Pesquisar

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 55


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Roberto Sarria, do Centro de Adoración Familiar, Apóstolo Peter Hornung, da Comunidade Cristiana Água Viva, Apóstolo Dr. Mickey Medina, do Centro Cristiano Hosanna, Apóstolo Daniel Muñoz, do Ministerio Internacional Kerigma - Iglesia Cordero de Amor, Apóstolo Willy Toro, da Iglesia Cristiana Carismática de Chile, Apóstolo Cash Luna, da Iglesia Casa de Dios, e Apóstolo Bernardo de Quesada, do Movimento Apostólico Internacional Fuego y Dinámica.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 55


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...



Roberto Sarria Abaunza (25/01/1964) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo de Convocação da Coalición de Líderes Apostólicos de Nicarágua, afiliada da ICAL, iniciada em 2015. Apóstolo do Centro de Adoración Familiar em Managua/Nicarágua.
Casado com a Pastora Yahaira Sarria, tem três filhos. Salvo em 8 de julho de 1979, com quinze anos, recebeu o batismo no Espírito Santo semanas depois em uma vigília, e duas semanas depois nas águas. Após sua conversão, começou a pregar em hospitais, prisões, conciliando escola, trabalho na padaria de sua avó e pregações. Aos dezenove anos, fez sua primeira viagem para fora da Nicarágua, em uma turnê pela América Central. Voltou um ano mais tarde, e continuou a fazer viagens missionárias para comunidades indígenas do Atlântico, entre os Miskito. Com vinte anos, o Consejo Nacional de Pastores o nomeou coordenador nacional. Por toda a nação, anunciava atividades de unidade, pregando e coordenando eventos. Com vinte e quatro anos, Roberto pregou durante seis meses em Porto Rico, quando pregou na TV pela primeira vez. Ao voltar para seu país, realizou cruzadas de milagres em várias partes da Nicarágua. É formado em Administração de Empresas.
Apóstolo Sarria é um dos proprietários da rede Enlace TV, que alcança setenta nações. Chanceler do Instituto de Liderazgo Wagner Nicaragua. Também é autor de vários livros. Pastores Sarria são vocais do Conselho de Diretores do Ministerio Mateo 5.16, presidida pelo Pastor Glenn S. Schweitzer, e membros da equipe da United Team International na Nicarágua.
Apóstolo Sarria já esteve ministrando no Brasil, na Conferência Convergência em 2014.
Endereço: Consulado de Canada, 25mts Al Sur – Residencial Bolonia – Managua, Nicaragua
Site: http://www.ministeriosarria.org/
Twitter: @roberto_sar25
Facebook: http://www.facebook.com/yahaira.sarria
Página: http://www.facebook.com/robertosarria

Peter Pablo Hornung Bobbio – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo de Convocação para a Coalición de Líderes Apostólicos de Peru (CLAPE), afiliada da ICAL, iniciada em 2015. Apóstolo da Comunidade Cristiana Água Viva (CCAV), sediada em Lima/Peru. Igreja em células, e maior igreja do Peru, a Água Viva foi fundada em 30 de junho de 1985 com vinte pessoas.
Casado com a Profeta Dra. Alda Mirta Lazo Ríos de Hornung (17/06/1949; Piura/Peru), tem dois filhos (Pr. Sergio e Giselle). Economista, Peter deixou sua carreira nos negócios para tornar-se pastor. Um dos membros fundadores, e então um dos anciãos da igreja, assumiu a igreja em junho de 1999, após o afastamento do fundador, Juan Capuro. A igreja cresceu de cinco mil membros, para cinquenta e cinco mil em 2005 e para cem mil pessoas em 2007. Contadora e socióloga, Mirta foi congressista da República pelo Partido Restauración Nacional, representando Lima, de 2006 a 2011; foi presidente da Comisión de Comercio y Turismo e segunda vice-presidente do Congresso. Pastores Hornung formaram-se no Instituto Haggai e receberam Doutorados em Teologia e Ministérios Pastorais pela Latin University of Theology. Já foram 12 dos Pastores Cesar e Claudia Castellanos.
A igreja mantém o Centro de Convenciones Água Viva, no antigo Coliseo Amauta, além de sedes em Chosica, Country, Risso, Lima Norte, San Juan de Lurigancho, San Juan de Miraflores, e Villa Maria del Triunfo.
Em 2010, Peter recebeu uma medalha do Congresso peruano no grau de Comendador por sua trajetória. Apóstolo Peter e Profeta Alda já estiveram ministrando no Brasil, na Comunidade Sara Nossa Terra, em 2014 e 2015.
Endereço Sede: Av. Venezuela con Av. Naciones Unidas – Cata – Lima, Peru
Site: http://www.ccaguaviva.com/
http://www.ccaguaviva.tv/
Twitter: @pspeterhornung
@AldaMirta
@AguaVivaPeru
Página: http://www.facebook.com/ccaguaviva

