Pesquisar

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 56


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Edwin Álvarez, da Comunidad Apostólica Hosanna, Apóstolo Hector Aníbal Giménez, da Cumbre Mundial de los Milagros, Apóstolo Nahum Rosario, do Ministerio de Avivamiento Mundial Maranatha, Apóstolo Héctor Quiroga, da Iglesia Apostólica y Profética Antioquia, Apóstolo Gerardo Ortega, da Generación de Elias, Apóstolo Daniel Kernke, do Ministerio Nuevo Amanhecer, e Apóstolo Fernando Luiz Casavechi, da Red Apostólica Internacional.
{última atualização: 2024}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 56

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Cleotaldo Edwin Álvarez Murgas – Apóstolo e Pastor Geral da Comunidad Apostólica Hosanna na Cidade do Panamá/Panamá, fundada em 1980. Maior igreja evangélica do país e uma das maiores da América Latina, a Hosanna também está presente em várias cidades do Panamá e outras nações.
Casado desde 15 de agosto de 1981 com a Pastora Dalys Margarita Reyes de Álvarez, tem duas filhas (Loyda Raquel e Ana Victoria). Álvarez estudava Direito na Universidade do Panamá quando ficou gravemente doente, então deixou o ateísmo e converteu-se, iniciando logo seu serviço ministerial. Também é formado em Teologia. É membro da Liderança do Empowered21 Latin America, copresidido por Juanita Cercone (Enlace), Omar Cabrera e Cash Luna; do Conselho da Church Growth International, fundado pelo Dr. David Yonggi Cho e presidido pelo Dr. Younghoon Lee; do Congreso Iberoamericano por la Vida y la Familia; e da Kingdom Partners Network. Dalys é arquiteta pela Universidade Nacional do Panamá, e foi salva em dezembro de 1973 através de seu amigo Edwin.
A Comunidade Misionera Hosanna foi iniciada no bairro de Calidonia, em um pequeno lote de terreno, onde foi feita uma estrutura para os cerca de cinquenta irmãos. Edwin estava debaixo da liderança do Pastor Lowell David, presidente das Asambleas de Dios en Panamá. Alguns anos depois, mudaram-se para outra área, onde mais de dois mil irmãos se congregavam a cada semana. Em 1988, plantaram a primeira igreja filha. Desde 1992 realizam anualmente a conferência Ekklesia, agora o maior evento da igreja panamenha. Quando estabeleceram a nova sede com capacidade para cinco mil pessoas, a igreja mudou o nome para Comunidad Apostólica. Atualmente, sua membresia é de mais de dezessete mil pessoas. Também realiza desde 2000 o Dia de Unción, evento nacional em um estádio que reúne igrejas e lideranças civis para orar e ungir a nação, até com a participação de candidatos presidenciais.
Pastor Álvarez é o Presidente do Sistema de Radio y Televisión Hosanna, formado por três estações de rádio e o canal de TV Hosanna Visión e da Academia Hosanna, fundada em 1997 e aprovada pelo Ministério da Educação em 2000, oferecendo educação do pré-escolar ao superior. Também supervisiona igrejas na América Latina, Estados Unidos, Europa e apoia trabalhos missionários na África e Índia. Pastora Dalys é líder da Iglesia Hay Esperanza, iniciada em 1986 com um grupo de oração e estudo bíblico em sua casa, multiplicando-se para várias casas até mudar-se para um hotel em janeiro de 2005. Apenas em setembro de 2013 o grupo tornou-se uma igreja nascente da Comunidad Apostólica Hosanna.
A Comunidad Apostólica Hosanna atua com trabalho social, que inclui refeitórios infantis em áreas carentes, visitas médicas com a Clínica Hosanna, apoio a centros de reabilitação para dependentes químicos, programas de assistência aos sem-teto e ministério carcerário com visitas aos presídios e readaptação das pessoas privadas de liberdade à sociedade. Ainda conta com a Misión Infantil, dedicado a evangelização compreensível às crianças, e as Redes de Crecimiento, grupos em lares.
Pastor Edwin foi investigado por irregularidades na compra e venda de terras em Chiriquí, sendo até proibido por um tribunal de deixar o país em 2013. Contando com o apoio até do então presidente, o Ministério Público revogou as medidas cautelares contra o pastor. Ele também devolveu os documentos de compra daquelas terras, mas denunciando que as comprara legalmente e a desconfiança com as instituições. Também se desculpou com a mídia.
Endereço Sede: Via España y Avenida Martín Sossa – La Cresta – Ciudad de Panamá, Rep. de Panamá
Hay Esperanza PTY: Vía Brasil, City Mall, Piso L2 – Ciudad de Panamá, Rep. de Panamá
Site: https://hosannavision.com/
Twitter: @psedwinalvarez
Página: https://www.facebook.com/PastorEdwinAlvarez
https://www.facebook.com/cahosanna/
https://www.facebook.com/HayEsperanzaPTY

