Pesquisar

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 55


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Roberto Sarria, do Centro de Adoración Familiar, Apóstolo Dr. Peter Hornung, da Comunidade Cristiana Água Viva, Apóstolo Dr. Mickey Medina, do Centro Cristiano Hosanna, Apóstolo Daniel Muñoz, do Ministerio Internacional Kerigma - Iglesia Cordero de Amor, Apóstolo Willy Toro, da Iglesia Cristiana Carismática de Chile, Apóstolo Cash Luna, da Iglesia Casa de Dios, e Apóstolo Bernardo de Quesada, do Movimento Apostólico Internacional Fuego y Dinámica.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 55

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Roberto Antonio Sarria Abaunza
(25/01/1964) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e do Consejo Apostólico de Nicaragua. Presidente do Roberto Sarria Ministries Inc., registrado na Flórida. Pastor Sênior do Centro de Adoración Familiar em Manágua/Nicarágua, fundada em 1997.
Casado desde 26 de dezembro de 1992 com a Pastora Yahaira Sarria, tem três filhos. Salvo em 1979, Sarria recebeu o batismo no Espírito Santo em uma vigília e depois foi batizado nas águas. Começou a pregar em hospitais, prisões, conciliando escola, trabalho na padaria de sua avó e pregações. Aos dezenove anos, fez sua primeira viagem ao exterior, em uma turnê pela América Central. Voltou um ano mais tarde, e continuou a fazer viagens missionárias para comunidades indígenas do Atlântico, entre os Miskito. Com vinte anos, o Consejo Nacional de Pastores o nomeou coordenador nacional. Por toda a nação, anunciou atividades de unidade, pregando e coordenando eventos. Com vinte e quatro anos, Roberto ministrou durante seis meses em Porto Rico, quando pregou na TV pela primeira vez. Ao voltar para seu país, realizou cruzadas de milagres em várias partes da Nicarágua. É formado em Administração de Empresas.
Pastor Sarria e seu tio são proprietários da rede Enlace TV, que alcança setenta nações. É fundador da ACTivate - Academia de Líderes e autor de vários livros, como Visión de Gran Alcance e 500 declaraciones a favor de mi familia, congregación Y nación. Foi chanceler do Instituto de Liderazgo Wagner Nicaragua, debaixo da cobertura do Apóstolo Fernando Guillen. Yahaira é autora de Yo Sé Que El Señor Me Escucha. Pastores Sarria são vocais do Conselho de Diretores do Ministerio Mateo 5.16, presidida pelo Pastor Glenn S. Schweitzer, e membros da equipe da United Team International na Nicarágua.
Apóstolo Sarria já esteve ministrando no Brasil, na Conferência Convergência em 2014, em Belo Horizonte. No início de 2015, reuniu vários líderes apostólicos em Manágua, para se encontrar com os apóstolos John Kelly, presidente da ICAL, e Fernando Guillen, embaixador da ICAL para América Latina, para aprender mais sobre a criação de uma coalizão nacional, visando criar a Coalición de Líderes Apostólicos de Nicarágua.
Endereço: Consulado de Canada, 25mts Al Sur – Residencial Bolonia – Managua, Nicaragua
Site: https://www.centrodeadoracionfamiliar.org/
Página: http://www.facebook.com/robertosarria
http://www.facebook.com/YahairaSarriaOficial/
http://www.facebook.com/CentroDeAdoracionFamiliarNic/

Pedro (Peter) Pablo Hornung Bobbio
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstolo de Convocação para a Coalición de Líderes Apostólicos de Peru (CLAPE), afiliada da ICAL, e Convocador Continental para a América do Sul. Apóstolo da Comunidade Cristiana Agua Viva (CCAV), sediada em Lima/Peru. Igreja em células, a Agua Viva foi fundada em 30 de junho de 1985 com vinte pessoas.