Miguel (Mickey) Medina – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo de Convocação para a Coalición de Líderes Apostólicos de Puerto Rico (CLAPR). Apóstolo do Centro Cristiano Hosanna em Isabela/Porto Rico, fundado em 1995. Fundador e Apóstolo da Red Apostólica de Impacto a las Naciones (R.A.I.N. Network), cobrindo igrejas na Colômbia, Chile, Peru, EUA e Porto Rico.
Casado com a Apóstola Dra. Milagros (Maggie) Díaz Medina, tem três filhos (Yimara Aimeé, Micky e Eliab Miguel) e três netos. Mickey conheceu o Senhor em outubro de 1979, depois de um acidente automobilístico ocorrido três dias antes de seu casamento, e por isso ele e Maggie se casaram em um hospital. Tornou-se membro da Iglesia de Dios Pentecostal Movimiento Internacional, debaixo do pastorado do Rev. Pedro Padilla Portalatín, onde em 1980 recebeu o chamado pastoral. Graduou-se em Estudos Teológicos no Instituto M.I.Z.P.A. do Concilio de Iglesias de Dios Ministerio Internacional en Puerto Rico. Em 1988, Dr. Medina e sua família se unem a Iglesia Mont Clair em Isabela, onde serviu como pastor assistente até que recebeu a confirmação de Deus para sair e estabelecer seu próprio ministério. Em 1990, começa seu trabalho pastoral em tempo integral. Em 1992, na Costa Rica, cursa a Escuela de Entrenamiento para Ministros y Obreros en Restauración, no Centro Bíblico de Restauración y Verdades Apostólicas, dirigido pelo Apóstolo Dr. Rony Chaves.
Em 1995, funda o Centro Cristiano Hosanna. Meses depois recebe a cobertura apostólica do Dr. Rony Chaves. Recebeu um grau associado em Teologia Bíblica da Logos Christian College and Graduate School en Jacksonville/Flórida e um Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology da Califórnia em 2004. Iniciou o Hosanna Community and Development Center/Centro de Desarrollo Comunitario Hosanna, para um completo desenvolvimento comunitário composto por uma casa de reabilitação para viciados em alcoolismo e drogas, projeto de reeducação e recolocação de ex-detentos na comunidade, casa de anciãos, abrigo de crianças, colégio, etc.
Em 2001, Dr. Mickey e Dra. Maggie foram ordenados Apóstolos em New York, pelo Apóstolo John Eckhardt, com a benção do Apóstolo Dr. Rony Chaves, que confirmou sua ordenação em 2002 junto a outros apóstolos, profetas e pastores em Porto Rico. Em maio de 2003, organizaram a primeira Cumbre Apostólica y Profética de Alto Nivel em Isabela, quando nasceu a R.A.I.N. Ministries (Red Apostólica de Impacto a las Naciones). São membros da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (R.A.M.C.U.) e da Coalición de Apóstoles de Latinoamérica (CAL), dirigidas pelo Apóstolo Rony Chaves.
Maggie é cofundadora e dirigente do Hosanna e da R.A.I.N, e supervisiona os ministérios de Adoração e Louvor, Artes, Intercessão, Profetas, Libertação e Cura Interior em Hosanna. Também dirige a Escuela de Capacitación Ministerial Hosanna e é autora de Principios Básicos de la Guerra Espiritual. Em 2005, Maggie recebeu um Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral na Latin University of Theology e em 2012 foi confirmada ao ofício de Mestre na 10º Cumbre Apostólica y Profética Internacional de Alto Nivel.
Apóstolo Mickey foi comissionado como novo convocador da CLAPR em 2 de junho de 2015, durante a IV Cumbre Nacional de Líderes Apostólicos de Puerto Rico, pelo Dr. John Kelly, assistido pelo Dr. Joseph Mattera e Miguel Perez (Embaixador da ICAL para Porto Rico). Sucedeu o Dr. Sydney Stair, comissionado então Embaixador Internacional da ICAL.
Endereço: Carr. 4494 Km. 1.2 – Calle La Cumbre – Arenales Bajos, Isabela, PR, 00662
Site: http://apostolmickeymedina.com/
http://www.cchosanna.org/index.php
Twitter: @CCHosanna_PR
Página: http://www.facebook.com/cchosanna