Hector Aníbal Giménez
(12/01/1957; San Martín/Argentina) – Apóstolo da Cumbre Mundial de los Milagros (CMM) em Buenos Aires/Argentina, iniciada em 1983 como Iglesia Ondas de Amor y Paz. Uma das maiores igrejas do país, sediada no antigo Cine y Teatro Roca de Almagro, a CMM realiza reuniões diariamente ininterruptas das oito da manhã às vinte e três horas.
Casado desde 1 de dezembro de 2005 com a Pastora e Profeta Carla Presciuttini de Gimenez, tem sete filhos (Natalia, Ayelen, Débora, Johana, Joel, Jonathan e Abril). Viciado em drogas desde os onze anos, Hector foi preso três vezes e fugiu de um instituto para menores, antes de converter-se aos dezessete anos. Estudou no seminário da igreja onde ele e seus pais congregavam em Escobar, onde iniciou seu ministério. Além de dirigir um estudo bíblico, iniciou o centro de reabilitação Ondas de Amor y Paz em sua casa; tornou-se um dos pastores mais conhecidos do país por sua participação nos meios de comunicação, como primeiro televangelista da Argentina, chamado de "pastor dos artistas", amigo de políticos e atletas, e realizando grandes eventos em estádios. Aos dezoito anos, se casou com Irma López de Gimenez, que foi sua co-pastora na CMM, até um conturbado divórcio em 1994. Cantor e compositor, tem produzido seus próprios álbuns. É autor de alguns livros, como Los 333 Guerreros de Cristo e 21 días de capacitación milagrosa. Recebeu um Doutorado Honoris Causa em Divindade pela Latin University of Theology da Califórnia e um Doutorado em Ministério pela Faculdade de Teologia Antioquia Internacional do Brasil. É proprietário da rádio La Radio de las Buenas Ondas (LRBO) e apresenta programas de rádio e TV. Carla é formada em Ciências Econômicas pela Universidad de Buenos Aires. Estão debaixo da cobertura do Dr. Rony Chaves.
Atualmente mais de duzentas e dez igrejas em vários países, como Uruguai, Brasil, Canadá e EUA, compõem a CMM. Todas as igrejas realizam atividades comunitárias, ajudando viciados em drogas, mães solteiras e crianças desamparadas. Entre seus ministérios também está o Los Colores de Dios, grupo missionário que realiza vigílias, retiros e viagens missionárias com Pastor Gimenez, e o Instituto Bíblico Esdras, para preparação ministerial.
Endereço Sede: Avenida Rivadavia, 3755 – CABA – Buenos Aires/Argentina
Site: http://www.pastorgimenez.com/
Facebook: http://www.facebook.com/PastorHectorAnibalGimenezOFICIAL
http://www.facebook.com/carla.presciuttinidegimenez
Página: http://www.facebook.com/PastorGimenezOficial/

Nahum Rosario
(05/04/1946; Naguabo/Porto Rico) – Apóstolo do Ministerio de Avivamiento Mundial Maranatha, com sede mundial na Ciudad de Panamá/Panamá.
Casado desde 28 de agosto de 1971 com a Pastora Minerva Rosario, tem quatro filhos (Joann, Pr. Nisaac, Joel e Melody) e nove netos. Filho de pastores, Nahum cresceu servindo ao Senhor, e formou-se em Educação com Especialização em Literatura Espanhola em 1967 pela Universidad de Puerto Rico. Foi professor em Humacao/Porto Rico e ensinou espanhol em um colégio de Chicago. Em 1974 graduou-se com honras em Teologia no Moody Bible Institute e no mesmo ano fundou a então Iglesia Maranatha de la Biblia Abierta em Chicago, primeira igreja do ministério, anos depois renomeada Centro de Avivamiento Maranatha, e já perto do século XXI adotando o nome atual. Em 1984 recebeu do Senhor uma visão mundial apostólica, e no ano seguinte iniciou o Ministerio Mundial, formado atualmente por mais de setecentas igrejas em vários estados dos Estados Unidos, e na Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, França, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Noruega, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Através do ministério El Evangelio Cambia, a Maranatha atua em vinte países, com teatro, coreografias e evangelismo (no Brasil como O Evangelho Muda). Pastor Nahum é autor de dezenas de livros, como O Ministro Aprovado, compositor e apresentador do programa de TV Fe y Poder.
Após trinta e oito anos de pastorado da igreja central, em 15 de janeiro de 2012, Apóstolo Nahum ordenou seu filho Nahum Isaac como pastor principal da Maranatha La Casa de Dios em Chicago, então sede do Ministerio de Avivamiento Mundial Maranatha. Após isso, o Espírito Santo dirigiu os pastores Nahum e Minerva para o Panamá, onde iniciaram o Centro Internacional Maranatha Panamá em 3 de fevereiro de 2013.
No Brasil, a Igreja Maranatha Brasil está presente em Mogi Guaçu/SP, Manaus/AM e Vitória/ES. O líder da Maranatha na Venezuela, Apóstolo Javier Bertucci, tornou-se conhecido ao ser candidato à presidência do país em 2018, ficando em terceiro lugar.
Endereço Sede: Av. Jose Domingo Diaz, Plaza Fortuna Local 82M, frente a la entrada de Villa Lucre – Ciudad de Panamá, Panamá
La Casa de Dios: 4301 W Diversey Avenue – Chicago IL 60639
Site: http://maranathainternacional.com/
Twitter: @nahumrosario
Página: http://www.facebook.com/nahumrosario/
http://www.facebook.com/pastoraminervarosario/
http://www.facebook.com/maranatha.panama/

