Pesquisar

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 56


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Edwin Álvarez, da Comunidad Apostólica Hosanna, Apóstolo Hector Aníbal Giménez, da Cumbre Mundial de los Milagros, Apóstolo Nahum Rosario, do Ministerio de Avivamiento Mundial Maranatha, Apóstolo Héctor Quiroga, da Iglesia Apostólica y Profética Antioquia, Apóstolo Gerardo Ortega, da Generación de Elias, Apóstolo Daniel Kernke, do Ministerio Nuevo Amanhecer, e Apóstolo Fernando Luiz Casavechi, da Red Apostólica Internacional.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 56


Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...



Edwin Álvarez – Apóstolo da Comunidad Apostólica Hosanna na Cidade do Panamá/Panamá, fundada em 1980. A igreja com maior número de fiéis do país e uma das maiores da América Latina, a Hosanna também está presente em várias cidades do Panamá e outras nações.
Casado com Dalys de Álvarez, arquiteta, tem duas filhas (Loyda Raquel e Ana Victoria). É membro da Liderança do Empowered21 Latin America, copresidido por Juanita Cercone (Enlace) e Claudio Freidzon (Rey de Reyes), e do Conselho da Church Growth International, presidido pelo Dr. David Yonggi Cho.
A Comunidade Misionera Hosanna foi iniciada no bairro de Calidonia, em um pequeno lote de terreno, onde foi feita uma estrutura para os cerca de cinquenta irmãos. Alguns anos depois, mudaram-se para outra área, onde mais de dois mil irmãos se congregavam a cada semana. Foi onde teve início em 1992 a Conferencia Ministerial Ekklesia, realizada anualmente desde então, e o maior evento da igreja panamenha. Debaixo da palavra de Deus, graças ao crescimento vertiginoso, estabeleceram a nova sede cerca de um quilômetro da Cidade do Panamá, com capacidade para cinco mil pessoas, quando muda o nome para Comunidad Apostólica. Atualmente a membresia da igreja é de mais de dezessete mil pessoas.
Pastor Edwin é o Presidente do Ministerio Hosanna Internacional, formado pelo Sistema Radial Hosanna, com seis estações de radio e o canal de TV Hosanna Visión. Também é Presidente da Hosanna Internacional University, oferecendo cursos de Teologia, Filosofia, Educação, Aconselhamento, entre outros, da Academia Hosanna, oferecendo educação do pré-escolar ao médio e o bacharelado em Ciências, Letras e Comércio, e do Instituto Ministerial Kaleo, que provê formação nas áreas bíblica, teológica e ministerial. Fundador e sustentador do Comedor Infantil, no setor Curundú, para alimentação de centenas de crianças.
Além destes, a Comunidad Apostólica Hosanna conta entre seus ministérios com: a Clínica Hosanna; a Misión Infantil, dedicado a levar a Palavra de maneira compreensível às crianças; o Ministerio Carcelario Rompiendo Fortalezas, com visitas semanais aos presídios, levando o Evangelho e preparando-os presos para voltar à sociedade; o Ministerio Apóstolico Hosanna, reunindo as igrejas nascentes da Hosanna e igrejas e ministérios que se incorporaram ou se filiaram à Hosanna; e as Redes de Crecimiento, grupos em lares. O ministério ainda sustenta missionários nos EUA, Espanha, França, Sri Lanka, Argentina, Colômbia e outros países latinoamericanos e europeus.
Endereço Sede: Via España y Martín Sossa, La Cresta Calle 1era – Panamá, Rep. De Panamá
Site: http://www.edwinalvarez.com/
Twitter: @psedwinalvarez
Página: https://www.facebook.com/PastorEdwinAlvarez
https://www.facebook.com/hosannavision

