Pesquisar

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 117


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Jocelito Pereira, da Igreja Apostólica Amor e Vida, Apóstolo Rogério Rodrigues Ferreira, da Igreja Aliança Evangélica, Apóstolo Edson Reda, da Comunidade Evangélica Nova Vida, Apóstolo João Maria Rodrigues, da Igreja Batista Betel, Apóstolo Sandro Murilo Gomes, da Comunidade Fome e Sede de Deus, Apóstolo Jardel Martins Beirão, da Comunidade Evangélica Crer e Ser, Apóstolo Ubiracy Xavier, da Igreja Assembleia de Deus Filadélfia, Apóstolo Vanderclan Siqueira Botelho, da Igreja Missionária Internacional Visão Apostólica, Apóstolo Canroberto Carfi dos Santos da Comunidade Batista Hermom.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 107

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Jocelito Pereira (14/04/1966; Uruguaiana/RS) – Apóstolo da Igreja Apostólica Amor e Vida em Birigui/SP.
Casado desde 21 de junho de 1997 com a Pastora Leda R. Guiterre Pereira (20/09/1966). Jocelito é formado em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular. Serviu no Exército Brasileiro e como pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Na Visão M12, estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Luiz e Cristina Valle.
Endereço: Rua Bandeirantes, nº 806, ao lado do Procon – Centro – Birigui/SP
Facebook: https://www.facebook.com/jblaycker
https://www.facebook.com/amorevida23
https://www.facebook.com/leda.gutierre
Página: https://www.facebook.com/Igreja-Amor-e-Vida-732505643872390/

Rogério Rodrigues Ferreira (03/07/1981; Curitiba/PR) – Apóstolo da Igreja Aliança Evangélica.
Casado desde 11 de março de 2006 com a Apóstola Elizabeh Guimarães Ferreira (24/07/1984; Curitiba/PR), tem três filhos (Heloísa, Samuel e Rebeca). Debaixo do discipulado dos Apóstolos Raimon e Adriana Ladislau, serviram como pastores na Igreja Aliança Evangélica de Curitiba. Foram enviados para liderar a Aliança Evangélica em Londrina, fundada oficialmente em dezembro de 2012.
Rogério e Elizabeth foram ordenados apóstolos em 17 de agosto de 2013, pelos Apóstolos Ladislau, com a presença do Apóstolo Francisco Edivar Alves (presidente da Aliança Evangélica, Manaus) e outros pastores, no 11º aniversário da Aliança Evangélica em Curitiba, realizado no Clube de Sub-Tenente do Boqueirão.
Os Apóstolos Ferreira lideraram a igreja em Londrina até o final de 2018, quando retornaram para Curitiba. A Aliança Londrina agora é liderada pelos Pastores Willian e Caroline Gomes.
Endereço: Rua Dr. Jonas Salomão Dequech, nº 46 – Alto Boqueirão – Curitiba/PR
Twitter: @pastor_rogerio
Facebook: https://www.facebook.com/ap.rogerioferreira
https://www.facebook.com/praelizabeth.ferreira

Edson Reda (09/03/1961; Arapongas/PR) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Nova Vida (CENV) em Rio Branco/AC, fundada em 1992. Igreja na Visão Celular, a CENV é filiada à Convenção Batista Nacional (CBN RO/AC). Possui congregações nos bairros Belo Jardim e Calafate.
Casado desde 1989 com a Pastora Alexandra Barbosa, tem dois filhos e três netos. É membro da Red Apostólica Internacional (RAI), debaixo da cobertura do Apóstolo Fernando Luiz Casavechi.
Edson foi consagrado apóstolo em 14 de setembro de 2014, no encerramento de aniversário da CENV, pelos apóstolos peruanos Fernando Casavechi e Rubens Quiñones, da Red Apostólica Internacional.
Endereço Sede: Estrada da Sobral, nº 2105 – Sobral – Rio Branco/AC
Facebook: https://www.facebook.com/edson.reda.7