Héctor Quiroga Sánchez (30/03/1967; Santiago/Chile) – Apóstolo da Iglesia Apostólica y Profética Antioquía em Santiago/Chile. Igreja em células, a Antioquia também está presente em Linares, Punta Arenas, San Clemente e Talca. Pastor Diretor da Red Ministerial Antioquía Chile.
Casado desde 16 de abril de 1994 com a Pastora Ana María Vera Contreras (12/07/1967; Santiago/Chile), tem dois filhos. Técnico industrial em Estruturas Metálicas, Héctor é formado na Universidad Federico Santa Maria em projetos mecânicos e em Teologia no Centro de Estudios Teológicos. Foi o Diretor da Operación Veinte Deiz (OVD), nascida de uma visão em 2008. Vários eventos locais e regionais foram realizados, culminando em um evento de adoração com um número expressivo de pessoas de toda a nação no Estadio Nacional de Chile em 2010.
Apóstolo Quiroga é autor de alguns livros, como El Fuego de Su Visitación e Anacronismo. Já esteve várias vezes no Brasil, especialmente com a MCI e a Escola Shofar, do Ap. Maurício Marques.
Endereço Sede: Los Espinos, 2485 – Macul – Santiago, Chile
Site: http://www.antioquia.cl/
Facebook: http://www.facebook.com/hectorquiroga
Página: http://www.facebook.com/IglesiaAntioquiaChile/

Gerardo Antonio Ortega Jimenez
– Apóstolo e Profeta do Katartizo Internacional em Forth Worth/Texas, iniciado em 2023.
Ortega tem um filho (David Elías). Nascido em Honduras, graduou-se Bacharel em Ciências e Letras pelo Instituto Santa Maria Goretti em 1987; também é licenciado em Administração de Empresas pela Universidad Nacional Autónoma de Honduras em 1995 e em Teologia pela Latin University of Theology. Salvo aos quinze anos, em 1985, Gerardo fez parte de um grupo de jovens da Fraternidad de Hombres de Negocios del Evangelho Completo (ADHONEP) em Choluteca. Em 2001, com sua então esposa, se juntaram ao Ministerio Tsebaoth onde serviram como pastores associados, sendo treinados debaixo de relação e cobertura com os pastores Emigdio e Nerea Osorto. Em 2009, mudaram-se para os EUA, e desde então, além da América Latina, Profeta Gerardo ministrou pelos EUA, através do seu ministério Generación de Elias.
Como membro da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck, Peter e Doris Wagner, Gerardo foi ordenado Apóstolo pela Global Spheres em 24 de maio de 2012. Após o Generación de Elias, serviu no Glory of Zion International (GZI) e Global Spheres Center em Corinth/Texas, presididos pelo Apóstolo Chuck Pierce, sendo responsável pelo ministério hispânico Global Spheres Español. Ortega é autor de alguns livros, como Voz de Dios: Plataforma del Cambio e Katartízo: El poder del Alineamiento.
Apóstolo Gerardo já esteve ministrando no Brasil, como na Conferência Internacional Convergência, em 2014, em Belo Horizonte/MG.
Facebook: http://www.facebook.com/GerardoOrtgeaJ
Página: http://www.facebook.com/GerardoAOrtegaJimenez/
http://www.facebook.com/profile.php?id=100090091274462/