Hector Aníbal Giménez (12/01/1957; San Martín/Argentina) – Apóstolo da Cumbre Mundial de los Milagros (CMM) em Buenos Aires, iniciada em 1983 como Iglesia Ondas de Amor y Paz. Uma das maiores igrejas da Argentina, a CMM realiza reuniões vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.
Casado com a Pastora Carla Presciuttini de Gimenez, tem três filhos (Jonatan, Joana e Abril). Viciado em drogas desde os onze anos, Hector foi preso três vezes e fugiu de um instituto para menores, antes de converter-se aos dezessete anos. Estudou no seminário da igreja onde ele e seus pais congregavam em Escobar. Iniciou seu ministério em Escobar, e tornou-se um dos pastores mais conhecidos do país devido a sua participação nos meios de comunicação. Foi casado em primeiras núpcias com Irma López de Gimenez, que foi sua co-pastora na CMM, antes de se divorciarem em 1994. É cantor e compositor, e tem produzido seus próprios discos. Também é proprietário da rádio CMM, La Radio de las Buenas Ondas.
Atualmente mais de duzentas e dez igrejas em vários países, como Uruguai, Brasil, Canadá e EUA, compõem a CMM. Todas as igrejas realizam atividades comunitárias, ajudando viciados em drogas, mães solteiras e crianças desamparadas.
Endereço Sede: Avenida Rivadavia, 3755, CABA – Buenos Aires/Argentina
Site: http://www.pastorgimenez.com/
Twitter: @pastor_gimenez
Facebook: http://www.facebook.com/PastorHectorAnibalGimenezOFICIAL
http://www.facebook.com/carla.presciuttinidegimenez
Página: http://www.facebook.com/PastorGimenez

Nahum Rosario (05/04/1946; Naguabo/Porto Rico) – Apóstolo do Ministerio de Avivamiento Mundial Maranatha, com sede mundial em Chicago/Illinois, fundado em 1974. Pastoreou a igreja sede por trinta e oito anos, até iniciar o Centro Internacional Maranatha Panamá.
Casado com a Pastora Minerva Rosario, tem quatro filhos (Joann, Nahum Isaac, Joel e Melody) e nove netos. Filho de pastores, Nahum cresceu servindo ao Senhor, e formou-se em Educação com Especialização em Literatura Espanhola em 1967 pela Universidad de Puerto Rico. Foi professor em Humacao/Porto Rico e ensinou espanhol em um colégio de Chicago. Em 1974 graduou-se com honras em Teologia no Instituto Bíblico Moody em Chicago. Fundou em 1974 a Iglesia Central Maranatha em Chicago. Em 1984 recebe do Senhor uma visão mundial apostólica, e no ano seguinte inicia o Ministerio Mundial Maranatha, formado atualmente por mais de quinhentas igrejas em Delaware, Flórida, Georgia, Indiana, Illinois, Michigan, Nevada, New Jersey, New York, North Carolina, Ohio, Pennsylvania, Texas, Washington, Wisconsin, e na Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, França, Honduras, Índia, México, Nicarágua, Noruega, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Venezuela, e Zimbábue. Através do ministério Evangelio Cambia, a Maranatha atua em vinte países, com teatro, coreografias, e evangelismo.
Nahum é autor de dezenas de livros, como La Escalera del Éxito, Los Secretos de la Unción e Atrévete A Cambiar. Também é compositor e apresentador do programa de TV Fe y Poder.
Em 15 de janeiro de 2012, Apóstolo Nahum passou a tocha do ministério a seu filho Nahum Isaac Rosario, que foi ordenado pastor principal da Maranatha La Casa de Dios, sede do Ministerio de Avivamiento Mundial Maranatha, em Chicago. Após isso, o Espírito os dirigiu para o Panamá, onde iniciaram o Centro Internacional Maranatha Panamá.
A Igreja de Avivamento Mundial Maranatha Brasil está sediada em Mogi Guaçu/SP, liderada pelos pastores Claudinei e Silvia Rodrigues, e também presente em Mogi Mirim, Estiva Gerbi, São Paulo, Itaquaquecetuba e Santa Bárbara d’Oeste.
Endereço Sede: 4301 West Diversey Av. – Chicago, IL 60639
Maranatha Panamá: Plaza Fortuna, Adyacente a Plaza Conquistador, Vía Tocumen, cerca de Villa Lucre – Ciudad de Panamá, Panamá
Endereço Sede Brasil: Rua Almerinda Cezaroni, nº 230 – Parque Guainco – Mogi Guaçu/SP
Site: http://www.maranathausa.com/
http://www.maranathabrasil.com/
Twitter: @nahum_rosario
@MaranathaPanama
Página: http://www.facebook.com/nahumrosario
http://www.facebook.com/maranatha.panama
http://www.facebook.com/igrejamaranathabrasil
http://www.facebook.com/EvangelioCambiaBrasil