Casado desde 9 de maio de 1973 com a Profeta Dra. Alda Mirta Lazo Ríos de Hornung (17/06/1949; Piura/Peru), tem três filhos (Sergio Pedro, Peter e Mirtha Giselle) e onze netos. Administrador de empresas, Peter deixou sua carreira nos negócios para tornar-se pastor. Um dos membros fundadores e um dos anciãos da igreja, assumiu a CCAV em junho de 1999, após o afastamento do fundador, Juan Capuro. A igreja cresceu de cinco mil membros, para 55 mil em 2005 e para cem mil pessoas em 2007. Em 2010, Dr. Hornung recebeu uma medalha de honra do Congresso peruano no grau de Comendador. Contadora e socióloga, Mirta foi congressista da República pelo Partido Restauración Nacional, representando Lima, de 2006 a 2011; foi presidente da Comisión de Comercio y Turismo e segunda vice-presidente do Congresso. Pastores Hornung formaram-se no Instituto Haggai e receberam um Doutorado Honoris Causa em Teologia e Ministérios Pastorais pela Latin University of Theology em 2010. Já foram 12 dos Pastores Cesar e Claudia Castellanos.
A igreja tem sua sede no Coliseo Agua Viva, anteriormente conhecido como Coliseo Amauta, adquirido em 2009, maior arena coberta multiuso do Peru, com capacidade para vinte mil pessoas. A operação de compra, no entanto, e outras transações envolvendo o Amauta nos anos seguintes, foram acusadas de lavagem de dinheiro. Atualmente com mais de quarenta mil membros em Lima e oito mil grupos de conexões, e reuniões em oito localidades da capital, a Agua Viva é a maior igreja do Peru. Também tem sedes e missões em Ayacucho, Arequipa, Barranca, Cajamarca, Chanchamayo, Chincha, Cusco, Chiclayo, Huacho, Huancayo, Iquitos, Jauja, Juliaca, La Oroya, Moyobamba, Piura, Pucallpa, Puno, Sullana, Tacna, Talara, Tarma e Trujillo. Seu ministério Agua Viva Worship tem dois álbuns gravados. Desde setembro de 2015, Pastores Sergio e Carla Hornung são os pastores principais da Água Viva.
Pastores Peter e Alda já estiveram ministrando no Brasil, na Comunidade Sara Nossa Terra, em 2014, 2015 e 2018.
Apóstolo Hornung foi recebido na ICAL em 2014. Reuniu outros líderes apostólicos para construir uma coalizão para a nação, e em 2015 a CLAPE foi oficialmente formada.
Veja uma foto com Pastor Hornung em Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: Av. Venezuela con Av. Naciones Unidas – Cata – Lima, Peru
Site: http://www.ccaguaviva.com/
Twitter: @pspeterhornung
@mirtahornung
@AguaVivaPeru
Página: http://www.facebook.com/ccaguaviva
http://www.facebook.com/mirtahornung

Miguel (Mickey) Medina (09/03/1959) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstolo de Convocação para a Coalición de Líderes Apostólicos de Puerto Rico (CLAPR). Apóstolo do Centro Cristiano Hosanna em Isabela/Porto Rico, fundado em 1 de março de 1995. Fundador e Apóstolo da Red Apostólica de Impacto a las Naciones (R.A.I.N. Network), cobrindo igrejas no Caribe, América do Sul e EUA.
Casado desde 16 de setembro de 1979 com a Apóstola Dra. Milagros (Maggie) Díaz Medina, tem três filhos (Yimara Aimeé, Pr. Micky e Eliab Miguel) e três netos. Mickey conheceu o Senhor em outubro de 1979, depois de um acidente automobilístico ocorrido três dias antes de seu casamento, e por isso se casaram em um hospital. Tornou-se membro da Iglesia de Dios Pentecostal Movimiento Internacional, onde em 1980 recebeu o chamado pastoral, e depois graduou-se em Estudos Teológicos no Instituto M.I.Z.P.A. Em 1988, Medina e sua família se uniram à Iglesia Mont Clair em Isabela, onde serviu como pastor assistente até que recebeu a confirmação de Deus para sair e estabelecer seu próprio ministério. Em 1990, começou seu trabalho pastoral em tempo integral. Em 1992, na Costa Rica, cursou a Escuela de Entrenamiento para Ministros y Obreros en Restauración, dirigida pelo Apóstolo Rony Chaves.
Em 1995, depois de fundar o Centro Cristiano Hosanna, recebeu a cobertura apostólica do
Dr. Rony Chaves. Recebeu um grau associado em Teologia Bíblica da Logos Christian College and Graduate School en Jacksonville/Flórida e um Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology da Califórnia em 2004. Iniciou o Hosanna Community and Development Center/Centro de Desarrollo Comunitario Hosanna, para um completo desenvolvimento comunitário composto por uma casa de reabilitação para viciados em alcoolismo e drogas, projeto de reeducação e recolocação de ex-detentos na comunidade, casa de anciãos, abrigo de crianças, colégio, etc.