João Maria Rodrigues (12/07/1954; Telêmaco Borba/PR) – Apóstolo da Igreja Batista Betel (IBB) em Telêmaco Borba/PR. No começo da década de 1950, alguns irmãos se reuniam em uma casa. Após saberem sobre a Convenção Batista Independente, solicitaram a vinda de um pastor, que realizou o primeiro culto em 1954. Em 12 de junho de 1955, inauguraram a Casa de Oração, e foi organizada a Igreja Batista Independente Betel de Telêmaco Borba, na época Monte Alegre, a primeira a organizar-se no Paraná, com 41 membros.
Casado com a Apóstola Sônia Maria Martins Rodrigues, tem dois filhos (Pr. Adriano e Pra. Josiane) e três netos. Formado em Pedagogia, licenciado em Administração Escolar, Mestre em Divindade pela UNIFIL e MBA pela USP. João Maria trabalhou na Indústria Klabin do Paraná durante 28 anos. Foi consagrado pastor da IBB em março de 1990. Assumiu a presidência da igreja em 1 de maio de 2001, e entrou no ministério em tempo integral em 2002. É autor de 12 homens com uma paixão.
Através da Igreja Presbiteriana de Ponta Grossa, conheceram a Visão Celular, implantada em março de 2009, e atualmente possuem mais de 2.500 membros e trezentas células. Pastor João Maria coordenou a construção do Centro Betel de Adoração (CBA), com capacidade para 2.100 lugares. A IBB também mantém o Acampamento Betel e projetos assistenciais, como bazar missionário e sopão. Possui congregações em Jardim União, Ortigueira, Tibagi, e deu origem a igrejas em outras cidades. São filiados à Federação de Igrejas Evangélicas Locais (FIEL), presidida pelo Apóstolo Celsino Azevedo.
João Maria foi reconhecido apóstolo em 1 de novembro de 2015 no Centro Betel de Adoração. Sônia foi reconhecida e ordenada apóstola em 24 de abril de 2019, em um retiro apostólico em Pontal do Paraná, junto com Tatiane Caetano, através de um conselho de apóstolos liderado pelo Ap. Celsino Marques de Azevedo, com os apóstolos Celsino e Júnia Azevedo, Nelson e Olívia Braido, Sérgio Santos e Cíntia Mesquita, João Maria Rodrigues, Eliã Caetano e Emerson Casburgo. Seu reconhecimento apostólico oficial se deu no CBA em 8 de junho de 2019, através dos apóstolos João Maria, Nelson e Olívia Braido.
Endereço: Avenida Tiradentes, nº 450 – Centro – Telêmaco Borba/PR
Centro Betel de Adoração: Avenida das Flôres, nº 17 – Jardim Alegre – Telêmaco Borba/PR
Site: https://igrejadacidadetb.com.br/
Página: https://www.facebook.com/prjoaomaria/
https://www.facebook.com/ibbtb/

Sandro Murilo Gomes – Apóstolo da Comunidade Fome e Sede de Deus em Goiânia/GO. Iniciada como Igreja Cristã Evangélica em Vila Morais em 1 de julho de 1995, a Fome e Sede de Deus atua na Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico), e está presente também em Aparecida de Goiânia e Carolina/MA.
Casado desde 14 de junho de 1997 com a Pastora Elizangela Gomes, tem três filhos (Lucas Gabriel, David Guilherme e Nathan Levi). Formado no Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil em 2002, Sandro é cantor e compositor, com álbuns gravados. Também é autor de Tsara‘ath: o que aconteceu com a adoração?! .
Sandro foi consagrado apóstolo em 18 de julho de 2015, pelo Ap. Alex Nunes Rocha, durante o Congresso Apostólico Vinho Novo, na Comunidade Nova Vida Sede, em Imperatriz/MA.
Endereço Sede: Rua 10 com Avenida Independência, Quadra 12, Lote 18E – Setor Morais – Goiânia/GO
Facebook: https://www.facebook.com/prsandromurilo
https://www.facebook.com/sandromurilo01
https://www.facebook.com/eliz.gomes.75
Página: https://www.facebook.com/prsandrogomes/
https://www.facebook.com/MinisterioFomeESedeDeDeus/