Héctor Quiroga Sánchez (30/03/1967; Santiago/Chile) – Apóstolo da Iglesia Apostólica y Profética Antioquia em Santiago/Chile, e também presente em Linares, Punta Arenas, San Clemente e Talca. Fundador e Presidente da Red Apostólica Antioquia.
Casado com a Pastora Ana Maria Vera, tem dois filhos. Técnico industrial em Estruturas Metálicas, Héctor é formado na Universidad Federico Santa Maria em projetos mecânicos e em Teologia no Centro de Estudios Teológicos. Foi o Diretor da Operación Veinte Deiz (OVD), nascida de uma visão em 2008, quando o Senhor ordenou que alugassem o Estadio Nacional de Chile em 2010. Vários eventos locais e regionais foram realizados, culminando em um evento de adoração com um número expressivo de pessoas de toda a nação no estádio em 2010.
Pertence a Red Apostólica Internacional Shamer, com representação em vários países americanos. É autor de El Fuego de Su Visitación.
Apóstolo Quiroga já esteve várias vezes no Brasil.
Endereço Sede: Los Espinos, 2485 – Macul – Santiago, Chile
Site: http://www.antioquia.cl/
https://opvd.wordpress.com/
Facebook: http://www.facebook.com/hectorquiroga
http://www.facebook.com/antioquia

Gerardo Antonio Ortega Jimenez – Apóstolo e Profeta, Fundador e Presidente da Generación de Elias.
Casado desde 1996 com a Profeta Viviane Ortega, tem um filho (David Elías). Nascido em Comayagua/Honduras, Gerardo cresceu em Choluteca, onde graduou-se Bacharel em Ciências e Letras pelo Instituto Santa Maria Goretti; também é licenciado em Administração de Empresas pela Universidad Nacional Autónoma de Honduras e licenciatura em Teologia pela Latin University of Theology. Salvo aos quinze anos, em 1985, Gerardo fez parte de um grupo de jovens da Fraternidad de Hombres de Negocios del Evangelho Completo (ADHONEP) em Choluteca. Em viagem a Miami/Flórida, conheceu Viviane. De 1999 a 2009 moraram em Honduras, sendo que em 2001 se juntaram ao Ministerio Tsebaoth onde serviram como pastores associados até voltarem-se para os EUA em 2009. Durante esse tempo em Honduras, foram treinados debaixo de relação e cobertura com os pastores Emigdio e Nerea Osorto, que os instruíram, capacitaram e os impulsionaram. Desde 2009 tem ministrado em vários estados americanos, treinando, equipando igrejas e líderes e estabelecendo altares de adoração. Atualmente moveram-se para Corinth/Texas.
Ambos são membros da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck, Peter e Doris Wagner. Gerardo foi ordenado Apóstolo e Viviane ordenada Profeta pela Global Spheres em 24 de maio de 2012.
É autor de Voz de Dios – Palabra Profética, Plataforma del Futuro. Com Peter Wagner e Dr. Fernando Guillen, Gerardo lançou o Wagner Leadership Institute Hispanic-America em Miami em 2014. É o Facilitador para a América Hispânica da Esfera Global, desenvolvendo-a com Paco Garcia, o Coordenador, e Fernando Guillen.
Já esteve ministrando no Brasil, na Conferência Convergência – Esferas Globais em Belo Horizonte/MG.
Site: http://www.generaciondeelias.com/
Facebook: http://www.facebook.com/gerardoantonio.ortegajimenez
Página: http://www.facebook.com/GeneracionDeElias

