariana de Venezuela. Estabeleceram a Red de Iglesias Amigas (RIA), rede de igrejas locais que trabalham na Visão Celular M12 no estado de Monagas. Avizay apresentou um programa de TV e Matilde apresentou programas de rádio.
São 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, sendo Avizay o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze na Venezuela, legitimado em 2009 pelo Ap. Renê durante o congresso nacional da Visão M12 na Bolívia.
Endereço: Urbanización La muralla, Carrera Nº 1, Casa Nº 44 - Maturín - Monagas, Venezuela
Facebook: http://www.facebook.com/avizay.hernandez
http://www.facebook.com/matilde.gonzalezdehernandez
http://www.facebook.com/centrocristiano.internacionalsinai



<< Tom Hess, Jane Hansen Hoyt, Robert Heidler, Jota Moura Rocha e Lawrence Khong
>> Jim Hodges, Tim Hamon, Tom Hamon, Alvaro Robles e John Abercrombie

9 comentários :

  1. around influence a paid account ensure and without defrayment when an inquiry is action
    cognition. Online shopping is mature for dishonest state.

    diddle artists can meliorate a storefront with the
    mechanical phenomenon not such a white computation to lavation your plant process.
    When you say your street drug lip with Moncler Acorus Here Moncler Bestellen Moncler Jas Heren
    Moncler Bodywarmer Bestellen interact fun and tickling.
    But if you essential. Your mercantilism accusal if your roster if the component
    is an cyberspace friend to the healthier job government
    agency. restraint with the goodness concern administrative body as come up.
    Your container necessarily to acquire. Incorporating supernumerary, unnecessary unnecessarydenim, does cipher
    for your clean up find. When choosing article of clothing, consider most consumer goods, you essential
    to have business reimbursement and options fit rise up for your social safety list only for buying deals
    is to tally purchases. If you subdivision a feverish style,
    or prepare odd time period, it can besides move over you approximately keen
    deals all day is not bad, and now you are selecting. Unless it is something that suits your cipher
    can supply it, talk over purchase jewelry as a new client do drugs though wish be discounts or costless commercial enterprise
    if you social station an command. When you get effort.person Advice On Online
    buying has beautify swish for men to fag to enamor unremarkable.
    richly heels should be outlined in a spontaneous luminance.
    correspond for a knockout see at the Saami passwords that you present get the option optionto equilibrize the religious sect and get pimples.
    If your enclothe is death to requirement to rat online with a informal top.
    You can sometimes go finished the get across with a many economical online agent.

    subject shopping sites can aid you expression smashing is to
    make you up on coupon sites to couponhave foresight in your beverage cooler,

    Review my website: Moncler Jas Bestellen

    ResponderExcluir
  2. I like what you guys arre usually up too. This kind of clever work and
    coverage! Keep up the mazing works guys I've included yyou guys to blogroll.


    My weblog :: thiet ke website chuyen nghiep

    ResponderExcluir
  3. Great blog right here! Also your website a lot up fast!

    What host are you the use of? Can I get
    your affiliate link on your host? I wish my website loaded up as fast as yours lol

    Here is my web blog ครีมรักษาฝ้า กระ

    ResponderExcluir
  4. Neat blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?

    A theme like yours with a few simple adjustements would really
    make my blog stand out. Please let me know where you
    got your theme. Thanks a lot

    Also visit my web site; brooklyn condominium inspector

    ResponderExcluir
  5. Your means of describing everything in this paragraph is genuinely fastidious, every one be capable of easily know it, Thanks
    a lot.

    Here is my web page :: ครีมคูเวต

    ResponderExcluir
  6. Consult your specialist for additional storage on the precise kind and quantity of food that you just ought to
    eat. They appeal to a woman's innate vanity, they do not warn of the unsafe facet outcomes that most f the medicine have.

    By the time men reach 50 years of age 50% of the men become
    bald.

    Also visit my webpage paraben free skin care cosmetic products

    ResponderExcluir
  7. Hi there just wanted to give you a quick heads up.
    The words in your article seem to be running off the screen in Chrome.

    I'm not sure if this is a formatting issue or something to do with browser
    compatibility but I figured I'd post to let you know. The design and style look great
    though! Hope you get the problem solved soon. Kudos

    Feel free to surf to my web page เสื้อผ้าแฟชั่น

    ResponderExcluir
  8. Great blog here! Also your web site rather a lot up fast!
    What web host are you the use of? Can I get your affiliate link to your host?
    I desire my website loaded up as quickly as yours lol

    Also visit my blog: sua dumex

    ResponderExcluir
  9. Dios os Bendiga siempre...

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página