Pesquisar

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 109


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Carlos Edilson da Costa Cazemiro, da Igreja Batista Shekinah, Apóstolo José Ribeiro dos Santos, da Igreja Ministério Apostólico da Restauração, Apóstolo Ademilson Florentino, do Ministério Apostólico Mundial, Apóstolo José Tadeu Santos Pereira, da Igreja da Restauração, Apóstolo José Orlando Dias, do Ministério Apostólico Internacional Ágape, Apóstolo Israel Rosa, do Ministério Internacional da Restauração Cristã, Apóstola Sylvia Fernandez Thomson Parise, da Oficina de Vidas – Igreja do Avivamento, Apóstolo João Batista Mendes, da Igreja Apostólica Shalom, e Apóstolo Raimundo Iatemar Diógenes Garcia, do Ministério Internacional Ministros de Cristo.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 109

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Carlos Edilson da Costa Cazemiro (08/01/1965; Maués/AM) – Apóstolo da Igreja Batista Shekinah em Presidente Figueiredo/AM, fundada em julho de 1996, também conhecida como Ministério Apostólico Shekinah (MAS).
Casado desde 11 de março de 1988 com a Apóstola Izabel Maria Pinto Cazemiro (09/05/1970; Urucurituba/AM), tem quatro filhos (Iza, Rafael, Davi e Ester) e dois netos. Formado na UFAM em 2004, Carlos é funcionário público. Foi vice-presidente e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Presidente Figueiredo (OMEPF), e suplente do representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) no Comitê Gestor do Programa Criança Feliz de Presidente Figueiredo em 2017. É um dos titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Presidente Figueiredo, como um dos representantes da sociedade civil, para o biênio 2019/2020. Também é Secretário Adjunto Municipal de Turismo.
Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Marcos Valério e Kedma Alexandre (Ministério Apostólico Getsemane), sendo seus 12 externos desde 2011.
Carlos e Izabel foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Sucupira, nº 61 – Honório Roldão – Presidente Figueiredo/AM
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.cazemiro
http://www.facebook.com/izabel.cazemiro

José Ribeiro dos Santos (01/11/1948; Pouso Alto/MG) – Apóstolo da Igreja Ministério Apostólico da Restauração (IMAR) em Itajubá/MG, fundada em 19 de outubro de 1999.
Casado com a Apóstola Rita Luísa Ribeiro dos Santos (15/01; Cruzeiro/SP), tem duas filhas. José é formado em Teologia pelo Instituto Teológico Betel e pelo Instituto de Formação Cristã – Escola de Ministérios. Foi consagrado evangelista em 1988 pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira e ao ministério pastoral em 1990. Foi segundo vice-presidente e depois primeiro vice-presidente do Campo de Santo André de 1991 a 1996. Em 1997, por causa de seu trabalho na Malhe, Ribeiro foi transferido para Itajubá. Pregou e ministrou cursos teológicos em toda região do Sul de Minas, e como professor da Escola de Teologia da Assembleia de Deus e da Escola de Missões, onde permaneceu por dois anos, antes de fundar o Ministério Restauração. É um dos professores do Instituto de Formação Cristã. Recebeu da Câmara Municipal de Itajubá o Título de Cidadão Honorário em 2010, e Moção de Congratulação em 2015.
Estão aliançados com a Regional Salto do M12 São Paulo, debaixo da cobertura dos Apóstolos Horácio e Ângela Luz. A igreja também é filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Ribeiro e Rita foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua Jorge Braga, nº 200, ao lado da EletroLar – Avenida – Itajubá/MG
Site: http://www.igrejarestauracao.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jose.ribeiro.165685
https://www.facebook.com/ritaluisa.ribeirodossantos
https://www.facebook.com/secretaria.imar
Página: https://www.facebook.com/igrejadarestauracaoitajuba/

Ademilson Florentino (22/09; Goiânia/GO) – Apóstolo do Ministério Apostólico Mundial (MAM) em Anastácio/MS. O MAM é sediado em Campo Grande/MS, e presidido pelos Apóstolos Alci e Wania Silva.
Casado desde 30 de dezembro de 1994 com a Apóstola Margareth Florentino (12/08/1971; Campo Grande/MS), tem dois filhos (Felipe e Lucas). Ademilson é formado em Filosofia, e recebeu o Título de Cidadão Anastaciano em 2012.
Então bispos, Ademilson e Margareth foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Manoel Murtinho, nº 1500 – Centro – Anastácio/MS
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloademilson.florentino
http://www.facebook.com/apostolamargareth.florentino.5
Página: https://www.facebook.com/Minist%C3%A9rio-Apost%C3%B3lico-Mundial-Anast%C3%A1cio-MS-339719409536686/

José Tadeu Santos Pereira (15/06/1964) – Apóstolo da Igreja da Restauração em São Paulo, fundada em outubro de 2005, anteriormente Comunidade Apostólica Coração Adorador.
Casado com a Apóstola Idamáris Regina Santinelli Pereira (10/07/1967), tem um filho (Bispo Rodrigo Tadeu) e dois netos. Tadeu foi salvo em 1997, na Igreja Universal do Reino de Deus. Depois, fez parte da Igreja do Evangelho Quadrangular, onde iniciou seu ministério pastoral. É formado em Eletromecânica pela Universidade São Judas Tadeu. Idamáris é proprietária da IR Viagens e Turismo. Tadeu e Idamáris foram consagrados ao ministério pastoral em 1999. Em 2006, foram consagrados como bispos. São 12 dos Apóstolos Sóstenes e Lilian Sousa (Ministério Internacional do Salvador).
Tadeu e Idamaris foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Maria Amalia Lopes de Azevedo, nº 399 – Vila Albertina – São Paulo/SP
Site: http://igrejadarestauracao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/aptadeusantos
https://www.facebook.com/idamaris.reginasantinellipereira
Página: https://www.facebook.com/igrejadarestauracaosede/