Daniel Omar Muñoz Lem (25/10/1982) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo de Convocação da Coalición de Líderes Apostólicos de Panamá (CLAP), formada em 2015, com Kevin e Annabelle Ahalt como Embaixadores da ICAL para a nação. Apóstolo do Ministerio Internacional Kerigma - Iglesia Cordero de Amor em Ciudad de Panamá/Panamá, membra da Iglesia de Dios en Panamá.
Casado desde 22 de julho de 2005 com a Pastora Jasdey de Muñoz. Formado em Ministério Pastoral e licenciado em Ministério Cristão pelo SEBIPCA, Mestrando em Administração e Liderança pela Lee University.
Endereço: Plaza Las Mañanitas, local 17 y 18 - Ciudad de Panamá
Twitter: @Apostol_Daniel
Facebook: http://www.facebook.com/omar.lem
http://www.facebook.com/jasdey.betegon
Página: http://www.facebook.com/clappanama
https://www.facebook.com/iglesiacordero.deamor
https://www.facebook.com/pages/Ministerios-Kerigma-Apostol-Daniel-Mu%C3%B1oz/208098342569470

Willy Toro Quiroga – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), cofundador e membro da Equipe da Coalición Apostólica Internacional do Chile, afiliada da ICAL, liderada pelo Apóstolo Santiago Rojas. Apóstolo da Iglesia Cristiana Carismática de Chile em Santiago/Chile, fundada em 2009. A igreja está presente em quatro comunas de Santiago (Providencia, Las Condes, Maipu, Lampa) e em Lima e Arequipa/Peru.
Casado com a Pastora Maria Veronica Leddihn de Toro. Presidente do Instituto Bíblico 5 Ministerios (IB5M), fundado em março de 2009. Presidente da Fundación 2 Alimentos em Santiago, fundada em janeiro de 2005, organização sem fins lucrativos dedicada a alimentar crianças com alimento físico e espiritual. CEO da Dream Box Spa, desde janeiro de 2014, e da Just4Fun, desde março de 2014. Fundador do ministério tecnológico e audiovisual Ilglesia. Fez parte da Corporacion Anglicana de Chile, de janeiro de 2003 a novembro de 2009.
Apóstolo Wily já esteve ministrando no Brasil.
Endereço Sede: Hotel Best Western, Los Españoles, 2539 – Providencia, Santiago, Chile
IB5M: Condominio Santa Rosa de Lampa 67 – Lampa, Santiago, Chile
2 Nutriments: Santa Rosa 3040 Batuco – 8320000 Santiago, Chile
Site: http://www.iglesia.ws/
http://www.5ministerios.com/
Twitter: @iiglesia
Facebook: http://www.facebook.com/willy.t.quiroga
https://www.facebook.com/veronicavidanueva
Página: http://www.facebook.com/IglesiaCristianaCarismatica
https://www.facebook.com/pages/Just-4-Fun/324482194382399
https://www.facebook.com/IB5Ministerios