Daniel Kernke (26/09/1956; Salto/Uruguai) – Apóstolo do Ministerio Nuevo Amanhecer em Montevideo/Uruguai, e Fundador e Presidente da Red Apostólica Nuevo Amanhecer.
A Nuevo Amanhecer nasceu em 12 de setembro de 1971, com sete pessoas, debaixo da direção de um missionário batista americano. Em 1974, assumem a liderança do trabalho outros missionários americanos, dirigindo-a até 1981. A igreja foi organizada em 29 de outubro de 1977, como Iglesia Evangélica Bautista Nuevo Amanecer. Em 1980, ainda no seminário, Daniel e sua esposa começam a trabalhar na congregação, assumindo o pastorado em 1 de novembro de 1981. Em 1990, iniciam o trabalho com células, denominadas “Familias de la Fe” depois da metade dos anos 90. A Nuevo Amanhecer deu origem a quatro congregações filhas, hoje igrejas independentes. Em 2000, começam a realização dos Encontros. Em 2006, torna-se um ministério independente.
Casado há mais de trinta anos com a Apóstola Graciela R. de Kernke, tem dois filhos (Jonathan e Bernabé) e duas netas. São formados no Seminario Teológico Bautista del Uruguay. Desde 2010, estão debaixo da cobertura do Apóstolo Guillermo Maldonado.
Em 10 de dezembro de 2005, diante de mais de seiscentos líderes de todo o país, foram reconhecidos, separados e ungidos como apóstolos, no Primer Congreso Apostólico y Profético no Hotel Sheraton, realizado pela Equipo de Trabajo Interministerial (ETI), com a presença e ministração dos apóstolos Wissan Halawi (Brasil), Alex González (Guatemala) e Nuno Castela (Portugal). Em 26 de dezembro do mesmo ano, em Lomas de Solymar, foi criada a Red Apostólica Nuevo Amanhecer, com a presença de trinta ministros que pediram sua cobertura. Também ajudaram na criação do Consejo Apostólico del Uruguay (CADU), em 11 de março de 2009, no Hotel Four Points, com participação e assessoria do Apóstolo Jorge Mejía (de Honduras).
Endereço: Camino Carrasco 4406, c/ Piran – Malvin Norte – Montevideo, Uruguay
Site: http://www.nuevoamanhecer.org.uy/
http://www.redapostolicanuevoamanecer.50webs.com/
Facebook: http://www.facebook.com/daniel.kernke.5
Página: http://www.facebook.com/mnuevoamanecer

Fernando Luiz Casavechi – Apóstolo da Red Apostólica Internacional (RAI), fundada em 21 de março de 2001 em Lima/Peru, com um grupo de pastores de igrejas independentes, e presente em diversos países da América do Sul. Pastor Presidente da Comunidad Cristiana Familiar Amor Eterno em Lima, iniciada em 1996 com um grupo familiar de sete pessoas, e fundada legalmente em 21 de março de 1996.
Casado com a Pastora Miriam Chiang Sato de Casavechi, tem uma filha (Harumi Noemi). São membros da Rhema Alumni Association. Fernando foi um sacerdote da Ordem dos Salesianos, ordenado no Chile, serviu e realizou missas em várias paróquias do Chile, Brasil e Paraguai durante sete anos, além de ser catedrático em Sociologia e Filosofia. Esteve por dois anos no Brasil, até ser chamado pelo Senhor ao pastorado. Em 1996, deixa o Brasil e vai para Lima, onde inicia a igreja Amor Eterno. Possui doutorados em Teologia, Sociologia e Filosofia.
A Comunidad Amor Eterno também está presente em Vitarte, Villa El Salvador, Angamos-Ventanilla, Tahuantinsuyo, Santa Anita, Bocanegra, Lurin, Laderas De Villa, Ñaña, Huaycán, Villa Los Angeles, Las Vertientes, Huaral e Huancayo. A Comunidade Cristã Familiar no Brasil foi fundada em 2005 em Sorocaba/SP e também está presente em Votorantim.
A RAI mantém o Seminário Teológico La Buena Semilla.
Apóstolo Casavechi tem ministrado várias vezes no Brasil. Consagrou a apóstolo o Pastor Edson Reda, da Comunidade Evangélica Nova Vida em Rio Branco/AC, em 2014.
Endereço: Cal. Crnel Bruno Terreros Nro. 184 – Ate – Lima, Peru
Site: http://www.redapostolicainternacionalperu.es.tl/
Facebook: https://www.facebook.com/fernando.casavechi