Em 2001, Dr. Mickey e Dra. Maggie foram ordenados Apóstolos em New York, pelo Apóstolo John Eckhardt, com a benção do Apóstolo Dr. Rony Chaves, que confirmou sua ordenação em 2002 junto a outros apóstolos, profetas e pastores em Porto Rico. Em maio de 2003, organizaram a primeira Cumbre Apostólica y Profética de Alto Nivel em Isabela, quando nasceu a R.A.I.N. São membros da Red Apostólica de Ministerios Cristianos Unidos (R.A.M.C.U.) e da Coalición de Apóstoles de Latinoamérica (CAL), dirigidas pelo Apóstolo Rony Chaves.
Maggie é cofundadora e dirigente do Hosanna e da R.A.I.N, e supervisiona os ministérios de Adoração e Louvor, Artes, Intercessão, Profetas, Libertação e Cura Interior em Hosanna. Também dirige a Escuela de Capacitación Ministerial Hosanna e é autora de Principios Básicos de la Guerra Espiritual. Em 2005, Maggie recebeu um Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral na Latin University of Theology e em 2012 foi confirmada ao ofício de Mestre na 10º Cumbre Apostólica y Profética Internacional de Alto Nivel.
Apóstolo Mickey foi comissionado como novo convocador da CLAPR em 2 de junho de 2015, durante a IV Cumbre Nacional de Líderes Apostólicos de Puerto Rico, pelo Dr. John Kelly, assistido pelo Dr. Joseph Mattera e Miguel Perez (Embaixador da ICAL para Porto Rico). Sucedeu o Dr. Sydney Stair, comissionado então Embaixador Internacional da ICAL.
Endereço Sede: Carr. 4494 Km. 1.2 – Calle La Cumbre – Arenales Bajos, Isabela, PR, 00662
Twitter: @CCHosanna_PR
Facebook: http://www.facebook.com/mickey.apostol.921
http://www.facebook.com/maggiediazreveron
Página: http://www.facebook.com/cchosanna
http://www.facebook.com/coaliciondepr

Daniel Omar Muñoz Lem
(25/10/1982; Ciudad de Panamá/Panamá) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstolo de Convocação da Coalición de Líderes Apostólicos de Panamá (CLAP), formada em 2015, com Kevin e Annabelle Ahalt como Embaixadores da ICAL para a nação. Apóstolo do Ministerio Internacional Kerigma - Iglesia Cordero de Amor em Ciudad de Panamá/Panamá, fundada em 1989. A igreja é filiada à Iglesia de Dios E.C. (Evangelio Completo) Panamá (IDEC), iniciada em 1935, ligada à Church of God (Cleveland). Pastor Ronaldo Rengifo A. é o superintende nacional da denominação desde 2020.
Casado desde 22 de julho de 2005 com a Pastora Jasdey Betegón de Muñoz, tem três filhos. Daniel é formado em Ministério Pastoral e licenciado em Ministério Cristão pelo Seminario Bíblico Pentecostal Centroamericano (SEBIPCA) em 2005, Mestre em Administração e Liderança pela Lee University em 2016, onde também alcançou o doutorado em 2023. É pastor da Iglesia de Dios E. C. desde 2005 e diretor executivo da IDEC Panamá desde setembro de 2019. Também faz parte da liderança da Red Ministerial Emaus. Jasdey é Mestre em Docência Superior na Universidad Nacional de Panamá.
Endereço: Plaza Las Mañanitas, local 17 y 18 - Ciudad de Panamá, Panamá
Twitter: @Apostol_Daniel
Facebook: http://www.facebook.com/omar.lem
http://www.facebook.com/jasdey.betegon
https://www.facebook.com/iglesiacordero.deamor

Willy Toro Quiroga
(1974) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da Coalición de Líderes Apostólicos de Peru (CLAPE), presidida pelo Apóstolo Peter Hornung. Fundador e Bispo da Iglesia Cristiana Carismática Internacional. Fundada em 2009, a igreja está presente em quatro comunas de Santiago (Providencia, Las Condes, Maipu, Lampa) e em Lima e Arequipa/Peru.