Jardel Martins Beirão (16/09; São Gonçalo/RJ) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Crer e Ser em São Pedro da Aldeia/RJ, fundada em julho de 2006. A Crer e Ser também está presente em Miguel Couto e Búzios.
Casado com a Apóstola Katia Beirão, tem uma filha (Israelly). Com formação em Teologia, Filosofia, Psicologia e Docência, Jardel é especialista em História das Religiões, Mestre em Teologia, e recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (FATEF) em 2014. Também é Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental, Analista 360º e Trainer em PNL. Fundador e diretor da Mr. B Consultoria e Treinamentos, além de Coordenador do Polo da FATEF em São Pedro da Aldeia. Foi presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de São Pedro da Aldeia (COMESPA). Recebeu homenagem da Câmara Municipal de São Gonçalo em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. Estão debaixo da cobertura da Apóstola Sylvia Parise.
Jardel e Katia foram ungidos como apóstolos em 2 de agosto de 2014, no 11º aniversário da Oficina de Vidas em São Gonçalo, através dos apóstolos Joel Pereira e Sylvia Parise.
Endereço Sede: Rua Teixeira Brandão, nº 25 – Estação – São Pedro da Aldeia/RJ
Site: https://www.maravilhamaravilhosa.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/PrJardelMartinsBeirao
https://www.facebook.com/katiabeirao.beirao
Página: https://www.facebook.com/jardelbeiraocoach/
https://www.facebook.com/midiacrereser/

Ubiracy Xavier (03/12/1945) – Apóstolo da Igreja Assembleia de Deus Filadélfia em Teresópolis/RJ. A igreja foi fundada em 30 de março de 1996, no auditório da Rádio Geração 2000, em uma assembleia geral ordinária, presidida pelo Pr. Ubiracy, com quase setenta pessoas.
Casado desde 28 de março de 1970 com a Apóstola Raquel da Fonseca Xavier, tem dois filhos (Glauco e Pra. Gláucia). Convertido na juventude, em Niterói, Ubiracy serviu como militar e foi consagrado ao ministério pastoral em novembro de 1975. É membro do Conselho de Pastores de Teresópolis (COPETE). Raquel foi consagrada ao ministério em 17 de novembro de 2002.
A Filadélfia adotou a Visão Celular em 2002, e atualmente está em transição para a Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico). Esteve vinculada à Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros (CEADER) e à Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB). Abriga um núcleo do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus.
Em 13 de dezembro de 2015, na comemoração de seus 70 anos, Ubiracy e Raquel foram consagrados apóstolos, através do Apóstolo Léo Oliveira e outros pastores.
Endereço: Rua Wilhelm Cristian Kleme, nº 41 – Ermitage – Teresópolis/RJ
Site: http://www.filadelfia12.com.br/
Página: https://www.facebook.com/igrejafiladelfiateresopolis/

Vanderclan Siqueira Botelho (06/01/1971; Autazes/AM) – Apóstolo da Igreja Missionária Internacional Visão Apostólica (IMIVA) em Manacapuru/AM, fundada em 12 de março de 2007. A igreja também está presente em Manaus.
Casado desde 27 de junho de 1992 com a Apóstola Raquel Araújo Botelho (19/06; Rio de Janeiro/RJ), tem três filhos. Vanderclan é formado em Teologia na Faculdade Executive de Educação e Teologia do Amazonas (FAEETAM). É suplente do Conselho Municipal de Saúde de Manacapuru, representando o segmento dos usuários. Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas – Manacapuru (OMEAM-MPU).
Vanderclan e Raquel foram ungidos apóstolos em setembro de 2016, através do Apóstolo Paulo Teles.
Facebook: https://www.facebook.com/vanderclan.siqueira
https://www.facebook.com/raquel.botelho2
https://www.facebook.com/miva.visaoapostolica

Canroberto Carfi dos Santos – Apóstolo da Comunidade Batista Hermom (CBH) em São Paulo/SP, fundada em 1998. Nascida como uma congregação da PIB da Lapa, e uma igreja em células, a CBH também está presente em outras cidades, como Embu das Artes, Sorocaba/SP, Chácara Santana e Londrina/PR.
Casado desde 29 de dezembro de 1979 com a Bispa Elizete Otaviano Carfi (08/07), tem quatro filhos (Canroberto Filho, Pr. Ton, Karina e Danilo).
A Hermom tem um destaque no gospel nacional, incluindo: o reconhecido cantor e compositor Pr. Ton Carfi, que também é vice-presidente da CBH; a cantora Karina Carfi; o ministério de louvor da CBH; e o rapper Apóstolo de Hermom.
Endereço Sede: Avenida Jacobus Baldi, nº 528 – Jardim Iracema – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/elizeteotaviano.otaviano
Página: https://www.facebook.com/cbhsede/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página