Daniel Kernke
(26/09/1956; Salto/Uruguai) – Apóstolo do Ministerio Internacional Nuevo Amanhecer em Montevideo/Uruguai, e Fundador e Presidente da Red Apostólica Internacional Nuevo Amanhecer (RAINA).
A Nuevo Amanhecer nasceu em 12 de setembro de 1971, com sete pessoas, debaixo da direção de um missionário batista norte-americano. Em 1974, outros missionários americanos assumem a liderança do trabalho, dirigindo-a até 1981. A igreja foi organizada em 29 de outubro de 1977, com 21 membros, como Iglesia Evangélica Bautista Nuevo Amanecer. Em 1980, ainda no seminário, Daniel e sua esposa começam a trabalhar na congregação, assumindo o pastorado em 1 de novembro de 1981. Em 1990, iniciam o trabalho com células, denominadas “Familias de la Fe” depois da metade dos anos 90. A Nuevo Amanhecer deu origem a quatro congregações filhas, hoje igrejas independentes. Em 2000, começam a realização dos Encontros. Em 2006, tornam-se um ministério independente.
Casado desde 5 de janeiro de 1979 com a Apóstola Graciela Rodríguez de Kernke, tem dois filhos (Jonathan e Bernabé) e três netos. São formados no Seminario Teológico Bautista del Uruguay. Desde 2010, estão debaixo da cobertura do Dr. Guillermo Maldonado.
Em 10 de dezembro de 2005, diante de mais de seiscentos líderes de todo o país, foram reconhecidos, separados e ungidos como apóstolos, no Primer Congreso Apostólico y Profético no Hotel Sheraton, realizado pela Equipo de Trabajo Interministerial (ETI), com a presença e ministração dos apóstolos Wissan Halawi (Brasil), Alex González (Guatemala) e Nuno Castela (Portugal). Em 26 de dezembro do mesmo ano, em Lomas de Solymar, foi criada a Red Apostólica Nuevo Amanhecer, com a presença de trinta ministros que pediram sua cobertura. Também ajudaram na criação do Consejo Apostólico del Uruguay (CADU), em 11 de março de 2009, no Hotel Four Points, com participação e assessoria do Apóstolo Jorge Mejía (de Honduras).
Endereço: Camino Carrasco 4406, c/ Piran – Malvin Norte – Montevideo, Uruguay
Página: http://www.facebook.com/mnuevoamanecer

Fernando Luiz Casavechi
– Apóstolo da Red Apostólica Internacional (RAI), fundada em 21 de março de 2001 em Lima/Peru, com um grupo de pastores de igrejas independentes, e presente em diversos países da América do Sul. Pastor Presidente da Comunidad Cristiana Familiar Amor Eterno em Lima, iniciada com um grupo familiar de sete pessoas, e fundada legalmente em 21 de março de 1996.
Casado com a Pastora Miriam Margarita Chiang Sato de Casavechi, tem uma filha (Harumi Noemi). Fernando foi um sacerdote da Ordem dos Salesianos, ordenado no Chile, serviu e realizou missas em várias paróquias do Chile, Brasil e Paraguai durante sete anos, além de ser catedrático em Sociologia e Filosofia. Esteve por dois anos no Brasil, até ser chamado pelo Senhor ao pastorado nas Assembleias de Deus. Em 1996, deixa o Brasil e vai para Lima, onde inicia a Comunidad Amor Eterno. Possui doutorados em Teologia, Filosofia e Ministérios, e é autor de alguns livros. São membros da Rhema Alumni Association, como graduados do Rhema Bible Training College.
Dr. Casavechi é fundador e presidente da ONG Red de Ayuda Humanitaria Internacional (RAHUMI), com cozinhas populares e ações sociais, e da Asociación Teológica La Buena Semilla, escola teológica da RAI da qual é reitor. Ainda é diretor geral da FMH Emprendimientos Perú S.A.C. e da FMH Empreendimentos LTDA. Também foi professor da California Biblical University of Peru (CBUP).
A Comunidad Amor Eterno também está presente em Vitarte, Villa El Salvador, Angamos-Ventanilla, Tahuantinsuyo, Santa Anita, Bocanegra, Lurin, Laderas De Villa, Ñaña, Huaycán, Villa Los Angeles, Las Vertientes, Huaral e Huancayo. A Comunidade Cristã Familiar no Brasil foi fundada em 2005 em Sorocaba/SP e também está presente em Votorantim.
Apóstolo Casavechi tem ministrado várias vezes no Brasil. Consagrou a apóstolo o Pastor Edson Reda em 2014.
Endereço Sede: Calle Coronel Bruno Terreros, 198 – Linda Vista de Monterrico, Salamanca – Lima, Peru
Página: http://www.facebook.com/IglesiaComunidadFamiliarAmorEternoSalamanca/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página