Casado com a Pastora Maria Veronica Leddihn de Toro, tem quatro filhos (Benjamin, Ignacia, Trinidad e Maria-Gracia). Toro graduou-se em Engenharia Comercial na Escuela de Negocios UAI, e foi representante de companhias estrangeiras por quase vinte anos. Chegou a ser diretor e Relações Internacionais da Cámara de Comercio Autopartista CAREP AG. Com trinta anos, começou a congregar na Iglesia Anglicana de Chile. Participou de diversas missões e plantação de igrejas e começou seus estudos teológicos no Moore College. Sentindo o chamado para ação social, estabeleceu em 2005 a 2 Nutriments Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a alimentar crianças, jovens e adultos física e espiritualmente. A fundação recebeu personalidade jurídica por decreto presidencial em 2005. O casal Toro trabalhou em centros de reabilitação comportamental do Servicio Nacional de Menores y Colegios, com um ministério juvenil em diferentes classes sociais. Em 2008, graduou-se na Domata School of Ministry.
Em 2009, mudaram-se para Santiago, onde fundaram a Iglesia Cristiana Carismática de Chile e o Instituto Biblico 5 Ministerios, atual Instituto Bíblico Ministerial. No mesmo ano, Toro deixou sua carreira para dedicar-se ao ministério em tempo integral. Tornou-se Bispo Diocesano da ICCC em 2012. Em 2013, tornou-se membro da ICAL. Na mesma época, Bispo Toro foi um dos fundadores da Coalición Apostólica Internacional do Chile, liderada pelo Apóstolo Santiago Rojas, e membro da equipe. Voltou aos negócios estabelecendo as empresas Dreambox Spa em 2010 e Just4Fun SAC em 2014. Esses e outros projetos foram reunidos no Movimiento Converge, movimento internacional voltado a transformação social, com projetos para todas as áreas da sociedade. Mudaram-se para o Peru em 2014, e fizeram parte da fundação da CLAPE.
Toro também é Coach certificado; membro da International Association of Coaching; membro da International Coach Federation (ICF), da qual fez parte do conselho de administração entre dezembro de 2022 a julho de 2023; licenciado pela KBA The Human Resource Technology Company; membro do European Mentoring and Coaching Council; sócio fundador da Betel Inmobiliaria; fundou a plataforma política America Libre em 2015; membro afiliado do The Institute of Coaching at McLean Hospital, Harvard Medical School Affiliate entre 2016-2020; pesquisador da Knesix Communications entre 2017-2020; líder da Points of You para Peru, Chile, Equador e Bolívia entre 2018-2020; cofundou em 2019 a Banka. É fundador e CEO da Maximize Neuroscience and Coaching, fundada em dezembro de 2015, para consultoria, formação e investigação em coaching, neurociência e educação.
Pastora Veronica estudou no colégio alemão de Valparaíso, onde conheceu Willy. Trabalhou em diversas empresas e é a atual presidente da 2 Nutriments Foundation. É uma das criadoras da plataforma Piensa Homeschool, em 2016, desenvolvida para facilitar o desenvolvimento integral de crianças em homeschooling. É Coach e faz parte da equipe da Maximize.
Apóstolo Wily já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: Av Jorge Basadre, 1066 - San Isidro - Lima, Peru
2 Nutriments: Santa Rosa 3040 Batuco – 8320000 Santiago, Chile
Site: http://www.converge.center/
http://2nutriments.org/
http://www.maximize.ws/
Facebook: http://www.facebook.com/willy.toro.9256
Página: http://www.facebook.com/IglesiaCristianaCarismaticaI/

Carlos Enrique (Cash) Luna Arango
(04/03/1962; Ciudad de Guatemala/Guatemala) – Um dos Apóstolos membros do Consejo Apostólico de Guatemala. Fundador e Pastor Geral da Iglesia Casa de Dios na Cidade da Guatemala, fundada em 11 de setembro de 1994, com a reunião de três famílias. Com mais de 25 mil membros, a Casa de Dios é a maior igreja e de maior crescimento na Guatemala.