Carlos Enrique (Cash) Luna Arango (04/03/1962; Ciudad de Guatemala/Guatemala) – Um dos Apóstolos membros do Consejo Apostólico de Guatemala, iniciado em 2000 por iniciativa de Harold Caballeros e Norman Parish. Entre os atuais dezesseis membros do Consejo, estão também Norman Parish e Dario Parish. Fundador e Pastor Geral da Iglesia Casa de Dios na Cidade da Guatemala/Guatemala, fundada em 11 de setembro de 1994, com a reunião de três famílias. Casa de Dios é a maior igreja e de maior crescimento na Guatemala.
Casado com a Pastora Sonia Luna, tem três filhos (Carlos Enrique, Juan Diego e Ana Gabriela). Salvo em 1982, Cash obteve uma licenciatura “Cum Laude” em Administração de Sistemas de Informação na Universidad Francisco Marroquín em Cidade da Guatemala. Em 2002 completou o Doutorado em Ministérios Pastorais na California Christian University. Sonia recebeu o Senhor com dezessete anos em um retiro cristão. Começou a servir no ministério de louvor e pertenceu ao grupo de servidores da igreja. Mais tarde, assumiu o cuidado das crianças até fundar a escola dominical da igreja, a IgleKids, dedicada a atenção e ensino das crianças. Graduou-se Secretária Executiva Bílingue, estudou no Instituto Internacional para Ministros Cosecha al Mundo, obtendo o título de Reverendo. Casou-se com Cash com dezenove anos. Lidera o ministério de intercessão da Casa de Dios, e ensina em congressos e ministérios dedicados a mulheres.
Entre os ministérios da Casa de Dios estão: as Noches de Gloria, reuniões de curas e milagres organizadas em estádios de diversos países, realizadas desde 1994; o Banco de Alimentos, iniciado em 2005, para promover a consciência social entre os membros da igreja e a população, recolhendo alimentos para distribuir em vinte instituições de assistência social, como orfanatos, asilos e centros de restauração, provendo alimento para quase três mil pessoas diariamente; a Casa Teatro, que através das artes compartilha princípios e valores na comunidade, iniciada em 2005, que recebeu o prêmio Ceiba de Oro três anos consecutivos, e produziu o filme Trip, lançado em 2012, que tem participado de festivais nacionais e internacionais; o Centro Internacional de Estudios Ministeriales (CIEM), oferecendo formação para pastores e líderes, iniciado em 2005; e a conferência de liderança Ensancha e a conferência de jovens Hechos 29.
Os pastores e a congregação implantaram o Modelo de Jesus, abençoando cada pessoa para alcançar a multiplicação, reunindo em grupos de doze discípulos, os quais são enviados em duplas para ganhar pessoas para o Reino. Em janeiro de 1999, se iniciaram os grupos de discipulado, os Encontros e mais tarde a Escola de Líderes. Em setembro de 2001, a Casa de Dios inaugurou seu templo com capacidade para três mil e quinhentas pessoas. No início de 2013, contava com mais de vinte mil adultos nos cultos de final de semana, integrando os mais de cinco mil grupos de amizade, e três mil crianças na IgleKids. Em 2008 iniciou a construção das novas instalações, inaugurada em 2013, com uma área de duzentas e setenta mil metros quadrados, capacidade para onze mil assentos, estacionamento para três mil e trezentos veículos e salas de aula para atender mais de duas mil crianças e jovens. O ministério produz o programa de TV cristão com maior audiência da América Latina e um dos sites cristãos mais visitados do mundo.
Cash é autor do best-seller internacional Em Honra ao Espírito Santo e 22 días contigo, Espíritu Santo. Em Honra ao Espírito Santo, recebeu em 2011 e 2012 o prêmio anual da Spanish Evangelical Publishers Asociation (SEPA) ao melhor livro original em espanhol, e premiado na Categoria Ouro da Galeria de Honra pela quantidade de exemplares vendidos durante um ano. Também recebeu o Harold Kregel como o livro em espanhol de maior impacto em 2011, e em 2013 foi reconhecido como o Livro Geral de Maior Venda em Espanhol no mundo durante 2012.
Apóstolo Cash já esteve ministrando no Brasil, na Comunidade Sara Nossa Terra.
Endereço Sede: Km 21 Carretera a El Salvador – Fraijanes – Ciudad de Guatemala/Guatemala
Site: http://www.cashluna.org/
Twitter: @pastorcashluna
@CasaDeDios
Página: http://www.facebook.com/pastorcashluna
https://www.facebook.com/PSoniaLuna
https://www.facebook.com/CasadeDiosOficial
https://www.facebook.com/nochesdegloria.oficial

Bernardo de Quesada Salomón (06/01/1965; Amancio Rodriguez/Cuba) – Apóstolo do Movimento Apostólico Internacional Fuego y Dinámica, sediado em Camagüey, Cuba, e com igrejas debaixo de sua cobertura em várias províncias. É o pioneiro da Nova Reforma Apostólica em Cuba, iniciada em setembro de 2003. Um dos líderes da Coalición Apostólica de Cuba (CAC), rede de quase quatrocentas igrejas independentes e mais de quarenta mil membros.
Casado com a Apóstola Dámaris Marín de Quesada. Licenciado em Ciências Biológicas em 1989, Bernardo ensinou na Universidad de Victoria de Las Tunas entre 1989-1992. É autor de mais de vinte livros, como Em el Ojo del Huracán e Hartos de Tradiciones. É membro do grupo Pastores por el Cambio, fundado em 2012, união de pastores contra o jugo de uma igreja, cristã, católica ou sincrética, controlada pelo Departamento de Assuntos Religiosos do Partido Comunista e suas organizações satélites.
Apóstolo Quesada está debaixo da cobertura da Red Apostólica Internacional Vino Nuevo, liderada pelo Apóstolo Guillermo Maldonado. Foi ungido Apóstolo na Argentina pelo Apóstolo Rony Chaves, e desde então as perseguições contra ele aumentaram. Por sua posição reformista, Bernardo foi vítima de várias detenções, perseguições do sistema religioso e da Oficina de Asuntos Religiosos do governo, e ameaças de morte. Por quase uma década, não foi autorizado pelo governo a sair do país. Sua igreja se reúne ao ar livre, consequência das medidas arbitrárias de demolição. As igrejas ligadas a CAC são ilegais segundo o Governo, que tem cobrado multas e ameaçado de confisco seus bens.
Apóstolo Bernardo já esteve no Brasil.
Endereço: Calle 4ta No 27, Versalles – Camaguey 74520, Cuba
Twitter: @FuegoyDinamica
Facebook: http://www.facebook.com/bernardo.dequesadasalomon