José Orlando Dias (26/01/1968; Brasília/DF) – Apóstolo do Ministério Apostólico Internacional Ágape (MAIA) em São Sebastião/DF, fundado em junho de 2000.
Casado com a Apóstola Patrícia Dias, tem quatro filhos (Caroline, Leticia, João Marcos e Amanda).
Orlando e Patrícia foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Foram 12 dos Apóstolos Paulo César e Dulce Gomes e atualmente fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Endereço: Quadra 03, Lote 52/54 – São José – São Sebastião/DF
Facebook:https://www.facebook.com/Ap.orlando.dias
https://www.facebook.com/patricia.dias.9634340
Página: https://www.facebook.com/oficialagapess/

Israel Rosa (14/01/1969) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração Cristã (MIRC) em Crateús/CE, fundado em agosto de 2000.
Casado desde 5 de dezembro de 1984 com a Apóstola Maria Ivone Farias Rosa (19/10/1965; Crateús/CE), tem três filhos.
Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Huston e Maclóvia Rocha (Ministério Internacional Efraim).
Israel e Ivone foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Em 2015, foram legitimados coordenadores da Regional Crateús do M12 Ceará.
Endereço: Rua Prof. Lisboa Rodrigues, nº 1482 – Fátima II – Crateús/CE
Twitter: @Apisrael12
Facebook: https://www.facebook.com/israel.rosa.9
https://www.facebook.com/ivone.fariasrosa

Sylvia Fernandez Thomson Parise (23/09/1962; Campinas/SP) – Apóstola da Oficina de Vidas – Igreja do Avivamento em São Gonçalo/RJ.
Foi casada com o Pastor Ricardo Parise, e tiveram dois filhos (Mariana e Rafael). Ricardo estudou Música e formou-se em Teologia no Seminário Congregacional em Pedra de Guaratiba. Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Santa Isabel. Em maio de 2000, Ricardo e Sylvia participaram do Encontro com Deus, e após isso toda a igreja transicionou para a Visão Celular. Por dificuldades, em julho de 2003, deixaram a Igreja Congregacional, e em 3 de agosto tiveram sua primeira reunião, como Comunidade Evangélica Livre, e pouco depois Oficina de Vidas. Desde então, estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Joel e Silvia Pereira. Pastor Ricardo partiu para o Senhor em 8 de janeiro de 2007, em decorrência de um tumor cerebral.
Nascida em família evangélica, aos dezessete anos, Sylvia foi estudar nos EUA no Word of Life Bible Institute por dois anos; ao voltar, cursou o Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro por mais um ano. Em 2008 convalidou seu diploma de Bacharel em Teologia, fez pós-graduação em Ensino Superior pela Faculdade João Calvino e Mestrado pela Equipe Darwin. Também cursou o Instituto de Liderança Wagner. Recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de São Gonçalo em 2012. Em 2014, recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia. Faz parte da Rede Rompendo Limites, liderada pelo Apóstolo Joel Pereira.
Sílvia foi ungida apóstola em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Estrada de Santa Isabel, nº 3296, sobre a Autoescola Estrela – Santa Isabel – São Gonçalo/RJ
Site: http://www.oficinadevidas.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/sylvia.parise
Página: https://www.facebook.com/oficinadevidasoficial/

João Batista Mendes (29/07/1968) – Apóstolo da Igreja Apostólica Shalom em Rosário/MA, fundada em 14 de setembro de 2002.
Casado desde 29 de maio de 1993 com a Apóstola Jessilde Alves de Jesus (24/04/1978; Coroatá/MA), tem três filhos. João Batista é autor de Apóstolos Hoje – verdade ou uma vaidade? e O Ministério Político de Jesus. Administradora e Coach pela FEBRACIS, Jessilde foi Secretária Municipal Extraordinária da Mulher em 2013 e candidata à Vereadora de Rosário em 2016 pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). É autora de Acredite. São membros da Aliança das Igrejas Evangélicas de Rosário (ALIER). São 12 dos Apóstolos Sílvio Antônio e Alessandra Machado (MAIS).
João Batista e Jessilde foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Travessa Coronel José Leite, nº 334 – Centro – Rosário/MA
Facebook: https://www.facebook.com/apjbmendes
https://www.facebook.com/jessilde.alves
Página: https://www.facebook.com/eusouapostolico/

Raimundo Iatemar Diógenes Garcia (11/11/1952) – Apóstolo do Ministério Internacional Ministros de Cristo (MIMC) em Natal/RN, antes Igreja Evangélica Ministros de Cristo, fundada em novembro de 2000.
Casado desde 25 de dezembro de 1977 com a Apóstola Fátima Garcia.
Iatemar e Fátima foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Norte.
Endereço: Rua dos Pajéus, nº 1850 – Dix-sept Rosado – Natal/RN
Facebook: https://www.facebook.com/apostolafatimagarcia
https://www.facebook.com/ministrosdecristo12



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página