Casado desde 25 de janeiro de 1986 com a Pastora Sonia Luna, tem três filhos (Pr Cashito, Pr. Juan Diego e Pra. Ana Gabriela). Salvo em 1982, Cash graduou-se em Administração de Sistemas de Informação na Universidad Francisco Marroquín em Cidade da Guatemala. Em 2002 completou o Doutorado em Ministérios Pastorais na California Christian University. Sonia recebeu o Senhor com dezessete anos em um retiro cristão. Começou a servir no ministério de louvor e pertenceu ao grupo de servidores da igreja. Mais tarde, assumiu o cuidado das crianças até fundar a escola dominical da igreja, a IgleKids, dedicada a atenção e ensino das crianças. Graduou-se Secretária Executiva Bílingue, estudou no Instituto Internacional para Ministros Cosecha al Mundo, obtendo o título de Reverendo. Casou-se com Cash aos dezenove anos. Lidera o ministério de intercessão da Casa de Dios, produz uma revista sobre o tema e ensina em congressos e ministérios dedicados a mulheres.
Entre os ministérios da Casa de Dios estão: as Noches de Gloria, cruzadas de curas e milagres realizadas em estádios de vinte de países, desde 1999, organizadas pelo Ministerio Palabra y Poder, com sede em Miami, presidido por Luna; o Banco de Alimentos, iniciado em 2005, recolhendo alimentos para distribuir em instituições de assistência social, provendo alimento para quase três mil pessoas diariamente; a Casa Teatro, que através das artes compartilha princípios e valores na comunidade, iniciada em 2005, que recebeu o prêmio Ceiba de Oro três anos consecutivos, e produziu o filme Trip, lançado em 2012, que tem participado de festivais nacionais e internacionais; o Centro Internacional de Estudios Ministeriales (CIEM), oferecendo formação para pastores e líderes, iniciado em 2005; a conferência de liderança Ensancha e a conferência de jovens Hechos 29.
Os pastores e a congregação implantaram o Modelo de Jesus, voltado à multiplicação, reunindo em grupos de doze discípulos, os quais são enviados em duplas para evangelização. Em janeiro de 1999, iniciaram os grupos de discipulado. Em setembro de 2001, a Casa de Dios inaugurou seu templo com capacidade para 3.500 pessoas. No início de 2013, contava com mais de vinte mil adultos nos cultos de final de semana, integrando os mais de cinco mil grupos de amizade, e três mil crianças na IgleKids. Inaugurou em 2013, com a presença do presidente Otto Pérez Molina, suas novas instalações, o complexo Ciudad de Dios, com uma área de 270 mil metros quadrados, capacidade para onze mil assentos, estacionamento para mais de três mil veículos e salas de aula para atender mais de duas mil crianças e jovens, sendo um dos maiores templos do mundo. O ministério produz o programa de TV cristão com maior audiência da América Latina e um dos sites cristãos mais visitados do mundo.
Um dos mais conhecidos pregadores da prosperidade da América Latina, Dr. Luna é autor de alguns livros, incluindo o best-seller internacional Em Honra ao Espírito Santo, que recebeu em 2011 e 2012 o prêmio anual da Spanish Evangelical Publishers Asociation (SEPA) ao melhor livro original em espanhol, e premiado na Categoria Ouro da Galeria de Honra pela quantidade de exemplares vendidos durante um ano. Também recebeu o Harold Kregel como o livro em espanhol de maior impacto em 2011, e em 2013 foi reconhecido como o Livro Geral de Maior Venda em Espanhol no mundo durante 2012. Em 2017, o livro foi novamente premiado na Categoria Ouro da Galeria de Honra por ultrapassar meio milhão de livros vendidos. Em 2014, o canal de Pastor Cash no YouTube recebeu o Silver Player Button por mais de 100 mil assinaturas, tornando-se o primeiro pastor na América a receber esse reconhecimento, e em 2022 o Golden Player Button ao ultrapassar um milhão de assinantes. É membro do Conselho Global do Empowered21, presidido pelo Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University); co-presidente do Empowered21 Latin America, com Juanita Cercone e Omar Cabrera; membro do Honorable Board do Museu da Bíblia em Washington D.C.; presidente da Fundación Estamos Unidos por la libertad religiosa e secretário das mesas multirreligiosas para a América Latina da International Religious Freedom (IRF); também dirigiu o La Cantera, programa de treinamento em áreas de comunicação, jurídica e administração. Pastora Sonia é autora de materiais e livros, como 21 maravillosos regalos de Dios e Mírate bonita, mírate feliz. Recebeu reconhecimento da Asociación de Ministros Evangélicos de Guatemala (AMEG) por sua trajetória ministerial.
Em 27 de setembro de 2013, na Casa de Dios, Cash Luna foi reconhecido e comissionado como apóstolo através dos membros do Consejo Apostólico de Guatemala. O conselho foi iniciado em 2000 por iniciativa de Harold Caballeros e Norman Parish. Cash é seu membro desde então; também foi representante da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) para Guatemala, convidado a ser convocador nacional por um tempo.
Em 2018, Pastor Cash foi denunciado por envolvimento com uma narcotraficante presa nos EUA, em matéria divulgada pela Univisión. Em resposta, Pastores Luna entraram com processo judicial contra a rede de televisão; além disso, representantes da Alianza Evangélica de Guatemala, da Asociación de Ministros Evangélicos e o Consejo Apostólico, deram todo apoio a Cash e Sonia Luna. A igreja também tem sido investigada pelo governo sobre alegadas inconsistências fiscais relacionadas aos relatórios de ofertas.
Apóstolo Cash já esteve ministrando no Brasil, como na Comunidade Sara Nossa Terra em 2015, e nas Conferências Destino desde 2017.
Endereço Sede: Km 21 Carretera a El Salvador – Fraijanes – Ciudad de Guatemala/Guatemala
Site: http://www.cashluna.org/
https://casadedios.org/
https://palabraypoder.org/
Twitter: @pastorcashluna
@PSoniaLuna
@CasaDeDios
Página: http://www.facebook.com/pastorcashluna
https://www.facebook.com/PSoniaLuna
https://www.facebook.com/CasadeDiosOficial

Bernardo de Quesada Salomón (06/01/1965; Amancio Rodriguez/Cuba) – Apóstolo do Ministerio Apostólico Internacional Fuego y Dinámica (MAIFD) em Camagüey/Cuba, fundado em 13 de setembro de 2003. Um dos líderes da Coalición Apostólica de Cuba (CAC), rede de quatrocentas igrejas independentes e mais de quarenta mil membros.
Casado desde 4 de julho de 1984 com a Profeta Dámaris Marín de Quesada, tem dois filhos e três netos. Licenciado em Ciências Biológicas em 1989, Bernardo ensinou na Universidad de Victoria de Las Tunas entre 1989-1992. Chamado ao ministério em 1991, foi presidente de jovens e começou a pastorear na Asambela de Dios em Macareño, destacando-se como evangelista a nível nacional. Iniciou um ministério de rádio e produziu materiais audiovisuais e livros. Em 1995, na Venezuela, teve os primeiros contatos com os ensinos apostólicos. Ao retornar a Cuba, promoveu guerras espirituais e começou a ungir todo o país com óleo, mas não foi aceito pela denominação. Em julho de 2000, junto com outros 26 cubanos, foi convidado pelo Ministério Billy Graham para o evento Amsterdã 2000. Em 2003, tornou-se o pioneiro da Nova Reforma Apostólica em Cuba, quando fundou a Red Apostólica Fuego y Dinámica. Em 2019, cursou a Universidad del Ministerio de lo Sobrenatural em Miami. É autor de mais de trinta livros, como Em el Ojo del Huracán, Hartos de Tradiciones e Sexualidad: Biología y Biblia. É membro do grupo Pastores por el Cambio, fundado em 2012, união de pastores contra o controle do Departamento de Assuntos Religiosos. Desde 2013 estão debaixo da cobertura do Dr. Guillermo Maldonado, como membros da Supernatural Global Network.
Quesada foi ungido Apóstolo na Argentina pelo Apóstolo Rony Chaves, e desde então as perseguições contra ele aumentaram. Por sua posição combativa ao governo, tanto dentro quanto fora do país, o apóstolo foi detido várias vezes, investigado pela Oficina de Asuntos Religiosos, e recebeu ameaças de morte. Por quase uma década, não foi autorizado a sair do país. Sua igreja se reuniu ao ar livre, consequência de medidas arbitrárias de demolição. As igrejas ligadas a CAC são ilegais diante do Governo, não sendo registradas, que tem cobrado multas e ameaçado de confisco seus bens. Em 2015, o MAIFD iniciou o primeiro semanário digital cristão de Cuba.
Apóstolo Bernardo já esteve no Brasil.
Endereço: Calle 4ta No 27, Versalles – Camaguey 74520, Cuba
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100070760682287
http://www.facebook.com/damaris.dequesadamarin
Página: http://www.facebook.com/apostolbernardodequesada/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página